quarta-feira, 30 de junho de 2021

O MAIOR BANDIDO, AINDA SOLTO

O MAIOR BANDIDO, AINDA SOLTO

 

Depois de 20 dias de perseguição cerrada, acuado por mais de 300 policiais fortemente armados, o perigoso “serial killer do sertão” foi finalmente capturado, ferido, mas ainda vivo.

Consta que morreu ao dar entrada no hospital de Águas Lindas, interior de Goiás, não resistindo aos ferimentos causados por mais de 38 tiros de grosso calibre, pois pela foto, não contei os furos, mas aparentavam mais de 100.

Ridícula essa encenação, tendo o bandido o fim merecido, pois em sua perseguição foram gastos  milhões, com helicópteros, drones, viaturas blindadas, policiais  de todas as forças e até cães de faro duvidoso,  que se juntaram na alucinada perseguição.

Mais ridículo o desfile de dezenas de carros e camionetes pelas ruas da pequena cidade, onde os policiais altaneiros transbordavam de orgulho com o final da quixotesca caçada.

Cumpriram seu dever, mas não há motivos para bravatas, pois levaram muito tempo para dar cabo da missão, e segundo os “gozadores”, obtiveram sucesso graças a burrada de Lázaro, que tentou se esconder na  casa da sogra.

A verdade é que esse custoso e trágico episódio, serviu para a mídia se acalmar, mudando um pouco de assunto, focando e exagerando as peripécias do perigoso serial killer.

Excluindo críticas dos idiotas de direitos humanos e de membros do PSOL, o  foco volta novamente a centrar na CPI da Covid,  buscando depoimentos de notórios trambiqueiros, na tentativa de imputar ao Presidente, responsabilidades pelas mortes e até por desvios não realizados, justamente o contrário do que fizeram governadores e prefeitos.

A mais pura verdade, é que com a morte de Lázaro, o maior criminoso ainda solto continua sendo Mula Nove Dedos, secundado por membros de sua quadrilha, tais como Jose Dirceu, Genoino, Delúbio e  muitos outros.

Todavia, o titulo de maior ladrão do país e de toda nossa história,  continua pertencendo ao Batráquio apedeuta,  legítimo responsável por milhares de mortos nas filas dos hospitais, pela falência do ensino público, pelo assalto e quebra das estatais, enfim, quantificar o danos reais causados a nação pelo perigoso marginal,  é tarefa inglória para nossos experts em estatística.

Graças a uma imensa tropa de jumentos interesseiros, a esfomeados que brigam por um sanduiche de mortadela, e a uma geração de jovens impregnados pelas doutrinas marxistas, absorvida por osmose em nossas universidades tingidas de vermelho, e ainda com nossas urnas eletrônicas não confiáveis,  corremos o risco de voltarmos ao fundo do poço, pois Belzebu de Nove Dedos e sua trupe, continua a nos assombrar.

 

José Roberto- 30/06/21

 

 

 



 

terça-feira, 29 de junho de 2021

OS ESTERTORES DO LAVA-JATO


 

OS ESTERTORES DO LAVA-JATO

 

Num país onde a maioria absoluta dos políticos é desonesta e são esses desonestos que escolhem os juízes de nossa mais alta corte, obviamente tudo segue um script, prevalecendo no final, o interesse e vitória dos ímpios.

Aconteceu na Itália com a “Operação Mãos Limpas” e está acontecendo aqui; “os corruptos tem a força”.

O desmonte da operação Lava-Jato que trouxe uma brisa de alento ao brasileiro, começou de fato, com a canalhice do ministro Fachin Carmen Miranda, que depois de cinco anos foi iluminado por Belzebu(ele mesmo, o de nove dedos), concluindo que o foro adequado para julgar os processos do perigoso meliante Mula(muito mais perigoso que o Lázaro), não era Curitiba, mas sim, Brasília, como se crimes hediondos perpetrados pelo canalha apedeuta e sua gangue, que afetaram todo o país, tivesse prevalência de territorialidade.

O grande criminoso, julgado e condenado em três instâncias, passou uma temporada na cadeia, mas graças a seus apadrinhados no STF, reverteu os critérios prisionais, liberando o canalha, o ponta pé inicial para manter a impunidade dos grandes corruptos.

Outro grande golpe para acabar com a Operação, foi dado pela famigerada Segunda Turma, considerando o juiz Moro, suspeito nos processos do apartamento do Guaruja(xodó da finada D.Mariza, a melhor vendedora da Avon de todos os tempos) e do Sítio de Atibaia, decisão estapafúrdia homologada pelo plenário do STF, transferindo os processos para a jurisdição de Brasília, que deverão recomeçar a partir do zero, logicamente serão prescritos antes de entrar na pauta dos julgamentos.

Outra “sarrafada” no Lava-Jato foi desferida pelo beiçudo malandro e trambiqueiro, Gilmar Boca de Bagre, transferindo a suspeição de Moro para os demais processos julgados por ele, contra o grande assaltante Mula.

Em perfeita consonância com o script traçado por todos os facínoras envolvidos na trama, Lewandowskibosta, o companheiro de churrascadas do apedeuta de nove dedos, com uma simples canetada, anulou todas as provas obtidas contra seu patrono, fruto dos acordos de delações premiadas feitas com aval do próprio STF, com diretores e funcionários da Odebrecht.

É inacreditável a ousadia desse bosta , que para agradar e limpar a barra de seu mestre e senhor, anula provas cabais, tanto físicas quanto documentais, impedindo que sejam usadas, inocentando a priori, o grande criminoso de todos seus delitos.

É a desmoralização total do STF, que para destruir uma operação que tentava moralizar nossa desacreditada justiça, está em vias de conseguir seu intento, mas pagando caro por sua impudica ousadia, acabando com qualquer resquício de honradez que porventura ainda houvesse nesse grupo de paus mandados.

Acompanhamos silentes esse triste espetáculo, sem qualquer reação, temendo possíveis represálias dos malandros que pensam poder tudo. E de momento, estão phodendo(com duplo sentido).

Não podemos deixar de mencionar a parcela de culpa nesse desmonte, da PGR, que na figura de Augusto Aras, uma infeliz escolha de Bolsonaro, foi o primeiro a desmobilizar, fatiar e enfraquecer as ações da força tarefa do Lava-Jato.

As decisões intempestivas desses ministros teleguiados, referendadas em plenário, abriram as portas para que centenas de condenados pelo Lava-Jato ingressem na justiça, pleiteando os mesmos direitos e vantagens concedidas ao chefão da gangue.

Teremos com certeza num futuro próximo, derrame de ações em nossos tribunais, para alegria das bancas de advogados, que sem grandes dificuldades, limparão também a barra de seus representados.

Torço até pela liberação de Sérgio Cabral, o melhor discípulo do super corrupto Mula.

Com os eventos simultâneos que ocorrem, CPI da Covid, tentativa de abertura de processo contra Bolsonaro por improbidade administrativa, a situação do país beira a ebulição, podendo chegar a um impasse, onde as determinações do STF não mais serão cumpridas pelo Executivo, daí ...

Perguntaram certa vez a um grande executivo norte-americano, as razões do USA ser um país tão rico e evoluído, enquanto o Brasil patina no ranço do terceiro mundo.

A resposta foi simples e direta: Nos USA a justiça sempre funcionou e a educação sempre foi levada a sério.

 

José Roberto- 29/06/21

segunda-feira, 28 de junho de 2021

ENTRE TAPAS E BEIJOS


 

ENTRE TAPAS E BEIJOS

 

Não existe honra entre políticos, fato sobejamente conhecido e comprovado, pois ofensas trocadas ontem, se esvaem rapidamente, quando as conveniências superam ódios e rivalidades.

Começo sempre por ele, Mula, o maior canalha de todos os tempos e também o maior ladrão de nossa história.

O batráquio de nove dedos, para ganhar eleições fez acordos com todos os corruptos tradicionais que fingia execrar, inclusive com o diabo, tornando-se o legítimo representante de belzebu aqui na Terra, para nossa desgraça, no Brasil.  

Juntou-se até com Paulo Maluf, de quem sempre falou barbaridades, para depois posar entre abraços e sorrisos, numa união espúria entre ladrões de alta estirpe, pois unidos, poderiam roubar ainda mais.

Troca de ofensas, xingamentos e até mesmo ameaças de “sair no tapa”, são eventos corriqueiros entre nossos congressistas, que brigam hoje e se beijam amanhã, conforme as circunstâncias e o cheiro próximo de grandes negociatas e desvios de verbas.

Pelas rápidas olhadas à TV, me autoflagelando ao assistir pequenos trechos dos depoimentos e inquirições do famigerado trio de corruptos que coordenam a CPI da Covid, nota-se a perfeita sintonia entre pilantras de naipes diferentes, sendo Renan Calheiros, o maioral do trio, por já ter roubado em todas a áreas possíveis, tanto a nível federal, quanto estadual e municipal; outro que se destaca no trio, e o velhaco Omar Aziz, que preside o grupo, talvez pela sua experiência , de sua mulher e irmãos, ao saquear dinheiro destinado a saúde, quando chefiava o governo o Estado do Amazonas; e por ultimo, Randolfe Rodrigues, um corruptozinho, nervosinho,  de segunda categoria, que tenta se especializar no ramo, ronronando, batendo os pezinhos e ameaçando prender a todos que não seguem o roteiro das tramoias previamente ensaiadas pelo grupo.

Lídimos representantes da nata da merda de nossos políticos, que passando por um período de carestia de verbas públicas, graças a contenção do Presidente Bolsonaro, o trio, com apoio de corruptos dos demais partidos, especialmente do PT, PSOL, PCdo B, e PSD, tenta de todos os meios, culpar o governo por todos os males que nos assolam, inclusive a pandemia, esquecendo propositalmente, que estamos no buraco, graças a Mula, a anta Dilma, e enorme quadrilha petista, contando com apoio irrestrito do STF.

Recebi um vídeo, mostrando um agradável colóquio, entre o mestre Renan e o aprendiz Randolfinho, apelidados respectivamente de “Atleta” e “Múmia” por uma ex-grande empreiteira.

O velho velhaco Renan e a Múmia(codinome injusto, pois ele até que não é tão feinho), também conhecido como senador DPVAT, trocam ofensas durante um longo período, obviamente sempre chamando o adversário no duelo verbal, de Vossa Excelência. Ofendem-se até a quinta geração e depois, como vemos, andam se acariciando e trocando afetos em plena pandemia.

Cambada de sem vergonha, que não dão a mínima para o país, pensando apenas em si próprios.

Honra para esses safados é grana farta, nas contas e nas cuecas.

 

José Roberto- 28/06/21

 

 

sexta-feira, 25 de junho de 2021

QUE MERDA!



 

QUE MERDA!

 

Gilmar Beiço de Bagre afronta novamente os contribuintes honestos, que sustentam as mordomias e regabofes da nossa suspeita ultima instância, 11 sátrapas que estão cagando para o povo e degradando o sentido lato da palavra Justiça.

O beiçudo escroto, legítimo protetor dos políticos corruptos e dos bandidos diversos cheios de grana, aproveitando a deixa equivocada do plenário, que considerou o juiz Moro suspeito e a jurisdição inadequada no caso do famoso apartamento do Guarujá, “que não era do Mula”;  de moto próprio, assumindo papel de advogado e juiz do maior facínora de nossa história, estende a fajuta suspeição para praticamente todos os processos julgados pela equipe original do Lava-Jato.

Pelos casos tenebrosos em que esteve envolvido, nas movimentações financeiras milionárias de sua conta e de sua mulher, nas centenas de viagens a Portugal custeadas pelo erário, na miraculosa multiplicação do patrimônio familiar, que levantou suspeitas do fisco, mas que foi impedido de continuar as investigações; esse traste asqueroso, há muito tempo, já deveria ter sido expurgado do nosso órgão maior da justiça, por incompetência jurídica e moral.

Outro chute no saco foi esse pretenso rolo na compra da vacina indiana, a Covaxin, um tanto quanto apressada, mais cara que as demais disponíveis no mercado, através de uma empresa intermediária, que segundo consta, levantou suspeita de um funcionário do Ministério da Saúde, Luiz Ricardo Miranda, que teria levado essa informação diretamente ao Presidente da República.

Por “acaso”, esse Luiz Ricardo Miranda é irmão do deputado federal por Brasília Luiz Miranda, cujos pais sem inspiração, lhes tascou o mesmo nome.

Luiz Ricardo é funcionário indicado do Ministério da Saúde, é advogado de formação e não um técnico na área como andam afirmando.

Estranho não ter levado suas suspeitas ao superior imediato, ou mesmo ao Ministro, reportando-se diretamente ao Presidente da República.

O caso ganhou notoriedade devido ao fato do seu irmão, o deputado Luiz Miranda, ter levado essa estranha história à oportunista direção da CPI da Covid, que tenta de todas as formas incriminar e responsabilizar Bolsonaro, por tudo de mal que veio com a peste chinesa.

Acontece, que esse deputado Luiz Miranda é um rematado malandro e corrupto, que deu vários golpes em Brasília, tendo sido eleito com votação expressiva, mesmo sendo um grande trambiqueiro e residindo em Miami. Que vergonha, eleitores da capital federal.

Luiz Miranda, antes de mudar para os USA, era proprietário da Fitcorpus, clínica de estética que foi a falência, deixando pendurados 26 processos, tanto de clientes quanto dos sócios. Antes de fechar as portas, sua clinica tinha sido proibida de realizar qualquer procedimento. Teve contas e bens embargados, leiloados para quitar dividas e débitos trabalhistas.

O malandro teve o mandato ameaçado, acusado de corrupção, fraude e abuso de poder econômico, mas foi estranhamento absolvido pelo TSE, que pelo visto, esqueceu de examinar sua ficha suja.

Esse pilantra e seu irmão, os dois Luiz, acusam o Presidente de nada ter feito após ser comunicado de um provável superfaturamento, o que não aconteceu, pois mesmo as pressas e utilizando um intermediário, que segundo consta e ligado a produtora da vacina, o preço acordado é tabelado, o mesmo pago por todos os países que compraram a Covaxin.

Alem do mais, toda negociação ficou apenas nas intenções, pois nada foi pago, o produto não foi entregue, ficando tudo em suspenso.

É o estranho caso de suspeitas, sobre um compra não realizada e não paga.  Coisas que só acontecem em nosso país.

Apesar dos pesares, espero que mesmo não havendo qualquer prejuízo aos cofres públicos, as explicações do Ministério da Saúde sejam firmes e convincentes, provando que neste governo, a corrupção galopante, marca registrada dos governos petistas, foi contida, “dentro das condições normais de temperatura e pressão”.

 

José Roberto- 25/06/21

 

quinta-feira, 24 de junho de 2021

LÁZARO É FILHO DO MULA




 

LÁZARO É FILHO DO MULA

 

Centenas de policiais atrás do cara, trocam tiros e nada de apanhar o tarado assassino. O bandido se esvai como fumaça, deixando a tropa embasbacada.

Para justificar o fiasco, alegam que Lázaro conhece a região como a palma de sua mão(rimou), sabe onde fica cada buraco ou gruta, sabe inclusive o número e  tipos de arvores existentes na floresta goiana, onde brinca de esconde-esconde com a polícia.

Tem até ladrãozinho vagabundo aproveitando a deixa para assaltar algumas fazendas, muitas delas abandonados por medo do bandidão, facilitando a tarefa desses larápios de meia tigela, que em condições normais só roubam galinhas.

Fazendeiros da região mais destemidos, que montaram barricadas em suas propriedades para se proteger do temível Lázaro, ao menor barulho ou movimento, principalmente a noite, mandam bala, tendo causado a morte de inúmeros cavalos, vacas e carneiros, todos inocentes,  que pastavam nas proximidades.

Na caça incessante ao perigoso “serial killer dos trópicos”, por terra, ar e mar(opa, em Goias não tem mar), quero dizer rios; as forças policiais já encontraram a Mula sem Cabeça, o Saçi-Pererê, o Chupa-Cabra e até três OVNIs pousados para reabastecimento, por engano, pensando que estavam em Varginha-MG; segundo consta, repletos de E.Ts, que mijavam tranquilamente na floresta.

E nada do Lázaro!

Os coordenadores da força-tarefa de caça ao perigoso meliante, já dão como certo que Lázaro “tem parte com o diabo”, sendo que os mais lúcidos estão atribuindo a essa esperteza e facilidade de escapar das garras da justiça, que o danado só pode ser um filho bastardo do Mula, o maior ladrão da nossa história que sempre consegue escapar impune de seus graves crimes.

Ainda ontem, nosso contaminado STF, cancelou mais um processo contra Mula, o do apartamento do Guarujá, xodó dos olhos da finada Dona Mariza, apartamento que igual cu de bêbado, não tinha dono e o juiz do caso, era suspeito.

Circula pela internet, que Lázaro deve ser resultado do “cruzamento” de Mula com uma de suas teudas, pois coisa ruim desse naipe, só poderia ser filho do Belzebu de Nove Dedos que tantas desgraças causou ao país e se não for exorcizado com a devida presteza, ainda causará muitos males.

Seria oportuno, para reforçar a caçada, que se juntasse ao “valente” grupo, um exorcista habilitado pelo Vaticano, e alguns pais de santo ,especializados em despachos, para tentar conter o perigoso Lazarento.

Recebi também algumas mensagens de alerta, mesmo de cunho duvidoso, informando que talvez o serial Killer já tenha escapado de Goiás, entrando no Estado de São Paulo, passando por Charqueada, com destino a Piracicaba.

Por via das dúvidas, sendo melhor prevenir que remediar, já alertei meu irmãos e parentes que moram na bela Noiva da Colina, terra do grande XV de Novembro, para desentocarem as facas e pistolas e ficarem de prontidão.

 

José Roberto- 24/06/21


quarta-feira, 23 de junho de 2021

SÓ NOTÍCIA RUIM


 

SÓ NOTÍCIA RUIM

 

Esperar que as coisas melhorem, é sonho dos exageradamente otimistas, pois quem tem pé no chão sabe que não está nada fácil sobreviver em nosso país.

Embora a indústria, o comércio e até a área de serviços estejam em inicio de recuperação, prevendo-se um PIB bem razoável para este ano, a geração efetiva de empregos não acompanha esse incremento, ficando o povão dependendo cada vez mais de bolsas assistenciais.

Se está difícil para a maioria, o mesmo não ocorre com felizardos corruptos, que com bolsos e cuecas repletas de grana vão escapando de nossa frágil e generosa justiça.

É o caso de Mula, o maior ladrão da nossa história, safado que enriqueceu junto com a família, parentes, teudas(Rosemary) e demais membros de sua imensa quadrilha, cujas processos vão sendo “milagrosamente” arquivados pelo STF, ou por juízes complacentes, que por baixo da toga vestem a nojenta camisa vermelha.

Recentemente, o criminoso de nove dedos foi inocentado do processo denominado “Operação Zelotes”, que o acusava juntamente com seu cupincha Gilberto Carvalho, de ter recebido 6 milhões para prorrogar incentivos concedidos a montadora CAOA, através da Medida Provisória 471/2009.

Embora escarradamente incriminadora, a MP foi considerada normal(para os corruptos) e um juiz borra-botas de Brasília, arquivou o processo alegando falta de provas, que se buscadas, existem em excesso. Com esmero, poderiam até encontrar o dedo cortado do Mula.

O apedeuta, cachaceiro, ladrão, vagabundo, continua rindo da justiça, que se dobra a sua vontade e vai escapando do xilindró e até da Covid, pois praga ruim não morre, intimidando o terrível vírus chinês, pois o capeta de nove dedos tresanda e exala álcool, pelo bafo e por todos os poros.

Outra boa notícia para os corruptos , é que a bondosa e incapaz ministra do STF, Rosa Webber, depois de ter aliviado a barra do safado governador do Amazonas, liberando-o de sua convocação para depor na CPI da Covid, atendendo pedido dos demais governadores que desviaram verbas federais destinadas ao combate da praga chinesa, liberou geral, estendo a todos os governadores o direito de não atender convocação da CPI.

Essa ministra que alem de incompetente, demonstra simpatia com a oposição ao governo, com seu ato intempestivo privou a CPI de explorar o único assunto que justificaria sua existência, considerando que os governadores corruptos e ladrões, são os verdadeiros responsáveis pelo aumento das mortes, pois desviando a grana, suprimiram leitos, equipamentos e outros recursos para combater a Covid.

Aliado a esses eventos desagradáveis e facciosos, Bolsonaro sempre arranja um jeitinho de botar lenha na fogueira, falando demais, discutindo com repórteres tendenciosos, aceitando as provocações, dando a entender que age dessa forma propositalmente(ou não, como diria Caetano).

Termino o texto rapidamente, com pressa de ir ao supermercado, para constatar que infelizmente, a inflação nos bens de primeira necessidade é bem maior que a anunciada.

 

José Roberto- 23/06/21

 

 

 

terça-feira, 22 de junho de 2021

AGORA VAI!


 

AGORA VAI!

 

Não sei se Warren Buffet já tomou conhecimento da boa notícia.

Anita, “a grande influenciadora”, foi indicada para o “Board” do Nubank, um desses bancos digitais que não tem agências, no qual jamais depositaria um tostão, mas que o mega bilionário Buffet aportou 500 milhões de seu fundo.

Talvez a contratação da gostosa suburbana, embora um zero a esquerda em noções de economia, mas que de aulas de anatomia, tenha sido proposital, pois os fundos do Buffet vão ser controlados pelos fundos tatuados da Anita, que valem um bocado, tanto que rebolando e mostrando seu cobiçado fundo, tornou-se milionária, segundo consta, dona de uma fortuna de 100 milhões.

Imagino o frisson que Anita causará nas reuniões do Conselho do Nubank.

Será que ela vai ter que mostrar seu fundo, carimbando com o dito cujo, a lista de presença e as decisões furiculares do seleto grupo?

Segundo analistas, a estratégia do banco contratando a gostosona, é atrair como clientes pessoas das classes D e E, perspectiva que considero totalmente equivocada, pois pobre não investe sua minguada grana em banco digital. Gosta mesmo e das filas da Caixa Econômica e do Bradesco.

Essa diretoria do Nubank, nome esquisito, que penso significar banco onde se entra Nu e sai pelado, ou outra coisa qualquer que não consigo captar, deve ser uma turma de nerds libidinosos, que arranjaram uma justificativa esfarrapada para ver de perto a “derrière” da apetitosa cantora, que canta pouco, mas rebola muito, encantando pelo conjunto da obra.

Esse banco jamais me atraíria, mesmo com a gostosa Anita rebolando nos anúncios, prometendo fundos maravilhosos e altamente rentáveis, pois o nome da instituição é bastante suspeito.

Fico cismado e caipira desconfiado não entra em banco Nu, pois com certeza sairá pelado, deixando a grana nos fundos da Anita.

Não é a toa que a malandrona já conseguiu abocanhar 100 milhões, e agora com o  Nubank, tem o firme propósito de dobrar sua bufunfa.

Sugiro, que nas propagandas a serem veiculadas pela mídia, Anita apareça de costas, nua, apenas com um pequeno tapa rabo cobrindo o fiofó tatuado, que somente será “desvendado” com o código secreto fornecido ao cliente, ao abrir a conta e a carteira ao Nubank.

Depois dessas ótimas dicas, talvez até me contratem para fazer o merchandizing desse banco, com nome de duplo sentido.

 

José Roberto- 22/06/21

segunda-feira, 21 de junho de 2021

ASSUNTOS ESPARSOS NUMA SEGUNDA FEIRA FRIA

 

ASSUNTOS ESPARSOS NUMA SEGUNDA FEIRA FRIA

 

Nesta segunda, começo oficial do inverno, não quero escrever sobre política, pois tenho certeza que tal como eu, vocês que me aturam, devem também estar com o saco cheio da conversa e dos atos desses malandros, que cretinamente indicamos como nossos representantes.

Depois de um domingo agradável, com acirradas disputas na quadra de tênis, concluídas com a degustação de uma quantidade razoável de cervas e muita conversa fútil, constato abismado, que alguns membros da turma perdem tempo acompanhando seus times, Vasco e Botafogo, na segundona(futebol paupérrimo).  Santa devoção e paciência.

Pausa para almoço, um charuto e um filme de ação na Netflix; final de tarde encerrada com chave de ouro, graças a chegada da filha com os netos.

Zapeando na TV , só notícias desagradáveis, com a mídia comemorando os 500 mil mortos, elogiando as passeatas e criticando o único culpado por nossas desgraças, o “genocida”(disse que não iria tocar em política).

A salvação foi localizar o canal da Pepa Pig e ao lado do netinho acompanhar as aventuras, vendo a alegria estampada naquele rostinho inocente, que graças a Deus, ainda levará tempo para perceber as dificuldades que nosso país atravessa.

Oficialmente o inverno começou hoje as 00,32 h da madrugada, embora já estejamos curtindo um friozinho atípico aqui no Rio, com temperaturas que não passam dos 21, 22 graus, para desespero do carioca que ama o sol acima de todas as coisas.

O vento forte que tem soprado com insistência, alem de derrubar as plantas da minha varanda, aumenta a sensação térmica de um frio mais intenso, obrigando os calorentos moradores da cidade, a desentocar seus agasalhos cheirando a naftalina e as botas mofadas escondidas nos fundos dos armários.  

Com o frio, a cidade perde um pouco de sua graça, leveza, pois nosso povo gosta de pouca roupa, de corpos bronzeados, de praias cheias; se bem que nestes últimos dois anos, acossados pela peste chinesa, vivemos tempos anormais, com isolamentos e muita alegria represada.

Chegamos a metade de 2021, no início de um inverno frio como não acontecia há anos, encolhidos, arrepiados, torcendo para que as coisas melhorem e que na primavera de setembro tenhamos tempo e noticias melhores.

Ficamos na expectativa, embora com esperanças minguadas.

 

José Roberto- 21/06/21

 

 


sexta-feira, 18 de junho de 2021

OS ELEITORES DE MULADRÃO


 

 OS ELEITORES DE MULADRÃO

 

Por mais que me esforce, não consigo compreender como uma pessoa razoavelmente escolarizada possa votar em Mula.

Só pode ser um alienado, ladrão, ou um desses estudantes cretinos geração Paulo Freire, que não pensa e não estuda, mas acha lindo ser da esquerda e contra o governo; obtusos que se recusam a enxergar a verdade.

Mula é um vagabundo esperto e oportunista, chefe da gangue que quase acabou com o Brasil; sem dúvida, o maior corrupto de nossa história.

O cachaceiro é escória da pior qualidade, portador de todos os vícios relativos aos sete pecados capitais, um legítimo representante de Belzebu aqui na Terra, e desgraçadamente em nosso país.

Que brasileiro com um mínimo de consciência cívica, votaria num traste asqueroso desse naipe?

Somente os pobres coitados esfomeados, que desfilam portando bandeiras e estrela vermelhas no  peito, normalmente estimulados por 30 pratas e um sanduiche de mortadela. Órfãos ignorantes da roubalheira petista, que lhes tirou o emprego e a decência.

Os políticos dessa agremiação corrupta teriam a contragosto, que concordar que apenas degenerados,  pessoas com desvios morais e outros graves defeitos, constituem a nata de seus eleitores.

Recebi uma longa mensagem que relacionava os prováveis eleitores de Mula, numa final com Bolsonaro;

Presidiários, traficantes, pedófilos, sindicalistas, ladrões, estupradores, terroristas do MST, trombadões que roubam celulares, falsos artistas pornográficos que posam nus para crianças, grupos de pseudos artistas que cospem e defecam na imagem de Jesus e o restante da escumalha pervertida que luta para destruir os laços sagrados da família.

Não morro de amores por Bolsonaro, mas de momento é nossa única opção, pois embora carente da “finesse” exigida de um governante e estadista, Bolsonaro é autêntico e honesto; requisitos básicos não encontrados em nossos políticos, tanto da direita, centro, esquerda e aqueles que não são nem uma coisa nem outra, apenas oportunistas que ficam em cima do muro, buscando migalhas que sobram dos butins aos cofres públicos.

Assim como recebemos da China o maldito vírus que nos assola, poderíamos retribuir, despachando alguns milhares de petistas ao populoso e ganancioso país, que também tem a bandeira vermelha como símbolo.

 

José Roberto- 18/06/21

 

 

 

 

quinta-feira, 17 de junho de 2021

O SENADOR HUMBERTO GASTADOR E O MURO


 

O SENADOR HUMBERTO GASTADOR E O MURO

 

Antes de entrar no tema, só para contrariar, informo que de acordo com previsto, a Câmara Federal aprovou o projeto que altera a Lei de Improbidade Administrativa, acabando praticamente com as punições aos gestores que fazem mau uso(metem a mão) do dinheiro publico. Por ampla maioria, 408 votos a favor e 67 contra, já está bem encaminhada a “licença para roubar”, faltando apenas o aval do Senado, que deverá ocorrer sem qualquer contratempo.

Recebi agora de manhã, a foto/mensagem que capeia o texto, citando o senador Humberto Costa, membro ativo da CPI que costuma fustigar os depoentes , demonstrando inclusive seus altos conhecimentos da geografia mundial, ao citar com extrema sapiência, problemas emigratórios que ocorrem no “muro que separa o Brasil do México.

Fiquei curioso com as informações contidas na foto, resolvendo fazer uma checagem, recorrendo ao Portal da Transparência do Senado.

Realmente, em 2019, antes da chegada da peste chinesa, Humbertinho foi um campeão de gastos com as famosas “verbas suplementares”, torrando a bagatela de R$ 623.000,00, um pouco mais do que o valor estampado na foto.

Nesse montante está incluído o valor de R$ 69.140,00 referente a diárias(nada mal) e o mais estranho, R$ 134.874,12 com despesas de Correio. Cacete, vá gostar de enviar cartas assim na casa no caralho! Tem alguma coisa aí que não cheira bem.

Não verifiquei as despesas do gabinete do senador com gastos de pessoal, pois o malandrinho tem a sua disposição 37 funcionários, sendo 14 concursados(funcionários de carreira) e 23 comissionados indicados a seu modo e gosto. Um belo monte de apaniguados e puxa-sacos, que devem custar uma nota aos cofres da nação.

Com essa dinheirama que Humbertinho torra anualmente, deve sobrar limpinho seu belo salário de R$ 33.763,00, alem dos extras provenientes das gambiarras de notas frias.

Em 2020, ano pandêmico, o senador talvez com medo da praga, viajou e gastou menos, apenas R$ 265.000,00.

Neste ano está mais acelerado, tendo gasto até abril 133 mil, ensejando a previsão de um número mais elevado, pois como já deve ter tomado a vacina, aproveitará para correr Pernambuco, fazendo propaganda e carreando recursos para construção do muro, que irá separar o Brasil do México, importante obra para os anais petistas.

Humberto Costa, como todo legítimo petista, tem contas a prestar a justiça, pois na planilha secreta da Odebrecht, dentre os que levavam propina, era citado pelo codinome “Drácula”. Graças a benevolência da Segunda Turma do STF, tem conseguido escapar pela tangente, pois seus processos vão caducando ou arquivados por excesso de provas.

O danado é paulista de Campinas, mas esperto, incorporou integralmente o sotaque recifense, entrando firme na política, com sucesso, pois tem conseguido tungar os pernambucanos se elegendo vereador, deputado estadual, deputado federal e senador.

Consta que é médico de formação, porem nunca deve ter exercido a profissão. Sugiro que cuide da saúde do seu mestre, Mula, o maior corrupto do mundo.

 

José Roberto- 17/06/21

 

quarta-feira, 16 de junho de 2021

LICENÇA PARA ROUBAR


 

LICENÇA PARA ROUBAR

 

O Lava-Jato nos deu a esperança, que a justiça em nosso país começava a mudar de fato, aparentando que a impunidade que sempre prevaleceu entre ricos, empresários, políticos e autoridades, chegava ao fim.

Esse sentimento foi efêmero, pois com nosso órgão máximo da justiça repleto de teleguiados e encabrestados a seus patronos, pouco a pouco, todos os corruptos “encanados” foram sendo liberados, com habeas corpus as centenas, numa verdadeira cornucópia de bondades.

Gilmar, Fachin, Lewandowski, Toffoli, Alexandre e Celso de Mello(aposentado), foram os principais artífices do desmonte do Lava-Jato; coadjuvados por Rosa Weber, Marco Aurélio, Carmem Lúcia e Barroso, derrubando inclusive o acórdão de prisão após decisão em segunda instância, com a única e exclusiva finalidade de libertar Mula, o maior corrupto de todos os tempos e outros membros de sua numerosa gangue.

Traidores de pátria, que facilitaram e renovaram o salvo conduto de bandidos perigosos, que voltaram a tramar os tenebrosas saques ao erário.

Percebendo que o “status quo” da impunidade havia sido restabelecido para os felizardos que desfrutam do foro privilegiado, aproveitando a volumosa grana enviada pelo governo federal para combate da terrível peste chinesa, governadores e prefeitos, com poderes extras concedidos intempestivamente pelo STF, meteram a mão na bufunfa com gosto, superfaturando contratos para compra de equipamentos, desviando dinheiro que deveria ser aplicado na construção de hospitais de campanha, enfim, roubaram adoidados.

Não satisfeitos com a roubalheira da qual também levaram seu quinhão, congressistas mancomunados com o STF, inventaram a fajuta CPI da Covid, coordenada e dirigida por corruptos notórios, querendo imputar ao Presidente e membros do governo, responsabilidade por todas as mortes originadas pela praga chinesa.

Em paralelo, demonstrando que não valem o que gato enterra, nossos “probos” congressistas discutem hoje, projeto que altera a Lei da Improbidade Administrativa, vigente desde 1992, que pune agentes que fizeram mau uso do dinheiro público

O projeto de lei do deputado petista Carlos Zaratini(só podia ser mesmo de um petista, partido dos corruptos), estipula que somente poderão ser punidos, agentes e políticos que causarem prejuízos de  má fé aos cofres públicos, nos demais casos, mesmo com uma administração financeira caótica, os “pobrezinhos” não poderão ser responsabilizados criminalmente.

Mesmo pegos em flagrante, com dinheiro na cueca ou nos fundilhos, os calhordas sempre alegam inocência, escondendo em todos os buracos do corpo, o sagrado dinheiro público.

Ao assinar contratos superfaturados, alegarão necessidades emergenciais e outras desculpas esfarrapadas, obviamente aceitas sem grandes questionamentos pela compreensiva justiça privilegiada.

Mesmo nos casos em que a mentira explicita não cole, o projeto prevê redução para 8 anos o prazo das prescrições, jogada magistral para os gatunos, que conseguem protelar julgamentos por mais de 10 anos, na moleza(exemplo do cachaço Renan Calheiros).

Querem arrombar a porta dos cofres públicos, com esse alvará de “licença para roubar”.

Gentalha sem vergonha!

 

José Roberto- 16/06/21

terça-feira, 15 de junho de 2021

RECADO AO STF E AO CONGRESSO


 

RECADO AO STF E AO CONGRESSO

 

Quem avisa amigo é!

Não que eu seja amigo ou tenha simpatia por qualquer ministro do STF, muito pelo contrário, por mim seriam todos destituídos, aposentados sem mordomias, apenas com o salário que é mais que  suficiente.

Para substituí-los, seriam nomeados por prazo determinado, juristas renomados sem ligações com partidos políticos e juízes de carreira concursados, com mais de 20 anos de experiência, todos comprovadamente probos, fichas limpíssimas, sem esposas, filhos ou parentes atuando em causas que transitam em ultima instância.

Antes que seja tarde, o Congresso deveria tomar medidas corretivas, aprovando alterações na Constituição, disciplinando a escolha de ministros para todas as instâncias, acabando com excrescências como o “quinto proporcional” e qualquer outro dispositivo maroto que permita indicações políticas ou classistas.

Fustigado pela pandemia, atravessamos um período atípico, com ingerência entre poderes, culminando com a supremacia do Judiciário, que através do STF vem dando as cartas e ditando regras de como o país deve ser governado.

Instado pelo Legislativo, que abdica de suas responsabilidades, judicializando decisões de sua estrita competência, transferindo-as para o STF, criou-se uma exceção que tornou-se regra.

A maioria dos 11 tribunos tomou gosto pela “coisa”, peitando o Presidente e a Constituição, delegando competência a governadores e prefeitos, intimando Ministros do Executivo sobre assuntos técnicos e administrativos, mandando e desmando em atividades que nada tem a ver com a justiça, enfim, interferindo diretamente e atrapalhando a gestão do país.

A situação está chegando a um extremo, acima dos limites da paciência do Presidente Bolsonaro e do povo honesto que o elegeu e continua apoiando.

Recentemente, Bolsonaro deu um recado claro e direto aos 11 sátrapas, especialmente ao ministro Barroso Veludinho, que é ferrenhamente contra o voto impresso; calhorda que teve a petulância de afirmar que o sistema somente será implantado, mesmo aprovado pelo Congresso, após exame e aprovação do STF.

Esse ministrinho enjoadinho está muito enganado, falando asneiras sem medir a consequências, pois está pisando em terreno minado, que a qualquer momento pode explodir em seus fundilhos.

Caso o Congresso acovardado não dê uma resposta a altura a esses fanfarrões , não restará alternativa a Bolsonaro senão enquadra-los e colocá-los em sua orbita original de competência, cortando a crista e as asas desse mequetrefes folgados.

 

José Roberto- 15/06/21

 

 

segunda-feira, 14 de junho de 2021

SAUDADES DOS JUNHOS DE OUTRORA


 

 SAUDADES DOS JUNHOS DE OUTRORA

 

Ontem, 13 de junho de 2021, dia de Santo Antonio, ano dois da peste chinesa, da varanda do apartamento olhava para um céu escuro, colchão de nuvens com pequenas brechas, onde poucas estrelas insistiam em brilhar timidamente.

Nem mesmo nas favelas, cujas luzes cintilavam no tope dos morros, ao longe, procurei sem encontrar o espocar dos fogos, tradição nessa época, principalmente nas noites de Santo Antonio(13), São João(24) e São Pedro(29.

Junho desde sempre, foi o mês preferido, aguardando as comemorações festivas, em Piracicaba, onde fogueiras crepitavam, bombinhas e foguetes explodiam, colorindo o céu com desenhos e cores maravilhosas.

Juntava minhas minguadas economias, me virava para arranjar uns extras, com o intuito de comprar bombinhas e buscapés, utilizados principalmente para assustar incautos e casais de namorados que se amassavam, abrigados nas entradas protegidas da Construtora Holand, na rua Voluntários de Piracicaba.

Alcides, vizinho e amigo, era o companheiro fiel nessas malvadas empreitadas, onde com 10/11 anos, tanto assustamos como fomos assustados, perseguidos por namorados enraivecidos que para nossa sorte, desistiam logo, obviamente pensando nas parceiras que ficaram atrás.

Descobríamos os locais onde fogueteiros festivos comemoravam essas datas com intensa queima de fogos. Nos aproximávamos misturando com os convidados, sempre na esperança de ser aquinhoados com alguns daqueles rojões que soltavam bolas coloridas e outras prendas, alem dos comestíveis normalmente distribuídos aos presentes(pipoca, amendoim, batata doce, milho verde).

Tempos inesquecíveis, onde comprávamos fora de temporada, com ótima redução de preços, na Casa Becari, pequenos rojões de apenas uma bomba, a serem utilizados em nossas traquinagens.

Pesquisei saudoso, constatando que a Casa Becari ainda existe, no mesmo local, na Rua Moraes Barros, centro da cidade. Será que ainda é propriedade dos dois manos, Adilson e Zelão(amigo do meu irmão Toninho), pois o pai com o qual negociávamos, já deve ter partido?

Adulto, já casado, continuei firme em minhas comemorações juninas, porem sem aprontos, tanto em Atibaia com meu amigo e colega de trabalho Molina, quanto em Itanhaem, com meu cunhado e sobrinhos, onde alem de belas fogueiras nos esbaldávamos com bombas, rojões e buscapés.

A medida que envelhecemos esses deleites e aventuras vão diminuindo de intensidade, porem jamais deixei de participar das festas juninas nas escolas de meus filhos e nos condomínios onde morei.

Também jamais deixei de perscrutar os céus, nas moites não tão frias de junho, aqui na varanda da Lagoa onde moro a tantos anos, correndo os olhos atrás dos lampejos coloridos que sempre iluminaram os céus, principalmente ao longe, nas favelas marcadas como pontos cintilantes, encravadas entre o verde escuro da vegetação que vai rareando.

Ontem, talvez devido a situação anormal que vivemos, acossados por uma pandemia resistente e insidiosa, com o país em marcha lenta, preocupações com a saúde e  falta de grana, com os embates recrudescidos entre traficantes/milicianos e a polícia, a queima de fogos foi substituída, pelo barulho dos tiros e das balas traçantes(luninosas) que cruzavam os céus.

Triste sinais dos tempos.

 

José Roberto-14/06/21

 

 

sexta-feira, 11 de junho de 2021

O BOM ALUNO

O BOM ALUNO

 

Omar Aziz, presidente da CPI da Covid, atual senador pelo Estado do Amazonas, do qual também já foi vice-governador, governador,  deputado estadual  e vice-prefeito de Manaus; é um típico político de carreira.

Consta em seu currículo que é formado em engenharia civil. Pelas informações que recebi, ainda bem que não se dedicou a  essa profissão , pois levou “apenas 14 anos para” obter o canudo.

Parece que o “talentoso aluno”, gostava do ambiente estudantil, curtindo adoidado os bons tempos de estudante, sem maiores responsabilidades.

Tentou abreviar sua longa estada nos bancos escolares, mas não se dava bem com cálculo estrutural, sendo continuamente reprovado nessa importante matéria. Insistia mas levava pau.

Próximo ao jubilamento e graças a aposentadoria do professor PhD em Estruturas, já entrosado no meio político, conseguiu mexer os pauzinhos e finalmente obteve a suada graduação.

Reforço o escrito acima, “ainda bem que não se dedicou a profissão”, pois nesse caso, teríamos tantos desabamentos em Manaus, como se a cidade tivesse sido atingida por terremotos.

O não tão jovem Omar, escolheu os caminhos nebulosos da política, onde se deu muito bem, tal como “pinto no lixo”.

Imaginem o quanto custou à Universidade de Manaus e aos cofres públicos do país, manter por 14 anos um aluno que mesmo formado a duras penas, nada produziu, ocupando vagas de candidatos realmente interessadas na profissão.

Mas na política, o danado do Omar encontrou seu nicho, juntando-se as “cobras criadas” que mandavam no estado. Com seus mestres aprendeu rapidamente o caminho dos trambiques e das negociatas e caso houvesse alguma aferição, teria conquistado mestrado e doutorado em tempos recordes.   

Em sua “brilhante” carreira iniciada em 1990, transitou sem constrangimento por 5 partidos, estando atualmente abrigado no PSD, agremiação que ajudou a fundar junto com o esperto Gilberto Kassab, que deve ter-lhe dado uma rasteira, pois foi e continua sendo o presidente e dono do partido.

A atuação desse não engenheiro, político malandro que responde a diversos processos, que obviamente jamais irão a julgamento no cobiçado foro privilegiado, tem sido caricata e ridícula, pois se nunca entendeu de engenharia, quanto mais de medicina, área que ousa dar pitácos equivocados, constrangendo e ameaçando médicos e pesquisadores renomados.

Tendo como relator e auxiliar direto, Renan Calheiros, o cachaço  das alagoas, um malandro muito mais corrupto e esperto, está conduzindo a CPI ao descrito total, pois os verdadeiros culpados pelo agravamento da praga chinesa, governadores e prefeitos, ainda não deram as caras para responder por suas roubalheiras.

Para constar, o atual governador do Amazonas, Wilson Lima,corrupto que desviou milhões do dinheiro enviado para combate a peste chinesa, convidado a depor na CPI, recusou-se, escudado por habeas corpus concedido pelo STF.

Pobre Amazonas. Estado tão bonito, agraciado pela natureza, tem o azar de escolher essas porcarias de representantes.

 

José Roberto- 11/06/21

 

quinta-feira, 10 de junho de 2021

OS DONOS DO BRASIL

OS DONOS DO BRASIL

 

A ministra Carmem Lúcia julga amanhã duas ações, protocoladas pelo PSB e Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos-CNTM, solicitando o cancelamento da Copa América, alegando que haverá aumento da propagação da peste chinesa durante a realização do evento.

A competição com 10 equipes, prevista para durar um mês, será aberta no sábado, com o Brasil jogando contra a Venezuela. Todos os participantes, árbitros, auxiliares, já foram vacinados e serão testados dia sim, dia não, seguindo protocolos até mais rigorosas que os utilizados nas inúmeras competições esportivas que acontecem simultaneamente em nosso país.

Que o PSD, partido que não é da direita, nem do centro, nem da esquerda, que só pensa “naquilo”, cujo dono é o  bi-esquisito e corrupto Gilberto Kassab, para fazer figuração e mostrar que existe, tente dar um alfinetada no Presidente, é até admissível;

Mas entender a razão da CNTM ter metido o bedelho nesse assunto é de estranhar, a não ser pelo ranço e  raiva, por Bolsonaro ter eliminado a obrigação compulsória da famigerada “Contribuição Sindical”, que surrupiava a remuneração de um dia de trabalho de cada brasileiro, enchendo as burras de sindicatos e confederações, cujos pelegos se refestelavam nas mordomias, sem obrigação de prestar contas, conforme decisão do ex-patrono desses calhordas, o corruptíssimo Mula Nove Dedos.

De cara, o fato mais estranho nessa questão, é o STF acatar uma ação que nada tem a ver com seus misteres, alem de ser esdrúxula e despropositada. Deveria ir diretamente para o lixo.

Aceitando e julgando essa merda, o STF se considera apto a julgar e decidir qualquer assunto, com já vem fazendo, estimulado pelo legislativo e com o executivo não dando resposta a altura.

Do jeito que as coisas caminham, mais a frente o “egrégio tribunal”, vai decidir sobre o resultado dos jogos, se o gol foi ou não de impedimento, o preço do aço, da gasolina e dos produtos agrícolas, etecetera e tal.

Talvez até regulamente o preço das trepadas nos cabarés, boates e inferninhos, de acordo com as normas sanitárias de prevenção a gonorreia e a Covid.

É só dar mais um pouco de corda, para os 11 merdas terem a certeza que são os donos do país(se é que já não tem).

Duro é ter que aguentar essa situação anômala, cujos mandatários não foram escolhidos pelo voto popular, mas por Presidentes, que tinham ou teriam interesses escusos a serem defendidos e protegidos, espelhando exatamente o que acontece em solo pátrio.

E suas excelências vão tomando gosto, mandando cada vez mais, cagando e andando para o povo.

 

José Roberto- 10/06/21

 

 

 

 

 

quarta-feira, 9 de junho de 2021

CRIVELLA NÃO!


 

CRIVELLA NÃO!

 

Num momento em que oposição, mídia e a fajuta CPI da Covid cerram fileiras contra o governo, Bolsonaro deveria ser muito mais cuidadoso em suas escolhas e pronunciamentos.

Sabemos o quanto deve ser difícil para seus assessores e ministros próximos, conter sua impetuosidade rústica, teimosia e falta de sensibilidade sob a importância e liturgia de seu cargo.

Insiste em se expor, falar o que lhe der na telha, fazendo piadas de mau gosto, afirmações pautadas em dados não confiáveis sem as devidas aferições, dando combustível aos incendiários desmamados, que não perdem oportunidade para inflar suas derrapadas.

Desenterrar Crivella e indicá-lo para a embaixada da África do Sul é uma tremenda cagada num momento inoportuno. Um desrespeito aos membros de carreira do Ministério das Relações Exteriores e a até o país africano, que para não criar impasse internacional, terá que chancelar as credenciais desse borra botas.

Crivella foi o pior prefeito do Rio de Janeiro, ficando abaixo até mesmo de Saturnino Braga, que conseguiu levar a cidade a falência.

Crivella é um bispo de araque, que se esconde atrás da religião para montar esquemas corruptos, favorecer sua igreja e amigos, um incapaz que causou estragos por onde passou, notadamente no Ministério da Pesca, cadastrando milhares de pescadores em Brasília, que passaram a receber o Seguro Defeso.

O desgraçado deixou o Rio entregue às baratas, aos camelôs e aos mendigos. Esculhambou as áreas da saúde, educação e segurança. Transformou ruas e avenidas em armadilhas aos motoristas, dada a total falta de conservação. Enfim, um desastre total, varrido em sua fútil tentativa de reeleição.

Estava perfeitamente enterrado e esquecido, a não ser pela justiça onde responde a inúmeros processos por improbidade administrativa.

Para fazer média com a Igreja Universal numa obvia tentativa de garantir votos de seus crentes, Bolsonaro ressuscita esse espectro numa jogada errada, que vai lhe causar muitas dores de cabeça, principalmente junto aos que lhe sufragaram sem convicção, por falta de opção e principalmente para impedir o partido mais corrupto do mundo, de voltar ao poder.

É altamente irritante a atenção desmedida de Bolsonaro para com as igrejas evangélicas, isentando-as de contribuições e impostos, facilitando a vida de espertalhões que loteiam o “Paraíso” e enchem os bolsos de grana, as custas de crentes incautos.

Falta na equipe de Bolsonaro uma pessoa madura, aposentada, de bom censo, que seja avessa a política e sem qualquer interesse nessa nebulosa área, alguem na faixa dos cinquenta/sessenta, um conselheiro informal para aconselhá-lo sem grandes pretensões, sabendo que o “Homem não é fácil”, tentando refrear seus arroubos e reduzir o volume de suas cagadas.

O grande problema é descobrir se existe no país esse “santo”, pois aguentar Bolsonaro e vice-versa, só mesmo com a segunda vinda de Cristo.

Porem, Crivella não!

 

José Roberto- 09/06/21

 

 

terça-feira, 8 de junho de 2021

SISTEMA S- A GRANDE MAMATA


 

SISTEMA S- A GRANDE MAMATA

 

Venho aguardando uma oportunidade para escrever sobre o Sistema S já há algum tempo, após ouvir um discurso de Paulo Guedes aos capitães de indústrias paulistas, logo após ser indicado para o Ministério da Economia, antes da posse do governo Bolsonaro.

O Sistema S foi criado em 1942 por Getulio Vargas, mantido e “teoricamente aperfeiçoado” na Constituição de 1988. Trata-se de contribuição obrigatória, um percentual incidente nas folhas de pagamento de todas as empresas do país, cujos recursos seriam destinados para treinamento, formação de mão de obra especializada e desenvolvimento do nosso comércio e indústria.

Essa contribuição compulsória equivale hoje a uma grana preta, mais ou menos 20 bilhões/ano, distribuído entre entidades privadas, CNA, CNI(Sesi e Senai), CNC(Sesc e Senac), CNT e SEBRAE, responsáveis pela implantação e desenvolvimento dos programas, sem fins lucrativos, abrangendo todo o território nacional.

Apesar do caráter “privado”, quem sempre indicou diretores para a administração dessas entidades foi o governo e pessoas influentes do setor da indústria e comércio, pois eram tetas extremamente generosas, onde apaniguados poderiam degustar tranquilamente do leitinho da viúva.

Basta dizer que o salário médio dos diretores dessas empresas oscila entre 60 e 100 mil mensais, alem de outras vantagens. O Salário médio dos níveis inferiores, fica na casa dos 4 mil(130 mil funcionários espalhados pelo Brasil).

Boca maravilhosa, obviamente disputada com unhas e dentes desde o governo FHC, ficando mais acirrada nos governos Mula e Dilma, onde sindicalistas e petistas famosos se acoitaram e fizeram a festa, tais como Jair Menegali, Gilberto Carvalho e muitos outros, inclusive mulheres e parentes de políticos de outros partidos, que não perderam oportunidade de grudar na teta(até uma ex-cunhada do Mula).

Essa escumalha de protegidos não se contenta com os magníficos salários e mordomias, pois corruptos e gananciosos sempre querem mais, buscando as formas tradicionais de desviar milhões, através de contratos sem licitações, superfaturamentos, desvios em verbas de publicidade, patrocínios chavecados e outras mazelas normalmente utilizadas por trambiqueiros.

Como se trata de entidades privadas, embora sustentadas por dinheiro público, não sofriam fiscalização do TCU e no geral, roubava-se a vontade, embora alguns órgãos como Senai, Sesi e Sebrae prestassem também bons serviços, mesmo com diretores safados.

Somente com o Lava-Jato as investigações chegaram aos maganos dessas empresas, culminando com as prisões do conhecido Presidente da CNI, Robson de Andrade, em fevereiro de 2019 e do Presidente da Fecomércio do Rio de Janeiro, Orlando Diniz, que associado a Sérgio Cabral, meteu a mão na grana do Sesc e Senac.

Mencionei o Ministro Paulo Guedes no início do texto, porque na palestra aos industriais paulistas, ele havia explicitado que efetuaria severas alterações no Sistema S, abrindo a caixa preta, reduzindo o percentual das contribuições, tornando transparente a administração de todos seus órgãos; causando algum constrangimento entre os presentes, que jamais prestavam contas de seus atos.

Pena que até hoje só ficou na ameaça, pois continua tudo exatamente na mesma.

A mamata continua sendo ótima.

Guedes amarelou.

 

José Roberto- 08/06/21

 

 

 

segunda-feira, 7 de junho de 2021

FORA TITE E A COPA AMÉRICA




 

FORA TITE E A COPA AMÉRICA

 

Pouco me importo com o futebol brasileiro. Depois do vergonhoso 7 a 1 perdi totalmente o interesse, vejo apenas alguns jogos do campeonato europeu, onde se joga realmente um futebol digno de se assistir.

Estejam certos, que essa seleção que disputa as eliminatórias vai dar muitos aborrecimentos aos que ainda tem saco para acompanhar as peladas. Se conseguir classificação para o mundial, passaremos novos vexames, pois nossos “craques” são jogadores medianos, de ótimo preparo físico ,mas de pouca familiaridade com a “esférica”; supervalorizados por intermediários, presidentes de clube e técnicos da seleção, que dividem ganhos, elevando preços de verdadeiros pernas de pau.

Depois do superado Felipão, a corrupta CBF escolhe como técnico outro gaucho enganador, de fala mansa, mas um bosta, das bem fedidas.

Tite é um cara de pau e mentiroso, dizendo que não mistura futebol com política, que não levaria os jogadores para falar com Bolsonaro.

O corno esquece dos registros da mídia, onde aparece inúmeras vezes beijando a mão e puxando o saco mole e nojento de Mula, o filho da puta nove dedos maior ladrão da nossa história e do mundo.

Admito que qualquer um tem o direito de não gostar de Bolsonaro, só não consigo entender como alguém, a não ser um perfeito debiloide imbecil, possa gostar do Mula. Para gostar desse canalha apedeuta, se não for acéfalo, só poder ser ladrão e corrupto.

Portanto, Tite alem de ser um péssimo técnico, tem a agravante de ser petista descarado, defeitos e pecados mortais que o desqualificam para qualquer profissão.

FORA TITE! VÁ TOMAR NO CU!

Com relação a Copa América, causa espanto a gritaria da mídia esquerdista capitaneada pela Globo, motivada pela dor de corno de ter perdido o direito de transmissão dos jogos.

A emissora, que transmite algumas dezenas de competições futebolísticas que acontecem em todo o território nacional, tais como campeonatos estaduais(200 times), Brasileirão(20), Libertadores(6 a 10), Eliminátorias(15), Copa do Brasil(80), Sul Americana, Recopa, Sub 20, Eliminatória Olimpíadas, Sub- 17, alem  de centenas de amistosos, transmite na moita o Sul Americano de ginástica, alem de campeonatos de Voley, Voley de Praia e até de cuspe a distância; fica revoltada com a Copa América que vai ter apenas 10 seleções, com todos vacinados e testados e a puta que pariu.

O grupo Globo, desmamadO das tetas governamentais, vem estrubuchando aos poucos, perdendo jornalistas conhecidos de todos os ramos por evidente falta de grana. Perde também direitos de transmissões esportivas, não se conformando e alegando descaradamente, que aquilo que não transmite, “transmite” a pandemia.

O narrador Luiz Roberto teve um sério chilique, ao esbravejar execrando a Copa América no Brasil. Quase soltou a franga. Nossaaaaa.

O mais ridículo desse movimento contra a competição, partiu do “probo” relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, que teve o desplante de enviar aos jogadores mensagem incentivando-os a desistirem da Copa, pelos riscos de contaminação.

Perigo é ficar perto do Cachaço sem proteger a carteira.

Sabemos que no elenco de cabeças de bagre, existem vários com tendências petistas, seguidores da tropa asinina de Mula, a começar pelo técnico.

Esses ignorantes analfabetos, deveriam se preocupar apenas em jogar futebol, não se imiscuindo em assuntos que desconhecem, pois nem de sua primordial função, estão dando conta do recado.

Fora Tite!

 

José Roberto- 07/06/21

sexta-feira, 4 de junho de 2021

VAGABUNDOS E MAL EDUCADOS


 

VAGABUNDOS E MAL EDUCADOS

 

Causou espanto e indignação aos brasileiros honrados, a grosseria dos três senadores corruptos que compõem a mesa da fajuta CPI da Covid, para com a renomada cientista e pesquisadora Nise Yamaguchi.

Dejetos fecais sem qualquer noção de medicina, tentando forçar respostas de uma especialista competente, de fala mansa, que mesmo pressionada não cedeu aos achaques desses corruptos mal intencionados.

Uma das “pérolas” dessa inesquecível sessão, foi a imbecilidade extrema do presidente da CPI, Omar Azis, (corrupto e ladrão de alto nível, membro de uma família de assaltantes dos cofres públicos), ter a pachorra de dizer aos presentes, para não levar em conta as explicações da Dra. Nise, porque ela mentia.

Dra. Nise, mesmo seriamente ofendida, respondeu calmamente ao corrupto cretino, quando na realidade deveria tê-lo mandado tomar no cu, ir a puta que pariu, procurar sua mãe na zona e outras generalidades dentro dessa mesma linha de elogios, pois um calhorda com ficha imunda, deveria ser mais cuidadoso ao se referir a uma pessoa honesta, honrada e de notória competência.

Outro que ousou destratar a Dra. Nise, foi o canalha e petista enrustido, Otto Alencar, senador baiano camaleônico que transitou por vários partidos.

 Portador de um diploma de médico ortopedista, mas não exercendo a medicina desde 1985, quando optou pela política, obviamente percebendo ser uma “profissão” muito mais lucrativa que a área médica, o que se pode notar pela evolução milionária de seu patrimônio, tanto assim que responde a vários processos junto a Receita Federal; o malandro também quis aparecer, atacando em alta voz e de forma extremamente grosseira a depoente, chegando a questioná-la quanto a alguns aspectos técnicos da pandemia, sob os quais pouco ou nada sabia.

Sem qualquer conhecimento na área, conturbou e tentou atrapalhar as respostas da médica em sua inquirição grosseira e intempestiva, elevando extremamente sua voz nojenta, desprovida de nexo, demonstrando apenas suas funestas intenções.

Esse senador de bosta conseguiu apenas angariar a antipatia popular, a ponto do Conselho Federal de Medicina e outros Conselhos Regionais, inclusive o da Bahia, encaminhar moção ao Presidente do Senado, para coibir e frear o comportamento inadequado dos membros da CPI, inclusive no tocante aos tratamentos preventivos, pois os conhecimentos sobre a peste chinesa são irrisórios, devendo ser respeitada a orientação médica particular, dada as dúvidas que existem com relação ao enfrentamento da pandemia.

Voltei a abordar este assunto porque não tinha visto a grotesca e inoportuna intervenção do senador de merda, Otto Alencar, aproveitando para manifestar apoio e desagravo a Dra. Nise e ao Conselho Regional de Medicina, que finalmente se posiciona com relação a CPI e as controvérsias sobre os tratamentos a serem prescritos.

Duro é saber que essa merda de CPI, ainda vai nos incomodar por um bom tempo.

 

José Roberto- 04/06/21

 

 

 

quarta-feira, 2 de junho de 2021

A CPI DOS VAGABUNDOS


 

A CPI DOS VAGABUNDOS

 

Já disse e repito.

Chamar Renan Calheiros de vagabundo é elogio.

E tem mais, vagabundo ele não é, pois para roubar o que já roubou e continuar roubando, sem correr risco de ser condenado e preso, deve ter esquentado a cuca corrupta um bocado, para planejar e executar seus trambiques.

O Cachaço roubou no atacado, no varejo, fodeu putonas gostosas, gozou, procriou, passando o encargo de sustento das teudas e filhotes para empreiteiras e de quebra foi a Recife num jatinho da FAB, onde implantou uma bela touceira de cabelos, extraídos provavelmente do saco, para continuar fodendo os ingênuos e burros eleitores de Alagoas, que insistem em votar nesse marginal.

Deu grandes exemplos ao filho, Renanzinho Cachacinho, que segue exatamente a mesma trilha, com a complacência dos incautos alagoanos.( esclareço que tenho bons amigos alagoanos, aos quais peço desculpa, mas os fatos são incontestáveis).

Esse calhorda, relator da CPI fajuta, é quem dita o ritmo e a dança dos convidados, deixando o Presidente, Omar Azis em segundo plano, embora esse Omar também não seja flor que se cheire, pois sem dúvida é um “bom” corrupto, também chegado a umas putas, talvez pelo fato de sua mulher ter sido presa e ele ter precisado “afogar o ganso”.

Azis é de uma família de gatunos, pois junto com sua mulher, foram também “encanados” três de seus irmãos. Um exemplo de família que rouba unida.

O terceiro traste na hierarquia dessa CPI de merda, é o senadorzinho Randolfinho Rodrigues, lombriguinha nervosa pequenina, que gostaria de ser uma grande sucuri, batendo os pezinhos, fazendo birra, tentando intimidar e até mandar prender os depoentes.

Como todos da mesa, é também um trambiqueirozinho, pois consta, que quando deputado estadual, recebeu de 1999 a 2003, um mensalinho de 20 mil pratas/mês, para apoiar e referendar as gatunagens do então governador Jõao Capiberibe. É também suspeito de ter interesses escusos no seguro obrigatório de veículos automotivos, o DPVAT, tanto assim que é conhecido entre os íntimos, de senador depevati.

Com um trio desses a frente e mais alguns asnos vermelhos dentre os 11, formando maioria de 7 mal intencionados, sabemos antecipadamente a intenção dessa mini-gangue, que enche a boca de merda alegando defender a “ciência”.

Cambada de safados e corruptos que ousam ofender pessoas de renome, de reputação ilibada, como aconteceu ontem com a pesquisadora Nise Yamaguchi, duramente assediada pelo Cachaço tentando colocar respostas em sua boca, intimidada, respondendo com voz baixa e comedida, as inúmeras ofensas recebidas.

Corruptos filhos da puta, que deveriam estar presos ao invés de fingir defender direitos do povo. Povo que renegam e roubam, eternos fantoches e boiada amestrada, que sente prazer em ser conduzida a chutes e choques para os currais eleitorais e urnas eletrônicas suspeitas.

Não são vagabundos, são  escumalha e dejetos fétidos  da pior espécie, vermes nauseabundos que deveriam ser expelidos e aniquilados com doses reforçadas de Invermectina.

 

José Roberto- 02/06/21

 

terça-feira, 1 de junho de 2021

AS COBRAS MENTIROSAS DO BUTANTÃ


 

AS COBRAS MENTIROSAS DO BUTANTÃ

 

Quando era menino, há muito tempo lá em Piracicaba, a única referência que tinha sobre o Butantã era que lidava com cobras, produzindo o famoso e procurado soro antiofídico, distribuído com parcimônia para todo o país.

Um bom programa domingueiro dos paulistanos, era levar os filhos para ver os viveiros e as criações de cobras, as mais sinistras e venenosas.

Obviamente o Butantã, era muito mais que um produtor de soros, mesmo naquela época, já contanto com pesquisadores e cientistas que acompanhavam e implementavam em território nacional, a produção de vacinas e antivirais para combater as doenças que se espalhavam pelo mundo, devido ao aumento do intercâmbio comercial.

Com o correr dos anos o Instituto ganhou fama e renome internacional, pela qualidade de seus produtos, inovações e descobertas, notadamente na área de doenças tropicais.

Mesmo sendo hoje mais carioca que paulista, fico chateado ao ver o famoso Instituto ficar com a imagem “embaçada”, gerido por diretores com viés político, que citando a “ciência” exageradamente, se metem pelas trilhas obscuras do compadrio e puxaquismo.

Refiro-me a Dimas Covas, que para agradar o Calça Apertada João Dória, que não esconde suas intenções de vender o estado para a China(levando polpudas comissões), concordou em produzir a Coronavac, mentindo publicamente sobre sua grande eficácia que beirava os 100%, quando no final dos testes para aprovação junto a Anvisa, passou raspando, com pouco mais de 50%.

Após a ampla vacinação no Estado de São Paulo, comprovou-se que a efetividade média da vacina na população acima de 70 anos era de 42%, diminuindo conforme o aumento da idade. Na minha faixa, 75/76 anos 48% e acima de 80 anos, apenas 28%.

É lógico, que experiências como a de Serrana, com a cidade isolada e vacinação em massa da população adulta, mesmo com a Coronavac, os resultados seriam obviamente positivos, com redução drástica dos casos.

Se essa vacina fosse mesmo de primeira linha, não teria sido refugada pelos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Países da Comunidade Europeia.

Só foi adotada por países fodidos, influenciáveis pela pressão chinesa, que alem de ser responsável pela origem da peste, como grande parceira comercial, impôs seu produto meia boca a esses claudicantes parceiros.

Durante o longo período de pandemia,  Dimas Covas, com sua cara de cu, abusou da nossa paciência, dando centenas de entrevistas, mentindo desbragadamente e após constatação inequívoca que a Coronavac é uma mera tapa buraco, anunciou ao Brasil e ao mundo, a produção de uma vacina própria, exclusivamente nacional.

O safado esqueceu de dizer, que o Instituto adquiriu a patente do projeto desenvolvido por pesquisadores do Hospital Monte Sinai, de Nova Iorque, e “que nossa vacina era nacional, pero no mucho”.

Fazendo peripécias para agradar o governador Calça Apertada, Dimas Covas está manchando a reputação de uma entidade centenária e respeitável.

 

José Roberto- 01/06/21