sexta-feira, 23 de junho de 2023

CHEIRO DE VINGANÇA

 

CHEIRO DE VINGANÇA

 

Não tenho muita simpatia por Neymar, pois o malandrinho cai cai , depois que saiu do Barcelona não está jogando merda nenhuma. O Paris Saint Germain, que gastou uma fortuna na compra de seu passe, deve estar arrependido com o mau negócio, pois desde que chegou, só enganou, além de criar um ambiente desfavorável com outros jogadores.

Primeiro meteu-se em picuinhas com Cavani, uruguaio que já estava no clube, tentando na marra, a primazia por bater pênaltis. Pouco tempo depois Cavani foi vendido a outra equipe.

 Por razões que desconheço, gerou uma mútua antipatia com Mbappé, craque francês que vem jogando muito, mas muito melhor que Neymar, ameaçando não renovar com o PSG, porque não quer mais ser parceiro do brasileiro.

O clube parisiense bem que tentou, mas não conseguiu se livrar de Neymar, não encontrando equipe interessada em comprar “o bagulho”, que ganha um salário astronômico e ainda tem alguns anos de contrato vigente.

Mais algumas linhas, teria que mudar o título do texto, pois o intuito é, apesar de não morrer de amores pelo jogador, mostrar que estão fazendo uma grande sacanagem com ele e sua família.

Neymar possui uma bela mansão num condomínio particular em Mangaratiba-RJ, onde já existia um pequeno lago, conforme pude observar por fotos tiradas antes e depois dos acontecimentos.

Talvez, para poder colocar alguns pedalinhos e passear com suas diversas e inconstantes namoradas, resolveu aprofundar e aumentar o lago.

Como é um notório apoiador de Bolsonaro, fato divulgado e de conhecimento geral, algum petista sacana, ou talvez até mesmo pessoal da prefeitura, denunciou a obra, como crime ambiental.

A zelosa equipe da prefeitura, comandada pela Secretária Municipal do Meio Ambiente, Shaynne Barreto, dirigiu-se ao local, para inspecionar e embargar a obra, irregular, segundo as autoridades locais.

O pai de Neymar que acompanhava os trabalhos, não gostou da atitude dos fiscais, discutindo com a Secretária, que chamou a polícia civil, dando voz de prisão ao pai do jogador.

Sacanagem, inveja ou provavelmente orientação secreta dos petistas, pois Mula, o maior ladrão de nossa história, deixou bem claro que iria se vingar de todos os detratores, inclusive dos que os apoiavam.

Certamente o Prefeito ou a Secretária, receberam a “dica” de Brasília e partiram para a “vendeta”.

Salta aos olhos, o fato da Prefeitura “não dar a mínima” para a devastação e ocupação irregular dos morros que rodeiam a cidade. Crimes ambientais cometidos a vista de todos, sem qualquer providência para coibi-los.

Muito pior foi feito no famoso Sítio de Atibaia, onde Mula, “num local que não era dele, mas só ele e a família usufruíam”, construiu um grande lago, recheado de “pedalinhos”, onde após tomar talagadas de 51, cochilava, roncava e peidava, ao lado da finada Dona Mariza, que cuidava do leme e pedalava.

Inúmeras obras complementares foram realizadas no Sítio, bem como uma maravilhosa adega, repleta de vários tipos de bebidas; presente de empreiteiras, envolvidas em negociatas intermediadas pelo Pinguço, que lhe renderam além desses mimos, milhões em contas secretas em paraísos fiscais.

O pai de Neymar foi solto sem maiores consequências, tendo porem sido penalizado com um multa de 5 milhões, por captação irregular de água, desvio de curso d’água, movimentação de pedras e rochas sem autorização e colocação de areia de praia no local, sem análise dos prováveis danos a meio ambiente.  Rigor exemplar, num município, onde em maio passado, o prefeito Alan Bombeiro, tentou aumentar seu salário em 62%, de 26 para 42 mil, acima do teto legal, sendo demovido dessa façanha pelo Ministério Público.

Município de gente séria, pelo que vemos do atual alcaide, enrolado na justiça por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e do anterior, que foi cassado por desvios de verbas.

Esse é o nosso Brasil.

Fora Mula!

 

José Roberto- 23/06/23

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário