segunda-feira, 29 de agosto de 2022

HAJA SACO PARA ASSISTIR DEBATES

 

HAJA SACO PARA ASSISTIR DEBATES

 

O debate de ontem foi o último que assistirei(???), pois foi  chato pra caralho, troca de acusações, mentiras, agressividade, embromação, enfim um espetáculo sofrível que deveria ser proibido para menores, ou ter acontecido após a meia noite.

O grande problema desse debate e de qualquer outro, é que alguém faz uma pergunta e o político responde outra coisa qualquer(Brizola fez escola), nada tendo com o assunto, ainda mais quando é perguntado sobre desvios e conduta inadequada. Tergiversa e responde abobrinhas, ficando por isso mesmo.

Já começou errado, pois Mula, o maior ladrão da nossa história, deveria ao menos estar algemado, tendo em vista seu passado criminoso e embora gagá, ainda é um bandido de alta periculosidade, podendo causar imensos danos ao povo e a nação.

Só aguentei o primeiro bloco, para evitar convulsões estomacais pelo excesso de biles destilado em meu bucho, além do sério risco de estourar meu velho e inelástico saco, pois paciência e tolerância têm limites.

Impressionou a grossura e raiva da senadora Simone Tebet, cujo pai conheci pessoalmente quando prefeito de Três Lagoas-MT, que pelo jeito, não soube transferir a filha o jogo de cintura que tinha, criando uma coisa antipática e amarga, com ódio visceral contra o governo, já evidenciado em sua nefasta participação não fajuta CPI da Covid.

Essa senhora procurou atacar e ofender Bolsonaro de todas as formas, com acusações infundadas, distorções de fatos, mentiras, dirigindo-se ao Presidente sem o menor respeito, com toda certeza despertando repulsa e sentimento negativo em todos os brasileiros honestos, principalmente dos patriotas de seu estado, onde provavelmente jamais conseguirá ser reeleita para um cargo político qualquer. Encerrou sua carreira, pois na corrida presidencial é carta fora do baralho.

Sobre Mula, o criminoso semianalfabeto nada de surpresas. A mentiras de sempre, o homem mais honesto que Jesus, um canalha que de tanto mentir acaba até acreditando em suas mentiras.

Um asqueroso corrupto que com seu linguajar de jumento, ainda consegue arrebanhar muares para sua tropa, o que nos causa espécie, dado o que já aprontou para a população e o país.

Um ser abjeto, que deveria estar confinado em alguma penitenciaria de segurança máxima no rincão mais isolado da nação.

Bolsonaro foi bem, apesar de não ser um grande orador soube dar seu recado, acuando o bandido de nove dedos, citando realizações de seu governo, perdendo um pouco da paciência com uma jornalista de merda, que o vive importunando, Vera Magalhães, uma dentre as muitas raivosas que perderam as sagradas tetas.

Aguentar a companhia desagradável de Mula, Simone Tebet e de Ciro Gomes, mesmo que durante poucas horas, é dose. A pequena explosão totalmente normal dentro do contexto, não influiu em sua boa performance.

O outros dois figurantes, que nem deveriam ser convidados ao debate, Luiz Felipe e Soraya Trhonicke, não merecem maiores referências, dada a insignificância de ambos na disputa.

Bonito mesmo fez o “Coronel” Ciro Gomes, o mais articulado, o que melhor fala, o melhor ator, tendo domínio total do palco, um cabra da peste danado que mente com uma facilidade imensa, com sorriso nos lábios, chegando muitas vezes a citar o nome de Deus, em vão, fingindo ser um piedoso crente.

Ciro é o maior chutador e inventor de dados estatísticos, colocando o Ceará, graças a sua dadivosa interferência, a frente de tudo, principalmente na educação, o melhor estado dentre os participantes nacionais do Pisa.

O danado faz de conta que desconhece os fatos, pois nesses testes, a maioria dos alunos que deveriam responder as questões, tem a “mão de gato” das professoras, fato comprovado, obviamente com bons resultados.

É o grande pacificador que tem a solução para tudo, ao contrário dos demais debatedores que trocam acusações e ofensas, ele vem com novas propostas e ideias, “a maioria das quais já foram testadas com sucesso no seu Ceará”.

Se não tivéssemos conhecimento de sua vida particular, de que é também um bebum destemperado, que ao ser xingado como todos os políticos malandros o são, quer logo partir para as vias de fato. É um fanfarrão, bem como os demais membros de sua família, que agem com os velhos coronéis do tradicional sertão nordestino.

Pena que é um picaretão, que tem escapado dos olhos da justiça e que sempre correu a favor do vento, servindo a quase todos os governos petistas ou não, pois sua fala é convincente, conseguindo aparentar um jeitão de um falso boa praça, que pode enganar os desavisados.

Foi o que melhor se apresentou no debate, mesmo que suas falas não tenham um mínimo de consistência, mas tem ótima lábia, com chances de iludir a plateia.

Não pretendia escrever sobre esse infausto debate, que no frigir dos ovos se resume a uma troca de acusações e ofensas entre os postulantes que tenham alguma chance no pleito de outubro.

Tenho outros assuntos bem mais interessantes a serem abordados, ao menos sob minha ótica, que vão ficando para traz, superados por essa panaceia grotesca de acontecimentos políticos, que me levam a trilhar caminhos indesejados e tortuosos.

Vou tentar ser fiel as minhas preferências, pois esse mês e meio que nos separam das eleições, vai ser um porre.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 29/08/22

 

 

Um comentário:

  1. A grande periculosidade do ex-presidiário é que além dele, que está cada vez mais parecido com o Biden - senil, tem junto com ele uma grande "turma" de mamadores das tetas do governo, do nosso rico dinheirinho dos impostos.

    ResponderExcluir