quarta-feira, 15 de abril de 2015

O PERIGO QUE VEM DA CHINA

O PERIGO QUE VEM DA CHINA

Com certeza o fenômeno está ocorrendo também em sua cidade, basta prestar um pouco de atenção.
No Rio e São Paulo, a invasão ilegal de imigrantes chineses já começa a assustar.
A Máfia Chinesa precisa de mão de obra barata, quase a custo zero, para manter a rede de pastelarias, lanchonetes e lojas de 1,99.
Recentemente, foi publicada uma matéria nos principais jornais da capital paulista, sob o título “Nos Porões das Pastelarias”, relatando as péssimas condições de higiene e de trabalho de chineses, que entram irregularmente no país, atraídos por ofertas irreais de emprego, tornando-se verdadeiros escravos, tendo inclusive seus passaportes apreendidos pelas máfias.
Vivendo amontoados em pardieiros, esses chineses que mal balbuciam duas ou três palavras em português, são espezinhados, sugados, tendo que trabalhar mais de 12 horas por dia, para comerem e viverem praticamente com bichos.
Uma batida da Vigilância Sanitária numa dessas espeluncas, constatou enorme quantidade de cães congelados, abatidos a pauladas, que seriam transformados na “carne” que rechearia o perigoso pastel de uma extensa rede de Pastelarias.
Sempre tive um pé atrás com pastelaria chinesa.
Pastel bom e garantido, somente o feito por japoneses.
Recordo, que desde pequeno sempre ouvi dizer, que chinês adorava carne de gato e pelo jeito, muito mais de cachorro.
O sujeito que tem coragem de comer um desses salgados nas pastelarias da zona central é um destemido, com estomago de avestruz ou tubarão, que engole de tudo e não passa mal.
Notei, que até mesmo em Itanhaém, os chineses tomaram conta de todas as lanchonetes do centro da cidade, bem como das lojas de 1,99.
Por coincidência ou não, os pombos que são uma praga na praça da matriz, estão milagrosamente diminuindo.
Ouso supor, que estejam virando recheio de pasteis.
A situação tenderá a piorar num futuro próximo, pois a China emprestou emergencialmente a Petrobras(que não tem mais crédito nem no bar da esquina), a bufunfa de 3 bilhões e tanto de dólares.
Apesar de ter olhos pequenos, chinês é muito esperto e sem dúvida exigirá contrapartida do governo brasileiro, para que seja facilitada a importação de bugigangas e obviamente de chineses, que por lá anda sobrando aos milhões.
É bem provável que daqui a pouco tempo, todas as cidades mais importantes do país, tenham o seu “Chinatown”.
Aviso aos navegantes e aos de estomago sensível:
Cuidados com os pasteis, principalmente de carne!

Jose Roberto- 15/04/15






2 comentários:

  1. Conheci um cara que trabalhava na Eletrobras, e no final do expediente comprava todo a sobra de pasteis, de uma pastelaria próxima, chinesa, para levar para casa.
    Uma ocasião quase matou a familia, pois vomitaram e cagaram uns tres dias diretos.,
    Carne de gato,cachorro ou pombo, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Não é só a máfia chinesa que vem trazendo gente de montão para o Brasil. Em São Paulo podemos encontrar diversas máfias em atuação, ou seja, dos diversos países africanos ( o centro de São Paulo está lotado deles), da Bolívia ( na área de confecções), do Haíti ( estes estão vindo sem famílias e com outros propósitos, estão ajudando o exército do Stédile), da venezuela e outros países da América do Sul. Estive recentemente na Argentina e por lá a coisa é parecida. Lá as Universidades estão sendo tomadas pelos estudantes dos países "Bolivarianos", colocando de lado os argentinos. A continuar o PT no governo com certeza nosso filhos e netos serão extremamente prejudicados no futuro.

    ResponderExcluir