sexta-feira, 11 de junho de 2021

O BOM ALUNO

O BOM ALUNO

 

Omar Aziz, presidente da CPI da Covid, atual senador pelo Estado do Amazonas, do qual também já foi vice-governador, governador,  deputado estadual  e vice-prefeito de Manaus; é um típico político de carreira.

Consta em seu currículo que é formado em engenharia civil. Pelas informações que recebi, ainda bem que não se dedicou a  essa profissão , pois levou “apenas 14 anos para” obter o canudo.

Parece que o “talentoso aluno”, gostava do ambiente estudantil, curtindo adoidado os bons tempos de estudante, sem maiores responsabilidades.

Tentou abreviar sua longa estada nos bancos escolares, mas não se dava bem com cálculo estrutural, sendo continuamente reprovado nessa importante matéria. Insistia mas levava pau.

Próximo ao jubilamento e graças a aposentadoria do professor PhD em Estruturas, já entrosado no meio político, conseguiu mexer os pauzinhos e finalmente obteve a suada graduação.

Reforço o escrito acima, “ainda bem que não se dedicou a profissão”, pois nesse caso, teríamos tantos desabamentos em Manaus, como se a cidade tivesse sido atingida por terremotos.

O não tão jovem Omar, escolheu os caminhos nebulosos da política, onde se deu muito bem, tal como “pinto no lixo”.

Imaginem o quanto custou à Universidade de Manaus e aos cofres públicos do país, manter por 14 anos um aluno que mesmo formado a duras penas, nada produziu, ocupando vagas de candidatos realmente interessadas na profissão.

Mas na política, o danado do Omar encontrou seu nicho, juntando-se as “cobras criadas” que mandavam no estado. Com seus mestres aprendeu rapidamente o caminho dos trambiques e das negociatas e caso houvesse alguma aferição, teria conquistado mestrado e doutorado em tempos recordes.   

Em sua “brilhante” carreira iniciada em 1990, transitou sem constrangimento por 5 partidos, estando atualmente abrigado no PSD, agremiação que ajudou a fundar junto com o esperto Gilberto Kassab, que deve ter-lhe dado uma rasteira, pois foi e continua sendo o presidente e dono do partido.

A atuação desse não engenheiro, político malandro que responde a diversos processos, que obviamente jamais irão a julgamento no cobiçado foro privilegiado, tem sido caricata e ridícula, pois se nunca entendeu de engenharia, quanto mais de medicina, área que ousa dar pitácos equivocados, constrangendo e ameaçando médicos e pesquisadores renomados.

Tendo como relator e auxiliar direto, Renan Calheiros, o cachaço  das alagoas, um malandro muito mais corrupto e esperto, está conduzindo a CPI ao descrito total, pois os verdadeiros culpados pelo agravamento da praga chinesa, governadores e prefeitos, ainda não deram as caras para responder por suas roubalheiras.

Para constar, o atual governador do Amazonas, Wilson Lima,corrupto que desviou milhões do dinheiro enviado para combate a peste chinesa, convidado a depor na CPI, recusou-se, escudado por habeas corpus concedido pelo STF.

Pobre Amazonas. Estado tão bonito, agraciado pela natureza, tem o azar de escolher essas porcarias de representantes.

 

José Roberto- 11/06/21

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário