sexta-feira, 29 de abril de 2022

REPLICANDO COMENTARIOS DE UM AMIGO


 

REPLICANDO COMENTÁRIOS DE UM AMIGO

 

Nesta sexta vou dar uma de folgado, copiando o texto do Helinho,  um velho amigo de mais de quarenta anos e paciente leitor de meus textos, dando uma rápida e concisa pincelada na situação do país, coadunando com tudo que tenho escrito no meu Blog. Discordo apenas do finalzinho, pois sou apenas um palpiteiro falastrão, que dá pitacos sobre todos os assuntos, com alguns acertos e muitos erros.

“Caro Zé.

O José Dirceu está coberto de razão. Não se trata de ganhar a eleição e sim de tomar o poder.

Com 7 ministros indicados por Lula e o for privilegiado, deputados e senadores, muitos com processos por corrupção, não vão para primeira instância, ficam no STF.

Os ministros então guardam esses processos cuidadosamente em suas gavetas. Só sairão de lá se algum parlamentar votar diferentemente do que eles determinam.

No início do governo, o STF provocou a Presidência com ações menos traumáticas, a exemplo do impedimento desta em nomear o Diretor Geral da PF.

Num erro estratégico Bolsonaro aceitou. O STF cresceu e começou a ir fundo nas decisões para desgastar o governo. Não preciso elencar esses fatos que são muitos.

Recentemente fustigaram a Presidência com a condenação de Daniel Silveira.

Bolsonaro finalmente reagiu e deu o indulto.

Não satisfeitos, começaram a dar declarações aqui no Brasil e no exterior, numa clara e aberta atitude que querem derrubar o Presidente. Não sei se cometerão o erro de tentar derrubar a decisão. Acredito mais numa guerrilha permanente.

Os iluministros acreditam que vão conseguir derrubar o Presidente através de fraudes nas urnas ou num processo que visará impedir sua candidatura.

Não duvide disso, porque os senadores têm rabo preso e nada vão fazer contra eles.

Estamos numa “caca” de fazer gosto.

Como sair, conto com sua expertise(aí o exagero, quem sou eu?)

Abcs

Hélio”

 

Jose Roberto- 29/04/22

 

E.T. Estou pensando seriamente em abrir uma espécie de seção de cartas e mensagens, quando por preguiça ou falta de inspiração, me apropriarei de comentários e textos recebidos dos meus pacientes amigos e leitores. Abra o olho Vandeco(eheheheh).

 

Um comentário:

  1. O nosso STF está no mesmo caminho da corte Venezuelana. Tal lá e tal aqui. Felizmente, o povo brasileiro está acordando do "berço expendido", e começa a participar da politica e chancelará o Bolsonaro mais uma vez na presidência, podendo ele modificar a composição
    do STF. Assim espero!
    Se achar que meus comentários prestam, sem nenhum problema, você poderá aproveitar.

    ResponderExcluir