sexta-feira, 30 de maio de 2025

PORQUE POLÍTICOS CORRUPTOS ESCAPAM DO XILINDRÓ?

 

 PORQUE POLÍTICOS CORRUPTOS ESCAPAM DO XILINDRÓ?

 

Chegamos a pensar que com o Processo do Lava Jato, a Justiça em nosso país estava sendo reescrita, e que finalmente, políticos e grandes empresários envolvidos em crimes de colarinho branco, estavam tendo o destino que mereciam, enviados para atrás das grades.

Infelizmente, esperança de brasileiro dura pouco, pois bastou a investigações chegarem aos calcanhares de parentes próximos de ministros do STF, para tudo desmoronar como um castelo de cartas.

Por um detalhe de CEP, ministros do STF aprovaram a extinção do mais importante processo de nossa história, cancelaram todas a provas, depoimentos e delações, que propiciaram a recuperação de bilhões, desviados em obras superfaturadas, grana devolvida pelas empresas e pelos diretores de estatais envolvidos na roubalheira.

Todos livres leves e soltos, inclusive o chefe da imensa gangue, Mula, o maior ladrão de nossa história, que desgraçadamente, por uma gambiarra e votos de jumentos, voltou a presidência do país, sendo restaurada a corrupção em ritmo mais acelerado, que nos levou ao estado de penúria atual e se durar mais um ano e meio, estaremos definitivamente fodidos e mal pagos.

Porque esses políticos que roubam milhões, de um jeito ou de outro, sempre escapam da cadeia?

A explicação e simples, pois nossas leis foram feitas privilegiando os corruptos e criminosos, principalmente os graúdos que recebem tratamento diferenciado.

O principal privilégio dos políticos corruptos é o direito ao “Foro Privilegiado”, dependendo do caso, pelo STF ou pelo STJ, Tribunais com juízes indicados pelos próprios políticos, aos quais juram secretamente eterna fidelidade, conforme estamos cansados de constatar.

Outro fator que pesa a favor dos bandidos, são as inúmeras brechas em nossa legislação, facilitando uma infinidade de recursos, que os bons e caros advogados, ou seja, aqueles que tem ligações, influência, ou são parentes dos ministros, normalmente vencem as causas que defendem, pois suas excelências sempre acham uma interpretação marota num dispositivo de nossa Constituição, favorecendo os defensores da causa.

Importante também, em prol dos corruptos e criminosos, são as constantes alterações em nossas leis, caso da prisão após decisão de um colegiado de Segunda Instância, alterada vergonhosamente, permitindo que os facínoras fiquem em liberdade até a decisão final de última instancia, o STF, que geralmente, no caso dos apaniguados, não tem pressa alguma em julgar os processos.

Todavia, a manobra mais importante, aplicada pelos advogados e aceitas tranquilamente pela nossa Justiça, sejam os inúmeros recursos, interpostos de forma repetitiva, variando apenas a titulação, com a finalidade exclusiva de ganhar prazos, cozinhando os processos até que sejam PRESCRITOS, ou pela demora, ou pelo fato dos acusados terem mais de 70 anos, com prazo de prescrição reduzido a metade. Em ambas situações os processos são extintos e os acusados ficam livres e impunes.

Caso típico da aplicação do golpe da Prescrição, são as dezenas de processos do Cachaço da Alagoas, o famoso corrupto Renan Calheiros, que praticamente já se livrou de todos, graças a leniência do STF, que os engaveta, esquecendo de julgá-los, por razões obvias de compadrio e outras que desconhecemos.

Repito, o que costuma dizer a filha de uma amiga de Itanhaém, “ por isso que o Brasil não vai pra frente”.

Fora Mula!

 

José Roberto- 30/05/25

 

quinta-feira, 29 de maio de 2025

O TROCO PARA OS NORDESTINOS QUE FIZERAM O L

 

O TROCO PARA OS NORDESTINOS QUE FIZERAM O L

 

Apesar da mídia amestrada tratar do assunto com muito cuidado, “en passant”, o imenso roubo dos aposentados do INSS fervilha nas redes sociais, pois basta a Polícia Federal abrir uma gaveta ou um arquivo, para aflorar uma nova variante dos golpes aplicados pela camarilha petista, que domina o órgão e rouba os velhinhos sem qualquer pudor.

Provando que petistas e associados são mesmo uns filhos da puta, os danados escolheram justamente os aposentados do nordeste, região onde Mula, o maior ladrão de nossa história, teve absoluta maioria de votos (reais ou forjados?), para aplicar descontos indevidos nos aposentados, dando assim um belo troco, aos jumentos desinformados e iletrados que fizeram o L.

Caso especifico do Piauí, onde o pinguço obteve 76,83% dos votos válidos, o maior percentual do pais, seguido da Bahia, campeã de criminalidade, com 72,11% e Maranhão, o pior IDH do país, com 70,93%.

Em agradecimento a esses fieis eleitores, cooptados pelas bolsas esmolas, os safados, com a certeza de quem vota no PT é ruim da cabeça, escolheram esses estados para garfar com mais vontade, pois apesar de receberem uma ninharia, 30 ou 40 reais a menos mensalmente, não seriam notados, pois provavelmente recebem outros benefícios e não ousariam reclamar do governo que lhes concedem essas benesses.

Não sei de onde partiu a orientação, mas tenho meu palpite que prefiro não divulgar, o Piauí, maior eleitor do Cachaceiro, foi o que mais levou ferro, pois a maioria dos aposentados, acima de 60%, tiveram descontos indevidos e provavelmente empréstimos consignados que não solicitaram, cujos créditos não apareceram em suas contas, apenas os débitos.

Tentando amenizar essa roubalheira e vergonha nacional, o governo informa que ressarcirá os valores desviados, porem, sem nenhuma pressa, tentando recuperar parte do butim, tarefa inglória, pois os malandros são espertos e já esconderam a bufunfa desviada, no capricho, escaldados pelo que aprenderam com o Lava-Jato.

Dessa vez será mais difícil seguir o rastro do dinheiro.

Esperamos que os nordestinos abram os olhos, fato que dificilmente ocorrerá, pois a maioria do povão desses estados tem pouca cultura, não tem competência e não chegados e mexer com computadores e assemelhados,  e os celulares são utilizados apenas como meio de comunicação.

Essa vergonhosa e infame roubalheira, que vem de longe, mas que foi turbinada exponencialmente nos governos do PT, atingindo valores estratosféricos e inimagináveis, cujo montante final é um enigma que dificilmente será desvendado, já tem o destino e vítimas certas; os brasileiros honestos, pagadores de impostos, que arcarão na marra com mais esse gravame.

Fora Mula!

 

José Roberto- 29/05/25

 

 

quarta-feira, 28 de maio de 2025

QUESTÃO DE FÉ

 

QUESTÃO DE FÉ

 

Podem não acreditar, mas rezo todas as noites, ao deitar, pedindo a Nossa Senhora de Aparecida e uma razoável lista de santos, que intercedam por mim, a Deus, que conceda graças e abençoe minha família, filhos, netos, irmãos, sobrinhos, agregados e alguns amigos especiais.

Dizem, que a oração dos pecadores soa melhor aos ouvidos de Deus, mas tenho dúvidas, pois peço repetidamente algumas graças especiais, que ainda não foram atendidas, talvez a espera do momento adequado, cujos desígnios são difíceis de serem compreendidos por nossa mente limitada.

Porem, com minha fé que as vezes dá uma balançada, não desisto, continuo rezando e pedindo, até um dia, talvez, quem sabe?

Interessante, que mesmo não sendo um carola, como sempre digo, apenas um católico meia boca, acredito fielmente na proteção que recebo do meu “Agnus Dei”, medalha inseparável que considero parte do meu corpo.

Durante meus longos anos de mergulhador e pescador, jamais consegui sair ao mar sem minha proteção, sempre pendurada em meu pescoço, atualmente com barbante trançado, porque já tentaram duas vezes roubar a corrente de ouro do meu pescoço, quando passeava tranquilamente com meu saudoso e fie escudeiro, o inesquecível pug, Vick.

Nas duas vezes, apesar do susto e da corrente ser arrebentada, evitei que fosse levada, reagindo e surpreendendo os trombadinhas. A primeira vez, 2 marmanjos a pé, na segunda um malandro de bicicleta. Na primeira vez, somente depois do ataque e de minha reação instantânea, ao fugirem, notei que um deles deixou cair metade de uma tesoura, que usava como arma para intimidar vítimas indefesas, que não é o meu caso. Obviamente o Agnus Dei me protegeu, bem como em outros casos bastante sérios, que talvez exponha em algum de meus futuros textos.

Hoje vou mencionar um caso em que além da fé, é imprescindível que a pessoa acredite e seja sugestionável, embora não compatível com a religião católica, mas que para muitos, inclusive alguns conhecidos, os resultados foram verdadeiros milagres.

O episódio ocorreu há mais de vinte anos. Um velho conhecido, tinha um sócio,numa pequena empresa que mexia com câmbio, onde eventualmente comprava alguns dólares.

O sócio desse meu conhecido, vinha padecendo de um câncer ferrado, em estado avançado, já não respondendo aos tratamentos com radiação e quimioterapia, beirando uma situação terminal.

Numa das vezes que estive na corretora, não sei como surgiu o assunto, palpiteiro como sempre, sugeri, mesmo não acreditando em benzedores e milagreiros, que meu amigo informasse ao sócio desesperançoso, que tentasse uma consulta com um médium que atendia em Bom Jesus dos Perdões-SP, cuja fama atraia milhares de crentes, buscando refrigério para seus males do corpo e da alma.

Quando ia a Piracicaba visitar minha mãe e irmãos, ao passar pela Rodovia Dom Pedro II, defronte a cidade, notava sempre um extensa fila de carros, fato que chamava minha atenção, esclarecido por meus amigos e antigos colegas de trabalho que ainda moram em Atibaia, cidade vizinha de Perdões. A fama do “benzedor” ultrapassava os limites da cidade e do estado.

Dito e feito.

Meu amigo falou com o sócio, que foi a uma ou talvez mais consultas com o médium e milagrosamente teve uma rápida incrível melhora, voltando inclusive a trabalhar normalmente.

Soube, que a mulher do sócio, que provavelmente estava de olho na herança e já engatilhada com algum “novo” pretendente, ficou muito aborrecida, rompendo as relações com meu conhecido, pois já contava os dias para enterrar o pobre marido.

Não sei quanto tempo de sobrevida teve o sócio, pois tomamos caminhos diferentes e perdi o contato com o velho conhecido.

Sei que as vezes, ao acreditar no que busca, ter muita fé, faz com que nossa mente haja em nosso organismo realizando mudanças, que parecem realmente milagres.

Essa é a realidade que ocorre em muitas igrejas caça niqueis evangélicas, que exploram a falta de instrução e boa fé de pessoas carentes, simulando e até as vezes acontecendo alguns “milagres”, pois pessoas humildes e sem cultura, são mais sugestionáveis e crédulas.

Acho que é muito difícil ser agnóstico, pois nas horas de aperto e necessidade, temos que acreditar em um Deus ou em qualquer outro muro de arrimo.

Um bom dia para todos, menos para o capeta de nove dedos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 28/05/25

 

 

 

 

terça-feira, 27 de maio de 2025

PORQUE NÃO TE CALAS, EDUARDO?

 

PORQUE NÃO TE CALAS, EDUARDO?

 

Na minha modesta opinião, opa, corrigindo, modesta o caralho, pois com meus oitenta anos, vivendo, lendo e aprendendo, sou bem melhor que a maioria desses borra-botas metidos a besta, que aparecem posando como Cientistas Políticos, dizendo os mesmos chavões repetidos em todos os noticiários.

Portanto repito, porque não te calas Eduardinho?

Num momento complicado, com o pai na alça de mira do STF, o danado do filho lá de longe, fica botando mais lenha na fogueira.

Entendo que Eduardo Bolsonaro se licenciou, suspendendo temporariamente seu mandato, indo para os Estados Unidos para costurar maneiras de enquadrar o Carecão bovino Alexndre, ditador do STF, e outros safados, que sentam as bundas fofas nas vistosas cadeiras do Tribunal.

Não sei se para mostrar serviço ou aparecer na mídia brasileira, o filhote do Capitão fica dando pitacos o tempo todo, causando embaraços e irritando os Ministros calhordas, pois até o momento, apesar de toda falação e ameaças, nenhuma medida efetiva a foi tomada pelo governo  norte americano, contra o Cabeça de Ovo ou qualquer outro Ministro.

A partir do momento que Eduardo, deixou o país, com a faca na boca, com a sede de quase todos os brasileiros, ávidos por acabar com a empáfia desse Ministro de merda, todas as tratativas com as autoridades americanas, deveriam ser feitas com sigilo total, sem anúncios antecipados, pois como ensinou Maquiavel, “quando fizer o mal, faça-o de uma só vez”.

Alem de Maquiavel, cito também o Rei de Espanha, Juan Carlos, que num evento, cansado das intervenções do caudilho Hugo Chaves, deixou toda a mesa e plateia boquiaberta, ao soltar um sonoro “Porque no te callas?”.

Alem de complicar a situação do pai, também está se complicando, sendo ameaçado com abertura de um novo inquérito, já solicitado pela PGR, aguardando parecer do Xandão, que antecipadamente podemos supor qual seja.

Não sei se ainda tem conserto, mas a meu ver, Eduardo Bolsonaro já falou demais. Se tiver um pouco de juízo, que feche a matraca, aguardando na moita a decisão final.

Falei e assino embaixo;

Fora Mula!

 

José Roberto- 27/05/25

 

 

 

 

segunda-feira, 26 de maio de 2025

RESISTIREMOS UM ANO E MEIO?

 

RESISTIREMOS UM ANO E MEIO?

 

Será que alguém acredita, quando o IBGE informa que a inflação de abril foi de apenas 0,48%?

Fico pasmo ao ver que a imprensa e a mídia aceitam esses números pré fabricados por um órgão totalmente desprestigiado e sem confiabilidade, cujo presidente petista, está jogando no lixo a reputação de uma respeitada instituição, que se notabilizou pela correção de seus levantamentos estatísticos e projeções, base de dados importantíssima, utilizadas por todos os agentes econômicos e financeiros do país.  

Somente incautos e jumentos petistas aceitam esses números maquiados, que visam camuflar a péssima administração do país, infestada de corrupção em todos os níveis, que tem custado caro aos brasileiros honestos e trabalhadores, sujeitos a uma carga de impostos escorchantes, que não para de aumentar.

Tentando reverter a tendência de rejeição a seu corrupto governo, Mula, o maior ladrão de nossa história, com os cofres públicos em completa penúria, mesmo sem recursos, tenta desesperadamente aumentar o número de encabrestados pelas bolsas esmolas, concedendo benesses adicionais como o Vale Gás, Nova Tarifa de Energia Elétrica Social(isenção para consumos até 80 kwh/mês), aumentando sem rigor a concessão do Bolsa Família, do Pé de Meia e do BPC, enfim, ferrando as finanças do país, com o objetivo explícito de tentar manter e retomar o controle sobre sua imensa tropa de iletrados e miseráveis.

Para essas finalidades inescrupulosas, o Pinguço cutuca seu apaniguado e incapaz Ministro da Fazenda, Taxxad, que de imediato, determina o aumento do IOF em todos os tipos de operações financeiras, medida intempestiva e descabida, causando repúdio de todo os setores produtivos e comerciais do país, pois esse aumento irresponsável repercutirá em todas nas atividades econômicas do pais, causando aumento geral de custos, que obviamente se transformará em aumento de preços ao consumidor.

A revolta foi tamanha, que em logo em seguida, tentando refrescar a “cagada”, Taxxad republicou seu nefando ato, diminuindo a ganância arrecadatória, mas mesmo assim penalizando vários setores e mantendo o mal estar, gerado por mais um aumento da nossa maldita e imensa carga tributária.

Nosso governo corrupto e imbecil, pensa que pode gastar a vontade, ludibriando o fajuto Arcabouço e a Responsabilidade Fiscal, metendo a mão no bolso do contribuinte e das empresas, que fazem mágica para deixar seus produtos competitivos, pois chineses e outros países com altas cargas de subsídios camuflados, inundam nosso mercado com mercadorias semelhantes, com preços inferiores.

Algumas atividades industriais já estão fadadas ao insucesso, tais como a industrial têxtil, de calçados, equipamentos hospitalares e outros, incapazes de fazer frente aos produtos importados, produzidos por países onde não existe legislação trabalhista e seus pesados encargos.

Cientes dessa provável e triste realidade, muitos empreendedores brasileiros estão transferindo suas indústrias para nossos vizinhos, principalmente o Paraguai, onde além da pequena carga tributária a legislação É muito simples, ou para países asiáticos onde o regime trabalhista beira a semi escravidão.

Se o atual governo resistir até o final do mandato, mais um ano e meio de sofrimento e corrupção, estaremos num beco com pouquíssimas saídas.

Vade Retro Satanás!

Fora Mula!

 

José Roberto- 26/05/25

 

 

 

sexta-feira, 23 de maio de 2025

OS ALCAGUETES DAS FORÇAS ARMADAS

 

OS ALCAGUETES DAS FORÇAS ARMADAS

 

Cada vez mais nos desencantamos com nossas Forças Armadas, que não se envergonham de demonstrar servilismo e submissão, tanto a Mula, o maior ladrão de nossa história, quanto ao Cabeça de Ovo Podre Alexandre, um doente mental que numa alucinação delirante, inventou do Golpe de 08 de Janeiro.

Só mesmo uma pessoa totalmente desequilibrada e ruim da cabeça, poderia acreditar que a pacífica manifestação defronte a Praça dos Três Poderes, tenha sido um tentativa de golpe, intentada por um batalhão de patriotas, velhos, mulheres, crianças, entremeados de vendedores de pipoca, algodão doce, milho verde, outros petiscos e bugigangas, pudessem ameaçar nosso fajuto regime democrático, gerido atualmente sem qualquer pudor, por crápulas do STF.

Obvio, por tudo que se viu, por tudo que se escondeu, que houve uma pequena infiltração de arruaceiros, arregimentados por membros do governo e do PT, que tiveram a entrada facilitada nos prédios, botando para quebrar literalmente, com o objetivo de macular as intenções patrióticas da multidão que participava da manifestação.

Toda essa história e sua falsa interpretação, dada e imposta pelo bovino Cabeçudo, já é bastante conhecida, culminando com acusações e julgamentos absurdos, com penas totalmente desproporcionais aos supostos golpistas, pais, mães, filhos, velhos e velhas, a maioria que sequer chegou perto dos prédios do governo.

O que nos deixa estarrecidos, é que essa afronta e grossa mentira, empurrada forçosamente em nossas goelas, tenha tido o apoio e beneplácito dos demais membros do STF, demonstrando que todos são farinha do mesmo saco.

A intenção de todo esse falso rebosteio, e´sem dúvida, de prender o ex-Presidente Bolsonaro, confirmando-se assim, que as ameaças do descondenado Pinguço lograssem êxito, ficando evidente o conluio entre Mula e o Carecão Cabeçudo.

Depois de diversas fases do julgamento de inocentes golpistas, chegou a vez do Capitão e seus auxiliares próximos, enfrentarem a ira do poderoso Xandão, que para chegar a esse ponto, teve que forçar a barra e intimidar o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, a prestar um depoimento totalmente distorcido, após várias versões que não o satisfaziam.  O dedo duro, entregou exatamente o desejado pelo Ministro, possibilitando o indiciamento de Bolsonaro e seus assessores.

Ocorre, que nesse ínterim, várias provas e filmagens apareceram, algumas feitas por particulares, outras que alegavam não existirem, em virtude de defeito nas câmeras instaladas em todos os prédios.

Os bons advogados da defesa do ex-Presidente, com um perfeito arrazoado totalmente fundamentado em nossa Constituição e Leis complementares, e ainda com provas adicionais, derrubaram as principais imputações inventadas pela PGR e pelo ex-Comandante da Aeronáutica,  Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, alcaguete sem vergonha, depondo e afirmando que houve mesmo a tentativa de golpe, transformando conversas em off, de Bolsonaro com seus Ministros, em intenções reais, obviamente seduzido por estranhas razões, talvez de fundo pecuniário e outras vantagens, envergonhando a farda que veste, seus pares, e  depreciando ainda mais o sentimento dos brasileiros por nossas Forças Armadas.

Triste constatar, que oficiais de alta patente que juraram defender nossa pátria e honrar nossa bandeira, chegarem a esse extremo de pusilanimidade.

Fora Mula!

 

José Roberto- 23/05/25

 

 

quinta-feira, 22 de maio de 2025

PARA QUE SERVEM MESMO, DEPUTADOS E SENADORES?

 

PARA QUE SERVEM MESMO DEPUTADOS E SENADORES?

 

Mesmo com o país caminhando firme para o “brejo, com péssimas perspectivas a curto e médio prazo, com o povo sofrendo com o aumento de preços a cada vez que vai ao supermercado, para os políticos a situação está ótima.

Com o governo fraco e corrupto, para conseguir algum apoio do Congresso, Mula, o maior ladrão de nossa história, tem que abrir a porta dos cofres públicos para a cambada de deputados e senadores, liberando bilhões em emendas secretas, emendas Pix, impossíveis e proibidas de serem rastreadas, nem como a grana será utilizada.

Nosso “probos” congressistas estão cagando e andando para os problemas do povão, surfando em boas ondas, enchendo os bolsos com os frutos de negociatas e propinas, advindas de contratos que não podem ser auditados. O melhor dos mundos para a cambada.

Nesse ínterim, baseado em levantamento do IBGE totalmente desacreditado, a Câmara Federal já aprovou um Projeto de Lei, aumentando o número de deputados de 513 para 531, mais 18 vagas a serem disputadas por alguns sortudos, que também sonham em participar das mamatas parlamentares.

Mais impostos para cobrir as despesas e mordomias desses 18, pois além de salários e penduricalhos, haverá necessidade arranjar salas e espaços para os sortudos e centenas de novos assessores, num local já abarrotado de corruptos e vagabundos. Se todos os assessores realmente trabalhassem no Congresso, não haveria lugar suficiente para acomodar a cambada. Muitos só aparecem eventualmente, para apanhar os gordos contracheques.

No Senado, existem duas correntes, obviamente deve prevalecer a mais forte, que pleiteia o aumento do mandato de 8 para 10 anos. Safados sem vergonha que usufruem de mais vantagens e mordomias que os deputados, com aposentadoria precoce e planos de saúde sem limites de gastos, totalmente reembolsáveis.

Outro grupo, que deve ser um minoria, pleiteia ou finge pleitear, “jogando para a plateia”, a redução dos mandatos para 5 anos, acabando com a reeleição em todos os níveis, municipal, estadual e federal, unificando também eleições para todos os cargos, em uma única data, o que obviamente traria uma grande redução de custos, pois atualmente, temos eleições de 2 em 2 anos, que custam bilhões aos cofres públicos.

Para esses bem intencionados, ou fingidos, gostaria de sugerir que também propusessem, a vaga de apenas 1 senador por estado, pois se um e bom(?), dois são demais. Para que 2 representantes no Senado para estados como Amapá e Roraima, onde com uma miséria de votos, se elege um senador, as vezes um “estranho”, com bastante grana, como aconteceu com o bigode tingido Sarney, que enfraquecido politicamente no Maranhão, conseguiu se eleger pelo Amapá, onde deve ter aparecido 2 ou 3 vezes por ano.

Uma pena, que apesar desses ensaios e falsas iniciativas, nada vai mudar, a não ser o número de congressistas, que sempre tenderá a aumentar, pois um almejado cantinho em Brasília, é o sonho de todo político brasileiro.

Fora Mula!

 

José Roberto- 22/05/24

quarta-feira, 21 de maio de 2025

1001 MANEIRAS DO ROUBAR DO INSS

 

1001 MANEIRAS DE ROUBAR DO INSS

 

O fato do INSS ser continuamente assaltado é coisa antiga.

Dependendo do governo rouba-se um pouco mais, ou um pouco menos, mas com certeza, jamais param de roubar.

Existe um conluio sinistro entre funcionários do órgão, advogados malandros e membros dos diversos escalões do governo, ficando claro, que nos governos petistas, pródigos em corrupção, a roubalheira aumenta exponencialmente, pois todos querem participar do butim, inclusive os Ministros e provavelmente o Presidente.

Infelizmente, neste último governo de Mula, o maior ladrão de nossa história, a quadrilha petista e associados pegaram pesado, roubando com uma ganância desmedida, saqueando despudoradamente os recursos destinados a garantir as aposentadorias do velhinhos, de mil e uma maneiras, utilizando de toda uma parafernália de artifícios, que somente vieram a público, devido ao exagero, obviamente percebido pelos aposentados, que viam o valor de seus contracheques diminuírem, sem saberem a razão.

Descontos de 20, 30, 50 até 80 reais, valores relativamente pequenos mas que faz falta os aposentados, que não entendiam a razão desses descontos. Milhares reclamaram, mas tanto as Agências com a direção do Instituto, mesmo notificadas, não moveram uma palha, permitindo que o saque continuasse, certos da impunidade, pois se o maior ladrão de nossa história, julgado e condenado em todas as instâncias, além de livre e milionário, tornou-se pela terceira vez, Presidente de nosso fodido país.

Acionada por não sei quem, a Polícia Federal constatou que no quesito descontos não autorizados, o desvio é superior a 6 bilhões.

Escarafunchando um pouco mais, examinando as reclamações dos empréstimos consignados, a coisa extrapolou, atingindo segundo primeiras estimativas, o montante absurdo de 90 bilhões. Quadrilhas solicitavam empréstimos sem conhecimento dos aposentados, obviamente com conivência das Agências e alguns Bancos, que facilitavam o trâmite dos processos, aceitando descaradamente documentos falsificados. Lucro garantido para os Bancos e muita grana nos bolsos e cuecas dos trambiqueiros.

No meio de toda essa roubalheira, constatou-se também, desvios no pagamento do Auxílio dos acidentados, que ficavam anos recebendo o benefício sem qualquer avaliação médica, sem mencionar o número de falsos acidentados, laranjas que recebiam e repassavam a maior parte da grana aos membros da quadrilha.

O mesmo acontecia com o Auxílio Doença, exatamente da mesma forma acima descrita.

A medida que a Polícia Federal aprofunda suas investigações, surgem evidências de desvios em todos os programas assistências do governo, tal como já constatado no BPC-Benefício de Prestação Continuada, auxilio concedido a pessoas deficientes; Pé de Meia, concedido a estudantes pobres, Auxílio Gás, e outros que consultei rapidamente, alguns que desconhecia, mas a bandidagem conhece e mete a mão.

Essa ganância desmedida, essa pressa em desviar recursos públicos, nos leva a crer, que a petezada e membros da quadrilha, estão cientes que as tetas perdurarão por mais um ano e meio, se tanto, pois Mula poderá cair antes do prazo. O Brasil não aguenta mais tanta roubalheira.

Mesmo num pais de pessoas com memória curta, com maioria de semianalfabetos, esses canalhas não conseguirão emplacar novos mandatos. Assim espero.

Fora Mula!

 

José Roberto-21/05/25

terça-feira, 20 de maio de 2025

OITENTÃO

 

                                                            FOTO TIRADA AGORA          


   OITENTÃO

 

Completo hoje oitenta anos.

Passaram tão rápidos que quase não percebi, pelo menos em minha mente, ao contrário do que dizem minhas juntas, que vivem reclamando por falta de lubrificação.

Quando penso, como acontece neste exato momento, fico meio zonzo, pois não sinto que já se passaram tantos anos, embora olhando no espelho caio na real, concordando comigo mesmo, a contragosto, que embora difícil de aceitar, não sou mais aquele Beto de outrora, com excesso de vigor e testosterona, embora, apesar das rugas, manchas e da pele ultra sensível, ainda esteja em razoável forma.

Chato constatar que já não sou o mesmo nas quadras, embora continue competitivo, não gostando de perder, todavia não chego mais nas bolas difíceis, nas curtinhas, que meus impiedosos adversários insistem em me brindar; me canso mais rapidamente, mas não desisto, e fungando tento chegar onde não posso.

Meus adversários costumeiros, membros da nossa querida turma do tênis, não me dão colher de chá, querem vingar-se das antigas derrotas, mas preocupam-se ao me verem fungando, esbaforido em excesso. Tudo bem Zé?, dá um tempinho; vamos tomar água, e eu velho teimoso, finjo que está tudo em ordem, quando na real, estou cansado pra caralho.

Sou o decano da turma e com certeza o mais rançoso, todavia, como tenho idade suficiente para ser o pai de todos, são pacientes, tolerando minhas impertinências e meu jeito brusco de demonstrar afeto e rejeição.

Não sou daqueles que perdoam com facilidade e jamais daria a outra face, muito pelo contrário, quero distância dos que não foram éticos e honestos  em nossas relações.

A parte desagradável de ir ficando cada vez mais velho, é conviver com a ausência de amigos queridos, alguns especiais, que partiram prematuramente, deixando saudades perenes e ocupando um lugar também especial em meu coração.

Sou hoje um oitentão, e como já mencionei no texto que escrevi ao completar sessenta anos, “sou um testemunha ocular da história”.

Poucos viram o que eu vi!

Assombrado, acompanhei o nascimento da televisão, que em Piracicaba tinha hora especial para entrar e sair do ar, pois a torre repetidora de sinais, era controlada pelo dona das Lojas Guidotti, principal e talvez a única vendedora de aparelhos de TV; vi o homem chegar na Lua, a evolução da tecnologia; fiquei embasbacado ao receber o primeiro fax, em serviço; o desenvolvimento da telecomunicação, do celular tijolão, ao miraculoso aparelhinho que falamos vendo nosso correspondente cara a cara, milagres que aconteceram, superando as previsões que via nos gibis, revistas e livros, muito livros, lidos em minha infância e juventude, até os dias atuais.

O caipira do interior, formado, casando com uma bela caiçara, constituindo família, morando em Campos do Jordão, Atibaia, São Paulo e definitivamente no Rio de Janeiro, com três maravilhosos filhos, complementada com um casal muito querido e especial de netos. Roteiro pleno de uma vida feliz e normal, obviamente com algumas pedras no caminho.

Enquanto escrevo, recebo ligações dos manos e comprimentos dos amigos, com os quais, amanhã a noitinha, tomaremos uns drinks e degustaremos alguns acepipes.

Hoje a tarde, uma singela comemoração familiar, com Regina, filhos e netos.

Mantive durante todo meu trajeto, a mente ocupada, lendo bastante, acompanhando os eventos importantes no Brasil e no mundo, constatando infelizmente, que não soubemos escolher nossos políticos, e que pagamos o ônus por nossas péssimas escolhas, na desagradável expectativa de deixarmos uma herança pesada para nossos netos, pois os filhos já participam da nossa incômoda realidade.

Cabeça boa, saúde idem, e corpo relativamente bem para a idade.

E a vida que segue.

 

José Roberto- 20/05/25

                                                    FOTO TIRADA AGORA

segunda-feira, 19 de maio de 2025

PT E PCC NÃO QUEREM O FIM DA CRACOLÂNDIA

 

PT E PCC NÃO QUEREM O FIM DA CRACOLÂNDIA

 

O câncer maligno que tomava conta de ruas centrais de São Paulo, finalmente está com os dias contados.

A engenhosidade do Governador Tarcísio, com apoio da Prefeito Ricardo Nunes, estão em faze final de extirpar essa coisa horrenda, massa de zumbis, viciados e traficantes, que praticamente levou o comércio local a falência, desvalorizando imóveis, tornando a região um local extremamente perigoso, dominado pelo tráfico.

Conforme relatei em um texto anterior, lamentei o fechamento do famoso e tradicional Liceu Coração de Jesus, principal colégio dos Padres Salesianos, onde muitas personalidades estudaram, inclusive o compositor e cantor Toquinho, que fez uma bela homenagem ao “finado” colégio.

O bando imenso de imprestáveis, as vezes forçados pela polícia, ou de moto próprio, mudavam frequentemente de lugar, levando todos os problemas para locais próximos, onde o processo se repetia. Insegurança, desvalorização e compra dos imóveis a preços irrisórios pela gangue do PCC, que além de lavar dinheiro, investia com a certeza que a médio prazo, a região seria revitalizada e o mercado imobiliária iria as alturas.

Esse câncer maligno era uma vergonha para São Paulo, cidade pujante, coração financeiro do país, mutilado por um bando de viciados e traficantes, zona livre, aberta a todos os vícios, foco de doenças, inclusive a prostituição, dada a promiscuidade reinantes nesses locais, que se tornavam sujos e insalubres.

Com um perfeito sistema de inteligência e planejamento meticuloso, as forças policiais prenderam os cabeças que controlavam a Cracolândia, a maioria membros do PCC, impedindo a venda ilegal de todos os tipos de drogas , que acontecia em plena luz do dia, sem qualquer disfarce, uma vergonha e acinte ao povo trabalhador dessa imensa metrópole.

A faxina ampla, geral e irrestrita está realmente na fase final, fato que para surpresa geral, contrariou a bancada petista da Câmara Municipal, que juntou uma meia dúzia de vagabundos, protestando, exigindo a volta do antro de degradação humana, alegando que os viciados tem que ter um local público para satisfazer seus vícios profanos.

Só mesmo uma cambada de imprestáveis, desprovidos de inteligência e amor ao próximo, poderiam pleitear tamanha sandice, um local imundo, onde pessoas frágeis, doentes, muitos em estado praticamente terminal, consumidos pelo vício, viviam em condições sub-humanas, pior que porcos nos antigos chiqueiros.

Outro canalha que se insurgiu, levantando a voz contra essa necessária limpeza, foi o manjado padre de araque, Júlio Lancelotti, velhote tarado envolvido em casos escabrosos, acusado de abusar de menores com depoimentos e provas, mas permanecendo em seu caminho de crimes e pecados, sob o manto de proteção dessas Ongs fajutas e perniciosas, que são também uma das desgraças de nosso país.

Parabéns ao governador, ao prefeito e as forças policiais que participaram dessa higienização humana, restituindo a dignidade a cidade e ao povo paulistano.

Fora Lula!

 

José Roberto- 19/05/25

 

quinta-feira, 15 de maio de 2025

CONVERSA COM MINHA FILHA SOBRE O PERÍODO DO GOVERNO MILITAR

 

CONVERSA COM MINHA FILHA SOBRE O PERÍODO DO GOVERNO MILITAR

 

Aconteceu há alguns dias durante um papo familiar, após alguns comentários que fiz sobre a situação do país, que não tem conserto, pois nossas Forças Armadas, o poder moderador, com seu estado maior seduzido pelos agrados do governo e também numa demonstração explicita de covardia, renegou suas tradições, encolhendo-se e desapontando o povo brasileiro.

Maria Fernanda, nossa caçula, sempre foi a mais levada e independente, pois com irmãos mais velhos e com 6 anos de diferença, teve que aprender na marra a defender-se das pendengas com os manos, que tendem a impor suas vontades, tanto nas brincadeiras como nas discussões e trocas de “agrados”.

Adulta, advogada com ótima formação, já havia me surpreendido quando nas eleições, recomendava os candidatos nos quais deveria votar e numa dessas vezes afirmou que nunca levou a sério minhas indicações, votando normalmente em políticos pelos quais eu não tinha a mínima simpatia.

Percebendo nosso desencontro sobre esses assuntos, deixei de tentar influenciá-la, pois apesar de ter crescido num lar com pais que detestam a esquerda, principalmente os políticos do PT, deve ter sido levemente contaminada pelos seus mestres, pois como sabemos as escolas de nível médio e universidades, estão totalmente nas mãos da esquerda festiva, influenciando grande parte dos hoje adultos, que nasceram e cresceram durante o período do governo dos militares.

Interessante que essa conversa mais profunda, aconteceu agora, com minha filha já madura, nascida aqui no Rio, no final do regime militar, mãe de um casal de filhos maravilhosos, que talvez tenha despertado para a realidade, que a esquerda vagabunda que nos governou por quase vinte anos desgraçou o país, retardando nosso desenvolvimento, além de espoliá-lo, condenando-nos ao terceiro mundo e ao chavão de país do futuro, que ainda não chegou e dificilmente chegará.

Pela primeira vez, perguntou seriamente como foi nossa vida durante o regime militar, dando chance para que eu finalmente pudesse esclarecê-la sobre a verdade dos fatos, não a baboseira ideológica que aprendeu na escola e na faculdade.

Expliquei a ela, que melhor época profissional de minha vida, ocorreu justamente no período da Revolução, quando os militares derrubaram Jango impedindo a instalação do comunismo no Brasil.

Após o golpe, a situação do país melhorou de forma intensa, com o crescimento da economia, da oferta de empregos, com melhoria no ensino, na saúde, e na segurança, que não era ruim, mas melhorou de tal forma, permitindo-nos total liberdade no ir e vir, pois os militares eram duros com os criminosos, inclusive com os membros da Revolta Armada, que timidamente insistia em lutar na clandestinidade, tentando nos impor o comunismo, não um regime liberal como os anistiados mentem deliberadamente.

Parte desse período passei em Atibaia, trabalhando na CESP, sede de uma regional que cuidava da reforma, manutenção e extensão da rede de inúmeras localidades, atuando com recursos e competência necessária, levando o progresso para pequenas cidades que hoje são importantes centros industriais e de turismo.

O trabalho era prazeroso, pois os resultados eram visíveis a curtíssimo prazo, e um fato importantíssimo para qualquer empresa, as “Contas de Luz em Atraso eram insignificantes”, não atingindo 3%(três por cento) do valor do faturamento mensal.

O tratamento era igual para todos os consumidores, quem não pagava tinha sua energia cortada, inclusive prefeitos, juízes e delegados. As autoridades simplesmente recebiam um aviso que tinham esquecido de pagar as contas, e caso não o fizessem, eram também “cortadas”.

A situação atual das concessionárias de energia elétrica é catastrófica, com altíssimo nível de inadimplência, desvios(roubos) de energia elétrica aos milhares, principalmente nas capitais e cidades grandes, e obviamente com as tarifas superelevadas, para compensar as perdas.

Após essas minuciosas explicações, minha filha perguntou se havia muitos policiais e militares nas ruas, carros de combate, postos de fiscalização, etc.

Ponderei, que tanto no período que passei em Atibaia, como em São Paulo, a situação nas cidades era perfeitamente normal, sem qualquer aparato militar visível. A vida corria normalmente, com tranquilidade e segurança para a maioria da população honesta e trabalhadora. Os embates com os grupos guerrilheiros ocorriam longe dos nossos olhos, a não ser em eventuais atentados e assaltos a bancos, porem poucos significativos no contesto pacifico em que vivíamos.

Obviamente, ocorreram alguns excessos, porem comparando com outros países que sofreram intervenção militar, como nossos vizinhos Argentina e Chile, o número de guerrilheiros e simpatizantes mortos e desaparecidos é insignificante.

A meu ver, o único erro dos militares, ao deixarem o poder, foi a anistia ampla, geral e irrestrita, concedida aos bandidos e terroristas que, trastes e corruptos que hoje dominam a esquerda e se infiltraram no governo brasileiro, conseguindo vencer 5 eleições presidenciais.

Acredito, que o bate papo tardio tenha sido esclarecedor, e mais coisas foram ditas e discutidas, pois a situação atual é periclitante, e quem ainda insiste em apoiar o atual governo é ruim da cabeça ou está levando vantagens, que não é o caso de minha esperta filhota.

Confesso sem qualquer constrangimento, que foi o melhor período profissional de minha vida. E também muito bom e profícuo, no privado.

Fora Mula!

 

José Roberto- 15/05/25

 

quarta-feira, 14 de maio de 2025

BRASIL, SOLO FÉRTIL PARA O BANDITISMO E CORRUPÇÃO

 

BRASIL, SOLO FÉRTIL PARA O BANDITISMO E CORRUPÇÃO

 

Fica difícil mudar de assunto quando por aqui, tudo vai de mal a pior.

Dá um enorme desânimo ao ligar a TV em qualquer canal, pois as notícias são sempre as mesmas; crimes, assaltos, incursões da polícia nos morros, balas perdidas, crianças e pessoas inocentes atingidas sempre com tiros disparados pela PM(?), cargas roubadas sendo distribuída sempre nos mesmos locais, tudo filmado e levado a público, com a polícia chegando sempre atrasada, enfim, uma replay do que acontece todos os dias, provando que crime organizado manda na cidade, espalhando seu domínio por todo o país.

Na parte dois das notícias ruins, são as divulgações de desvios de verbas nas instituições estaduais e municipais, concorrências dirigidas e superfaturadas, funcionários fantasmas nas Assembleias Estaduais e Câmaras Municipais, desvios de verbas da educação e saúde, um Deus nos acuda, provando que a corrupção está enraizada nas três instancias do país, que os eventuais e raros dirigentes honestos são incapazes de frear o apetite e o saque aos cofres públicos.

Na parte três, outra tristeza, falsos pastores e bispos de araque compram tempo nas TVs para divulgarem seus “milagres”, oferecendo curas de doenças incuráveis, proteção contra mau olhado, feitiços e despachos, vendendo a preços módicos água benta e amuletos, ungidos pelas santas mãoS dos bispos, milagres, curas de vícios, da bebida, drogas, fatos “devidamente comprovados” com depoimentos ao vivo, dos bem aventurados que acreditaram e foram curados. Tudo feito por amor ao próximo, que deve desapegar-se de seus bens, doando-os a Igreja, garantindo assim um lugar no paraíso.

Até aqui, fizemos um resumo simplificado da desordem e corrupção nos níveis municipais e estaduais, pois na área federal, os escândalos e a corrupção acontece em outros patamares, bem superiores, onde o volume de grana desviada atinge normalmente a casa dos bilhões.

Fazendo um comparação grosseira, podemos considerar que a corrupção a nível municipal se equipara a roubalheira no varejo, a nível estadual, no atacado e a nível federal, no atacado do atacado, desvios na casa superior a 10 dígitos, coisa de gente grande, corruptos com alto grau de especialização.

Fácil exemplificar a extrema ganância dos corruptos federais, citando o ocorrido nos três mandatos do descondenado Mula, o maior ladrão e maior mentiroso de nossa história, que nunca soube de nada, não estranhando os milhões depositados por almas generosas em suas contas secretas e a mordomias que lhe eram propiciadas pelos empreiteiros.

Em seu primeiro mandato, dentre outros, o vergonhoso caso do Mensalão, pagamento de quantias mensais aos deputados e senadores, com verbas desviadas, para manter maioria no Congresso aprovando todas as falcatruas do governo;

Outros escândalos que pipocaram e já praticamente esquecidos pelo povo, que como sabemos tem memória curta, ainda recordamos do Caso das Sanguessugas, quadrilha de petistas que desviaram dinheiro destinado a compra de ambulância; Escândalos do Aloprados, tentativa de venda de um falso dossiê incriminando José Serra e Alkmin, com participação especial de um sobrinho do Pinguço; E muitos outros que no momento, não recordo.

Até então considerado o maior de nossa história, o escândalo do Lava-Jato, que veio a público no governo da anta Dilma, mas engatilhado e perpetrado nos governos do Cachaceiro, que colocou na diretoria da Petrobras e em outros postos chaves das estatais, corruptos encarregados livres para roubar, destinando parte do butim ao PT.

Pelo que estamos acompanhando, tudo nos leva a crer, que o Lava-Jato, atualmente desmantelado, vai perder o posto de campeão da roubalheira, para o vergonhoso e multibilionário caso do Roubo dos Velhinhos do INSS.

Vamos ver até quando manterá o primeiro lugar. Daqui a pouco, descobrem um caso ainda maior.

No Brasil a corrupção não respeita limites.

Fora Mula!

 

José Roberto- 14/05/25

 

 

 

terça-feira, 13 de maio de 2025

SALVE O BRASIL, SALVE A SELEÇÃO

 

SALVE O BRASIL, SALVE A SELEÇÃO

 

Num momento crucial, quando vamos constatando a enormidade do crime cometido contra as aposentadorias dos velhinhos e dos poucos letrados, ficamos pasmos pelo mutismo do governo, da mídia camarada,  que trata o assunto com um interesse menor, e dos imbecis, preocupados com a escolha do técnico da Seleção.

Mesmo antes de aflorar o maior escândalo da nossa história, obra e graça do PT, seus satélites, partidos nanicos que se mantem na sombra e comendo as migalhas dos saques petistas aos cofres públicos, já era de conhecimento que a saúde financeira do INSS era bastante precária, e pelas projeções dos entendidos, num prazo não muito distante, o Instituto teria serias dificuldades para dar conta de seus compromissos.

Com o rombo descoberto, aumentando a medida que os dados são mais esmiuçados, um verdadeiro poço sem fundo, o risco de inadimplência que já era grande, aumenta, prenunciando que para evitar a debacle total, a única alternativa será aumentar impostos, fodendo ainda mais os coitados que trabalham e carregam o país nas costas, incluindo os corruptos e ladrões que agem e surrupiam indiscriminadamente em todos os Ministérios, Estatais, Fundações e Bancos oficiais.

Damos um duro danado, custeando também, além da imensa máquina administrativa (Governo, Legislativo e Judiciário), os corruptos que enchem os bolsos e cuecas, com o fruto do nosso suado trabalho.

Caso Mula, o maior ladrão de nossa história, conclua o ano e meio de mandato que lhe resta, aí sim estaremos completamente fodidos, pois o canalha quer debilitar o país, deixando-nos na mão dos chineses, que aos poucos vão tomando conta das riquezas e parte significativa do nosso território.

Infelizmente, como apenas uns 10% da população tem a instrução e discernimento necessário, para perceber o terrível cenário que atravessamos, a massa restante, sobrevivendo pendurados nas tetas das bolsas assistenciais, torrando o que ganham nas centenas de BETs, arapucas de apostas engajados no esporte brasileiro, especialmente no futebol, preocupam-se apenas em não trabalhar para não perder as tetas, e com a nossa triste Seleção, que tal como o país, também anda muito mal das pernas.

Com a CBF comandada por um corrupto, com cara de pinguço, que segundo consta, é pau mandado do Beiço de Bagre Gilmar Mendes, que o efetivou em seu posto, e também segundo dizem, é quem escolhe o técnico e os jogadores; para tentar o impossível, pois nossos jogadores são medíocres, contrataram o italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madri.

Esse Ancelotti, que deverá ganhar uma fortuna, é bom mesmo em mascar chicletes, sempre com a boca aberta, pois mesmo com um ótimo e caríssimo elenco, não consegue fazer o time corresponder, jogar em conjunto, passando vergonha com seu rival Barcelona e outros bons times espanhóis. Vai dar com os burros n’água.

Duvido que consiga engrenar nossa Seleção, repleta de pernas de pau que pensam e ganham com craques, quando na realidade são jogadores medíocres, valorizados por seus empresários, técnicos e dirigentes (até o Gilmar Mendes) que interferem e mandam na Seleção, de olho no vil metal.

Depois do trágico 7 a 1, ninguém mais respeita nossa frágil Seleção.

Fora Mula!

 

José Roberto- 13/05/25

segunda-feira, 12 de maio de 2025

PRA DIZER QUE NÃO FALEI DAS MÃES

 

PRA DIZER QUE NÃO FALEI DAS MÃES

 

Meus velhos amigos, que pacientemente acompanham a besteirada que escrevo há exatamente vinte anos, devem ter estranhado a ausência do costumeiro texto antecedendo o dia das Mães.

Texto piegas, meloso, repetitivo, mas que brota do fundo do meu coração, emergindo com a saudade de minha mãe, Hercília, uma grande mulher.

Sempre procurei dar um novo enfoque ao enaltecer a qualidades da minha e de outra mães maravilhosas que conheci, mas impossível não cair em lugares comuns, mencionando chavões e algumas expressões corriqueiras, o que provavelmente ocorre no presente texto, sobre cujo doce e belo assunto, escrevo pela vigésima vez.

Tenho o costume de homenagear a minha e todas a mães, sempre antecipando o dia especial, reconhecendo o apelo comercial, mas valorizando-o, por reavivar a lembrança daquela que nos trouxe ao mundo, concedendo-nos o dom da vida.

Preocupado com exames de minha filha, consulta para checar o bom resultado da “extração de suas cataratas”, acompanhando os acontecimentos no Vaticano e lendo sobre a patifaria imensa cometida contra os aposentados; somente me dei conta que o texto postado, versava sobre a eleição do novo Papa, e só percebi “minha falha”, a tardinha, alertado para o almoço antecipado ao sábado, onde em família, comemoraríamos o dia das mães.

Jamais deixei passar em branco datas especiais, como Natal, Ano Novo, dia das Mães e dos Pais, embora sempre tenha mantido a convicção, que deveríamos homenagear e festejar nossos entes queridos, com muito amor, enquanto vivos, obviamente mantendo guardadas no fundo do coração, as recordações e lembranças, marcas indeléveis da ausência dos que se foram e nos acompanham e velam lá do céu.

Caso tivesse escrito o texto na sexta-feira, antevéspera do glorioso dia, o resultado seria obviamente diferente, sem perder tempo inventado justificativas, que servem basicamente para que eu fique mais atento, pois me noto, as vezes dispersivo, desatendo,  a ponto de ser constantemente alertado por minha mulher, para ficar mais alerta, “foco Beto, foco!”.

Justificativas apresentadas, confesso que num domingo chuvoso, dando uma de mestre cuca, preparando o almoço no capricho(?), tive tempo de pensar em minha mãe, a verdadeira dona do lar, na luta para educar os 7 filhos, com personalidades e gostos diferentes, incutindo em nossas mentes virgens, noções sagradas do sentimento de família, de honestidade e respeito ao próximo, apoiando-nos nos esforços na busca das realizações profissionais, mantendo a família unida, atravessando períodos difíceis, sempre altiva, jamais esmorecendo, sendo recompensada mais tarde,  com a esperada bonança.

Hercília foi uma lutadora, uma leoa tomando conta de sua prole, amolecida ao extremo com a chegada dos netos.

Durante anos foi responsável pela “Obra do Berço”, entidade  piracicabana que atendia  mães pobres, ou mães solteiras, fornecendo enxoval para os recém nascidos, além de apoio e orientações a essas pessoas, desprevenidas e carentes.

Partiu com mais de 100 anos, lúcida, em paz, rodeada pelo carinho dos filhos, netos.

Com toda certeza, lá do céu, ao lado de Tônico(meu pai), continua velando por toda a família,  guardando um lugarzinho para todos, especialmente para mim, que sempre me considerei o filho predileto (rsrsrsrs), sentimento igualzinho a dos demais irmãos.

Com saudades de minha querida mãe, envio com atraso, um forte abraço, a todas as outras, especialmente a de meus amigos e pacientes leitores.

 

José Roberto-12/05/25

sexta-feira, 9 de maio de 2025

HABEMUS PAPAM

 

HABEMUS PAPAM

 

A eleição de um novo Papa é um espetáculo suntuoso, demonstrando toda a riqueza e ostentação do Vaticano.

Cento e trinta e três cardeais de todas as partes do mundo, se reúnem num conclave para escolher o sucessor de São Pedro, num momento em que a Igreja Católica sofre assédio das Igrejas Evangélicas, com seus bispos e pastores fajutos realizando falsos milagres e loteando terrenos no céu.

Tive oportunidade de externar em diversas ocasiões, que o Papa argentino não era do meu agrado, fato que não tem qualquer significância, todavia, ao longo dos anos, percebi que muitos outros tinham a mesma opinião.

O Papa Francisco, desde seus tempos de bispado, já tinha uma certa inclinação liberal excessiva, tendendo a esquerda, fato que ficou evidente ao receber e confraternizar durante seu pontificado, com líderes de países comunistas, ditadores sanguinários, e até os criminosos terroristas do MST. Chegou ao absurdo de colocar em dúvida, os motivos da condenação de Mula, o maior ladrão de nossa história.

Após algumas reuniões internas, até com certa brevidade, a fumaça branca saiu pela famosa e bem cuidada chaminé da Capela Sistina, indicando que o sucessor de Francisco havia sido escolhido.

Robert Prevost, americano com 69 anos, natural de Chicago, é conhecido como “um pastor de duas pátrias”, por ter entre idas e vindas, servido durante muitos anos no Peru, recebendo a cidadania do país em 2015.

Interessante notar, que Leão XIV, primeiro Papa americano, é originário de um país que possui entre 60 e 70 milhões de católicos, representando aproximadamente 19% da população.

O Brasil, com o maior número de católicos do mundo, mais de 180 milhões, 65% da população, com oito cardeais votando no Conclave, mais uma vez passou em branco. Acredito, que existam razões para que nossos representantes sejam preteridos; talvez por terem uma tendência progressista em excesso, conforme demonstrado pela nossa CNBB, com sérias tendências esquerdistas.

Ficamos na torcida e na expectativa, que o Papa Leão XIV contrabalance as expectativas dos católicos de todo o mundo, tendo tato apurado ao se encontrar com representantes de países onde as liberdades individuais não são respeitadas, mantendo neutralidade, sem manifestar simpatias, pois em sua posição e obrigado a atender fiéis, ateus e agnósticos.

Rezamos para que tenha um longo e santo pontificado, acertando tanto nas decisões de Fé, onde teologicamente é infalível, quanto nas posturas terrenas.

Que Deus o ilumine e proteja.

 

José Roberto- 09/05/25

 

 

 

 

 

quinta-feira, 8 de maio de 2025

MULA BLINDA FREI CHICO

 

MULA BLINDA FREI CHICO

 

Começo afirmando que chamar esse irmão de Mula, o maior ladrão de nossa história, de Frei Chico é uma blasfêmia, pecado mortal, pois sendo irmão do filhote de Belzebu não pode ser grande coisa. Talvez a única diferença entre ambos, seja “um dedo a mais”.

Se olharmos bem para a foto, Chico tem a mesma caraça do irmão, olhar e sorriso matreiro, malandro, acostumado a mamatas, pois segundo delação de diretores da Odebrecht recebeu propina por mais de 10 anos.

Tudo indicada que como o mano, não é chegado ao trabalho, acoitando-se na diretoria de um sindicato, transformando-se num pelego obeso, desfrutando do suor de terceiros, sem fazer porra nenhuma.

O SINDINAPI- Sindicato dos aposentados e pensionistas, do qual José Ferreira da Silva é diretor Vice-Presidente, foi um dos que mais arrecadou com as contribuições garfadas dos associados; mais de 300 milhões nos últimos 5 anos. Em 2023, surrupiou 90 milhões, grana farta que deve ter propiciado vida nababesca aos diretores da famigerada arapuca.

Demonstrando que a Polícia Federal é pau mandada do governo, pautando sua atuação de forma a não desagradar os maganos que detém o poder, segundo declarações que ontem ouvi, por acaso, do Diretor da PF, Andrei Rodrigues, nem o sindicato, nem o irmão do Mula, nem mesmo qualquer diretor da entidade está sendo objeto de investigações. Declaração feita por Andrei, constrangido, com cara de bunda, ante a insistência do repórter querendo saber as razões dessa blindagem, pois o Sindinapi está tão rebosteado como os demais sindicatos, que roubaram grana da aposentadoria dos velhinhos.

In off, falando em velhinhos, vou dar uma examinada nos meus contracheques do INSS, para verificar se não estou na lista dos tungados.

O Pinguço viajou mas deve ter deixado tudo engatilhado, pois como já havia afirmado o boiolão obeso Flávio Dino, a PF “está a serviço da causa de Mula”. O script está sendo seguido a risca. Vão ferrar diretores de 4 ou 5 sindicatos, chegando a um veredito final, que Frei Chico não sabia de nada, acreditando em Papai Noel, pois pensava que a grana alta que recebia, devia-se a sua valiosa contribuição para o bem estar dos pobres associados.

Ainda bem, que defendendo Chicão e a roubalheira geral, a Ministra histérica Gleisi Hoffmann , esclareceu que a imensa fraude começou no governo Bolsonaro. Tá explicado(rsrsrs).

Será que Frei Chico será canonizado ou encanado?

Por tudo isso e mais um pouco, muito mais,

Fora Mula!

 

José Roberto- 08/05/25

 

 

 

 

 

quarta-feira, 7 de maio de 2025

CONSIDERAÇÕES SOBRE AS VANTAGENS DE SER CORRUPTO

 

CONSIDERAÇÕES SOBRE AS VANTAGENS DE SER CORRUPTO

 

No Brasil, a parcela honesta e trabalhadora da população, que não recebe bolsas assistências está fodida, porque para manter o povão encabrestado o governo faz estrepolias, na busca incessante pelo aumento de impostos.

Quanto mais bolsas esmolas distribuir, aumentam as chances de se perpetuarem no poder, viciando os pobres e os tornando dependente dessas benesses, e obviamente vagabundos, pois se aceitarem alguma oferta de emprego, perdem essas bocas.

Indolentes, os milhões que auferem essas vantagens gratuitas, sem exigências de contrapartida, ficam cada vez mais preguiçosos, limitando-se a coçar o saco, fazer filhos as pencas e encher o bucho de feijão com farinha. Querem distância do trabalho, como do diabo, da cruz.

O Brasil deve ser o campeão mundial na concessão de Bolsas Assistenciais e programas de incentivo, a fazer alguma coisa e também a não fazer nada.

Relaciono a seguir, algumas dessas mamatas viciantes, porem devem existir muitas outras, em âmbito estadual e municipal.

-Bolsa Família, Auxílio Gás, Fies, ProUni, BPC, Pé de Meia, PETI, Bolsa Atleta, Bolsa Verde e muitos outros, chegando a um total aproximado de 20 programas, apenas na área federal.

De acordo com os recentes levantamentos efetuados, 20,5 milhões de famílias estão cadastradas e recebendo o Bolsa Familia, cujo valor médio mensal é de aproximadamente 670 reais. Todavia, muitas famílias beneficiadas, recebem Bolsas Complementares, as vezes 2 ou 3 a mais(Pé de Meia, PETI, Auxílio Gás), aumentando significativamente os valores dos benefícios recebidos, daí o desinteresse em procurar empregos e o eterno agradecimento ao governo que concede essa mamata.

E como governos corruptos não dão ponto sem nó, são colocados em postos chaves para administrar e controlar a distribuição das verbas de todos esses Programas, políticos ou apaniguados de confiança, experts em desviar camufladamente uma boa parte desses benefícios, aos bolsos da quadrilha que está no poder, e atualmente sob a direção de Mula, o maior ladrão de nossa história, os desvios são altamente incrementados.

Nos tempos atuais de roubalheira grossa, quase todos os dias tomamos conhecimento de um novo golpe, acontecendo tanto na administração direta, como nas inúmeras Estatais, Fundações e bancos de fomento. Desvios de bilhões que até causam alguma comoção, mas que dificilmente encanam os principais cabeças e responsáveis, mesmo aqueles que deixaram suas digitais nas portas dos cofres públicos, limitando-se eventualmente a penalizar arraiais miúdas, enquanto os tubarões nadam e se empanturram e águas calmas.

Quando eventualmente a situação fica tão feia, atraindo a ira popular, como no vergonhoso no Caso do Roubo dos Aposentados, alguns figurões são arrolados nas investigações e até mesmo presos, porem por pouco tempo, graças as nossas pródigas leis, aos advogados caríssimos que conhecem o caminho das pedras, e aos nossos Tribunais Superiores, muito mais preocupados em prender ladrões de galinha e inocentes acusados de suposto e fantasioso golpe de estado.

No Brasil, vale a pena ser corrupto, conforme já demonstrado por A+B+C+D+E...., basta olharmos para os membros do Governo e do nosso Congresso. Maioria de corruptos manjados, com larga folha corrida, mas com processos dormitando na justiça até prescreverem, flanando por aí, felizes, alegres, leves e soltos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 07/05/25