terça-feira, 2 de outubro de 2012

A ZELITE BRASILEIRA


“AZELITE” BRASILEIRA

 

Graças a Deus, estamos na reta final das eleições e logo estaremos livres do desfile de horrores que é a propaganda eleitoral gratuita e obrigatória.

Gratuita o cacete, pois as emissoras de rádios e TVs, obrigadas a essa concessão forçada de minutos preciosos em horário nobre, conseguem descontos generosos em suas declarações de renda, em suma, a bomba recai sobre todos os contribuintes, pois quando um paga menos, os outros pagam mais.

O velho Batráquio apedeuta, querendo provar que sé não é Deus(como disse Marta Relacha e Goza Suplicy), ao menos é um grande milagreiro, está se desdobrando, viajando para as principais capitais do país, tentando dar um fôlego extra aos candidatos do PT, acossados pela vergonha do Mensalão.

Do alto de sua soberba, fruto de uma ignorância plena e irrestrita, o “ex-melhor Presidente do mundo” tem afirmado com sua língua presa, que o PT ensinou a elite brasileira a governar e que dona Dilma esta dando uma lição de governo.

Agredindo como de costume nossa língua pátria com sua língua presa, Lula tem afirmado que “azelite brasileira imaginava que um metalúrgico a frente do governo fracassaria, porem provou que sabia governar, ensinado a “zelite” como se governa um país, cuidando das pessoas que mais necessitam”

Lula por sua falta de cultura, não conhece o sentido lato da palavra elite.

Porem, como os petistas radicais sempre usaram esse chavão, incorporou a seu parco vocabulário, a distribuição de destemperança contra as elites, razão de todos os males do país(na obtusa e retrógrada ótica petista).

Apesar de no íntimo, Lula sonhar em ser considerado da elite, a nata do que há de melhor num país, em todos os ramos da cultura, da musica, da ciência, da tecnologia, do comercio, da industria e até mesmo da desacreditada política, ele jamais chegará a esse patamar, pois lhe falta estofo e o mínimo desejável de instrução.

Por ironia, aquele que se orgulha de nunca ter lido um livro, talvez nem mesmo um gibi, foi agraciado pelo puxa-saquismo internacional, com  honrarias, sob o pomposo titulo de “Doutor Honoris Causa”, concedidas por diversas universidades de renome, como a de Coimbra, a Politécnica da França, a de Lausanne, Suíça, alem de diversas de universidades brasileiras.

Pelo que se viu, não são apenas os brasileiros responsáveis por avacalhar honrarias, entregando medalhas e diplomas sem critério, a pessoas pouco familiarizadas com o uso de uma caneta e um lápis.

Lula manda e não pede.

Convocou Dona Dilma para comparecer ao comício paulistano, tentando alavancar a candidatura do petista Fernando Haddad(aquele reprovado em dois Enens), que disputa com o anêmico Serra, um lugar no segundo turno.

Dilma disse que não ia, mas acabou “fondo”.

Atacando FHC e afirmando que a herança deixada por Lula é maravilhosa(sete ministros demitidos por corrupção, o julgamento do Mensalão, orçamento comprometido etc.), Dona Dilma vai caindo no meu conceito(o que não significa absolutamente nada).

Não que alguma vez a tenha considerado capaz, mas gostei de sua sobriedade, principalmente no tocante ao quesito discursos, dos quais vinha mantendo distância, não incorrendo no vício de seu criador, que adorava palcos e microfones.

O duro mesmo, será engolir esse “Sapo Barbudo” caso Haddad vença em São Paulo, pois o “homem” terá certeza que é Deus, podendo absolver todos seus colegas “Mensalistas”, mesmo que condenados pelo STF.

 

José Roberto- 02/12/12

3 comentários:

  1. Lula já disse que ele era o povo e agora Marta disse que ele é Deus.
    Só se for "um Deus nos acuda" por o cara e esperto, preguiçoso, manhoso e orgulhoso.
    Sua mudança foi com vinte caminhões lotados, isso considerando que chegou no Palacio de mãos vazias.
    Só de uisque deveria ter uns 2 caminhões.

    ResponderExcluir
  2. Lula sempre falou demais, seus terríveis improvisos foram doses díficeis de deglutir.
    Afastado do poder, continua falando e mandando.
    Quando é que Dilma vai soltar o brado de independência?

    ResponderExcluir
  3. Lula e sua familia enriqueceram durante seu reinado.
    O filho, de empregado do zoológico se tornou um grande empresário, com uma mãozinha da Oi e de outros interessados em agradar o Rei.
    Por isso Lula continua dando palmites, pois não quer largar as tetas sagradas do governo, muito fartas e rendosas.

    ResponderExcluir