segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LUTO CERRADO

LUTO CERRADO

Mesmo alardeando os méritos de Aécio, enxovalhando as pesquisas tendenciosas, lá no fundo, bem no fundo, sempre suspeitei que seria muito difícil derrubar Dona Dilma, pois quem tem a maquina pública na mão, tem o poder.
O aumento agressivo das concessões de bolsa família na Bahia e em todo o Nordeste, em pleno período eleitoral, engrossou o número de miseráveis encabrestados, que votam cegamente em favor da mão que lhes estende a grana, incapazes de enxergar que essa grana é nossa, de quem trabalha, produz, paga impostos.
Os marqueteiros e oportunistas da situação acertaram em cheio.
O Nordeste retribuiu a esmola, com Dona Dilma obtendo vitória esmagadora em todos os estados da região, com absurdos  quase oitenta por cento no Maranhão e Piauí, justamente, onde o bolsa família tem seu habitat preferencial.
Pernambuco também fez um papelão, concedendo a PresidANTA quase setenta e um por cento dos votos, de nada valendo os apelos da família Campos. Morreu, já era. Viva os vivos!
Difícil entender Minas Gerais, culpada direta pela derrota de Aécio.
Abdicou do ex-governador tão bem avaliado, priorizando uma administradora incompetente e a manutenção de um governo com incontáveis casos de corrupção.
Os mineirinhos que “comem quieto”, acabaram por enrabar o filho da terra.
O Rio também fez feio, porem isso já era esperado.
São Paulo honrou sua tradição liberalista, votando maciçamente em Aécio, rejeitando a camarilha petista . O PT foi fragorosamente derrotado em seu berço. Pena que esse esforço digno e hercúleo, não tenha sido suficiente para reverter um quadro tenebroso.
Não adianta lamentar, a sorte foi lançada.
Acredito mais que o azar tenha sido lançado, pois meu coração está vazio, foram-se as derradeiras esperanças.
Estou de luto fechado, antevendo as dificuldades que teremos que enfrentar por mais quatro anos.
Recordo as palavras de um estudante alienado, entrevistado por um  jornal. Perguntado sobre em quem votaria, declarou que anularia o voto, pois Dilma era uma “capacho” de Lula  e Aécio não acrescentava nada.
Até que o cretino demonstrou alguma lucidez, pois continuaremos a ser governados por uma “capacho”.
No sentido lato da palavra, capacho é aquele tapete rústico que colocamos na entrada de nossas casas, para limpeza da sola dos sapatos, local os ficam retidos a sujeira e detritos, abundantes no planalto central.
Capacho, no sentido figurado é o indivíduo servil, condescendente em demasia e que se deixa dominar ou influenciar por terceiros. Também pode ser  bajulador e puxa-sacos.
Mesmo desconhecendo essas minúcias da língua pátria, o povão fez sua escolha.
Eu e meus minguados leitores, com certeza sabemos bem onde alocar a ilustre vencedora.
O traje a partir de hoje será todo negro, para combinar com as nuvens que rondam os destinos de nosso país.
Luto cerrado!!!!

José Roberto- 27/10/14




8 comentários:

  1. Minha alma chora, triste com Minas e com o Rio de Janeiro.
    Fica mesmo a pergunta já formulada: Como será o amanhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos agora trabalhar para tirar a Dilma como foi retirado o Sr. Collor.

      Excluir
    2. É A UNICA ESPERANÇA QUE NOS RESTA.

      Excluir
  2. O povo brasileiro fez sua opção e ela deve ser respeitada. Mas vamos todos pagar por essa opçao. Antevejo um futuro como um presente piorado - o pais não acaba mas apodrece - vai ser duro ter de aguenta-lo. Ao menos em alguns locais não deu para o PT - RS e nao deu para a roubalheira - DF, PA e RN. E o Maranhão vai ser governado por um comunista...Será que o Sarney vai colaborar??? Brasil - crise economica pela frente, crise industrial, crise eletrica, crise das aguas, crise da Petrobras e todas as suas consequencias, etc. Haja governo!!! Ultimo a sair apaga a luz!!!

    ResponderExcluir
  3. José Roberto,

    eu também estou de luto. Nao moro no meu país, mas torci por ele e fui até o consulado dar meu voto ao Aécio. Mas de nada adiantou... Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se aguentamos mais quatro anos.
      Se o país não acabar, talvez minha neta ainda possa viver num Brasil melhor.
      Abcs.

      Excluir
  4. O país irá entrar com tudo numa zona de turbulência, coisa que que a Dilma detesta, fazendo com que os pilotos da FAB façam voltas enormes para desviar das mesmas. A turbulência que agora se aproxima chama-se PETROLÃO. Se prosperarem as denúncias do doleiro e as contas do PT no exterior forem apresentadas, bem como confirmado o conhecimento do dono do PT e da Dilma, não aparecerá piloto capaz de tirá-los dessa turbulência e o impeachment pode surgiu no horizonte. Vamos aguardar, quem sabe tiraremos o PT e o PMDB passará a governar com toda a cambada que conhecemos.

    ResponderExcluir
  5. Todos queremos o melhor para todos. Não me parece correto torcer pelo pior mas confimadas tantas denúias, um impedimento cairia bem.

    ResponderExcluir