sexta-feira, 29 de novembro de 2024

A INVASÃO CHINESA

 

A INVASÃO CHINESA

 

Infelizmente não sou vidente, oráculo, ou coisa que o valha, mesmo assim não deixo de dar palpites e fazer previsões, pois em se tratando do nosso país, sabemos muito bem para onde vamos.

A intenção de Mula, o maior ladrão de nossa história, com a colaboração de Taxxadd, Ministro da Fazenda zero em economia, e dos outros quase quarenta, corruptos de carteirinha, é levar o Brasil a uma situação de insolvência geral, com uma inflação fodida multiplicando a pobreza, para posar de benemérito, aumentando geometricamente o número de dependentes dos Bolsas Esmolas, mantendo os pobres coitados na dependência de verbas públicas, encabrestando-os, garantindo ao PT, votos dos milhões de necessitados.

De birra com os Estados Unidos e com Elon Musk, biliardário empreendedor, dono de várias empresas dentre as mais ricas e poderosas do mundo, destacando-se a Starlink, maior rede de satélites de comunicação, responsável por levar a internet a todos os cantos do país, atendendo inclusive nossas covardes Forças Armadas; Mula aproveitou a xaropada do G-20, para um encontro reservado com Xin Jin Ping, Presidente autocrático, ditatorial e sangrento da China, mas muito esperto, tanto assim que engambelou o Pinguço, que assinou um contrato com SpaceSail, pretendendo num futuro próximo(?), tirar da jogada a Starlink.

O Cachaceiro não sabe do tamanho da burrada que está fazendo, pois aos poucos, a China vai comprando e se apoderando do controle acionário de inúmeras empresas estratégicas brasileiras, além de inundar nosso mercado com seus carros elétricos.

Recentemente, os chinas compraram a maior mina brasileira de uranio, localizada numa fértil jazida mineral do Pará, onde além do precioso metal, são também encontrados outros metais nobres, como o nióbio, tântalo, estanho e tório, essenciais para nossa tecnologia industrial.

Outra companhia chinesa, já é detentora do controle da importante CPFL-Companhia Paulista de Força e Luz, adquirindo 54,64% de suas ações.

Empresas chinesas estão entrando firme no agronegócio, comprando os controles da Belagrícola e Fiabril, fabricantes de máquinas e equipamentos localizadas no Paraná; além de atuarem agressivamente nas áreas de petróleo, computadores(Lenovo), eletrodomésticos(Midea), em linhas de transmissão (TT Work e State Grid, Terminais Portuarios em São Luiz-MA, e muitos outros setores de vital importância para nosso desenvolvimento.

Ao contrário dos brasileiros que pensam apenas no imediato e curto prazo, apressados para fechar um bom negócio; os chineses são pacientes, investem na surdina pensando a longo prazo.

Durante esse governo entreguista de Mula, os tentáculos do poderoso império chinês vão se imiscuindo em todos os nichos importantes e estratégicos da indústria, agronegócio e outras atividades de infraestrutura, um risco para nossa soberania.

Se bobearmos e não restringirmos os investimentos do dragão chinês em nossas áreas vitais, num futuro não tão distante, estaremos totalmente dependentes desses espertos asiáticos, que além dos bilhões investidos no Brasil, está nos inundando de expatriados e imigrantes clandestinos, que já dominam o comércio na zona central de Itanhaém(rsrsrsrsrs).

Brincadeiras a parte, pois trata-se de um assunto seríssimo, que ao menos nossos “patriotas” congressistas deveriam se preocupar e criar regras, para conter essa indesejada e perigosa invasão.

Na China, o conceito de empresa privada e bem relativo. Se não agirem conforme as determinações do governo, seus donos e diretores somem misteriosamente, liquidados pelo estado opressor e tirano.

Embora os chineses tenham olhos oblíquos, pequenos e meio fechados, nós é que precisamos abrir os olhos contra esses danados.

Fora Mula!

 

José Roberto- 29/11/24

 

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

TAXADD PROVA SUA INCOMPETÊNCIA

 

TAXAD PROVA SUA INCOMPETÊNCIA

 

Fica evidenciado, que quando Haddad declarou que só havia estudado economia por 2 meses, colando de seus colegas para passar na prova final, não estava brincando.

Deixou escapar num momento de descontração e sua permanência no Ministério da Fazenda tem demonstrado, que o danado não entende patavina do métier em que Mula, o maior ladrão de nossa história, o colocou.

Não sei se foi prêmio ou castigo, ou uma jogada dos cérebros maquiavélicos petistas, que querem foder o país, pois temos sentido na pele os desacertos do bonachão corrupto e incompetente.

Inflação, desemprego, aumento constante dos produtos que compõe a cesta básica, o pobre tendo que rebolar e se endividando nos cartões de credito, ultrapassando os limites de suas contas correntes (antigo cheque especial, porque atualmente tudo é PIX), enfim dando um duro danado para sobreviver, passando vergonha com o nome sujo no Cerasa.

O Pinguço sem noção, só pensa em aumentar os gastos, incrementando o vício dos brasileiros indolentes, dependentes das bolsas esmolas, fugindo do trabalho para não perder as bocas; reativando programas fajutos dos governos petistas anteriores, que somente trouxeram prejuízos e incrementaram a corrupção.

A situação fiscal do país é periclitante, atingindo de janeiro a setembro/24, o deficit de 105 bilhões, devendo sofrer ainda um belo aumento até o final do exercício.

Na chavecada do governo exposta ontem em rede nacional, Taxadd tentando nos engambelar, divulgou o miraculoso plano de cortes do governo, superficial e sem detalhes operacionais, com a pretensa finalidade de equilibrar as contas e se enquadrar na porra do “Arcabouço Fiscal”, proposta aguardada ansiosamente pelo Mercado, temeroso com a má condução de nossa economia.

Taxadd enrolou por uns 10 minutos, deixando todos confusos, pois citou apenas algumas áreas passivas de cortes orçamentárias, sem mencionar percentuais ou valores, com esclarecimentos em suspenso, que possivelmente serão levados a público por sua equipe, a partir de hoje, quinta-feira.

Toda essa incerteza, catapultou o dólar ao maior valor de nossa história, R$ 5,91, cujos reflexos serão quase imediatos em nossa economia e no aumento do custo de vida.

A única proposta devidamente circunstanciada em valor, foi o aumento da isenção do Imposto de Renda, para os que ganham até R$ 5.000,00 mensais, promessa do Pinguço em campanha, que dissipará parte dos cortes projetados, estimados em 70 bilhões em dois anos, a partir de 2025.

Como o aumento da isenção do IR depende de aprovação do Congresso, somente deverá ocorrer, se aprovado, a partir de 2026, sendo que essa desoneração custará ao país, entre 40 e 50 bilhões/ano, e para prover recursos, a única alternativa do governo será aumentar impostos.

A realidade é patente. Taxadd e Mula querem apenas nos enrolar. Ganhar tempo. Continuar aumentado gastos e impostos até o povo tomar vergonha na cara e cerrar fileiras contra essa “derrama” descarada.

Fora Mula!

 

José Roberto- 28/11/24

 

 

 

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

OPEN BAR NO ALVORADA

 

OPEN BAR NO ALVORADA

 

O assunto da moda, martelado incessantemente pela mídia amestrada, é a tentativa do pretenso golpe de estado, que deveria ter ocorrido em 22/12/2022, antes da posse do descondenado Mula, o maior ladrão de nossa história.

As narrativas proliferam as pencas, criadas pela assessoria do ministro bovino, especialista em criar dossiês contra seus desafetos.

É tanta insistência e divulgação que já “deu no saco”.

Caralho, querem foder Bolsonaro de um jeito ou de outro, inventando tantas mentiras até que o povo emprenhado pelas orelhas, as aceitem como verdade, pois se não montarem muito bem o esquema, temem uma forte reação popular, porque ao contrário do Pinguço, preso e condenado por ser um notório corrupto, o Capitão tem muitos defeitos, mas aparentemente não é ladrão.

 Até que surja alguma novidade digna de crédito, vou deixar de lado essa fantasia petista/carequista, conluio grotesco e vingativo, através do qual, o Cachaceiro e o super Cabeça de Ovo Choco, pretendem a todo custo, enjaular Bolsonaro.

Será que chegarão a tanto, ou apenas tentam tornar Bolsonaro inelegível “ad perpetuam”?

Procurando um assunto que despertasse algum interesse, fucei na internet e topei com uma instigante licitação, iniciativa da Presidência da República, de outubro passado, no valor de 16 milhões, com o intuito de contratar uma empresa de eventos, para Mula receber convidados nas festanças realizadas em Brasília.

Um dos muitos itens dessa licitação, ao exemplo do ocorrido em caso semelhante com os gulosos ministros do STF, está previsto o gasto de 358 mil, na aquisição de whisky, gim, vodca, campari, vinhos premiados e outros tipos de manguaça.

Senti falta de não constar no pedido, a famosa e inseparável 51, talvez, pelo fato do Pinguço ser garoto propaganda da cachaça, tenha em sua magnifica adega particular, imensos estoques da dita cuja.

Acredito, com elevado grau de certeza, margem de erro de + ou -  3%, para maior ou menor, que essa cachaçada toda deve ter sido comprada para acalmar Mula e os corruptos de seu entorno, pois apesar das estatísticas fajutas do IBGE, o Brasil vai muito mal, e para piorar, além das asneiras e mentiras que repete de forma contumaz, Canja, a vice, anda despachando palavrões a pessoa importante, que terá cargo de destaque no governo Trump, gerando atritos futuros e desconfiança nas relações entre Brasil e USA.

O Cachaceiro, precisa se cuidar, ainda mais após a entrega desse maravilhoso lote de bebidas alcoólicas, pois velho morre geralmente de queda ou caganeira. Já escapou de uma recentemente, porem se não resistir a tentação manguaceira, precisará da proteção extra do capeta, com quem mantem estreitas relações.

Fora Mula!

 

José Roberto- 27/11/24

 

terça-feira, 26 de novembro de 2024

ESSE GOVERNO E DE MATAR

 

ESSE GOVERNO É DE MATAR


Sei que já passou da hora de mudar de assunto, pois meus minguados leitores devem estar de saco cheio desse “sambinha de uma nota só”, embora eu tenha imenso prazer em destratar o abominável e imbecil Carecão, por tudo de mal que faz ao país. Não recordo de uma decisão louvável desse escrotão.

Recebi duas mensagens interessantes, chequei e confirmei serem verdadeiras. Tomo a liberdade de repassar a vocês com minhas observações, pois como já afirmei inúmeras vezes, “entendo de tudo um pouco, inclusive do que nada sei, mas algum dia ficarei sabendo”, pois escrever é minha distração e autodefesa contra o perigoso alemão (Alzheimer) que ronda os velhotes.

A primeira notícia é que Mula, o maior ladrão de nossa história, cancelou definitivamente as Escolas Cívico Militares, que além do ótimo ensino ministrado, tentava restaurar em nossas crianças e jovens, noções de civismo, amor a pátria, respeito a nossas legitimas tradições, inclusive ao valor da família na construção e manutenção de um país ordeiro e progressista. O canalha de Nove Dedos quer mesmo afundar o país e já estamos com água pelo pescoço.

Em paralelo a essa estupidez, pois a intenção do governo e manter nossas escolas formando analfabetos funcionais; através da malfadada Lei Rouanet, concedeu ao Instituto DZ7, um clube de Funk localizado no bairro de Paraisópolis, barra pesada, em São Paulo, patrocínio de 2,5 milhões para construção de uma Escola de Funk, que certamente formará grandes gênios musicais dessa música horrível.  Esquecem que nas favelas, funkeiro já nasce pronto. PQP.

Outra boa notícia que recebi sobre nosso “excelente e probo” governo, é que o ministro Tachadd, propôs e emplacou na reforma tributária, que sé aprovada do jeito que está, vai foder ainda mais a vida dos brasileiros, um aumento do imposto cobrado das Funerárias, dos 8,65% atuais, para 26,5%, incidente sobre todos os serviços prestados e artigos vendidos por essas empresas, que normalmente evitamos.

Incrível a capacidade da gangue petista descobrir um novo filão para ferrar a população, que pela Reforma Tributária, não escapara de pagar mais um imposto, nem depois de morta.

Existe um dito popular que diz “Viver é pagar impostos”, o que é uma triste realidade, porem, doravante terá que ser complementado, pois ao morrer, transferimos o ônus aos que ficaram. 

O Brasil é um espanto! Não escapamos do imposto inflacionado nem na hora de nossa morte. Amem.

Fora Mula!


José Roberto- 26/11/24



segunda-feira, 25 de novembro de 2024

A CULPA É DO PACHECO

 

A CULPA É DO PACHECO

 

Vivemos num perrengue desgraçado, com tudo dando errado, Mula, o maior ladrão de nossa história, envergonhando o Brasil, permitindo a volta do assalto aos cofres públicos, com sua concubina Canja dizendo asneiras de baixo calão, que podem nos prejudicar ainda mais, é merda e corrupção em todos os níveis.

Se ainda fosse somente a roubalheira, que sempre existiu, sendo elevada a potência n+1(n tendendo a infinito) nos governos petistas, até que poderíamos aguentar, pois somos uns bananas que aceitam passivamente a maior carga tributária do mundo, sem receber bosta nenhuma em contrapartida. Os pobres necessitados e fodidos recebem apenas migalhas de pão dormido. Péssimos serviços públicos.

O xis da questão, é que além de sermos roubados descaradamente por nossos políticos, pelos membros do executivo, e também pela nossa frágil e tendenciosa justiça, que além de se conceder mordomias e vantagens absurdas, ganhando um extra vendendo sentenças, tornou-se o poder mandatário do país, desrespeitando nossas leis, tentando de todas as formas cercear nosso direito de livre expressão, fato que já vem ocorrendo.

O destaque dessa turma de urubus togados é um tipo desqualificado, bovino, sem coração, raivoso, vingativo, com uma imensa cabeça de moranga, tendo nela o mesmo que o camarão; sujeito escroto que a cada dia torna-se mais agressivo, perseguindo todos que ousem questionar seus atos absolutistas.

Quando pensamos que o Cabeça de Ovo endiabrado já aprontou todas, o safado sempre que sente algo apertando seu calo, solta uma nova bomba, tentando criar uma cortina de fumaça e ao mesmo tempo, fustigar seu maior desafeto, o ex-presidente Bolsonaro.

Já fez de tudo e mais um pouco, para prejudicar o Capitão, por motivos e alegações ridículas, cartão de vacinas, perturbar baleias e outras mais graves, todas devidamente arquitetadas e com falsos dossiês organizados por auxiliares de confiança.

O Carecão quer encanar Bolsonaro de qualquer jeito, mas até o momento não conseguiu, pois todas as armações que orquestrou, carecem de fundamentos, provas e materialidade, não convencendo nem mesmo outros membros de sua turma, no STF.

Chegamos a esse estágio de vergonhosa perseguição, graças a inercia malévola do Presidente do Senado, o interesseiro e safado Rodrigo Pacheco, que mesmo pressionado, não leva adiante os pedidos de impeachment do Carecão, assinados por uma meia dúzia de parlamentares honestos; nem mesmo petições assinadas por milhões de brasileiros, servindo de escudo inexpugnável contra todas as tentativas de acabar com a farra demoníaca de Alexandre, cérebro pequeno.

Pacheco está se lixando para a situação do povo brasileiro, cagando e andando para os eleitores mineiros que o elegeram.

Preocupa-se apenas em não criar nenhum atrito com ministros do STF, tendo em vista as causas bilionárias que sendo patrocinadas pelo Banca da qual sua mulher é uma das diretoras, cujo honorários e sucumbências farão a alegria da família Pacheco per “ominia saecula saeculorum”.

Nossa única esperança, é com a eleição de Trump, como já ventilado, cassem o visto americano do Carecão e o coloquem numa lista de procurados pela Interpol, por crimes e pecados mortais cometidos contra direitos humanos no Brasil.

É mais ou menos isso aí!

Se ficarmos na dependência do Pacheco estamos fodidos, pois o danado não arredará pé até o final de seu mandato que se aproxima.

Seu provável sucessor, David Alcolumbre, é outro que não bale merda alguma.

Fora Mula!

 

José Roberto- 25/11/24

 

 

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

A NOVA BATALHA DE ITARARÉ

 

A NOVA BATALHA DE ITARARÉ

 

O novo golpe denunciado pelo STF, em conluio com o governo do maior ladrão de nossa história, é um ato diversionista, inventado pelas mentes criminosas petistas, no intuito de desviar a atenção do público da grande cagada da Esbanja, que demonstrou ser mesmo “pé de cachorro, ou pé de galinha”, xingando gratuitamente Elon Musk , usando linguagem típica de cabaré.

Preocupados com a repercussão internacional da bravata intempestiva da primeira “madama”, devidamente instruídos, os serviços de inteligência burra da Policia Federal, descobriu o suposto ardiloso plano, para impedir a posse do Cachaceiro, do vice Chuchu, envenenando ambos e de quebra o Cabeça de Ovo, que é o verdadeiro manda chuva do país.

Após diligencias e acuradas investigações, a supimpa Polícia Federal descobriu que pretendiam colocar “cicuta” na garrafa de 51, destinada ao Pinguço, no jantar de comemoração, após a posse. Seria morte certa.

O inodoro e insosso Legume, seria rebaixado a assistente pessoal de Dona Canja, morrendo de um fortíssimo ataque súbito de vergonha, que teria que ser mesmo bem forte, pois o dito cujo já havia demonstrado não ter vergonha na cara, ao juntar-se umbilicalmente ao descondenado, sobre o qual, em passado próximo, havia tecido” inúmeros elogios”, tudo devidamente registrado e catalogado.  

Quanto ao bovino Cabeça de Ovo de Avestruz, pelo estratagema bolado, colocariam óleo de rícino no vinho premiado, servido nos lautos jantares dos maganos do STF. A dose caprichada de laxante murcharia sua cabeçorra de merda, levando-o ao quinto dos infernos, local em que já tem um lugar reservado.

A construção dessa nova narrativa mal ajambrada, com já afirmei, além de desviar a atenção do povo, dá farta munição a mídia amestrada, com o objetivo explícito de impossibilitar definitivamente Bolsonaro, de participar da corrida presidencial de 2026.

Pela urgência em abafar a cagada da Canja, inventaram essa descabida história do golpe, retroagindo a dezembro de 2022, situação absurda, pois nessa ocasião, Bolsonaro já havia substituído, a pedido do Pinguço, os ministros militares, trocando-os por “melancias” indicadas pela turma corrupta que iria tomar posse. Se houvesse intenção de golpe, seriam mantidos os ministros de confiança do então Presidente.

Vergonha mesmo, é ver mais uma vez, nossas Forças Armadas assistirem passivamente, de braços cruzados, um general da ativa, e outros militares de alta patente da ativa e reserva, da Marinha e Aeronáutica, sendo presos por comprometidos policiais federais. Turma de cagões.

Esse desarranjo entrará para as páginas de nossa triste história, com uma nova Batalha de Itararé, a que nunca existiu, mas ao contrário da original, será bastante perniciosa, dando fôlego aos crápulas e corruptos que querem limitar nossas liberdades, impondo um regime autocrático que já passou da fase embrionária, despontando como ameaça real.

Com bananas por todos os lados, as perspectivas são sombrias.

Fora Mula!

 

José Roberto- 22/11/24

 

 

 

 

 

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

O FOGUETEIRO DO PLANALTO

 

O FOGUETEIRO DO PLANALTO

 

Um maluco, que resolveu soltar alguns fogos de artifício defronte à Praça dos Três Phoderes, além de se explodir junto com o foguetório, deu combustível a outro maluco, o imbecil bovino Cabeça de Ovo, para inventar uma nova narrativa, alegando tratar-se de um perigoso atentado contra sua vida, a do Cachaceiro e do Chuchu Alkmin.

Obviamente, até os malucos detestam o Carecão, pois é um ministro escroto, que pensa ter incorporado os espíritos de Napoleão e Louis XIV, e vem agindo como tal, fazendo o que bem entende no STF, atropelando nossas leis, pisoteando os que ousam contrariá-lo, os poucos patriotas corajosos que teimam em falar ou escrever a verdade, que não batem com os delírios despóticos do Cabeçudo.

Ao tomar conhecimento da explosão das bombinhas, Alexandre, o pequeno, abriu imediatamente um processo investigativo para apurar o “perigoso atentado à nossa democracia”, percebendo logo de cara, tratar-se de uma continuação dos atos insurgentes de 08 de janeiro, quando velhos, senhoras, crianças e alguns agitadores infiltrados, tentaram um golpe de estado, visando impedir a posse do meliante Mula, o maior ladrão de nossa história.

A vergonhosa narrativa do 08 de março já é devidamente conhecida, um embuste grosseiro com concordância das Forças armadas, permitindo que um tresloucado prendesse, julgasse e condenasse milhares de brasileiros, patriotas que simplesmente exerciam seus livre direito de protestar contra a posse de um ladrão descondenado, no mais alto cargo de nossa nação. Ao invés de tomar represálias contra os baderneiros infiltrados, o Canalhão preferiu caprichar na condenação dos inocentes.

Moraes, o bovino, está alucinado, a procura dos demais envolvidos no foguetório, pois uma trama tão bem urdida deveria contar um ótimos estrategistas, que bolaram o miraculoso e ousado atentado. Supostamente já prendeu o vendedor dos rojões, o fabricante, chegando atrasado na casa do autor do atentado, onde pretendia prender toda sua família. A ex-esposa, também maluca, havia incendiado o casebre, pretendendo-se assar na fogueira como uma Joana D’Arc, escapando com graves queimaduras, pela rápida ação de terceiros.

Falando ou escrevendo seriamente, é inacreditável que uma autoridade, mesmo sendo um cabeçudo com poucos neurônios ativos, apenas os da malignidade, tenha o descaramento de considerar que a explosão de algumas bombinhas próximo ao “ninho dos urubus”, seja considerado um atentado. O Oval, de imediato, através da rede de TV amiga, condenou com veemência o atentado, aumentando ainda mais sua segurança pessoal, declarando ao Congresso para nem pensar na PEC da anistia, e iniciando a caça às bruxas, que povoam seus delírios majestáticos.

O maluco fogueteiro poderia ter-se explodido com sua mulher lá em Santa Catarina, ao invés de sujar o pátio dos Três Poderes, dando asas ao tresloucado Carecão, que encontra-se em baixa maré astral, buscando  com estoicismo adoidado, desculpas para justificar suas grotescas arbitrariedades.

Está com o fiofó nas mãos, pois sabe, que mais dias, menos dias, vai pagar por seus atos criminosos.

Esperamos que não demore muito.

Fora Mula!

 

José Roberto- 21/11/24

 

terça-feira, 19 de novembro de 2024

RIO DE JANEIRO, UM PORTO SEGURO, POR UMA SEMANA

 

RIO DE JANEIRO, UM PORTO SEGURO, POR UMA SEMANA

 

Os cariocas e os turistas corajosos estão tendo uma semana totalmente fora dos padrões, a cidade segura, praias da zona sul, embora com bastante controle policial e militar, tranquilas, livre dos famigerados arrastões que aterrorizam a população.

Carros de combate estacionados em pontos chaves das avenidas, policiais as carradas, circulando e controlando acesso a zona litorânea, o Metrô circulando com restrições, não parando em 5 grandes estações da zona central da cidade.

Os traficantes e milicianos estão na encolha, deixando momentaneamente as disputas por novos pontos e territórios, sobre os quais tem total domínio, evitando confrontos violentos que podem atrair a atenção das forças especiais, que policiam o fajuto evento do G-20.

As mortes e assassinatos tiveram redução expressiva. Apenas alguns casos de visitantes incautos, que por engano, entraram nessas zonas proibidas à estranhos, sendo metralhados sem perdão, pelos fiscais do trafego que controlam as entradas das favelas.

Até os costumeiros roubos de carga, acompanhados em tempo real pelas equipes de TVs, entraram temporariamente em recesso, diminuindo sensivelmente a oferta de produtos nas tradicionais feiras e supermercados pequenos das periferias, notórios receptadores de mercadorias roubadas.

Uma semana atípica numa cidade que já foi tranquila e maravilhosa, mas atualmente é uma zona de conflitos, insegura de dia, extremamente perigosa a noite, campeã de roubos de celulares; mendigos agressivos nas portas dos bancos, farmácias, restaurantes e lojas comerciais, abordando mulheres e velhas senhoras “exigindo” doações. Vidas em constante perigo.

Até a natureza tem contribuído para esses dias agradáveis de bonança, tépidos, com um sol brilhante e calorzinho confortável, prenúncio do verão que se aproxima.

Pena que na próxima semana tudo voltará a ser como antes. A bandidagem, sequiosa por ações violentas voltará a todo vapor, tentando recuperar o “prejuízo” pelos dias perdidos, na encolha. Precisamos estar atentos, evitando zanzar gratuitamente pelas ruas, principalmente ao caiar da tarde.

Como nossas Forças Armadas não servem para merda nenhuma, conforme já demonstrado, ao invés de ficar encasteladas nos quarteis, comendo e bebendo as nossas custas e brincando de jogos de guerra, poderiam continuar permanentemente no Rio, em outras capitais e cidades importantes, pois assim, teriam alguma utilidade.

A grana dispendida pelo Brasil e pelos oitenta países que participam dessa xaropada do G-20, firmando um pacto contra a fome mundial (só no papel), seria muito mais útil, se transformada em doações humanitárias, para nações que convivem com esse terrível problema.

Infelizmente, políticos em geral, gostam mesmo é de viagens, meetings mundo a fora, gastando o blá, blá, bla e se regalando com as mordomias desses fajutos eventos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 19/11/24

 

 

 

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

CANJA CAGOU FORA DO PENIXO

 

CANJA CAGOU FORA DO PENICO

 

Dona Esbanja, nossa deslumbrada e perdulária primeira dama tem demonstrada que é uma ótima “joqueta”, pois montou em Mula, o maior ladrão de nossa história, deita e rola no desgoverno, passando a perna no Vice Chuchu Alkmin e outros ministros, posando como eminência parda no jet set internacional.

O Pinguço, seu clone, ou seu sósia, abaixa o rabinho e segue a ordens da madame, que não satisfeita com as instalações nupciais do avião presidencial, está exigindo a compra imediata de 2 novinhos em folha, com layout interno semelhante ao da famosa Casa de Luz Vermelha.

Com a babaquice dispendiosa do G-20 acontecendo no Rio de Janeiro e tumultuando a vida da cidade, Esbanja bateu o pé, exigindo a montagem de um G-20 social, paralelo e antecipado, para discutir o problema da fome mundial e injusta distribuição de riquezas(humhumhum).

Tentando posar de benemérita, Dona Canja não serve como exemplo, pois é a rainha da gastança, torrando dinheiro público em suas constantes viagens e abusando descaradamente do cartão de crédito funcional, na compra de itens de grife e regalos, que não combinam com sua figura e roupas de péssimo gosto.

Para custear seu G-20 particular, não sei se a própria ou seu caduco marido, determinou que as estatais Caixa, Banco do Brasil, Itaipu e BNDES, financiassem o evento, contribuindo com 34 milhões(é o que consta, mas deve ter sido bem mais), convidando para o evento artistas fracassados e sem público que apoiaram Mula, e alguns puxa-sacos mais conhecidos, que vivem mamando na Lei Rouanet.

Consta, que as dezenas de cantores mambembes convidados, receberão um cachê simbólico de 30 mil (simbólico o caralho). Duvido que os grandões esganados se contentarão com essa pechincha.

Bem, o nó gravíssimo da questão, é que dona Canja, numa de suas constantes aparições e falatórios no fajuto evento, talvez um pouco turbinada pois estava bem alegrinha, atribuiu um barulho ou apito durante uma de suas falas, a interferência do Bilionário e futuro ministro do governo Trump, Elon Musk, e entre risadas e galhofas, disse não temê-lo, aproveitando para debochadamente “mandá-lo se foder”.

Procedimento horrível, descabido e totalmente inadequado, ainda mais por se tratar da primeira dama do nosso país, mesmo que seja um bunda suja e pé rapado, deveria ter um mínimo de compostura e responsabilidade, diante na posição que imerecidamente ocupa.

Sua torpeza causou um sério incidente internacional, com um país tradicionalmente amigo e parceiro, que tem muitos interesses e investimentos em nossa pátria, além de ser a maior potência mundial econômica e militar.

Ao ofender gratuitamente um importante futuro Ministro, Esbanja criou uma nova área de atritos, tendo em vista que o Cachaceiro já não é bem visto pelo USA, tendo em vista as péssimas escolhas que vem fazendo, unindo-se a ditadores e governos opressivos.

A reação as ofensas foi instantânea, principalmente ela mídia mundial, pois aqui a repercussão é sempre amaciada, mas a fala insensata pegou muito mal, tanto que até Mula teve que se justificar canhestramente.

Alertada que cagou e sentou em cima, Canja escafedeu-se, aparentemente sumindo do mapa, pois foi acintosamente desconvidada de participar de reuniões bilaterais com países importantes, sendo considerada persona non grata, deixando o Babacão apedeuta com o abacaxi nas mãos de nove dedos.

Fora Esbanja!

Fora Mula!

 

José Roberto- 18/11/24

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

PEC DO 6X1. CAVANDO MAIS FUNDO

 

PEC DOS 6X1, CAVANDO MAIS FUNDO

 

Ao tomar ciência dessa imbecilidade, mais uma vez, após tantas outras, chego a triste conclusão que nosso país não tem jeito.

Quando imaginamos que já chegamos no fundo do poço, constatamos que maligna criatividade de mentes esquerdistas, alienadas, incentivadoras do caos, cavam um pouco mais fundo, direcionando o país para um “buraco negro” das galáxias, cuja única matéria é a merda em constante ebulição.

O PSOL, filho unigênito do amaldiçoado PT, não deveria existir, é uma excrescência das jogadas sujas de nossos políticos, pois esse simulacro de partido não tem votos para ultrapassar as frágeis Cláusulas de Barreira, conseguindo sobrevida graças aos artifícios das fajutas Federações, onde partidos nanicos se juntam a “um cabeça de chave”, para continuarem existindo e desfrutando de mordomias e verbas públicas.

Num momento em que o país encontra-se totalmente a deriva, com um Presidente cachaceiro que só pensa em criar ministérios e aumentar a gastança, e obviamente aumentar impostos, incumbindo dessa infausta tarefa um despreparado, zero de economia, Fernando Taxad, surge uma cretina do PSOL, Érica Hilton, figura bizarra cujo nome real e Érica Silva, que americanizou o sobrenome para ficar melhor na foto, que sem a mínima qualificação se mete num assunto que desconhece,  assumindo a paternidade(???) da PEC dos 6 a 1.

Essa PEC vem a ser uma proposta totalmente fora do contexto, num país onde os encargos trabalhistas são absurdos, enquanto a produtividade não é lá essas coisas, tentado reduzir a semana útil a apenas 4 dias.

Assim, os trabalhadores com carteira assinada teriam 3 dias de folga por semana, mantendo a mesma remuneração mensal.

Ora bolas, como é possível que as empresas mantenham sua produção normal, com redução das horas semanais trabalhas em quase 1/3, sem que aumentem seus custos, tendo que contratar mais funcionários, e forçosamente aumentando os preços de seus produtos?

Essa situação seria ainda mais complicada na área de Serviços, especificamente em restaurantes, shopping centers, que dependem do maior movimento de clientes nos finais de semana.

Caso esse absurdo seja aprovado, não restará alternativa as industrias senão dispensar funcionários antigos e melhor remunerados, contratando novos com salários menores, e também investirem o máximo em automação, reduzindo a necessidade de mão de obra.

Nada contra que quiser trabalhar menos e folgar mais, porem para que isso seja viável, seria necessário que os salários fossem calculados por hora trabalhada, como acontece nos USA e outros países civilizados.

Obviamente, estou abordando esse assunto tão importante de forma simplista, pois como sempre digo, dou palpites sobre qualquer assunto, porem no caso, penso que cheguei ao âmago da questão, pois os cretinos psolistas e petistas, querem ganhar mais, trabalhando menos,(os que ainda trabalham) pois os sabichões, já encastelados em órgãos públicos do governo, ganham sem fazer nada.

Até posso concordar com essa demanda, desde que a remuneração seja calculada por hora trabalhada, que as diversas categorias através de seus sindicatos, negociem com o empresários a forma e o número de dias e horas trabalhas, recebendo a justa contrapartida pelos serviços prestados.

Mamata mesmo, só para o funcionalismo público, em todos os níveis e setores, principalmente nos mais graduados, onde basta colocar um paletó no cabide ou numa cadeira e aguardar o gordo contracheque no final do mês.

Recomendo, para felicidade geral da nação, que deputada federal Érica Hilton, que conseguiu milagrosamente se eleger (o PSOL só tem 13 e nenhum senador), desfrute das mordomias do cargo enquanto puder, pois duvido que ganhe novamente na loteria. Que fique orbitando em zona limitada a sua ignorância, sem extrapolar.

Fora Mula!

 

José Roberto- 14/11/24

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

O CABEÇA DE OVO ESTÁ COM CURRIBAMBA

 

O CABEÇA DE OVO ESTÁ COM CURRIBAMBA

 

Acabei de chegar do supermercado, tempo feio, chuva mediana, sentado diante de uma máquina que não me entende, e vice-versa, estou pensando no que escrever, pois a merda do nosso país continua na mesma.

Tento não ser repetitivo e cansativo, mas é foda, pois a novidade que queríamos ouvir, que o covarde Rodrigo Pacheco finalmente deu andamento ao processo de cassação do Carecão bovino, não acontece.

O desgraçado enterrou o processo, talvez no próprio fiofó, e dali não sai nem mesmo neste mês de novembro azul, quando o Dr. Kededo  escarafunchar seu breoco arreganhado e fedido.

Não me resta alternativa senão tascar algumas verdades, ou não, sobre o ministro que conseguiu gerar antipatia e asco da maioria absoluta dos brasileiros, o imbecil, ousado, orelhudo metido a besta, que talvez pelo tamanho de seu corpo bovino, e da cabeçorra dupla de abobora gigante, tomou conta do STF, ditando regras, costumes e impondo sua interpretação totalmente equivocada de nossas leis, adaptando-as a sua vontade e desejos.

As notícias que correm pela Internet, mesmo que duvidosas, nos causam algum alento, pois jornalistas da oposição, pseudos cientistas políticos e até mesmo parte da mídia amestrada, tem divulgado palpites, que o Cabeçudo, depois da vitória de Trump, perdeu o sono e anda sofrendo de um desarranjo intestinal contínuo, a famosa e incomoda “curribamba”, que impede o Careca de peidar e de se afastar mais de 100 metros do vaso sanitário. Já deve ter sujado muitas cuecas e calças.

Não é somente o Cabeça de Ovo que anda preocupado, pois a maioria podre do STF, também está na mesma sinuca, temendo represálias do novo governo americano, pois tolheram a liberdade de manifestação no Brasil, e se calaram, endossando atos criminosos do tirano Alexandre.

O clã Bolsonaro está feliz da vida, botando lenha na fogueira, dando a entender, que um dos primeiros atos do Presidente Trump, será cassar o visto americano da cambada, situação que poderá ser estendida por outros países europeus, que acompanham os desmandos e absurdos que acontecem em nossa terra. Pressionados por um governo forte de direita, talvez adotem as mesmas restrições impostas pelos USA a essa canalhada de toga.

Acredito piamente que o Carecão e os demais sátrapas estejam realmente preocupados, pois não adianta estarem cheios de grana, com as bancas de advocacia de suas mulheres faturando bilhões, pois tal como Mula, o maior ladrão de nossa história, não podem frequentar restaurantes e locais públicos sem um forte esquema de segurança. Mesmo assim, são vaiados xingados e merecidamente ofendidos.

Situação chatíssima, que alcança todas as famílias desses maganos. Não conseguem usufruir da fortuna que amealharam. São prisioneiros de suas más famas, em suas mansões e palacetes, protegidos com segurança reforçada.

A grande ameaça de restringir a possiblidade de viagens a Disneyworld e ao circuito Elisabeth Ardem, deve mesmo estar causando tremendo mal estar e ansiedade na turma, que se perder essa derradeira chance de aproveitar e queimar os dólares acumulados, estarão realmente fodidos, independente de serem ou não impedidos pelo Congresso.

Quero que sintam na carne, o mal que estão causando aos brasileiros, que fiquem isolados, que gastem toneladas de papel higiênico para limpar o cu de tantas cagadas que nos foram impingidas.

Que assim seja!

Fora Mula!

 

José Roberto- 13/11/24

 

terça-feira, 12 de novembro de 2024

WESLEY E JOESLEY, DUPLA CAIPIRA QUE SABE MAMAR

 

WESLEY E JOESLEY, DUPLA CAIPIRA QUE SABE MAMAR

 

Essa dupla de trambiqueiros da JBS é danada, escapam de um rolo e imediatamente entram em outro, cada vez mais certos que com nossa justiça, mais especificamente o STF, podem continuar aprontando a vontade, pois passam alguma vergonha, podem até ser presos novamente, mas como são totalmente sem vergonha, logo dão a volta por cima com ajuda da nossa merda de justiça e saem do enrosco cada vez mais ricos.

Foi assim no Lava-Jato, réus confessos e pagadores contumazes de propina a políticos e autoridades, principalmente da gangue de Mula, o maior ladrão de nossa história; não se contentam com a fortuna que possuem, obtida sem muito esforço, com ajuda e financiamentos na moleza, pelo BNDES e outros bancos estatais. São extremamente vorazes em relação a grana, principalmente pública e de incautos que ousam negociar com os malandros, pois não cumprem o escrito, judicializam as disputas, e como são amigos do Pinguço e da banda podre do STF, STJ e tribunais estaduais, sempre levam a melhor.

É o que vinha ocorrendo no Mato Grosso do Sul, onde a dupla tem três frigoríficos e uma disputa ferrenha pelo controle da gigante Eldorado Celulose, uma das maiores do pais situada em Três Lagoas. A pendenga com a Paper Excelence, multinacional da Indonésia se arrasta desde 2017, pois os irmãos venderam na época, 49,41% do capital da empresa, ficando acertado de transferirem posteriormente o restante das ações, o que não ocorreu, segundo a dupla por razões estratégicas, originando a disputa que passeia pelos tribunais.

A merda respingou feio nos Brothers Wesley e Joesley, após o assassinato de um advogado envolvido no processo, que gravava em seu celular,todos os acertos da dupla com Rodrigo Pimentel, filho do Desembargador Sidney Pimentel, cujo escritório recebeu 21 milhões em apenas 9 meses, intermediando venda de sentenças, tanto de seu pai, como de outros desembargadores e juízes, que participavam desse vergonhoso esquema.

Com esse rebosteio geral, foram afastados vários desembargadores envolvidos na trama, inclusive alguns aposentados, que não queriam perder essa deliciosa teta.

A Corregedoria Nacional de Justiça está investigando essa bandalheira, mas sabemos de antemão que não vai dar em nada. Quando muito, os desembargadores e juízes da ativa, serão aposentados com todos os direitos e mordomias garantidas.

Se o caso fosse realmente examinado a fundo, constatariam o envolvimento de outros escritórios, um dos quais onde milita a mulher do ministro Toffoli, além do envolvimentos de outros personagens importantes do governo Mula.

Esses caipiras são tão fodas, que jogam em todas as posições, tendo comprado agora em outrubro/24, o controle da Amazonas Energia, empresa que tinha um passivo superior a 10 bilhões, pertencente ao grupo Oliveira Energia, que atua em sistemas isolados da Região Norte, sempre deficitários, experts em comprar abacaxis, aumentar os prejuízos, transferindo posteriormente o controle para terceiros, saindo sempre no lucro.

No presente caso os dois lados ganharam, pois Mula, 72 horas após os irmãos comprarem o controle da Amazonas, assinou Medida Provisória livrando a dupla do passivo, transferindo os 10 bilhões para serem rateados nas tarifas dos consumidores de todo o país.

Essa dupla caipira tem a força. Podem até passar um pouco de vergonha, que não tem, mas sempre acabam por cima, fodendo os pagadores de impostos e tributos, que carregam e sustentam a imensa corja de gananciosos, acostumada a se locupletar com o nosso suor.

Será que alguém lúcido, acredita que o Brasil tem jeito? A corrupção é ampla,  geral e irrestrita.

Fora Mula!

 

José Roberto- 12/11/24

 

 

 

 

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

BUROCRACIA E SANHA ARRECADATÓRIA

 

BUROCRACIA E SANHA ARRECADATÓRIA

 

As vezes, existem determinadas situações sobre as quais não devemos pensar, fazendo de conta que as coisas caminham normalmente, dentro do possível, num país conturbado, com um governo corrupto e incapaz, pois as agruras que enfrentamos para sobreviver sugam nossos esforços e exaurem nossas mentes.

Um vídeo recebido no início da semana, altamente ilustrativo, curto mais profundo, tocou num ponto chave que passa desapercebido, me pegando de surpresa, pois palpiteiro, fingindo saber mais do que sei, ainda não havia percebido o tamanho da arapuca que nos meteram e vamos remando contra a maré.

Um golpe de mestre, fruto da burocracia dos regimes que se dizem democráticos, pois nos ditatoriais, não há como reclamar, todavia, acostumados com a rapinagem, reclamamos pouco e de forma errada, sem mencionar o encadeamento da trama fiscal, que em cascata, multiplica o ônus com o qual temos que arcar.

Golpe inteligentíssimo, pois começa de cara, pois pagamos imposto sobre o dinheiro que ganhamos trabalhando, que aqui no Brasil é um absurdo, uma extorsão.

Com o que sobrou dessa grana, pagamos serviços, agua, luz, gás, produtos para alimentação, lazer, também com impostos embutidos nos preços, sugando outra parte de nossos ganhos;

Os felizardos que conseguem fazer mágica, poupando umas quireras, juntando-as ao longo dos anos e comprar algum bem, móvel ou imóvel, paga obviamente mais um bocado de impostos, e o pior de tudo, é que depois de tantos sacrifícios para adquirir o sonhado bem, comprado sobras sofridas do dinheiro sobre o qual já pagamos impostos, temos que continuar pagando impostos anuais, IPTU, IPVA, FORO, LAUDÊMIO, TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, e muitos outros que não recordo no momento.

E nos finalmente, quando batemos as botas, se deixarmos alguma herança para nos filhos, o bem, que já tributado inúmeras vezes numa voracidade incrível, é novamente tributado ao ser repassado aos herdeiros, que continuarão pagando os tributos anuais.

Como a burocracia governamental é um monstro devorador de recursos públicos, principalmente nos governos socialistas e corruptos, caso típico do nosso país, com a máquina pública crescendo de forma desenfreada para acoitar os apaniguados dos que estão no phoder, com Executivo, Legislativo e Judiciário totalmente conspurcado, o aperto fiscal é uma constante, com os espertalhões sempre inventando novas formas de subtrair mais um pouquinho do suor do pobre trabalhador.

É um círculo vicioso que não tem fim, sem que recebamos a contrapartida digna, pelo que nos foi extorquido.

Só de pensar nisso tudo que escrevi, não sei se com a devida clareza, já me deixou mais puto. Espero que o mesmo ocorra com os que leram e entenderam meu atabalhoado recado.

Estamos fodidos e não há escapatória.

Fora Mula!

 

José Roberto- 08/11/24

 

 

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

IVES GANDRA, NOSSO MAIOR JURISTA, AMEAÇADO PELA ESQUERDA CANALHA

 

IVES GANDRA, NOSSO MAIOR JURISTA, AMEAÇADO PELA ESQUERDA CANALHA

 

Ives Gandra Martins é sem qualquer resquício de dúvidas, o maior jurista vivo do Brasil.

Especialista em direito tributário e constitucional, tem uma estelar trajetória na área jurídica nacional, escrevendo inúmeros livros, ensinando em diversas universidades, possuidor de títulos e honrarias, um mestre, ilibado, cuja competência é reconhecida mundialmente.

Homem de direita, católico praticante, com uma vida privada exemplar, eis que aos 89 anos, se vê humilhado por elementos dessa excrescência de esquerda, que se apoderou de associações, sindicatos, e organizações representativas profissionais, tipo ABI, e outras porcarias que se intitulam defensoras de direitos humanos, e recentemente, do grotesco e abominável grupo do “politicamente correto”.

Amanhã, dia 08 de novembro, o doutor Ives Gandra Martins será julgado pela OAB paulista, acusado de “incitar ações das forças armadas a um suposto golpe de estado”, representações impetradas junto ao órgão, pela ABI- Associação Brasileira de Imprensa e MNDH- Movimento Nacional de Direitos Humanos.

A ABI, que já foi uma Associação respeitável, com jornalistas famosos em sua Presidência, atualmente presidida por Octávio Costa, um borra botas em busca dos holofotes, retrata a decadência e o balaio de gatos que se tornou essa antiga agremiação. Um repositório da escumalha esquerdista que emporcalha a tradição de órgãos anteriormente respeitados.

Quanto ao MNDH- é um antro desde sua criação, por recalcados, pseudos socialistas, como outras organizações semelhantes e Ongs que surgiram posteriormente, pois em nosso país, todos que se autodenominam “defensores de direitos humanos”, na realidade, defendem apenas direitos de corruptos e criminosos, pois em síntese, são elementos desse mesmo grupo de famigerados. Pessoas desprezíveis que não merecem respeito, a exemplo da megera Monica Alkmin, presidente dessa espelunca.

A tese dessas duas entidades pilantras, baseia-se num parecer do Dr. Gandra, afirmando que a luz da Constituição, “as Forças Armadas são a garantia da harmonia e equilíbrio entre os Poderes”, fato que infelizmente para nosso país não se consumou, pois no momento decisivo, nossas Forças se acovardaram, tornando-se cumplice e participante de um dos atos mais vergonhosos de nossa história.

O que causar maior asco, é o fato da OAB acolher um pleito totalmente intempestivo, fútil, presunçoso, demonstrando o ranço vingativo dos que ousam externar sua opinião, contrários aos interesses da esquerda corrupta e festiva.

A própria OAB, uma entidade importantíssima, desgraçadamente, também está infestada pela corja de esquerdistas de salão, a turma que venera Cuba, mas não abre mão de passear como recursos públicos, pelos Estados Unidos e Europa.

Caso a OAB quiser sair bem na foto, deveria cancelar esse vergonhoso julgamento, aproveitando para pedir desculpas ao velho e respeitoso Mestre, que durante décadas dignificou o exercício da advocacia.

Isto é uma vergonha!

Fora Mula!

 

José Roberto- 07/11/24

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

A VOLTA DA ANTA DILMA

 

A VOLTA DA ANTA DILMA

 

No atual governo tudo é possível.

Mula, o maior ladrão de nossa história, insatisfeito com o Ministro da Defesa, José Múcio, que por falar a verdade, pois segundo ele, não existiu tentativa de golpe em 08 de janeiro, e recentemente, reclamou, que por razões políticas, o governo vetou a compra de equipamentos militares modernos, de empresas norte-americanas; já está pensando em se livrar desse colaborador, que não está seguindo sua cartilha, teimando em falar a verdade.

Como se já não bastassem todos os problemas de seu governo que está afundando o país, Múcio, em entrevistas, tem falado o que não devia, pois a orientação do chefe Pinguço é de mentir sempre, falseando a realidade, mesmo que ninguém acredite.

Não estão na mesma sintonia, deixando o Cachaceiro rancoroso, pensando seriamente me descartá-lo.

Por outro lado, a anta Dilma, Presidente do Banco do Brics, já deve ter atingido o limite de enchimento de saco, dos que realmente mandam nesse grupo que não é grande coisa. Putin e Xi Jinping não aguentam mais as barbaridades de nossa ex-Presidenta, que sempre que abre a boca, fala tanta asneira, a ponto de quase desencadear a Terceira Guerra Mundial. Foi o verdadeiro “presente de gregos” do Brasil, para o Grupo.

Como foi o próprio Mula que armou essa cagada, os maiorais do Brics já devem ter tomado a decisão, putos com a indicação de uma idiota, com capacidade questionada até para ser continua do Banco, alertando o Pinguço, que estão em vias de devolver o “pacote”.

“Toma que a filha é tua”.

Mula não tem como recusar receber sua cria de volta, pois lembra muito bem, que prestes a ser preso, Dilma tentou acolhê-lo em seu Ministério, retornando-o ao foro privilegiando, livrando-o temporariamente do xilindró, situação que acabou dando chabu, devida ao vazamento de suas conversas, gravadas e divulgadas pela turma do Lava Jato.

O despautério está previsto para acontecer em fevereiro próximo, quando o Batráquio promoverá uma reforma em seu Ministério, trocando uma leva de corruptos, por outros ainda mais corruptos, tentando sobreviver no cargo o restante de seu mandato.

Dilma será um reforço bem vindo para o time de jumentos, e um merecido castigo para os militares, covardes, traidores da pátria, que terão que conviver aos trancos e barrancos com uma anta que não diz coisa com coisa, correndo o risco de colocar navios para voar e aviões para nadar. O que fazer com os tanques e armamentos do Exército, ainda é segredo, a ser revelado em ocasião oportuna.

Teria imensa satisfação em ver essa previsão confirmada. Nossas Forças Armadas têm que penar, arcando com o ônus de sua covarde omissão.

Volta Dilma!

Fora Mula!

 

José Roberto- 06/11/24

 

 

 

 

 

 

 

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

MULA CONTRA O CRIME

 

MULA CONTRA O CRIME

 

Acredite quem quiser.

Mula, o maior ladrão de nossa história, teve a petulância de convidar todos os governadores para debaterem sobre uma política nacional de combate ao crime organizado, alegando como motivo, os últimos acontecimentos lamentáveis ocorridos no Rio de Janeiro.

Se a justificativa para e evento festivo em Brasília, fosse a descondenação ampla, geral e irrestrita, do canalha mor José Dirceu, pelas mãos de outro canalha do STF, o beiçudo corrupto Gilmar Mendes, até que haveria alguma lógica, pois o facínora Dirceu, condenado e preso uma porrada de vezes por corrupção ativa, passiva e todos tipos imagináveis de trambiques, além de ser o principal cérebro criminoso da imensa quadrilha petista, é muito mais perigoso que qualquer facção da milícia ou do tráfico.

E tem mais, pois o ex-presidiário, dada sua estreita ligação com PCC, Comando Vermelho e outras gangues, se tivesse ouvido seu “Conseglieri”, evitaria tratar desse tema indigesto, pois sabemos que o Rio e muitas outras cidades importantes do país, estão completamente dominadas por bandidos, um exemplo de organização que deveria ser copiada por nossas polícias e forças de repressão ao banditismo.

A estreita relação da cúpula do PT com o crime organizado é sobejamente conhecida, pois ministros tem livre acesso às favelas, participando de reuniões secretas com chefões locais, sem qualquer esquema de segurança, aproveitando dessas ocasiões para estreitar lações, garantindo votação maciça nas eleições, pró PT, em todas as cadeias e penitenciaras de segurança máxima.

Apesar do assunto delicado, o Cachaceiro adora uma reunião, pois devidamente calibrado, arrota sua conversa inculta de baixo nível, vangloriando-se de resolver qualquer problema na mesa de botequim, inclusive escaramuças internacionais.

Dos 27 governadores apenas 13 compareceram ao papo furado, três outros, sabendo tratar-se de pura conversa fiada e perda tempo, enviaram seus estepes.

O Brasileiro honesto, trabalhador, com um mínimo de informação e conhecimento, sabe, que para combater a criminalidade no Brasil temos que rever nossas leis penais, que a cada revisão, fica ainda pior, favorecendo descaradamente os criminosos, talvez, porque os que legislam, pensem numa derrapada num futuro próximo.

Nossas penas são vergonhosas, beneficiando a bandidagem, pois aqui em nossa terra de bananas, o crime compensa.

Outra providência extremamente necessária, seria a de sanear nossos tribunais, começando pelos juízes de primeira instância chegando ao STF, pois a escancarada venda de sentenças, e o troca troca de favores entre patronos, juízes e ministros é uma descarada vergonha.

Causa asco relembrar, que o único exemplo torto de nossa justiça que funcionou, foi a aberração feita nas coxas pelo Cabeça de Ovo, bovino Alexandre, o pequeno. Um imbecil plenipotenciário que inventou um atentado as nossas instituições democráticas, prendendo mães, velhos, crianças, julgando e condenando a penas maiores que as recebidas por assassinos e estupradores. Muito difícil entender como o povo, o Congresso e as Forças Armadas permitiram a perpetração dessa infâmia, que manchará eternamente a história de nossa nação.

Portanto, tudo que o governo pretende é um faz de conta, pois embora o crime organizado cause tumulto e mortes em cidades importantes, muito mais mortes são causadas pelos desvios de dinheiro, que deveriam ser destinados a melhoria da saúde, do atendimento aos desfavorecidos, eliminando filas imensas de necessitados de exames, consultas e cirurgias, que penam e morrem nos corredores dos hospitais.

Sem reformar drasticamente nossas leis penais e sanear o judiciário, jamais sairemos desse círculo vicioso, onde os bandidos e os corruptos estão levando ampla vantagem.

Fora Mula!

 

José Roberto- 04/11/24

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

FINADOS 2024

 

FINADOS 2024

 

Véspera de finados.

Dia de todos os Santos, que antigamente era também feriado. Recordo que o apelido desse data, 01/11, era Dia de São Nunca. Não me lembro e não sei por quais razões. Acabou sendo desbancado do calendário santificado da Igreja (Terceiro Mandamento)

Manhã fria, com um vento cortante que incomoda, o sol ainda indeciso se vai ou não dar as caras, contando com a torcida dos cariocas, ansiosos, que frequentam a praia com qualquer tempo. O carioca legítimo não abre mão desse laser, quase uma obrigação.

Finados é uma das poucas datas comemorativas que particularmente não gosto, embora tenha ciência, que a maioria absoluta dessas datas tenham suas origens,  baseadas muito mais num apelo comercial que sentimental.

Dia das mães, pais, crianças, são combustíveis propulsores do comércio, fatores que estimulam a produção industrial e saúde econômica do país.

Os mortos que passaram por minha vida, deixando marcas gravadas com amor em meu coração, não precisam de um dia especial para serem lembrados.

As lembranças desses entes queridos surgem espontaneamente, em momentos inesperados, tanto de alegrias como de tristezas, reavivando  situações marcantes , onde palavras, gestos, ou mesmo a simples presença do pai, do irmão , ou do amigo, foram muros de arrimo em situações  delicadas.

Fazem falta. Muita falta!

Nesse momento que escrevo o texto, ao invés de tristeza, lembro com alegria da sorte e felicidade que tive, de ter tido pais maravilhosos, sogros bondosos e amigos do peito que me amaram sem exigências, minimizando meus defeitos , olhando apenas para as poucas e eventuais qualidades.

Fui e sou uma cara de sorte, por ter convivido com pessoas tão especiais.

Cada um tem lugar cativo em meu coração. Não morreram. Passaram apenas para um plano superior, de onde acompanham meus passos nessa longa e atribulada travessia.

Como de costume, hoje, amanhã e sempre rezarei por eles. Não que precisem de minhas orações, pois já estão muito bem acomodados no céu, sendo apenas uma forma singela de mantermos contato.

Em respeito a meus pais e a todos mencionados no texto, me abstenho de encerrar com a frase costumeira, que não deve ser citada quando nos referimos a pessoas queridas e honradas.

 

José Roberto- 01/11/24