terça-feira, 1 de julho de 2014

SOB NOVA DIREÇÃO

SOB NOVA DIREÇÃO

Sempre que nos deparamos com um cartaz ou faixa, “Sob Nova Direção”, temos a certeza tratar-se de um engodo, pois o negócio que estava indo para o brejo, apela para o ultimo recurso, tentando ganhar um fôlego adicional.
Complementando a embromação, a birosca retoca a pintura da fachada, o posto de gasolina anuncia promoções de fidelidade, o restaurante apregoa maravilhas sobre o novo Chef e a loja de eletrodomésticos anuncia a multiplicação das suaves prestações.
Palavreado efusivo, mas pouco condizente com a realidade, embora todos busquem o mesmo objetivo, uma sobrevida, um milagre para não sucumbir a falência.
Hoje, despede-se do STF o brilhante e digno Ministro Joaquim Barbosa, responsável pela mais importante decisão da nossa Corte Suprema desde sua criação, enviando para o xilindró, corruptos petistas de alto calibre.
A placa, “Sob Nova Direção”,  que já estava sendo confeccionada desde sua renúncia forçada da relatoria do processo do Mensalão, hoje será definitivamente chumbada na fachada do STF, sob aplausos de Lewandowisky, Tofolli e outros escolhidos a dedo para reescreverem nossa história.
O almofadinha fora da curva, Barroso, membro efetivo da nova equipe e novo relator do processo, não precisou de muitas horas para abrir o leque de bondades, concedendo facilidades aos corruptos notórios, José Dirceu, Delúbio Soares, Pedro Correa, Valdemar Costa Neto e outros, que “flautearão” em regime de “pernas abertas”, fingindo que cumprem suas condenações.
Ao dedo duro José Genoino, que alega sofrer prisão de ventre, necessitando de acompanhamento medico exclusivo, senão suja as cuecas, só não foi concedida a prisão domiciliar, porque brevemente, no próximo mês(agosto), a concessão vai ser muito mais ampla, livrando-o praticamente da cadeia.
Com Lewandowiski na presidência, Barroso na relatoria, Tofolli, Teori “Suvaco” e acólitos, o STF inicia um novo ciclo, efetivamente sob nova direção, minando a esperança daqueles que ousaram acreditar, que finalmente em nosso país, a justiça se faria para todos, ricos, pobres e políticos.
Ao contrário do boteco do Sr. Joaquim, que afixou a placa, esperançoso de manter e atrair novos clientes, a placa invisível que agora paira sobre o STF,  reflete toda nossa desesperança!

José Roberto- 01/07/14



2 comentários:

  1. Com a precoce aposentadoria do nosso querido e honrado ministro Joaquim Barbosa, entramos numa era de incerteza, esperando que não aumente a cegueira de nossa justiça.
    O futuro breve nos dará as primeiras respostas.

    ResponderExcluir
  2. Sinto que no STF já houve uma mudança de atitude da grande maioria e que, brevemente, veremos vários batendo palmas para Lewandowski e sua turma!!! Infelizmente.
    O único que não tapava o sol com a peneira, se foi...
    Mais uma vez, nós, os palhaços, assistimos a tudo, impotentes!

    ResponderExcluir