quinta-feira, 27 de março de 2025

APERTANDO O CERCO CONTRA BOLSONARO

 

APERTANDO O CERCO CONTRA BOLSONARO

 

Gostaria de mudar de assunto, escrever besteiras e boas sacanagens, meus assuntos preferidos, mas fica difícil e fico também com o saco cheio, porem, queiramos ou não, o principal assunto do momento é a porra do julgamento de Bolsonaro.

A grande farsa, engendrada certamente pelos cérebros malignos petistas, com aval de Mula, o maior ladrão de nossa história, tem script com final já previsto, que obviamente não causará surpresa aos que conhecem e acompanham os atos arbitrários e anticonstitucionais da Primeira Turma do STF.

Essa Primeira Turma é um lixo, composta com o que há de pior no STF, mais precisamente um Bando de ególatras, sem qualificação para ocupar cargos no grau mais elevado de nossa justiça.

Dentro desse quinteto agourento e mal afamado, talvez envergonhado com tanta hipocrisia, desfaçatez e falsas narrativas, desponta tardiamente o topetudo Luiz Fux, que mudando seu discurso, contrapõe argumentos, destoando da posição da urubuzada, causando frisson e uma pequena brecha, num caso antecipadamente dado como decidido por unanimidade.

Temos que reconhecer que dentre os membros do STF, Fux sempre foi o mais recatado, mesmo quando exerceu a presidência do órgão, não se preocupando, ou pelo contrário, evitando destaque e as luzes da ribalta, ao contrário de seus pares, que adoram posar para fotos e aparecer nas manchetes.

Perdendo por 4 a 1, triste resultado de nossa acanhada Seleção que levou um baile de nossos hermanos, Fux causou um estremecimento na danada Turma, que seguindo o roteiro, tornou Bolsonaro e outros 7 membros que atuaram em seu governo, réus, pela tentativa de golpe que jamais aconteceu.

É um total absurdo o fato do Capitão estar sendo julgado pela Primeira Turma, ao invés do Plenário, ritual que deveria ser observado dado o papel importante exercido pelos réus.

Mesmo se assim fosse, duvido que Bolsonaro tivesse alguma chance, pois com exceção do Ministro André Mendonça, os demais fechariam com a turma barra pesada, inclusive Nunes Marques sem pescoço, uma infeliz indicação do réu que está sendo julgado.

A única fraca luzinha que brilha lá no final do túnel, é o eventual cagaço da perigosa Turma, quanto a reação popular e greves que serão desencadeadas, caso se confirme a condenação do Capitão e seus pupilos.

Diz o ditado, “quem tem cu, tem medo”.

Fora Mula!

 

José Roberto- 27/03/25

 

2 comentários:

  1. INFELIZMENTE ESTAMOS CAMINHANDO PARA UM BURACO MUITO GRANDE QUE NÃO VAMOS TER NINGUEM PARA NOS AJUDAR A SAIR DELE!!!!!!!!
    MUITA GENTE FALANDO E NÃO FAZENDO NADA PARA SE CORRIGIR O QUE FOI FEITO DE ERRADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, diz o ditado que "A desgraça vem sem ser chamada." No Brasil do PT, pelo contrário, ela vem sendo chamada, tendo em vista que não é só os Correios que o PT quer ver falido, mas outras estatais e empresas que o governo tem participação. Tanto é que está de volta Guido Mantega no Conselho Fiscal da Eletrobras, bem como no Conselho de Administração da mesma Eletrobras Nelson Hubner, que já foi diretor da Aneel, Maurício Tomalsquim, que é diretor da Petrobras e para completar Silas Rondeau, que já foi ministro de Minas e Energia do governo PT. Desgraça pouca é bobagem!

    ResponderExcluir