terça-feira, 12 de novembro de 2024

WESLEY E JOESLEY, DUPLA CAIPIRA QUE SABE MAMAR

 

WESLEY E JOESLEY, DUPLA CAIPIRA QUE SABE MAMAR

 

Essa dupla de trambiqueiros da JBS é danada, escapam de um rolo e imediatamente entram em outro, cada vez mais certos que com nossa justiça, mais especificamente o STF, podem continuar aprontando a vontade, pois passam alguma vergonha, podem até ser presos novamente, mas como são totalmente sem vergonha, logo dão a volta por cima com ajuda da nossa merda de justiça e saem do enrosco cada vez mais ricos.

Foi assim no Lava-Jato, réus confessos e pagadores contumazes de propina a políticos e autoridades, principalmente da gangue de Mula, o maior ladrão de nossa história; não se contentam com a fortuna que possuem, obtida sem muito esforço, com ajuda e financiamentos na moleza, pelo BNDES e outros bancos estatais. São extremamente vorazes em relação a grana, principalmente pública e de incautos que ousam negociar com os malandros, pois não cumprem o escrito, judicializam as disputas, e como são amigos do Pinguço e da banda podre do STF, STJ e tribunais estaduais, sempre levam a melhor.

É o que vinha ocorrendo no Mato Grosso do Sul, onde a dupla tem três frigoríficos e uma disputa ferrenha pelo controle da gigante Eldorado Celulose, uma das maiores do pais situada em Três Lagoas. A pendenga com a Paper Excelence, multinacional da Indonésia se arrasta desde 2017, pois os irmãos venderam na época, 49,41% do capital da empresa, ficando acertado de transferirem posteriormente o restante das ações, o que não ocorreu, segundo a dupla por razões estratégicas, originando a disputa que passeia pelos tribunais.

A merda respingou feio nos Brothers Wesley e Joesley, após o assassinato de um advogado envolvido no processo, que gravava em seu celular,todos os acertos da dupla com Rodrigo Pimentel, filho do Desembargador Sidney Pimentel, cujo escritório recebeu 21 milhões em apenas 9 meses, intermediando venda de sentenças, tanto de seu pai, como de outros desembargadores e juízes, que participavam desse vergonhoso esquema.

Com esse rebosteio geral, foram afastados vários desembargadores envolvidos na trama, inclusive alguns aposentados, que não queriam perder essa deliciosa teta.

A Corregedoria Nacional de Justiça está investigando essa bandalheira, mas sabemos de antemão que não vai dar em nada. Quando muito, os desembargadores e juízes da ativa, serão aposentados com todos os direitos e mordomias garantidas.

Se o caso fosse realmente examinado a fundo, constatariam o envolvimento de outros escritórios, um dos quais onde milita a mulher do ministro Toffoli, além do envolvimentos de outros personagens importantes do governo Mula.

Esses caipiras são tão fodas, que jogam em todas as posições, tendo comprado agora em outrubro/24, o controle da Amazonas Energia, empresa que tinha um passivo superior a 10 bilhões, pertencente ao grupo Oliveira Energia, que atua em sistemas isolados da Região Norte, sempre deficitários, experts em comprar abacaxis, aumentar os prejuízos, transferindo posteriormente o controle para terceiros, saindo sempre no lucro.

No presente caso os dois lados ganharam, pois Mula, 72 horas após os irmãos comprarem o controle da Amazonas, assinou Medida Provisória livrando a dupla do passivo, transferindo os 10 bilhões para serem rateados nas tarifas dos consumidores de todo o país.

Essa dupla caipira tem a força. Podem até passar um pouco de vergonha, que não tem, mas sempre acabam por cima, fodendo os pagadores de impostos e tributos, que carregam e sustentam a imensa corja de gananciosos, acostumada a se locupletar com o nosso suor.

Será que alguém lúcido, acredita que o Brasil tem jeito? A corrupção é ampla,  geral e irrestrita.

Fora Mula!

 

José Roberto- 12/11/24

 

 

 

 

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

BUROCRACIA E SANHA ARRECADATÓRIA

 

BUROCRACIA E SANHA ARRECADATÓRIA

 

As vezes, existem determinadas situações sobre as quais não devemos pensar, fazendo de conta que as coisas caminham normalmente, dentro do possível, num país conturbado, com um governo corrupto e incapaz, pois as agruras que enfrentamos para sobreviver sugam nossos esforços e exaurem nossas mentes.

Um vídeo recebido no início da semana, altamente ilustrativo, curto mais profundo, tocou num ponto chave que passa desapercebido, me pegando de surpresa, pois palpiteiro, fingindo saber mais do que sei, ainda não havia percebido o tamanho da arapuca que nos meteram e vamos remando contra a maré.

Um golpe de mestre, fruto da burocracia dos regimes que se dizem democráticos, pois nos ditatoriais, não há como reclamar, todavia, acostumados com a rapinagem, reclamamos pouco e de forma errada, sem mencionar o encadeamento da trama fiscal, que em cascata, multiplica o ônus com o qual temos que arcar.

Golpe inteligentíssimo, pois começa de cara, pois pagamos imposto sobre o dinheiro que ganhamos trabalhando, que aqui no Brasil é um absurdo, uma extorsão.

Com o que sobrou dessa grana, pagamos serviços, agua, luz, gás, produtos para alimentação, lazer, também com impostos embutidos nos preços, sugando outra parte de nossos ganhos;

Os felizardos que conseguem fazer mágica, poupando umas quireras, juntando-as ao longo dos anos e comprar algum bem, móvel ou imóvel, paga obviamente mais um bocado de impostos, e o pior de tudo, é que depois de tantos sacrifícios para adquirir o sonhado bem, comprado sobras sofridas do dinheiro sobre o qual já pagamos impostos, temos que continuar pagando impostos anuais, IPTU, IPVA, FORO, LAUDÊMIO, TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, e muitos outros que não recordo no momento.

E nos finalmente, quando batemos as botas, se deixarmos alguma herança para nos filhos, o bem, que já tributado inúmeras vezes numa voracidade incrível, é novamente tributado ao ser repassado aos herdeiros, que continuarão pagando os tributos anuais.

Como a burocracia governamental é um monstro devorador de recursos públicos, principalmente nos governos socialistas e corruptos, caso típico do nosso país, com a máquina pública crescendo de forma desenfreada para acoitar os apaniguados dos que estão no phoder, com Executivo, Legislativo e Judiciário totalmente conspurcado, o aperto fiscal é uma constante, com os espertalhões sempre inventando novas formas de subtrair mais um pouquinho do suor do pobre trabalhador.

É um círculo vicioso que não tem fim, sem que recebamos a contrapartida digna, pelo que nos foi extorquido.

Só de pensar nisso tudo que escrevi, não sei se com a devida clareza, já me deixou mais puto. Espero que o mesmo ocorra com os que leram e entenderam meu atabalhoado recado.

Estamos fodidos e não há escapatória.

Fora Mula!

 

José Roberto- 08/11/24

 

 

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

IVES GANDRA, NOSSO MAIOR JURISTA, AMEAÇADO PELA ESQUERDA CANALHA

 

IVES GANDRA, NOSSO MAIOR JURISTA, AMEAÇADO PELA ESQUERDA CANALHA

 

Ives Gandra Martins é sem qualquer resquício de dúvidas, o maior jurista vivo do Brasil.

Especialista em direito tributário e constitucional, tem uma estelar trajetória na área jurídica nacional, escrevendo inúmeros livros, ensinando em diversas universidades, possuidor de títulos e honrarias, um mestre, ilibado, cuja competência é reconhecida mundialmente.

Homem de direita, católico praticante, com uma vida privada exemplar, eis que aos 89 anos, se vê humilhado por elementos dessa excrescência de esquerda, que se apoderou de associações, sindicatos, e organizações representativas profissionais, tipo ABI, e outras porcarias que se intitulam defensoras de direitos humanos, e recentemente, do grotesco e abominável grupo do “politicamente correto”.

Amanhã, dia 08 de novembro, o doutor Ives Gandra Martins será julgado pela OAB paulista, acusado de “incitar ações das forças armadas a um suposto golpe de estado”, representações impetradas junto ao órgão, pela ABI- Associação Brasileira de Imprensa e MNDH- Movimento Nacional de Direitos Humanos.

A ABI, que já foi uma Associação respeitável, com jornalistas famosos em sua Presidência, atualmente presidida por Octávio Costa, um borra botas em busca dos holofotes, retrata a decadência e o balaio de gatos que se tornou essa antiga agremiação. Um repositório da escumalha esquerdista que emporcalha a tradição de órgãos anteriormente respeitados.

Quanto ao MNDH- é um antro desde sua criação, por recalcados, pseudos socialistas, como outras organizações semelhantes e Ongs que surgiram posteriormente, pois em nosso país, todos que se autodenominam “defensores de direitos humanos”, na realidade, defendem apenas direitos de corruptos e criminosos, pois em síntese, são elementos desse mesmo grupo de famigerados. Pessoas desprezíveis que não merecem respeito, a exemplo da megera Monica Alkmin, presidente dessa espelunca.

A tese dessas duas entidades pilantras, baseia-se num parecer do Dr. Gandra, afirmando que a luz da Constituição, “as Forças Armadas são a garantia da harmonia e equilíbrio entre os Poderes”, fato que infelizmente para nosso país não se consumou, pois no momento decisivo, nossas Forças se acovardaram, tornando-se cumplice e participante de um dos atos mais vergonhosos de nossa história.

O que causar maior asco, é o fato da OAB acolher um pleito totalmente intempestivo, fútil, presunçoso, demonstrando o ranço vingativo dos que ousam externar sua opinião, contrários aos interesses da esquerda corrupta e festiva.

A própria OAB, uma entidade importantíssima, desgraçadamente, também está infestada pela corja de esquerdistas de salão, a turma que venera Cuba, mas não abre mão de passear como recursos públicos, pelos Estados Unidos e Europa.

Caso a OAB quiser sair bem na foto, deveria cancelar esse vergonhoso julgamento, aproveitando para pedir desculpas ao velho e respeitoso Mestre, que durante décadas dignificou o exercício da advocacia.

Isto é uma vergonha!

Fora Mula!

 

José Roberto- 07/11/24

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

A VOLTA DA ANTA DILMA

 

A VOLTA DA ANTA DILMA

 

No atual governo tudo é possível.

Mula, o maior ladrão de nossa história, insatisfeito com o Ministro da Defesa, José Múcio, que por falar a verdade, pois segundo ele, não existiu tentativa de golpe em 08 de janeiro, e recentemente, reclamou, que por razões políticas, o governo vetou a compra de equipamentos militares modernos, de empresas norte-americanas; já está pensando em se livrar desse colaborador, que não está seguindo sua cartilha, teimando em falar a verdade.

Como se já não bastassem todos os problemas de seu governo que está afundando o país, Múcio, em entrevistas, tem falado o que não devia, pois a orientação do chefe Pinguço é de mentir sempre, falseando a realidade, mesmo que ninguém acredite.

Não estão na mesma sintonia, deixando o Cachaceiro rancoroso, pensando seriamente me descartá-lo.

Por outro lado, a anta Dilma, Presidente do Banco do Brics, já deve ter atingido o limite de enchimento de saco, dos que realmente mandam nesse grupo que não é grande coisa. Putin e Xi Jinping não aguentam mais as barbaridades de nossa ex-Presidenta, que sempre que abre a boca, fala tanta asneira, a ponto de quase desencadear a Terceira Guerra Mundial. Foi o verdadeiro “presente de gregos” do Brasil, para o Grupo.

Como foi o próprio Mula que armou essa cagada, os maiorais do Brics já devem ter tomado a decisão, putos com a indicação de uma idiota, com capacidade questionada até para ser continua do Banco, alertando o Pinguço, que estão em vias de devolver o “pacote”.

“Toma que a filha é tua”.

Mula não tem como recusar receber sua cria de volta, pois lembra muito bem, que prestes a ser preso, Dilma tentou acolhê-lo em seu Ministério, retornando-o ao foro privilegiando, livrando-o temporariamente do xilindró, situação que acabou dando chabu, devida ao vazamento de suas conversas, gravadas e divulgadas pela turma do Lava Jato.

O despautério está previsto para acontecer em fevereiro próximo, quando o Batráquio promoverá uma reforma em seu Ministério, trocando uma leva de corruptos, por outros ainda mais corruptos, tentando sobreviver no cargo o restante de seu mandato.

Dilma será um reforço bem vindo para o time de jumentos, e um merecido castigo para os militares, covardes, traidores da pátria, que terão que conviver aos trancos e barrancos com uma anta que não diz coisa com coisa, correndo o risco de colocar navios para voar e aviões para nadar. O que fazer com os tanques e armamentos do Exército, ainda é segredo, a ser revelado em ocasião oportuna.

Teria imensa satisfação em ver essa previsão confirmada. Nossas Forças Armadas têm que penar, arcando com o ônus de sua covarde omissão.

Volta Dilma!

Fora Mula!

 

José Roberto- 06/11/24

 

 

 

 

 

 

 

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

MULA CONTRA O CRIME

 

MULA CONTRA O CRIME

 

Acredite quem quiser.

Mula, o maior ladrão de nossa história, teve a petulância de convidar todos os governadores para debaterem sobre uma política nacional de combate ao crime organizado, alegando como motivo, os últimos acontecimentos lamentáveis ocorridos no Rio de Janeiro.

Se a justificativa para e evento festivo em Brasília, fosse a descondenação ampla, geral e irrestrita, do canalha mor José Dirceu, pelas mãos de outro canalha do STF, o beiçudo corrupto Gilmar Mendes, até que haveria alguma lógica, pois o facínora Dirceu, condenado e preso uma porrada de vezes por corrupção ativa, passiva e todos tipos imagináveis de trambiques, além de ser o principal cérebro criminoso da imensa quadrilha petista, é muito mais perigoso que qualquer facção da milícia ou do tráfico.

E tem mais, pois o ex-presidiário, dada sua estreita ligação com PCC, Comando Vermelho e outras gangues, se tivesse ouvido seu “Conseglieri”, evitaria tratar desse tema indigesto, pois sabemos que o Rio e muitas outras cidades importantes do país, estão completamente dominadas por bandidos, um exemplo de organização que deveria ser copiada por nossas polícias e forças de repressão ao banditismo.

A estreita relação da cúpula do PT com o crime organizado é sobejamente conhecida, pois ministros tem livre acesso às favelas, participando de reuniões secretas com chefões locais, sem qualquer esquema de segurança, aproveitando dessas ocasiões para estreitar lações, garantindo votação maciça nas eleições, pró PT, em todas as cadeias e penitenciaras de segurança máxima.

Apesar do assunto delicado, o Cachaceiro adora uma reunião, pois devidamente calibrado, arrota sua conversa inculta de baixo nível, vangloriando-se de resolver qualquer problema na mesa de botequim, inclusive escaramuças internacionais.

Dos 27 governadores apenas 13 compareceram ao papo furado, três outros, sabendo tratar-se de pura conversa fiada e perda tempo, enviaram seus estepes.

O Brasileiro honesto, trabalhador, com um mínimo de informação e conhecimento, sabe, que para combater a criminalidade no Brasil temos que rever nossas leis penais, que a cada revisão, fica ainda pior, favorecendo descaradamente os criminosos, talvez, porque os que legislam, pensem numa derrapada num futuro próximo.

Nossas penas são vergonhosas, beneficiando a bandidagem, pois aqui em nossa terra de bananas, o crime compensa.

Outra providência extremamente necessária, seria a de sanear nossos tribunais, começando pelos juízes de primeira instância chegando ao STF, pois a escancarada venda de sentenças, e o troca troca de favores entre patronos, juízes e ministros é uma descarada vergonha.

Causa asco relembrar, que o único exemplo torto de nossa justiça que funcionou, foi a aberração feita nas coxas pelo Cabeça de Ovo, bovino Alexandre, o pequeno. Um imbecil plenipotenciário que inventou um atentado as nossas instituições democráticas, prendendo mães, velhos, crianças, julgando e condenando a penas maiores que as recebidas por assassinos e estupradores. Muito difícil entender como o povo, o Congresso e as Forças Armadas permitiram a perpetração dessa infâmia, que manchará eternamente a história de nossa nação.

Portanto, tudo que o governo pretende é um faz de conta, pois embora o crime organizado cause tumulto e mortes em cidades importantes, muito mais mortes são causadas pelos desvios de dinheiro, que deveriam ser destinados a melhoria da saúde, do atendimento aos desfavorecidos, eliminando filas imensas de necessitados de exames, consultas e cirurgias, que penam e morrem nos corredores dos hospitais.

Sem reformar drasticamente nossas leis penais e sanear o judiciário, jamais sairemos desse círculo vicioso, onde os bandidos e os corruptos estão levando ampla vantagem.

Fora Mula!

 

José Roberto- 04/11/24

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

FINADOS 2024

 

FINADOS 2024

 

Véspera de finados.

Dia de todos os Santos, que antigamente era também feriado. Recordo que o apelido desse data, 01/11, era Dia de São Nunca. Não me lembro e não sei por quais razões. Acabou sendo desbancado do calendário santificado da Igreja (Terceiro Mandamento)

Manhã fria, com um vento cortante que incomoda, o sol ainda indeciso se vai ou não dar as caras, contando com a torcida dos cariocas, ansiosos, que frequentam a praia com qualquer tempo. O carioca legítimo não abre mão desse laser, quase uma obrigação.

Finados é uma das poucas datas comemorativas que particularmente não gosto, embora tenha ciência, que a maioria absoluta dessas datas tenham suas origens,  baseadas muito mais num apelo comercial que sentimental.

Dia das mães, pais, crianças, são combustíveis propulsores do comércio, fatores que estimulam a produção industrial e saúde econômica do país.

Os mortos que passaram por minha vida, deixando marcas gravadas com amor em meu coração, não precisam de um dia especial para serem lembrados.

As lembranças desses entes queridos surgem espontaneamente, em momentos inesperados, tanto de alegrias como de tristezas, reavivando  situações marcantes , onde palavras, gestos, ou mesmo a simples presença do pai, do irmão , ou do amigo, foram muros de arrimo em situações  delicadas.

Fazem falta. Muita falta!

Nesse momento que escrevo o texto, ao invés de tristeza, lembro com alegria da sorte e felicidade que tive, de ter tido pais maravilhosos, sogros bondosos e amigos do peito que me amaram sem exigências, minimizando meus defeitos , olhando apenas para as poucas e eventuais qualidades.

Fui e sou uma cara de sorte, por ter convivido com pessoas tão especiais.

Cada um tem lugar cativo em meu coração. Não morreram. Passaram apenas para um plano superior, de onde acompanham meus passos nessa longa e atribulada travessia.

Como de costume, hoje, amanhã e sempre rezarei por eles. Não que precisem de minhas orações, pois já estão muito bem acomodados no céu, sendo apenas uma forma singela de mantermos contato.

Em respeito a meus pais e a todos mencionados no texto, me abstenho de encerrar com a frase costumeira, que não deve ser citada quando nos referimos a pessoas queridas e honradas.

 

José Roberto- 01/11/24