segunda-feira, 13 de junho de 2022

MULA, SEGUNDO O IPESPE


 

MULA, SEGUNDO O IPESPE

 

Estranho o fato de uma empresa/banco como a XP, cheia de grana, contratar um Instituto de Pesquisas de Pernambuco, inexpressivo, “especialista” em realizar entrevistas por telefone e talvez, por atender satisfatoriamente o interesse dos clientes, pouco ligando para a verdade dos fatos.

Deve cobrar menos que o DataFolha, que também atende muito bem o freguês, e  tenta demonstrar mais seriedade, garantindo que as entrevistas são “cara a cara”, nas centenas de cidades escolhidas para amostragem.

Imagino uns 10 pesquisadores/telefonistas do Ipespe, sacando de um velho e pesado exemplar das Listas Telefônicas,  correndo o dedo pelas paginas, de A a Z, escolhendo alguns nomes e atormentando o infeliz que não desligar de imediato, por uns 5 ou 10 minutos, com perguntas capiciosas já previamente respondidas, repetindo o processo entre 150 a 200 municípios.

Deve ser uma farra.

Não consigo decifrar com clareza e lógica, o porquê da XP(rimou), ter firme interesse em tentar fazer o povão acreditar através dessas pesquisas super fajutas, que Mula, o maior ladrão de nossa história, esteja bem a frente de Bolsonaro nas intenções de voto.

Existem evidências, que boa parte do segmento bancário, torce para que o corrupto de nove dedos volte a chefia do governo, pois tem saudades dos governos petistas, quando por exercícios seguidos, lucraram mais que o triplo dos governos anteriores e posteriores.

A XP deve ser cria da fartura dos anos petistas, pois fundada em meados de 2001, cresceu, floresceu e engordou a partir de 2003, primeiro governo do Batráquio apedeuta.

Esse Benchimol(dono da XP) é esperto. Com saudades dos bons tempos está apostando errado, pois ao contrário de seus íntimos desejos, quem vai ganhar no primeiro turno será Bolsonaro, que por sinal não se esquece dos inimigos.

O Ipesp, percebendo o inevitável, tentou em sua última pesquisa adoçar a boca dos dirigentes da XP, gerando resultados surpreendentes, com Mula disparado feito cavalo paraguaio, vencendo tranquilo no primeiro turno, apresentando ainda como cereja no bolo, uma sondagem complementar, onde o impossível acontece. O Ladrão sendo considerado por 35% dos entrevistados, como mais honesto, contra 30% de Bolsonaro.

Mesmo torcendo pelo maior corrupto de nossa história, Benchimol e companhia, não foram ingênuos a ponto de acreditar nesse absurdo. Impossivel considerar Mula mais honesto que o Capitão. Como antes da publicação oficial, essa sandice veio a público, não restou alternativa a XP, senão jogar essa merda no lixo e romper o contrato com o Ipespe, numa vã tentativa de salvar as aparências.

Esses fatos inverossímeis que se repetem continuamente, além de todas as previsões errôneas nas eleições passadas, comprovam que nossos Institutos de Pesquisas são comerciantes, querendo empurrar seus produtos, fantasiados e maquiados, sempre a gosto do freguês, pouco se importando em serem desmascarados e expostos ao ridículo, porque apesar de tudo, sempre haverá novos cretinos torcendo e augurando contra o governo.

XP e Ipesp saem envergonhados desse triste episódio, com o rabo entre as pernas, ambos perdendo clientes, e eu torcendo para que se fodam ainda mais.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 13/06/22

 

Um comentário:

  1. Praticamente todas as pesquisas a partir do final de 2021 apontam a liderança isolada do ex-presidiário. Algumas até indicam que ele vencerá no primeiro turno. Dá pra acreditar? Acreditando nestas pesquisas chego a deduzir que a maioria do povo brasileiro é tão mau-caráter e corrupto quanto ele, digo o ex-presidiário Lula.

    ResponderExcluir