segunda-feira, 16 de junho de 2025

FUX DIZ QUE VAI, MAS NÃO VAI

 

FUX DIZ QUE VAI, MAS NÃO VAI

 

Dentre os imprestáveis ministros do STF, cheguei a ter uma razoável simpatia por Luiz Fux, uma boa indicação da atabalhoada anta Dilma, empossado em 2011.

Um dos poucos a preencher os requisitos básicos para o importante cargo, Fux foi promotor estadual, tendo prestado posteriormente concurso para a magistratura em 1983, aprovado em primeiro lugar, exercendo com sucesso o cargo de juiz, promovido a Desembargador e finalmente indicado ao STJ em 2001, pelo cachorrão safado FHC, chegando ao STF, por um feliz acerto da Anta.

De fala mansa e ponderada, elogiou o trabalho da equipe do Lava Jato, exaltando a qualidade e os resultados obtidos, porem, anos depois, votou e foi conivente com a cambada de ministros encabrestados, que enterraram o famoso processo, possibilitando a volta de Mula, o maior ladrão de nossa história.

Nesse vai e vem, diversas vezes divergiu e seus pares, expondo pontos de vista lógicos e razoáveis, para no final das contas, aceitar e endossar o voto da maioria, tentando manter-se fora dos holofotes, passando-se despercebido.

Recentemente, no caso da fajuta tentativa de golpe de 08 de janeiro, invenção maluca do carecão ovíparo Alexandre, o pequeno; para surpresa geral, chegou a dar indicações que iria se insurgir conta a fantasiosa trama, porem como de costume, fez que foi, mas não foi, nem acabou fondo, como explicou certa vez, um atacante cabeça de bagre do Botafogo, ao esclarecer uma importante lance.

O pouco de simpatia que tinha pelo topetudo Fux, com sua peruca de rabo de raposa, diante de sua postura de equilibrista em cima do muro, foi pro beleléu, pois tudo tem limite, inclusive minha mínima paciência, que se esgotou ao ver sua voto acovardado, concordando com  a condenação cabeleileira  Débora dos Santos, que pichou com batom a estátua da injustiça que fica defronte ao Ministério; Para justificar seu voto, sugeriu uma pena mais branda, sabendo de antemão que era apenas um jogo de cena.

A meu ver, o único ministro que presta, que vale alguma coisa, é o Ministro, com M maiúsculo, André Mendonça, uma acertadíssima indicação do ex-Presidente Bolsonaro, que anteriormente, numa esquisita escolha, havia indicado o desconhecido Nunes Marques, cuja única serventia e tentar defender a “derrière” de seu patrono, praticamente sem sucesso, equiparando-se aos demais em outros assuntos e processos.

Diante dos fatos e evidências, impossível esperar desse importante órgão, que deixou de cumprir suas funções para “governar” o país, medidas equilibradas que possibilitem o retorno à normalidade,  pacificando a nação e beneficiando o povo.

Fora Mula!

 

José Roberto- 16/06/25

 

 

terça-feira, 10 de junho de 2025

O PSEUDO JULGAMENTO DE BOLSONARO

 

O PSEUDO JULGAMENTO DE BOLSONARO

 

Ontem, perdi pouco mais de uma hora de meu precioso tempo, vendo pela TV, essa pantomina fantasiosa que está sendo o julgamento de Bolsonaro e alguns de seus companheiros de governo.

 Tempo precioso sim; depois dos oitenta qualquer minuto vale muito, mesmo para quem não tem quase o que fazer, aposentado, ao invés de se dedicar ao que gosta; ler, visitar supermercados, comprando ofertas, pesquisando preços, pois tudo está caro pra caralho, ou ver um filme pela Netflix ou Prime.  

Nunca assisti um julgamento presencialmente e os que vi pelo TV são os dos filmes, onde os advogados de defesa e os promotores de acusação tem um desempenho magnífico, com fluência, inquirindo e contra argumentando com técnica e perfeito jogo de cena.

Bem diferente do vi ontem.

Comecei a ver no momento em que o alcaguete Mauro Cid, estava sendo reinquirido pelos advogados de defesa, tanto de Bolsonaro como dos demais acusados.

Aguentei assistir as inquirições de três advogados, ficando decepcionado com as perguntas, posturas e intervalo entre as perguntas, dando a impressão que eram feitas de improviso, ao invés de serem discutidas e preparadas antecipadamente, o que é de estranhar, pois tinham conhecimento das diversas versões dos fajutos depoimentos do dedo duro.

Nada a ver do que vemos nos filmes, dando a impressão que até nesse quesito estamos bem atrás dos países civilizados.

Outras duas coisas chamaram minha atenção. Primeiramente as respostas do x-9 Mauro Cid, que via de regra, afirmava não ter certeza, não lembrar, que estava em dúvida, obviamente cometendo perjúrio, pois impossível não lembrar de reuniões e discussões importantes em que participou, servindo cafezinho e lustrando o sapato de Bolsonaro.

Foram tantas versões de suas delações formais, até chegar ao formato desejado pela Polícia Federal, que por algumas gravações apresentadas, chegava a colocar a palavras na boca do covarde denunciante.

Outra surpresa, pelo menos durante o tempo que assisti a pantomina, foi a postura do Cabeça de Ovo Podre Careca bovino Alexandre, o pequeno, presidente e relator do fajuto inquérito.

O Carecão aparentava tranquilidade, conduzindo calmamente a sessão, chegando a clarificar perguntas mal formuladas pelos advogados de defesa, aguardando pacientemente os intervalos entre as perguntas, com uma educação incomum, não batendo com seu perfil e forma de agir, inclusive em reuniões com o próprios pares.

Um sujeito que pensa e sabe que é o tal, mandando e desmando, agindo dessa forma, calmo, sem agressividade, com uma paciência salomônica, sabendo que mais dias, menos dias, vai pagar caro por todas a injustiças e arbitrariedades que cometeu, só poderia estar com essa postura Zen, acalmado com doses exageradas de Rivotril.

De ora em diante, não incorrerei novamente nessa temeridade, limitando-me a acompanhar a informações sobre o julgamento pela mídia, que pelo jeito ainda vai longe e as coisas estão ainda muito calmas para meu gosto.

Talvez, o Carecão fingido não consiga chegar ao final desse desgastante e fantasioso evento. É a nossa torcida.

Fora Mula!

 

José Roberto- 10/06/25

 

sexta-feira, 6 de junho de 2025

A BURRICE E CONTAGIOSA- VERSÃO 2025

 

A BURRICE É CONTAGIOSA-VERSÃO 2025

 

ESCREVI ESTE TEXTO EM SETEMBRO DE 2015. COM ALGUMAS ADAPTAÇÕES, SUBSTITUINDO LEVY POR HADDAD E A ANTA DILMA POR MULA, A SITUAÇÕES ATEMPORAIS SÃO RELATIVAMENTE SEMELHANTES. POR FALTA DE INSPIRAÇÃO E PREGUIÇA, REPLICO-O.

 

Quem teve saco e tempo sobrando para escutar as explicações do ministro Levy, sobre as razões do rebaixamento do Brasil, com a perda do grau de investimento, deve ter pensado exatamente como eu:

A burrice é contagiosa!

O ministro da Fazenda falou ininterruptamente num tom monocórdio durante uns trinta minutos, dando um exemplo típico de como “encher linguiça”, falar muito sem dizer nada.

Na sua sofrida peroração, incluiu cretinices e frases sem qualquer lógica, que só se justificam no contexto, por contaminação viral, ou seja, o ministro contraiu a “doença” de Dona Dilma, a terrível burrice galopante.

Dentre os absurdos contidos em sua fala desconexa, ressalto o trecho em que afirma que a “aplicação de recursos deve ser transparente e transversal”.

Que porra é essa de transversal?

Pior ainda quando comete o sacrilégio de afirmar que “o brasileiro deveria encarar o aumento de impostos como investimento”.

Ministro Levy, vá pra puta que o pariu!!!

Imposto só pode ser investimento para os canalhas que vivem mamando nas tetas do governo, querendo sempre mais.

Sobre cortar despesas Vossa Senhoria enrolou, disse que o governo faria o possível, blá, bla´, blá, não citando especificamente nada de concreto, limitando-se a conjeturas e ao “viés obliquo dos recursos, versus despesas obrigatórias intangíveis”.

Prezado ministro, me sinto forçado a agraciá-lo com a comenda “rolando-lero”, com louvor.

Seu discurso só não foi pior que os disparates cometidos pela Presidanta, porque ao menos se manteve no tema, mesmo falando um monte de asneiras,  não misturando alhos com bugalhos como costuma fazer nossa grande mandatária.

A realidade é, que devido a incompetência e desonestidade do nosso governo, “perdemos o selo”, o falso cabaço, perdido nos governos anteriores de Mula, o maior ladrão de nossa história.

Até a pouco, visto como uma donzela de boa reputação, cobiçada nos mercados internacionais, com títulos e ações valorizados e concorridos, eis que, com a perda do “selo”, fomos rebaixados da boca do luxo para a boca do lixo.

Em paralelo a essa desgraça, que dificultará a captação de recursos no exterior por nossas empresas, espantando também potenciais investidores, somos acossados pela inflação, desemprego e alta do dólar.

A rápida alta do dólar, alem de todos os danos que causa a economia, frustrou o sonho de milhares de brasileiros, que já estavam de malas prontas para uma temporada nos “esteites ou nas oropas”.

Como consolo, só nos resta parafrasear Seu Jorge: “Se não der Nova York, vamos de Madureira.

Ministro Levy, o senhor é um panacão, está com a bola murcha, se tivesse vergonha na cara já teria pedido o boné.

Parafraseando outra música, afirmo com desdém: ‘Você não vale nada e eu não gosto de você.

Fora Mula!

 

José Roberto- 11/09/15= 06/06/25

                        

 

 

quinta-feira, 5 de junho de 2025

TESTANDO A LEI DA MORDAÇA

 

TESTANDO A LEI DA MORDAÇA

 

Por coincidência, paralelamente ao absurdo que está sendo julgado no STF, tomando café agora de manhã com minha mulher, fui intimado a mudar de assunto, pois não aguenta mais ler meus textos repetitivos tratando de políticos e corrupção.

Dona Regina é a censora oficial do meu Blog, obviamente a “posteriori”, quando demonstra sua aprovação, ou não, sobre meus escritos, com mais reprimendas que elogios, discordando do constante uso que faço de palavrões e expressões chulas, segundo ela, comprovando o ranço de minha infância  e juventude, um “street kid” de Piracicaba e Monte Alegre.

Não renego minhas origens, carregando contudo resquícios de minha ótima infância e juventude, com grana curta, mas aventuras e aprontos com extrema fartura. Fui feliz e sabia. Minha alma de caipira permanece intacta.

Argumentei sobre a dificuldade de abordar outros temas, pois vivemos um momento político conturbado, com o STF exorbitando, e mesmo acossado por ameaças veladas externas, continua fazendo e acontecendo, cagando e andando para o Executivo e Legislativo, cujos membros possuem centenas de processos engavetados na corte especial; covardes, cuja maioria absoluta somente olha para o próprio umbigo.

Por essas e outras, sou forçado a abordar o importante julgamento da “regulação das redes sociais”, desengavetada devido a uma liminar solicitada pela AGU, comandada pelo ex-lambe cu da anta Dilma, o tal de “Bessias”, com o intuito de atropelar a análise do processo que vinha sendo cozinhado em banho-maria,

O cretino do Bessias fundamenta sua solicitação, alegando a necessidade de “medidas emergenciais para lidar com a disseminação de conteúdos falsos e perigosos nas redes sociais, incluindo a responsabilização das plataformas por crimes e fraudes”. 

Com certeza, o imbecil está seguindo ordens de seu chefe, Mula, o maior ladrão de nossa história, que devido a sua inércia, incapacidade administrativa, e elevado nível de corrupção, vem sendo durante criticado tanto pela oposição, e até mesmo pela mídia, que embora comprada e amestrada não consegue mais esconder tantos escândalos e desacertos.

No STF, a única voz que se levanta contra essa aberração é do bom Ministro André Mendonça, lembrando seus colegas, que o assunto é de competência exclusiva do Legislativo, e que a judicialização do tema, somente serve para tornar o órgão máximo de justiça ainda mais rejeitado pela população brasileira.

Se o Congresso não se movimentar para evitar mais essa interferência direta em suas atribuições, Mendonça não terá condições de sozinho, barrar esse imensa afronta a nossa Constituição, pois infelizmente, o órgão que deveria zelar pelo seu cumprimento, é pródigo em desrespeitá-la.

É um tema que ao invés de ser regulado, deveria ser definitivamente esclarecido, pois a liberdade de expressão numa democracia, é um direito sagrado e inalienável.

Nossas leis complementares, já garantem a pessoa ou entidade eventualmente ofendida ou prejudicada, o direito de recorrer a justiça solicitando reparação e indenização por danos morais e materiais.

Com relação ao assunto, não há nada a se regular.

Fora Mula!

 

José Roberto- 05/06/25

quarta-feira, 4 de junho de 2025

O ENTERRO DEFINITIVO DO LAVA JATO

 

O ENTERRO DEFINITIVO DO LAVA JATO

 

Os brasileiros chegaram a pensar que nossa Justiça finalmente tinha tomado vergonha na cara, com o avanço do processo do Lava Jato, prendendo personagens importantes, grandes empresários, políticos, diretores de estatais, que para amenizar suas penas, além de devolverem bilhões aos cofres públicos, delataram os facilitadores que participaram do esquema recebendo milhões de propina, dentre esses canalhas, o capo da gangue, Mula, o maior ladrão de nossa história.

Quando a Força Tarefa de Curitiba aprofundou as ligações, seguindo o rastro do dinheiro, até parentes próximos de Ministro do STF, a coisa desandou.

Num estalo, o Ministro Fachinsito considerou de moto próprio, após 6 anos de investigações e julgamentos, aprovados por todas as instâncias, inclusive pelo STF, que Curitiba não era o foro legal para conduzir o processo, cancelando todas as provas cabais, evidencias e delações premiadas, livrando a cara de todos bandidos que já haviam sendo julgados, suspendendo todas as sentenças e descondenando Mula, atos absurdos vergonhosamente referendados pelo Plenário do órgão.

O restante da história já e sobejamente conhecida, culminando com a eleição vencida a fórceps, pelo Cachaceiro corrupto, montando um ministério com 40 ladrões de alto calibre, incrementando exponencialmente o assalto aos cofres públicos.

O Pinguço, que em sua posse jurou vingança contra os principais membros da Força Tarefa de Curitiba, com total apoio da maioria dos ministros do STF, iniciou a “caça as bruxas”, começando pelo coordenado do grupo, o promotor federal Deltan Dallagnol, já eleito deputado com mais de 1 milhão de votos, que além de perder o mandato, foi afastado pelo CNJ, outro colegiado que envergonha os verdadeiros advogados corretos e juízes do país.

Sérgio Moro, o principal juiz do processo, foi suspenso e aguarda o julgamento pelo CNJ, que vem sendo protelado por razões que não conhecemos, possibilitando que continue atuante em seu cargo de senador, até quando permitirem. Está numa constante corda bamba.

A sanha vingativa chegou ao Tribunal da IV Região(TFR4), com o CNJ condenando covardemente os desembargadores Thompson Flores e Loraci de Lima, que confirmaram as sentenças deferidas pelo então juiz, Sergio Moro, aumentando inclusive algumas penas.

Gabriella Hardt, que substitui Moro, que havia aceitado o convite de Bolsonaro para dirigir o Ministério da Justiça, também foi cassada, porem mais tarde conseguiu reverter o processo.

O último juiz importante que representava a Força Tarefa no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, que condenou políticos e empresários famosos, dentre os quais o ex-governador Sérgio Cabral e o picareta Carlos Arthur Nuzman(COB), teve seu destino selado ontem, com o CNJ aposentando-o compulsoriamente.

Os últimos resquícios do Processo Lava Jato estão sendo varridos para debaixo do tapete, exatamente como aconteceu na Itália com a Operação Mãos Limpas, que serviu de exemplo ao caso brasileiro, que infelizmente não conseguiu evitar o mesmo triste e lamentável final, quando ousaram investigar magistrados e familiares.

Fora Mula!

 

José Roberto- 04/06/25

 

 

 

 

terça-feira, 3 de junho de 2025

INSS- MULA É O CULPADO

 





INSS- MULA É O CULPADO

 

Há mais de um mês que explodiu o vergonhoso roubo dos velhinhos do INSS, e até hoje ninguém foi preso.

Se o Brasil fosse um país sério, de imediato seriam presos o então Ministro Carlos Lupi, rematado corrupto e trambiqueiro, o Presidente do INSS, Alessandro Stefanutto que facilitou a gatunagem, e outros funcionários do órgão, tanto na administração central com nas agências, onde ficou evidente, que gerentes estavam conluiados com a roubalheira, que ganhou folego extra no atual governo Mula, o maior ladrão de nossa história.

O Pinguço tinha plena consciência de seu ato, quando colocou Lupi no Ministério da Previdência Social, pois esse velhaco já havia feito um estrago anteriormente, quando no governo Dilma foi Ministro do Trabalho, permitindo a abertura de milhares de sindicatos, obviamente levando uma graninha por conta.

O assalto aos pensionistas do STF vinha de longe, porem de leve, mais comedido, equivalente a gatunagem no varejo. Com a equipe de profissionais de alto gabarito em corrupção, empossada no Orgão pelo Cachaceiro, a coisa desandou, a ganância dos novos dirigentes elevou-se a n+1000, a roubalheira passou a ser no atacado, em grosso, tanto assim que milhares de aposentados sentiram a garfada, denunciando a quem de direito, sem que nenhuma medida fosse tomada. Lupi e sua cambada, cagaram para as reclamações, jogando-os no lixo, certos da impunidade, pois já haviam roubado antes, com fartas provas e evidências, escapando ilesos de qualquer penalidade.

Coincidentemente, em um dos sindicatos campeões em desvios, o irmão do Pau D’água era vice-presidente, o tal de Frei Chico, apelido de um trambiqueiro de origem, talvez uma gozação para contrastar com sua verdadeira especialidade, igualzinha a do irmão.

A cada momento vem a tona, a variedade de golpes aplicado pela imensa quadrilha, nos empréstimos consignados, licenças por acidente de trabalho, por doença e tudo o mais que possamos imaginar, envolvendo peritos e arraia miúda do INSS.

A morosidade em encanar esses canalhas, já identificados pela Policia Federal, inclusive um razoável número de deputados federais e senadores, a maioria total pertencentes ao PT, demonstra a parcialidade de nossa justiça para com a canalhada da esquerda, que mesmo com tantas provas cabais, dificilmente serão presos, a não ser uns ladrõezinhos de escalões inferiores, que servirão de “boi de piranhas”.

Caso a Polícia Federal não se acovarde, e siga o rastro do dinheiro roubado e as impressões digitais, saltará aos olhos uma em especial, do conhecido gatuno de 9 dedos.

O principal culpado por todo essa roubalheira vergonhosa, sem dúvida alguma é o descondenado Mula, que aparelhou o órgão com os mais qualificados membros de sua quadrilha.

Fora Mula!

 

José Roberto- 03/05/25

segunda-feira, 2 de junho de 2025

QUE VENHA A LEI "MAGNÍFICA"

 

QUE VENHA A LEI “MAGNÍFICA”

 

Já estou cansado de receber mensagens “bombásticas” dizendo sempre a mesma coisa, afirmando que os Estados Unidos está em vias de aplicar a Lei Magnistsky, com todo rigor, começando pela bovino Cabeça de Ovo Podre Alexandre, o pequeno, atingindo também a maioria de ministros safados, acoitados no STF, STJ e assessores diretos de todos os canalhas que se uniram, implantando um verdadeiro regime de exceção, impedindo o direito nato de liberdade de expressão, exercendo uma ditadura judicial, atropelando os demais poderes e pisoteando nossa Constituição.

Quando abro uma mensagem e o sujeito alega que tem uma revelação importantíssima de última hora, cuja repercussão causará um reboliço no governo petista corrupto, ou no STF, não leio, descartando-a de imediato, sem dar o “like” solicitado pelo autores e responsáveis pelo canais, que não “se mancam”, repetindo notícias velhas com roupagem nova, com um toque sensacionalista.

Na verdade, esse burburinho aumenta motivado pelas declarações de jornalistas conhecidos, refugiados nos Esteites, que tentam mostrar afinidades com autoridades americanas, transmitindo informações colhidas diretamente com altos funcionários da Câmara, do Senado e Secretários de Estado, afirmando que a cacetada nos “jagunços” do STF está prestes a ser aplicada.

Até o momento, o que vemos na real são falatórios em demasia e nada de atos concretos, deixando-nos frustrados, pois ansiamos pelas duras penalidades da Lei “Magnífica”, principalmente pelo fato de além de cortar vistos, bloqueará e impedirá movimentações financeiras de Ministros bilionários, como o sapão Gilmar, o ex-office boy Toffoli e o próprio Carecão, que segundo consta, possuem milhões depositados nos Estados Unidos, Portugal e paraísos fiscais.

O sonho dos brasileiros honestos e pagadores de impostos, é ver esse trio do mal, destituídos do cargo, presos e com toda grana amealhada de forma ilegal, congelada e repatriada ao Brasil, obviamente após a saída de Mula, o maior ladrão de nossa história, que já quebrou o país e receberia de bom grado um dinheirinho extra, para aplicar em propaganda ou comprar mais alguns membros do Congresso.

Na lista de enrabados pela tal lei “Magnifica”, não poderiam também deixar de constar, Fachinzita, Barrozinha, Dinossaura e Carmem Lúcia, e o histriônico Zanin, que também estão conluiados com o trio de capetas que em conjunto, governam e fodem o país.

Para que o Brasil volte a normalidade, é importante que a Lei Magnitsky seja aplicada com urgência, deixando o Senado na linha de tiro, que para livrar o rabo,  talvez aproveite a ocasião para cassar o mandato desses ministros fajutos e encabrestados, restaurando o respeito e honradez de nossa Justiça de última instância, atualmente jogada no lixo.

Fora Mula!

 

José Roberto- 02/06/25