segunda-feira, 30 de setembro de 2024

ESTA CHEGANDO A HORA

 

ESTÁ CHEGANDO A HORA

 

Segunda feira, 30 de setembro, reta final para as eleições de domingo.

Pena que aqui no Rio seja muito difícil, que um dos concorrentes tenha folego para atropelar o prefeitinho festeiro, Eduardo Paes, que desponta na curva com boa vantagem.

Existem cidades que carregam uma triste sina, quase uma maldição, e o Rio é uma delas.

Bonita por natureza, mas com um povo, que parecendo de propósito, teima em escolher os piores governantes, e parece que gosta, mesmo sabendo e convivendo com administrações horríveis, corruptas, deixando a cidade abandonada ao banditismo e mendigos; temeroso de andar pelas ruas onde tudo pode acontecer.  

Alem de ter sido um péssimo prefeito nas três vezes que governou a cidade, Paes, o “Nervosinho”, codinome que recebeu de empreiteiras que molhavam suas mãos, nunca escondeu suas preferências, sempre priorizadas com verbas fartas e com prestações de contas que nunca fecharam; Carnaval, Reveillon em Copacabana, festas em escolas e rodas de samba,  eventos com artistas internacionais decadentes que custaram fortunas, enfim pelo seu passado, presente e pelo jeito, futuro, o danadinho gosta mesmo é de divertir e farrear com dinheiro público.

Se levássemos em conta o passado do prefeitinho , o malandrinho estaria fodidinho, pois foi cria de Cabral, notabilizando-se pela farra dos guardanapos em restaurante chiquérrimo de Paris, amigo e puxa-saco incondicional de Mula, o maior ladrão de nossa história, além de ser bem relacionado com traficantes que dominam as escolas de Samba e o Carnaval carioca.

Bem, a história desse sujeitinho é manjada, todos conhecem, mas lamentavelmente deixam-se levar pela indolência, preguiça, pela inércia, acreditando que tanto com um porcaria, quanto outro qualquer, tudo ficará na mesma, e assim continua sempre na mesma, com tendências a piorar.

Lamentavelmente, mesmo considerando que o Rio de Janeiro é um caso perdido, as eleições de 6 de outubro são importantíssimas, pois se temos alguma esperança de mudar o país, pensando no futuro dos filhos e netos, temos que começar pelas Prefeituras, rejeitando os trastes e grupos que se repetem, sugando recursos e enriquecendo, conforme podemos notar nas cidade memores, onde a camuflagem e a escolha de “laranjas” é mais difícil.

É perfeitamente comum, que em 4 anos, aconteça o milagre do enriquecimento do prefeito, seus familiares e vereadores, que solidários na corrupção, participam dos esquemas de desvios de merenda escolar, superfaturamento de obras e gatunagens usuais ultra manjadas, com pouquíssimas chances de um final infeliz.

Mesmo desiludido, mesmo não sendo mais obrigado a votar pela idade, mesmo sabendo que meu voto vai ser um pingo d’água num oceano de insensatez, domingo cumprirei com meu dever cívico, apertando a contragosto, botões numa urna eletrônica nada confiável (do jeitinho de nossos políticos).

Fora Mula!

 

José Roberto- 30/09/24

 

 

 

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

AS 1001 UTILIDADES DA MACONHA

 

AS 1001 UTILIDADES DA MACONHA

 

Neste exato momento, após assentar o traseiro em minha cadeira e olhar desanimado para computador, matutei durante poucos minutos sobre o que escrever, evitando bater sempre na mesma tecla, abordando assuntos políticos, corrupção, roubalheira, infelizmente no Brasil, fontes inesgotáveis e repetitivas de más notícias para a população.

De repente, não mais que de repente, fez-se a luz, pois abrindo a tela num canal de notícias, deparei-me com uma ação policial inédita, que instantaneamente lubrificou meus velhos neurônios ligados as sacanagens, que embora cansados, são ainda os que rateando, conseguem dar conta do recado.

Surgiu o assunto, do meu agrado, para o texto de hoje.

EM BRASÍLIA (Sodoma tupiniquim), POLÍCIA DESBARATA QUADRILHA DE TRAFICANTES, QUE VENDIA LUBRIFICANTE VAGINAL A BASE DE CANABIS.

Um pequeno grupo de refinados traficantes, comercializava o Óleo Lubrificante vaginal, com o sugestivo nome de XAPA XANA, com tamanha aceitação não conseguindo atender a demanda, pois no Distrito Federal muitos fodem ou são fodidos, território pecaminoso, caminho direto para o inferno.

Imediatamente fui atraído pela a alvissareira notícia, procurando saber mais sobre o milagroso óleo, triste, por tomar conhecimento que um produto tão importante seja ainda proscrito em nosso país, onde safadezas muito mais sérias são cometidas livremente por membros dos poderes constituídos.

A bula do magnifico óleo lubrificante vaginal, sem contra indicações, deixava claro que o poderoso elixir era feito exclusivamente com flores da cannabis, cultivada rigorosamente de forma orgânica, sem uso de qualquer defensivo agrícola.

O lub das deusas, além de lubrificar as áreas íntimas, garante orgasmos incríveis, servindo também para tratar de fissuras e ressecamento vaginal, tendo outras utilidades secundarias, tais como aliviar picadas de insetos, coceiras, etc., que a meu ver, gastar um medicamento tão nobre para esses fins, seria um imenso desperdício.

A cannabis prova, que além de ser utilizada para relaxamento e deleite, se corretamente utilizada, tem potencialmente inúmeras aplicações na área da medicina, tanto em doenças graves, como outras, originadas pelo envelhecimento, trazendo maior conforto e prazer para senhoras de certa idade, no doce momento em que praticam o coito.

Estou plenamente convencido da utilidade desse santo óleo, que tem minha imediata aprovação. Espero que a Anvisa, dispensando sua costumeira letargia, aprove com urgência o uso desse importante medicamento em todo o território nacional, para o bem de todos, principalmente dos casais de meia ou idade avançada, que ainda apreciam uma boa brincadeira entre quatro paredes.

Nesse interim, sugiro que a Polícia não seja tão rigorosa ao combater o comércio desse óleo, considerando que seu uso ao invés de prejuízos, trará sossego e prazer aos usuários.

Vou averiguar com algum conhecido de Brasília, a possibilidade conseguir ao menos, uma dezena desses vidrinhos do óleo milagroso.

Fora Mula!

 

José Roberto- 26/09/24

 

 

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

A FARRA DO JUDICIÁRIO COM O DINHEIRO PÚBLICO

 

A FARRA DO JUDICIÁRIO COM O DINHEIRO PÚBLICO

 

Beirando os oitenta, chego a conclusão que escolhi a profissão errada.

Ao invés de ter cursado economia, deveria ter escolhido o direito, pois existiam faculdades nos meados dos anos sessenta, que o futuro bacharelando precisava comparecer apenas uma vez por mês, para fazer provas, mera formalidade, pois desde que mantivessem os pagamentos em dia, após quatro anos, recebiam o desejado “canudo”.

Obviamente muitos semianalfabetos, que não conseguiam nem mesmo redigir uma simples petição, tornavam-se advogados, a maioria de “portas de cadeias”, litigando de forma mambembe em favor de pobres coitados que não tinham condições financeiras de contratar um representante mais qualificado.

Deixo de mencionar o nome de pelo menos duas dessas Faculdades, em respeito a alguns amigos, que bons profissionais, necessitavam de um diploma de nível superior qualquer, para seguirem carreia nas empresas em que trabalhavam.

Para acabar com a farra dessas Faculdades meia boca, melhorando o exercício da advocacia, em 1994, pela Lei 8.906, foi aprovado a obrigatoriedade de todos os formandos se submeterem ao exame da ordem, a necessária peneira que deve ter causado um baita prejuízo a esses centros educacionais “caça niqueis”, com a sensível queda dos alunos de finais de semana ou mensalistas.

Voltando as minhas tardias reflexões, penso, que obtendo do diploma de bacharel com as facilidades da ocasião, como meus neurônios são razoáveis, poderia estudar com afinco e prestar concurso para magistrado, mesmo que necessitasse de mais de uma tentativa, pois na terceira ou quarta, com esforço, acabaria conseguindo uma vaga nessa categoria que é a nata do funcionalismo público.

Apesar de um bom salário e algumas vantagens, teria que esperar até o final do período dos militares, pois com a tal de redemocratização, o poder judiciário ganhou forças, notadamente após a Constituição de 1998, quando começou realmente a interferir para valer nos destinos do país.

A situação dos juízes de todas as instâncias se fortaleceu e ganhou independência, principalmente financeira, aos ser criada o CN J-Conselho Nacional de Justiça, pela Emenda Constitucional n.45, de 2004, definitivamente instalado em 14 de junho de 2005, tendo abrangência e controle sobre a magistratura em todo território nacional.

Como o CNJ é composto em sua absoluta maioria por membros do judiciário, cujo presidente é sempre o Presidente do STF, a situação do ponto de vista financeiro, foi “sopa no mel”, pois a partir de então, começaram a aparecer e engordar o contracheque dos juízes, penduricalhos a granel, com a peculiaridade de não estarem sujeitos a cobrança de Imposto de Renda, sendo considerados indenizações extra teto da categoria.

A jogada começa na justiça estadual, quando é concedido um benefício sem qualquer substância, porem homologado pelo TJ e posteriormente pelo STF, que consolida o assunto, obviamente estendido a todos os juízes e instâncias e também aos sabichões que validam a arbitrariedade do penduricalho.

Apesar de terem 3 meses de férias anuais, além dos recessos e feriados prolongados, os juízes recebem auxílio moradia, auxilio creche, gratificação por cargo especial, recebimento em dobro em substituições de comarca, indenizações, e outras vantagens absurdas que elevam os ganhos mensais da classe a valores astronômicos, alguns beirando ao milhão.

Levantamento recentes comprovam que 95% dos juízes recebem acima do teto constitucional, atualmente R$ 41.650,00, uma bela grana, lembrando que os penduricalhos, normalmente maiores que o próprio salário, entram limpinho na conta, isentos do I.R.

Essa extrema generosidade entre os felizardos membros da casta, continua numa espiral sem fim, a exemplo do que ocorreu no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que concedeu em 2023, a todos os juízes que tem filhos de até 7 anos, auxílio creche de R$ 950,00/mês, retroativos a 2010, independente do filho ter sido matriculado ou não numa dessas instituições.

Completando o despautério, a bolada atrasada, deverá ser acrescida de juros e correção monetária, mamata já confirmada pelo STF, inclusive estendida aos magistrados do Rio Grande do Sul, inicio do efeito cascata que se estenderá a todos os juízes do país.

O último absurdo, foi a aprovação de 1 dia de folga para cada 3 dias trabalhados, concedido aos juízes federais que acumulem funções administrativas e processuais, começando pela primeira e segunda instância, sabendo muito bem onde vai terminar.

Já ia esquecendo de mencionar, a maior absurdo e ofensa aos brasileiros honestos, pois o juiz, mesmo sendo flagrado vendendo sentenças ou desviando dinheiro de obras, ao ser demitido, continua recebendo normalmente o salário, um prêmio antecipado, ao invés da merecida punição.

O Judiciário é um saco sem fundos, que suga e consome bilhões de nossos recursos, sempre com mais apetite, não tendo nenhum “predador” para conter esse desmedido apetite, pois como estamos cansados de saber, nosso Congresso e omisso, covarde, a maioria com rabo preso, evitando atritos com aqueles que podem lhe causar sérios problemas.

Situação fodida, sem esperanças de melhoria ou mesmo um pequeno refresco.

Finalizando, pois ainda tinha muito a escrever, termino lamentando ter perdido essa boca(rsrsrs).

Fora Mula!

 

José Roberto- 25/09/24

 

 

terça-feira, 24 de setembro de 2024

MULA, COMO SEMPRE, ENVERGONHANDO O PAÍS

 

MULA, COMO SEMPRE, ENVERGONHANDO O BRASIL.

 

Jornalecos da oposição, vídeos, postagens na internet, anunciam como se fosse novidade, que Mula, o maior ladrão de nossa história, na abertura da sessão da ONU passou vergonha e obviamente, mais uma vez cagando na imagem do Brasil.

Tenho certeza que os países civilizados dessa organização, que também anda com o prestígio em baixa, sentem-se envergonhados por teoricamente, um ato solene ser aberto por um ex-presidiário, descondenado, mas com muita culpa no cartório, que além de corrupto mundialmente conhecido, é inculto, abrindo a boca para falar besteiras, principalmente quando ousa fugir do texto previamente preparado, o que sempre ocorre, porque o safado deve ter dificuldades com a leitura.

Sem qualquer sombra de dúvida, o Cachaceiro é o pior dirigente do nosso fodido país que frequentou o recinto pomposo, onde problemas importantes são discutidos e nada é resolvido, através de narrativas cuidadosamente buriladas que na prática, ficam distante da realidade, todos defendendo suas “verdades” e interesses.

O desprestígio de Mula é tão acentuado, que dessa vez, esquecendo que não estava falando para plateia selecionada de sindicalistas e convidados, atraídos por 30 dinheiros e sanduiches de mortadela, exorbitou, talvez calibrado pela “marvada”, e o Secretário Geral, de saco cheio como os demais, cortou o som do microfone, numa forma pouco educada de “pedir” ao apedeuta, que encerrasse sua peroração e retornasse a seu humilde lugar.

Mesmo que devido a sua ignorância não tenha percebido a descortesia,  acreditando tratar-se de um problema técnico, seus assessores e puxa-sacos, a contragosto, devem ter explicado o que realmente aconteceu, deixando-o raivoso, fato que provavelmente ocasionou ao país uma despesa adicional, pois retornando ao hotel caríssimo, esvaziou o minibar em companhia da doce companheira Canja.

Por sinal, a primeira madama que passou a perna no chuchu fingido Alckmin, atuando como vice de fato, anda correndo o mundo, alegando representar o país, até em eventos sem qualquer significância, abusando do direito de esbanjar despesas, agora totalmente secretas por mil anus (sem ou com duplo sentido), podendo com essa camuflagem, saracotear a vontade, castigando o cartão corporativo.

Recebi um curto vídeo, com parte de uma entrevista concedida por dona Esbanja em Nova Iorque, comprovando que a danada que alega ser formada em alguma coisa, castiga nossa língua pátria, semelhança total com seu digníssimo esposo, comprovando que são igualmente broncos e iletrados. Feitos um para o outro.

Se Mula tivesse um mínimo de vergonha na cara, depois da rasteira que levou, deveria deixar o recinto, juntar as tralhas e retornar ao Brasil, ao confortável entorno de seu imenso bando de cupinchas e lambe cus, onde é tratado como o maioral.

O orelhudo não aprende e segue envergonhando o país.

Até quando?

Fora Mula!

 

José Roberto- 24/09/24

 

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

QUE PAÍS FODIDO DE MERDA É ESSE?

 

QUE PAÍS FODIDO DE MERDA É ESSE?

 

Eu que não acredito em fantasmas, vampiros, assombrações, nem mesmo em discos voadores, ETs e assemelhados(tenho um amigo que acredita piamente), depois de levar um susto e ficar espantado com o absurdo que está sendo discutido agora no STF, talvez reveja meus conceitos e também passe a acreditar em almas de outro mundo, pois em se tratando de Brasil, aqui tudo é possível, até mesmo o impossível.

Estupefato, assisti na sexta passada, um vídeo da sessão de nossa mais alta corte, onde os doutos ministros julgavam o mérito de uma proposição, solicitando que as palavras MÃE E PAI, não mais constassem dos registros de nascimento e outros documentos oficiais.

Não é brincadeira. Por incrível que pareça cheguei a ver a intervenção de dois Ministros, André Mendonça e Nunes Sem Pescoço, que ao invés de refugarem violentamente esse absurdo, tentavam na maciota, achar justificativas para restabelecer a sanidade e manter as palavras sagradas em nossa documentação.

O absurdo dos absurdos, é que essa aberração tenha sido acolhido pela mais alta instância de nossa justiça (mesmo sabendo que ela é uma bosta), pois os urubus togados se tivessem um mínimo de racionalidade, jogariam a proposta no lixo, ou por questões ecológicas tão em moda, deveriam pendurá-las nos banheiros, para os funcionários subalternos do órgão limparem o cu.

Essas excreção só poderia ser originária do PT, PSOL e PCdoB, partidos que pretendem e estão conseguindo desvirtuar nossas instituições, inclusive a mais sagrada que é a família, implantando o caos e um sistema socialista fajuto, onde a exemplo da antiga URSS, Cuba e Venezuela, a população trabalha e os membros do partido vivem nababescamente.

Esse pessoal entreguista, capitaneados pelo PT e atraindo para suas fileiras a esquerda caviar, que também se locupleta com as benesses concedidas generosamente pelo governo, levando o país ao processo de degradação iniciado nos governos FHC e turbinados nos governos Mula, o maior ladrão de nossa história, conseguiram implantar em nossa sociedade a discórdia, através da canhestra e falsa defesa dos direitos das minorias e do desgraçado “politicamente correto”.

Tanto assim, que chegamos onde chegamos, ao absurdo de extremistas e exibicionistas do grupo de transexuais, considerarem que as sagradas palavras Mãe e Pai, são transfóbicas, ofendendo e discriminando os homens trans que optaram por ser mulheres e não podem ter filhos, e vice-versa.

Esses filhos da puta desavergonhadas que ousam fazer essa proposição afrontosa, esquecem que apesar de demonstrarem total irracionalidade, são frutos da união de um homem e uma mulher, e que querendo ou não, tiveram pais e mães, a não ser que tenham sido paridos em provetas, com sêmen e óvulos colhidos ao acaso.

Esse imbecis que também podem ter sido gerados nas coxas, se quiserem ter a sensação de serem mães, sugiro que engulam um jaca para formar a barriga e também enfiem uma mandioca graúda no buraco da bala. Aí a sensação será muito boa.

Com tantos problemas pendentes, esse não é assunto para ser discutido num país sério, quanto mais ser levado a nossa mais alta instância, comprovando que somos uma nação de merda, fodidos de primeiro a quinto, ultrapassando os limites do fundo do poço.

MÃE é MÃE, PAI é PAI.

Respeito a opção de cada um, porem não admito que extrapolem e tentem nos impingir suas maneiras de ser, pensar e agir.

Os incomodados que vão a puta que os pariu.

Fora Mula!

 

José Roberto- 23/09/24

 

 


sexta-feira, 20 de setembro de 2024

MUITO BARULHO POR NADA

 

MUITO BARULHO POR NADA

 

Os partidos da oposição tem ainda muito que aprender com os arrivistas profissionais do PT e PSOL, pois ameaçam parar o Congresso, obstruindo votações na Câmara e no Senado, até que o impeachment do Cabeça de Ovo Choco, energúmeno bovino, Alexandre o pequeno Moraes, seja colocado em pauta, para apreciação dos membros das duas Casas.

Pelo que tenho acompanhado, de leve, os corajosos parlamentares, apesar de se esgoelarem e ameaçarem paralisar o mastodonte órgão que sustentamos, berraram feito bezerros desmamados, mas, porem, todavia, etecetera e tal, tudo continua na mesma, pois esquecem ou fingem esquecer, que os trastes que presidem as duas Casas são raposas corruptas que tomam conta das portas dos galinheiros.

Arthur Lira, em final de mandato e procurando um sucessor a altura, é um corrupto de alta linhagem, a safadeza herdada é consanguínia, passando de pai para filho, para neto, bisneto.

Os Liras são verdadeiros ilusionistas, encabrestando eleitores das classes mais pobres, e se esmerando cada vez mais na arte de meter a mão no dinheiro público. Roubam e desviam com prazer, porque gostam, sempre com um sorriso estampados em suas caras rosadas, usufruindo do bom e do melhor porque merecem.

A única família rival desse poderoso clã, no pobre e fodido estado de Alagoas, são os Calheiros, chefiados pelo Cachaço Renan, disputando palmo a palmo territórios rivais, a exemplo do que ocorre nas favelas cariocas entre traficantes e milícias.

Será que os políticos da oposição tem alguma esperança, que Lira estufe o peito e toque adiante os pedidos para dedetização e desratização da turma que controla seus inúmeros processos, ainda não arquivados?

No Senado a situação é exatamente a mesma, conforme já mencionei em mais de uma dúzia de textos. Rodrigo Pacheco presidente do mafuá, por interesses financeiros ocultos, mas de conhecimento geral, pois  o escritório onde sua digníssima esposa é sócia, tem processos bilionários sendo julgados pelo STF, daí o fato desse mineirinho fingido que na realidade e rondoniense, sentar em cima de todos os processos e pedidos contra os urubus maganos de toga de nossa mais alta instância judicial, pois se sua ficha não é tão suja como de seus pares, tem muito a perder mexendo com a cambada que tem a faca e o queijo da Serra da Canastra nas mãos. Queijo delicioso, por sinal, e o danado do Pachequinho só pensa naquilo(R$) e também no queijo.

Enquanto nada acontece, o Carecão bovino continua aprontando, multando a torto e a direito, intimando, dando prazos, agindo ainda de forma mais tresloucada, na tentativa flagrante de intimidar aqueles que ousarem desafiar seus poderes absolutistas.

O único sintoma de que o Congresso está quase parando, deve-se a proximidade das eleições, faltando apenas 16 dias, com a cambada revoando para suas bases, a fim de defender os interesses de seus parentes e cupinchas, intimidando ou continuando com as falsas promessas, para tanger o “gado votante” para suas respectivas baias.

A gritaria da oposição vai sendo levada pelo vento e consumida pelo fogo.

Fora Mula!

 

José Roberto- 290/09/24

 

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

KASSAB, DONO DO PSD, JOGA EM TODAS

 

KASSAB, DONO DO PSD,  JOGA EM TODAS

 

De repente, eis que se fez a luz, a direita finalmente despertou e se assombrou com a influência e importância do PSD nos destinos do país.

Emails, vídeos e mensagens, sobrecarregam nossos Whats App, alertando para que nas eleições que se aproximam, risquemos de nossas opções o malfado número 55, e que e extirpação do câncer maligno do PSD comece pelas bases, para que prefeitos e vereadores desse traiçoeiro partido sejam erradicados de nossa conspurcada política.

Nunca me enganei com esse partido, recordando muito bem que no dia de sua homologação em 2011, Gilberto Kassab, Presidente e fundador desse balaio de gato, que começou com refugos de todos as legendas, afirmou solenemente que, “ O PSD, não era da direita, nem da esquerda, nem do centro”, podendo fazer composição com o governo ou com a oposição, desde que as propostas sejam para o bem do país e para manutenção do regime democrático de direito.

Kassab, uma figura amorfa, esquisita, mal ajambrado, que por razões que desconheço e não atribuo a mérito, pois sempre foi um político apagado, atuando na sombra de personalidades de todos as agremiações e que deu sorte por ser eleito vice na aba de José Serra, que renunciando para concorrer ao governo do estado, abriu espaço para seu estepe murcho, administrar a mais importante cidade do país por seis anos, 31/03/2006 a 31/12/2012, pois conseguiu se reeleger em 2008.

Apesar de “desconjuntado”, Kassab deve ter algum jogo de cintura, pois mesmo na sombra sempre se deu bem, em qualquer governo, inclusive com a Anta Dilma e com o mesoclítico Temer, e para variar, por onde passou deixou um rastro de suspeitas de corrupção, tendo sido investigado por improbidade administrativa, com aumento exponencial do patrimônio, por fraude em financiamentos de empreiteiras em sua reeleição, contratação irregular de empresa para Inspeção Veicular, reativando um contrato “caduco” de 1996, dos tempos do Maluf, causando prejuízos superiores a 1 bilhão; processos que como de costume, acabaram devidamente arquivados.

Temos que dar o braço a torcer, pois esse desengonçado deve ser bem esperto, pois tornou-se dono absoluto do PSD, que foi ganhando corpo nos últimos anos, recebendo rejeitados e aqueles que gostam de ficar em cima do muro, pois o lema do partido na versão popular, é, “nem a favor, muito menos ao contrário”.

Até o governador Tarcísio de Freitas, pessoa reconhecidamente honesta e patriota, teve que contemporizar e arranjar um cargo numa das secretarias para o malandro, que deve ter várias cartas na manga, pois a meu ver, não existe compatibilidade alguma entre ambos, salvo melhor juízo.

Custou, mas finalmente veio à tona a malignidade desse partido, que atuando na sombra, sem alarde, é o principal responsável por essa situação fodida que atravessamos, dando sub-repticiamente sustentação aos desmandos do STF, que tem feito o que quer com os destinos dessa nossa infeliz nação.

O PSD evita os holofotes, ao contrário do PT, um velho câncer reincidente e conhecido, e outros partidecos sem poder de fogo, como PSOL, PCdoB, que fazem algazarra, inundam o STF com petições estapafúrdias, mas não tem votos, subsistindo graças a artifícios matreiros, pois não conseguem ultrapassar as cláusulas de barreira.

Kassab e sua turma, tem como preocupação basilar, defender a farinha para encher seus pratos, com olhos voltados para seus umbigos, impedindo que interesses do povo atrapalhem suas pretensões demagógicas e financeiras, a exemplo do sem vergonha do Pacheco, Presidente do Senado, que impede qualquer iniciativa para regenerar o STF apodrecido, extirpando seus membros degenerados, que nos impingem essa falsa democracia.

Através de levantamento que já havia feito anteriormente, constatei que o PSD com 15 senadores, é a maior bancada do Senado e também uma das maiores na Câmara Federal, com 42 deputados.

Relaciono a seguir, os 4 senadores e 2 deputados federais, que contrariando orientação do partido e demonstrando patriotismo, assinaram o pedido de impeachment do bovino careca Alexandre de Moraes:

-Lucas Barreto- AP

-Vanderlan Cardoso- GO

Nelsinho Trad- MS

Plínio Valério- AM

Sargento Fahur- PR

Reinold Stephanes- PR

Corajosos, que não temem as represálias.

Fora Mula!

 

José Roberto- 19/09/24

terça-feira, 17 de setembro de 2024

ENTRE TAPAS E BEIJOS, MARÇAL E DATENA

 

ENTRE TAPAS E BEIJOS, MARÇAL E DATENA

 

Custou dois ou três debates, mas Pablo Marçal conseguiu o que queria.

Esse aventureiro desconhecido, sobre quem até ontem nunca tinha ouvido falar, surge repentinamente como um meteoro, ofuscando políticos inexpressivos que brigam pela prefeitura de São Paulo.

Cara bom de conversa, pensamento e respostas rápidas, sem papas na língua, tem deixado a imprensa zonza, igual barata tonta, pois responde perguntas maliciosas de primeira, sem elevar a voz, mas agressivamente, revertendo o conteúdo capcioso contra o próprio entrevistador.

Tem amplo domínio da comunicação via internet, segundo consta, com uma porrada de seguidores, aproveita para atacar e provocar em seus posts, os parceiros na disputa pelo trono paulista. Inferniza a todos, espicaçando com mais vigor aqueles que tem pavio curto.

Quem é esse sujeito, que bate no peito dizendo ser bilionário, empreendedor e o caralho a quatro, mesmo sem ter educação formal, conseguindo tudo o que tem na base do esforço próprio, por méritos próprios(hummmm).

Dei uma espiada rápida no Google para conhecer alguma coisa sobre a trilha deixada por esse sujeito, e como todos que buscam a política para saciar o ego, existem várias suspeitas e escorregadas.

Consta, que ganhou notoriedade na mídia em 2022, ao organizar uma expedição ao Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, colocando em risco de vida os 32 participantes do grupo, socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

Em 2010, ainda moço, envolveu-se no furto de grana de contas bancarias de terceiros usando o ardiloso “Cavalo de Troia”. Foi condenado a 4,5 anos de reclusão, mas pela morosidade de nossa justiça, sua pena foi prescrita.

Em 2022, quando tentou ser candidato a Presidência da República, teve sua candidatura indeferida pelo TSE, por caixa dois e lavagem de dinheiro, em função de 42 depósitos suspeitos em suas contas bancárias, detectados pelo Coaf.

Marçal, tentando demonstrar um grande filantropo e humanitário, arrecadou através de leilões e doações, 4,5 milhões, que com pompa e circunstância seriam convertidos em 300 habitações populares na pequena localidade de Camizungo, distante 50 km de Luanda, capital de Angola.  Enrolou, embromou, tentando justificar, pois jornalistas curiosos confirmaram apenas a construção de 30 toscas moradias.

Como podemos notar através de uma rápida consulta, o cara que enriqueceu milagrosamente vendendo cursos e outras cositas, não é bem o que tenta nos vender atualmente, nos debates e nos áudios que posta na internet.

Mas, finalmente logrou seu intento, ao ofender grotescamente o rival Datena, durante o último debate na TV Cultura, convidando-o para briga, colocando em dúvida sua ombridade, incitando-o a chegar as vias de fato, até que Datena, puto da vida, acertou-lhe uma merecida cadeirada.

Era tudo que queria. Saiu “moribundo” de ambulância, sendo prontamente hospitalizado e submetido a multiplos exames. Um mártir, que a exemplo de Bolsonaro, escapou por pouco de um violento atentado.

Ao que tudo indica crescerá nas pesquisas, com grandes chances de vencer o páreo.

Apesar dos demais candidatos não serem grande coisa, farinha do mesmo saco, com exceção do escroto Boulos, o pior de todos, o único que deverá ser repudiado integralmente pelo eleitor paulista, qualquer outro, inclusive o atual que concorre à reeleição, não fedem nem cheiram, dá na mesma.

Fico com pena dos paulistas, se bem que aqui no Rio também estamos fodidos, pois esse Marçal destemperado e falador, deve ter mudado ou continua fingindo, pois agora adula Bolsonaro e á pouco tempo, afirmava que o atual governo e o anterior eram iguais, e que a equipe de Paulo Guedes equivalia a atual do Taxadd. Heresia desmedida.

Marçal é um risco, como todos os políticos hávidos de poder, pois a grana já conseguiu.

Fora Mula!

 

José Roberto- 17/09/24

 

 

 

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

SERÁ QUE É PARA VALER?

 

SERÁ QUE É PARA VALER?

 

Voltando do supermercado, cobrindo um lapso fora do contexto, pois semana passada visitei meus locais preferidos apenas umas três vezes, quando a regra que me impus é de ao menos 5 por semana; durante o retorno pensei sobre o que escrever, evitando ser cansativo e chato, tarefa inglória para quem se mete a escrever todos os dias uteis, falhando as vezes por motivos plenamente justificados, devidamente comprovados com atestados e declarações firmadas em cartório.

Nesse período de elevado rebosteio que atravessamos, difícil escapar de temas políticos, pois com o país ardendo em chamas, Mula, o maior ladrão de nossa história, bebendo todas, delirando, fugindo do público e dos comícios de corruptos de sua quadrilha que prometeu apoiar; com Marina Silva, provavelmente abduzida por seus colegas marcianos, evitando exposição e xingamentos dada a sua patente incompetência; com Ministros se bolinando ou batendo carteiras, e com o cabeça de ovo Alexandre, o pequeno, bovino, mesmo acuado intimando todo mundo e dando prazos até para seus desafetos mijarem e cagarem; parece que o Congresso tomou vergonha na cara e parte da ameaça para atos, paralisando as votações enquanto o calhorda sem vergonha do Pacheco, não pautar o tão esperado processo de impeachment.

(Espero que meus leitores não percam o fôlego e desistam do texto, após um parágrafo anterior tão extenso).

Continuando, confirmei pelo Google, que dentre os 531 deputados federais, apenas 152 peitudos (28%) ousaram trombar de frente com o ditador carecão obtuso Moraes, sendo que dentre esses valentes, 13 tem pendências no STF, 10 na carteira do próprio boi imbecil, que já deve estar preparando as represálias.

No Senado, a locomotiva que pode tocar o processo adiante, dos 81 senadores em exercício, 36   ousados subscreveram o pedido de impeachment, 44%, percentagem bem melhor que a dos deputados. O grande obstáculo, é que o bosta do vendido Pacheco vai fazer de tudo e mais um pouco, para enterrar esse novo pedido, a exemplo das centenas de outros que sepultou.

Como era esperado, nenhum senador do PT e PDT chancelaram o pedido, comprovando que estão mancomunados com a turma barra pesada e encabrestada do STF, encabeçada pelo bovino Alexandre e pelo jumento beiçudo Gilmar.

Numa assembleia conjunta, deputados e senadores que tentam moralizar nossa desastrada democracia, cansados das vilanias, desrespeito à Constituição e atos ditatoriais do imbecil que se julga dono do país, firmaram um acordo de obstrução geral de todas as votações do Congresso, até que o velhaco do Pacheco paute o pedido de impeachment, do cretino cabeça de ovo choco.

Essas medidas extremas que estão sendo adotadas e postas em prática por um grupo de congressistas, que demonstram amor pátria e respeito a seus eleitores estão chegando com muito atraso.

Como pudemos permitir que sum sujeito desqualificado, sem um único voto, descaradamente se assenhorar do poder, pisoteando o executivo, subjugando seus colegas do tribunal, que silentes, tornaram-se cumplices desse tiranete de meia tigela, acovardados, mantendo-se unidos para acobertar suas próprias cagadas.

Apesar de ainda ficar com um pé atrás, torço e faço figas para que dessa vez, Deus, que há muito deixou de ser brasileiro, se apiede do povo sofrido, dando sustento e coragem aos parlamentares intrépidos que se rebelaram, permitindo que logrem êxito em seu intento, expulsando e prendendo o ser asqueroso, doido e atrevido, que tentou, ele sim, dar um golpe de estado.

Fora Moraes nojento!

Fora Mula!

 

José Roberto- 16/09/24

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

NÃO DE AS COSTAS AO EX MINISTRO E A MINISTRA

 

NÃO DE AS COSTAS AO EX-MINISTRO E A MINISTRA

 

Costumo citar, sempre que surge uma oportunidade, um velho ditado que meu pai me dizia, normalmente em tom de brincadeira, mas com um fundo de seriedade: “Para traseira de burro e frente de padre, nunca devemos dar as costas”.

Para deixar bem claro o assunto, prefiro alterar o ditado, trocando o “dar as costas” por “ficar de costas”, pois a palavra dar pode levar a interpretações dúbias, com duplo sentido e esse negócio de “dar” não é minha praia, se bem que cada um pode usar o provérbio da forma que lhe aprouver.

No texto de hoje, aproveito para atualizar o ditado, mencionando também que devemos estar atentos com nossa “derrière”, ao passar por perto de um Ministro de Mula, o maior ladrão de nossa história, ´pois corremos sérios riscos de sermos bolinados ou roubados.

Fuxicos internos, ciúmes e pessoas que refugaram carícias espontâneas, trouxeram a conhecimento público as tendências altamente libidinosas do Ministro dos Direitos Humanos, o afro-brasileiro Silvio de Almeida, que no exercício do cargo, confundiu seus direitos humanos, com a total liberdade para passar a mão nas “escovas” e outras partes pudentas das moçoilas, senhoras, balzaquianas e tribufus, não sendo seletivo em seu ato de bolinação, vício que não ouso criticar, pois a carne é fraca, a picanha é cara, e pensamentos são incontroláveis.

Talvez, com algum exagero, andam dizendo que Silvão (para os íntimos), gastou os dedo, quase perdendo as digitais de tanto cutucar e perseguir as “perseguidas” do Ministério, aventurando-se inclusive em outras searas, fato que deve ter contribuído para sua derrocada, pois meteu o dedo onde não deveria.

Se levarmos em conta, que essa mulherada petista espalhada pelos órgãos públicos é feia pra caralho, Silvão realmente É Fodão, pois andou até ciscando no terreiro de Marina Silva, façanha que mesmo os mais ousados refutariam.

Cabra macho, tarado, que não consegue controlar a “chibata”, sempre em posição para enfrentar qualquer desafio.

Um injustiçado, pois ao contrário de todos seus colegas de ministério, não roubou, sucumbindo apenas aos desejos carnais que não causaram danos ao erário, talvez em outras partes delicadas.

Sai de cena com a pica dura.

Para ocupar a cadeira de Silvão, depois de devidamente higienizada, o Pinguço, mantendo a linhagem da canalhada que o cerca, nomeou a deputada estadual mineira, Macaé Evaristo, conhecida e com extensa folha corrida na Polícia Federal, por desfalques e desvios de verbas, quando ocupava o cargo de Secretária da Educação, no governo do petista corrupto cara de fuinha Fernando Pimentel, grande amigo do Cachaceiro e da anta Dilma.

Essa senhora, também afrodescendente, chega com um currículo recheado. Mais de 15 processos por superfaturamento de uniformes, compra de mobiliário, kits escolares, trambiques em contratos públicos, tendo que devolver 6,5 milhões cobrados pelo Ministério Público, por desvios apurados. Preenche tranquilamente,  todos os requisitos para fazer parte da imensa quadrilha petista.

Fica portando, mantido o alerta, aos atrevidos que ousarem frequentar o Ministério de Direitos Humanos. As costas estão livres da bolinada, mas não do furto das carteiras.

De mal a pior.

Fora Mula!

 

José Roberto- 12/09/24

 

 

 

 

 

 

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

DIFICULDADES PARA O VOTO CONSCIENTE

 

DIFICULDADES PARA O VOTO CONSCIENTE

 

 

Antes de continuar o giro sobre candidatos e as eleições de outubro, importantíssimas, pois prefeitos e vereadores influem sobremaneira na vida do município e de seus cidadãos, faço um adendo importante, pois independente do candidato e do partido vencedor, sempre ocorrerão desvios, superfaturamentos, má administração, vícios danosos, oriundos da corrupção endêmica enraizada em nosso país.

Todavia é importante destacar, que há raríssimos “santos” nos partidos de centro e direita, que professam a doutrina Ademarista do “rouba, mas faz”; na esquerda infame petista e partidos nanicos satélites que orbitam em sua sombra, a desgraça e o prejuízo é imenso, pois gananciosos e corruptos ao extremo, roubam muito e gastam o restante do recursos em falsa propaganda, conquistando e domesticando a mídia com verbas generosas.

Voltando ao assunto central, no Nordeste a situação é mais complicada, pois o PT e aliados se instalaram nas principais cidades e capitais, conquistando a população carente, mais numerosa, com auxílios e bolsas assistenciais, criando fortes vínculos e dependência, ao invés de criar opções de trabalho, tentando diminuir essas tristes condições de servilismo e inanição.

Em Salvador a situação é interessante, pois o Estado tem sido governado há vários anos por administrações petistas, fracassadas e corruptas, mas estranhamente vencendo pleitos seguidos. Na capital, que sofre os respingos da desgraça petista, partidos da direita progressista tem vencido, e neste ano a situação deve se repetir, com o atual e candidato a reeleição, Bruno Reis, do União Brasil, vencer folgadamente no primeiro turno. Pena que o interior, desequilibre a balança nas eleições dos governadores.

A situação em Recife e de continuidade do atual prefeito João Campos, do PSD, partido que também não me agrada por suas tendências esquerdistas e ligações estreitas com o PT, fato por si só, altamente desabonador. Talvez, apesar das más companhias, tenha realizado uma boa administração, considerando o alto índice de aprovação, indicando que vencerá tranquilamente no primeiro turno. No governo do Estado, os partidos vão se alternando, com predominância dos de direita, com prevalecendo a política das famílias tradicionais, situação típica da região, o coronelismo.

Em João Pessoa, repete-se a situação dos atuais prefeitos candidatos a reeleição, que seguem disparados na frente das pesquisas. Cícero Lucena do PP lidera com folga e se não houver imprevistos, também vencerá no primeiro turno.

Maceió, bela capital, que provavelmente reelegerá o atual prefeito, João Henrique Caldas, do PL, como vem ocorrendo em todas as capitais nordestinas, onde os atuais se candidatam a novo mandato. Vai levar de primeira. Espero que não tenha ligações com a família do Cachaço das Alagoas, Renan Calheiros, corrupto da alta estirpe que tem mandado e desmandado no Estado, com seu filhão, que segue  a risca as mumunhas apreendidas como o papai.

Rio Grande do Norte, estado que teve a infelicidade de eleger por duas vezes Fátima Bezerra, uma petistas retrograda e com baixa cultura. Consta ser pedagoga. Ou comprou o diploma ou inflou o currículo, pois é um poço de ignorância. Em Natal, a chances maiores estão a favor de Carlos Eduardo do PSD, partido que como já disse, não me agrada nem um pouco. A eleição provavelmente será mais disputada, pois apesar do ex-prefeito levar boa vantagem, correm por fora com menos chances outros dois candidatos, um deles desgraçadamente petista. Se houver segundo turno espero, para o bem da cidade, que o petista esteja fora do páreo.

Terezina será uma das poucas capitais, em que o atual prefeito não concorre a reeleição. Ou não agradou, ou ficou de saco cheio com os muitos problemas da cidade. Participam da corrida o ex-prefeito Silvio Mendes, do União Brasil, 47% das intenções de voto e Silvio Novo, do PT, com 37%. Torcemos para a vitória de Silvio, mantendo a capital fora do alcance petista, o que infelizmente não vem ocorrendo com o Estado, cujos últimos 3 governos foram lamentavelmente dessa turma escrota.

São Luiz-o atual prefeito, Eduardo Braide, do PSD(???)a exemplo dos demais que concorrem reeleição, está bem cotado para também vencer no primeiro turno. Vale lembrar, que essa bela capital do Estado do Maranhão, que teve a infelicidade de penar sob as garras e a ganância do clã do velhaco bigode tingido Sarney, aquele que escreve livros que ninguém lê, levando junto com a família e cupinchas o estado para a última colocação no índice IDH no Brasil. Como desgraça pouca é bobagem, o imbecil comunista balofo Flávio Dino, em dois governos consecutivos, sacramentou a posição do Estado, como o mais pobre do país.

Vou parando por aqui, pois se eu que escrevo já estou de saco cheio, imaginem o corajoso que está lendo a besteirada que escrevi?

Deixo para um futura ocasião, comentários sobre as capitais do norte do país, talvez mais perto das eleições, pois sei que exorbitei e peço desculpas.

Fora Mula!

 

José Roberto- 11/09/24

 

terça-feira, 10 de setembro de 2024

A DIFÍCIL ESCOLHA DE BONS CANDIDATOS

 

A DIFÍCIL ESCOLHA DE BONS CANDIDATOS

 

A vinte e seis dias para o primeiro turno eu não tenho escolha, pois ao que tudo indica a porcaria do prefeitinho Eduardo Paes, um bosta que só se preocupa com o Carnaval, Ano Novo e outras programações festivas gastando uma nota, vai levar de primeira, pois segundo as pesquisas está quilômetros à frente dos demais postulantes.

O merdinha festeiro, ao invés de se preocupar com as péssimas condições da cidade, sitiada pelo tráfico e milícias, que além das periferias já estendem seus tentáculos a zonas importantes da cidade, fica pairando entre escolas de sambas e locais não recomendados.

 Ruas entregue aos mendigos, trombadinhas, trombadões e assaltantes motorizados, que fingindo de motoboys e entregadores do I Food e similares, disseminam o medo entre a população totalmente desprotegida.

Só terei chance de escolher um vereador, o que não será tarefa fácil, pois dentre os 17 mil de candidatos, número incrível, pois a mamata deve ser muito boa, escolher um razoável vai dar trabalho.

Percebo que a situação em São Paulo também está periclitante, com um cavalo paraguaio ameaçando disparar na ponta. Vamos ver se tem fôlego, pois o malandro é falador, esperto e destemido, além de ter um passado bem obscuro. Os demais são farinhas do mesmo saco, com exceção de Boulos, um traste, vagabundo, criminoso, bandido que ao invés de disputar a eleição deveria estar fazendo retiro espiritual numa penitenciaria, pagando seus inúmeros pecados. Esse canalha é ainda mil vezes pior que a Erundina, velha gagá que favelizou a cidade mais importante do país.

Em Belo Horizonte, o governador Romeu Zema, com quem simpatizo e parece ter tido um bom desempenho, cagou no pau ao se juntar com Alexandre Kalil, ex-prefeito e ex-presidente do Atlético Mineiro, rematado picareta, apoiando a candidatura do deputado estadual Mauro Tramonte, ex-apresentador da TV Record(???).

Em Curitiba o cenário está embaralhado, com vários candidatos ainda aparentemente com chances. Com exceção de Roberto Requião, um canalha sem vergonha, puxa-saco de Mula, o maior ladrão de nossa história, que em hipótese alguma deverá ser eleito, não conheço os demais, que tem e minha torcida.

Em Florianópolis, o atual e candidato à reeleição deve levar tranquilamente, pois estado de pessoas espertas, não dão a mínima chance a canalhada petista e seus satélites.

Porto Alegre terá a chance de demonstrar o asco a petista nojenta Maria do Rosário, pois ao atual prefeito Sebastião Melo do MDB, tem a preferência dos eleitores.

Goiânia, capital de um estado onde a agropecuária é forte, com predominância de conservadores, está ameaçada por uma aventureira petista, Adriana Accorsi, com pequena vantagem. Ainda há tempo de reverter essa situação temerária.

Em Cuiabá, região fortíssima na agropecuária, com certeza, candidatos da esquerda não terão vez.

Em Campo Grande alívio geral, pois os três candidatos no páreo são de partidos opositores ao PT. Povo ajuizado.

Em Palmas, a situação também é bastante tranquila, pois escumalha petista nem tem candidatos. Tempo bom  a vista.

No texto, externei minha visão geral e obviamente palpites, com mais detalhes sobre minha mal afortunada cidade (sou mais carioca que biriguiense/piracicabano), de leve sobre São Paulo e “em passant” pelas capitais da região sul, sudeste e centro oeste.

Para não deixar o texto extenso e cansativo, amanhã, caso mantidas as condições de temperatura e pressão, retorno ao assunto.

Fora Mula!

 

José Roberto- 10/09/24

 

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

FORA CARECÃO NOJENTO

 

FORA CARECÃO NOJENTO

 

Pelo que vi e que não vi, as manifestações de 7 de Setembro não foram bem o que pensava a oposição, os bolsonaristas e os brasileiros honestos que odeiam a corja petista.

Na Paulista até que foi razoável, sem a grandiosidade de algumas anteriores ao traiçoeiro e fatídico 08 de janeiro, pois apesar da convocação insistente via internet, acredito que muitos brasileiros estão cansados de malhar em ferro frio, ou receosos, pois o capeta do Cabeça de Ovo, se cair, vai cair atirando, distribuindo maldades, e se dependermos da Polícia Federal e das Forças Armadas, aí sim estaremos ainda mais fodidos.

Não sei como foi no Rio, nem em outras capitais importantes do país, mas pela repercussão e até mesmo pela falta de imagens que meus amigos mais entusiasmados e esperançosos sempre me enviam, sinto que ficaram meio ensimesmados, pois conforme dito acima, a preguiça e a barra ainda anda um tanto quanto pesada, é desestimulante.

Papelão mesmo foram os desfiles oficiais.

Em Brasília, Mula, o maior ladrão de nossa história, colocou milhares de “melancias” para desfilar e lhe bater continência, mas público que é bom, tirando os familiares dos subservientes militares, um total fracasso.

No Rio, o tradicional desfile na Avenida Presidente Vargas, que sempre atraiu muita gente, mães, crianças, jovens, também foi um desastre. Só familiares dos milicos. Os ambulantes que esperavam faturar uma graninha amargaram prejuízos, retornando com seus carrinhos de milho verde, pipoca, balas e biscoitos, lotados, desanimados, a procura locais mais frequentados onde pudessem amenizar os prejuízos.

Mesmo com a movimentação popular aquém do desejado, finalmente a ala dos congressistas destemidos e patriotas, fechou questão, indicando que obstruirá totalmente as sessões do Congresso, tanto na Câmara quanto no Senado, permanecendo assim até o impeachment de do Cabeça de Ovo de avestruz.

Hoje, dia 09 de setembro, será também protocolado um pedido de impedimento, assinado pelo corajoso Desembargador aposentado Sebastião Coelho e por mais outros 150 e tantos parlamentares, exigindo a imediata abertura dos ritos para cassação do bovino Alexandre, que segundo consta, será recebido diretamente pelo covarde Pacheco, que emparedado, deu sinais que está arregando, e que colocará o pedido para apreciação do plenário.

Não ficou claro quando é que entregarão o Abaixo Assinado com mais de 1,3 milhões de assinaturas. Talvez estejam esperando encorpar um pouco mais, pois ainda o considero um tanto acanhado.

Mesmo assim, é bom não confiarmos muito nesse cagão safado, que tem acobertado e arquivado por interesses próprios, centenas que pedidos semelhantes que chegaram ao Senado.

Porem, a situação agora é outra, mais desconfortável ao Careca e aos demais calhordas do STF, pois até mesmo a grande imprensa e as redes de TV, bem “engraxadas”, não conseguem mais disfarçar e justificar as patifarias cometidas pela ala maligna de nossa alta justiça.

É agora ou nunca.

Congresso paralisado, governo imobilizado e o Carecão defenestrado. O primeiro da lista.

Fora Mula!

 

José Roberto- 09/08/24

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

A BOLA E SUA NUNES MARQUES SEM PESCOÇO

 

A BOLA É SUA NUNES MARQUES SEM PESCOÇO

 

Se Bolsonaro acertou na indicação de André Mendonça, moço competente, concursado, com pedigree e méritos para ocupar o cargo, errou feio com relação a Nunes Marques, sua primeira indicação para o STF, uma surpresa indigesta.

Dando uma rápida espiada na internet, cheguei a conclusão que a indicação do Sem Pescoço deve ter sido iniciativa exclusiva do próprio Bolsonaro, passando por cima dos nomes assoprados em seus ouvidos pelos filhos e por assessores, pois Nunes costumava assistir jogos de futebol junto com o então Presidente, talvez até fingindo ser palmeirense para agradar o chefe, quando de coração, deveria torcer para o Fluminense de Teresina.

O Sem Pescoço entrou para o judiciário indicado pelo OAB do Piauí, para preencher vaga pela sacanagem do Quinto Constitucional, sendo nomeado Desembargador em 2011, pela Presidenta anta Dilma. O danado entrou logo por cima, deve ter mexido muito bem seus pauzinhos.

Ao tomar assento junto a urubuzada, recheou seu currículo com títulos de pós graduação e doutorado, pelas Universidades de Corunha (Espanha) e Messina (Itália), títulos não reconhecido pelas instituições, pelos eventos em que participou tratarem-se apenas de Seminários de curta duração. Não sei qual a desculpa para a lambança, provavelmente atribuída a erro da secretária que preparou o currículo.

Sua atuação no STF demonstra que apesar de tentar defender interesses de seu patrono, enturmou-se com os capivaras já encastelados, acompanhando-os em seus votos e pareceres.

Mais comedido, sem buscar os holofotes como seus confrades, vai passando meio desapercebido, porem, nessa crise braba com a imensa cagada do Cabeça de Ovo, banindo monocraticamente o X do país, mesmo com a Primeira Turma, com votos do próprio, de Zanin e do Flávio Dino, tenham referendado a merda feita, deu azar, ficando em evidência, pois o Partido Novo entrou com um recurso questionando a decisão, solicitando o cancelamento do ato estapafúrdio, tendo em vista suas implicações técnicas a e políticas, e a bomba caiu justamente no seu colo.

Nunes Marques, que não nem a favor, nem contra, muito pelo contrário, pretendendo não ficar sozinho, entrando de gaiato, está passando o abacaxi para o plenário, tirando o seu da reta, alegando salomonicamente que “A controvérsia constitucional veiculada nessa arguição é sensível e dotada de especial repercussão para a ordem pública e social, de modo que reputo pertinente, submetê-la a apreciação e ao pronunciamento do Pleno do Supremo Tribunal Federal”.

Sem Pescoço, com uma boa tacada, saiu de sinuca de bico, jogando a peteca para o plenário, cuja maioria absoluta e da laia do Carecão, portando, com resultado bastante previsível.

Não será com recursos e outras mumunhas jurídicas que limparemos a merda do Cabeção. Só na marra.

Fora Mula!

 

José Roberto- 06/09/24

 

 

 

 

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

SETEMBRO, MÊS DOS ROSAS FERRAZ


 

SETEMBRO, MÊS DOS ROSAS/FERRAZ

 

Setembro na nossa família é o mês mais importante do ano.

Foi num distante e chuvoso 04 de setembro de 1969, quando tudo começou.

Itanhaém em festa, pois a bela caiçara passando as pernas (e que pernas!) nas concorrentes, caminhava para o altar bela e irradiante, conduzida pelo saudoso pai, Sr. Rosas, onde a aguardava sorridente e ansioso, o caipira namorador, que dizia aos amigos que só casaria depois dos trinta.

Apesar de ter uma namorada firme e o outra de estepe, fiquei balançado com o charme e encanto da bela morena, quando a vi pela primeira vez, em meados de 1968, em Rio Claro.

Quis o destino, que alguns meses depois desse rápido encontro, quando lhe enderecei olhares de admiração e cobiça, que eu fosse transferido para a Regional da Cesp em Itanhaém, terra da bela caiçara.

Nossos caminhos logo cruzaram e começamos um namoro de segunda a sexta, pois nos finais de semana voltava à Piracicaba, para ver a família e dar uns amassos na “titular”.

O metido a besta, galã de Monte Alegre, mantinha-se firme em suas convicções, dando escapadas sempre que surgiam oportunidades, vangloriando-se com os amigos e colegas que moravam juntos, taxando-os de bola murcha, pois em relação ao sexo oposto (naquela época, o normal era apenas homem e mulher), era o mais ousado.

Cercado pelos carinhos da bela Regina Rosas, que soube contornar na maciota os empecilhos existentes e outros que surgiam pelo caminho, foi sendo fisgando o caipira metido aos poucos, que indo passar o Carnaval de 1969 em Piracicaba, deixou tudo para trás, antecipando sua volta à Itanhaém, louco de saudades, declarando-se finalmente a caiçara, que sem anunciar, havia se instalado como posseira em seu coração.

Foi um noivado rápido, culminando com o casamento no dia 4 de setembro do mesmo ano, com uma inesquecível lua de mel no Rio de Janeiro e Ubatuba, uma semana de muito amor e felicidade, retornando ao batente, em Campos do Jordão, onde numa primavera e verão de noites muito frias, nos aquecemos enrodilhados sob os cobertores.

A vida a dois foi um campo de exploração e descobertas, pois somente conhecemos para valer nossa parceira após o momento em que juntamos as escovas de dentes, vivendo a vida real, no dia a dia, cada um mostrando seu caráter e personalidade, Regina mais séria, comedida, ultra organizada, eu bagunceiro, conversador, fácil de se relacionar, um casal de temperamentos diferentes que se somaram, a razão primordial para garantir uma união longeva, agora completando 55 anos.

Obviamente como todo casal de gênios diferentes, nem tudo foram flores, tivemos nossa pequenas rusgas e opiniões divergentes e ainda continuamos tendo, mas sempre contornadas rapidamente com o mutuo amor e afeto.

Moramos em Atibaia por 4 anos, onde nasceu nossa “rosa azul” ( na maternidade de Campinas, 22/09/1972), Maria Silvia, que nos trouxe tanta alegria e preocupações, tudo contornado pela imensa vontade de viver de nossa filhota, alicerçando ainda mais nossa união.

Transferido para São Paulo, moramos 4 anos num local agradável, Rua Haddock Lobo, bem próximo aos escritórios da Cesp. Nosso varão, Júnior, chegou em 10/09/1974, grandão, vendendo saúde, crescendo rápido e fazendo companhia sua irmã, a quem chamava de Lalá.

Insatisfeito com as mudanças ocorridas na Cesp, aceitei o convite de trabalho na Eletrobrás e vim para o Rio de Janeiro, um novo desafio numa cidade maravilhosa, invejada, mas longe de parentes e de amigos cespeanos, mas bem acolhido pela amável turma de minha nova empresa.

Regina foi muito paciente e forte, assumindo o controle total das atividades domesticas, levando as crianças para a escola, cuidando da manutenção e suprimentos da casa, pois inicialmente, viajei muito a trabalho, permanecendo fora dias seguidos, sempre retornando a sextas ou sábado de madrugada, independente do local do país em que estava. Tempos difíceis para Regina, assoberbada devido a minhas inúmeras viagens.

Pretendíamos dar por encerrada nossa família, satisfeito com o casal de filhos e acreditando na conversa de um ginecologista, que devido a irregularidade menstrual, não mais engravidaria, fomos pegos de surpresa quando a mãe de um coleguinha de Maria Silvia, olhou para Regina e perguntou se ela estava grávida.

Surpresa, dizendo que não, fez o teste para tirar dúvidas e eis que surge a novidade. A terceira gravidez, e após alguns meses, em 09/06/1980, nasceu nossa caçula, imprevista mas bem vinda, 6 anos depois, enchendo novamente nossa casa de cheiro de bebê e muita felicidade.

Maria Fernanda, carioquinha que chegou sem cerimonias, foi a mais levada dentre os irmãos, e também a filha que nos proporcionou uma alegria extraimensa, presenteando-nos com dois lindos netos, Letícia (31/07/2013) e Otávio(02/09/2019).

Portanto, setembro é o mês em que celebramos a maioria dos eventos festivos da família, e ontem 04/09/2024, eu e minha adorável Rê completamos 55 anos de casados. Bodas de ametista, que fiquei sabendo hoje, após consultar o Google.

Não deve ter sido fácil para minha querida Rê ter me aguentado tantos anos, e pelo jeito ainda vamos longe, pois estamos bem para a nossa idade (ambos com 79 anos), eu com um barriguinha razoável e ela esbelta,  uma bela mulher madura, mas inteirona, para meu deleite(rsrsrs).

Acredito no ditado que diz que os opostos se atraem, pois conforme já dito, Regina é sóbria, séria, seletiva para escolher amigas, eu pelo contrário, continuo extrovertido e falando demais, principalmente agora que sou mais velho, deixando de lado convenções e agindo como bem me aprouver, ficando bravo, quando disfarçadamente, Regina me cutuca para maneirar.

E assim vamos vivendo, rodeado pelos filhos e netos, atravessando altos e baixos, com a certeza que procuramos fazer nosso melhor, e se chegamos onde estamos, foi graças ao incentivo e firmeza de minha adorável Regina, eterna amante e companheira.

Um beijão para minha querida.

NOTA- Esse texto meloso e piegas é bem pessoal, e sei que Regina esperava por ele ontem. É nossa tradição. Bjs a minha caiçara morena.

 

José Roberto- 05/09/24

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

PETROBRAS NOVAMENTE EM PERIGO

 



PETROBRÁS NOVAMENTE EM PERIGO

 

Como disse Alckmin, o chuchu sem vergonha, sem moral, vira-casaca, que envergonha a família e os brasileiros que um dia votaram nele; com a “volta do criminoso a cena do crime”, o Brasil não pode mesmo dar certo.

Mula, o maior ladrão de nossa história, descondenado e reconduzido criminosamente a presidência por obra e graça do STF, raivoso e vingativo pelo tempo curtido na prisão, não titubeou, nomeando logo de cara seus acólitos corruptos para ocupar todos os cargos importantes do executivo e nas estatais.

Para a Petrobras, uma das joias da coroa, nomeou o canastrão vermelho Jean Paulo Prates, moroso em gradar seu velhaco patrono, que pretendia sugar o máximo de recursos da empresa para cobrir parte do imenso estrago que fazia nas contas públicas.

Prates bobeou na hora de distribuir dividendos, tentando reter uma parcela para reforçar o caixa da empresa, causando atritos com Mula, que contava com uma grana extra para ir tocando seu péssimo e endividado governo.

Não adiantou Prates arregar, pois o Cachaceiro é rancoroso, despedindo-o sem aviso prévio, nomeando para substituí-lo Magda Chambriard, capacha dócil e serviçal juramentada, pronta para seguir fielmente as determinações do Pinguço.

A obediente senhora sentou na cadeira da presidência e mandou ver, destituindo logo de cara 34 funcionários que ocupavam altos postos na empresa, dentre esses que perderam a bocas, 3 diretores, substituindo-os por uma tropa bem amestrada, pronta a seguir ordens sem pestanejar.

O “bons resultados” vieram de imediato, com um prejuízo mastodôntico de 2,6 bilhões no segundo trimestre/24, ocasionando imediata desvalorização das ações e consequente prejuízo aos incautos, que ainda teimam em acreditar que investir na Petrobras seja uma boa aposta.

Essa cacetada é apenas a ponta do iceberg, pois com essa nova administração muita coisa ruim irá aflorar, corroendo o valor da empresa, como aconteceu no governo da anta Dilma, comprando refinarias sucateadas e permitindo a roubalheira em todos os setores da estatal, que só não quebrou, justamente pelo fato do governo ser o acionista majoritário.

Eu, que pouco entendo do mercado acionário, porem palpiteiro contumaz sobre qualquer assunto, mesmo sem qualquer base, mas desconfiado como todo caipira do interior, recomendo a meus minguados leitores que pensem bem, e se desfaçam desse mico o mais brevemente possível, pois olhando para o passado as perspectivas futuras são bem tenebrosas.

Duro é saber que ao final dos desacertos, somos nós que pagamos as contas.

Fora Mula!

 

José Roberto- 04/09/24