quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

CONSELHOS AO PRESIDENTE E SUA TROUPE


CONSELHOS AO PRESIDENTE E SUA TROUPE

Já começo o ano dando palpites e metendo o bedelho em assuntos cujos meandros desconheço, mas como cidadão brasileiro que votou em Bolsonaro, acredito que tenho direito de manifestar minhas preocupações com a performance do novo Presidente e sua equipe, pois o país tem muitas esperanças e fé nessa nova administração.
De início, recomendo que deixe de lado essa postura de caipira do interiorzão, estufe o peito, tome algumas aulas de etiqueta e boas maneiras, pois não é mais o Bolsonaro que tomava café e umas biritas no boteco da esquina. É a maior autoridade do nosso país. Humildade é imprescindível, mas um Presidente tem que conhecer e estabelecer seus limites, pois o cargo exige demonstração de autoridade e respeito.
Tenho certeza que os verdadeiros amigos e parentes entenderão essa nova e necessária postura, salutar para sua imagem e para manter a equipe da linha, na busca da concretização de suas promessas.
Outra sugestão(partindo de um falastrão sem limites) é que oriente seus Ministros e ocupantes de cargos relevantes a evitar entrevistas em demasia, falando apenas o essencial, tocando os projetos de lei e reformas sem alvoroço, criando menos resistência no Congresso as duras mudanças que se fazem necessárias.
O Presidente deve deixar bem claro a seus filhos, que se atenham a desempenhar as funções eletivas para as quais foram eleitos, sem palpitar, imiscuir, opinar e falar baboseiras sobre planos de governo, nos quais não devem  meter o bedelho, a não ser, ao defender os interesses do governo quando os projetos chegarem ao Congresso.
Recomendo que esclareça rápido e definitivamente o xaveco do motorista, assessor do filho deputado, Flavio Bolsonaro.  Quem viu e ouviu a entrevista do dito cujo, não tem dúvidas que esse tal de Queiroz é um grande picareta, com jeitos e trejeitos de um legítimo trambiqueiro.
Não há dúvidas que tem “caroço nesse angu”, e deixar o assunto em banho Maria só vai aumentar a fedentina e o estrago, pois esse é um assunto que a oposição, a mídia, e nós que o elegemos, queremos seja desvendado, mesmo que respingue merda em seu filhote.
Tenho na ponta de minha língua comprida, outras sugestões e palpites, todavia me abstenho no momento, para não ser cansativo e dar tempo ao tempo, para então voltar com carga total.
Torcemos para que Bolsonaro comece pisando firme,  com o coturno direito lustrado, pronto para chutar canelas, se necessário.

José Roberto- 02/01/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário