terça-feira, 5 de março de 2013

TODO CUIDADO É POUCO


TODO CUIDADO É POUCO

Nesse importante momento para a Igreja Católica, quando se reunem os cardeais para a escolha do novo Papa, um dos principais tormentos a serem equacionados é a questão da pedofilia e dos abusos sexuais.
Não que esse abuso praticado com os fiéis seja exclusividade dos católicos, pois os ditos pastores dessas igrejas de esquina, alem de extorquir seus congregados, também praticam altas sacanagens contra seus crentes.
Recordo de um caso ocorrido em Itanhaém, há uns vinte anos.
Um tal de Chico Preto era famoso por suas pregações, incorporações de espíritos e por exorcizar e até curar seus seguidores, especialmente as mulheres.
Chico Preto costumava visitar todas as fazendas produtoras de banana da região, distribuindo passes, incorporando vários espíritos após ingerir generosas doses de cachaça, intercaladas com tragadas de um charuto “mata rato”.
Numa dessas fazendas, após abusar da manguaça, foi incorporado pelo “espírito mamador”, passando a purificar suas crentes, sugando suas “tetas”, igual a um bezerro esfomeado.
Os maridos dessas fiéis não aprovando o libidinoso ritual, trataram de expulsar o espírito mamador a porradas, quase liquidando com o laborioso pastor, que após a surra, resolveu mudar-se para outras paragens.
Recebi há alguns dias, um email que noticiava um caso semelhante, ocorrido no interior de Goiás, que transcrevo “ipsis litteris” por julgá-lo interessante e esclarecedor:
“O pastor Valdecir Picanto Sobrinho, de 59 anos, foi preso no interior de Goiás, sob a acusação que abusava sexualmente das mulheres da cidade, utilizando o pretexto que teria o pênis abençoado.
Ele nos convencia, que Deus só entraria em nossa vida pela boca e por isso deixávamos ele fazer o que fazia, relata a jovem M. R. de 23 anos. Muitas vezes, após o culto, o pastor nos levava para um terreno nos fundos da igreja e pedia para a gente fazer oral nele, até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação, completou a jovem desolada.
Valdecir, que chegou abusar também de algumas idosas, se defende afirmando que teve um encontro com Jesus num bordel, e que Ele lhe deu permissão para distribuir “o leite sagrado” por todo o estado, começando pelas fiéis da Assembléia de Aporé, da qual é responsável.
Vocês estão prendendo um servo do senhor e ainda se arrependerão. Espero continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão, afirmou com relutância o sacerdote.
Denize Pinheiro, delegada responsável pela região, diz que o sacerdote foi pego em flagrante, enquanto esfregava seu membro no rosto de uma comerciante local, prometendo que ela faria mais vendas caso deixasse ser derramada com o liquido divino.
Denize ainda completa: quando autuamos o Sr. Valdecir ele não ofereceu resistência e ainda perguntou se eu queria fazer parte do reino dos céus, durante o trajeto para a delegacia. Ele não tem vergonha de tais atos e acha tudo a coisa mais normal do mundo.
Valdecir pagou fiança e foi liberado após prestar três horas de depoimento.
Texto publicado com a foto do pastor, na Folha do Sertão, de Aporé-Go”.
Sacanagens existem em todas as Igrejas, pois o homem é falível e a carne é fraca, porém por alguma razão especial, talvez por ter maior numero de fiéis, as distorções da Igreja Católica tenham mais destaque.
Como dizia meu velho pai, que por sua vez, aprendeu com seu pai(meu avô): com esses padrecos, todo cuidado é pouco!!!

José Roberto- 05/03/13

2 comentários:

  1. O padres, pastores e assemelhados como você bem disse são humanos, mas por pertencerem a uma igreja deveriam ser mais honestos e não cair nessa tentação perigosa.
    Seria menos recriminante se procurassem mulheres da vida, ao invés de bolinarem crianças e moças carolas, que podem ser iludidas.

    ResponderExcluir

  2. Você tem toda razão quando nos adverte para termos cuidado com nossa retaguarda, pois com esses padres e pastores de araque não se brinca.

    ResponderExcluir