TOLERÂNCIA ZERO- PARTE DOIS
Desconfio que seja a água, captada no alto da serra, de rios
sem poluição, que deixa o povo de Itanhaém tão paciente e cordato.
Para quem é de fora, mesmo aqueles como eu, que já moraram,
casaram e tem casa na cidade, existem alguns testes de resistência
insuperáveis.
Entrar e fazer qualquer operação numa agência bancária de
Itanhaém é uma das tarefas com grau máximo de dificuldade.
As filas se formam antes da abertura do expediente bancário.
É fila para entrar, fila para os caixas eletrônicos, filas
imensas nos caixas normais, fila para falar com algum dos gerentes que não
mandam porra nenhuma, filas e filas para qualquer serviço que precise
solicitar.
Os piores são o Banco do Brasil e Caixa Econômica, que devem
pagar benefícios sociais. Entrar nas agências desses bancos é uma aventura.
Já muito puto com as obras em frente da minha casa, tive que
dar uma chegada no Itaú(um dos mais tranqüilos, segundo me disseram), para
fazer uma TED(transferência bancária).
Passei pela agência na segunda a tarde(16/05) que estava
superlotada. Perguntei onde poderia emitir a TED e me indicaram uma loirinha lá
no fundo, na ultima mesa de atendimento, atrás dos gerentes que não resolvem
nada.
Desisti de imediato, pois na minha frente havia seis ou sete
pessoas esperando e não estava com saco para ficar aguardando, respirando o ar
viciado num salão superlotado.
Na terça de manhã, tentei novamente por volta das 11,00
horas.
Agência repleta, um pouco menos que no dia anterior,
Notei que havia apenas duas pessoas na minha frente e
resolvi esperar.
O problema é que a loirinha atendia uma velha, que pelo
jeito gostava de conversar.
Esperei uns quinze minutos, reclamei com um “gerente” que estava
sentado na mesa anterior sem atender ninguém, apenas fuçando no computar, não
dando a mínima para os que aguardavam atendimento.
Desisti, resolvendo voltar a tarde.
Retornei as 14,30 horas e para minha surpresa, não havia
fila, nem a loirinha estava em sua mesa.
Perguntei ao mesmo “gerente” careca, o destino da dita cuja,
sendo informado que estava em horário de almoço, que eu teria que esperar.
Foi o bastante!
Quase gritando, perguntei que merda de banco era aquele, que
durante o expediente, deixa de atender um cliente, porque a funcionária
encarregada do serviço havia saído para almoçar.
Percebendo o alvoroço causado pelo tom de minha voz, o
“gerente” careca me chamou rapidamente para sua mesa, emitindo o TED em menos
de cinco minutos.
Porque esse filho da puta não auxiliou a loirinha nas minhas
visitas anteriores, só mexendo a bunda para evitar o bafafá quando elevei o tom
da voz?
Pelo que percebi, já passou da hora do povo de Itanhaém se
rebelar, pois o atendimento prestado pelas agências bancárias da cidade é um
acinte, um desrespeito ao cliente e ao cidadão, contrariando inclusive normas
do Banco Central.
Posso imaginar como deve ficar o atendimento no período de
temporada, de dezembro a fevereiro.
Ainda bem que não precisei dar uma chegada na agência dos
Correios, porque daí enlouqueceria de vez.
O cara que conseguir sair daquele prédio antigo em menos de
uma hora, entrará para o livro dos recordes.
Abençoado povo de Itanhaém, capital mundial da paciência.
José Roberto- 27/05/16
Sou subsíndico no meu prédio, em São Paulo, e vivemos uma situação igual no Banco Itaú. Eu acho que o problema é com as "loirinhas e o gerente", que naquele momento, esteve o tempo todo só no computador nem olhando para mim e o síndico. Com o passar do tempo o síndico foi até ele, que simplesmente disse que somente a loirinha é que faria o nosso TED. Passamos mais tempo com “cara de babacas” olhando a loirinha, que por sinal era uma bela loirinha, atender os "clientes da melhor idade", que adoram conversar, e o nosso tempo ir para o vinagre. O gerente do computador não mais olhou para nós e também não nos atendeu. Será que realmente o gerente do computador não poderia nos atender? Deveríamos ter feito como você "Rodar a baiana" e ser atendidos com presteza.
ResponderExcluirEsse pessoal do Itaú não deve gostar dos coroas.
ExcluirO atendimento no geral, está uma merda!!