segunda-feira, 17 de março de 2014

TOMA LÁ, DA CÁ!

TOMA LÁ, DA CÁ!

Essa briga ridícula entre PT e PMDB, parceiros íntimos no desfrute dos recursos da “viúva”, se assemelha a uma competição gastronômica em que cada partido quer abocanhar o máximo, deixando apenas sobras para o associado menos glutão, ou mais lerdo.
Rasteiras do lado de cá, rabos de arraia do lado de lá, ameaças, retaliações, xingamentos, ofensas, beicinhos e amuos, altas negociatas, troca-trocas, terminando em abraços e juras de fidelidade eterna, até a vacância de alguma “grande boca”.
Um ministério, por três diretorias em estatais de primeiro time.
Uma diretoria que “fura poços” na Petrobras, pela presidência do Dinit e uma diretoria da Anac.
Entre tapas e beijos, num toma lá, da cá desenfreado, PT e PMBD, chegam sorrindo ao orgasmo, saciados, após foderem a nação.
Não pensem que os partidos menores assistem essa sacanagem explicita, sem querer participar da orgia.
Se unem em blocos espúrios, esbravejando ameaças, pois também querem participar do butim.
Abutres e hienas, rondando a carniça em busca de migalhas.
Se para esses nanicos não sobrar um ministério, ao menos um carguinho numa estatal, de preferência na área de licitações e pagamentos, pois com adendos contratuais e liberações de empenho antecipadas e superfaturadas, sempre sobra “algum” para acomodar nas meias e cuecas.
Nessa temporada pré-eleitoral, se milagrosamente restasse um mínimo de pudor entre nossos congressistas, tudo é zerado, numa barganha desavergonhada de segundos na TV, por algum benefício próprio, ou para não levar adiante investigações sobre corrupção comprovada em órgãos e ministérios.
Ganham os mesmos de sempre, perdem os que pagam impostos e o povo brasileiro.
E a Gerentona, aquela que ameaçou sanear os ministérios, que não admitia “maus feitos” em seu governo, fecha os olhos diante de tamanho caos, delegando aos lacaios de confiança, a manutenção da base governista, ampla maioria, a custa de uma imensa e sinistra partilha.
A teoria franciscana é exercitada sem limites.
Com uma grande e dolorosa ressalva:
“Dão e recebem” do nosso!

José Roberto- 17/03/14






3 comentários:

  1. O PMDB é o partido a boquinha, ou melhor do Bocão.
    Só quer mamar e não pensa em largar as tetas.
    Pactua até com o diabo se preciso for, pois a ganância de seus membros não tem límites.
    Trombam com os asseclas do PT que são iguais, daí se refratarem.

    ResponderExcluir
  2. Dilma já disse que para se reeleger faria o diabo.
    O duro, é que está fazendo o diabo com recursos públicos, com o dinheiro dos nossos impostos.
    É um nojeira!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O contentamento é geral e irrestrito. Muita Alegria! O povão feliz, de bem com a saúde, filhos nas boas escolas públicas, segurança pública invejável a qualquer outro país e transporte público muito confortável. O Carnaval provou isto. Milhões de foliões nas ruas em blocos e cordões, em escolas de sambas, dançando e cantando. Uma maravilha! Uma contagiante alegria coletiva. Enquanto isto PT e PMDB agem, como sempre, para dividir ministérios, cargos em empresas estatais e por aí vai e o povão sambando o tempo todo. Samba no carnaval e samba o ano inteiro para pagar impostos. E vem mais impostos ainda em 2015.

    ResponderExcluir