sexta-feira, 31 de outubro de 2014

RECOMENDAÇÕES PARA REDUZIR O RISCO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

.RECOMENDAÇÕES PARA REDUZIR O RISCO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Como pessoa altamente interessada a evolução da ciência, notadamente nos aspectos relacionados aos assuntos pornô-eróticos-libidinosos, venho “através dessas mal traçadas linhas” comunicar a minha meia dúzia de leitores, resultados importantes de pesquisas realizadas por instituições de renome internacional.
O câncer de próstata é uma fantasma oportunista, que assombra os homens a partir dos 40 anos,
Os precavidos, são forçados a se submeterem a exames anuais(com duplo sentido) vexatórios, invasivos, doloridos e humilhantes.
Pagamos para um médico sadomasoquista invadir com seu duro, nosso “pavilhão retofuricular”, para constatar se nossa famigerada próstata está em ordem.
Só de pensar que tenho conhecidos que adoram esse exame, normalmente partindo para uma segunda ou terceira opinião, tenho calafrios!
Porem, cada um que cuide de seu fiofó como melhor lhe aprouver.
Agora a grande notícia:
Pesquisas desenvolvidas pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Montreal, publicadas por Marie-Elise Parent e Marie-Claude Rosseau, após estudarem a performance de 3.208 homens, concluíram, que aqueles que durante sua vida tiveram relações sexuais com 20 ou mais mulheres, apresentaram 30% menos de probabilidade de contrair câncer de próstata.
“É possível que ter muitos parceiros sexuais do sexo feminino resulte em uma maior frequência de ejaculações, cujo efeito de proteção contra o câncer de próstata foi observado anteriormente em outros estudos”.
Vejam a importância dessa pesquisa para os homens, espadas, ainda por cima coordenada por mulheres,  lhe conferindo maior legitimidade.
Porem, para aqueles que gostam de sentir o “bafo na nuca”, a diversificação não é recomendável, conforme explicam as doutoras: “Por outro lado, aqueles que já dormiram com mais de 20 homens têm duas vezes mais probabilidade de serem diagnosticados com câncer de próstata de todos os tipos, em comparação com aqueles que nunca dormiram com um homem. E o risco de ter um câncer de próstata menos agressivo aumenta em 500% em comparação com aqueles que tiveram apenas um parceiro homem”.
Recomendo a meus amigos espadas, atenção especial para essa magnífica constatação.
Trata-se de assunto sério, indicação médica, temos que nos cuidar para prolongar o final de nossas vidas.
Quem ainda não atingiu a quota, tem que apresentar esse alvará com firma reconhecida, a quem interessar possa e seguir com o tratamento.
Sei que corro tremendo risco ao “receitar” esse avançado tratamento aos amigos e leitores, pois com certeza, ao chegar em casa, serei recepcionado com uma série de cascudos e catiripapos.
O interesse exacerbado pela ciência libidinosa pode causar esses efeitos colaterais.

José Roberto- 31/10/14



quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ME ENGANA QUE EU GOSTO

ME ENGANA QUE EU GOSTO

Não posso acreditar que exista algum ingênuo que acredita em promessa de político.
Promessas não pagam dívidas nem melhoram a situação do país, pois se fossem cumpridas apenas metade das maravilhas prometidas pelos candidatos em tempos de eleição, estaríamos encabeçando o time do primeiro mundo.
Prometem, mentem, fazem muito pouco ou quase nada, atribuindo  culpa sempre a conjuntura ou a herança maldita.
Dona Dilma,  durante a campanha suja, reafirmou e multiplicou promessas não cumpridas, utilizando terrorismo midiático para intimidar o eleitor, distorcendo as teses dos demais concorrentes.
Todavia,  antes mesmo de iniciar o segundo mandato, começa a bombardear o povo com nova carga de aumentos que alimentarão a inflação.
O Copom, composto por diretores do Banco Central, três dias após o pleito resolveu aumentar a taxa básica de juros, elevando a estratosférica divida interna brasileira e dificultando ainda mais o acesso ao credito direto, pois na ponta, sobrarão taxas mais elevadas aos consumidores.
Dona Dilma já deve ter esquecido, que insistiu firme na propaganda contra o Banco Central independente, como queria o candidato da oposição, alegando que o governo não poderia abrir mão do controle dos juros.
Abriu a mão e as pernas!
Jurou de pés juntos que lutaria contra a inflação, mas ou aumentos que estão pululando contrariam as promessas vãs da PresidANTA.
A Light aqui no Rio, está pleiteando um mínimo de 25% a partir do início de dezembro. O aumento médio previsto nas tarifas de energia elétrica para o próximo ano gira em torno dos 30%.
Sortudo foi o estado de Roraima, agraciado com um aumento de 54% para os consumidores de 18 cidades do interior. Os consumidores da capital, Boa Vista, serão menos penalizados, com um aumento médio de 18%.
Deve ser algum tipo de retaliação, pois Aécio teve maioria de votos no estado.
A Petrobras descapitalizada com tanta corrupção, já formou um grupo de trabalho(?) para determinar o “quantum” do aumento da gasolina.
Precisando urgentemente de reforço de caixa para saldar seus compromissos e sobrar algum para os corruptos “tirar por fora”, com certeza a cacetada vai ser de lascar.
Estou com o firme propósito de vender um dos carros da família e comprar uma bicicleta, dessas comuns, movidas a “feijão”.
O cenário para o final do ano e para o próximo, não é nada promissor.
Dona Dilma está numa sinuca de bico, pois não poderá alegar que as dificuldades são oriundas da herança maldita. Não depois de 12 anos de desmandos petistas.
Forçosamente teremos que apertar os cintos, pois perderemos nossas gordurinhas, na marra.
Como não dispomos de verbas de representação, auxílio moradia, passagens aéreas e outros penduricalhos, temos que nos preparar para um período de vacas magras.
Para amenizar essa carestia, estou pensando seriamente em requisitar umas três bolsas famílias para o pessoal de casa.
Se conseguir, prometo votar no PT nas próximas eleições.

José Roberto- 30/10/14


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O TROCO

O TROCO

A vingança é um prato que se come frio!
Não demorou tanto assim e a Itália nos deu o merecido troco.
Não com “luvas de pelica” como escreveram alguns articulistas, mas um “chute do saco”, revidando na medida exata e ficando ainda com saldo credor.
Credora, porque o crime de Cesare Batisti, foragido a mais de 25 anos, condenado a prisão perpetua por participação por quádruplo assassinato e pertencer a uma célula terrorista, é mil vezes mais grave que a acusação que pesa contra Pizzolato, condenado a apenas a 12 anos por corrupção passiva.
Se não tivesse dado no pé já estaria solto, como todos os principais comparsas da gangue, pois nossa justiça é uma mãe, ainda mais com um Supremo “alaranjado”.
Em 2007, o terrorista assassino foi descoberto e preso em Brasília. O STF atendeu o pedido de extradição feito pelo país amigo.
Todavia, o comissário Tarso Genro, ministro da justiça(com letras minúsculas) na ocasião, fez de tudo para proteger seu colega de maus feitos, fazendo com que o Presidente Mula, cancelasse o decreto de extradição, afrontando a justiça italiana, retendo e concedendo asilo a mais um bandido, como se já não bastassem os que florescem naturalmente em solo pátrio.
Interessante observar, que nesse mesmo ano, dois boxeadores cubanos que vierem participar dos Jogos Panamericanos, fugindo da delegação e pedindo asilo político, foram deportados com surpreendente agilidade pelo ministério da justiça.
Tanto o Comissário, como o inculto Presidente, demonstraram sua servilidade para com o repressor regime cubano.
Pedido dos hermanos sanguinários Castro é uma ordem para a escumalha vermelha petista.
Na ocasião, ficou evidente a forma do Brasil conduzir seu relacionamento com os paises civilizados, dando ampla preferência ao Irã, aos regimes ditatoriais africanos e aos bolivarianos do cone sul.
O Brasil está semeando o que plantou.
Parabenizo a justiça italiana que não teve pressa para nos dar o troco, pagando na mesma moeda, e ficando ainda com um tremendo saldo. Não faltarão oportunidades para zerar a conta.
Sorte mesmo a dos petistas mensaleiros e quem sabe do chefão, aquele que nunca soube de nada.
Se a Itália devolvesse o cagão do Henrique Pizzolato, com um pouco de pressão da policia federal, o sacana deduraria até a própria mãe.
Tem petista sorrindo e rezando pro cara ficar por lá, para sempre!

José Roberto- 29/10/14


terça-feira, 28 de outubro de 2014

O CUSTO DA DEMOCRACIA

O CUSTO DA DEMOCRACIA

Eleições concluídas num clima de total normalidade, com o povo expressando sua vontade através das urnas.
Será que a vontade do povo foi expressa realmente pelo voto, ou fatores estranhos influenciaram os dedos trêmulos que teclaram as urnas eletrônicas?
Não se trata de fatores ou causas estranhas, mas de fatos reais, amplamente conhecidos e divulgados, que martelados incessantemente na cabeça pouco oxigenada dos dependentes das bolsas assistenciais, os tornaram escravos da chantagem e das falsas ameaças da extinção desses benefícios.
Tal como na fábula do Flautista de Hamelin, os milhões de “assistidos” seguiram cegamente os sons das trombetas do governo, como “ratos amestrados”, sufragando a candidata a reeleição, por puro medo.
Situação fácil de ser comprovada, não sendo necessário poderes dedutivos de um Sherlock Holmes.
Basta analisar o numero de bolsas famílias concedidas por estado.
Proporcionalmente, Maranhão e Piauí tem o maior numero de beneficiários, representando quase a metade da população.
Todavia, a Bahia é recordista em números absolutos de “mamadores”, com 6 milhões de beneficiados, representando 40% da população. Daí a explicação para a grande vantagem obtida por Dilma no estado e logicamente, em toda a Região Nordeste.
Até mesmo em Minas, Dona Dilma “lavou a égua” no Vale do Jequitinhonha, no polígono da seca, onde são distribuídas aproximadamente 3 milhões de bolsas.
Difícil é aceitar essa lógica democrática dura de deglutir, pois o voto de um desses analfabetos, teleguiados, que escolhem o candidato por indução, tem o mesmo peso, o mesmo valor de um voto consciente.
Tem o mesmo valor do meu, do seu voto, da pessoa que raciocina, que pensa em escolher o melhor para o país.
Embora num regime democrático, todas as pessoas sejam iguais, tendo os mesmos direitos, parâmetros deveriam ser estabelecidos para balancear essas igualdades, ao menos em determinadas questões, onde a perfeita compreensão dos fatos é de suma importância para condução dos destinos do país.
Apoio a tese mais radical, que visa aprimorar nosso sistema político, exigindo escolaridade mínima de candidatos para disputar determinados cargos e acabando com o voto dos analfabetos.
Nos tempos atuais, uma pessoa que não sabe ler e escrever não tem capacidade e discernimento para escolher nosso representante. É facilmente manobrável, como pudemos constatar nessas últimas eleições.
Essas discrepâncias da democracia somente serão amenizadas quando o grosso da população receber do governo não apenas esmolas, mais serviços dignos, principalmente EDUCAÇÂO e saúde, situação que nem meus netos chegarão a vivenciar.
Enquanto isso, vamos arcando com os custos da nossa capenga democracia.

José Roberto- 28/10/14



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LUTO CERRADO

LUTO CERRADO

Mesmo alardeando os méritos de Aécio, enxovalhando as pesquisas tendenciosas, lá no fundo, bem no fundo, sempre suspeitei que seria muito difícil derrubar Dona Dilma, pois quem tem a maquina pública na mão, tem o poder.
O aumento agressivo das concessões de bolsa família na Bahia e em todo o Nordeste, em pleno período eleitoral, engrossou o número de miseráveis encabrestados, que votam cegamente em favor da mão que lhes estende a grana, incapazes de enxergar que essa grana é nossa, de quem trabalha, produz, paga impostos.
Os marqueteiros e oportunistas da situação acertaram em cheio.
O Nordeste retribuiu a esmola, com Dona Dilma obtendo vitória esmagadora em todos os estados da região, com absurdos  quase oitenta por cento no Maranhão e Piauí, justamente, onde o bolsa família tem seu habitat preferencial.
Pernambuco também fez um papelão, concedendo a PresidANTA quase setenta e um por cento dos votos, de nada valendo os apelos da família Campos. Morreu, já era. Viva os vivos!
Difícil entender Minas Gerais, culpada direta pela derrota de Aécio.
Abdicou do ex-governador tão bem avaliado, priorizando uma administradora incompetente e a manutenção de um governo com incontáveis casos de corrupção.
Os mineirinhos que “comem quieto”, acabaram por enrabar o filho da terra.
O Rio também fez feio, porem isso já era esperado.
São Paulo honrou sua tradição liberalista, votando maciçamente em Aécio, rejeitando a camarilha petista . O PT foi fragorosamente derrotado em seu berço. Pena que esse esforço digno e hercúleo, não tenha sido suficiente para reverter um quadro tenebroso.
Não adianta lamentar, a sorte foi lançada.
Acredito mais que o azar tenha sido lançado, pois meu coração está vazio, foram-se as derradeiras esperanças.
Estou de luto fechado, antevendo as dificuldades que teremos que enfrentar por mais quatro anos.
Recordo as palavras de um estudante alienado, entrevistado por um  jornal. Perguntado sobre em quem votaria, declarou que anularia o voto, pois Dilma era uma “capacho” de Lula  e Aécio não acrescentava nada.
Até que o cretino demonstrou alguma lucidez, pois continuaremos a ser governados por uma “capacho”.
No sentido lato da palavra, capacho é aquele tapete rústico que colocamos na entrada de nossas casas, para limpeza da sola dos sapatos, local os ficam retidos a sujeira e detritos, abundantes no planalto central.
Capacho, no sentido figurado é o indivíduo servil, condescendente em demasia e que se deixa dominar ou influenciar por terceiros. Também pode ser  bajulador e puxa-sacos.
Mesmo desconhecendo essas minúcias da língua pátria, o povão fez sua escolha.
Eu e meus minguados leitores, com certeza sabemos bem onde alocar a ilustre vencedora.
O traje a partir de hoje será todo negro, para combinar com as nuvens que rondam os destinos de nosso país.
Luto cerrado!!!!

José Roberto- 27/10/14




sexta-feira, 24 de outubro de 2014

COMO SERÁ O AMANHÃ, MEU AMIGO?

COMO SERÁ O AMANHÃ, MEU AMIGO?

Responda quem quiser.
Foi o que cantou há muito tempo atrás o descarnado Chico Buarque, que vivia folgadamente com a grana que ganhava com o sucesso de suas musicas, sem necessidade de favores e verbas do governo.
Essa importante pergunta volta a saltar diante dos nossos olhos, deixando corações aflitos, pois uma grande interrogação paira no ar.
Busco no fundo de minha alma o pouco de fé que ainda resta, invocando a Deus para que faça prevalecer a justiça, dando ao Brasil a chance de se reerguer.
Depois de doze anos de espoliação, corrupção desmedida e vergonha, é chegada a hora de sermos bafejados com os ventos da bonança, com um governo sadio, restabelecendo a ética e  trazendo de volta a confiança.
“Senhor Deus dos desgraçados”, volva seus bondosos olhos para nosso país e com apenas um leve sopro, concretize o sonho de milhões de brasileiros que trabalham, pagam impostos escorchantes, lutando por uma nação mais justa que ofereça serviços dignos a população.
A derrota do PT, deve ser o objeto maior de nossa “Cruzada”.
Estamos próximo do apagar ou acender das luzes. Temos que dar o máximo, cerrando fileira com amigos, parentes e conhecidos, para cravarmos nosso voto em Aécio, o mineirinho que será a “salvação da lavoura”.
Antevejo com prazer imenso o cenário após a derrota petista.
Com o barco afundando, os “ratos” abandonam as pressas o navio. Bolsos, meias e cuecas recheadas de dólares, afogando-se nas águas poluídas com o óleo negro e sujo da Petrobras.
A descrição dessa cena com maior riqueza de detalhes, daria um ótimo filme, daqueles que no início, vem com a chamada: “Baseado em fatos reais” e qualquer semelhança não é mera coincidência.
Nessa última e breve crônica antes da decisão, peço encarecidamente a minha meia dúzia de leitores que deixem de lado a preguiça, mesmo que seja um esplendoroso domingo de sol.
Temo um dever cívico a cumprir e uma missão quase impossível para realizar.
Todos juntos, votando em Aécio, para um país melhor, com esperança para nossos netos.

José Roberto- 24/10/14


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DILMA, LULA E A ESCÓRIA PETISTA

DILMA, LULA E A ESCÓRIA PETISTA

Sinto vergonha de ser brasileiro, ao constatar a forma como o país está sendo conduzido e desmoralizado junto a comunidade internacional.
De início, julguei que Dona Dilma seria melhor que seu inventor, pois considerava que com um pouco mais de educação e cultura(pouco, muito pouco), romperia o cordão umbilical  partindo para vôo solo, liberta da interferência do Batráquio ignorante e pau d’água, mas esperto.
Ledo engano!
O safado do Lula escolheu a dedo sua sucessora.
Uma mulher metida, arrogante, incompetente, mal articulada, presa por algemas de ouro a seu criador, que dos bastidores, mandou e desmandou durante os últimos quatro anos.
Dona Dilma escolheu mal e porcamente seu staff. Provavelmente os trastes lhe foram enfiados goela abaixo por determinação do Batráquio.
Permitiu que a corrupção instalada nas empresas do governo tomasse fôlego, redobrando o apetite. Fingiu punir os “mausfeitos”. Apenas fingiu. Tirou um ladrão do cargo, colocando em seu lugar, um estepe da mesma laia.
Abrindo mão de parcerias importantes com os USA e paises da Europa, deu absoluta preferência a nossos vizinhos bolivarianos, que sempre dão um jeitinho de nos ferrar, pois como carro chefe da América latina temos que abrir as pernas e agüentar o rojão.
Construímos um porto majestosos em Cuba, enquanto os nossos, obsoletos e sobrecarregados ficam dependendo de promessas e verbas, que começarão a ser liberadas após a eleição(acredite se quiser).
Essa mulher conseguiu ser muito pior que o antecessor, quase esfacelando nossas industrias e trazendo de volta o terrível espectro da inflação.
E ainda existe milhões de brasileiros que acreditam em suas mentiras, promessas e aprovam sua administração!
Povo imbecil e ignorante, que não consegue interpretar os problemas do dia a dia, nem mesmo notar que nossas despesas nos supermercados duplicaram nesses quatro mal fadados anos.
Dona Dilma prometeu fazer o diabo para ser reeleita e esta fazendo.
Duro pensar, que faz estrepolias com o dinheiro público, o nosso dinheiro.
Consegue arregimentar milhares em suas carreatas e encontros, contando com o prestimoso auxílio de Ongs amigas, abastecidas com verbas públicas, tal como ocorreu anteontem em Petrolina-PE.
A Ong ASA-Articulação do Semi-árido Brasileiro, que recebeu mais de 500 milhões do governo, fretou 99 ônibus, distribuindo fartamente tickets  refeição para todos que foram aplaudir a PresidANTA.
O grande coordenador dessas mamatas, patrocinador das Ongs e movimentos sociais, é o camarada Gilberto Carvalho, petista de passado nebuloso, encarregado de suprir esses associações bandidas e inescrupulosas, em troca de apoio irrestrito.
Lula, turbinado por algumas doses de 51(muitas), atacou na baixada fluminense, arrotando em seus improvisos ameaças contra a imprensa e jornalistas conhecidos, morrendo de inveja da Venezuela, Argentina e Equador, onde jornais e TVs foram fechados, simplesmente por noticiar os fatos e a situação caótica desses países.
Lendo no Globo, que a maior parte dos alunos da PUC, os mais ativos, apóiam o PT, fico atônito!
Que merda de jovens são esses que não enxergam a realidade?
São cegos ou analfabetos funcionais, que mal sabem ler e interpretar os textos e fatos do Brasil atual?
São esses jovens trastes, os futuros homens de amanhã?
Espero de coração, que como nas pesquisas, essa amostra seja fortuita, um caso típico fora da curva.
Senão, estamos mesmo fodidos!!!
Temos que lutar bravamente enquanto resta um pouquinho de tempo.
Todos juntos, para derrotar a camarilha petista, a corja de espertalhões, os imbecis e os mal informados.

José Roberto- 23/10/14


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PESQUISAS, CHICO E OUTROS SEM-VERGONHAS

PESQUISAS, CHICO E OUTROS SEM-VERGONHAS

Nesses últimos dias que precedem a data fatal, temos que cerrar fileiras, tentando impedir que o PT e sua quadrilha de saqueadores se perpetue poder.
Já comentei inúmeras vezes, que as pesquisas realizadas pelos nossos principais Institutos carecem de confiabilidade, pois tendem a agradar os patrocinadores.
Por não ser uma ciência exata, a construção da pesquisa é moldada a gosto do cliente, caprichando na seleção e nos nichos das amostras, pois mesmo que após a realização do pleito o resultado final seja diferente do previsto, os “furos”, ficam por conta do imponderável.
Os Institutos de Pesquisa são na realidade, vendedores de ilusões, que tendem a dar preferência ao partido do governo, pois não podem abrir mão de faturar na entre-safra das eleições, com pesquisas inodoras que não dizem nada, mas rendem uma boa grana.
Circulam na Internet,  inúmeros emails e avaliações de analistas respeitáveis sobre essa ultima pesquisa do Datafolha, colocando Dona Dilma três passos na frente de Aécio.
Segundo entendidos em estatística, os resultados foram tabulados de forma a privilegiar a candidata, distorcendo grosseiramente o resultado real da pesquisa.
A única saída para o Datafolha, seria aumentar “levemente” a margem de erro, de 3%(três por cento) para 50%(cinqüenta por cento), utilizando a formula mágica das previsões meteorológicas, “tempo bom, sujeito a chuvas e trovoadas”.
Somos vacinados contra essas bazófias, mas o alvo dessas arapucas é a “plebe ignara”, inculta e burra, altamente influenciável.
Precisamos ficar atentos.
E o Chico, cara de pau, descarnado, meio constrangido, gravou mesmo depoimento apoiando Dona Dilma e sua desastrosa performance.
O cara que já desfrutou de inúmeros financiamentos governamentais para suas turnês e projetos, deve estar de olho em alguma coisa grande, pleiteando alem da grana mole da Lei Rouanet,  mais algum(muito), via BNDES.
O descarnado, assim como muitos outros cantores e artistas, não dão ponto sem nó! Estão sempre de olho no “leitinho que jorra das tetas da viúva”.
Recordo, que no início do ano, Maria Betânia captou via Lei Rouanet, mais de 1 milhão para declamar poesias numa rádio baiana. Acabou de conseguir mais uns 2 milhões para uma turnê que realizará pelo país.
Essa moleza é para poucos.
Inacessível aos artistas, escritores e grupos, novatos, que não freqüentem as telinhas de TV e colunas sociais, nem tem acesso ao saco dos governantes.
Temos que dar um basta a esses espertalhões e aproveitadores.
O país precisa se libertar dos grilhões da corrupção e safadeza!

José Roberto- 22/10/14






terça-feira, 21 de outubro de 2014

COM OS NERVOS A FLOR DA PELE

COM OS NERVOS A FLOR DA PELE

Mesmo antes de começar a campanha eleitoral, sabíamos da dificuldade de apear Dona Dilma e o PT do poder.
A imensa massa de manobra beneficiada pelos programas assistenciais, que come na mão do governo, é um “patrimônio” invejável de 15 milhões de famílias, equivalendo a um quarto da população brasileira.
Essa situação evidencia, que pelo menos um em cada quatro votos, tem destino certo.
Os dependentes físico/químico/financeiros dos “bolsas esmolas”, votam cegamente em que o governo indica, ainda mais sob falsas ameaças, que a oposição vai acabar com essa mamata.
A inglória luta dos que sonham com um país melhor, livre do jugo petista e da corrupção exacerbada, consistia de início, em levar Aécio para o segundo turno.
A muito custo, contrariando pesquisas tendenciosas, o mineirinho passou pelo primeiro teste, surpreendendo a todos e dando um pouco mais de esperança aos homens de bem que sustentam nos ombros nossa nação emporcalhada.
Parecia que os ventos sopravam a favor, dando a entender como em todos os bons faroestes,  que finalmente os “mocinhos” venceriam os “bandidos”, num final feliz.
Contudo, as baixarias, canalhices, mentiras deslavadas, disseminadas pela mídia da candidata a reeleição, sustentada por marqueteiros, blogueiros e jornalistas abastecidos com verbas do governo, infundiram um clima de terror e de terra arrasada nas classes menos favorecidas e incultas, criando dificuldades ao candidato que acena com ares de renovação.
As últimas pesquisas de Institutos que já demonstraram ser de baixa confiabilidade, colocam novamente na dianteira a candidata a reeleição.
Talvez sejam os últimos cartuchos da imensa equipe de Dona Dilma que não quer desgrudar das sagradas tetas, tentando influenciar os indecisos com pesquisas tendenciosas, encomendadas a preço de ouro.
Esperamos, nós os justos, que essa pretensa desgarrada de Dona Dilma tenha o vigor de um “cavalo paraguaio”, refugando ou sendo refugada na reta final, antes de cruzar a linha de chegada.
Ainda acreditando na vitória de Aécio não me sinto confortável.
Lá no fundo, aquele temor sombrio, de que Deus esquecendo de ser brasileiro, permita a manutenção desse monstro que dilapida o país e envergonha a população honesta e trabalhadora.
Que essa fajuta reação não passe de um pesadelo, do qual despertaremos na tarde do próximo domingo, se Deus quiser, com um sorriso nos lábios e esperança nos corações.

José Roberto- 21/10/14






segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ESSA DROGA DE HORÁRIO DE VERÃO

ESSA DROGA DE HORÁRIO DE VERÃO

Primeiro dia útil após a interferência humana no horário da natureza.
Levanto as 04,30 h como de costume, porem mal humorado, pois nunca gostei dessa merda de horário de verão.
Vick, meu fiel escudeiro, se recusa a me acompanhar ao banheiro, pois solidário ao dono, também tem ojeriza a esse maldito horário.
Prefere ficar ronronando aos pés da cama no ambiente refrigerado. Levará alguns dias para se adaptar a contragosto,  ao adiantamento dos ponteiros.
Depois de ler por uns quarenta minutos, fazer a barba e tomar banho, por volta das 5,45h  vou para a cozinha passar o café. Nossa auxiliar chega mais tarde as segundas e minha mulher “determinou” que assumisse essas tarefas, inclusive nos finais de semana.
Quem tem juízo, obedece.
Poucos minutos para as 6,00 horas. Olho para o Parque da Lagoa envolto ainda por um céu escuro e mal consigo divisar o mendigo teimoso, que insiste em tomar posse de um canto, entre duas paineiras.
Já foi expulso incontáveis vezes, pois cisma em ficar martelando durante as madrugadas, alem de tentar construir um mini barraco. Deve ser um petista, membro do MTST disfarçado, querendo fincar raízes na zona sul.
Exatamente as 6,00h acordo Maria Silvia, minha teimosa secretária e volto para terminar o café e suprir a mesa.
Verifico se o jornal já está sob a porta da cozinha, ligando a TV no Globo Rural.
Sou um amante da rotina e essa alteração de horário me aborrece muito, pois sou dos poucos a ter certeza absoluta que a eventual economia de energia e pura balela, principalmente nesse ano de seca brava, com os reservatórios a mingua.
O deslocamento da ponta do sistema elétrico não ameniza o déficit de energia.  O óleo eventualmente economizado pelas térmicas não oferece alívio a água consumida pelas turbinas, que geram os kwh consumidos dentro ou fora do horário de ponta.
Conforme já afirmei em anos anteriores, sou voto vencido em casa, pois toda o restante da família adora o horário de verão, assim como a maioria dos cariocas, que terão uma hora a mais para curtir a praia.
Praia é a principal “religião” para o carioca da gema. Uma hora a mais é um presente dos céus.
Me consolo por constatar que não sou o único a chiar, pois tenho lido diariamente na Seção de Cartas a insatisfação manifestada por diversos leitores, reclamando dessa intempestiva alteração no “horário de Deus”.
O homem já interfere na natureza de forma devastadora, destruindo florestas, escavando e empobrecendo o solo, alterando a qualidade do ar e como se não bastasse, decide alterar o ritmo das horas, retardando o nascer e o por do sol, agredindo nossos relógios biológicos.
Já estamos sentindo a reação da natureza, com secas e enchentes avassaladoras.
Vamos rezar para que nosso corpo apresente reações menos agressivas, mas com certeza, cedo ou tarde, todos teremos um preço a pagar.


José Roberto- 20/10/14

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

OS CHILIQUES DE DONA DILMA

OS CHILIQUES DE DONA DILMA

Pretendia encerrar a semana sem escrever sobre política, mas diante de tanta baixaria induzida pela PresidAnta e retrucada pelo mineirinho “come quieto”, não tenho alternativas senão voltar a esse tema tão “sacal”.
Já sabemos que Dona Dilma não tem competência, coordenação motora, nem raciocínio lógico para formular e proferir de improviso, uma frase com mais de dez palavras(estou sendo generoso, pois cinco seria o número mais preciso).
O Batráquio apedeuta escolheu a dedo sua sucessora, um poste que não fala e quando fala sem ler o texto escrito por terceiros, confunde alhos com bugalhos, mudando de assunto por nervosismo ou incompetência, ou pela somatória dessas duas causas.
Dona Dilma é a imagem exata de uma boneca de ventríloquo, que reage e fala com auxílio alheio.
Dizem, que sem o micro-ponto no ouvido, teria dificuldades para responder o nome da capital do país.
Dá para perceber que recebe ajuda de sua equipe para responder as perguntas formuladas, porque reage aos trancos, como um carro engasgado, com o freio de mão puxado.
Ontem, no debate do SBT, apelou, chutou e recebeu o troco na mesma moeda, porem com estocadas mais contundentes, pois Aécinho e bom de prosa e tem a lábia fácil.  
Entrevistada após o debate, “grogue” e com a cabeça a mil por hora, foi incapaz de responder a pergunta da repórter, simulando tontura e queda de pressão, para não aumentar o vexame formulando frases desconexas.
Dona Dilma deve estar apavorada, pois na reta final, restando oito dias para o segundo turno, terá que se defrontar com o rival mais duas vezes, o último debate, de maior audiência, na Rede Globo, dois dias antes da hora H.
O Mineirinho, desde que afrontado, provou que também e bom em “atirar pedras” , demonstrando não ser otário de levar numa boa,  oferecendo a outra face.
Entrou na disputa para vencer, para livrar o país dessa praga vermelha, mil vezes pior que o “ebola”, que precisa ser definitivamente erradicada.
Aécio, tentou não baixar o nível, mas como disse o grande filósofo Lobão, “DISCUTIR COM PETISTA É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO. ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS,CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA
Dona Dilma que se prepare, não esquecendo de levar papel higiênico, pois nos próximos debates, alem das pernas bambas, vai ter uma baita caganeira.

José Roberto- 17/10/14


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CHICO, O DESCARNADO

CHICO, O DESCARNADO

Chico Buarque, ao contrário do vinho caríssimo que costuma beber, está piorando muito com a idade.
Sua produção musical nos últimos dez anos foi muito reduzida. Não me lembro sequer de um sucesso recente.
Desde que se meteu a escrever romances sofríveis, de péssima qualidade, sua inspiração como letrista e compositor minguou.
Escolheu errado tentando ser um romancista. Talvez obtivesse melhores resultados com a poesia, pois as letras de suas musicas antigas são maravilhosas, verdadeiros poemas.
Errou feio quando se uniu ao bando de censores, tentando proibir a publicação de biografias não autorizadas. Justamente ele, que teve musicas censuradas durante a ditadura.
Essa derrapada talvez seja influência de sua fingida ligação com o PT e partidos de esquerda, contaminando-se com as aspirações do governo atual, que sonha poder controlar a mídia, a exemplo do que ocorre nos regimes bolivaristas sulamericanos.
Chico nutre também uma paixão inexplicável por Cuba, atacado por um estrabismo de grau elevado, que o impede de enxergar a real dimensão da ditadura castrista, assassina e repressora.
Adora o socialismo, mas gosta mesmo de curtir seu apartamento em Paris, no Champs Elysées,  onde supostamente escreve aquelas porcarias de livros.
Como tantos outros artistas, pertence a turma da “esquerda festiva”, adora os trabalhadores, os pobres, desde que estejam a quilômetros de distância.
Essa esquerda fajuta paparica o governo para obter benesses, patrocínios, pois sempre querem faturar cada vez mais, cobrando uma “baba” pelo ingresso em suas apresentações, onde pobre nem passa perto.
Não consigo entender como as mulheres ainda acham Chico um sedutor.
O cara tá descarnado, com as pelancas caindo. Sem camisa e de short é um horror.
Só pode ser fruto da fama e da grana, pois o cara depois que separou da Marieta, só aparece de chamego com pitéus, gostosuras que poderiam ser sua neta.
Esse descarnado por falta do que fazer, provavelmente antes de uma esticada a Paris, se ofereceu para gravar uma declaração de apoio a reeleição de Dona Dilma, como se essa baboseira pudesse angariar votos para essa senhora que está desesperada, sentindo a “vaca ir para o brejo”.
Chico, já entrado nos setenta, deveria “tomar tento”, cair na real, curtindo melhor seu precioso tempo, reservando suas declarações e chamegos para suas “chiquetes”.
Recomendo o máximo do cuidado, para não se deixar fotografar sem camisa e de bermudas, pois alem da pelanca descarnada, num descuido,  o saco pode ser flagrado, rondando o joelho.

José Roberto- 16/10/14





quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DIA DO PROFESSOR

DIA DO PROFESSOR

Diferentemente dos outros “dias” inclusive o das crianças, comemorado,  domingo passado, o dia do professor não tem apelo comercial.
Pouquíssimos alunos lembrarão espontaneamente da data, levando uma lembrança a sua mestra, por menor e mais insignificante que seja, uma flor ou um doce qualquer, ou até mesmo aquele abraço apertado e sincero, em agradecimento a uma pessoa tão importante, que no abre a porta do conhecimento.
A data em homenagem aos mestres, tem sua origem em 1827, com D.Pedro I instituindo o ensino fundamental no país.
“Tem-se que no início da década de 30, as primeiras comemorações já aconteciam, mas sem grande repercussão.
Existem relatos, no entanto, que em 1947 ocorreu o primeiro evento dedicado ao Professor, digno de nota.
Em São Paulo no Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”, o professor Salomão Becker e seus colegas Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko tiveram a idéia de escolher esse dia para um congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.
Nesse mesmo ano formou-se, então, a “Comissão Pró-Oficialização do Dia do Professor”, com intensa atividade de mobilização no Ministério da Educação, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e na Secretaria de Educação.
Em 13 de outubro de 1948, o Projeto foi transformado na Lei estadual nº 174.
 A conquista paulista correu o País e quase todos os estados aprovaram leis instituindo o feriado escolar do Dia do Professor em 15 de outubro. A partir daí, iniciou-se o trabalho pelo reconhecimento nacional da homenagem, por meio de decreto federal.
Com alguma demora, a data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963”
Depois dos pais, o professor desempenha função vital na vida dos alunos, pois dependendo de sua dedicação somos influenciados em nossos rumos, até mesma na escolha das nossas profissões.
O verdadeiro professor, aquele que escolheu a profissão por vocação, consegue captar naturalmente a atenção dos alunos, inserindo-os no admirável mundo novo, das letras, dos números, da literatura.
Infelizmente, por culpa exclusiva de nossas autoridades, a sagrada profissão de ensinar foi vilipendiada, jogada para um plano inferior, desestimulando o ingresso na carreira de jovens idealistas.
Principalmente no ensino básico, a escolha da carreira ficou sendo um tipo de muleta para aqueles que não conseguiram seguir suas escolhas preferenciais, contribuindo para baixar o nível, a qualidade e o interesse de ambas as partes, mestre e aluno, gerando milhões de analfabetos funcionais.
Nós, os mais velhos, voltamos nossos olhos saudosos para os tempos em que a professora do primário era uma pessoa importante na escola e na sociedade, sendo valorizada como tal.
Eram mulheres cultas, felizes, recebendo salário digno e repassando conhecimento a seus alunos com uma naturalidade invejável. 
Impossível não vir a lembrança a imagem de Dona Helena Rodrigues Alves, minha professora do primeiro ano primário, neta do ex-presidente da republica, pessoa admirável, que amava e acompanhava o desenvolvimento e sucesso dos alunos.
Tive a felicidade de encontrá-la, anos depois de formado.
Outro mestre sempre lembrado, meu professor de português no ginásio e científico, Sr. Benedito Antonio Cotrim, homem culto e agradável, que conseguia durante duas aulas consecutivas, manter a classe atenta, absorvendo  ansiosamente os segredos e a poesia da nossa língua.
Foi o grande incentivador de nossas redações, apresentando-nos temas subjetivos que forçavam o uso da imaginação e do intangível.
Pena que nossos filhos e netos não possam encontrar pessoas desse quilate, que tinham no sangue, o sagrado prazer de ensinar, de abrir as portas do conhecimento e do saber para mentes virgens e sequiosas.
Agora em tempo de campanha política, muito se fala em revalorizar os mestres, investir mais no ensino, palavras vãs, que se perdem no tempo e no vento após a contagem das urnas.
Continuo agradecido as chances que tive e aos mestres que deixaram suas marcas em meu intelecto, credores de minha eterna gratidão.

José Roberto- 15/10/14




terça-feira, 14 de outubro de 2014

MINHAS CRIANÇAS

MINHAS CRIANÇAS

A saudade bateu forte quando vi a foto da família, que minha mulher postou na Facebook.
Início dos anos oitenta, eu ainda rapagote, com minha pequena trinca no colo.
Tempo bom, quando as viagens mensais para Itanhaém eram aguardadas com ansiedade pelos pequenos. As vezes, aproveitando feriados, mais de uma por mês.
Mesmo com a Dutra mal conservada, com as crises de abastecimento, postos de gasolina fechando aos domingos, nossas viagens eram inesquecíveis, alegres, repletas de cantoria.
As oito, nove horas, dentro do velha Caravan eram enfrentadas com galhardia, nem percebíamos o tempo passar.
A primeira parada acontecia no Bobs, no início da serra, trecho percorrido em hora e meia.
Abastecidos, seguíamos cantando até bater o sono nas crianças, pois normalmente saiamos do Rio a tarde, retornando no domingo, após almoço no saudoso Pioneiro, um dos últimos restaurantes tradicionais de Itanhaém a cerrar as portas.
A foto traz essa lembrança dos bons tempos, quando os filhos seguiam nossas orientações, eram totalmente dependentes, partilhando de nossas decisões sem reclamar, ansiando por conhecer nossos planos que envolviam férias e viagens.
Tempos adoráveis quando descobrimos as viagens para o exterior, pois com um pouco mais de grana em caixa e com as facilidades que surgiram, exploramos alguns paises do caribe, mas especialmente o USA, tanto em excursões, com em aventuras solitárias.
Cada uma dessas viagens traz lembranças que caberiam em mais de um texto. Passagens inesquecíveis, presenciando o deslumbramento das crianças com as belezas naturais do nosso irmão do norte, principalmente com seus parques temáticos e a variedades de brinquedos nas lojas e supermercados, adquiridos a preços invejáveis.
Mas... as crianças cresceram.
As viagens conjuntas foram ficando raras, pois apesar das estradas terem melhorado muito e a distância encurtada com novos caminhos, Itanhaém foi ficando cada vez mais longe.
Juntar a família na terra da mãe só mesmo no Natal, meio na marra.
O tempo passou mais um pouco, ou muito.
Todos adultos, formados e cuidando da própria vida.
A caçula casou, nos presenteando com uma netinha querida, sobre a qual já escrevi tanto e escreverei muito mais.
Apesar de ver meus filhos como homem e mulheres feitas, não consigo deixar de ser o pai “mandão”, sempre querendo interferir, dando palpites, resmungando, esquecendo que esse tempo já passou.
Obviamente, no geral não dão a mínima para minhas interferências, fazendo ouvidos moucos, eventualmente retrucando, para me lembrar que minhas posições arcaicas já eram, estão “out of order”, ou “démodé”.
Quando as discussões ficam um pouco mais acaloradas, dizem que estou “por fora”, que não evolui, que nos tempos atuais as coisas mudaram bastante, ficando difícil para “dinossauros” teimosos aceitar esse novo cenário.
Ficamos chateados, pois nossos filhos pensam que são mais espertos, que sabem mais.
Refletindo com serenidade temos que aceitar essa lógica, pois certamente, com toda essa revolução tecnológica e social, os filhos sabem hoje muito mais que os pais.
Todavia, a marca da educação e dos exemplos que deixamos, ficam permanentemente gravados em seus corações, moldando o caráter e forma de ser de cada um.
Olho uma foto recente da família, tirada no ultimo Natal e fico comovido.
Contudo, a saudade entranha e aperta meu coração, ao voltar os olhos para a velha foto, eu, enlaçamento meus três pequenos filhos.
Para mim, nunca deixarão de ser pequenos!

José Roberto- 14/10/14



sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DECLARAÇÃO DE GUERRA

DECLARAÇÃO DE GERRA

No embalo das boas novas contidas nos resultados das primeiras pesquisas do Ibope e Datafolha , referente a corrida para o segundo turno, aproveito para declarar guerra ao PT, partido que enganou os trabalhadores, enxovalhando o país.
Porem, como gato velho escaldado, estou sempre “de pé atrás” com as pesquisas e os Institutos, que mesmo errando por “larga margem”, para cima, para baixo, de lado, de banda, de esguêio, arranjam uma desculpa estúpida e continuam faturando alto.
Ganham do vencedor e do perdedor. Cachê dobrado!
Se esses Institutos tivessem vergonha na cara, devolveriam, ou abririam mão da grana nos casos de erros grotescos, como os cometidos no primeiro turno.
Por isso mesmo, encaro com desconfiança essa primeira pesquisa, pois talvez seja uma forma de tentar limpar a barra junto ao comitê do Aécio, massageando o ego do candidato com pesquisas de “faz de conta”.
Deixo claro, que a desconfiança é somente com relação às pesquisas, que pela primeira vez apresentaram resultados iguais nos dois Institutos, talvez com uma amostra muito bem selecionada, com os devidos ajustes e maquiagens, a exemplo do que faz o governo com as contas públicas.
Quanto ao fato de Aécio desgarrar logo na partida, podemos constatar pelo aparente alívio da população que circula mais sorridente pelas ruas, pelo aumento dos adesivos nos carros particulares, pelas conversas descontraídas nos botequins, pelas caras feias e mau humor daqueles que estão na eminência de perder suas sagradas boquinhas.
Percebe-se em todo país essa euforia, propagada pelos ventos da mudança que já vem tardia, mas ainda a tempo de colocar o país nos eixos, varrendo para o esgoto o imenso mar de lama e corrupção, que nos foram impingidos por esse partido que dizia ser dos trabalhadores.
Reafirmo minha declaração de guerra, pois detesto os petistas.
Obviamente, não tenho e nem poderia ter um amigo petista.
Se por acaso algum dos meus inúmeros contatos, inclusive os eventuais, tiver, mesmo que seja, uma pequena empatia por esse maldito partido, convido-os a romper imediatamente esses frágeis laços, pois de petista ou simpatizante, quero distância.
Tenho esperança, que com as revelações estarrecedoras do grande assalto a Petrobras, todos os figurões da camarilha petista acabem atrás das grades, com penas mais duras, pois o Petrolão, dá de mil a zero no Mensalão, embora, a maioria das personagens sejam as mesmas.
“Nunca na história desse país se roubou tanto, como nos últimos doze anos”!!!
Vamos apear Dona Dilma e o PT do “phoder”.

José Roberto- 10/10/14


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

REFLEXÕES SOBRE A TERCEIRA IDADE EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES


REFLEXÕES SOBRE A TERCEIRA IDADE EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES

Já escrevi em algum texto passado, que um dos primeiros sintomas da chegada da velhice, terceira, quarta, ou quinta idade, é quando passamos a consultar a folha do obituário nos jornais.
Essa mania ridícula, adquirida inconscientemente, brota da curiosidade mórbida de toparmos com o nome da algum conhecido, mesmo distante, que por sorte ou azar, nos precedeu na passagem para o alem.
De vez em quando, somos surpreendidos com alguns nomes, inclusive de políticos. Por alguns lamentamos, mas por outros chegamos ao absurdo de respirar aliviados; já foram tarde!
Essa é a natureza humana, que nos impele a assumir o papel de juiz, interpretando e julgando procedimentos alheios, “sentados no próprio rabo”, esquecendo que existe o reverso da medalha.
Outra característica própria da “melhor idade” é a tendência de gastar o precioso tempo em reflexões sobre assuntos múltiplos, revendo erros e acertos, oportunidades perdidas, grana mal aplicada, atitudes impensadas, falhas que não poderão ser corrigidas e tiveram suas conseqüências, que já seguiram seu curso, extinguindo-se ou deixando marcas.
Dizem que aprendemos com os erros e que a experiência vem com a idade, sendo fator primordial para evitar novos deslizes.
Conversa fiada, pois sempre teimamos em errar novamente, enquanto tivermos forças e chances para tal.
A vida e a convivência humana é um jogo de tentativas, erros e acertos.
Todavia, na idade provecta, deveríamos fazer um uso mais seletivo do tempo que nos resta, divagando e refletindo apenas sobre as boas passagens, deixando de lado os dissabores.
Na realidade, ocorre uma contradição, pois quanto menos tempo nos resta, mais tempo desperdiçamos com essas bobagens, ao invés de curtir com as coisas agradáveis ainda ao nosso alcance.
De repente, no início da campanha para o segundo turno, fui tomado por um impulso incontrolável de filosofar, escrevendo esse texto um tanto quanto desconexo, talvez perturbado, com receio de uma vitória da Dona Dilma, que para mim, será o pior dos mundos.
Talvez meus temores tenham sido aguçados pela fala do cretino presidente do PT, declarando a imprensa que pretende iniciar agora, a campanha do Batráquio apedeuta Mula, para 2018.
Essa soma de fatores negativos é uma dose excessiva para qualquer brasileiro lúcido, não havendo “saco” que agüente!
O país e os velhotes que se consideram razoavelmente racionais, assim como eu, apesar de eventuais escorregões, não suportarão tamanho castigo.
Se desgraçadamente Dilma ganhar, vou continuar filosofando.

José Roberto- 09/10/14






quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PÊNIS DE LABORATÓRIO

PÊNIS DE LABORATÓRIO

Recebi ontem de um velho amigo de São Paulo, email com esse título estranho.
Pensei logo que deveria ser alguma piada, um texto imoral, alguma gozação, porem constatei tratar-se de assunto sério, que povoa a imaginação e os medos desse meu velho camarada.
O título da reportagem que ilustrava o artigo era exatamente esse: “Pesquisadores cultivam pênis em laboratório”.
Antes mesmo de dar o click para entrar no site da pesquisa, pensei com meus próprios botões, “cacete, era só o que faltava”.
Até onde o desenvolvimento da tecnologia vai nos levar?
Se já estão clonando pênis, logo clonarão vaginas, fiofós, resolvendo o problema daqueles que tiveram essas “áreas” arruinadas, por excesso, falta, ou mau uso.
Curioso, entrei no site que tem um belo nome, “Hipe Science”, para me inteirar dessas estranhas e alvissareiras novidades, pois como todos sabem, sou um estudioso dos temas científico-libidinosos.
“Pênis cultivados em laboratórios poderão em breve ser testados em homens”. Essa é a frase que inicia um breve relatório sobre as pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Wake Forest de Medicina Regenerativa, em Wiston-Salem, Carolina do Norte-USA.
Lendo rapidamente o parágrafo inicial, focando na palavra “cultivados”, aqueles de mente suja como a minha, vislumbram a imagem de um imenso canteiro, com pênis de todos os tamanhos e calibres brotando da terra.
Mas o estudo é sério, destinado a ajudar pessoas com anomalias congênitas ou que tenham sido submetidas a cirurgias por conta de câncer agressivo ou lesões traumáticas.
“A equipe já criou pênis bem-sucedidos para coelhos em 2008. “O estudo foi muito encorajador”, disse o professor Anthony Atala, diretor do Instituto. “Porém, para obter a aprovação para testes em seres humanos, precisamos de garantia de segurança e qualidade, precisamos mostrar que os materiais não são tóxicos, e temos que explicar o processo de fabricação, passo a passo”.
Obviamente, depois do processo ser sacramentado pelo FDA, após  a “primeira colheita”, irão surgir inúmeras utilizações paralelas e perpendiculares para os “pênis de laboratório”.
Essas clínicas que gastam uma nota em propaganda, em revistas, jornais e até no Facebook,  garantindo resolver a disfunção erétil, a ejaculação precoce e a “brochação”, sem dúvida alguma entrarão firme no comercio de pênis, oferecendo garantia de quilometragem e troca no caso de defeito de fábrica.
Tenho amigos, que ficarão extremamente felizes com as notícias que divulguei nesse texto, todavia, por uma questão de ética, respeito e privacidade, deixo de mencionar seus nomes e eventuais pretensões.
Maiores detalhes sobre o pitoresco assunto, poderão ser obtidos no site supra mencionado.
Adianto aos afoitos, que ainda não estão requisitando cobaias para os experimentos iniciais.
Recomendo calma, pois dentro de pouco tempo a “mercadoria” estará ofertada no mercado.

José Roberto- 08/10/14









terça-feira, 7 de outubro de 2014

COMENTÁRIOS LIGEIROS SOBRE AS ELEIÇÕES

COMENTÁRIOS LIGEIROS SOBRE AS ELEIÇÕES

No geral, o povo ensaia os primeiros passos para libertar o país do jugo corrupto, sujo e desleal dos petistas, o que deverá ocorrer no segundo turno, se Deus provar que realmente é brasileiro.
Todavia, o eleitor brasileiro é uma caixinha de surpresas, difícil de entender e interpretar.
Ao mesmo tempo que demonstra razoável bom censo, indicando querer mudanças, em alguns estados anda na marcha-ré, escolhendo representantes carimbados com o pecado original herdados dos pais fichas sujas, corruptos notórios de longa ficha corrida.
Alagoas prima por essa irresponsabilidade, ao eleger um filhote do cachaço e trambiqueiro mor, Renan Calheiros, no primeiro turno. De quebra, elege como senador, com ampla votação, o ex-presidente Fernando Sacoroxo de Mello, o valente cheirador, digo caçador de marajás, que com seu saco roxo, preto ou branco, quase fodeu de vez com o Brasil.
Alagoano provou que é ruim de dedo, apertando o botão errado, na hora certa.
O Distrito Federal deu uma lição ao PT, defenestrando  o corrupto Agnelo Queiroz, demonstrando todavia incoerência, ao garantir segundo turno para um cupincha do Arruda. Nada sei sobre o sujeito, mas o fato de ser amigo de um pilantra de primeira linha, o torna objeto de suspeição antecipada.
Finalmente o Maranhão ficou livre do clã Sarney, que pilhou o estado por décadas. Com Flavio Dino, um comunista de araque, talvez tenha chance de lutar para sair das ultimas colocações em todos os índices sociais, posto que vem ocupando há quase cinqüenta anos.
Na Bahia, a reviravolta petista tem que ser avaliada com muito cuidado pelo TSE, pois segundo consta, a farta distribuição do bolsa família nos meses que precederam a eleição turbinaram o candidato do PT, que aplicou a teoria franciscana do “é dando que se recebe”. Deu bolsas em troca de votos.
No Mato Grosso, a vitória de Pedro Taques jogou por terra o sonho dos velhos caciques de manter o estado como tradicional “balaio de gatos”. Uma sadia renovação que chega no tempo certo.
São Paulo é uma história a parte.
Se por um lado demonstra invejável juízo ao reeleger o “chuchu honesto” Alckmim, ao reconduzir o zumbi Jose Serra ao Senado, derrotando um poste petista(Padilha) e um maluco-beleza(Suplicy) alienado e “fraco das idéias”, me deixa envergonhado ao reeleger Tiririca, deputado federal,  com mais de um milhão de votos.
Acreditava, que o milhão e trezentos mil votos que recebeu o ridículo palhaço em 2010, tivesse sido uma forma de protesto. A repetição da insanidade prova que existe muito paulista desmiolado, que joga o voto pela latrina.
Mesmo caçado, impedido, interditado, o ficha-sujíssima Paulo Maluf, recebeu dessa turma de abilolados, mais de 250 mil votos. Devem ser comparsas do velhaco, de olho na grana que o candidato jura não ter nas contas no exterior.
Em que pese esses lamentáveis escorregões, São Paulo deu uma lição ao Batráquio apedeuta e a seu partido, que encolheu sensivelmente, perdendo alem do governo, oito cadeiras na Assembléia, seis na Câmara Federal e uma no Senado.
Os passos iniciais para a grande mudança já foram dados.
O importante é manter o ritmo, seguindo em frente.

José Roberto- 07/10/14

ET- Fico apenas “meio chateado” por essas discrepâncias paulistas, pois com 36 anos no Rio, já assumi a cidadania carioca.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

UM SINAL DE ALENTO

UM SINAL DE ALENTO

Com ou sem margem de erro Aécio está no segundo turno, assombrando a obesa PresidANTA(está com um pança de fazer inveja) e a camarilha petista, que treme nas bases diante da ameaça de perder os mais de vinte mil cargos altamente remunerados.
Tetas maravilhosas, que alem dos altos salários abrem as brechas para os conluios e maracutaias, como as que ocorreram e ainda ocorrem na Petrobras, estatais, autarquias e fundos de pensões.
Depois da Petrobras, o segundo maior filão para os corruptos petistas são os fundos de pensão, que não quebram porque são garantidos pelo Tesouro, com o dinheiro de nossos impostos.
Nós bancamos a felicidade desses salafrários!
Uma brisa suave no início de outubro, trouxe um novo sinal de alento.
Aquela luzinha no final do túnel, não é o farol de um trem que corre para atropelar nossas esperanças, mas a luz da razão, que começa a despontar no coração das pessoas de bem, cansadas e desiludidas diante de tanta corrupção e desfaçatez.
Aécio foi bem nas regiões sul, sudeste, norte e centro-oeste, sendo massacrado na região nordeste, especialmente em Pernambuco e na Bahia, os mais importantes colégios eleitorais da região.
Essa fidelidade nordestina ao governo, se deve ao volume expressivo de bolsas famílias e similares distribuídas na região. 
Na Bahia, estado onde o PT conseguiu uma reviravolta milagrosa vencendo a disputa pelo governo estadual no primeiro turno, suspeita-se que a origem do milagre, seja fruto do aumento substancial de concessões do “bolsa esmola” nos meses que antecederam a eleição.
A política assistencial desmesurada do governo, “sabiamente” favorecendo os nordestinos, transforma os beneficiários desses planos em pessoas  subservientes, viciadas em receber favores sem necessidade de contrapartida natural, que é o trabalho.
Esses pobres dependentes, “acabrestados” pelo pavor de perder essas migalhas, votam com a situação, acreditando que lutam pelos seus interesses, quando na realidade agem com boiada, “gado marcado” servindo aos interesses dos “patrões”.
Aécio terá que quebrar essa corrente viciante, acenando com novas oportunidades, mais dignas, reduzindo esse triste cenário de servidão humana.
De qualquer forma, o resultado dessas eleições parciais demonstra, que os “homens e mulheres de bem” finalmente deixaram a inércia de lado, arregaçando as mangas numa tentativa de mudar o “status quo”, enquanto ainda há tempo.
Embora em minoria, “somos as forças do bem lutando contra o dragão da maldade”.
Acredito, mesmo com um certo grau de incerteza, que “ainda resta uma esperança”.
Vamos a luta!

José Roberto- 06/10/14




sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A PENÚLTIMA CHANCE

A PENÚLTIMA CHANCE

Retornando de uma rápida viagem a Itanhaém, onde meio que forçado(a antena da Sky estava fora de posição devido aos fortes ventos) assisti pela primeira vez(perdendo a virgindade) o deprimente horário político obrigatório, venho a público confessar meu desalento.
Obviamente, limitei meu martírio a primeira parte, que apresenta os programas dos candidatos à presidência da república.
Dentre todos, a estratégia petista é a mais nojenta, irreal e mentirosa, infundindo medo nos desgraçados brasileiros, viciados e dependentes dos bolsas esmolas.
Todos mentem ou mascaram a verdade.
Mostram hospitais e escolas com padrões escandinavos, só existentes no rico imaginário dos marqueteiros, pois quem depende dessas instituições públicas sabe muito bem que a realidade e bem diferente desse conto de fadas.
Na realidade, a realidade é foda!
O brasileiro pobre está fodido de primeiro a quinto!(quem já jogou no bicho conhece essa expressão).
Todavia, a forma do PT pregar suas mentiras é a mais ousada, a mais agressiva, a mais contundente , e pelo jeito, vem surtindo o efeito desejado, pois a incompetente e obtusa PresidANTA Dilma, vem subindo nas pesquisas.
Dona Dilma que não consegue formular e expressar espontaneamente uma frase de dez palavras, que tenha nexo, ontem no debate da Globo, deixou escapar mais uma de suas pérolas, ao afirmar que “Todo mundo pode cometer corrupção”.
Mais uma de suas grandes asneiras ditas de improviso.
Convivendo com corruptos dá a entender que todo político tem seu preço.
Eu ainda acredito, que exista nessa classe pouco confiável, ao menos 1%(um por cento) que não se deixa vender, nem mesmo por “trinta dinheiros”.
Essa senhora é mesmo um espanto, rodeada de maracutaias, tem a cara de pau de afirmar que não viu e não sabia de nada.
Aprendeu muito bem o com mestre manguaceiro.
A única pequenina boa notícia é que Aécio está ameaçando reagir. Poderia engordar com uma “injeção” de tutu a mineira, complementada com um café com leite paulista.
Domingo teremos a penúltima chance de equilibrar essa disputa, tão importante aos destinos do país, que patina na lama, a beira do precipício.
Vamos rezar e fazer uma corrente, para que os sensatos se unam, votando no mais qualificado, que não é nenhum santinho, mas é a única opção para acabar de vez, com esse reinado petista de vilania e corrupção.
Vamos torcer para que haja mesmo um segundo turno, pois até isso anda perigando.
Vamos evitar a desgraça total.
Nos encontramos domingo nas urnas.
Nós os mocinhos, a turma do bem.

José Roberto- 03/10/14