sexta-feira, 6 de setembro de 2024

A BOLA E SUA NUNES MARQUES SEM PESCOÇO

 

A BOLA É SUA NUNES MARQUES SEM PESCOÇO

 

Se Bolsonaro acertou na indicação de André Mendonça, moço competente, concursado, com pedigree e méritos para ocupar o cargo, errou feio com relação a Nunes Marques, sua primeira indicação para o STF, uma surpresa indigesta.

Dando uma rápida espiada na internet, cheguei a conclusão que a indicação do Sem Pescoço deve ter sido iniciativa exclusiva do próprio Bolsonaro, passando por cima dos nomes assoprados em seus ouvidos pelos filhos e por assessores, pois Nunes costumava assistir jogos de futebol junto com o então Presidente, talvez até fingindo ser palmeirense para agradar o chefe, quando de coração, deveria torcer para o Fluminense de Teresina.

O Sem Pescoço entrou para o judiciário indicado pelo OAB do Piauí, para preencher vaga pela sacanagem do Quinto Constitucional, sendo nomeado Desembargador em 2011, pela Presidenta anta Dilma. O danado entrou logo por cima, deve ter mexido muito bem seus pauzinhos.

Ao tomar assento junto a urubuzada, recheou seu currículo com títulos de pós graduação e doutorado, pelas Universidades de Corunha (Espanha) e Messina (Itália), títulos não reconhecido pelas instituições, pelos eventos em que participou tratarem-se apenas de Seminários de curta duração. Não sei qual a desculpa para a lambança, provavelmente atribuída a erro da secretária que preparou o currículo.

Sua atuação no STF demonstra que apesar de tentar defender interesses de seu patrono, enturmou-se com os capivaras já encastelados, acompanhando-os em seus votos e pareceres.

Mais comedido, sem buscar os holofotes como seus confrades, vai passando meio desapercebido, porem, nessa crise braba com a imensa cagada do Cabeça de Ovo, banindo monocraticamente o X do país, mesmo com a Primeira Turma, com votos do próprio, de Zanin e do Flávio Dino, tenham referendado a merda feita, deu azar, ficando em evidência, pois o Partido Novo entrou com um recurso questionando a decisão, solicitando o cancelamento do ato estapafúrdio, tendo em vista suas implicações técnicas a e políticas, e a bomba caiu justamente no seu colo.

Nunes Marques, que não nem a favor, nem contra, muito pelo contrário, pretendendo não ficar sozinho, entrando de gaiato, está passando o abacaxi para o plenário, tirando o seu da reta, alegando salomonicamente que “A controvérsia constitucional veiculada nessa arguição é sensível e dotada de especial repercussão para a ordem pública e social, de modo que reputo pertinente, submetê-la a apreciação e ao pronunciamento do Pleno do Supremo Tribunal Federal”.

Sem Pescoço, com uma boa tacada, saiu de sinuca de bico, jogando a peteca para o plenário, cuja maioria absoluta e da laia do Carecão, portando, com resultado bastante previsível.

Não será com recursos e outras mumunhas jurídicas que limparemos a merda do Cabeção. Só na marra.

Fora Mula!

 

José Roberto- 06/09/24

 

 

 

 

Um comentário:

  1. SINCERAMENTE NÃO EXISTE UM POLITICO QUE NÃO TEM HISTORIA TRISTE DENTRO DOS GOVERNOS "ELEITOS" ATÉ HOJE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir