sexta-feira, 28 de abril de 2023

LEVANTANDO O TAPETE E DESATANDO O NÓ

 

LEVANTANDO O TAPETE E DESATANDO O NÓ

 

Finalmente o Presidente do Senado, o merda do Rodrigo Pacheco, pressionado por todos os partidos, até mesmo pelo PT, que manhosamente, sem alternativas, mudou de lado, instalou a esperada CPMI do 08 de Janeiro, denominada formalmente com o pomposo titulo de, Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Atos Golpistas.

Se dependesse apenas do bosta do Pacheco, o safado arranjaria uma desculpa qualquer e continuaria sentado no pedido de instauração, mesmo com assinaturas mais que suficientes.

Mula, com suas cagadas verborrágicas deu o empurrão final para instalação da CPMI, pois ao falar mal dos Estados Unidos cutucou a onça com vara curta. Logo após vomitar sandices, a resposta veio curta e grossa. A CNN divulgou vídeos secretos dos vândalos depredando o STF, contando com a ajuda da turma do GSI, com general e coronel facilitando o acesso dos bandidos e de quebra, servindo-lhes de garçom, oferendo água e talvez até umas bolachinhas.

Os vídeos divulgados, segundo fontes secretas que recuso a mencionar(rsrsrs), são uma pequena mostra das centenas de horas gravadas, deixando claro, que os “Atos Golpistas” foram tramados por altos membros do governo e do PT, que dispensando os serviços de segurança, abriu a porta dos fundos para entrada dos infiltrados, vândalos fazendo poses e gravando de seus atos criminosos.

Não restou alternativa a Mula, senão demitir o general da banda Gonçalves Dias (sacana com o nome do grande poeta) e todos seus militares, que mais uma vez conspurcaram a imagem do Exército Brasileiro.

Com a merda lançada no ventilador, a sujeira que estava escondida debaixo do tapete emergiu, demonstrando as verdadeiras intenções desse governo comunista, tentando destruir definitivamente a oposição, impondo um regime autoritário de esquerda, reinstalando o compadrio e a corrupção.

O nó começa a ser desatado, e os resultados dessa CPMI deverá ser catastrófico ao atual governo, podendo desaguar em impeachment e prisões; daí a briga de foice para escolha do Presidente, Relator e membros dessa Comissão, que sem dúvida alguma mudará os rumos do país, para melhor ou para o fundo do poço.

Alckmin, o chuchu sem gosto e sem tempero, está na moita, quietinho, ostentando no rosto um leve sorriso, aguardando o desfecho mais provável da CPMI, apostando na sorte, pois somente conseguiu prestígio político como vice-governador de Covas no estado de São Paulo, a quem substituiu devido seu falecimento.

Cruzando os dedos, aguarda tranquilo o falecimento político de Mula, para assumir o trono tão desejado, que lhe foi negado em duas eleições, devido sua falta de carisma.

Parece que agora vai!

Fora Mula!

 

José Roberto- 28/04/23

 

 

 

quinta-feira, 27 de abril de 2023

DE VOLTA AO PASSADO

 

DE VOLTA AO PASSADO

 

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, manobrou e conseguiu pautar em regime de urgência, o P.L. 2.630/20, mais conhecido como P.L. da Censura ou das Fake News.

Esse Projeto de Lei intempestivo, é fruto de mais uma intervenção em seara alheia, do Ministro do STF Alexandre, o pequeno, que faz o que quer, deita e rola atropelando todos os Poderes.

Cheira mal essa jogada do Lira, driblando o regimento interno e alegando ter poder para tal, por conta de suas prerrogativas como Presidente da Casa.

Arthur, figurinha manjada, é filho do ex-senador Benedito Lira, malandrão envolvido no Escândalo da Sanguessugas (ambulâncias superfaturadas) e no Lava Jato, chegando a ter seus bens bloqueados, porém por razões que somente o STF conhece, vive tranquilo em Alagoas, deixando por conta do filhão Arthur, continuar na trilha dos trambiques, abonados pela complacente justiça, e agora com bastante poder, “gerenciando” a Câmara Federal.

Difícil entender o interesse em apressar a votação de um Projeto de Lei que jamais deveria entrar em pauta, pois dá margem a criação de um núcleo de sensores indicados pelo governo petista, que julgará aquilo que poderemos ou não falar e escrever, num possível  retorno aos piores dias da era Vargas, do famigerado DIP(Departamento de Imprensa e Propaganda) e do DOPS(Departamento de Ordem Política e Social), após 1964, nos governos militares.

Obviamente os tempos eram outros, com a mídia limitando-se basicamente a imprensa, ao rádio e posteriormente a TV, ao contrário dos dias atuais, em que as ferramentas interativas ao alcance da população são inúmeras e de fácil acesso, graças ao avanço expressivo da informática, dos meios de comunicação e tecnologias surpreendentes, quase inimagináveis.

Qualquer medida que restrinja o direito de liberdade de expressão, num país que políticos, juízes e autoridades batem no peito e afirmam ser uma verdadeira democracia, é um disparate, um artificio extremo e controverso que nada tem a ver com democracia, expediente utilizados apenas em regimes autoritários e ditatoriais.

Mula nunca escondeu suas pretensões de controlar a mídia, pois detesta vaias e críticas, principalmente agora, não podendo frequentar locais públicos sem segurança reforçada, sendo até “espinafrado” em outros países, principalmente os mais desenvolvidos, fato que a contragosto, deve estar influenciando seu apetite por viagens, considerando que Venezuela, Cuba, Nicaragua e outros desse naipe, tem poucos atrativos.

Eu, como um livre pensador, boca suja, fofoqueiro e um “verdadeiro homem da ciência”, abordo esse chato tema com cuidado, temendo que essa aberração seja aprovada, ficando com a inglória obrigação de manter a língua dentro da boca e mudar totalmente meu “finíssimo estilo literário”, pois “quem tem cu, tem medo”.

Por enquanto, continuo grafando:

Fora Mula!

 

José Roberto- 27/04/23

quarta-feira, 26 de abril de 2023

A CAMINHO DO FIM

 

TEXTO PUBLICADO NO FINAL DE 2015, QUE ESPELHA BEM A SITUAÇÃO ATUAL, INVERTIDA, COM MULA NA ALÇA DE MIRA, AGUARDANDO O PONTAPÉ NA BUNDA.

José Roberto- 26/04/23

 

 

 

 

A CAMINHO DO FIM

 

Ontem, aniversário da Presidanta, até seu vice decorativo e desafeto, Michel Temer, ligou, cumprimentando-a e talvez, desejando-lhe fingidamente um feliz 2016, pois cá entre nós, 2015 foi um desastre total.

Dona Dilma passou o ano fazendo cagadas homéricas, falando abobrinhas, confundindo alhos com bugalhos, picas com caralhos, num verdadeiro samba do “afro-brasileiro” doido, incapaz de produzir uma frase sensata, lógica e inserida no contexto do momento.

Uma total incapaz, em gênero, número e grau, cercada de energumenos, a maioria corruptos, que minaram os pilares de nossa incipiente democracia e da nossa débil economia.

Essa foi a grande obra de “um poste” totalmente desprovida de luz, que tutelada pelo seu inventor, o Batráquio apedeuta, conduziu o país numa longa e sofrida travessia, em direção ao fundo do poço.

Rejeitada pelo partido que lhe dá apoio a contragosto, pela quase totalidade dos brasileiros, com a oposição acenando-lhe com o impeachment e a situação do país em franca e rápida deterioração, se tivesse um mínimo de brio e vergonha na cara. vergonha, renunciaria para o bem da nação.

Mas o exacerbado orgulho que carrega como autodefesa de suas limitações, a impede de adotar essa nobre atitude, que amenizaria o desgaste de sua patética figura no cenário nacional.

Será que essa Senhora não pensa na forma caricata e depreciativa que será retratada na história de nosso país?

Será que não pensa na vergonha que deixará de herança para seus filhos e netos?

Difícil esperar uma atitude coerente de quem sempre primou pela incoerência e incompetência.

Em suas últimas aparições públicas, sempre para plateias selecionadas, temendo as vaias, percebe-se em Dona Dilma uma rigidez facial, um sorriso amargo, como se “um abutre lhe comesse o fígado”.

Mesmo sendo extremamente difícil manter o cetro de Presidanta, tendo que conviver com inimigos declarados e velados, como Cunha e Temer, Dona Dilma vai resistindo.

Apanhando, mas resistindo.

Cada dia que ganha de sobrevivência e um dia de perda para o país.

Até quando aguentaremos?

 

José Roberto- 15/12/15

 

 

 

 

 

 

 

terça-feira, 25 de abril de 2023

VOLTANDO A PISAR EM TERRA FIRME

 

VOLTANDO A PISAR EM TERRA FIRME

 

Ainda abalado e meio zonzo, tenho que continuar caminhando, pois incapaz de entender, mas aceitando os desígnios de Deus, não tenho tempo a perder.

Ao invés de uma semana de folga e alheamento, escapulindo das chatices dos problemas do dia a dia, principalmente da infausta situação do país, totalmente sem rumo, retorno a rotina inglória de relatar os fatos que desabonam nossa nação,  nas mãos de um ébrio caduco que nos envergonha, por falta de cultura, conhecimentos gerais e educação.

Insistindo em fazer o que gosta, viajar, esbanjar, desfrutar sofregamente das mordomias inerentes ao cargo, Mula, por onde passa, deixa sua marca negativa, causando sempre um novo estrago na imagem já tão degastada do Brasil, pois tentando agradar os anfitriões, arrota sandices, ofendendo países que sempre foram nossos parceiros tradicionais.

Retornando da viagem a China e Arábia Saudita com sua monstruosa comitiva, o Batráquio apedeuta não chegou a esquentar o “trono presidencial”, se mandando novamente para o continente europeu, visitando Portugal e posteriormente Espanha.

Comenta-se, que essas repentinas viagens enquanto a situação interna do país fervilha, com novos fatos e evidências vindo a tona, desmascarando narrativas forjadas sobre os tristes acontecimento de 08 de janeiro, Mula, o fujão, tenta escapar das perguntas indigestas da mídia nacional, que já não consegue dissimular os atos torpes da camarilha petista e desse péssimo início de governo, que só tende a piorar(enquanto durar).

Porem, escolheu mal seus portos de destino, talvez aconselhado pela deslumbrada Janja, entediada pelas estadias em países tirânicos, onde não pode desfilar com sua cofonice em restaurantes e lojas de luxo, atendo-se forçosamente aos rigorosos códigos de conduta locais.

Portugal, deixou claro sua ojeriza a essa visita, sem convite e sem objetivos definidos, com seus políticos proibindo o descondenado de comparecer ao Parlamento, onde pretendia dizer abobrinhas, durante as solenidades em homenagem da Revolução dos Cravos.

Passando longe do Parlamento, onde era persona non grata, Mula , que adora os holofotes, foi entrevistado pela TV portuguesa, sendo fustigado por uma repórter local, que o bombardeou com perguntas indigestas sobre suas falas inoportunas, envolvendo a guerra entre Rússia e Ucrânia, além dos problemas internos do Brasil, deixando-o em maus lençóis, chegando ao absurdo de declarar que não conseguia entender as perguntas da repórter por problemas da língua.

É mais que obvio, que Mula desconhece as regras fundamentais da língua portuguesa, atropelando-a em todos seus cansativos pronunciamentos.

A viagem não está sendo o refrigério que Mula esperava.

Juntamente com sua grande comitiva, deverá chegar hoje a Espanha, com o fiofó apertado, pois desconhece as surpresas que lhe foram reservadas.

O espanhol tem sangue quente e não tolera baboseiras.

Fora Mula!

 

José Roberto- 25/04/23

 

 

segunda-feira, 24 de abril de 2023

ATÉ A PRÓXIMA, CARLINHOS.

 

                                              (EU, RICARDO, MARIO E CARLINHOS-ULTIMO A ESQUERDA)

ATÉ A PRÓXIMA, CARLINHOS.

 

Ao contrário das muitas narrativas gloriosas e exageradas, após retornos de Caravelas-BA, dessa vez está sendo difícil encontrar palavras para relatar a dor que oprime meu velho coração.

Após uma viagem agradável, iniciada em Itanhaém, com meus sobrinhos me apanhando no Rio por volta da 03,30 da madrugada do dia 21, sexta-feira, partimos felizes e despreocupados para Caravelas, antegozando a comilança, a manguaça, os mergulhos(poucos), as pescarias de robalo, que nessa época são fartos na imensa foz do rio que nomeia a velha e pequena cidade, enfim num clima de camaradagem que só quem conhece e participa de eventos semelhantes, sabe a importância desses “breakes”, para recarregar as baterias do coração e da alma.

Com a comitiva reduzida, pois dessa vez éramos apenas seis, Eu, Ricardo, Renato, Mario, Chupeta e Carlinhos, enchendo a pança com exagero, degustando os 300(trezentos) salgadinhos variados, deliciosos, encomendados por Carlinhos de uma famosa quituteira de baixada santista, aportamos em Caravelas por volta das 17,00 h da sexta-feira.

Nossas paradas técnicas e estratégicas limitaram-se apenas para encher os tanques e esvaziar as bexigas. Embora alguns de nós(eu principalmente)  com a barriga convulsionada necessitasse desentocar o bagre, desistindo da empreitada ao constatar a péssima higiene dos sanitários, deixando com algum sacrifício, para desovar no final da jornada.

Os deliciosos 300 salgadinhos foram praticamente devorados durante a viagem, com pouquíssima sobra.

Após descarregar as tralhas com ajuda do caseiro Ditinho, tomamos algumas cervas para relaxar, se ajeitando na confortável casa do meu sobrinho, onde desfruto da mordomia de ter uma suíte exclusiva, cortesia do querido Yellow.

Conforme previsto por Ricardo, que adquiriu um forninho especial para o preparo de pizzas, caríssimo, Carlinhos/Peba, encarregado de trazer a massa já pronta, iniciou o preparo dos demais ingredientes, pois embora não estivéssemos com muita fome, estávamos ansiosos para provar e constatar a qualidade das pizzas cozidas no forninho a gás, cuja temperatura atinge 500 graus.

Confesso, como glutão convicto e irrecuperável que comi demais, pois as pizzas ficaram realmente deliciosas, muito melhor que aquelas habitualmente compradas pelo I Food.

Devido ao cansaço, comemos muito, mas bebemos moderadamente. Me recolhi por volta da 21,00 h, enquanto Carlinhos e os demais, ficaram acordados até um pouco mais tarde.

Seguindo a tradição, as manhãs de sábado são reservadas para visitar a feira em Caravelas, esclarecendo que estamos alojados na Barra, situada aproximadamente a uns 10 km do núcleo central da cidade.

Eu e Ricardo, como de hábito, acordamos cedo, preparamos o café e saímos para comprar pão, enquanto o resto da turma ia despertando.

Por volta da 08,00 h, como Carlinhos não havia levantado, estranhando o atraso, Ricardo foi acordá-lo, encontrando-o deitado, aparentemente dormindo, com as dois braços sobre a nuca. Chamou por ele diversas vezes, sem sucesso, tocando em seu braço e levando um tremendo susto, constatando que estava gelado, talvez em virtude do ar condicionado.

Acendendo a luz, verificou que Carlinhos embora com aparência serena, tinha um tom de pele branco opaco, aproximando-se para averiguar com mais cuidado, constatando que nosso querido amigo tinha partido durante a madrugada, sem qualquer alarido, talvez para um descanso maior e merecido.

Chocado, deu-nos a notícia e alguns não acreditaram, achando que era brincadeira. Eu notei pela expressão transtornada de meu sobrinho, que o caso era de extrema seriedade, entrando no quarto para dar uma olhada no querido amigo, tocando em seu pulso e sua jugular, constatando pela temperatura corporal e falta de sinais vitais, que Carlinhos, desafortunadamente “havia nos aprontado, partindo sem alarde, para aventuras mais amenas nas águas plácidas do céu”.

A tristeza desabou sobre nós feito uma tormenta em alto mar, como tripulantes de uma pequena traineira enfrentando ondas violentas, estarrecidos, engolfados por uma imensa dor e tristeza.

Carlinhos/Peba é um velho e querido parceiro, grande amigo de meu sobrinho Ricardo, convivendo próximos desde os tempos dos bancos escolares.

Carlinhos completou apenas o segundo grau, tendo começado a trabalhar, tentando se firmar com uma pequena relojoaria. Casou e teve uma filha, atualmente com 25 anos.

Após Ricardo graduar-se em Odontologia, firmando-se na profissão, estimulou e deu ajuda a Carlinhos para que fizesse o curso de Protético.

Após conclusão do curso técnico, recebeu guarida e local de trabalho na clínica de Ricardo, onde aprimorou seus conhecimentos protéticos, prestando serviços aos família Barbi e a outros dentistas de Itanhaém.

Inicialmente um grande pescador de robalos, daí seu apelido, Peba, juntando-se a turma, aprendeu a mergulhar tornando-se um bom caçador, companheiro presente em todas as aventuras, tanto em Caravelas, quanto em Itanhaém, onde os mergulhos são mais constantes.

Carlinhos era uma boa alma, grande companheiro, alegre, prestativo, com um jeito especial de narrar suas aventuras subaquáticas, descrevendo com precisão e muitos gestos, seus movimentos para rastrear e abater os preciosos bodiões, garoupas e robalos.

Costumava imitá-lo na gozação, amplificando o movimento de suas mãos, sugerindo que com as mãos amarradas, teria muitas dificuldades de se expressar. A meu ver, deveria ter como segunda profissão, a carreira de “intérprete de libras”.

Com o peso da tristeza em nossos ombros, tivemos um trabalho insano para vencer a burocracia e falta de recursos do Samu e Polícia de Caravelas, tentando obter o atestado de óbito e liberar o corpo para translado com a máxima urgência. Mulher e filha angustiados com a infausta notícia.

O corpo de Carlinhos teria que ser removido para Itamaraju, onde seria feita uma autopsia simplista, pois era evidente que a morte foi súbita e fulminante, pois com outros dois companheiros dormindo no mesmo quarto, nenhum gemido ou grito de dor foi ouvido, fato como já dito, comprovado pela expressão serena de seu rosto.

Foram longas e penosas horas, aguardando a chegada do rabecão, a ida a Itamaraju, as negociações para liberação rápida do corpo, a espera, os desgastantes acertos com a polícia e funerária, calvário concluído provisoriamente as 19,00 horas, pegando o caminho de volta, com um pouco de chuva e com o peso extra da tristeza em nossa bagagem.

Temos certeza que Carlinhos partiu rapidamente e sem dor, de um local tranquilo onde pretendia fazer o que muito apreciava.

Talvez, por uma graça concedida por Deus, evitando problemas mais sofridos no futuro,  arranjou-se uma forma confortável de Carlinhos encontrar um novo porto seguro, em local paradisíaco, com fartura de peixes e outros benefícios, livre dos problemas de saúde que o vinham incomodando, conforme soube após sua passagem.

Seu corpo já deve estar em Itanhaém, onde será rapidamente velado pelos amigos e parentes.

Estarei ausente, porem já rezei e rezarei ainda mais por meu querido amigo Peba, que sorridente, lá do alto, acompanha nossos passos, aguardando sem pressa a chegada dos amigos, para grandes alegrias e aventuras, em campos e mares celestiais.

Descanse em paz e vele por nós, enquanto estivermos por aqui.

 

José Roberto- 24/04/23

 

  

 

 

 


quinta-feira, 20 de abril de 2023

ANSIEDADE DE UM VELHO MERGULHADOR

 



ANSIEDADE DE UM VELHO MERGULHADOR

 

A tradicional viagem anual a Caravelas (BA) já devia ter acontecido, porem, como o único com tempo disponível em qualquer data, é o velho degas coçador de saco, tenho que ficar sofrendo, aguardando a disponibilidade de meus sobrinhos e mais alguns agregados.

Finalmente, tudo engrenado para a próxima madrugada, de hoje para amanhã, estimando-se, que Yellow, partindo de Itanhaém por volta das 20,00 horas, aportará na Lagoa(em casa) para recolher o “pacote”, lá pelas três da matina, me encontrando de plantão, pois com certeza não conseguirei pregar os olhos, considerando o tamanho da a ansiedade.

É incrível, que mesmo na melhor idade(o caralho), quando tendemos a ser mais calmos e comedidos, essa viagem ocupa um lugar de destaque nas minhas memórias e a ansiedade não diminui, pelo contrário, até aumenta, pois atualmente as ocasiões em que mergulho estão ficando cada vez mais raras.

Caravelas é minha taboa de salvação.

Quando abdicar dessa derradeira paixão, é sinal que o velho Zé, tio Beto para a turma, estará fodido, já no finalzinho da “régua da vida”.

Eu e meu querido sobrinho Ricardo somos os decanos do grupo. Embora Yellow seja bem mais novo que eu, começamos a mergulhar juntos em Itanhaem, partindo depois para novas aventuras, descobrindo Caravelas no início dos anos oitenta, através do finado velho colega de trabalho e amigo, Paternost, quando as estradas eram bem ruins, principalmente os 90 km finais, de Teixeira de Freitas até  a Ponta das Baleias ou Graoça.

Hoje está tudo asfaltado. Uma beleza.

Obviamente a situação atual e bem diferente. Se sofro de ansiedade aguardando a viagem, por si própria, uma aventura, os mergulhos são mais curtos e não diários, pois além de beber e comer feito esganado os deliciosos peixes e camarões preparados pelo Chef Yellow, pescamos de linhada, passamos rede e catamos um delicioso marisco local, que não me lembro do nome.

Muitas atividades em terra,  nos bares locais e nas praias.

Nos 2 ou 3 mergulhos realizados, me contento em ficar n’água pouco tempo, matando meia dúzia de bodiões pequenos(os grandes são raros e espertos) e bocas de velha(peixe para iniciantes), só para constar , não voltando com saldo zero(dedo no cu), justamente o contrários dos anos áureos, quando era o primeiro a cair e o último a sair da água, competindo para ver quem matava mais.

Apesar de estar em boa forma,  sou realista, deixando o trabalho árduo para a nova geração, sobrinhos que vi crescer e tornarem-se ótimos mergulhadores.

Como o material de mergulho e equipamentos de pesca já esá em Caravelas, a tralha vai ser bem menor, poucas roupas, protetor solar, creme para a pele(hummmmm) e alguns remédios.

Na volta, terei muita coisa a relatar.

Como diz Dona Regina, “já estou com o pé na estrada”.

Fora Mula!

 

José Roberto- 20/04/23

 

 

 

 


quarta-feira, 19 de abril de 2023

BURRICE ARTIFICIAL

 

BURRICE ARTIFICIAL

 

Ontem, minha máquina infernal aprontou novamente.

Texto concluído, salvo, porem no exato momento em que fazia a postagem no Blog, não gostando da posição da imagem que sempre capeia o texto, tentei excluí-la, apertando a tecla delete, esquecendo que já estava tudo engatilhado.

Imagem centralizada, aperto o ícone “colar” e nada.

Volto ao arquivo de textos do Blog, pois tinha salvado, como aprendi a fazer por precaução, depois de muitos contratempos. Cliquei no título e nada. Apareceu a página em branco, contendo apenas o título,  “Na Contramão”.

Tentei refinar minha busca, procurando no arquivo do Word, fuçando a esmo em locais inadequados, não localizando porra nenhuma.

Fiquei puto, pois havia gastado “fosfato” e 45 minutos para comentar as façanhas de Mula na China e Arábia Saudita, onde, provavelmente manguaçado, arrotou tantas asneiras, conseguindo atrair a antipatia do mundo civilizado, principalmente dos Estados Unidos e países do Mercado Comum Europeu, correndo o risco de nos tornar um pária no cenário mundial, durante o período em que o descondenado estiver a frente da nossa sofrida nação.

Mas a pinimba é com a porra do meu computador, que faz de tudo para me sacanear.

Já havia perdido alguns textos em ocasiões anteriores, mas não como o de ontem, aparentemente salvo e na “boca no forno”. Foi um ato de agressão física e psicológica, e só não revido dando um chute no filho da puta, porque o danado custou caro.

Comprei o danado seguindo recomendações do meu grande amigo Marcelinho, mas perigoso e traiçoeiro rival no tênis, pois detesta perder, e coincidiu da malfadada compra, ter sido feita justamente após ter-lhe aplicado uma bela sova.

“Mordido” pela fragorosa derrota, prescreveu um computador caro, de marca tradicional (Dell), que custou os olhos da cara, pois comprei também todos os programas originais, nada de pirataria, com tanta memoria que leva em média 10 a 15 minutos para ficar operacional, demorando para abrir o Word, Email e posteriormente o Blog , os poucos recursos que uso. pois como já frisei, não me dou bem com essa infiel engenhoca.

Pelo pouco que entendo, com tanta memória, processador moderníssimo, deveria abrir instantaneamente, facilitando o acesso sem abusar de minha paciência. Muitas vezes, quando digito, leva um tempão para aparecerem as letrinhas na tela do “maldito”. As vezes só aparecem após digitar uma linha inteira. É dose!

Hoje se fala tanto em inteligência artificial, o perigo e as vantagens dessa grande evolução tecnológica, tenho a certeza que nem chegou perto do meu computador, que apresenta todos os sintomas de estar acometido de “burrice artificial crônica”.

Estou sendo extremamente cuidadoso ao escrever e finalizar este texto, tendo já salvo o rascunho ao menos umas três vezes, temendo, caso o danado tenha um mínimo resquício de inteligência, perceba que estou lhe achacando e foda novamente com meu escrito.

Como garantia extra, vou tirar uma foto do texto pronto, para provar, caso surja algum problema, por falar mal de uma máquina similar as testadas e consagradas por nosso impoluto TSE(aquele que garante as urnas eletrônicas).

Fora Mula!

 

José Roberto- 19/04/23

 

 

segunda-feira, 17 de abril de 2023

A COMITIVA DO FIM DO MUNDO

 

A COMITIVA DO FIM DO MUNDO

 

Qualquer pessoa normal que veja a foto da mastodôntica comitiva de Mula que mula carregou para a China, fica puto, pois difícil ver tantos vagabundos e corruptos juntos, num flagrante que entrará para a história.

Ainda bem que a chinesada não deu muita bola para a enorme  trupe de “cangaceiros” que pousava em solo asiático, pois caso houvesse algum brasileiro malandro aguardando essa gentalha, e soltasse o refrão “pega ladrão”, haveria uma debandada geral.

Voltando a foto, puta que pariu, é gente que não acaba mais. O fotografo teve que usar uma grande angular a mais de 100 metros de distância, para poder enquadrar tantos trastes num só clique.

Alem da famosa dupla caipira de açougueiros corruptos, os “Irmãos Batista”, Mula fez questão de ser acompanhado por seu caro companheiro, o perigoso terrorista vagabundo Stedile, líder do MST, inimigo número um do agronegócio, canalha que nunca trabalhou e tenta por todos os meios levar a convulsão social ao campo. A finalidade da inclusão desse calhorda na comitiva, deve ser apenas para afrontar o pessoal da direita, que odeia esse pusilânime.

Estranho a mídia (em fase de amaciamento) fazer vista grossa as polpudas despesas originárias de uma comitiva tão exagerada, lembrando que no governo anterior, todas as viagens de Bolsonaro eram minuciosamente pesquisadas, com os gastos estampados nas primeiras paginas dos jornais e replicados em todos os noticiários.

Cito alguns exemplos dessa fiscalização persecutória, lembrando alguns tópicos explicitados pela mídia:

-Comitiva de Bolsonaro a Roma teve 24 pessoas e gastou  418 mil(Veja);

-Comitiva de Bolsonaro a Londres, tem pastor e padre no avião presidencial(Valor)

-Comitiva de Bolsonaro a Rússia teve 32 militares e custo de até 37 mil por pessoa(Globo);

-Inquérito do MPF apura gastos da comitiva de Bolsonaro , com 69 pessoas em Dubai; dentre outros.

Todas as viagens do governo anterior, foram pesquisadas com lupa e expostas, mostrando sempre um viés depreciativo.

A informações oficiais prestadas pela assessoria de imprensa do governo Mula, informa que a comitiva tinha apenas 73 pessoas, acredite quem quiser, pois as primeiras notícias que surgiram antes dessa confirmação fajuta, era de 240 espertalhões.

A foto que capeia o texto, dá uma ideia da quantidade de vagabundos passeando pela China e posteriormente pela Arábia Saudita.

Farra generosa com o dinheiro público,

A mídia quietinha, de goela aberta, sequiosa pelo sagrado leitinho, fica em cima do muro.

É uma vergonha! (Boris Casoy)

Fora Mula!

 

José Roberto- 17/04/23

 

 

sexta-feira, 14 de abril de 2023

O FELIZ REENCONTRO, ANTA E MULA

 

 O FELIZ REECONTRO, ANTA E MULA

 

Fugindo dos problemas internos e tentando ganhar tempo para barrar as CPMI do 08 de Janeiro e das Invasões do MST, Mula se mandou para a China, para uma visita em que ele mesmo se convidou, carregando além dos tradicionais 40 ladrões, uma cambada de deputados e senadores que adoram boca livre, ainda mais ganhando polpudas diárias.

De quebra, levou a dupla sertaneja Joesley e Wesley Batista, velhos amigos e parceiros em mutretas, que lhe rendeu muita grana, mas agora regenerados e descondenados, como vem acontecendo com todos os corruptos que foram presos no processo do Lava-Jato.

Como o Presidente Xi Jinping tinha coisas mais importante para fazer, destacou um dos milhares de membros da Comuna chinesa para receber o Batráquio, que em compensação, teve a honra de ser recepcionado por sua ex-poste, Dilma Roscoff, atual Presidenta do Banco do Brics, que mesmo antes de assumir tão importante cargo, devido a seu excelente currículo, foi também indicada para ocupar um assento na Academia Chinesa de Ciências.

Preocupado com a complicada língua oriental, Mula ficou extremamente feliz por saber que a Anta Dilma, já dominava de traz para frente o Mandarim, e que gentilmente lhe serviria de intérprete nas reuniões como os inventores da Covid.

A Anta já havia demonstrado anteriormente sua grande capacidade no domínio das línguas, sendo fluente em inglês, francês, espanhol e agora o mandarim. Quanto ao português, ainda está em fase de aprendizagem.

Como a imprensa internacional não deu a menor importância a viagem do Cachaceiro, tendo em vista o descaso do próprio governo chines para o auto convidado, Mula se contentou em arrotar asneiras à mídia brasileira, que já começou a ser muito bem azeitada e dá destaque a todas as sandices expelidas através de sua boca com bafo de 51, chegando ao absurdo de afirmar, que já é tempo do dólar deixar de ser a moeda padrão no comércio mundial.

Inacreditável. Depois do Apedeuta ter decretado a falência de todos os Livros de Economia, que a seu ver estão superados, com seus conceitos retrógrados, agora para coroar sua importante declaração, quer decretar o final do reinado do dólar, talvez tentando voltar ao saudoso regime de escambo.

Que sorte o Brasil ter um Presidente com tantos conhecimentos de Economia, Sociologia e Pingologia.

Está lutando para entrar novamente para o Guines Book, do qual já faz parte por suas conhecidas façanhas no Mensalão e Lava-Jato.

Um alerta a nossa “rígida e eficiente aduana”, para passar pente fino nas bagagens dessa perigosa turma, quando retornarem ao país.

Fora Mula!

 

José Roberto- 14/04/23

 

 

 

 

quinta-feira, 13 de abril de 2023

NÃO TEM JEITO

 

NÃO TEM JEITO

 

Todos os dias as cenas se repetem.

Caminhões assaltados na via Dutra, desviados para favelas e cargas transferidas para veículos das quadrilhas, que posteriormente repassam para supermercados da periferia e camelôs, que vendem de tudo nas ruas do Rio de Janeiro.

Helicópteros dos canais de TV mostram a rapinagem ao vivo, sempre nos mesmos lugares e a polícia somente chega após o rapa total, prendendo eventualmente um ou outro retardatário, que ficou recolhendo algumas sobras.

Fiquei envergonhado, ao ver gravações dos trens que chegam ao Porto de Santos, carregados de soja, milho e outros produtos agrícolas, sendo assaltados a luz do dia, com bandidos em cima dos vagões, despejando ao longo da estrada de ferro toneladas de alimentos em natura, recolhidos pelos comparsas que ficam no solo, mercadoria revendida aos mercados locais em Santos e cidades da região.

É inacreditável a inoperância, incompetência e falta de vontade da polícia e das autoridades em eliminar esses graves problemas, que causam enormes prejuízos ao país e aos produtores.

Esses ladrões descarados, violentos, deveriam ser abatidos a tiros em pleno ato de rapinagem, pois somente agindo de forma dura e sem perdão, esses tipos de crimes seriam contidos e reduzidos a patamares ínfimos, acabando com o que atualmente é rotina diária.

Nossas polícias deveriam ser orientadas, para em todos os casos de crimes e assaltos flagrantes, atirar para matar, como já acontece em países civilizados, onde os índices de violência são muito inferiores aos nossos.

Infelizmente os canalhas que militam nas Ongs fajutas de direitos humanos, só reconhecem direitos dos bandidos, chegando ao absurdo de ficar do lado dos “coitadinhos”, quando há alguma reação do assaltado. A mídia também e responsável, por preferir manchetes prestigiando os malfeitores, colocando sob suspeita as reações espontâneas ou as ações das polícias.

Um exemplo típico é o caso das “balas perdidas”, que causam mortes e ferimentos em pessoas inocentes. Todas são originárias das armas dos policiais.

Se nossa “insegurança” já era desmedida, com o retorno de Mula e sua gangue ao poder, o país atravessa uma fase insuportável, com aumento descarado de todos os tipos de crimes e violência, principalmente nos estados governados pelo PT, que sabidamente, tem laços secretos com o crime organizado.

É fato notório, que o Nine obteve maioria absoluta de votos em todos os presídios, apoiado em todas as favelas e comunidades pelo tráfico, sendo amplamente saudado com tiros a granel, após ter sido confirmada sua fajuta vitória.

O Rio de Janeiro, onde a segurança sempre foi um calcanhar de Aquiles, com ajuda do STF restringindo as incursões policiais nas favelas, a bandidada atua livre, leve e solta, atraindo inclusive criminosos de outros estados, que aqui encontram guarida e campo fértil para suas atuações.

Como tudo que está ruim tende a piorar, estamos entrando agora num período de barbarismo insano, de ataques e mortes, em escolas, creches e locais religiosos.

É o fim da picada, o resto de toco...

Será que alguém acredita que tem jeito?

Fora Mula!

 

José Roberto- 13/04/23 

quarta-feira, 12 de abril de 2023

O LEITE JORRA DAS TETAS DA LEI ROUANET

 

O LEITE JORRA DAS TETAS DA LEI ROUANET

 

Aquela imensa turma de artistas sem vergonha, que publicamente amaldiçoaram Bolsonaro por fechar a leiteria da Lei Rouanet, devem estar rindo a toa.

Mula, o ex-presidiário que em 100 dias de governo só fez cagadas, finalmente apresentou sua primeira grande obra: aumentou o limite de captação de recursos através da lei Rouanet para 10 milhões, e de quebra aumentou o cache dos artistas solo que conseguirem o financiamento, de 3 mil, para 25 mil, e das bandas/grupos, 50 mil.

Sabiamente, Bolsonaro havia reduzido a mamata, que antes era de 45 mil por artista solo e para bandas o dobro, situação que deixava os artistas famosos felizes e satisfeitos, pois somente esses figurões conseguiam liberar captar recursos junto as grandes empresas e estatais.

Ocorreram diversos casos de desmamados, que não resistiram 4 anos de secura, tendo que vender até as calças para sobreviverem. Ganham agora novo alento.

Imaginem a engenhosidade “leiteira” desse aumento, que além de garantir 45 mil para os malandros habituais, permite que com o restante da captação, façam seus shows Brasil a fora, com pró-labore mensal garantido, além de participar com os lucros da bilheteria.

Puta que pariu, queria mamar também numa tetinha dessas!

Com essa tacada marota, Mula garante o apoio e a eterna gratidão desses chupins.

Esse é o modus operandi da quadrilha do Nine, sempre na mesma toada, o sambinha de uma nota só, Mensalão, Petrolão e agora o Tetão.

E lá se vai a nossa suada grana, extorquida pelos impostos.

Fora Mula.

 

José Roberto- 12/04/23

terça-feira, 11 de abril de 2023

A OUSADIA DOS TERRORISTAS DO MST

 

A OUSADIA DOS TERRORISTAS DO MST

 

Os terroristas do MST permaneceram quietinhos durante os quatro anos do governo Bolsonaro, porque sem apoio e sem grana, sabiam que não encontrariam moleza em suas criminosas invasões.

As poucas ocupações que ocorreram, foram desmobilizadas pela justiça que andou rápido, ou pelos próprios fazendeiros, que se juntaram e botaram para correr os terroristas covardes.

Bastou Mula tomar posse para os canalhas voltarem a ativa, ocupando logo no início do ano, várias fazendas produtivas no interior da Bahia e em outros estados do Nordeste governados por petistas, sabendo de antemão, que contam com a conivência tácita dos governadores e a leniência das forças policiais.

Tentaram semelhante ousadia em Mato Grosso,  sendo expulsos na marra pelos fazendeiros que se uniram, enxotando-os e queimando seus barracos, deixando claro aos terroristas covardes, que em qualquer reincidência, seriam expulsos a bala.

Em São Paulo, com apoio total do governador Tarcísio, forma prontamente expulsos pela Polícia Militar, ficando claro, que na terra dos bandeirantes esses canalhas não terão vida fácil.

Acredito que o PT e o governo, já estejam suprindo as necessidades financeiras desses grupos, pois o MST alicia vagabundos e desordeiros nas periferias, em troca de algumas vantagens pecuniárias e sanduiches de mortadela, incorporando-os as suas hostes, que visam causar a instabilidade social no campo, prejudicando o agronegócio.

A incompetência do governo do apedeuta de Nove Dedos, ou mesmo sua desfaçatez, pois apoia os atos indecentes perpetrados por esse grupo de terroristas, que amparados por nossa canhestra Justiça, ganha folego redobrado, partindo para ocupações ainda mais perversas e destrutivas.

O sinistro, é a Justiça brasileira considerar manifestações patrióticas e ordeiras como atos de terrorismo, fechando seus olhos cegos para os graves crimes e invasões, cometidas por essas hordas de bandidos degenerados,

A ousadia chega a ponto do líder do MST, o calhorda sem vergonha vagabundo João Pedro Stedile, declarar de peito aberto, sem qualquer destemor, que abril será o mês de intensas manifestações em favor da reforma agraria, com muitas invasões, forçando o governo tendencioso a abrir a pernas, desapropriando o que segundo sua visão distorcida, seriam  propriedades rurais improdutivas.

Sabemos que esses canalhas invadem apenas fazendas produtivas, bem localizadas, queimando, saqueando, pois não se interessam por propriedades isoladas em locais de difícil acesso.

Ficamos boquiabertos diante de tal ousadia, pois um canalha apregoa que irá levar o terror e a inquietação social ao meio rural, sem que nossas autoridades tomem qualquer iniciativa, para calar a boca e prender esse ousado criminoso.

Espero, que o pessoal do agronegócio se fortaleça, para dar o merecido tratamento a esses terroristas covardes.

Fora Mula!

 

José Roberto- 11/04/23

 

 

 

segunda-feira, 10 de abril de 2023

BALANÇO DOS 100 DIAS

 

BALANÇO DOS 100 DIAS

 

Deve ser difícil, para não dizer impossível, tentar explicar ao povo brasileiro 100 dias de desacerto total, com o governo Mula e sua tropa de ministros jumentos, tentando desconstruir tudo de útil feito a duras penas no governo anterior.

Salvo os descerebrados que apoiam cegamente Mula e os puxa-sacos e ficam em sua cola corrupta, ávidos para levar sua parte no butim, os poucos que conseguem raciocinar dessa turma de imbecis, devem ficar constrangidos e arrependidos de terem feito o L e votando nesse corrupto mentirosos, vingativo, ignorante, que está levando o país ao retrocesso, em todos os campos da atividade econômica e social.

Não vou me estender sobre esse malfadado início de governo, que promete piorar a cada dia que passa,  pois estamos sentindo na carne os efeitos nefastos da péssima administração, com aumento do custo de vida, da insegurança, das invasões terroristas do MST, enfim, não conseguimos identificar uma iniciativa saudável dessa nova gestão, que conseguiu apenas alegrar os sanguessugas da classe artística, que sempre mamaram nas sagradas tetas da Lei Rouanet(esses malandros estão rindo a toa, felizes igual a pinto no lixo).

Como não há possibilidade de qualquer melhora enquanto não defenestrarmos o Cachaceiro, prefiro comentar a situação de nossa Turma do Tênis, que apesar de “minhas grandes qualidades como decano e presidente/ditador”, tem tido muito trabalho para manter o perfeito equilíbrio, tanto dentro como fora das quadras.

Nas quadras, andam faltando com o devido respeito, pois acostumado a vencer a duras pugnas em anos passados, agora ando apanhando feito um vira lata, piorando com a chegada de outro baixinho enjoado, Pedro, sobre quem já tive oportunidade de tecer alguns comentários.

Dessa vez, quero abordar os problemas que tenho tido fora da quadra, para que seja cumprido o regulamento da Turma, pois como cláusula pétrea, está escrito, que cada aniversariante terá que bancar o churrasco para todos os membros, que eventualmente poderão a critério de cada um, contribuir com algumas cervas artesanais e vinhos.

O ano passado foi atípico, com um monte de falhas, com justificativas toscas que não justificavam porra nenhuma, mas o que passou, passou.

Este ano começamos mal, pois o primeiro aniversariante foi justamente o mais muquirana, Carlos Kgão, que nunca participou de um churrasco em que cada um bancava uma quota, aparecendo apenas quando o evento erra 0800. Apesar de tê-lo lembrado com antecedência, deixou passar em branco o 01 de fevereiro, alegando viagem longa, em férias com a família.

Escaldado, em março fiquei na marcação de Miguelito, que tentou me aplicar várias fintas, mas jogando duro, a muito custo levei a melhor. Finalmente arranquei do portuguesinho o “de acordo”, ficando a meu cargo a compra das carnes e acompanhamentos. Foi uma bela comemoração, o jovem Miguel, completando 60 anos, comes e bebes com excesso de fartura, com muito file mignon não consumido, parte desviada para meu freezer, pelos excelentes trabalhos prestados(ehehehe).

Etapa superada, surge outra mais difícil pela frente. Quarta próxima, outro membro da Turma entra para o time de sexagenários. O gentleman engomadinho Jujuarez, mão de vaca disfarçado, está sendo pressionado para comemorar essa importante data com pompa e circunstância, coroando a noitada com um magnifico churrasco, carnes nobres argentinas e uruguaias, acompanhadas de cervejas artesanais e vinhos consagrados. Dessa vez Juju não escapa. Vou comprar tudo do bom e do melhor, desviando antecipadamente minha parte(comissão) e apresentar a nota para pronto reembolso.

Daqui para a frente vai ser assim, marcação cerrada, concordância na marra!

Em maio tudo tranquilo, pois como soe acontecer todos os anos, o regabofe sea por minha conta. Sou velho mão aberta e não nego fogo.

Encerrando, estou de sobreaviso com novato Pedro, que embora tenha convidado a Turma para degustar peixes e camarões na Sexta-Feira Santa, desconversou, arranjou mil e uma desculpas, comparecendo apenas com uma garrafa de vinho de qualidade duvidosa, que não tive oportunidade de degustar. Os esganados esperaram o chamamento de Dona Regina para abrir a suspeita garrafa.

Pedro faz anos (sem duplo sentido) em outubro. Até lá terei tempo de pensar numa estratégia para acuá-lo, fazendo com que abra a mão e deixe o resto a meu encargo.  Deixo claro que a “conta” será por conta do aniversariante.

Que trabalho dá essa turma!

 

José Roberto- 10/04/23

 

 

quinta-feira, 6 de abril de 2023

COMEMORAÇÕES PASCOALINAS

 

COMEMORAÇÕES PASCOALINAS

 

Minha neta Letícia sempre dizia, que sua data festiva preferida era a Pascoa, pois, sabida desde pequenina, mesmo não mais acreditando no bom coelhinho, gostava muito de procurar e encontrar os ovos de chocolate que escondíamos pelo apartamento.

Atualmente, com quase 10 anos, com ares de menina-moça, já não temos certeza quanto a essa preferência, todavia continua adorando chocolate.

Já não é o caso do netinho Otávio, que sabidíssimo, a completar 4 anos em setembro, deixou bem claro, que ao invés de ovos prefere ganhar “dinossauros”, pois segundo ele, quem gosta de chocolate é a Lelê.

Tatá é viciado em brinquedos e desenhos de dinossauros, caminhões e ferramentas. Promete.

Para deixar os netos satisfeitos e felizes, já encomendamos e recebemos as “surpresas” que eles mesmos escolheram.

Escrevendo o texto nesse exato momento, tentei recordar as Pascoas de minha infância, não lembrando muita coisa, apenas de umas restrições de minha mãe, que me proibia de pescar na Sexta-Feira Santa, sem muito rigor, pois sempre dava um jeitinho de escapulir para a beira do rio Piracicaba, com meu grande amigo e parceiro, Panaia, que ficava com os peixes que eventualmente pescávamos.

Não recordo de ter ganhado ovos, chocolates ou presentes e fiquei cismado, pois será um lapso de memória normal na minha idade, ou não ganhei mesmo?

Caso nunca tenha ganhado nada, não senti falta, nem tenho qualquer trauma, pois nos velhos tempos a Semana Santa e a Pascoa eram festividades puramente religiosas, precedidas de uma quaresma rigorosa, sem festas, onde até as músicas tocadas nas rádios eram comedidas.

Acredito que o apelo comercial disseminando o costume entre nós, tenha surgido bem depois, com a chegada da TV, quando já era um marmanjo, transpirando hormônios e pensando em coisas terrenas e nas espécimes do sexo oposto(na época, existiam apenas dois sexos).

Atualmente a mídia investe forte em campanhas, despertando a cobiça dos pequenos e até mesmo de adultos, com ovos, chocolates e brindes de todos os tipos, para todas as idades.

Sei, pois pesquisei nos supermercados, que ovos de boa qualidade, de tamanha médio, estão custando os olhos da cara. Ainda bem que existem algumas marcas mais populares, embora sem graça e de gosto relativo, onde o chocolate passou longe, a venda por preços acessíveis, única opção para as famílias mais pobres, pois hoje, praticamente todas as crianças ganham um ovinho, ou dos pais, ou de alguma obra de caridade.

Já comprei o bacalhau, com preço nas alturas. Todavia acho que vou reservá-lo para outra ocasião, pois um novato da turma do tênis, Pedro, disparado o melhor jogador do prédio, que me desbancou feio, convidou todo o grupo para degustar peixes, camarões, bacalhau, acompanhado de vinho português da melhor qualidade.

Obviamente não podíamos recusar tão gentil convite. Aproveito, para em nome da turma confirmar presença, acompanhado de filhos, genros, noras e netos.

O convite foi para amanhã, Sexta-Feira Santa, todavia poderemos fazer um bis no domingo de Pascoa, “para o enterro dos ossos”, pois sei a boia vai ser farta, e mesmo esfomeados, não conseguiremos zerá-la.

Pedro, Pedro, nos aguarde(eheheh).

Uma boa Pascoa para todos.

 

José Roberto- 06/04/23

 

 

 

quarta-feira, 5 de abril de 2023

O PAPA NÃO É POP

 

O PAPA NÃO É POP

 

Apesar de ter uma boa formação religiosa, não consigo separar figuras representativas da Igreja Católica, da religião em si.

Não consigo assistir a missa de Aparecida, das 18,00 horas, aos domingos, como faço usualmente ao lado de minha mulher, quando a cerimônia e presidida pelo vermelho arcebispo Orlando Brandes, um petista descarado, que prega o socialismo mas não dispensa uma mordomia.

Infelizmente, na Basílica da Padroeira do Brasil, existem outros que seguem essa mesma linha distorcida, porém são mais comedidos, não deixando tão evidente suas escolhas políticas equivocadas.

Tal como na educação dominada pelos marxistas, a hierarquia da Igreja Católica Brasileira é também contaminada por essas teorias, que mesmo não dando certo em nenhum país que as adotou, responsável por massacres, fomes e outros males, é a menina dos olhos do nosso bispado.

Como exemplo clássico desse desvio absurdo, temos a CNBB, antro de bispos esquerdistas que adoram o assistencialismo, preferindo distribuir a pobreza ao invés de incentivar todos a labutarem pelo pão de cada dia, esquecendo, que para distribuir algum bem ou riqueza, alguém tem que trabalhar duro.

Como desgraça pouca é bobagem, no posto mais alto da Igreja Católica, temos um Papa, Francisco, argentino mui amigo, que tem demonstrado apreço pelos líderes esquerdistas, recebidos com honras no Vaticano, até mesmo alguns ditadores sanguinários, que pisoteiam as populações de seus países.

O Papa, ao invés de se ater aos assuntos religiosos, tem metido o bedelho em terrenos alheios a sua seara, mais especificamente em assuntos internos da política brasileira, tendo chegado ao absurdo de convidar o terrorista vagabundo João Pedro Stedile, coordenador geral do MST, para discutir assuntos fundiários.

Recentemente, Francisco, com 83 anos e com a senilidade avançada, teve o desplante de comentar em entrevista gravada, que Mula, o mais perigoso corrupto de colarinho branco da nossa história, ter sido condenado injustamente; o mesmo acontecendo com a anta Dilma, cassada por falsas acusações, que segundo o gringo mui amigo, são pessoas honestas e simples, tratadas de forma injusta pela Justiça brasileira, tanto assim, que o apedeuta de nove dedos foi reabilitado.

A posição equivocada do Papa com relação a essas duas personagens petistas reconhecidamente corruptas, desagradaram em cheio a imensa população católica do país, que cada vez mais, ficam desgostosos com aqueles que deveriam zelar pela fé e pela religião, mas se imiscuem de forma canhestra em assuntos que desconhecem, causando dissabores e contribuindo para afastar os católicos da Igreja.

Eu, que nunca simpatizei com esse Papa, considero estar mais que na hora do dito cujo se aposentar ou ser aposentado, pois no Brasil e talvez no mundo, a Igreja Católica está na marcha ré, com seu fiéis minguando.

Fora Francisco!

Fora Mula!

 

José Roberto- 05/04/23

 

 

terça-feira, 4 de abril de 2023

MULA, COMO DE COSTUME, NÃO SABIA DE NADA.

 

MULA, COMO DE COSTUME, NÃO SABIA DE NADA.

 

Com a CPMI do 08 de Janeiro na boca do forno, com mais assinaturas que o mínimo exigido, dependendo somente da boa vontade do calhorda Rodrigo Pacheco para entrar em cena, o disque-disque, as conversas de bastidores, fofocas, fervilham no Distrito Federal, deixando o governo petista com o fiofó cortando linha 100.

Dois ou três senadores da oposição afirmam ter documentos provando, que tanta Mula, quanto o obeso safado ministro da Justiça, Flavio Dinossaura, sabiam de antemão detalhes sobre as invasões e depredações que ocorreriam, tendo sidos alertados antecipadamente pelo Diretor da Polícia Federal, como também pelos Serviços de Inteligência.

Esses documentos somente ainda não foram apresentados ao público, porque estão sob segredo de justiça, que será suspenso com a instalação da CPMI, jogando definitivamente a merda no ventilador.

Imagens não divulgadas pela mídia mostram fotos dos criminosos participando e incentivando o quebra-quebra, desordeiros manjados que sempre andaram de braços com a cúpula petista, flagrados risonhos em meio ao tumulto, simulando pertencer ao imenso grupo de patriotas ordeiros que marcavam presença na manifestação.

Essas personagens grotescas jamais poderiam enganar a quem quer que seja, pois em suas rudes faces estão estampadas o ódio, o desrespeito a ordem e as leis; black-blocs e desordeiros certamente aliciados pela canalhada petista para criar um impasse, o que infelizmente aconteceu, culminando com a prisão de milhares de inocentes, retardatários, homens, mulheres e crianças que se preparavam para voltar a suas casas.

Toda essa vilania está para ser desnudada com o início da CPMI, prevista para ser lida em plenário e instalada ainda este mês, o que deverá ocorrer, salvo se o covarde Pacheco “mijar para trás”, o que dificilmente ocorrerá, pois desta vez, o vacilão Presidente do Congresso está bastante pressionado.

Mula e seus asseclas tentaram de todas a formas abortar a CPMI, oferecendo cargos, liberação de verbas e ate mesmo grana, para que senadores retirassem suas assinaturas do pedido. Apesar de alguns canalhas terem cedido as vantagens e tentação do vil metal, outros supriram as lacunas, garantindo e superando o número regulamentar exigido.

Antegozo, pensando no desespero do Apedeuta quando o caldeirão esquentar e o apontarem como provável orquestrador da “invasão”, juntamente com o cretino Dinossaura.

Tenho plena certeza, que da mesma forma covarde com agiu no Mensalão, Mula, debulhando falsas lágrimas, jurará de pés juntos que “não sabia de nada”, que tramaram em suas costas, abusando da confiança que depositava nos auxiliares mais chegados. O safado mentirá com sempre, fazendo de tudo para livrar a cara, empurrando a culpa em terceiros, talvez novamente no canalha mor José Dirceu, que anda sumido, alguns até dizendo que já desencarnou.

Mula, como já foi dito, tem cometido imensas gafes, dizendo besteiras em total desacordo com a importância do cargo que desmerecidamente ocupa, colocando-se numa corda bamba.

Os novos fatos que deverão surgir com a CPMI, servirão para enterrar de vez seu fajuto governo, pois em poucos meses, semeou a discórdia e conduziu o país ao retrocesso.

O impeachment será inevitável, condenando-o ao ostracismo, pois até seus jumentos correligionários não aguentem mais suas mancadas. Deve mesmo estar com início de Alzheimer, além do costumeiro abuso da 51.

Fora Mula!

 

José Roberto

 

 

segunda-feira, 3 de abril de 2023

MINHA NOSSA SENHORA!

 

MINHA NOSSA SENHORA!

 

O pessoal do interior, começando aqui pelo “dégas”, tem a mania de exclamar quando se vê diante de algum absurdo ou coisa totalmente fora do normal, “Minha Nossa Senhora”, “Santa Bárbara”, “Jesus do Céu”, dentre outras menções a anjos e santos, pedindo proteção ou simplesmente de queixo caído ,diante do infausto e absurdo acontecimento.

Eu, apesar de até ser um pouco religioso, não sou tão refinado, deixando escapar quando me defronto com essas desagradáveis ocorrências, os tradicionais “Puta que Pariu” ou “Caralho”.

No caso, me pautando pelo título do texto e tentando ser mais educado para evitar atritos no sagrado lar, confesso que fiquei pasmo com a ousadia de alguns partidos, PSOL, PCdoB e SOLIDARIEDADE, ao ingressar no STF pedindo a suspensão das multas impostas às empreiteiras, pegas no contrapé pela equipe do Lava-jato.

Confesso que foi difícil me conter ao ler essa infeliz notícia, pois no momento tive vontade de pronunciar (e pronunciei, só não vou grafar) todos os palavrões que conheço, pois somente corruptos sem vergonha, canalhas do mais baixo ou alto calão, poderiam fazer proposta tão indecente.

As 7 grandes empreiteiras arroladas no processo, confessaram ter desviado bilhões dos contratos firmados com a Petrobras, conforme confissões de seus principais diretores e dirigentes, se comprometendo a devolver aproximadamente 8 bilhões, através da assinatura de “Acordos de Leniência”, tendo devolvido até esta data, pouco mais de 1 bilhão.

Os acordos de leniência evitaram a quebra dessas empreiteiras, caso tivessem suas contas e bens congelados de imediato, para cobrir o rombo que causaram ao erário; foram aprovados pela CGU e STF, concedendo um prazo, para que a importâncias desviadas fossem sendo cobertas, o que vem ocorrendo.

Esses três partidos insignificantes, com pouca representação no Congresso, só podem ter cometido tal barbaridade seguindo orientação da canalhada petista, pois no geral, são partidecos satélites do PT, sempre de olho em garantir oportunidades para mamar nas sagradas tetas do governo.

Caso o Brasil fosse um país sério, esses três partidos de merda deveriam ser extintos, com todos seus representantes safados sendo cassados, pois não há maior demonstração de desconsideração e falta de zelo com patrimônio público, que essa proposta indecorosa, solicitando para que o ladrão não devolva o que roubou, no caso o dinheiro de nossos suados impostos.

O que se pode esperar dos políticos que compõem esses partidecos de aluguel?

De que adianta nosso  “probo” Congresso, estipular “Clausulas de Barreira” para fingir evitar a proliferação desses partidos aventureiros, se por outro lado, permite a formação de “Federações”, juntando essa porcariada, permitindo que continuem existindo.

A cada dia mais abismado.

Minha Nossa Senhora!

 

José Roberto- 03/04/23