sexta-feira, 27 de junho de 2025

A FARRA DAS ONGS, COM A GRANA DAS VERBAS SECRETAS DOS PARLAMENTARES

 

A FARRA DAS ONGS, COM GRANA DAS EMENDAS SECRETAS DOS PARLAMENTARES

 

Quando o STF toma uma decisão acertada, fato que raramente acontece, como fez o Ministro balofo Flávio Dino no início deste mês, determinando que até 12 de agosto, os poderes Executivo e Legislativo adotem medidas garantindo a destinação adequada das emendas parlamentares, beneficiando Ongs, ficamos na dúvida se é mesmo para valer, ou apenas um jogo de cena, um faz de conta.

O Ministro, provavelmente tomou essa atitude inusitada, tendo em vista os inúmeros escândalos desencavados por jornalistas investigativos, ou outros agentes, revelando que parte significativa dos bilhões das verbas parlamentares secretas, são destinadas à Ongs fantasmas, de parentes ou apaniguados dos congressistas.

Existem casos gritantes, principalmente no Rio d Janeiro, sobressaindo uma Ong criada por ex-assessores do PT, que recebeu 5,6 milhões, para distribuir quentinhas para “pessoas com vulnerabilidade social”, traduzindo, moradores de rua. Na realidade, as refeições fantasmas jamais chegaram a seu destino.

Outro caso que chama a atenção, é de um grupo de Ongs cariocas, Instituto Realizando o Futuro, Instituto Fair Play, Com-Tato, Promacon e Instituto Carioca de Atividades, teoricamente ligadas a atividades esportivas, que receberam de 32 deputados e 1 senador, entre 2021 a 2023, a “bagatela” de 455 milhões, grana provavelmente embolsada pelos próprios. As emendas para essas arapucas, foram destinadas por políticos de todas ideologias, esquerda, direita, centro, e até mesmo pelo chefão da bancada religiosa, provando que em se tratando de meter a mão na grana pública, não diferenças, todos se equiparam.

Existem centenas de casos semelhantes, que normalmente vem a público, noticiados pelos jornais e TVs locais, evidenciando, conforme já dito inúmeras vezes, que no Brasil, Ong e sinônimo de trambique, contando sempre com a participação de políticos e autoridades. As que realmente cumprem com suas atividades solidárias, não somam os dedos de duas mãos.

Em teoria, a fiscalização aprazada pela obesona Dino, seria facilitada pela análise das despesas e gastos das Ongs, discriminadas no Portal da Transparência, o que é impossível, pois o atual governo corrupto e sócio das malandragens, antecipando-se a medidas que poderiam expor suas sujeiras, bloqueou desde janeiro o acesso a esses dados, alegando necessidade de adequação a LGPD(Lei Geral de Proteção de Dados), que está sendo ajustada pelo Ministério da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, não havendo data prevista para liberação do acesso.

Com toda certeza, nesse ano e meio restante do desgoverno Mula, maior ladrão de nossa história, o assunto ficará pendente, pois certos que serão alijados do poder nas eleições de 2026, estão acelerando a rapinagem, enchendo bolsos e cuecas enquanto há tempo.

Daí minha suspeita, sobre as reais intenções do Ministro Fofão.

Fora Mula!

 

Jose´Roberto- 27/06/25

quinta-feira, 26 de junho de 2025

QUEM TEM FIOFÓ, TEM MEDO

 

QUEM TEM FIOFÓ, TEM MEDO

 

Esclareço, que tentando ser mais “delicado”, substitui a palavra “cu” que deveria constar no título, por uma mais leve, “fiofó”, que para mentes e ouvidos sensíveis soa melhor, embora pelo meu gosto, prefiro a frase com a palavra original.

Deixando de lado a semântica e entrando nos fatos, tomei conhecimento que nossos nobres e respeitados Ministros do STF, aprovaram em sessão administrativa via internet, resolução interna garantindo “Segurança Vitalícia” para todos os ministros já aposentados e para todos que doravante vierem se aposentar, ou sejam, os próprios, por razão já sobejamente conhecidas.

O Presidente da Casa, o gentil Barrozinho “perdeu Mané”, aproveitou a deixa para “perenizar essa mordomia” ou seja, um pedido do prolixo ex-Ministro Marco Aurélio, solicitando prorrogação de sua segurança particular por mais 36 meses, pois pelas normas internas, até então, os aposentados tinham direito a segurança por 36 meses, podendo ser renovada uma única vez, pelo mesmo período.  

Pelo tamanho da rejeição popular contra praticamente todos os Ministros do STF, já demonstradas e sentidas “na carne”, Barrozinho, visando defender sua retaguarda, levou o assunto ao plenário, tratado numa reunião virtual.

A proposta caiu como uma luva, pois os “9 ou10 odiados” recebem tratamento semelhante ao concedido à Mula, o maior ladrão de nossa história; não podendo aparecer num local público, sendo agraciados com ofensas e palavrões pelo povão em geral, que não se furtam em demonstrar o “carinho e admiração” pelos atuais ditadores de toga e donos do país.

Apesar do pedido de Marco Aurélio ter sido feito num momento oportuno, suas palavras anteriores, deixaram a cambada do STF contrariada, pois meteu o dedo na ferida, justificando sua atitude numa entrevista concedida a revista veja, declarando, “"Como integrante do Supremo, jamais fui hostilizado frequentando mercado, frequentando locais públicos, ao contrário, eu era alvo de uma deferência maior. Hoje, os colegas não conseguem mais sair em público sem estarem acompanhados de segurança. Alguma coisa está errada".

O ex-Ministro falou o óbvio, pois apesar de ter sido controverso e prolixo ao extremo, nunca chegou a ter problemas com o público, sendo inclusive bastante simpático, fora do tribunal.

Esse é o ônus com o qual os danados terão que conviver, seguidos sempre por uma sombra, um bafo quase na nuca, que poderá defendê-los apenas das agressões físicas, pois com certeza, os xingamentos continuarão para todo o sempre.

Colhem o que plantaram.

Fora Mula!

 

José Roberto- 26/05/25

 

quarta-feira, 25 de junho de 2025

A MAMATA É BOA, CRIAÇÃO DE CARGOS A GRANEL

 

 

A MAMATA É BOA, CRIAÇÃO DE CARGOS A GRANEL

 

Por mais que tentemos ser otimistas, ter um mínimo de esperança que algum dia o país entre no rumo certo, somos despertados pela nossa dura e triste realidade. Não há jeito.

Com a corrupção dominante nos três poderes, que fazem de tudo para manter o “status quo”, impedindo e desestimulando a renovação de nossa escumalha política, estamos condenados a permanecer no terceiro mundo, onde milhões trabalham para sustentar a canalhada que escolhemos para nos governar, os piores, por falta de opção, burrice ou interesses próprios.

Para a cambada incrustada nos três poderes, não há tempo ruim, crises ou apertos financeiros, pois legislam e criam oportunidades sempre voltadas aos próprios umbigos, pouco se importando com a opinião popular, nem mesmo com os otários pagadores de impostos, que trabalham cada vez mais para custear uma imensa máquina administrativa, com indecentes  salários e mordomias.

O governo não gera riquezas, somente despesas e o atual, comandado pelo descondenado Mula, o maior ladrão de nossa história, é prodigo em favorecer sua curriola, criando cargos bem remunerado aos milhares, concedendo benesses imorais e viciantes ao povão iletrado, garantindo votos encabrestados, pouco se importando com a situação calamitosa das finanças públicas.

Nesse ínterim, os 10% da população esclarecida, que trabalha e carrega o país não costas fica manietada, pasma, diante de uma situação que não tem conserto.  

A mamata é tão boa, a ponto do Pinguço ter criado 273 cargos adicionais comissionados nas estatais, principalmente no Conselho dessa empresas, tendo também a generosidade de aumentar os “jetons” pelas eventuais participações em assembleias, com valores que chegam a 80 mil mensais, inflando muito além dos limites legais, salários de protegidos, indicados por ministros mais influentes, dentre eles Taxxad, Rui Costa e obviamente o próprio Cachaceiro.

A Comissão de Administração e Serviços Públicos da Câmara Federal, já aprovou em regime de urgência, a criação de 474 cargos efetivos e 75 comissionados(boquinha boa), destinados à Justiça Eleitoral. Convem salientar, que a Justiça Eleitoral é uma aberração que custa bilhões aos cofres públicos, só existente em alguns países do terceiro mundo, que ao invés de ser útil, só atrapalha nos conturbados processos eleitorais.

Também não podemos esquecer da barbaridade que está em vias de se concretizar, já aprovada pela Câmara, e provavelmente será votada hoje, dia 25/06/25, no Senado, autorizando o aumento de deputados federais de 513 para 531, mais 18 afortunados, que passarão a usufruir das vantagens e penduricalhos que os malandros da Casa se auto concedem.

Esses 18 a mais, representarão significativo aumento das despesas, começando pela instalações físicas, considerando que não há espaço para acomodar esse aumento, turbinado por centenas de assessores, mesmo levando em conta, que uma parte significativa raramente aparece, apenas constam da folha, recebendo a grana em seus redutos.

É uma vergonha!

Somos sem qualquer sombra de dúvidas, um país desafortunado, onde nossos representantes representam a sí próprios e só pensam em levar vantagens, com o fruto de nosso suado trabalho.

Fora Mula!

 

José Roberto- 25/06/25

segunda-feira, 23 de junho de 2025

O GOLPE DA ONG CATADORA DE LIXO DO ABC

 

O GOLPE DA ONG CATADORA DE LIXO DO ABC

 

Tenho aversão a essa sigla, pois toda vez que a mencionam, em sua esteira vem sempre um amontoado de corrupção e safadezas.

Embora criadas no exterior com finalidades altruísticas, aqui no Brasil os espertalhões encontraram um novo meio de desviar recursos públicos, simulando trabalhar em prol da sociedade.

Tendo como premissa não depender de dinheiro público, subverteram essa filosofia em nossa terra, sobrevivendo e mamando nas tetas do governo, através de contratos suspeitos de terceirização, praticamente isentos de prestação de contas.

Encontrando terreno fértil, as Ongs se multiplicaram aos milhares, criadas e dirigidas por parentes de políticos e autoridades, ligadas a sindicatos, enfim todas de olho gordo nas benesses governamentais.

Reconheço que existem algumas Ongs com finalidades meritórias e corretas, mas calculo que no máximo representem 1% do total.

Absurdamente, existem 106 mil Ongs na região amazônica, grande parte estrangeiras, já contaminadas pela corrupção, explorando e contrabandeando nossas riquezas minerais.

Infelizmente essa é uma das faces de nosso país, que não é sério, paraíso para picaretas e espertalhões que atuam em todas as áreas, governo, justiça e no poder legislativo, um grande antro de corruptos.

O caso dessa Ong que abordarei é até insignificante, considerando os escândalos atuais, como o desvio das aposentarias do INSS e suas variantes, que surrupiaram centenas de bilhões, tanto dos velhinhos como do mal administrado órgão, que futuramente terá enorme dificuldades para honrar seus compromissos.

Essa Ong ligada ao PT, com o belo nome de UNISOL, situada em São Bernardo, mais especificamente no subsolo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foi contratada sem qualquer concorrência em 28 de dezembro passado, por uma Secretaria do Ministério do Trabalho, para executar a limpeza das terras Yanomamis, em Roraima,  logo ali, bem pertinho, distante apenas 10 mil quilômetros, recebendo antecipadamente  15,8 milhões em 31/12/24, três dias após a contratação, numa demonstração de total eficiência e rapidez do governo do Pinguço, quando se trata de liberar grana para compadres e membros de sua imensa gangue.

Ficamos espantados com a criatividade da corrupta quadrilha petista, que como já dito anteriormente, rouba no atacado e no varejo, não deixando escapar a mínima possibilidade, pois onde há recursos públicos, sempre existe agentes petistas de olho, estudando alternativas para meter a mão na bufunfa.

Essa farra acontece no quintal de Mula, o maior ladrão de nossa história, que com certeza, contando com o apoio de outro corrupto, Carlos Lupi, acoitado no Ministério do Trabalho, facilitando a interessante “operação”, que mesmo não constando no escopo de suas finalidades, não se furtará a exercer, ao menos no papel, a função de “Lixeira dos Yanomamis”.

“Isto é uma vergonha”, como diria um conhecido comentarista político.

Em nosso país se rouba de tudo, um pouco, ou muito, dependendo do caso, do tamanho do bolso, da cueca, e da ganância dos corruptos envolvidos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 23/06/25

sexta-feira, 20 de junho de 2025

PT, A RAIZ DE TODOS OS MALES

 

PT, A RAIZ DE TODOS OS MALES

 

Talvez seja um pouquinho de exagero, mas sem qualquer sombra de dúvida, o PT é o partido político que mais prejudicou, roubou e fodeu o país.

Até a chegada desse partido de corruptos ao poder, roubava-se no varejo, porque com raríssimas exceções, políticos sempre meteram a mão no dinheiro público, porem com mais discrição, recebendo propinas obra por obra, com um sistema de revezamento para que todos roubassem um pouco.

Com o PT a coisa mudou. Como levaram anos para chegar ao poder, fingindo descaradamente que lutavam por melhores condições ao povão, articularam com algumas cabeças pensantes, um sinistro plano de ataque aos cofres públicos, roubando no atacado, ou seja, escolhiam as estatais com os maiores orçamentos, colocando nas diretorias e postos chaves, experientes gatunos, que roubavam milhões, embolsando parte, distribuindo o grosso do butim entre os dirigentes do partido.

Casos específicos do Mensalão, Lava-Jato e atualmente, aquele que talvez supere com folga os bilhões surrupiados da Petrobras, o triste e lamentável do roubo dos velhinhos aposentados do INSS, num leque imenso de gambiarras, fazendo a felicidade geral de sindicatos e seus dirigentes, num dos quais, um dos diretores é o tal de Frei Chico(frei o caralho), por coincidência genética, um irmão mais velho de Mula, este sim, o maior ladrão de nossa história.

Temos ainda a ressaltar, que independente desses grandes roubos, a petezada e companhia continuava também roubando no varejo, atacando empresas públicas menores, porem com a mesma voracidade, indo além, como no caso dos Fundos de Pensão, causando enormes prejuízos, que hoje são cobertos com descontos nos contracheques dos infelizes funcionários.

Em paralelo ao assalto geral aos cofres públicos, espertamente aplicaram a estratégia de criar e incrementar programas sociais, que criavam dependência, bolsas esmolas distribuídas aos milhares, principalmente no Nordeste, chegando ao absurdo de vários estados terem mais dependentes dessas bolsas, que trabalhadores com carteira assinada.

Alem de roubarem em excesso, para fazer frente aos inúmeros programas assistenciais e outros excessivos gastos do governo, os responsáveis pelas finanças e controle orçamentário do país, ao invés de diminuir despesas, aumentaram com avidez a carga tributária, tornando mais difícil a sobrevivência dos setores produtivos da nação, levando também os pagadores de impostos a condições de extremo desespero, pois conforme diz um chulo ditado popular, “assim não há cu que aguente”.

Felizmente, diante das dificuldades atuais de sobrevivência, a maioria da população percebeu o engodo e as torpes intenções do PT, estampadas principalmente na face asquerosa do Pinguço, com elevado índice de rejeição, que nem mesmo os fajutos institutos de pesquisa conseguem mascarar.

Em situação de desespero, o Cachaceiro acena com gratuidade e descontos nas contas de luz e distribuição gratuita de bujões de gás, medidas que acarretarão ônus adicional aos pagadores de impostos e a população em geral, pois independente de serem gravados na fonte, todos pagam impostos embutidos nos bens de consumo.

O Pinguço senil e acossado, dificilmente concluirá seu terceiro mandato.

O Brasil já está cansado dessa figura corrupta, ridícula e abjeta.

Fora Mula!

 

José Roberto- 20/05/25

 

quarta-feira, 18 de junho de 2025

TAXXAD NÃO VALE O QUE COME

 

TAXXAD NÃO VALE O QUE COME

 

Por onde passou, Fernando Haddad deixou sua marca de incompetência e desacertos. Tem apenas um mérito, sua extrema fidelidade ao nove dedos Mula, maior ladrão de nossa história.

Dando uma rápida olhada em seu currículo, fiquei pasmo ao constatar que o panacão conseguiu se formar em direito pela renomada USP. Gostaria de ver seu diploma, pois em petista jamais podemos confiar.

O bolha começou sua carreira política como subsecretário na área de Finanças, na desastrosa gestão municipal da destrambelhada Marta Suplicy, uma das piores gestoras de São Paulo.

Petista fiel, alinhado a récua de jumentos que apoiam cegamente o partido, conseguiu no primeiro governo do Pinguço, uma assessoria no Ministério do Planejamento, gestão de Guido Mantega, outro corrupto incompetente, que só lhe serviu de mau exemplo.

O infeliz não deu sorte, pois para passar num desses cursos meia boca de economia, teve que colar, conforme suas próprias declarações. Trabalhando com profissionais de péssima qualidade, obviamente aprendeu muito pouco sobre a área econômico financeira. Talvez apenas alguns truques e mutretas para meter a mão no dinheiro público, área na qual os petistas são mestres.

Ainda no governo do Cachaceiro, com quem tinha estreitado laços, foi nomeado Ministro da Educação, permanecendo no cargo de 2005 a 2012, tendo se destacado pelos desacertos, como vazamentos das provas do Enem,  implantando programas com o Prouni, Sisu; incrementando o Fies praticamente sem exigências, favorecendo a multiplicação de empréstimos para estudantes, para felicidade geral dos Bancos que financiavam o programa, com garantia total do governo, enchendo as “burras de grana”.

É um dos responsáveis diretos pelo lamentável estado e nosso sistema educacional público.

Para azar dos paulistanos, que teimam em votar em quem não presta, foi eleito prefeito de São Paulo, período de 2013 a 2017, conseguindo ser igual ou pior aos petistas que o antecederam no cargo.

Em 2018, após seu inesquecível e péssimo mandato à frente da cidade mais importante do país, inflado por Mula que foi considerado inelegível, teve a ousadia de candidatar-se à Presidência da República, enfrentando Bolsonaro, sendo fragorosamente derrotado.

Em 2022, novamente instado pelo Pinguço que já estava descondenado, concorreu ao governo de São Paulo, levando uma lambada do correto Tarcísio de Freitas, dessa vez, com os eleitores escolhendo o melhor.

Paparicando Mula, a quem novamente jurou obediência e servilidade, foi indicado mesmo sem a mínima qualificação, ao importante cargo de Ministro da Economia, substituindo o grande Paulo Guedes, cuja ausência foi imediatamente notada, neste terceiro e trágico governo do corrupto Sapo Barbudo.

Com tantas besteiras, facilitando a gastança exagerada do senil Pinguço, fortemente influenciado pela deslumbrada e volúvel primeira dama Esbanja, permitiu que de um superávit acima de 50 bilhões deixado por Bolsonaro, transformar-se rapidamente num déficit superior a 200 bilhões, sendo as empresas públicas uma das principais responsáveis por esse déficit, lembrando que no governo anterior, todas fecharam no azul.

O incompetente do Taxxad, que diz amem a todos os gastos perdulários e sem contrapartida do seu mestre, só pensa naquilo, ou seja, aumentar impostos para cobrir os rombos, pois a meta fiscal está muito longe de ser atingida.

Sua última grande cagada foi o aumento geral do IOF, prejudicando todos os setores econômicos do país, tanto assim, que os empresários se revoltaram com essa porca medida, que aumentará custos e obviamente a inflação, conseguindo o milagre de nosso imprestável Congresso, se unir, para derrubar esse imposto estapafúrdio.

Taxxad, envergonhado e sem capacidade, procura outros meios de inflar a arrecadação, aumentando impostos para uma população já sufocada com tantos gravames, porem, o óbvio ululante para resolver a questão, corte e racionalização de gastos, não é opção preferida pelo governo.

O país, governado por corruptos e incompetentes, é uma nau sem rumo, muito próxima do naufrágio.

Fora Mula!

 

José Roberto- 18/05/25

 

terça-feira, 17 de junho de 2025

SERÁ QUE MULA VAI MESMO A REUNIÃO DO G7?

 

SERÁ QUE MULA VAI MESMO A REUNIÃO DO G7?

 

Começa hoje a reunião do G7, no Canadá, e apesar do Brasil não ser membro efetivo do Grupo foi um dos 4 ou 5 convidados, pois serão discutidos temas que envolvem diretamente nosso país, tais como biodiversidade, mudanças climáticas e obviamente, as guerras entre Rússia e Ucrânia e Israel e Irã.

Estranhei a coragem de Mula, o maior ladrão de nossa história, topando comparecer ao evento, mesmo após o Presidente Trump anunciar que também participaria da reunião.

Será mesmo que o Manguaceiro teria coragem de ficar frente a frente com Trump, que segundo consta e pelo que já li e ouvi em alguns vídeos, disse poucas e boas, definindo perfeitamente a figura imprestável do Pinguço, que além de levar o Brasil a bancarrota, faz questão de se aliar a escória de ditadores opressores de esquerda, mantendo inclusive relações secretas com o Irã, desde os tempos do sanguinário Ahmadinejad, com quem aparentemente firmou alguns acordos mantidos em sigilo e fechados a sete chaves?

Vi uma foto do Batráquio ao lado do Vice Chuchu Alkmin, embarcando para o distante país, porem tenho minhas dúvidas, pois talvez seja um sósia (dizem por aí, que ele tem 2 ou 3, que até cortaram um dedo), despachado para aguentar os desaforos e verdades que fluirão durante o encontro, pois os países europeus estão de olho nas riquezas minerais da Amazônia, além pretenderem impor restrições ao constante incremento da nossa pujante agroindústria, alegando razões climáticas e outras baboseiras relativas ao meio ambiente.

Acredito mesmo, que a direção pensante do PT não tenha permitido que o Mula original viajasse para o Canadá, considerando a fase de insanidade mental que atravessa e que vai ainda se agravar, pois em todos os eventos que tem participado só tem dito asneiras, cometendo gafes, se expondo ao ridículo, com pretensas demonstrações de boa forma física, como o papelão cometido na França, caindo de quatro aos pés do dissimulado Macron.

A imprensa oficial noticiou que Zelinsky, Presidente da Ucrânia, solicitou um encontro paralelo com Mula, num dos intervalos entre os debates, talvez, para resolver o conflito com a Rússia, “sentados na mesa de um bar, tomando umas e outras” e ajustando os ponteiros com Putin, por telefone, que não foi convidado ao “meeting”.

O importante,é que o sósia do Pau d’água não caia na conversa dos malandros europeus, que como dito acima, estão de olho gordo em nossas riquezas, mantendo milhares de Ongs fajutas em nossas imensas e desproporcionais reservas indígenas, de onde já contrabandeiam ouro, metais e terras preciosas.

Esses sacanas acabaram com suas florestas e de suas ex-colônias, e mesmo sem moral, tentam no impingir regras e restrições, visando tolher nosso desenvolvimento.

Com essa turma, todo cuidado é pouco!

Fora Mula!

 

José Roberto- 17/06/25

segunda-feira, 16 de junho de 2025

FUX DIZ QUE VAI, MAS NÃO VAI

 

FUX DIZ QUE VAI, MAS NÃO VAI

 

Dentre os imprestáveis ministros do STF, cheguei a ter uma razoável simpatia por Luiz Fux, uma boa indicação da atabalhoada anta Dilma, empossado em 2011.

Um dos poucos a preencher os requisitos básicos para o importante cargo, Fux foi promotor estadual, tendo prestado posteriormente concurso para a magistratura em 1983, aprovado em primeiro lugar, exercendo com sucesso o cargo de juiz, promovido a Desembargador e finalmente indicado ao STJ em 2001, pelo cachorrão safado FHC, chegando ao STF, por um feliz acerto da Anta.

De fala mansa e ponderada, elogiou o trabalho da equipe do Lava Jato, exaltando a qualidade e os resultados obtidos, porem, anos depois, votou e foi conivente com a cambada de ministros encabrestados, que enterraram o famoso processo, possibilitando a volta de Mula, o maior ladrão de nossa história.

Nesse vai e vem, diversas vezes divergiu e seus pares, expondo pontos de vista lógicos e razoáveis, para no final das contas, aceitar e endossar o voto da maioria, tentando manter-se fora dos holofotes, passando-se despercebido.

Recentemente, no caso da fajuta tentativa de golpe de 08 de janeiro, invenção maluca do carecão ovíparo Alexandre, o pequeno; para surpresa geral, chegou a dar indicações que iria se insurgir conta a fantasiosa trama, porem como de costume, fez que foi, mas não foi, nem acabou fondo, como explicou certa vez, um atacante cabeça de bagre do Botafogo, ao esclarecer uma importante lance.

O pouco de simpatia que tinha pelo topetudo Fux, com sua peruca de rabo de raposa, diante de sua postura de equilibrista em cima do muro, foi pro beleléu, pois tudo tem limite, inclusive minha mínima paciência, que se esgotou ao ver sua voto acovardado, concordando com  a condenação cabeleileira  Débora dos Santos, que pichou com batom a estátua da injustiça que fica defronte ao Ministério; Para justificar seu voto, sugeriu uma pena mais branda, sabendo de antemão que era apenas um jogo de cena.

A meu ver, o único ministro que presta, que vale alguma coisa, é o Ministro, com M maiúsculo, André Mendonça, uma acertadíssima indicação do ex-Presidente Bolsonaro, que anteriormente, numa esquisita escolha, havia indicado o desconhecido Nunes Marques, cuja única serventia e tentar defender a “derrière” de seu patrono, praticamente sem sucesso, equiparando-se aos demais em outros assuntos e processos.

Diante dos fatos e evidências, impossível esperar desse importante órgão, que deixou de cumprir suas funções para “governar” o país, medidas equilibradas que possibilitem o retorno à normalidade,  pacificando a nação e beneficiando o povo.

Fora Mula!

 

José Roberto- 16/06/25

 

 

terça-feira, 10 de junho de 2025

O PSEUDO JULGAMENTO DE BOLSONARO

 

O PSEUDO JULGAMENTO DE BOLSONARO

 

Ontem, perdi pouco mais de uma hora de meu precioso tempo, vendo pela TV, essa pantomina fantasiosa que está sendo o julgamento de Bolsonaro e alguns de seus companheiros de governo.

 Tempo precioso sim; depois dos oitenta qualquer minuto vale muito, mesmo para quem não tem quase o que fazer, aposentado, ao invés de se dedicar ao que gosta; ler, visitar supermercados, comprando ofertas, pesquisando preços, pois tudo está caro pra caralho, ou ver um filme pela Netflix ou Prime.  

Nunca assisti um julgamento presencialmente e os que vi pelo TV são os dos filmes, onde os advogados de defesa e os promotores de acusação tem um desempenho magnífico, com fluência, inquirindo e contra argumentando com técnica e perfeito jogo de cena.

Bem diferente do vi ontem.

Comecei a ver no momento em que o alcaguete Mauro Cid, estava sendo reinquirido pelos advogados de defesa, tanto de Bolsonaro como dos demais acusados.

Aguentei assistir as inquirições de três advogados, ficando decepcionado com as perguntas, posturas e intervalo entre as perguntas, dando a impressão que eram feitas de improviso, ao invés de serem discutidas e preparadas antecipadamente, o que é de estranhar, pois tinham conhecimento das diversas versões dos fajutos depoimentos do dedo duro.

Nada a ver do que vemos nos filmes, dando a impressão que até nesse quesito estamos bem atrás dos países civilizados.

Outras duas coisas chamaram minha atenção. Primeiramente as respostas do x-9 Mauro Cid, que via de regra, afirmava não ter certeza, não lembrar, que estava em dúvida, obviamente cometendo perjúrio, pois impossível não lembrar de reuniões e discussões importantes em que participou, servindo cafezinho e lustrando o sapato de Bolsonaro.

Foram tantas versões de suas delações formais, até chegar ao formato desejado pela Polícia Federal, que por algumas gravações apresentadas, chegava a colocar a palavras na boca do covarde denunciante.

Outra surpresa, pelo menos durante o tempo que assisti a pantomina, foi a postura do Cabeça de Ovo Podre Careca bovino Alexandre, o pequeno, presidente e relator do fajuto inquérito.

O Carecão aparentava tranquilidade, conduzindo calmamente a sessão, chegando a clarificar perguntas mal formuladas pelos advogados de defesa, aguardando pacientemente os intervalos entre as perguntas, com uma educação incomum, não batendo com seu perfil e forma de agir, inclusive em reuniões com o próprios pares.

Um sujeito que pensa e sabe que é o tal, mandando e desmando, agindo dessa forma, calmo, sem agressividade, com uma paciência salomônica, sabendo que mais dias, menos dias, vai pagar caro por todas a injustiças e arbitrariedades que cometeu, só poderia estar com essa postura Zen, acalmado com doses exageradas de Rivotril.

De ora em diante, não incorrerei novamente nessa temeridade, limitando-me a acompanhar a informações sobre o julgamento pela mídia, que pelo jeito ainda vai longe e as coisas estão ainda muito calmas para meu gosto.

Talvez, o Carecão fingido não consiga chegar ao final desse desgastante e fantasioso evento. É a nossa torcida.

Fora Mula!

 

José Roberto- 10/06/25

 

sexta-feira, 6 de junho de 2025

A BURRICE E CONTAGIOSA- VERSÃO 2025

 

A BURRICE É CONTAGIOSA-VERSÃO 2025

 

ESCREVI ESTE TEXTO EM SETEMBRO DE 2015. COM ALGUMAS ADAPTAÇÕES, SUBSTITUINDO LEVY POR HADDAD E A ANTA DILMA POR MULA, A SITUAÇÕES ATEMPORAIS SÃO RELATIVAMENTE SEMELHANTES. POR FALTA DE INSPIRAÇÃO E PREGUIÇA, REPLICO-O.

 

Quem teve saco e tempo sobrando para escutar as explicações do ministro Levy, sobre as razões do rebaixamento do Brasil, com a perda do grau de investimento, deve ter pensado exatamente como eu:

A burrice é contagiosa!

O ministro da Fazenda falou ininterruptamente num tom monocórdio durante uns trinta minutos, dando um exemplo típico de como “encher linguiça”, falar muito sem dizer nada.

Na sua sofrida peroração, incluiu cretinices e frases sem qualquer lógica, que só se justificam no contexto, por contaminação viral, ou seja, o ministro contraiu a “doença” de Dona Dilma, a terrível burrice galopante.

Dentre os absurdos contidos em sua fala desconexa, ressalto o trecho em que afirma que a “aplicação de recursos deve ser transparente e transversal”.

Que porra é essa de transversal?

Pior ainda quando comete o sacrilégio de afirmar que “o brasileiro deveria encarar o aumento de impostos como investimento”.

Ministro Levy, vá pra puta que o pariu!!!

Imposto só pode ser investimento para os canalhas que vivem mamando nas tetas do governo, querendo sempre mais.

Sobre cortar despesas Vossa Senhoria enrolou, disse que o governo faria o possível, blá, bla´, blá, não citando especificamente nada de concreto, limitando-se a conjeturas e ao “viés obliquo dos recursos, versus despesas obrigatórias intangíveis”.

Prezado ministro, me sinto forçado a agraciá-lo com a comenda “rolando-lero”, com louvor.

Seu discurso só não foi pior que os disparates cometidos pela Presidanta, porque ao menos se manteve no tema, mesmo falando um monte de asneiras,  não misturando alhos com bugalhos como costuma fazer nossa grande mandatária.

A realidade é, que devido a incompetência e desonestidade do nosso governo, “perdemos o selo”, o falso cabaço, perdido nos governos anteriores de Mula, o maior ladrão de nossa história.

Até a pouco, visto como uma donzela de boa reputação, cobiçada nos mercados internacionais, com títulos e ações valorizados e concorridos, eis que, com a perda do “selo”, fomos rebaixados da boca do luxo para a boca do lixo.

Em paralelo a essa desgraça, que dificultará a captação de recursos no exterior por nossas empresas, espantando também potenciais investidores, somos acossados pela inflação, desemprego e alta do dólar.

A rápida alta do dólar, alem de todos os danos que causa a economia, frustrou o sonho de milhares de brasileiros, que já estavam de malas prontas para uma temporada nos “esteites ou nas oropas”.

Como consolo, só nos resta parafrasear Seu Jorge: “Se não der Nova York, vamos de Madureira.

Ministro Levy, o senhor é um panacão, está com a bola murcha, se tivesse vergonha na cara já teria pedido o boné.

Parafraseando outra música, afirmo com desdém: ‘Você não vale nada e eu não gosto de você.

Fora Mula!

 

José Roberto- 11/09/15= 06/06/25

                        

 

 

quinta-feira, 5 de junho de 2025

TESTANDO A LEI DA MORDAÇA

 

TESTANDO A LEI DA MORDAÇA

 

Por coincidência, paralelamente ao absurdo que está sendo julgado no STF, tomando café agora de manhã com minha mulher, fui intimado a mudar de assunto, pois não aguenta mais ler meus textos repetitivos tratando de políticos e corrupção.

Dona Regina é a censora oficial do meu Blog, obviamente a “posteriori”, quando demonstra sua aprovação, ou não, sobre meus escritos, com mais reprimendas que elogios, discordando do constante uso que faço de palavrões e expressões chulas, segundo ela, comprovando o ranço de minha infância  e juventude, um “street kid” de Piracicaba e Monte Alegre.

Não renego minhas origens, carregando contudo resquícios de minha ótima infância e juventude, com grana curta, mas aventuras e aprontos com extrema fartura. Fui feliz e sabia. Minha alma de caipira permanece intacta.

Argumentei sobre a dificuldade de abordar outros temas, pois vivemos um momento político conturbado, com o STF exorbitando, e mesmo acossado por ameaças veladas externas, continua fazendo e acontecendo, cagando e andando para o Executivo e Legislativo, cujos membros possuem centenas de processos engavetados na corte especial; covardes, cuja maioria absoluta somente olha para o próprio umbigo.

Por essas e outras, sou forçado a abordar o importante julgamento da “regulação das redes sociais”, desengavetada devido a uma liminar solicitada pela AGU, comandada pelo ex-lambe cu da anta Dilma, o tal de “Bessias”, com o intuito de atropelar a análise do processo que vinha sendo cozinhado em banho-maria,

O cretino do Bessias fundamenta sua solicitação, alegando a necessidade de “medidas emergenciais para lidar com a disseminação de conteúdos falsos e perigosos nas redes sociais, incluindo a responsabilização das plataformas por crimes e fraudes”. 

Com certeza, o imbecil está seguindo ordens de seu chefe, Mula, o maior ladrão de nossa história, que devido a sua inércia, incapacidade administrativa, e elevado nível de corrupção, vem sendo durante criticado tanto pela oposição, e até mesmo pela mídia, que embora comprada e amestrada não consegue mais esconder tantos escândalos e desacertos.

No STF, a única voz que se levanta contra essa aberração é do bom Ministro André Mendonça, lembrando seus colegas, que o assunto é de competência exclusiva do Legislativo, e que a judicialização do tema, somente serve para tornar o órgão máximo de justiça ainda mais rejeitado pela população brasileira.

Se o Congresso não se movimentar para evitar mais essa interferência direta em suas atribuições, Mendonça não terá condições de sozinho, barrar esse imensa afronta a nossa Constituição, pois infelizmente, o órgão que deveria zelar pelo seu cumprimento, é pródigo em desrespeitá-la.

É um tema que ao invés de ser regulado, deveria ser definitivamente esclarecido, pois a liberdade de expressão numa democracia, é um direito sagrado e inalienável.

Nossas leis complementares, já garantem a pessoa ou entidade eventualmente ofendida ou prejudicada, o direito de recorrer a justiça solicitando reparação e indenização por danos morais e materiais.

Com relação ao assunto, não há nada a se regular.

Fora Mula!

 

José Roberto- 05/06/25

quarta-feira, 4 de junho de 2025

O ENTERRO DEFINITIVO DO LAVA JATO

 

O ENTERRO DEFINITIVO DO LAVA JATO

 

Os brasileiros chegaram a pensar que nossa Justiça finalmente tinha tomado vergonha na cara, com o avanço do processo do Lava Jato, prendendo personagens importantes, grandes empresários, políticos, diretores de estatais, que para amenizar suas penas, além de devolverem bilhões aos cofres públicos, delataram os facilitadores que participaram do esquema recebendo milhões de propina, dentre esses canalhas, o capo da gangue, Mula, o maior ladrão de nossa história.

Quando a Força Tarefa de Curitiba aprofundou as ligações, seguindo o rastro do dinheiro, até parentes próximos de Ministro do STF, a coisa desandou.

Num estalo, o Ministro Fachinsito considerou de moto próprio, após 6 anos de investigações e julgamentos, aprovados por todas as instâncias, inclusive pelo STF, que Curitiba não era o foro legal para conduzir o processo, cancelando todas as provas cabais, evidencias e delações premiadas, livrando a cara de todos bandidos que já haviam sendo julgados, suspendendo todas as sentenças e descondenando Mula, atos absurdos vergonhosamente referendados pelo Plenário do órgão.

O restante da história já e sobejamente conhecida, culminando com a eleição vencida a fórceps, pelo Cachaceiro corrupto, montando um ministério com 40 ladrões de alto calibre, incrementando exponencialmente o assalto aos cofres públicos.

O Pinguço, que em sua posse jurou vingança contra os principais membros da Força Tarefa de Curitiba, com total apoio da maioria dos ministros do STF, iniciou a “caça as bruxas”, começando pelo coordenado do grupo, o promotor federal Deltan Dallagnol, já eleito deputado com mais de 1 milhão de votos, que além de perder o mandato, foi afastado pelo CNJ, outro colegiado que envergonha os verdadeiros advogados corretos e juízes do país.

Sérgio Moro, o principal juiz do processo, foi suspenso e aguarda o julgamento pelo CNJ, que vem sendo protelado por razões que não conhecemos, possibilitando que continue atuante em seu cargo de senador, até quando permitirem. Está numa constante corda bamba.

A sanha vingativa chegou ao Tribunal da IV Região(TFR4), com o CNJ condenando covardemente os desembargadores Thompson Flores e Loraci de Lima, que confirmaram as sentenças deferidas pelo então juiz, Sergio Moro, aumentando inclusive algumas penas.

Gabriella Hardt, que substitui Moro, que havia aceitado o convite de Bolsonaro para dirigir o Ministério da Justiça, também foi cassada, porem mais tarde conseguiu reverter o processo.

O último juiz importante que representava a Força Tarefa no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, que condenou políticos e empresários famosos, dentre os quais o ex-governador Sérgio Cabral e o picareta Carlos Arthur Nuzman(COB), teve seu destino selado ontem, com o CNJ aposentando-o compulsoriamente.

Os últimos resquícios do Processo Lava Jato estão sendo varridos para debaixo do tapete, exatamente como aconteceu na Itália com a Operação Mãos Limpas, que serviu de exemplo ao caso brasileiro, que infelizmente não conseguiu evitar o mesmo triste e lamentável final, quando ousaram investigar magistrados e familiares.

Fora Mula!

 

José Roberto- 04/06/25

 

 

 

 

terça-feira, 3 de junho de 2025

INSS- MULA É O CULPADO

 





INSS- MULA É O CULPADO

 

Há mais de um mês que explodiu o vergonhoso roubo dos velhinhos do INSS, e até hoje ninguém foi preso.

Se o Brasil fosse um país sério, de imediato seriam presos o então Ministro Carlos Lupi, rematado corrupto e trambiqueiro, o Presidente do INSS, Alessandro Stefanutto que facilitou a gatunagem, e outros funcionários do órgão, tanto na administração central com nas agências, onde ficou evidente, que gerentes estavam conluiados com a roubalheira, que ganhou folego extra no atual governo Mula, o maior ladrão de nossa história.

O Pinguço tinha plena consciência de seu ato, quando colocou Lupi no Ministério da Previdência Social, pois esse velhaco já havia feito um estrago anteriormente, quando no governo Dilma foi Ministro do Trabalho, permitindo a abertura de milhares de sindicatos, obviamente levando uma graninha por conta.

O assalto aos pensionistas do STF vinha de longe, porem de leve, mais comedido, equivalente a gatunagem no varejo. Com a equipe de profissionais de alto gabarito em corrupção, empossada no Orgão pelo Cachaceiro, a coisa desandou, a ganância dos novos dirigentes elevou-se a n+1000, a roubalheira passou a ser no atacado, em grosso, tanto assim que milhares de aposentados sentiram a garfada, denunciando a quem de direito, sem que nenhuma medida fosse tomada. Lupi e sua cambada, cagaram para as reclamações, jogando-os no lixo, certos da impunidade, pois já haviam roubado antes, com fartas provas e evidências, escapando ilesos de qualquer penalidade.

Coincidentemente, em um dos sindicatos campeões em desvios, o irmão do Pau D’água era vice-presidente, o tal de Frei Chico, apelido de um trambiqueiro de origem, talvez uma gozação para contrastar com sua verdadeira especialidade, igualzinha a do irmão.

A cada momento vem a tona, a variedade de golpes aplicado pela imensa quadrilha, nos empréstimos consignados, licenças por acidente de trabalho, por doença e tudo o mais que possamos imaginar, envolvendo peritos e arraia miúda do INSS.

A morosidade em encanar esses canalhas, já identificados pela Policia Federal, inclusive um razoável número de deputados federais e senadores, a maioria total pertencentes ao PT, demonstra a parcialidade de nossa justiça para com a canalhada da esquerda, que mesmo com tantas provas cabais, dificilmente serão presos, a não ser uns ladrõezinhos de escalões inferiores, que servirão de “boi de piranhas”.

Caso a Polícia Federal não se acovarde, e siga o rastro do dinheiro roubado e as impressões digitais, saltará aos olhos uma em especial, do conhecido gatuno de 9 dedos.

O principal culpado por todo essa roubalheira vergonhosa, sem dúvida alguma é o descondenado Mula, que aparelhou o órgão com os mais qualificados membros de sua quadrilha.

Fora Mula!

 

José Roberto- 03/05/25

segunda-feira, 2 de junho de 2025

QUE VENHA A LEI "MAGNÍFICA"

 

QUE VENHA A LEI “MAGNÍFICA”

 

Já estou cansado de receber mensagens “bombásticas” dizendo sempre a mesma coisa, afirmando que os Estados Unidos está em vias de aplicar a Lei Magnistsky, com todo rigor, começando pela bovino Cabeça de Ovo Podre Alexandre, o pequeno, atingindo também a maioria de ministros safados, acoitados no STF, STJ e assessores diretos de todos os canalhas que se uniram, implantando um verdadeiro regime de exceção, impedindo o direito nato de liberdade de expressão, exercendo uma ditadura judicial, atropelando os demais poderes e pisoteando nossa Constituição.

Quando abro uma mensagem e o sujeito alega que tem uma revelação importantíssima de última hora, cuja repercussão causará um reboliço no governo petista corrupto, ou no STF, não leio, descartando-a de imediato, sem dar o “like” solicitado pelo autores e responsáveis pelo canais, que não “se mancam”, repetindo notícias velhas com roupagem nova, com um toque sensacionalista.

Na verdade, esse burburinho aumenta motivado pelas declarações de jornalistas conhecidos, refugiados nos Esteites, que tentam mostrar afinidades com autoridades americanas, transmitindo informações colhidas diretamente com altos funcionários da Câmara, do Senado e Secretários de Estado, afirmando que a cacetada nos “jagunços” do STF está prestes a ser aplicada.

Até o momento, o que vemos na real são falatórios em demasia e nada de atos concretos, deixando-nos frustrados, pois ansiamos pelas duras penalidades da Lei “Magnífica”, principalmente pelo fato de além de cortar vistos, bloqueará e impedirá movimentações financeiras de Ministros bilionários, como o sapão Gilmar, o ex-office boy Toffoli e o próprio Carecão, que segundo consta, possuem milhões depositados nos Estados Unidos, Portugal e paraísos fiscais.

O sonho dos brasileiros honestos e pagadores de impostos, é ver esse trio do mal, destituídos do cargo, presos e com toda grana amealhada de forma ilegal, congelada e repatriada ao Brasil, obviamente após a saída de Mula, o maior ladrão de nossa história, que já quebrou o país e receberia de bom grado um dinheirinho extra, para aplicar em propaganda ou comprar mais alguns membros do Congresso.

Na lista de enrabados pela tal lei “Magnifica”, não poderiam também deixar de constar, Fachinzita, Barrozinha, Dinossaura e Carmem Lúcia, e o histriônico Zanin, que também estão conluiados com o trio de capetas que em conjunto, governam e fodem o país.

Para que o Brasil volte a normalidade, é importante que a Lei Magnitsky seja aplicada com urgência, deixando o Senado na linha de tiro, que para livrar o rabo,  talvez aproveite a ocasião para cassar o mandato desses ministros fajutos e encabrestados, restaurando o respeito e honradez de nossa Justiça de última instância, atualmente jogada no lixo.

Fora Mula!

 

José Roberto- 02/06/25