sexta-feira, 29 de abril de 2022

REPLICANDO COMENTARIOS DE UM AMIGO


 

REPLICANDO COMENTÁRIOS DE UM AMIGO

 

Nesta sexta vou dar uma de folgado, copiando o texto do Helinho,  um velho amigo de mais de quarenta anos e paciente leitor de meus textos, dando uma rápida e concisa pincelada na situação do país, coadunando com tudo que tenho escrito no meu Blog. Discordo apenas do finalzinho, pois sou apenas um palpiteiro falastrão, que dá pitacos sobre todos os assuntos, com alguns acertos e muitos erros.

“Caro Zé.

O José Dirceu está coberto de razão. Não se trata de ganhar a eleição e sim de tomar o poder.

Com 7 ministros indicados por Lula e o for privilegiado, deputados e senadores, muitos com processos por corrupção, não vão para primeira instância, ficam no STF.

Os ministros então guardam esses processos cuidadosamente em suas gavetas. Só sairão de lá se algum parlamentar votar diferentemente do que eles determinam.

No início do governo, o STF provocou a Presidência com ações menos traumáticas, a exemplo do impedimento desta em nomear o Diretor Geral da PF.

Num erro estratégico Bolsonaro aceitou. O STF cresceu e começou a ir fundo nas decisões para desgastar o governo. Não preciso elencar esses fatos que são muitos.

Recentemente fustigaram a Presidência com a condenação de Daniel Silveira.

Bolsonaro finalmente reagiu e deu o indulto.

Não satisfeitos, começaram a dar declarações aqui no Brasil e no exterior, numa clara e aberta atitude que querem derrubar o Presidente. Não sei se cometerão o erro de tentar derrubar a decisão. Acredito mais numa guerrilha permanente.

Os iluministros acreditam que vão conseguir derrubar o Presidente através de fraudes nas urnas ou num processo que visará impedir sua candidatura.

Não duvide disso, porque os senadores têm rabo preso e nada vão fazer contra eles.

Estamos numa “caca” de fazer gosto.

Como sair, conto com sua expertise(aí o exagero, quem sou eu?)

Abcs

Hélio”

 

Jose Roberto- 29/04/22

 

E.T. Estou pensando seriamente em abrir uma espécie de seção de cartas e mensagens, quando por preguiça ou falta de inspiração, me apropriarei de comentários e textos recebidos dos meus pacientes amigos e leitores. Abra o olho Vandeco(eheheheh).

 

quinta-feira, 28 de abril de 2022

SINUCA DE BICO


 

SINUCA DE BICO

 

O Presidente Bolsonaro, valendo-se de seus podres constitucionais, ao conceder  indulto ao deputado Daniel Silveira, com uma tacada magistral, deu uma “sinuca de bico” no STF, em especial no cabeça de ovo,  Alexandre, o Pequeno.

Esse advogadozinho mequetrefe, capacho e cria do Temer, colocado numa posição que jamais poderia ocupar, tomou gosto pelo poder, se arvorando como o novo xerife do STF, suplantando até mesmo o malandro Gilmar Beiço de Bagre.

Acusou, julgou, cassou mandato, direitos políticos e condenou a seu bel prazer, um parlamentar eleito pelo povo, um merda, mas referendado pelo voto popular, que somente poderia perder seu mandato por decisão da maioria do Congresso Nacional.

Provavelmente, com o saco cheio de tantas interferências em suas atribuições, Bolsonaro reagiu no ato, concedendo a “Graça” a seu afilhado sem graça, um bombado inexpressivo, talvez amigo de seus filhos problemáticos, com a única finalidade de marcar terreno, ou seja, “mijou e demarcou seu território”.

O estúpido bovino cabeça de ovo podre, conhecendo os ditames da lei no quesito em referência, tentou diminuir o alcance do “perdão”, alegando que o beneplácito concedido, contempla apenas o livramento da prisão, não afetando as demais punições impostas por seu ato monocrático, intempestivo e ao desabrigo da Constituição.

Inconformado com a atitude presidencial, Randolfinho, a coisinha louca do Amapá(que não é amapaense), nervosinha feito noiva em véspera de matrimônio, como de costume recorreu ao STF, para derrubar o “perdão”, ou ao menos reduzir seu efeitos.

Como todos os pedidos dessa corça saltitante tem primazia na corte, seu recurso foi “sorteado” caindo no colo da ministra Rosa Weber, que ousou intimar Bolsonaro, para apresentar justificativas do “perdão”, em 10 dias.

Essa senhora, ao invés de ter a petulância de “dar prazo” ao Presidente da República, deveria ter o bom senso, recolher-se ao Rio Grande do Sul de onde jamais deveria ter saído, continuando a cuidar dos casos rotineiros da Justiça do Trabalho, bem como de seus netos, para o bem e felicidade geral da nação.

O caso indigesto, será submetido ao plenário do STF, que tentará descascar o abacaxi, que de tão maduro já está azedando.

Uma tremenda “sinuca de bico”, muito difícil de ser contornada, mesmo com uma jogada arriscada usando duas ou três tabelas(quem entende um pouquinho de sinuca, sabe que a saída e quase impossível).

Aposto que vai dar branca(outra expressão sinuqueira)

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 28/04/22

 

 

quarta-feira, 27 de abril de 2022

AS VOLTAS QUE A CIÊNCIA DÁ



AS VOLTAS QUE A CIÊNCIA DÁ

 

A único caderno que consigo ler rapidamente no jornal O Globo, é o de Ciência e Saúde, onde médicos, fisioterapeutas, personais training, trazem algumas novidades na área da ciência , bem como orientações sobre exercícios e alimentação adequada, para que mantenhamos boa qualidade de vida, principalmente os mais velhos.

Passo os olhos pelas novidades e conselhos, apenas para matar o tempo, pois além de não botar fé na maioria dessas notícias, não tenho a persistência necessária para seguir as dietas e exercícios sugeridos.

A preguiça sempre vence e continuo na mesma toada, rezando por algum milagre para que a barriguinha diminua.

Acredito que o sujeito que leve a sério as recomendações desse caderno, ou já morreu ou ficou maluco, pois o ovo que fazia mal, agora e indispensável, a banha de porco banida de nossa cozinha, agora e recomendada, pois e mais saudável que os óleos industrializados que utilizamos, e assim muitos outros alimentos e até frutas, como no caso da carambola que é contraindicada para uso geral, pois pode acarretar problemas renais.

Cacete, no meu tempo todos comiam essa fruta sem restrições, reclamando apenas da acidez, dependendo de seu estado de maturação. Adulto, cheguei a fazer inúmeras batidas(caipirinhas) de Carambola, pois na casa de minha sogra, em Itanhaém, tinha um pé altamente produtivo. E o meu rim, até hoje, está nos trinques.

Pra variar, no caderno de hoje, duas notícias chamativas tentando causar algum impacto, escrita por sabichões que não tinham o que fazer, almejando seus quinze minutos de fama.

A Primeira é um texto que não li, mas achei o título interessante, afirmando que o Café Coado é melhor para a saúde que o Café Expresso.

O autor deve ser alguém insatisfeito com as máquinas da Nexpresso ou similares, pois como a maioria, gostamos de um cafezinho expresso, embora prefira realmente um café coado na hora, como fazia minha mãe, já adoçado.

Todavia, a praticidade e rapidez de um café expresso é imbatível, e o sabor é bem parecido em muitos países, até mesmo nos Estados Unidos, onde é consumido um café aguado, horrível.

A outra notícia interessante, que também não li, me atendo apenas ao título, é que “Dirigir sob efeito da maconha é menos perigoso, que bêbado”.

Uma boa notícia para alguns conhecidos, que fazem uso da erva de forma comedida, segundo eles para fins medicinais, pois acalma e estimula o apetite, além de outras vantagens que não consigo entender, pois não sou um usuário do produto.

Estudos sérios comprovam, que medicamentos com derivados da “Cannabis” trazem grande alívio para alguns distúrbios mentais, Alzheimer  e outras doenças raras, ministrados sob recomendação médica, com ótimos resultados.

Espero que essa notícia não seja levada a sério pelos milhões de usuários da “marijuana”, pois nosso trânsito que já é complicado, tenderá a piorar, com os “tranquilões” no volante.

Melhor seguir os costumes de nossos pais e avós, que nos mantem firmes até hoje, sem que importância a essas baboseiras.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 27/04/22

 

 

 

 

 

 

 

segunda-feira, 25 de abril de 2022

ATÉ QUANDO...STF?


 

ATÉ QUANDO...STF?

 

Os ministros do STF pensam que são “Prima Donas” e agem como tal, adorando aparecer na mídia em total desacordo com a liturgia e discrição cargo.

Ao contrário dos juízes dos Supremos dos países “civilizados”, que só falam nos autos, não concedendo entrevistas, nem demonstrando subserviência ou preferencias partidárias, os nossos extrapolam.

Criaram até um canal de TV exclusivo, a TV Justiça, para mostrar ao público que tem saco para tal, seus grandes conhecimentos jurídicos, tentando embromar os mal-informados com um blá blá blá cansativo, monótono e repetitivo, transformando as Seções numa clara competição de egos.

Se nos extensos falatórios houver algum mérito, esse mérito e das dezenas de assessores que preparam e redigem os indigestos pareceres, pois a maioria dos ministros não tem os requisitos mínimos para sentar a bunda nas cadeiras majestosas do STF.

Nossas “sumidades”, atropelando a Constituição e espicaçando o governo, já que o Congresso se omite e caga de medo, prendeu, cassou e condenou o bombado Daniel Silveira, uma flagrante arbitrariedade, mesmo levando em conta que esse deputado é um merda.

A Constituição garante seu direito de falar as asneiras que quiser, durante o exercício do mandato.

Bolsonaro, deu o troco de imediato, usando de suas atribuições constitucionais, concedendo a “Graça” ao deputado, livrando-o de todas  acusações que lhe foram impostas pelo STF.

A mídia desmamada considerou o ato presidencial uma afronta, os ministros fizeram cara feia, beicinhos, rebolaram, mas se contiveram, ruminando o golpe desferido pelo Presidente.

Não há como contestar o perdão presidencial, com súmulas e pronunciamentos que não deixam dúvidas, tanto do cabeça de ovo Alexandre o Pequeno, como do Beiço de Bagre Gilmar Mendes.

Caso mais notório de “perdão”, foi o concedido pelo carniça Mula Ladrão de Nove Dedos, ao terrorista e assassino italiano Cesare Baptiste, cujo advogado na ocasião, o aveludado Luiz Roberto Barroso, fez na tribuna do STF, uma acalorada defesa do bandido, que quase o levou as lágrimas, “solicitando indulto para o pobre perseguido político, um velho de 60 anos, que provavelmente morreria na prisão”. Fico até emocionado em relembrar a performance do boquinha de veludo.

Diante do impasse criado pela mídia, aguardamos o desenrolar dos fatos e acontecimentos, embora para fins de direito, nada haja a contestar com relação ao ato presidencial.

Nesse meio tempo, Barrosinho, o aveludado, anda falando pelos cotovelos,  afirmando neste domingo (24), que as Forças Armadas "estão sendo orientadas para atacar o processo" eleitoral brasileiro e "tentar desacreditá-lo".

Em nota, o Ministério da Defesa repudiou de forma categórica as insinuações do ministro, considerando suas palavras uma séria ofensa as Forças Armadas.

Outros órgão e associações de Militares da Reserva, representados pela Comissão Interclubes Militares, também execraram as declarações infundadas do ministro, que está metendo a mão num ninho de marimbondos.

Se o STF  limitar-se a cumprir apenas suas atribuições, sem meter o bedelho em assuntos dos demais poderes, com segurança jurídica, o país seria bem mais atrativo ao capital estrangeiro.

Cada um no seu quadrado;

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 25/04/22

 

 

 

 

sexta-feira, 22 de abril de 2022

STF ACIMA DA LEI


 STF ACIMA DA LEI

 

Em se tratando do STF, órgão que não respeito, me apego ao texto literal do previsto em nossa Constituição, que concede ao parlamentar “imunidade” por manifestação de opiniões, quaisquer que sejam, durante o exercício de seus mandatos.

Obviamente, essa imunidade não abrange crimes flagrantes, como roubos, desvios de verbas, idênticos  aos cometidos por Mula e sua gangue, tanto no Mensalão, como no Lavajato.

Apesar de também “não ir com a cara” desse beócio bombado, Daniel Silveira, eleito na esteira do fenômeno Bolsonaro, o tratamento que recebeu do STF por ofensas morais ao cabeça de ovo, Alexandre, O Pequeno, foi totalmente abusivo, pois o careca, atropelando a Constituição, acusou, prendeu e julgou monocraticamente seu desafeto.

Apesar da manifestação  do meu apoio(grande merda...) e de muitos juristas, contrárias  as decisões intempestivas do ministro, a pendenga, submetida ao plenário, foi aprovada por 10 votos e meio(voto de André Mendonça), contra apenas um a favor do Marombeiro.

Daniel Silveira foi condenado a 8 anos e nove meses de prisão em regime fechado, a  perda dos direitos políticos durante esse período,  além de uma multa cujo valor não localizei em minha rápida pesquisa.

Considerando, que a cassação de um parlamentar, só pode ser efetuada pelo Congresso, o Presidente da Câmara, imediatamente após a decisão, entrou com um recurso questionando a ingerência, chamando essa responsabilidade a quem de direito.

Sabemos que tanto o Presidente da Câmara como do Senado, são dois paspalhões, medrosos, com culpa no cartório, sempre abrindo as pernas as interferências do STF, e que esse recurso interposto é apenas um jogo de cena, pois aceitarão com o rabo entre as pernas, as decisões dos ministros que julgam os políticos com foro privilegiado.

Apesar do deputado não valer bosta nenhuma, Bolsonaro “arrepiou a crista”, cantando de galo e se preparando para briga, pois antes mesmo da sentença do STF transitar em julgado, usando de suas prerrogativas presidenciais, concedeu perdão total ao Bombado, isentando-o de todas as penalidades que lhe foram atribuídas.

Embora a atitude do Capitão tenha sido um tanto precipitada, e já surjam controvérsias sobre o alcance total do “perdão”, existe um vídeo, em que o próprio careca Alexandre Pequeno, advoga e referenda a validade, alcance e extensão do “perdão presidencial, que pretendo incluir capeando o texto.

A decisão de Bolsonaro deverá render um bocado de situações contraditórias, pois seu ato contestatório abrirá uma nova crise com o STF, ainda mais acirrada, cujo desfecho aguardaremos com preocupação e cautela.

Contudo, Bolsonaro demonstrou claramente, que já está com o saco cheio de tanta interferência em suas decisões, que travam e conturbam as ações de seu governo. A paciência acabou.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 22/04/22

 

E.T. NÃO CONSEGUI POSTAR O VIDEO. POSTEI UMA FOTO, COM DADOS QUE TALVEZ POSSAM ABRÍ-LO EM SEUS COMPUTADO

quarta-feira, 20 de abril de 2022

O DRAMA DAS FUNDAÇÕES E SEUS ASSOCIADOS


 

O DRAMA DAS FUNDAÇÕES E SEUS ASSOCIADOS

 

Funcionários ou aposentados de nossas estatais ou empresas de economia mista, como Petrobras, Eletrobras, Furnas, Correios, Banco do Brasil e muitas outras, que ainda votam no PT e seus satélites, são rematados imbecis, irracionais, jumentos que merecem mesmo sofrer e levar um pau na bunda.

O filho da puta do Carniça Nove Dedos e sua gangue, quebrou todas as Fundações dessas empresas, enriquecendo, transferindo bilhões para o caixa 2, 3, e 4 do partido, enfim fazendo falcatruas incontáveis que somente não causaram a ruína total dessas empresas, porque o governo é o acionista majoritário.

Os prejuízos foram imensos e os associados dessas Fundações estão arcando para as recomposições financeiras, cobrindo os rombos causados pela péssima e fraudulenta administração,  com descontos significativos em seus  salários, acontecendo o mesmo com o soldo dos aposentados.

Tenho conhecidos, que estão passando “um cortado” para se ajustarem a essa diminuição de salários, sacrificando pequenos prazeres e limitando atividades que implicam em dispêndios.

Eu tive sorte.

Entrei na Eletrobras 16 dias antes do Estatuto da Fundação ser alterado, cortando vantagens, ajustando-se aos novos regulamentos previdenciários, pois até então, a Eletros era garantida pelo Tesouro Nacional, responsável pela cobertura de eventuais prejuízos, caso ocorressem.

Com a chegada de Bolsonaro ao poder, acabando com a roubalheira geral, indicando administradores idôneos para a diretoria das Fundações, deu-se o inevitável. Todos os participantes foram chamados a contribuir forçadamente, para a recuperação financeira dessas entidades.

Os prejuízos da Eletros foram rateados em centenas de parcelas, começando os descontos em folha, no final de 2018.

Tentaram surrupiar parte dos meus soldos de aposentado, uns 25%, esquecendo que eu tinha a garantia do Tesouro. Para fazer valer meus direitos, fui obrigado a entrar com um recurso judicial através de uma advogada que já cuidava de casos semelhantes.

Obviamente tive sucesso, com o desconto suspenso, mas adquirindo “uma nova dependente”, pois a advogada recebe mensalmente, 20% do valor do desconto que deixou de ser efetivado, situação que se manterá até o enceramento final do processo, ao que tudo indica, será bastante demorado, para felicidade geral da esperta advogada.

Dos males, o menor, torcendo para que minha benemerência forçada chegue ao fim.

Fodidos estão os demais, de todas as Fundações, que pagam na marra e não tem a quem recorrer.

Interessante lembrar, que nossa bela justiça não penalizou de fato, nenhum dos diretores corruptos que saquearam as Fundações. Alguns chegaram a ser denunciados, mas como acontece com quem tem grana e bons advogados, tudo dá em nada. Continuam gozando com a grana que roubaram.

E agora, entrando em campanha, Mula, o maior corrupto de nossa história, com novas e costumeiras mentiras, quer voltar ao governo,  “para reconstruir o país” que desconstruiu.

O filho da puta é um tremendo cara de pau. Fica velho e continua o mesmo safado de sempre.

De acordo com minhas previsões, o molusco não terá peito para enfrentar as urnas, dada sua enorme rejeição.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 20/04/22

 

 

terça-feira, 19 de abril de 2022

OS PORÕES E A VERDADE DO REGIME MILITAR

 



OS PORÕES E AS VERDADES DO GOVERNO MILITAR

 

Nossa geração nascida nos anos sessenta em diante, foi emprenhada com uma visão totalmente distorcida dos famosos “anos de chumbo”, período em que os militares tomaram o poder e salvaram o Brasil de se tornar um país comunista.

Após a “redemocratização” ocorrida em 1985, nossas universidades que já eram impregnadas de esquerdistas, ganharam força e tomaram conta de toda a educação superior do país, com raras exceções.

Ao invés de reportarem aos jovens, com mentes ávidas e influenciais, a verdade nua e crua dos fatos, tentaram e conseguiram reescrever a história, mostrando os militares como vilões e usurpadores do poder.

Os maduros, com mais de 65 anos, que viveram no pré e pós 1964, como no meu caso, somos testemunhas oculares da bagunça que atravessava o país no governo João Goulart, com greves, desrespeito a hierarquia, numa flagrante tentativa de implantar em nossa terra um regime socialista, nos moldes da então URSS, já instalado em Cuba, que financiava e estimulava a desagregação social do nosso país.

O povo em geral, todos os setores produtivos e econômicos do país, apoiados pela mídia, se uniram e “imploraram” a intervenção militar, para acabar com o caos que começava a se instalar em nossa pátria.

Os militares, sentindo a gravidade do momento e atendendo aos apelos, tomou o poder, cassando e prendendo os principais líderes e agitadores do movimento esquerdista, inclusive inúmeros parlamentares que participavam dessa corrente do mal.

Quem tiver qualquer dúvida e julgar meu texto tendencioso, basta verificar os jornais e revistas da época, exaltando a coragem e o patriotismo de nossos militares.

Talvez o tempo em que permaneceram no poder, deveria ter sido mais breve, contudo os grupos revolucionários que se formaram, aterrorizando, assassinando soldados e civis, roubando bancos, sequestrando embaixadores, devem ter retardado a normalização democrática.

Não podemos ser obtusos e ignorar que em muitos casos, houve excessos contra os militantes presos, com tortura e até mortes, pois mesmo entre os bem intencionados existem as maçãs podres.

Todavia, alegar que os guerrilheiros lutavam pelo restabelecimento da democracia é a maior das mentiras e absurdos, pois lutavam covardemente para implantar um regime socialista/comunista, conforme teve a ombridade de declarar o jornalista Fernando Gabeira.

É lamentável constatar que grande parte de nossa juventude e até os de meia idade, deixaram-se contaminar por essa visão errônea e distorcida, pois como já disse, apesar dos eventuais excessos, a vida nesse período para as pessoas ordeiras, foi bastante tranquila, com fartura de empregos, com segurança nas ruas, e até com os serviços públicos funcionando de forma satisfatória.

Também precisamos reconhecer, que em algumas áreas os militares erraram feio, como por exemplo nos casos de “Reserva de Mercado”, quando ao invés de importarmos tecnologia de última geração, dávamos cabeçadas copiando e tentando desenvolver em solo pátrio, equipamentos com tecnologia já superada. Um excesso de nacionalismo burro.

Aborrece o fato de um professor da UFRJ, provavelmente seguidor de Mula, trazer a público gravações do STM, comprovando o que já sabíamos e que deveríamos deixar em banho maria, pois é mostrado apenas um lado da história, deixando de lado os atos terroristas e assassinos de muitos que flanam hoje impolutos pela mídia, cheios de grana, favorecidos pela generosidade de FHC e dos governos petistas.

Se compararmos os casos de tortura e mortes causadas nas hostes terroristas durante o regime militar, com os de nossos vizinhos, Argentina, e Chile, constatamos que pelas proporções, nossos deslizes foram bem relativos.

Escrevo esse texto que pode desagradar a muitos, mas reflete meus sentimentos, pois como já disse, vivi e acompanhei a história nesse período.

Continuo sendo um ferrenho anticomunista, antipetista e sua corja, me negando a compartilhar de qualquer congraçamento com esses tipos, abrindo apenas algumas exceções inevitáveis a parentes próximos, por serem jovens, contaminados com a falsa pregação de nossas escolas e universidades.

Temos que arquivar e preservar os fatos como realmente aconteceram, e não reescritos por pretensos historiadores, com aquele viés e ranço que bem conhecemos.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 19/04/22

 

 

 


segunda-feira, 18 de abril de 2022

SEM CELULAR


 

SEM CELULAR

 

Hoje completam 11 dias que estou sem celular.

Apesar de não ser um desses viciados, que falam ou olham para o celular o tempo todo, em almoços, reuniões, bate papos informais, numa total falta de respeito aos parceiros, estou sentindo falta do aparelhinho.

Esqueci o danado na porta do carro do meu sobrinho, na chegada ao Rio voltando de Caravelas, por volta das quatro da matina.

Percebendo a mancada, liguei para Ricardo antes mesmo dele chegar a Itanhaém, ficando acertado que me despacharia o dito cujo por Sedex.

Esperei na terça feira o dia todo, enchendo o saco dos porteiros do prédio, perguntando e pedindo que me avisassem assim que o Sedex chegasse.

Nada feito. Desanimado pensei, da quarta não passa.

Porteiros novamente alertados e novamente a espera ansioso, pelo maldito que novamente não chegou a minhas mãos.

Na quinta de manhã, já meio puto, peguei o número do rastreamento e tentei localizar por onde andava meu celular, constatando que o danado bateu no prédio na terça feira, sendo devolvido por endereço incompleto.

Liguei imediatamente para meu sobrinho, com o celular de Dona Regina, e ficamos ambos emputecidos, pois o endereço estava correto, tendo sido devolvido por algum imbecil, por não ter sido mencionado o bloco, que no caso seria o bloco 2.

Caralho, são dois prédios idênticos, na Av. Epitácio Pessoa,  numero 2664,  Sonata- bloco 1 e o Rhapsody- bloco 2.

Algum cretino do Sonata, que não deve ir com minha cara, com certeza me conhecendo, pois além de morar no prédio há 34 anos, sou síndico do Rhapsody há 16 anos consecutivos. O desgraçado tramou sua malvadeza  devolvendo o Sedex, alegando falta de identificação do bloco.

Caralho, se não era bloco 1, tinha que ser o bloco 2.

Não vou deixar barato. Vou apresentar uma reclamação formal ao síndico do Sonata, pois já questionei o porteiro chefe do edifício, que apresentou uma desculpa esfarrapada, alegando que o “jumento” poderia ser um servente, substituindo eventualmente o responsável, durante pequenas ausências, para almoçar ou cagar.

Só sei que continuo cada vez mais puto, pois até este exato momento não recebi meu celular.

Não tenho grandes esperanças para hoje, mas de amanhã não passa.

Se não chegar.......vou continuar ainda mais puto,  reclamando e aguardando o maldito aparelhinho.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 18/04/22

quinta-feira, 14 de abril de 2022

QUINTA FEIRA SANTA, COM VIAGRA


 

QUINTA FEIRA SANTA, COM VIAGRA

 

Não lembro o ano em que a Quinta Feira Santa deixou de ser feriado nacional.

Dei uma rápida olhada no Google e não descobri. Mas já faz bastante tempo.

Ontem foi um dia meio corrido, logo de manhã fui ao supermercado para comprar bacalhau, que mesmo “dessalgado” está com um precinho bem salgado.

Não sei se acontece com vocês, pois apesar de nossa assistente de cozinha ser muito boa, estando conosco há uns 20 anos, o bacalhau de casa nunca é igual ao que como nos restaurantes. 

Ela capricha, deixa os pratos bonitos, mas...

Talvez seja cisma de minha parte, ou algum problema mental, pois sempre acho melhor o que pago caro, com remorso, pois até o uísque que tomo em casa é bom, mas aquela dose caríssima que pagamos num bar, tem um saborzinho especial.

Loucuras de minha parte, atribuídas a causas naturais, pois quando jovens e em começo de carreira, normalmente a grana era curta, e agora, maduros, bem maduros,  ou é ranço do passado ou loucura mesmo.

Deixando de lado assuntos leves, voltamos ao cotidiano das notícias questionáveis, com algum retardo, pois sem o celular, que esqueci no carro do meu sobrinho, retornando de Caravelas(ainda não recebi de volta), fiquei um tanto fora de sintonia e topei com a notícia apenas ontem, no noticiário noturno.

Talvez não possa taxar de inoportuna, a compra de milhares de comprimidos de Viagra por nossas gloriosas Forças Armadas, que pelo visto, se preocupam com o desempenho sexual de seus membros(com duplo sentido), principalmente dos oficiais de alta patente, pois mais velhos, devem ter  dificuldades em manter o “bichão” na posição de sentido, na hora de honrar com suas obrigações.

Soldados e cabos, obrigados continuamente a prestar continência, na flor da idade, pouco necessitam desses “fortificantes”, e se necessários em duros embates, apenas os “azuiszinhos” de pequena dosagem.

Acho injusto a oposição desmamada criticar esses cuidados adicionais, que as Forças Armadas adotam com suas tropas, pois nossos valorosos soldados tem que dar conta do recado, em toda e qualquer situação, na guerra, na paz e na cama.

O que não pegou bem, é o TCU ter notado um sobrepreço nas licitações. As justificativas apresentadas,  que eram um lote especial para tratamento de Hipertensão Arterial Pulmonar, não pegaram muito bem, pois embora utilizando o nome cientifico da substância Sildenafila, era mesmo Viagra, utilizado não contra hiper tensão, mas para “Baixa Tensão” em estrovengas cansadas ou preguiçosas.

Que essa auspiciosa iniciativa de nossas heroicas Forças Armadas sirva de exemplo a iniciativa privada, pois com tudo em cima, na posição correta, ninguem phode com o Brasil.

Pedindo desculpas por essa mistura de assuntos sacros com mundanos, desejando a todos, uma boa Pascoa.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 14/04/22

terça-feira, 12 de abril de 2022

A COISINHA NERVOSA QUER OUTRA CPI


 

A COISINHA NERVOSA QUER OUTRA CPI

 

Randolfinho está tendo chiliques, um atrás do outro, pois a nova CPI do MEC que tanto desejava, está naufragando.

A lombriguinha nervosa que envergonha o estado do Amapá, desejava ansiosamente um novo palco, para desmunhecar loucamente, ofender depoentes e lamber o saco dos que são contra o governo, exatamente como fez na desditosa e inócua CPI da Covid.

Tentou obter as assinaturas necessárias, talvez até falsificando algumas, mas arrancando cabelos, vai se inteirando da realidade dos fatos, pois somente ele e sua corja pretende atrapalhar a praticamente certa reeleição de Bolsonaro.

O canalhinha não tem vergonha nem pudor, pois sendo o coordenador da campanha de Mula, o maior ladrão de nossa história, deixa evidente que sua intenção, além de aparecer e rebolar nas luzes da ribalta, é  criar embaraços para o governo num ano eleitoral, pois até os vendidos institutos de pesquisa já sabem que vai dar Bolsonaro na cabeça.

Desesperado, a libélula deslumbrada recorre a outro canalha de primeira linha, o Cachaço Renan Calheiros, corrupto de alto quilate com mais de 20 processos no STF, que vão sendo arquivados por excesso de provas ou por excesso de tempo de engavetamento.

Renan, o grande fodedor das alagoas, pecuarista milagroso cujas vacas dão duas crias por ano,  emérito comerciante, a ponto de vender milhares de cabeças a um pequeno açougue de Maceió, tudo dentro dos conformes segundo nossa caolha justiça, é chamado pela lombriguinha a cerrar fileiras  “em nome da ciência”, e  conseguir que aliados e membros de sua gangue, completem as 27 assinaturas para viabilizar a tão sonhada CPI, palco ideal para suas nojentas performances.

Podem espernear a vontade, com suas amargas quimeras.

Esses dois trastes batendo na mesma tecla, são uma triste imagem de nosso Senado, um antro onde convivem em harmonia corruptos e pervertidos, escolhido para representa-los por brasileiros que não amam seu país, e desconhecem o verdadeiro valor de um voto.

Ao contrário de ontem, quando escrevi com prazer, mencionar esses tipos asquerosos em meus textos é um auto-flagelo, que faço com pesar, mas sinto-me na obrigação de expor a vilania e canalhice desse dois rematados corruptos, que sonham com o retorno bons tempos petistas, quando deitavam, rolavam e mamavam nas sagradas tetas.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 12/04/22

segunda-feira, 11 de abril de 2022

CARAVELAS, 2022


 (DA ESQUERDA PARA A DIREITA: LUCAS PEQUENO, RENATO, VAGUINHO, MARIO     MORENO, CHUPETA, EU E RICARDO)

CARAVELAS 2022

 

Partimos na quinta a tarde, com um pequeno atraso.

No carro chefe, meu sobrinho Ricardo Yellow, eu e Chupeta; no outro, fechando a comitiva, Renato(sobrinho), Lucas pequeno(sobrinho neto), Mario Moreno e  o incansável Waguinho.

Paramos apenas em Ibiraçu, uns 70 km depois de Vitória-ES, para abastecer e forrar o bucho com deliciosos pasteis, bolinhos de aipim e outras acepipes disponíveis na famosa Parada Ibiraçu, o melhor restaurante e lanchonete da região, onde regularmente, tanto na ida quanto na volta, fazemos um pit stop.

Chegamos em Caravelas por volta da 11,30 h, na sexta, onde Ditinho, o prestativo guardião,  nos aguardava na confortável casa do meu sobrinho, com a geladeira industrial cheia de cervas,  filés de budião e camarões, prontos para serem manuseados pelo chef Yellow.

Convem salientar, que outras bebidas foram trazidas pela turma, uma variedade de Camparis, Martines Rossos, gim, vinhos, conhaques e uísques, uma coleção de fazer inveja aos manguaceiros ausentes.

Posso afirmar com certeza total, que essa foi uma das pescarias e mergulhos onde mais comi e bebi. Ricardo caprichou demais nos regabofes e com assistência de Chupeta, um dos mais esganados da turma, fartei-me a valer.

Com a ausência de Marcelo(outro sobrinho), Digão(outro sobrinho neto, o melhor mergulhador da turma) e Lucas Trator D-7(dizem que já está matando algumas cocorocas), que não puderam participar do importante meeting anual por motivos particulares, fominhas por mergulhos, saímos ao mar apenas duas vezes, com resultados medianos, pois a cada ano, os peixes que restam ficam mais espertos.

O pessoal de Caravelas, que a vinte, trinta anos atrás não mergulhavam, atualmente fazem um rapa, utilizando inclusive de métodos proibidos,  redes que cercam os corais nas marés baixas, capturando a “traição”, milhares de budiões e outros peixe de curso.

Na primeira saída, fomos em duas lanchas de Ricardo, obviamente fui na maior e mais confortável. Mar calmo, sem problemas.

Difícil foi colocar a roupa de Neoprene, ressecada pelo pouco uso. Vergonha foi tentar colocar o cinto de chumbo, o primeiro que comprei há 40 anos. Não fechava devido ao diâmetro crescido de minha pança. Precisei da ajuda de dois companheiros e não foi nada fácil.

Caí na água exausto, quase decidindo retornar a lancha, porem com muito esforço, sai atrás dos peixes, que não deram as caras. Depois de insistir por uma hora, retornei virgem, com apenas dois tiros que não acertaram o alvo. Coral morto. Local com poucas variedades e os que vi, eram muito ligeiros.

Renato,  um bom mergulhador, ainda conseguiu matar 2 ou 3 garoupas e alguns budiões, garantindo o almoço.

Mario Moreno, o campeão de El Salvador também teve dificuldades para demonstrar sua categoria. Pelejou. mas praticamente ficou no zero a zero, pois matou apenas um filhote de budião de uns 10 centimetros.

Ricardo nem caiu n’água. Pressentiu com sua larga experiencia que o mar não estava para peixe.

Surpresa foi o desempenho e ousadia de Lucas Pequeno, que iniciando na arte do mergulho foi o mais fominha do grupo. Incansável, afastou-se do barco em demasia, deixando-nos preocupado com sua intrepidez. Sem dúvida, dentro de pouco tempo, será um importante rival de Digão, disputando a liderança subaquática da turma. O menino taludo promete.

A safra foi um pouco melhor no segundo mergulho, no barco do Val, velho companheiro que sempre nos leva em sua segura e lerda traineira. Embora muito mais lenta é mais cômoda, tendo uma cabine, onde cochilo durante 2,30 a 3,00 horas até chegarmos aos nosso destino. O mesmo acontece na volta.

Matamos razoavelmente, inclusive meia dúzia de dentões de ótimo tamanho.

Podemos dizer, que dessa vez, ficamos muito mais apoitados em terra firme, bebendo e comendo peixes e camarões frescos, se deliciando com os pratos caprichado do mestre cuca Yellow.

Como dito anteriormente, Chupeta, e ex-chefão dos Correios do litoral paulista, além de preparar ótimos drinks, comia o tempo todo, me induzindo a acompanha-lo na dura empreitada. Ganhamos na semana, um belo aumento na circunferência de nossas barrigas, muito bem destacadas na foto do vigoroso grupo.

Causou  estranheza o fato de Mario Moreno, um macho alfa de El Salvador, insistir em utilizar uma “Caneca Stanley” e em tomar café passando Nutela no pão e nas bananas fritas que preparava com destreza.

Que pasa ombre? Carajo.

Fico na minha, pois cada um sabe o faz e sempre há tempo, para até o mais machão , demonstrar sua verdadeira natureza.

Renato Dada, felizmente dessa vez, desistiu de levar passarinhos, que além de sofrerem na viagem, nos expõe a riscos, pois é crime capturar esses exemplares que enfeitam a natureza. Parece que está sendo refreado desse vício, mais maduro e com novas metas e compromissos.

Lucas Pequeno, em plena flor da idade, aos 14 anos, com os hormônios explodindo, tinha alguns planos libidinosos, que por circunstâncias diversas não se concretizaram. A contragosto, contentou-se em “depenar o sabiá” umas três vezes por dia. Ainda chegará a hora de ganhar o prêmio máximo e dar uma folga ao manuseio da estrovenga.

Vaguinho, com W ou com V, é realmente pau para toda obra. O desgraçado e magro de ruindade, pois come e bebe feito um dragão. Se deixar, começa cedo e tenho que marca-lo de perto.

Incrível sua disposição, pois mesmo cheio de manguaça não refuga um serviço, estando sempre pronto para executar as tarefas mais difíceis e indigestas. O danado vale o quanto come e bebe.

Segundo consta, arranjou uma noiva em Caravelas, quebrando um jejum que durava anos.

Todavia, a sensação da viagem foi a macaca prego Clara, filha adotiva e caçula de Ricardo.

Com uns três meses é levada da breca, pulando de colo em colo, se acoitando nas nucas de todos nós, aguardando carícias e nos dando leves mordidas.

Sapeca ao extremo, mexia em tudo que estivesse a seu alcance, comendo de tudo e chegando a ponto de provar, na moita, alguns de nossos drinks mais adocicados, aderindo ao torpor da turma da manguaça.

Macaquinha danada e muito esperta, que nos distraiu um bocado, com exceção de Mario Moreno, que sentia arrepios ao ser tocada pela pequena macaca. Uiuiuiuiui.

Com muito mais conforto, na acolhedora casa do meu querido sobrinho, notamos que com o passar dos anos, já não temos a mesma ânsia e vigor, dos saudosos tempos da Pousada das Sereias, da Casa da Dadá, e da Pousada do Ditinho, quando nosso objetivo se fixava com primazia, nos mergulhos.

Atualmente, os seniores do grupo, dão mais importância a semana que passamos juntos, falando apenas besteiras, deixando de lado os problemas do dia a dia.

Uma semana para oxigenação do corpo e da alma.

Os que não puderam vir, obviamente fizeram falta, mas não foram esquecidos em nossas conversas. Novas oportunidades, se Deus quiser, não faltarão.

O Retorno foi tranquilo, com uma pequena desventura de minha parte, na chegada ao Rio, que Dona Regina proibiu que relatasse. Talvez em outra oportunidade.

Até uma nova escapada.

Para não macular o singelo texto, concluo sem o rotineiro refrão.

 

José Roberto- 11/04/22