quarta-feira, 21 de maio de 2025

1001 MANEIRAS DO ROUBAR DO INSS

 

1001 MANEIRAS DE ROUBAR DO INSS

 

O fato do INSS ser continuamente assaltado é coisa antiga.

Dependendo do governo rouba-se um pouco mais, ou um pouco menos, mas com certeza, jamais param de roubar.

Existe um conluio sinistro entre funcionários do órgão, advogados malandros e membros dos diversos escalões do governo, ficando claro, que nos governos petistas, pródigos em corrupção, a roubalheira aumenta exponencialmente, pois todos querem participar do butim, inclusive os Ministros e provavelmente o Presidente.

Infelizmente, neste último governo de Mula, o maior ladrão de nossa história, a quadrilha petista e associados pegaram pesado, roubando com uma ganância desmedida, saqueando despudoradamente os recursos destinados a garantir as aposentadorias do velhinhos, de mil e uma maneiras, utilizando de toda uma parafernália de artifícios, que somente vieram a público, devido ao exagero, obviamente percebido pelos aposentados, que viam o valor de seus contracheques diminuírem, sem saberem a razão.

Descontos de 20, 30, 50 até 80 reais, valores relativamente pequenos mas que faz falta os aposentados, que não entendiam a razão desses descontos. Milhares reclamaram, mas tanto as Agências com a direção do Instituto, mesmo notificadas, não moveram uma palha, permitindo que o saque continuasse, certos da impunidade, pois se o maior ladrão de nossa história, julgado e condenado em todas as instâncias, além de livre e milionário, tornou-se pela terceira vez, Presidente de nosso fodido país.

Acionada por não sei quem, a Polícia Federal constatou que no quesito descontos não autorizados, o desvio é superior a 6 bilhões.

Escarafunchando um pouco mais, examinando as reclamações dos empréstimos consignados, a coisa extrapolou, atingindo segundo primeiras estimativas, o montante absurdo de 90 bilhões. Quadrilhas solicitavam empréstimos sem conhecimento dos aposentados, obviamente com conivência das Agências e alguns Bancos, que facilitavam o trâmite dos processos, aceitando descaradamente documentos falsificados. Lucro garantido para os Bancos e muita grana nos bolsos e cuecas dos trambiqueiros.

No meio de toda essa roubalheira, constatou-se também, desvios no pagamento do Auxílio dos acidentados, que ficavam anos recebendo o benefício sem qualquer avaliação médica, sem mencionar o número de falsos acidentados, laranjas que recebiam e repassavam a maior parte da grana aos membros da quadrilha.

O mesmo acontecia com o Auxílio Doença, exatamente da mesma forma acima descrita.

A medida que a Polícia Federal aprofunda suas investigações, surgem evidências de desvios em todos os programas assistências do governo, tal como já constatado no BPC-Benefício de Prestação Continuada, auxilio concedido a pessoas deficientes; Pé de Meia, concedido a estudantes pobres, Auxílio Gás, e outros que consultei rapidamente, alguns que desconhecia, mas a bandidagem conhece e mete a mão.

Essa ganância desmedida, essa pressa em desviar recursos públicos, nos leva a crer, que a petezada e membros da quadrilha, estão cientes que as tetas perdurarão por mais um ano e meio, se tanto, pois Mula poderá cair antes do prazo. O Brasil não aguenta mais tanta roubalheira.

Mesmo num pais de pessoas com memória curta, com maioria de semianalfabetos, esses canalhas não conseguirão emplacar novos mandatos. Assim espero.

Fora Mula!

 

José Roberto-21/05/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário