segunda-feira, 29 de setembro de 2025

RÁPIDA REFLEXÃO SOBRE OS MALES PETISTAS

 

 RÁPIDA REFLEXÃO SOBRE OS MALES PETISTAS

 

Não consigo entender como alguém com um mínimo de escolaridade e honesto, pode ser petista.

Corrupção sempre existiu em nosso país, porem de forma mais velada e discreta, em níveis até aceitáveis, pois também sabemos que nossos políticos, que nós mesmo elegemos, primeiramente olham para seus próprios umbigos, se sobrar alguma coisa distribuem para o povo.

Se os danados não valem grande coisa, ou mesmo nada, porque insistimos na burrice de elegê-los como nossos representantes?

Ora, pela simples razão que não temos escolha, caprichamos tentando eleger o menos pior, mas o resultado final é sempre o mesmo, até os melhorzinhos nos finalmente se juntam a escória.

Nosso azar, é que apenas uns 10% da população brasileira consegue pensar e enxergar com clareza o que acontece em nossa terra, número insuficiente para fazer a balança pender para o lado positivo, pois o grosso dos eleitores são pessoas humildes, pobres, com baixa instrução ou sem nenhuma, coitados dependentes das Bolsas Assistências, isca que políticos corruptos utilizam para cevar eleitores.

O corruptos safados sabem da importância desse vetor nas eleições, tanto assim que a nível estadual, governadores do norte e nordeste, fazem de tudo para manter essa parte expressiva da população em níveis de indigência, o mesmo ocorrendo em nível municipal, onde famílias tradicionais de coronéis e senhores de engenho, mantem o domínio desses feudos por décadas, de avô para pai, filhos, netos e bisnetos...

Infelizmente não tivemos sorte, pois após 21 anos de regime militar período em que tivemos alguns avanços, o retorno à democracia foi um desastre, começando com o pé esquerdo, justamente com um Presidente oriundo da classe dominante nordestina, um conhecido velhaco que para governar, entregou seu ministério na mão de incompetentes, levando o país a um buraco sem fundo, que até hoje, após governos incompetentes, continuamos na condição de subdesenvolvimento.

Em nossa frágil e capenga democracia, o que mudou de fato, foi a corrupção, que cresceu exponencialmente após o PT assumir o poder, quando Mula, o maior ladrão de nossa história, acoitou em todos órgãos dos ministérios, políticos e corruptos de sua confiança, iniciando o grande assalto aos cofres públicos por l6 anos consecutivos.

Após o impeachment da anta Dilma, houve um pequeno refrigério no governo tampão do mesoclítico Michel Temer, com melhoria significativa no governo do Presidente Bolsonaro, que o sucedeu, porem, como somos um país azarado de merda, permitimos que as forças do mal, bandidos e corruptos alijados do acesso as verbas públicas se reorganizassem, reabilitando e descondenando o maior ladrão de nossa história, para que com o beneplácito de nossa infame justiça, um novo e acelerado ciclo de corrupção se instalasse no país, onde atualmente assaltam até a aposentadoria de velhinhos do INSS.

Para não me alongar, esclareço que sentei a bunda na cadeira diante do desatualizado computador, para escrever sobre o esbanjamento e gastança de Mula e sua comitiva de 110 lambe cus, que foram fingidamente prestigiar a fala do gatuno de nove dedos na tradicional abertura da sessão da ONU, em New York, aproveitando para o tour de compras, que talvez ou com certeza, seja o derradeiro dessa cambada, que provavelmente terão seus vistos cancelados.

O texto que grafei, foi diferente do inicialmente planejado, coisa que muitas vezes acontece.  Tive inclusive que ajustar o título.

Fora Mula!

 

José Roberto- 29/09/25

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário