segunda-feira, 10 de agosto de 2015

POLÍTICA SE DISCUTE, SIM SENHOR!

POLÍTICA SE DISCUTE, SIM SENHOR!

Sexta passada, Nelson Mota escreveu um belo texto, afirmando que jamais perdeu uma amizade por discussões políticas, religiosas ou futebol.
Apesar do PT estar afundando o país, de abominar os dirigentes desse partido e seus principais representantes, convive muito bem com colegas e amigos que não enxergam o óbvio, que os ideais do PT não passaram de um engodo para cativar sonhadores e otimistas.
Um partido, que batia no peito cheio de moral, que alegava ser o paladino justiceiro na luta contra os corruptos, chegando ao poder, fez exatamente o contrário do que apregoava.
Inflou e disseminou a corrupção por todos os ministérios e empresas estatais, a níveis jamais vistos na história do nosso país e do mundo, juntando-se a escória política para acobertar e manter a roubalheira em volumes estratosféricos.
O PT que os enganadores e enganados, afirmavam ser o partido a ética, na realidade, era mesmo o “Partido dos Trambiqueiros.
Não tenho a finesse e jogo de cintura de Nelson Mota.
Faço questão de não ter amigo petista, pois não posso admitir que uma pessoa razoavelmente lúcida, não enxergue o mal que esse maldito partido esta fazendo ao país.
O único amigo petista que tive, por sinal um dos maiores amigos, Norberto Caproni, morreu anos antes da chegada do Batráquio ao poder.
Lá do céu, teve a certeza que em nossas discussões, sempre tive razão.
Posso afirmar com a mais absoluta certeza, que se ainda estivesse entre nós,  diante desse quadro miserável a que estamos submetidos, já teria mudado de opinião há muito tempo.
Não consigo entender como uma pessoa racional, diante do grave cenário que nos foi imposto, possa ainda apoiar e confiar nesse partido de enganadores, sepulcros caiados, que fingindo lutar por conquistas sociais, enriqueceram, encheram os bolsos e cuecas de filhos, parentes, apaniguados e amantes.
Somente puxa-sacos, bajuladores e interesseiros, sempre em busca de uma boa teta, financiamento público na moleza, ou qualquer outra vantagem sub-reptícia, apoiam esse governo fantoche que agoniza.
Alguns artistas e escritores, deveriam ter um pouco de pudor e vergonha na cara, ao invés de insistir em continuar apoiando esse partido e esse governo, que está nos levando ao fundo do poço.
Concordo em não discutir religião e futebol e mesmo discutindo de leve, não concordando com determinadas posições, não chego a ser intransigente.
Mas política eu discuto, pois estamos nas mãos dos políticos, tanto dos piores como dos mais ou menos, pois nessa área nebulosa não existem santos.
Faço questão de ficar longe dos piores, desgostando inclusive dos que os apoiam.
Por isso e muito mais, de petista quero distância!
Vade retro!

José Roberto- 10/08/15


2 comentários:

  1. DISCUTIR COM PETISTA É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO.ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS,CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA-
    Concordo plenamente com essa descrição de Lobão.

    ResponderExcluir
  2. O PT que o nosso saudoso amigo Norberto Caproni conheceu não é mais o mesmo. Os mais informados já sabiam as intenções dos PeTistas em ficarem trinta anos ou mais no poder. Muitos não acreditavam, no entanto, a partir de 2003 essas intenções se tornaram claras. Era o fim da fase “Romântica” das esquerdas e a luta vinha de décadas anteriores. De lá para cá o José Dirceu tomou as rédeas, lógico com a liderança do Lula, para implantação do projeto de perpetuação no poder. Deu no que deu! Uma grande parte dos “sonhadores, poetas, escritores e outros intelectuais” trataram de pular fora do partido o quanto antes, sem ao menos denunciarem esse projeto criminoso de poder, que na verdade já estava pronto e desenvolvido com a ajuda do Fidel Castro e outros líderes de esquerda da América Latina.

    ResponderExcluir