quinta-feira, 12 de maio de 2016

ALÍVIO

ALÍVIO

Exatamente as 06,35 horas, o que esperávamos há muito, aconteceu.
O Presidente do Senado, o cachaço corrupto Renan Calheiros, que por sinal portou-se muito bem, anunciou o resultado da votação da admissibilidade e do início do processo de impeachment.
Por 55 votos a favor, 22 contra e abstenção da Presidência, foi aprovado o andamento do processo e o afastamento imediato da Presidanta Dilma, a jumenta louca.
Um sentimento de alívio deve ter-se espalhado por toda a nação, exceto para a imensa corja de petistas, apaniguados e associados no crime de lesa pátria, que já lamentam o ocaso de suas mamatas.
Pena que ainda teremos que agüentar por mais algum tempo, a inoportuna convivência com essa Senhora, essa múmia esbravejante, repetitiva e ininteligível, vociferando entre as quatro paredes do Palácio do Planalto.
Pelo amor de Deus, mas que não chegue aos 180 dias(teto previsto para o julgamento final)!!!
Considerando que os 55 votos perfazem um pouco mais dos 2/3(dois terços) necessários para cassação definitiva da Presidanta, poderia o Supremo numa decisão porreta, eliminar esse interregno, determinando o imediato afastamento de Dona Dilma, para alívio definitivo e geral da nação.
Mas a realidade é outra.
Teremos que agüentar, a duras penas, essa tresloucada Senhora, um período sabático.
Talvez seja esse um ônus, com o qual teremos que arcar, para espiar nosso imenso erro, pois votamos livre e impensadamente nessa incapaz , para ser a mais importante dirigente da nossa nação.
Fomos ludibriados, caímos no conto do vigário patrocinado pelo apedeuta corrupto de nove dedos; temos que pagar por nossos pecados.
De qualquer forma já vínhamos pagando caro, principalmente nesse fatídico ano de 2016, porem os ventos já estão mudando a nosso favor.
Com essa primeira e importante decisão, os setores produtivos de nosso país, o comércio, serviços e outras atividades, como num passe de mágica recuperarão o fôlego perdido, reiniciado um processo de recuperação, mesmo que seja lento e doloroso.
Os estrangeiros, sentindo que a normalidade jurídica e moral está sendo restabelecida, voltarão a investir seus recursos em nosso parque industrial e no mercado acionário.
Enfim, o afastamento de Dona Dilma e da corja de corruptos que comandou por 13 anos os destinos do país, abre caminho para novos tempos.
Estamos dando o primeiro passo em direção ao amanhã!


José Roberto- 12/05/16 

2 comentários:

  1. O presidente da Argentina, Mauricio Macri, foi o primeiro a reconhecer oficialmente a legitimidade do governo de Michel Temer:

    “Diante dos fatos registrados no Brasil, o Governo da Argentina manifesta que respeita o processo institucional em curso e confia em que o desenlace da situação consolide a solidez da democracia brasileira”

    Os dois países mais importantes da América do Sul finalmente conseguiram enxotar seus bananeiros.

    ResponderExcluir
  2. Só de deixar de ouvir a palavra "presidenta" já é uma grande conquista.
    "Abater o monstro foi uma luta, mas remover seus escombros será uma luta para várias gerações", desconheço o autor, mas faz muito sentido esta frase para os dias que teremos pela frente. Tchau querida!

    ResponderExcluir