quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PESQUISAS, CHICO E OUTROS SEM-VERGONHAS

PESQUISAS, CHICO E OUTROS SEM-VERGONHAS

Nesses últimos dias que precedem a data fatal, temos que cerrar fileiras, tentando impedir que o PT e sua quadrilha de saqueadores se perpetue poder.
Já comentei inúmeras vezes, que as pesquisas realizadas pelos nossos principais Institutos carecem de confiabilidade, pois tendem a agradar os patrocinadores.
Por não ser uma ciência exata, a construção da pesquisa é moldada a gosto do cliente, caprichando na seleção e nos nichos das amostras, pois mesmo que após a realização do pleito o resultado final seja diferente do previsto, os “furos”, ficam por conta do imponderável.
Os Institutos de Pesquisa são na realidade, vendedores de ilusões, que tendem a dar preferência ao partido do governo, pois não podem abrir mão de faturar na entre-safra das eleições, com pesquisas inodoras que não dizem nada, mas rendem uma boa grana.
Circulam na Internet,  inúmeros emails e avaliações de analistas respeitáveis sobre essa ultima pesquisa do Datafolha, colocando Dona Dilma três passos na frente de Aécio.
Segundo entendidos em estatística, os resultados foram tabulados de forma a privilegiar a candidata, distorcendo grosseiramente o resultado real da pesquisa.
A única saída para o Datafolha, seria aumentar “levemente” a margem de erro, de 3%(três por cento) para 50%(cinqüenta por cento), utilizando a formula mágica das previsões meteorológicas, “tempo bom, sujeito a chuvas e trovoadas”.
Somos vacinados contra essas bazófias, mas o alvo dessas arapucas é a “plebe ignara”, inculta e burra, altamente influenciável.
Precisamos ficar atentos.
E o Chico, cara de pau, descarnado, meio constrangido, gravou mesmo depoimento apoiando Dona Dilma e sua desastrosa performance.
O cara que já desfrutou de inúmeros financiamentos governamentais para suas turnês e projetos, deve estar de olho em alguma coisa grande, pleiteando alem da grana mole da Lei Rouanet,  mais algum(muito), via BNDES.
O descarnado, assim como muitos outros cantores e artistas, não dão ponto sem nó! Estão sempre de olho no “leitinho que jorra das tetas da viúva”.
Recordo, que no início do ano, Maria Betânia captou via Lei Rouanet, mais de 1 milhão para declamar poesias numa rádio baiana. Acabou de conseguir mais uns 2 milhões para uma turnê que realizará pelo país.
Essa moleza é para poucos.
Inacessível aos artistas, escritores e grupos, novatos, que não freqüentem as telinhas de TV e colunas sociais, nem tem acesso ao saco dos governantes.
Temos que dar um basta a esses espertalhões e aproveitadores.
O país precisa se libertar dos grilhões da corrupção e safadeza!

José Roberto- 22/10/14






2 comentários:

  1. Não acreditamos em pesquisas viciadas, encomendadas pelo PTralhas.
    Quanto ao Chico acho que está caducando, pois alem de "descarnado" deve estar sofrendo de Alzheimer,

    ResponderExcluir
  2. Vamos aguardar as pesquisas de sexta-feira ou de sábado que apontarão um empate total entre os candidatos. Quanto ao "Chico-caviar" recomendo ver ás ótimas sátiras:
    CHINCHILA - O SAMBA MUDOU OU MUDEI EU?
    https://www.youtube.com/watch?v=sETT9o-3LLg

    Cotidiano Petista – Turma do Chapéu
    http://vimeo.com/109323736

    ResponderExcluir