sexta-feira, 20 de setembro de 2024

MUITO BARULHO POR NADA

 

MUITO BARULHO POR NADA

 

Os partidos da oposição tem ainda muito que aprender com os arrivistas profissionais do PT e PSOL, pois ameaçam parar o Congresso, obstruindo votações na Câmara e no Senado, até que o impeachment do Cabeça de Ovo Choco, energúmeno bovino, Alexandre o pequeno Moraes, seja colocado em pauta, para apreciação dos membros das duas Casas.

Pelo que tenho acompanhado, de leve, os corajosos parlamentares, apesar de se esgoelarem e ameaçarem paralisar o mastodonte órgão que sustentamos, berraram feito bezerros desmamados, mas, porem, todavia, etecetera e tal, tudo continua na mesma, pois esquecem ou fingem esquecer, que os trastes que presidem as duas Casas são raposas corruptas que tomam conta das portas dos galinheiros.

Arthur Lira, em final de mandato e procurando um sucessor a altura, é um corrupto de alta linhagem, a safadeza herdada é consanguínia, passando de pai para filho, para neto, bisneto.

Os Liras são verdadeiros ilusionistas, encabrestando eleitores das classes mais pobres, e se esmerando cada vez mais na arte de meter a mão no dinheiro público. Roubam e desviam com prazer, porque gostam, sempre com um sorriso estampados em suas caras rosadas, usufruindo do bom e do melhor porque merecem.

A única família rival desse poderoso clã, no pobre e fodido estado de Alagoas, são os Calheiros, chefiados pelo Cachaço Renan, disputando palmo a palmo territórios rivais, a exemplo do que ocorre nas favelas cariocas entre traficantes e milícias.

Será que os políticos da oposição tem alguma esperança, que Lira estufe o peito e toque adiante os pedidos para dedetização e desratização da turma que controla seus inúmeros processos, ainda não arquivados?

No Senado a situação é exatamente a mesma, conforme já mencionei em mais de uma dúzia de textos. Rodrigo Pacheco presidente do mafuá, por interesses financeiros ocultos, mas de conhecimento geral, pois  o escritório onde sua digníssima esposa é sócia, tem processos bilionários sendo julgados pelo STF, daí o fato desse mineirinho fingido que na realidade e rondoniense, sentar em cima de todos os processos e pedidos contra os urubus maganos de toga de nossa mais alta instância judicial, pois se sua ficha não é tão suja como de seus pares, tem muito a perder mexendo com a cambada que tem a faca e o queijo da Serra da Canastra nas mãos. Queijo delicioso, por sinal, e o danado do Pachequinho só pensa naquilo(R$) e também no queijo.

Enquanto nada acontece, o Carecão bovino continua aprontando, multando a torto e a direito, intimando, dando prazos, agindo ainda de forma mais tresloucada, na tentativa flagrante de intimidar aqueles que ousarem desafiar seus poderes absolutistas.

O único sintoma de que o Congresso está quase parando, deve-se a proximidade das eleições, faltando apenas 16 dias, com a cambada revoando para suas bases, a fim de defender os interesses de seus parentes e cupinchas, intimidando ou continuando com as falsas promessas, para tanger o “gado votante” para suas respectivas baias.

A gritaria da oposição vai sendo levada pelo vento e consumida pelo fogo.

Fora Mula!

 

José Roberto- 290/09/24

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário