sexta-feira, 17 de outubro de 2014

OS CHILIQUES DE DONA DILMA

OS CHILIQUES DE DONA DILMA

Pretendia encerrar a semana sem escrever sobre política, mas diante de tanta baixaria induzida pela PresidAnta e retrucada pelo mineirinho “come quieto”, não tenho alternativas senão voltar a esse tema tão “sacal”.
Já sabemos que Dona Dilma não tem competência, coordenação motora, nem raciocínio lógico para formular e proferir de improviso, uma frase com mais de dez palavras(estou sendo generoso, pois cinco seria o número mais preciso).
O Batráquio apedeuta escolheu a dedo sua sucessora, um poste que não fala e quando fala sem ler o texto escrito por terceiros, confunde alhos com bugalhos, mudando de assunto por nervosismo ou incompetência, ou pela somatória dessas duas causas.
Dona Dilma é a imagem exata de uma boneca de ventríloquo, que reage e fala com auxílio alheio.
Dizem, que sem o micro-ponto no ouvido, teria dificuldades para responder o nome da capital do país.
Dá para perceber que recebe ajuda de sua equipe para responder as perguntas formuladas, porque reage aos trancos, como um carro engasgado, com o freio de mão puxado.
Ontem, no debate do SBT, apelou, chutou e recebeu o troco na mesma moeda, porem com estocadas mais contundentes, pois Aécinho e bom de prosa e tem a lábia fácil.  
Entrevistada após o debate, “grogue” e com a cabeça a mil por hora, foi incapaz de responder a pergunta da repórter, simulando tontura e queda de pressão, para não aumentar o vexame formulando frases desconexas.
Dona Dilma deve estar apavorada, pois na reta final, restando oito dias para o segundo turno, terá que se defrontar com o rival mais duas vezes, o último debate, de maior audiência, na Rede Globo, dois dias antes da hora H.
O Mineirinho, desde que afrontado, provou que também e bom em “atirar pedras” , demonstrando não ser otário de levar numa boa,  oferecendo a outra face.
Entrou na disputa para vencer, para livrar o país dessa praga vermelha, mil vezes pior que o “ebola”, que precisa ser definitivamente erradicada.
Aécio, tentou não baixar o nível, mas como disse o grande filósofo Lobão, “DISCUTIR COM PETISTA É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO. ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS,CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA
Dona Dilma que se prepare, não esquecendo de levar papel higiênico, pois nos próximos debates, alem das pernas bambas, vai ter uma baita caganeira.

José Roberto- 17/10/14


3 comentários:

  1. Bom dia Gimsel, seria ideal um dabate sem poder levar papel.escrito.

    ResponderExcluir
  2. Não levar nada escrito, nem mesmo ter microfone no ouvido.
    Dilma iria ficar maluca de vez.
    Deve ter dislexia e ignorância galopante.

    ResponderExcluir
  3. Não vi o debate, mas conversando com amigos logo cedo soube que o Aécio ganhou por "Knockout" e
    e que aconteceu assim:
    "A Presidenta foi jogada nas cordas, e enquanto tentava se recobrar, recebia outra enxurrada de golpes certeiros, que, literalmente, a nocautearam!
    Ela saiu tão zonza e torta, que nem conseguiu dar entrevista, gaguejou, fingiu ficar sem palavras tentando ganhar tempo."

    ResponderExcluir