segunda-feira, 31 de agosto de 2015

JUÍZO, CAGAÇO OU EMBROMAÇÃO?

JUÍZO, CAGAÇO OU EMBROMAÇÃO?

Não sei se foi mesmo um pouquinho de juízo diante da imensa rejeição popular, ou se Dona Dilma ficou com medo das reações adversas, se tivesse a petulância de dar seqüência a tentativa de nos impingir novamente, esse imposto absurdo?
Com exceção dos políticos e de outros que mamam nas tetas do governo, estamos cansados de saber que não agüentamos mais impostos, pois fomos exauridos em nossa capacidade de sustentar esse monstrengo devorador de verbas, esse governo incapaz e corrupto.
Pagamos impostos de primeiro mundo e recebemos em contrapartida, serviços subsarianos(não do terceiro, mas do fim do mundo).
Porque o dinheiro arrecadado nunca é suficiente, havendo sempre a necessidade de querer mais, muito mais?
Quem disse que o Brasil não está crescendo?
Pelo menos a parte que gera despesas vai muito bem, crescendo sempre de forma firme e constante.
O número de servidores federais cresceu quase 30% (trinta por cento) nos últimos dez anos(era petista).
Por acaso, você sentiu alguma melhoria com esse acréscimo de funcionários públicos concursados?
Pelo contrário, sentimos que tudo piorou nos últimos anos, especialmente as áreas de saúde, educação e segurança pública, que encontram-se em estado lastimável.
Porque será que algumas áreas e ministérios aumentaram de forma significativo o quadro de pessoal, sem mencionar os cargos comissionados, que não estão incluídos nessa analise?
A Presidência da Republica aumentou em 143%(cento e quarenta e três por cento) no período petista, passando de 3.744, para 9.113 funcionários.
Haja espaço para acomodar tantos vagabundos e apaniguados, cuja maioria jamais deve ter pisado no pretenso local de trabalho, limitando-se a receber os contra-cheques mensais.
O mesmo ocorreu em praticamente todos os 39 ministérios, ficando a exceção por conta da saúde, onde houve um decréscimo de 7%(sete por cento), pois “graças a Deus, a saúde vai muito bem no Brasil”.
Portanto, esse é o lado negro do país que cresce, muito acima da inflação e de qualquer projeção, pois na republica sindicalista instituída pelo Batráquio e sua corja, sempre há uma boquinha para todos os companheiros e o povo que se dane.
Portanto, para sustentar essa canalhada toda. impostos têm que subir e ser inventados, pois o “leitinho sagrado” não pode parar de jorrar.
A ressurreição do imposto do cheque foi postergada, mas devemos ficar atentos, pois o governo voltará a carga, contando eventualmente com o conluio do Congresso, que recalcitrará em efetuar os cortes necessários no orçamento, pois todos os parlamentares tem interesses particulares envolvidos.
Fiquemos atentos, pois o drama continua.

José Roberto- 31/08/15




sexta-feira, 28 de agosto de 2015

FORA LEVYANO

FORA LEVYANO

Se havia alguma dúvida quanto ao fato desse merda do Levy, ser um agente disfarçado a serviço dos bancos, não há mais.
A proposta indecente, que esse bosta pretende enviar ao Congresso semana que vem, demonstra claramente suas intenções de criar o caos, aumentar a inflação e foder o país, que não tem fôlego para sobreviver a qualquer aumento de impostos.
A tática desse terrorista financeiro é manjada.
Quanto mais inflação, maior a taxa de juros, maior o lucro dos bancos, pois são eles que compram os títulos emitidos pelo governo, nadando de braçadas, auferindo remunerações sempre crescentes, enquanto o resto do país naufraga.
Os safados, tentam nos impingir essa infâmia, travestindo o nome pecaminoso da CPMF, por CIS(Contribuição Interfederativa da Saúde), jurando aplicar a grana prevista nessa extorsão, no sistema de saúde.
É melhor esses cretinos inventar outra lorota, pois essa não cola mais.
Sabemos que a arrecadação desse imposto, tal como ocorreu anteriormente, entra para o caixa único do governo, para cobrir os buracos e a roubalheira, destinando a saúde apenas migalhas.
Tentam, na esperteza, cooptar governadores e prefeitos, acenando com a possibilidade de distribuir uma parte desse butim aos estados e municípios.
Os primeiros a aderir a essa tropa de assalto, foram o governador Pezão, e o prefeitinho Eduardo Paes, para nossa vergonha, ambos do Rio.
Pezão é um bronco, um jeca-tatu que não tem competência nem para governar a cidadezinha de onde veio. Nadando na aba do trambiqueiro Sérgio Cabral, conseguiu se eleger, para nosso desgosto, repetindo a dobradinha paulista Maluf/Pita.
Já conhecemos o resultado dessa união espúria.
Eduardinho Paes é um rapazinho assanhado, que está nos holofotes pelo fato do Rio ter sido escolhido como sede dos Jogos Olímpicos.
Sou forçado a reconhecer, que o mocinho se movimenta um bocado, está sempre em todas, inaugurando e visitando desde buraco do metro, a buraco de tatu.
Sonha ocupar o lugar de Dona Dilma. Que belezinha!
Alem desses devaneios inalcançáveis, acredito, que o grande sonho secreto do prefeitinho, é ser convidado para rei(?) da bateria de alguma escola de samba do primeiro grupo.
Voltando ao ministro Levy,  sempre o achei um merda, sem culhões, pois logo na primeira semana, ao assumir o cargo como salvador da pátria,  foi destratado  pela mal educada PresidAnta, que mandou as favas seu pronunciamento.
Se tivesse vergonha na cara, e não propósitos obscuros, teria renunciado no ato.
Porem, continua até hoje levando coices, sem reclamar, sempre sorrindo, se desdizendo, mudando o dito pelo não dito, agradando a mandona e garantido-se no cargo.
Vamos cerrar fileiras contra esse e outras calhordas, que querem sugar até a ultima gota do nosso sangue.
Fora Levyano, fora Barbosa(outro imbecil, sócio dessa funesta empreitada)!

José Roberto- 28/08/15




quinta-feira, 27 de agosto de 2015

OUTRO RECADO PARA DONA DILMA

OUTRO RECADO PARA DONA DILMA

Prezada Senhora:

Pelo jeito, a Senhora não leu ainda a cartinha que postei no seu email, talvez por falta de tempo, preguiça, ou outra razão qualquer.
Acredito até, que a Senhora não saiba manusear essa “maquina maravilhosa”, que é o computador, sento atrapalhada e orelhuda como é, pois eu mesmo peno para postar algo nesse sinistro instrumento, coisa que qualquer criança faria de olhos fechados.
Recomendo que ordene(a Senhora gosta de ordenar) a um de seus serviçais, que imprima o texto que lhe enviei, para que possa lê-lo com tranqüilidade.
Ler a Senhora sabe né?
Aproveito para mostrar meu descontentamento como uma notícia que anda circulando pela Internet e já chegou as TVs.
A primeira vez que ouvi ou li sobre o assunto, julguei que fosse mais uma dessas gozações que a Senhora faz por merecer, todavia, para meu espanto, constatei que esse absurdo era mesmo um fato real, através de depoimentos e artigos de pessoas insuspeitas(que não é meu caso).
Por uma noite e um dia em São Francisco, no início de julho passado, a Senhora e sua comitiva, gastaram a bagatela de 100 mil dólares apenas com aluguel de veículos?
Que barbaridade tche!!!
O que a Senhora foi fazer em São Francisco?
Não pode responder, segredo de estado.
Para alugar 19 limusines, 3 vans, 2 onibus, 1 caminhão e contratar 25 motoristas, acredito tratar-se mesmo de uma operação secreta, de segurança nacional.
O pior de tudo, ou o melhor de tudo, é que o total dessas “insignificantes” despesas, ficaram “por conta do Abreu, se ele não pagar, nem eu”.
A Senhora saiu de fininho e deixou a “dolorosa” pendurada.
Não sei se fez o mesmo no hotel, que deve ter sido aquele com duzentas estrelas, onde foram reservados no mínimo dois andares, para acomodar o séqüito de puxa-sacos.
Dona Dilma, confessa aqui entre nós, que juro não espalhar para minha meia dúzia de leitores.
O caminhão e as vans foram contratados, para transportar até o aero-lula, a porrada de badulaques e quinquilharias compradas nos esteites, pela Senhora e sua trupe?
Beleza não ter que passar pela alfândega, sofrendo por antecedência, que o botãozinho apertado acenda a luz vermelha.
A Senhora faz muito bem de esnobar e gastar a vontade, pois somos um país rico, sem problemas, faça bom uso do dinheiro dos nossos impostos.
Já tinha alertado a Senhora, para ficar com um pé atrás como esse ministro Levyano.
Li hoje pela manhã, que esse agente disfarçado dos bancos, está tentando ressuscitar a amaldiçoada CPMF, comprando governadores e prefeitos, que receberiam migalhas desse imposto nojento, injusto e filho da puta.
Só de mencionar essa sigla maldita(CPMF), a Senhora já perdeu mais alguns pontos no Ibope.
Se insistir nessa merda, seus míseros 7% de aprovação irão para o espaço, entrando no  negativo.
Portanto Dona Dilma, leia minha cartinha, tente ao menos raciocinar e ser coerente uma vez na vida, mesmo que funda sua empedernida cuca e tenha que tomar uma caixa de Novalgina(não confundir com, tomar na vagina).
Prometo que cerrarei fileiras contra esse maldito imposto do cheque.
Sem mais para o momento, renovo meus protestos de eleva estima e consideração,

José Roberto- 27/08/15


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

NEGÓCIOS NÃO TÃO DA CHINA

NEGÓCIOS NÃO TÃO DA CHINA.

Atualmente a China é o maior parceiro comercial do Brasil, deixando os Estados Unidos como vice.
O que para os incautos pode parecer uma maravilha, têm seu lado reverso, pois a medida que ficamos muito dependentes de determinado país, qualquer dor de barriga em nosso parceiro, nos acarreta sérios desarranjos intestinais e financeiros.
É o que está ocorrendo nesse exato momento.
A desvalorização do Yuan ou uma simples queda na Bolsa de Valores chinesa, acarreta um tsumani de baixas nas bolsas mundiais, com pesados reflexos em nosso combalido Bovespa.
Mesmo com o dólar nas alturas, as commodities, carro chefe das exportações, tremem nas bases, pois nossa grande parceira dá sinais que importará menos soja e minério de ferro, deixando o agro-negócio e governo, de cabelo em pé!
Esse é o grande risco da dependência extrema.
Ficamos viciados e acomodados, concentrando esforços apenas em atender as demandas do famélico mercado chinês, que nos últimos anos vem reduzindo sua capacidade de crescimento, caindo dos mais de 10% ao ano, para 7%, número ainda expressivo, porem, não nos demos conta que o ritmo da expansão dos nossos parceiros orientais, vem diminuindo.
Apesar da seca, previsões indicam que nossa colheita de grãos, com destaque para a soja, baterá novos recordes.
Dor de cabeça para os produtores e cooperativas, que terão que correr atrás de novos clientes, o que não será tarefa fácil, pois a conjuntura anda estranha.
Não tão ruim como apregoa Dona Dilma para justificar suas burradas, mas também não tão otimista, apesar de alguns países europeus que estavam no buraco, apresentarem sinais de recuperação.
Nosso ministro da Fazenda, o representante dos banqueiros no governo, diante da crise que atravessamos e tendo em vista essas notícias nada alvissareiras, já nos ameaça com possível aumento de impostos, como se o povo brasileiro possa suportar aumento da carga tributária que nos massacra.
Esse Levyano, deveria pensar muito antes de dizer asneiras, pois está ficando igualzinho nossa PresidAnta, que só fala abobrinhas.
Não podemos jogar a culpa da nossa incompetência nos problemas da China, mesmo que aquele que sempre foi nosso grande parceiro de negócios, se transforme num abacaxi, ou “presente de gregos”.
O desgoverno e a corrupção, que assolaram nosso país durante o regime petista, são os exclusivos responsáveis pelo agravamento dos males turbinados que nos atingem.
Fora Levy, fora Dilma!

José Roberto- 26/08/15





terça-feira, 25 de agosto de 2015

CARTA PARA DONA DILMA

CARTA PARA DONA DILMA

Prezada Senhora

Desde há muito, ensaio lhe enviar diretamente essa missiva, esperando que as mal traçadas linhas sirvam para alguma coisa, pois em se tratando de carta digital, nem ao menos serve para limpar o rabo.
Sei por experiência própria, que se conselho fosse bom, ninguém dava de graça, principalmente para estranhos e terceiros.
Acredito que já gastei meu estoque de conselhos sensatos com os filhos, quando eram crianças, pois atualmente ,sou eu que recebo conselhos e recomendações de meus espertos rebentos, preocupados com o velho pai, que já apresenta sinais de senilidade.
Todavia, mesmo meio esquecido, atrapalhado das idéias, tenho absoluta certeza que sou ainda bem mais lúcido que a Senhora, que tem demonstrado ao longo desses infelizes anos, evidências de burrice galopante e teimosia extrema.
Ouso afirmar, que a Senhora é um compêndio de aptidões negativas, uma somatória de imbecilidades jamais vista na historia desse país, ocupando papel de destaque dentre essas vicissitudes, a arrogância e a incapacidade administrativa.
Portanto, como um ferrado brasileiro, que esta sendo enrabado pela conjuminância de decisões desastrosas tomadas por um governo sem rumo, me sinto no direito de lhe apresentar duas ou três sugestões, que poderiam amenizar nosso calvário, pois como disse o grande filósofo Tiririca, “pior que tá, não fica”.
Ouvi dizer, que finalmente a Senhora está pensando em reduzir o numero de ministérios, acabando com 10(dez) numa só tacada.
Ótima idéia, que obviamente não deve ter saído de sua obtusa cuca, porem, afirmo que 10(dez) é muito pouco. Elimine 20(vinte) logo de cara e mais a frente, aí sim, mais 10(dez).
Quanto menos ladrões e corruptos no primeiro time, maior as chances de diminuir a roubalheira.
Importante ao cortar o numero de ministérios, é cortar pela metade o número de funcionários, principalmente dos cargos de chefia, cabide de empregos para apadrinhados políticos.
Boa notícia, a intenção de cortar cargos comissionados, mas não apenas 1.000(mil).
Seja macho(força de expressão) e demita ao menos 20.000(vinte mil), dentre os quase 25 mil existentes no poder executivo.
Mande esses vagabundos e aproveitadores pra casa, ou para a ...
Que tratem de se virar por conta própria, largando na marra, as generosas tetas do governo.
Vão trabalhar vagabundos!!!!
Dona Dilma. Se houver muita chiadeira por parte dos políticos que haviam sido comprados para formar sua base de sustentação, não se acovarde nem se apavore.
Dê a eles o tratamento que dizem ser sua especialidade.
Um coice e dois chutes nos fundilhos, indicando-lhes a porta da rua.
Garanto, que com a adoção dessas medidas, a avaliação de seu governo ganhará alguns pontos no Ibope e Datafolha.
Se for necessário, até poderemos ir as ruas para apoiar essas medidas saneadoras, pois o povo não agüenta mais, inflação, desemprego e todo o resto.
Espero que essas mal traçadas linhas sensibilizem a Senhora, pois aguardamos que algo de positivo seja feito, para que o país possa começar a sair do atoleiro em que se encontra.
Peço desculpas pelo excesso de franqueza e por algumas palavras chulas e rudes, mas tento fazer chegar a seus ouvidos, o lamento e as esperanças de um brasileiro comum, que espera deixar para os netos, um Brasil melhor, mais digno, uma terra abençoada por Deus e pelos homens.
Sem mais para o momento, despeço-me,
Atenciosamente,

José Roberto- 25/08/15





segunda-feira, 24 de agosto de 2015

AMIGOS DAS ESTATAIS

AMIGOS DAS ESTATAIS

Um ministro do TCU, Bruno Dantas, que deve ter um perfil técnico ao contrário da maioria absoluta dos outros ministros, que são políticos velhos que conseguiram um maravilhoso encosto vitalício e altamente remunerado, está colocando a mão em outro vespeiro.
Já contabilizou 234 empresas que tem como sócios, manjadas estatais, dentre elas a Caixa Econômica Federal, os Correios, o Banco do Brasil, a Petrobrás(essa não poderia faltar) e a Eletrobras e suas subsidiárias.
Essas empresas são mais uma porta de entrada para a roubalheira e corrupção que campeia em todos os setores onde o governo tem ingerência.
São constituídas “na calada da noite”, para prestar serviços e executar obras para as estatais, e por serem suas associadas, ficam livres de participar de concorrências, recebendo os “duros encargos” de bandeja, ajustando preços e comissões, com todos os felizardos envolvidos no processo de gatunagem.
Alem de roubarem descaradamente recursos públicos com o superfaturamento das obras, aditivos e adendos para todos os gostos, os sacanas criam uma estrutura formal, inchada, que com aparência legal, também consome verbas públicas.
Um cabide de emprego para corruptos de carteirinha, amigos, compadres e apaniguados.
Uma forma quase legal de roubar o país.
Duzentos e trinta e quatro só nessas estatais!
Fico puto, só de pensar em quantas mais serão descobertas, assim que entrarem de sola nos escaninhos secretos do BNDES.
Se o BNDES já era dependente desse antigo vício, ficando sócio e acionista de empresas que estavam quebradas ou em rotas de falência, com o advento do PT ao poder, o que era uma exceção, deve ter virado regra.
Quantos bilhões altamente subsidiados ,o Banco injetou em empresas medianas e de futuro questionável, transformando-as em “monumentos nacionais”,  sendo exemplos típicos,  o grupo Friboi e as Empresas X, do trambiqueiro Eike Batista?
Com Eike e suas empresas visionárias, que na realidade eram castelos de cartas, o Banco deve ter perdido bilhões, com os valores de suas ações virando pó.
Com os espertos irmãos do Friboi, que também tem o sobrenome Batista, (acredito ser mera coincidência), o Banco associou-se a um monstro, que não para de exigir recursos.
Para não deixar que a vaca do Friboi vá para o brejo, continua injetando grana farta e altamente subsidiada no bolso dos irmãos, que deitam e rolam, desviando parte dessa grana para outros empreendimentos, deixando o abacaxi para o BNDES e a conta para os contribuintes em geral.
No momento em que passarem um pente fino nos negócios e negociatas do Bancão oficial, vai ser um Deus nos acuda.
Descobrirão sociedades com empresas que há dezenas de anos já sumiram do mapa, por falências ou porque simples deixaram de funcionar por serem inviáveis, porem, continuando ativas no cadastro do Banco.
Não boto fé na CPI instaurada pelo Congresso, pois vários de seus integrantes devem ter tirado sua lasquinha do generoso Banco.
Gostaria muito, que as investigações do Juiz Sérgio Moro estendesse seus tentáculos justiceiros para aquele ninho de “mafagafe”.
Aí sim, a cobra vai fumar!

José Roberto- 24/-8/15



quarta-feira, 19 de agosto de 2015

EU SÓ QUERIA ENTENDER!

EU SÓ QUERIA ENTENDER

Ou nossos economistas são muito burros, ou muito espertos, trabalhando como agentes disfarçados a serviço dos bancos.
Um importante detalhe, todos técnicos de renome que ocupam postos chave no Banco Central, Ministério da Fazenda e Ministério do Planejamento, estudaram, fizerem cursos de pós graduação e doutorado,  em universidades famosas dos USA, como Chicago, Harvard, Stanford, Columbia, etc.
Ora, se esses caras foram aprender o beabá das finanças nos Esteites, porque retornando o Brasil, fazem justamente o contrário do que lhes foi ensinado?
Todos os paises civilizados, a começar pela maior potência mundial, nos tempos de crise, reduz substancialmente a taxa de juros, chegando até mesmo a zero nos picos, tentando estimular o consumo, incrementando o comércio e a produção industrial.
Aqui na terrinha, os sacanas, mal começam os problemas, originados pela conjuntura mundial, mas principalmente pela incapacidade administrativa dos nossos governantes e pela corrupção galopante e endêmica, começam a aumentar a Selic, a nossa droga de taxa de juros, onerando todas as atividades financeiras do país.
Os juros dos financiamentos, dos empréstimos pessoais, do cheque especial, do cartão de crédito, normalmente já bem salgados, vão para as “cucuias”, fodendo de vez o povo brasileiro.
Aumento da inadimplência, redução das vendas no comércio, queda na produção industrial, inflação e desemprego.
Enquanto o povo sofre, sendo penalizado com essa cretinice de juros altos, os bancos nadam de braçada em águas calmas, com ventos favoráveis.
Quanto pior a crise, maior o lucro dos bancos, pois são eles que financiam os déficits do governo, comprando seus títulos, cobrando obviamente, sempre juros maiores.
A cada 1%(hum por cento) de aumento na taxa Selic(atualmente em 13,25%- aumentada em 1% em 29/04/15), a dívida brasileira aumenta 20 bilhões ao ano, para felicidade geral dos bancos.
Porra, caralho, quando todos os setores produtivos do país, penam para se equilibrar numa corda bamba, vendo seus lucros desabarem ou acumulando prejuízos, o sistema bancário brasileiro aufere lucros estratosféricos.
O Grupo Itaú, como exemplo, no primeiro trimestre desse ano aumentou seu lucro com relação ao mesmo período do ano anterior, em 23%, a “bagatela” de 6,2 bilhões.
A lucratividade média do setor bancário nesses tempos fodidos que vivemos, crescerá entre 10 a 20%.
Convenhamos, é uma situação esdrúxula, surreal, só mesmo possível de ocorrer num país que deturpa e corrompe experiências positivas que tentamos copiar.
Dentre as muitas razões para esse absurdo, alem da péssima qualidade de nossos políticos, fica a suspeita, de que esses ministros e figurões da área financeira, são agentes infiltrados do sistema bancário.
É um assunto para ser explorado com mais profundidade.
Talvez valha a pena colocar o juiz Sérgio Moro na jogada.

José Roberto- 19/08/15



terça-feira, 18 de agosto de 2015

OS OTÁRIOS PAGAM A CONTA

OS OTÁRIOS PAGAM A CONTA

Como já foi dito, o Brasil é uma nau sem rumo, que navega num oceano de águas turbulentas de encontro a “tempestade perfeita”.
A semente do mal plantada no início do governo Mula, o fisiologismo exacerbado, a multiplicação de ministérios, a criação de dezenas de milhares de cargos comissionados para ser utilizado como material de troca na cooptação dos partidos, a corrupção em seu estado mais latente e voraz, todos esses fatores negativos finalmente se uniram para criar essa situação de caos eminente que nos ameaça.
Oito anos ouvindo um semi-analfabeto arrotar asneiras, acreditando que era “o cara”, se auto-elogiando como “nunca na história desse país”, um pau d’água que agride a língua pátria, mas que se tornaria um dos palestrantes mais bem pagos do mundo.
Pai, filhos, primos, cupinchas, teuda e apaniguados ficaram milionários, aproveitando a “boa vontade” de empresários e empreiteiras.
Inventou e nos empurrou goela abaixo uma sucessora, que segundo ele, era a tal, “Mãe do PAC”, especialista em energia elétrica, uma gerentona de mão cheia,
Como a mentira tem pernas curtas(se bem que quatro anos foi um prazo longo), finalmente e para nosso azar, a verdade veio a tona.
Dona Dilma é uma gerentona de araque!
Conseguiu quebrar uma loja de 1,99 em Porto Alegre, e esta repetindo a dose com o Brasil.
Acuada, rejeitada até pelos pobres coitados que a sufragaram, a toupeira orgulhosa reluta em aceitar a realidade crua e dura dos fatos.
Para manter-se à frente dessa sinuca de bico que nos meteu, arranja com os banqueiros um técnico que desfrutava de boa reputação, Joaquim Levy, para tentar salvar as precárias finanças do nosso país.
Se Levy realmente fosse um cabra macho, já teria abdicado do cargo, livrando-se do abacaxi, pois suas propostas, alem de não encontrar respaldo em nosso Congresso corrupto, são totalmente descaracterizadas, tornando-se uma arremedo, meias bocas que não nos levarão a lugar algum.
O Ministro se esforça por contenção de despesas, enquanto políticos e a própria PresidAnta turbina os gastos públicos.
O ponta-pé inicial da gastança, foi a triplicação das verbas partidárias, que passaram de 300 milhões para quase 1 bilhão.
Enquanto o governo faz de tudo para conter o aumento dos aposentados, para manter a correção do FGTS muito abaixo da inflação, prejudicando quem labutou durante 30 a 40 anos para usufruir desses benefícios, Dona Dilma, convoca os Ministros do STF para um jantar, a fim de discutir o aumento da categoria.
Barriga cheia, após cochichos e conchavos, aumento de mais de 30%, que repercutirá em cascata para todos os tribunais, extensivo aos demais órgãos envolvidos com a justiça.
Basta lembrar, que esses “pobrezinhos”, alem de um ótimo salário, desfrutam de um “porrilhão” de vantagens, tais como verba para aluguel, carro, segurança, plano de saúde para toda a família e outros penduricalhos.
Bilhões que sairão dos cofres do governo para custear essas benesses.
Caro amigo, caro leitor, de onde sairá a grana para cobrir essa farra?
Obviamente de mais impostos, que alem de serem aumentados sub-repticiamente, darão margem para que surjam outros, novinhos em folha, pois a capacidade inventiva de nossos legisladores e da Receita Federal são incomensuráveis.
No final, seremos nós, os otários contribuintes que pagaremos a fatura.
Repito novamente, De Gaulle tinha razão:
“Não somos um país sério!”

José Roberto- 18/08/15



segunda-feira, 17 de agosto de 2015

EU MARQUEI PRESENÇA!!!


EU MARQUEI PRESENÇA!!!

Eu estive lá!
Atendi o chamado das ruas.
O grito do brasileiro honesto contra o mar de lama e corrupção que nos foi impingido pela corja do PT e seus associados, no imenso crime de lesa pátria.
Copacabana se vestiu de verde, amarelo e azul, cores da nossa bandeira tão vilipendiada, para demonstrar nosso repúdio a esses canalhas, que fingem nos governar, para roubar a seu bel prazer.
Num domingo de sol, o carioca trocou a praia pelo calçadão e pela avenida, atendendo o apelo cívico dos homens honrados de nosso país, que almejam para os filhos e netos, dias melhores que esses tenebrosos que vivemos.
Dias tenebrosos e vergonhosos, pois somos espoliados por políticos que nos mesmo elegemos, lobos em pele de cordeiro, que ao invés de lutar pelos interesses do povo, se locupletam por todos os meios e formas.
Tive orgulho de ser um a mais no meio da multidão, que carregava faixas, cartazes e incontáveis bandeiras, agitadas de forma emocionante ao som do Hino Nacional.
Senti arrepios ao cantar e ver o povo cantando o nosso Hino, vindo a minha lembrança os tempos escolares, ginásio e científico, os desfiles do 7 de Setembro, da Proclamação da Republica,  época em que nas escolas se ensinava e enraizava no coração das crianças as noções do verdadeiro civismo e amor pátrio.
Foi bonito ver velhos, casais com filhos pequenos, moços e moças, aos milhares, lotando a extensa avenida.
Entre discursos, gritos de ordem, bordões e estribilhos desancando a PresidAnta, o chefão da gangue, o Brahma, o Batráquio, brasileiros de todos os níveis e de todas as classes deram seu recado.
O Juiz Sérgio Moro, o Pelé branco do Petrolão, mereceu destaque especial. Pena não estar presente, num carro alegórico de abre alas, abrindo caminhos para que a justiça em nosso país seja finalmente igual para todos, ricos e pobres.
Emocionante, muito emocionante. Só quem esteve lá, pode sentir que “a união faz a força”, que o “povo unido, jamais será vencido”.
Fomos enganados, ludibriados por uma propaganda intensa e mentirosa, que conseguiu insidiosamente conquistar votos da imensa parcela da população menos informada, suscetível a benesses momentâneas, sem capacidade de estimar seu custo no futuro.
Finalmente, a mascara caiu e os lobos ou hienas, mostram seus focinhos nojentos, expostos e execrados pela opinião publica, ciente de parte de seus atos espúrios.
Em todo o país, multidões semelhantes cerraram fileiras, bradando por mudanças radicais, exigindo a prisão dos ladrões e delinqüentes que espoliaram o país.
Esses gritos, amplificados pela mídia, chegarão aos ouvidos moucos de nossos governantes, que acovardados pelas pressões, terão que se vergar aos desejos e interesses do povo.
Está chegando a hora da verdade!
“Ou dá, ou desce”!!!

José Roberto- 17/08/15


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

DOMINGO, 16 DE AGOSTO

DOMINGO, 16 DE AGOSTO.

Vendo na mesma foto o Batráquio, o Cachaço Renan, o Marimbondo Sarney, Romero Jucá e outros membros da gangue que quebraram o país, alem do asco que sentimos, desperta com mais força em nosso peito, o desejo de atender o chamado das ruas.
Essas funestas personagens estariam bem melhor enquadradas, se na frente da foto, aparecessem a grades de uma penitenciaria de segurança máxima.
Até quando esses canalhas abusarão de nossa paciência, certos da impunidade por seus atos de vilania?
Será que esses sacatrapos, travestidos de salvadores da pátria, acreditam que povo engolirá mais essa pretensa farsa de 42 ítens, que para variar, sangra os cidadãos e contribuintes, enquanto ministros, políticos, juizes e procuradores, obtém reajustes salariais de até 50%, que repercutirão em cascata, em todos os níveis, estaduais e municipais?
São esses mesmos salafrários, que vetam o aumento dos aposentados pelos índices concedidos ao salário mínimo, alegando não haver recursos para tal, deixando a míngua pessoas que labutaram mais de 30 anos para fazer jus a esse direito.
Canalhas, sem vergonhas, cafajestes,  sugam e esgotam os recursos da união, tendo a desfaçatez de se fingirem moralistas, preocupados com o erário, enquanto riem de bolsos cheios, pouco se lixando para a agruras da população.
E dessa escória que temos que nos livrar, a começar pela PresidAnta, uma obtusa orgulhosa, burra, teimosa, mal educada e sem qualquer condição de exercer o cargo para o qual foi eleita, provando que somos uma maioria de imbecis, que finalmente começa a despertar de sua letargia cerebral.
Temos que dar um basta a essa triste servidão humana a qual estamos submetidos, tomando conta das ruas, praças e avenidas, bradando e exigindo medidas saneadoras a curtíssimo prazo,
Não dá mais para esperar, pois quem espera normalmente não alcança.
A hora é essa!
Amigo(a), brasileiro(a), despregue a bunda da cadeira e vamos lá.
Dia 15 de agosto, tomaremos conta das ruas.

José Roberto- 13/08/15


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O SALVADOR DA PÁTRIA

O SALVADOR DA PÁTRIA

Renan, a salvação do Brasil!
Salvação o cacete, só se para Dona Dilma, para o PT e para si próprio, pois acusado de receber propina do Petrolão, tenta de todos os meios tirar o “fiofó da seringa”.
A estratégia do “cachaço” Renan parece estar dando certo, pois não será denunciado ao STF nessa primeira leva de políticos “engraxados” pelo Lava-Jato, porque o Procurador Geral considerou que os indícios apresentados, não eram fortes o suficiente.
Ora bolas Sr. Procurador Geral da Republica. Procure que o senhor acha!!!
O Cachaço Renan é um corrupto de carteirinha, de longa carreira, desde a época do Sacoroxo Collor de Mello.
Conseguiu que uma empreiteira custeasse as despesas de sua teuda e de seu rebento bastardo, conseguiu o milagre de provar que suas vacas davam 3(três) crias por ano, vendendo milhares de bois a um açougue falido de Maceió, tudo considerado absolutamente normal e cozinhado em banho-maria pelo Supremo, que para sorte dos corruptos em geral, não conta com juizes do gabarito de um Sérgio Moro.
O Cachaço, numa atitude explicitamente diversionista, tentando criar um fato novo, cuja única finalidade é tirar do foco principal o Petrolão, lança, com aval da destrambelhada Dona Dilma, do Batráquio manguaceiro apedeuta, da camarilha petista e corruptos subalternos, um plano de salvação nacional com uma pauta de 42 itens.
Fala sério Renan!
Justamente você que sempre brigou para colocar seus apaniguados nos cargos chaves do governo e estatais, que sempre mamou descaradamente nas tetas da mastodôntica maquina pública, apresenta um remédio para curar a “dor de barriga” que vocês mesmos, políticos incompetentes e corruptos criaram?
Ao contrário do maluco Eduardo Cunha, que tenta escapar do Juiz Moro peitando a PresidAnta, complicando ainda mais o cenário adverso, aprovando adoidado gastos e despesas que nos conduzirão mais rapidamente ao fundo do poço sem fundo, Renan tenta fazer o papel de bonzinho, contrastando com o “coisa ruim”, tendo obter o perdão por seus pecados, que são imperdoáveis.
Só cai nessa esparrela o otário desavisado, o idiota que nunca leu uma folha de jornal e que nunca viu ou escutou o noticiário nacional; o corno, que gosta de ser enganado.
Do jeito e com a rapidez que estamos indo, de tão fundo o buraco, logo  alcançaremos o Japão, pois como explicou com perfeição e extrema sapiência o Batráquio, numa celebre “palestra” sobre ecologia,  que a Terra é redonda, chegaremos inevitavelmente ao lado nipônico do mundo.
Bem que poderíamos aprender com os japoneses, algumas noções de honra, respeito, ética, honestidade, requisitos básicos que faltam aos nossos políticos e a boa parte de nossa população.
Enquanto nossos dirigentes, empenhados como o “Tatuzão do Metrô”, continuam firmes na perfuração do buraco sem fim, nós, o povão, vamos convivendo com as agruras do dia a dia, que só pioram.
Como refrigério, temos que nos contentar com as patacoadas do Cachaço enganador, o pretenso salvador da pátria.
Vejam a que ponto chegamos, e pelo jeito, ainda vamos longe!

José Roberto- 13/08/15





quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DILEMAS DE UM AVÔ CORUJA

DILEMAS DE UM AVÔ CORUJA

Tinha jurado de pés juntos que não seria mais escudeiro de minha filha nas “visitas” de Lelê ao pediatra.
Com o avanço da idade, fiquei mais emotivo, mais sensível, um verdadeiro velhote molengão.
Qualquer choro de minha netinha me comove, mesmo aqueles fingidos e manhosos que a danadinha já sabe executar com maestria, quebrando qualquer resistência a seus desejos e vontades.
O choro sentido da última consulta na qual marquei presença, ainda está bem vivo em minha memória. Impossível esquecer aquele rostinho transbordando em lágrimas e implorando pelo colo da mãe, enquanto era futucada e esquadrinhada pelo médico.
Mas..., impossível resistir ao apelo da filhota caçula, pois o marido tinha compromissos de trabalho inadiáveis e a mãe, Dona Regina,  também tinha seus compromissos  na academia, daí, restou ao velho, respirar fundo e arcar com suas responsabilidades afetivas de pai e avô.
Ontem, as nove da manhã, já estávamos de prontidão na sala de espera do pediatra, um baixinho risonho e sádico, especializado em infectologia.
Tenho graves suspeitas que esse Dr. Seringa, tenha uma paixão secreta em espetar seus indefesos clientes com agulhas de todos os calibres, se comprazendo com o sentido choro de suas vítimas.
Minha neta já deve ter tomado umas “44” vacinas, e a cada visita são mais duas ou três, que alem de extremamente dolorosas, o que presumo pelo seu choro, doem também no bolso de minha filha, pois custam um nota preta.
Na recepção, Letícia já manuseava os inúmeros brinquedos disponíveis com uma certa reserva, sabendo que estava “pisando em terreno minado”.
Quando o baixinho sorridente apareceu, convidando-nos a transpor o “portal dos sacrifícios”, a aflição da pequenina se tornou latente.
Desandou imediatamente num choro contido, que aumentou quando a mãe tirou suas roupinhas para os necessários exames.
Noventa centímetros, 13,4 Kg, tudo dentro dos conformes, requisitos de uma garotinha saudável com dois anos recém completados.
O epílogo esperado, seguiu o script do sequioso “espetador de criancinhas”.
Duas picadas, uma em cada coxinha, acompanhada dos tristes e derradeiros lamentos da chorosa netinha.
Refugiada no colo da mãe e com os agrados do avô se recompôs rapidamente, extinguindo totalmente as lagrimas, após deixarmos o “recinto de torturas”.
Para apagar totalmente esses momentos difíceis, mas imprescindíveis para garantir o florescimento sadio da nossa Lelê, nada melhor que uma passada na casa dos avós, para um almoço, brincadeiras, folguedos e muitas historinhas.
Até que resisti bravamente a mais essa missão quase impossível, pois o verdadeiro avô tem que ser solidário em todos os momentos.
Mas que avô sofre, não resta dúvida, porem ver aquela coisinha maravilhosa chamando o “vovô Beto”, compensa qualquer dor ou sofrimento.
Texto assinado por um avô babão.

José Roberto- 12/08/15






segunda-feira, 10 de agosto de 2015

POLÍTICA SE DISCUTE, SIM SENHOR!

POLÍTICA SE DISCUTE, SIM SENHOR!

Sexta passada, Nelson Mota escreveu um belo texto, afirmando que jamais perdeu uma amizade por discussões políticas, religiosas ou futebol.
Apesar do PT estar afundando o país, de abominar os dirigentes desse partido e seus principais representantes, convive muito bem com colegas e amigos que não enxergam o óbvio, que os ideais do PT não passaram de um engodo para cativar sonhadores e otimistas.
Um partido, que batia no peito cheio de moral, que alegava ser o paladino justiceiro na luta contra os corruptos, chegando ao poder, fez exatamente o contrário do que apregoava.
Inflou e disseminou a corrupção por todos os ministérios e empresas estatais, a níveis jamais vistos na história do nosso país e do mundo, juntando-se a escória política para acobertar e manter a roubalheira em volumes estratosféricos.
O PT que os enganadores e enganados, afirmavam ser o partido a ética, na realidade, era mesmo o “Partido dos Trambiqueiros.
Não tenho a finesse e jogo de cintura de Nelson Mota.
Faço questão de não ter amigo petista, pois não posso admitir que uma pessoa razoavelmente lúcida, não enxergue o mal que esse maldito partido esta fazendo ao país.
O único amigo petista que tive, por sinal um dos maiores amigos, Norberto Caproni, morreu anos antes da chegada do Batráquio ao poder.
Lá do céu, teve a certeza que em nossas discussões, sempre tive razão.
Posso afirmar com a mais absoluta certeza, que se ainda estivesse entre nós,  diante desse quadro miserável a que estamos submetidos, já teria mudado de opinião há muito tempo.
Não consigo entender como uma pessoa racional, diante do grave cenário que nos foi imposto, possa ainda apoiar e confiar nesse partido de enganadores, sepulcros caiados, que fingindo lutar por conquistas sociais, enriqueceram, encheram os bolsos e cuecas de filhos, parentes, apaniguados e amantes.
Somente puxa-sacos, bajuladores e interesseiros, sempre em busca de uma boa teta, financiamento público na moleza, ou qualquer outra vantagem sub-reptícia, apoiam esse governo fantoche que agoniza.
Alguns artistas e escritores, deveriam ter um pouco de pudor e vergonha na cara, ao invés de insistir em continuar apoiando esse partido e esse governo, que está nos levando ao fundo do poço.
Concordo em não discutir religião e futebol e mesmo discutindo de leve, não concordando com determinadas posições, não chego a ser intransigente.
Mas política eu discuto, pois estamos nas mãos dos políticos, tanto dos piores como dos mais ou menos, pois nessa área nebulosa não existem santos.
Faço questão de ficar longe dos piores, desgostando inclusive dos que os apoiam.
Por isso e muito mais, de petista quero distância!
Vade retro!

José Roberto- 10/08/15


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

VELHO, MEU QUERIDO VELHO!

VELHO, MEU QUERIDO VELHO!

Velho, meu querido velho. Agora caminhas lento, como perdoando o vento.
Eu sou teu sangue meu velho”...
Essa música, cantada por Altemar Dutra sempre me comove. O compositor argentino que a criou, realmente, estava em estado de graça.
“Pai” é outra canção que me toca profundamente, obra prima de Fábio Júnior. Ao reler a letra, no exato momento em que escrevo esse singelo texto, quase chego as lágrimas.
Pai, pode crer, eu to bem eu vou indo, estou tentando, vivendo e pedindo, com loucura para você renascer.”
Não tenho vergonha de expor sentimentos que transbordam do meu coração, nem que me julguem piegas, ou ridículo.
Duas musicas maravilhosas, que nessa data, véspera do dia dos pais, ganham em significado e importância.
Quanta lembrança, quanta saudade, uma dor no peito, um vazio impossível de ser preenchido.
Hoje, com quase a mesma idade do meu pai quando partiu, para ocupar  importante posto lá no céu, onde chegou com pompa e circunstância, ocupando uma cadeira especial a direita de São Pedro, causando até uma pontinha de ciúmes  entre os anjos e santos, lembro de Tonico, não como um herói, mas como um inesquecível amigo.
Difícil encontrar novos adjetivos para enquadrar a pessoa maravilhosa que foi meu pai, pois ao longo desses anos, sempre lhe dediquei algumas “mal traçadas linhas”, esgotando praticamente meu limitado vocabulário.
Quem teve a felicidade de o conhecer, sabe que Tonico foi uma pessoa especial, uma alma pura, um homem correto, honesto, desapegado dos bens materiais, cujo maior sonho foi sempre estar junto da família, desejo concretizado até sua gloriosa subida aos céus.
Pelas situações que já vivi, pelos apertos que passei, jamais deixei de sentir em meu ombro o toque indelével e protetor de suas mãos, pois lá do alto, Tonico continua atento, zelando pelos seus, com poderes e recursos especiais.
Ao longo de minha vida tentei repassar aos filhos, as lições e exemplos com que fui privilegiado, sem ter a pretensão e os méritos do meu querido velho.
Contudo, tenho ampla convicção que me desdobrei, tentei ser um bom pai, lutei para dar o melhor a meus filhos e continuo me esforçando até hoje, tentando ser menos ranzinza, muito mais amigo, pois os filhos são nossas eternas crianças.
Nessa data importante que não deixo passar em branco, como observador privilegiado, acompanho o aprendizado, o carinho e o amor , concedidos de forma tão generosa  pelo pai Bruno,  a minha querida netinha.
Ao exercer a verdadeira paternidade, extraímos de nossa alma o mais belo sentimento, amor em estado puro, decantado no coração e transbordado em nossos atos.
“Bença pai!”


José Roberto- 07/08/15

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O DESESPERO DE DONA DILMA

O DESESPERO DE DONA DILMA

Dona Dilma anda desesperada com sua enorme rejeição, dando claras evidências que anda “mal da cuca”.
Basta abrir a boca para despejar um amontoado de frases ininteligíveis e sem nexo, como se falasse numa língua desconhecida.
Circula pela Internet, um “compêndio” de suas intervenções alopradas, que tradutor algum jamais conseguirá converter num português deglutível.
Se o país não estivesse nessa merda que está, até que seria divertido gastar algumas horas ouvindo os disparates de nossa PresidAnta, mas o momento está mais para choro que para risadas.
Nossa economia continua afundando lentamente(nem tão lenta) nas areias movediças que surgiram em todos os setores, após ser inoculada pelo vírus da corrupção galopante, marca registrada do PT.
Os números mostram, que aquela conversa de uma leve recuperação no segundo semestre, era pura balela.
A cada mês que passa, afundamos um pouco mais.
Para seduzir os políticos que compõe sua base de apoio, Dona Dilma se propõe a liberar 5 bilhões em projetos, distribuindo simultaneamente milhares de cargos comissionados de segundo e terceiro escalão a seus aliados fieis, que atualmente são poucos.
Esses “ratos”, na verdadeira acepção da palavra, abandonam as pressas “a nau dos insensatos” que ameaça naufragar em mar revolto.
De nada adianta apelos ao povo, feitos pelo Vice Presidente ou por Ministros,  pois não  agüentamos mais essa Senhora, gerentona de araque, que na prática, nada faz de útil e racional, incapaz de adotar medidas que permitam os primeiros passos para sairmos desse atoleiro.
Prova dessa incúria e temeridade, é destacada em nota nos jornais de hoje.
O Senado, demonstrando sua real inutilidade, aprovou ontem com ampla maioria(61 x 10), a indicação do advogado Ricardo Fenelon Neves Júnior, para uma das diretorias da Agencia Nacional de Aviação Civil(Anac).
Fenelon , rapagote de 28 anos, tem com handicap em seu maravilhoso currículo, o fato de ser genro do senador Eunício de Oliveira, líder do PMDB naquele anexo da grande Casa da Mãe Joana.
Apesar das restrições das entidades de pilotos e setores da aviação civil, Fenelon contra atacou, provavelmente argumentando sobre sua grande experiência aérea, tendo voado diversas vezes para Miami em primeira classe.
Diante de tal prova de competência, foi aprovado com louvor.
Essa falta de vergonha, é apenas uma pequenina amostra do que ocorre nas entranhas putrefatas do poder.
Como gosta de dizer uma conhecida de Itanhaém: “É POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE”.


José Roberto- 06/08/15

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

FALTAM OUTROS

FALTAM OUTROS

Concordo com as observações de alguns leitores, que alem do chefão, faltam muitos, mais precisamente políticos e ex-dirigentes da Petrobras que compactuaram com a roubalheira.
Obviamente, nossa gana maior é ver o Batráquio apedeuta ser conduzido, de preferência algemado, para o “tete a tete” com o implacável juiz Sergio Moro.
Só de imaginar a cena, entro em êxtase total.
Sei que ainda terei tempo para desfrutar desse imenso prazer, de assistir a prisão de um cretino presunçoso que chegou a pensar que era “Deus”, que podia tudo, enrolando a todos com sua conversa rasteira e chula, que acreditou na gozação de Obama quando disse que ele era o “Cara”.
Era mesmo e continua sendo, um tremendo “Cara de Pau”!
Rogo aqui minha praga, para que esse sacripanta tenha logo o destino que almejamos.
Dessa vez Dirceu se entregou a polícia cabisbaixo, bem diferente do arrogante trambiqueiro, que no Mensalão posou de punhos cerrados,  a estilo dos Panteras Negras, se bem que de negro, tinha apenas o coração.
O malandro sentiu na carne que o buraco é mais embaixo, que não mais contará com a benevolência dos juizes, que as provas e evidências de suas trampolinagens maquiavélicas finalmente foram desvendadas.
O merecido calvário de JD teve início e não há firma de consultoria que resolva seus problemas.
Embora as celas de Policia Federal de Curitiba estejam lotadas, quero também ver chegada de novos hóspedes.
Quando chegará a vez de Sérgio Gabrielli, ex-presidente da estatal que até o momento, tem conseguido escapar das investigações e do furor da mídia?
Quando chegará a vez de outros superintendentes da Petrobras, que em cargos chaves também se locupletaram, usufruindo dos agrados dos operadores e das próprias empreiteiras?
Teoricamente, por ocuparem cargos técnicos, impossível não perceber a disparada de preços e adendos nos contratos firmados?
Com a mais absoluta certeza, podemos afirmar que se calaram, levando seu quinhão.
Bem, quanto aos políticos precisamos exercitar nossa paciência.
Ainda vai demorar para que essa turma do mal, encabeçada por Cunha, Renan, Collor, Lobão e muitos outros, tenham o mesmo destino de José Dirceu.
O STF não prima pela agilidade, principalmente quando se trata de julgar “cobras criadas”, corruptos de estirpe, que tem a sua disposição os melhores e mais caros advogados do país.
Somente a pressão popular poderá fazer o Supremo acelerar seu passo de tartaruga e para tanto, temos que tomar conta das ruas.
É bom lembrar, que dia 16 está chegando.

José Roberto- 05/08/15







terça-feira, 4 de agosto de 2015

FALTA UM

FALTA UM

“Naquela cela está faltando ele...”
A cada dia que passa fico mais fã do Juiz Sérgio Moro e de sua equipe.
Com calma e com os cuidados que requer o caso, vai “encanando” os corruptos que assaltaram os cofres da Petrobras e outras estatais, não dando espaço aos advogados de defesa, que esperneiam, enquanto seus clientes ladrões, sentem na pele por antecipação, o gostinho do longo enclausuramento que os esperam.
Demorou um pouco, mas chegou a vez do crápula-mor, José Dirceu, fazer uma visitinha ao Juiz de Curitiba.
O bandidão, que recebeu tratamento preferencial do STF no Mensalão, curtindo na moleza prisão domiciliar, tentou de tudo, hábeas corpus preventivo, recurso ao Supremo, mas não teve jeito.
Hoje, terá que se apresentar ao Juizão porreta, que o manterá engaiolado numa pequena cela da Policia Federal, até que resolva abrir o bico.
Apesar de ser um ladrão descarado prejudicando milhões de brasileiros, ninguém poderá dizer que Dirceu não foi um bom pai, um bom marido e um também um bom ex.
Cuidou muito bem da filha, exigindo que operadores do esquema e empreiteiras, presenteassem sua rebenta com apartamentos, casas, viagens, fornecendo-lhe todas as comodidades para levar um vidão.
Para a ex-mulher arranjou um ótimo cargo público, bem remunerado, daqueles que nem é preciso aparecer para buscar o contra-cheque. Basta apenas conferir o saldo bancário no final do mês.
Até o irmão recebeu um belo ajutório, mantido como sócio laranja de sua fajuta empresa de consultoria, faturava milhões, “abrindo caminhos”, como verdadeiros pais de santo, nos ministérios e estatais.
A mamata acabou, a boa vida está chegando ao fim.
Se o calhorda não quiser ter o destino inglório do carequinha Marcos Valério, que deu uma de boi de piranha, se imolando pelos políticos corruptos mensaleiros, pegando uma cana brava de quase 38 anos, vai ter que contar o que sabe, jogando na merda o verdadeiro chefão.
Nessa altura do campeonato, o Sapo Barbudo deve estar roendo as unhas, tomando todas, sabendo que os prenúncios do “amargo fim” estão próximos.
Da mesma forma, os mais de “300 picaretas do Congresso” estão em polvorosa, pois espera-se ainda para essa semana, a citação de dezenas de deputados e senadores que serão indiciados, com pedidos de abertura de processo no STF.
Pena que o Supremo, alem de ministros companheiros, atua em câmara lenta, diferente do pessoal que toca o Lava-Jato,
De qualquer forma, já estou em pleno gozo, pois Dirceu dessa vez não escapa.
Quando finalmente encarcerarem o Batráquio, aí então, será prazer total.


José Roberto- 04/08/15

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PREPARANDO O SACO PARA AS OLIMPÍADAS

PREPARANDO O SACO PARA AS OLIMPÍADAS

Se uma pequena amostra já transformou num inferno a vida do carioca, imaginem só como será na Olimpíada?
O trânsito na zona sul, que já estava bem ruim devido as obras do Metrô, com esses eventos testes, nos mostra a conta-gotas como será nosso martírio durante o mês de competições múltiplas, que serão realizadas simultaneamente em diversos bairros.
Apenas para realização de uma prova, o Triatlo, avenidas e ruas de Copacabana começaram a ser interditadas semanas antes, antecipando o rebuliço e transtorno.
O final de semana foi de amargar, pois estamos começando a sentir na pele o castigo imposto diariamente aos paulistanos, acostumados a congestionamentos quilométricos.
Pelo que pudemos observar, o Rio está condenado a um mês de imobilização total, com interdições de ruas e avenidas, tanto para realização das provas, como para deslocamento de autoridades e das delegações esportivas.
Basta aparecer um borra-botas qualquer, para batedores da policia e do exercito fechar uma artéria vital, por mais de 30 minutos.
Temos que ir preparando nosso humor, pois teremos um mês de confinamento, considerando que enfrentar o trânsito caótico será uma temeridade,
Compras no comércio, só em locais passíveis de serem alcançados por caminhada; supermercados somente durante a madrugada.
As perspectivas de ganho financeiro para a cidade são alentadoras, apesar dos contratempos, todavia, alguns setores localizados na zona central , irão amargar sérios prejuízos, pois o fluxo de pessoas será reduzido sensivelmente durante o período do evento.
A esperança, é que o legado dos Jogos, as inúmeras instalações caríssimas, a ampliação do Metrô, a implantação do VLT e obras complementares para facilitar a operacionalização dos Jogos, sejam realmente um bônus para a cidade e sua população, ao contrário do triste exemplo das obras do PAN, que alem de custarem o dobro do previsto, até hoje dão uma solene dor de cabeça aos mutuários e ao município.
De qualquer forma, temos que adotar uma postura Zen para agüentar essa travessia, eventos testes(o próximo será na Lagoa, frente ao nosso prédio), obras, desvios, congestionamentos, restrições ao uso do carro, etecétera e tal.
Temos que ir ajeitando o saco, que com certeza vai ficar bem cheio, com as alterações que teremos em nossa rotina diária, lembrando sempre, que ainda falta um ano para a “Hora H”.
Já estou me preparando, tomando doses diárias de Maracujina.
Ainda bem que saco de velho é bem elástico!

José Roberto- 03/08/15