sexta-feira, 31 de março de 2023

AS FORÇAS ARMADAS NEGAM FOGO EM 31 DE MARÇO

 


FORÇAS ARMADAS NEGAM FOGO EM 31 DE MARÇO

 

Nunca participei, mas sempre achei importante comemorar a data simbólica, em que nossas gloriosas Forças Armadas impediram o país de ser tomado por um regime comunista, derrubando Jango e instalando um regime provisório, cuja finalidade era restabelecer o regime democrático que estava por um fio.

Só mesmo cretinos, mal intencionados, comunistas e jovens emprenhados por ideias errôneas e fantasiosas nas universidades, que não viveram no período dos importantes eventos, teimam em mencionar a intervenção militar necessária, de Ditadura e Anos de Chumbo.

Em 1964 a maioria absoluta da população pedia em marchas e demonstrações cívicas, que nossas Forças Armadas depusessem o governo fantoche de João Goulart, teleguiado por influência da União Soviética e Cuba.

Dessas manifestações participei, inclusive de uma memorável “Marcha da Família com Deus, pela Liberdade”, juntamente com quase tota a população de Piracicaba, num memorável 19 de março, injetando o derradeiro incentivo para que nossas Forças Armadas entrassem em ação.

Dito e feito, governo derrubado, líderes comunistas expulsos e uma junta provisória sob a Presidência do General Castelo Branco, tirou o Brasil das trevas, iniciando um ciclo de ordem e progresso, que talvez tenha durado um pouco mais que o necessário.

Alguns inconformados, cujo sonho era tornar nosso país uma “república socialista” nos moldes da Rússia e Cuba, formaram grupos de guerrilha, atacando instalações militares, matando inocentes, roubando bancos.

Foram combatidos duramente, presos e expulsos do país. Obviamente numa situação de insurgência, exageros foram cometidos por ambas as partes, mas os ex-terroristas que hoje desfrutam de mordomias, como políticos ou em cargos do governo, teimam em mentir, que abusos ocorreram apenas nos cárceres policiais e militares, esquecendo que assassinavam membros do grupo arrependidos .que pretendiam desistir dessa luta motivada por razões torpes.

Recordo que todos os jornais da época, Estadão, Folha, Globo, Ultima Hora, Jornal do Brasil, foram unanimes em elogiar o “golpe”, afastando o risco do nefasto regime comunista que ameaçava ser instalado em nossa terra.

Pior e que os críticos imbecis, não reconhecem a verdade dos fatos, plenamente registrados nas manchetes da época,  louvada pelos apresentadores e analistas das TVs. A aprovação foi praticamente unanime.

A situação começou a degringolar, com a anistia e volta de ex-terroristas perigosos, que por incrível que pareça, foram aos poucos conquistando importantes cargos políticos e administrativos, fortalecidos por movimentos da esquerda jovem, que mal orientados, mal informados, cultuavam assassinos sanguinários, tal como Fidel Castro e Che Guevara.

As teorias marxistas e gramscistas se fortaleceram e passaram a influenciar os jovens estudantes, que ao invés de se informar da realidade dos fatos, foram subvertidos e influenciados por essa maléfica teoria socialista, que mesmo não dando certo em sua origem, na Rússia e nos países que formavam a “Cortina de Ferro”, continuam sendo quimeras nas cabeças ocas de nossa juventude.

Ao contrário de muitos conhecidos, não tenho receio de afirmar que os “anos de chumbo” foram ótimos para a população ordeira do país, com pleno emprego, boas escolas, bons serviços públicos de saúde e o mais importante, SGURANÇA. Podíamos andar tranquilamente pelas ruas.

De que adianta os cretinos de hoje afirmar que estamos “em pleno regime democrático de direito”, se não posso andar nos melhores bairros da zona sul do Rio de Janeiro, com um bom relógio, tendo que esconder o celular; e mesmo morando na Lagoa, tenho receio de ir a pé até o restaurante situado a apenas 600 ou 700 metros, temendo ser assaltado. E a situação só tende a piorar.

Finalizando, fico decepcionado com a atitude dos comandantes de nossas Forças Armadas, que abaixam a cabeça feito cordeirinhos, obedecendo ordens de políticos inescrupulosos, que querem reescrever  nossa história, com linhas tortas e inverídicas.

Salve o 31 de março!

 

José Roberto- 31;03;23

 

 

quinta-feira, 30 de março de 2023

A MÍDIA AMESTRADA EM POLVOROSA

 

A MÍDIA AMESTRADA EM POLVOROSA

 

Para tudo existe um limite.

Esse fato está sendo amargamente constatado pela mídia, que sempre foi extremamente dócil e subserviente, e que andava saudosa dos maravilhosos governos petistas, período em que a grana pública enchia seus cofres.

Por mais amestrada que seja, nossa porcaria de mídia está com sérias dificuldades em justificar ou mascarar tantas cagadas do novo governo Mula, que está deixando todos os setores produtivos e a economia do país em polvorosa, pois tantos desacertos em tão pouco tempo, são indícios que voltamos a beira do precipício.

Os tradicionais e costumeiros puxa-sacos e lambe-cus, mesmo com o leitinho jorrando fartamente estão numa sinuca de bico, pois é uma mancada atras da outra e nossos grandes jornalistas, analistas, comentaristas e outros que se autoproclamam especialistas , ao tentar dar uma roupagem mais amena aos disparates de Mula e erros grosseiro do governo, caem no ridículo, ofendendo a língua pátria e o povo alfabetizado brasileiro.

Mencionarei a seguir, algumas barbaridades ditas por “sumidades”, que rebolam e dizem asneiras, ao tentar justificar o injustificável desse novo governo( contidas num vídeo que recebi, com alguns ajustes de minha autoria);

-A inflação ajuda os pobres;

-O cenário econômico atual e desastroso, mas é positivo;

-O desemprego é alto, mas está baixo;

-Levar calote de ditaduras de esquerda e de pseudo republiquetas é um bom negócio. Temos que conceder novos financiamentos e empréstimos para receber os bilhões atrasados;

-O governo Bolsonaro reduziu a inflação, o desemprego e melhorou a segurança, mas foi ruim;

-Brasileiros vestidos de verde e amarelo, homens, mulheres e crianças protestando ordeiramente são terroristas;

-Vagabundos do MST, MTST, CUT e outros de vertente petista, invadindo propriedades privadas, locais públicos, destruindo centros de pesquisa, impondo o medo, causando prejuízos brutais tanto ao patrimônio público quanto privado, são manifestações democráticas;

-Uma última preciosidade. Bandido armado, com armas de grosso calibre não é problema, mas cidadão de bem, com porte de armas legalizado é um perigo.

Existe uma longa coletânea de frases cretinas como as que listei, ditas por pessoas conhecidas, como Mirian Leitoa, Zeina Latif, Dora Cramer, Merval Pereira, Malu Gaspar , dentre outros cretinos empavonados.

Essa imensa turma deve estar com as barbas de molho, lamentando antecipadamente o inevitável: a mamata não vai durar, pois Mula está por um fio.

 

José Roberto- 30/03/23

 

 

 

terça-feira, 28 de março de 2023

A BANALIZAÇÃO DO STF

 

POR FALTA DE TEMPO, EM VIRTUDE DO CHECK-UP ANUAL, REPRODUZO UM TEXTO SOBRE O STF ESCRITO HÁ 14 ANOS, PREVENDO UMA DEPRECIAÇÃO DA QUALIDADE DE SEUS COMPONENTES. POREM, JAMAIS ESPEREI ACERTAR TÃO EM CHEIO, POIS A REALIDADE ATUAL É MUITO PIOR QUE ESPERAVA.


A BANALIZAÇÃO DO STF

 

Mula, mancomunado com o PT, conseguiu aparelhar o estado conforme manda o figurino bolchevique.

Indicou para postos chaves nas empresas do governo, sindicalistas e camaradas rejeitados nas eleições, sem as mínimas qualificações.

Não satisfeito em deteriorar a administração pública que nunca foi grande coisa, tenta agora indicar para a nossa Suprema Corte um advogadozinho qualquer, cujo único mérito é sua fidelidade ao partido.

José Antonio Toffoli foi advogado de Lula nas duas eleições nas quais foi derrotado, entrando posteriormente no governo, como assessor do canalha-mor e chefe dos mensalistas, José Dirceu.

Com a queda de Dirceu, foi defenestrado pela sargento Dilma, mas ficou pouco no ostracismo, pois Nosso Guia não esquece dos amigos e compadres, presenteando-lhe a Advocacia Geral da União.

Nesse meio tempo, o esperto Toffoli , fingiu que prestava consultoria jurídica ao Amapá, estado que dá abrigo ao marimbondo Sarney e como uma santa mãe, está sempre pronto à ajudar petistas encalacrados.

Mordeu uma grana mas se deu mal, pois não contava com a independência do Ministério Público, que percebeu a mutreta, instaurando um processo contra o advogado, que foi condenado a devolver a bufunfa recebida indevidamente, mais juros e correção. Bem feito!

O fato de Toffoli ter sido reprovado em dois concursos para juiz estadual não tem muito significado, pois além de sua falta de preparo, já é notório que esses concursos são todos chavecados, pois enquanto houver pretendentes, filhas de desembargadores, não sobra para ninguém.

A realidade é que o currículo do sujeito é paupérrimo, alem da sua pouca idade e experiência no ramo.

Existem duas condições básicas para um advogado ser indicado para uma vaga no STF: notório saber jurídico e reputação ilibada, justamente o que falta ao postulante.

O STF já foi apequenado com condução de Gilmar Mendes ao elevado posto de Ministro da nossa mais alta corte, conduzido pelas mãos de FHC.

Na época, o PT em peso foi contrário a essa indicação, jogando pesado, resultando na confirmação de Gilmar Mendes com o maior índice de rejeição da história do tribunal.

Pois é justamente Gilmar Mendes, a voz isolada do Supremo, que defende a candidatura de Toffoli, não vendo nada contra essa injeção de sangue novo no tribunal.

Quem precisa de sangue novo são os hemocentros, o STF exige conhecimento, experiência e idoneidade, coisas bem diferentes.

Essa é uma discussão inglória, pois com um Congresso do naipe do atual, pouquíssimos terão peito para contrariar a vontade de Mula, que com jeitinho, com jeitinho, faz o que quer, bastando apenas liberar algumas verbas.

Do jeito que a coisa anda, logo teremos advogados de porta de cadeia, devidamente filiados ao PT, pleiteando uma boquinha no STF.

 

 José Roberto- 21/09/09

José Roberto-  28/03/23


 

 

 

 

 


segunda-feira, 27 de março de 2023

O PICOLÉ DE CHUCHU NA ESPREITA

 

O PICOLÉ DE CHUCHU NA ESPREITA

 

Vi algumas fotos recentes do Vice-Presidente, Geraldo Alckimin, com um sorriso enigmático estampado no rosto.

Qual será a razão considerando que o atual governo, ao qual estranhamente se juntou, está patinando, engatando marcha ré, conseguindo em pouco tempo desagradar a maioria da população, inclusive os jumentos de sua tropa?

Será que Alckimin, conhecido como “picolé de chuchu” é muito mais esperto que pensávamos?

Pelo próprio codinome depreende-se que seja uma pessoa insossa, sem sal, sem açúcar, que até recebeu muitos votos por falta de opção. Como se diz por aí, “um sujeitinho aguado”, sem qualquer carisma.

Como político, Alckimin se envolveu relativamente em poucos rolos, o mais complicado foi o Caso das Merendas Escolares Superfaturadas, até hoje não muito bem esclarecido.

Contudo, trata-se aparentemente de uma pessoa religiosa, de bom caráter, não chegado a ostentação, bem melhor que a média de nossos políticos. Causou estranheza ao se juntar com um notório corrupto, sobre o qual já havia dito horrores, sujeitando-se inclusive nessa simbiose conspurcada, a ficar “por baixo” do perigoso parceiro.

Surge daí a minha indagação.

Será que o danado do Picolé de Chuchu enxerga longe, prevendo que Mula em avançado estado de caduquice aguda, turbinado pela manguaça, não conseguiria concluir o mandato?

A seu favor temos a considerar que é médico formado, tendo portanto condições de conhecer sintomas e fazer diagnósticos da saúde de uma pessoa que acompanha de perto, inclusive de seu estado mental.

Talvez, por todos esses motivos e outros que no momento não posso imaginar, mas que certamente existem, Alckimin tenha se sujeitado a essa vergonha, atropelando seus discursos anteriores, fingindo esquecer que seu parceiro é o próprio “Coisa Ruim”, quase levando o país a falência, pois antevia aquilo que somente agora estamos constatando. Mula está gagá.

O Batráquio anda falando tanta asneira, a ponto de questionar o competente trabalho da Policia Federal, desbaratando uma perigosa quadrilha ligada ao PCC, que pretendia liquidar alguns políticos (Sérgio Moro), procuradores e até mesmo o Vice, que segundo consta, também estava na lista dos bandidos.

Contestando as palavras imbecis de Mula, que atribuía a Moro uma armação para ficar em evidência, Alckimin veio a público, manifestando seu agradecimento ao excelente trabalho de inteligência realizado pela Polícia Federal, que inclusive lá havia sido elogiada pelo obeso e ridículo bufão Flávio Dino, incapaz Ministro da Justiça.

A fala do Chuchu foi a primeira guinada para a direita, contrariando seu superior, que constitucionalmente não pode demiti-lo, demonstrando que não é tão passivo como todos imaginavam.

Percebendo o clima de insatisfação popular e o risco de Mula ficar acossado com a possível aprovação da CPMI dos Atos de 08 de Janeiro, Alckimin parece estar mostrando a cara, despontando como a melhor opção para concluir o mandato do governo atual, que segundo meu vaticínio não emplacará 2024.

Alckimin dando o “boné” no malandrão que se julgava o a tal.

Quem diria!

 

José Roberto- 27/03/23

 

sexta-feira, 24 de março de 2023

O SAPO BARBUDO VAI MORRER PELA BOCA

 

O SAPO BARBUDO VAI MORRER PELA BOCA

 

Como um fiel escravo da ciência, já fiz a contas, utilizando “matemática pura e estatística quântica aplicada a jumentice aguda”, vaticinando que o governo Mula está por um fio, talvez nem emplaque 2024.

O Sapo Barbudo(segundo Brizola) semianalfabeto voltou muito pior, pois com os olhos injetados e os desejos de vingança correndo seu coração pétreo e sua mente minúscula, onde poucos neurônios estão ativos, não há espaço para raciocínio logico, apenas para destilar asneiras.

Para que tropece em sua própria língua comprida, basta deixá-lo falar, pois com idade avançada, em início de demência e caduquice, de sua boca, além do terrível bafo de pinga, somente escapam palavras desatinadas, ofensivas, de baixo calão, que envergonhariam qualquer pessoa com um mínimo de lucidez, mas que causa espanto e vergonha, pois são pronunciadas pelo Presidente de nossa infausta república.

Essa verborragia incessante no linguajar de botequim, vai aos poucos cavando sua própria cova, pois o ódio demonstrado em seus últimos pronunciamentos evidencia o declínio que vem ocorrendo em sua mente esclerosada, fazendo em público ofensas pesadas contra seus desafetos.

Há poucos dias, declarou embasbacado, que não sossegará enquanto não “foder” Sérgio Moro, causando mal-estar até mesmo entre seus teleguiados.

Reincide no lapso grotesco, ao “arrotar”, provavelmente sobre efeitos de seu calmante preferido, a inseparável 51, que o plano desbaratado pela Polícia Federal,  articulado pelo PCC, cuja intenção era raptar e matar o juiz Moro, seus familiares e alguns promotores, deveria ser uma armação preparada pelo próprio juiz e que iria investigar esse suspeito plano, provando tratar-se de uma farsa, expondo-o ao ridículo.

Se a primeira gafe cometida contra o juiz Moro, já teve grande repercussão negativa na mídia, entre autoridades e políticos, a segunda, entornou o caldo, dando margem para que alguns deputados da oposição, entrar com pedidos de impeachment por quebra de decoro, além de alimentar as massas que lhe são hostis, para se juntarem e manifestarem em praças por todo o país.

Talvez, num momento de rara lucidez, percebendo a enormidade de suas falas e a grande repercussão negativa, deve ter exagerado na ingestão do calmante(51), pois alegando doença, segundo seus médicos uma “provável pneumonia”, cancelou a tão badalada viagem a China, com o imenso séquito de 240 pessoas, programada para amanhã, adiada “sine die”, até se recuperar da grande ressaca.

Acredito que muitos jumentos que fizeram o L, devem estar bastante arrependidos, pois até agora, além de desfazer importantes obras e iniciativas do governo anterior, Mula só cagou fora do penico.

Estou pensando seriamente em refazer meus complicadíssimos cálculos, dobrando a aposta, pois pelo andar da carruagem o Batráquio não emplaca seis meses.

 

José Roberto-24/03/23

 

quinta-feira, 23 de março de 2023

POREM, SE A PÁTRIA AMADA...

 

POREM, SE A PÁTRIA AMADA...

 

Recordo, que quando menino, há muito tempo atrás, aprendi com meus amigos de rua(nos bons tempos, brincávamos na rua) uma paródia escrachada, se não me engano do Hino da Independência, que terminava assim: “porem, se a pátria amada, precisar da macacada, puta merda que cagada”.

Para evitar mal-entendido, deixo claro, que “macacada” na paródia, referia-se aos soldados brasileiros, sem qualquer outro sentido pejorativo, a não ser que eram “cagões”. Brincadeira de crianças, sem segundas ou terceiras intenções.

Infelizmente temos que concordar, que nossas Forças Armadas agiram de forma totalmente equivocada nos trágicos acontecimentos de 08 de janeiro, facilitando a prisão de patriotas brasileiros retardatários, que se valiam do direito inalienável de livre manifestação, tangidos e conduzidos como gado, a presídios sem as mínimas condições de higiene e conforto.

Numa atitude sem precedentes, ferindo todos os princípios de Justiça, um Ministro plenipotenciário do STF, ordenou o encarceramento de aproximadamente 1.500 brasileiros, homens, mulheres, velhos e crianças, que exerciam seus direitos e cidadania e as Forças Armadas participaram efetivamente desse ano insano.

Essa é uma passagem triste de nossa história atual, que deverá ser objeto de uma CPMI, apesar da resistência do governo, onde serão apontados os verdadeiros culpados, pelos atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público.

Mula, o vingador rancoroso, desde que tomou posse tem tratado as Forças Armadas com indisfarçável má vontade, substituindo todos os postos de comando e afastando centenas de militares que ocupavam cargos nos escalões inferiores do governo.

Tanto no Ministério da Defesa, como nas pastas do Exército, Marinha e Aeronáutica, alocou comandantes militares mais afinados com a vertente petista, por razões ideológicas ou para surfar na onda das prováveis mordomias do cargo.

O fato geral, é que com todos os desagraveis acontecimentos que ocorreram no país desde as eleições, e a pífia participação, ou mesmo a isenção dos militares em assuntos de interesse nacional, não atendendo ao clamor da população, tornou o brasileiro meio descrente com suas Forças Armadas.

Vergonha passei, ao receber e ver o vídeo da posse do novo Ministro do STM-Superior Tribunal Militar, Tenente-Brigadeiro Francisco Joseli Parente Camelo.

Mula é foda, capricha e escolhe o pior, desde que seja um membro de sua tropa de jumentos.

O grande mérito desse Brigadeiro para ocupar tão importante cargo, é ter sido piloto do avião presidencial, servindo nos governos Mula e Dilma.

O discurso de posse desse Brigadeiro/Ministro, deve ter causado constrangimento até mesmo em seus familiares, pois nunca presenciei nem assisti tamanho puxa-saquismo, mesuras, agradecimentos, e declaração total de subserviência ao “mestre que o indicou para o cargo”.

Se tive engulhos e nó nas tripas, imagino o incômodo sentido por seus colegas de farda que não professam o lulopetismo, pois esse brigadeiro é um tremendo cara de pau, merecedor do Nobel de puxa-saquismo, bem a gosto de seu patrono, que deve ter se babado todo com tantos elogios e juras de fidelidade.

 Esse brigadeiro Camelo(jumento) sujou a barra dos nossos militares.

 

José Roberto- 23/03/23

 

quarta-feira, 22 de março de 2023

MULA, O FODEDOR VINGATIVO

 

MULA, O FODEDOR VINGATIVO

 

Basta a oposição deixar o Cachaceiro falar, para o cretino ir preparando a própria cama, pois apesar de malandro, seu calcanhar de Aquiles é a propensão pelo improviso, deixando escapar pecados íntimos, caindo em contradição, extravasando o ódio amargo contido em seu negro coração.

Agora, no exercício da Presidência, encontra público e puxa-sacos para dar asas a sua palração endêmica, e muitas vezes, turbinado pelo consumo excessivo da inseparável  51, comete muitos atos falhos, deixando escapar confidências comprometedoras, cometendo inclusive quebra de decoro, que poderá abreviar sua passagem atual pelo governo.

Caso não contasse com a ótima retaguarda propiciada pelo STF, que inclusive o ressuscitou, realocando-o num posto que jamais poderia ser ocupado por um semianalfabeto corrupto e descondenado; em menos de 90 dias de cagadas continuas, já estaria pendurado, com um monte de processos e pedidos de impeachment.

Porem, como o danado tem costas quentes, tendo a justiça e a mídia sob controle, domesticadas, exorbita, a ponto de declarar em entrevista ao vivo, que fez de tudo para dar a volta por cima movido pelo ódio, que dedica com carinho e afeto a seu algoz, o juiz Sérgio Moro, que o condenou por diversos casos de corrupção, de amplo domínio público.

O Pinguço, declarou com todas as letras, que não vai sossegar enquanto não “FODER” o Moro e que vai perseguir todos seus desafetos. Tudo gravado e com farta circulação na mídia.

Por essa recente confissão e por tudo o mais que vem fazendo de ruim para o país, não fica dúvida quanto as reais intenções do Apedeuta de nove dedos e língua grande, que tem apenas um projeto pessoal de poder, riqueza e mordomias, pouco se lixando para o Brasil e os brasileiros, e se o Congresso bobear, entregará nossas riquezas de mãos beijadas a China e a outros países europeus, que o bajulam, com segundas e terceiras intenções.

Será difícil a Mula levar a cabo suas pérfidas e malignas intenções fodedoras, pois Sérgio Moro, além de ter sido escolhido para o Senado por voto popular, é inteligente e precavido, e junto com a nova safra de parlamentares que tem ojeriza a camarilha petista, atuará no Congresso de forma a evitar as costumeiras falcatruas, típicas do modo PT de governar, que já causaram tanto mal ao país, uma perigosa ameaça que temos que evitar a qualquer custo.

Quando penso e constato, que esse é o quinto governo petista nos últimos 25 anos, o terceiro de Mula, caio na real e me pergunto: “Que País é Esse”?

O pior é que sei a resposta, mas deixarei de grafá-la.

 

José Roberto- 22/03/23

 

terça-feira, 21 de março de 2023

VIVA DONA DILMA, A NOVA PRESIDENTA DO BANCO DO BRICS

 

VIVA DONA DILMA, A NOVA PRESIDENTA DO BANCO DO BRICS

 

Tenho que admitir, apesar de detestar esse velhaco corrupto de nove dedos, que o malandro é esperto. Semianalfabeto, mas esperto.

Ciente que errou feio ao indicar e tornar a poste anta Dilma, “Presidenta” do Brasil, o mais importante cargo da nação, de onde, após tantas cagadas foi defenestrada “por mérito próprio”, não a queria por perto, procurando uma desculpa qualquer para enviá-la a “Cochinchina”.

Vislumbrou a possibilidade de “tirar o bode(a cabra) da sala”, ao vagar a presidência do Banco de Desenvolvimento do Brics, tramando com seu colega chines (que esta de olho em nossas riquezas), ganhou apoio para indicar nossa sumidade para o importante cargo, pois bagagem e experiencia não faltam a salomônica postulante.

O currículo de Dona Dilma é impecável.

Consta que é formada em Economia, mas até hoje, ninguem chegou a ver seu diploma, fazendo inclusive constar nas informações pessoais, que havia concluído dois cursos de pós graduação na Unicamp, sendo prontamente desmentida, pois fez apenas a matricula sem jamais frequentar qualquer dos cursos. Para livrar a cara, atribuiu o lapso a sua secretária.

Não vou perder tempo mencionando sua participação no movimento comunista que na clandestinidade lutava contra o governo militar, pois deve ter sido um pé no saco dos guerrilheiros, sendo logo presa para alívio dos terroristas,

A vida profissional da Anta é um sucesso.

Sua primeira investida com “empresária”, foi montar uma Loja de 1,99, dessas que vendem todos os tipos de quinquilharias, obviamente de procedência chinesa. Não teve sucesso na administração da importante loja, levando-a  a falência.

Nos tempos em que o PDT comandava a política gaúcha, conseguiu ser indicada para vários cargos públicos, tanto na Prefeitura de Porto Alegre, como no Governo do estado. Difícil entender como conseguiu essa façanha.

Foi descoberta por Mula em seu primeiro governo, que ao assentá-la no Ministério de Minas e Energia, anunciou ao país, que subtraia do PDT uma grande sumidade.

Ferrou com o Setor Elétrico e como Presidente do Conselho da Petrobras, capitaneou a vergonhosa aquisição da Usina Ferro-Velho de Pasadena, por 1 bilhão de dólares(não valia 100 mil).

Como Presidenta do Brasil só fez cagadas, quebrando definitivamente o setor e as empresas de energia elétrica, abaixando tarifas as vésperas da eleição, quando tentava reeleger-se, mas um dos fatos que marcou vergonhosamente sua gestão, foi o “Mais Médicos”, trazendo milhares de médicos meia boca cubanos, que recebiam apenas 10% de seus salários, sendo o restante enviado para os sádicos governantes cubanos.

Internamente, Dilmanta entrou para o anedotário nacional, com suas inteligentes tiradas, que constam de vídeos circulando pela internet, que até hoje nos fazem rir.

Uma de suas melhores citações, foi a de “Estocar Vento”, referindo ao nosso parque de energia eólica, na época, em fase de instalação.

O fato é que Mula conseguiu mandar seu “bode” para longe, pois Dona Dilma já foi sabatinada por videoconferência pelos Ministros das Finanças de todos os países que compõe o Brics, sendo aprovada com louvor(ehehe). A danada vai receber a ninharia de 50 mil dólares/mês.

Vamos ver o que nossa “gênio” vai aprontar comandando o Banco, pois estamos em plena temporada de quebras bancárias causando frisson nos Estados Unidos, Suíça e no resto do mundo.

Com a Anta por cima da carne seca e dando as cartas, esse Banco de Fomento não vai longe.

Mula torce, para que a desgraça leve ao menos uns 4 anos para acontecer.

 

José Roberto- 21/03/23

 

segunda-feira, 20 de março de 2023

REATANDO LAÇOS

 

REATANDO LAÇOS ESPÚRIOS

 

O Descondenado começa a turbinar o maior de seus prazeres como chefe de estado, viajar, flanar pelos ares, com seu ego inflado de dono de botequim, quando na realidade pela sua ignorância, falta de educação e cultura,  o máximo que consegue passar aos brasileiros alfabetizados que não pertencem a sua tropa de jumentos, é a triste aparência de um decadente cachaceiro, sentado e babando numa mesa bem ao fundo, do tal botequim que pensa ser o dono.

Com o avançar dos anos e provavelmente em estágio médio de demência ou Alzheimer, Mula, ao invés de rodear-se de pessoas de melhor quilate, escolheu o que há de pior dentre os membros de sua camarilha, para compor os 37 Ministérios.

Conforme já relatado em textos anteriores e até mesmo pela mídia, que não consegue esconder tantos desacertos em tão pouco tempo, o que prevíamos aconteceu em ritmo acelerado, muito antes do previsto, para infelicidade geral da nação.

Independente dos tropeços e da insatisfação geral, o Batráquio acreditando ser um “estadista”, retoma com gosto seu périplo internacional, com comitivas gigantes, numa farra flagrante com o dinheiro público, levando péssimos exemplares de nossa “fauna política e empresarial”, a exemplo da famosa dupla caipira da JBS, os execráveis manos Joesley e Wesley Batista.

Com a maior cara de pau Mula escancara ao país, que reatou laços consanguíneos e corruptos com essa dupla que sugou o BNDES, comprou parlamentares e muita gente grossa do governo, propiciando a um Açougue goiano recursos as carradas, aumentando seus domínios para além mar, com dinheiro púbico( o nosso) e juros altamente subsidiados, coisa típica de associados na mamação geral.

Nessa viagem a China, o perigo são as intenções expansionista de Chi Jinping , que com o sorriso maroto sempre estampado em sua face de esfinge, quer ocupar partes substanciais de nosso país, obra já facilitada em parte por alguns governadores, permitindo aos orientais compras de grandes propriedades e industrias importantes.

Conforme já mencionado, o que essa potência de olhinhos puxados mais deseja, são quantidades imensas de nosso território,  terras cultiváveis para produção de alimentos, escassos para sua imensa população , que para não passar fome tem que se sujeitar a importação volumosa e aos preços das mercadorias nos mercados internacionais.

Não sei quem mais, além dos perigosos manos, faz parte dessa comitiva enorme de “coisas ruins”, que com olhos gulosos querem ver o “sol nascente” e a vantagens que poderão usufruir a partir de futuras relações incestuosas.

A verdade nua e crua, é que Mula já está reunificando sua grande “equipe”, desbaratada pelo Lava Jato, porém, ressuscitada por Fachinzito e companhia, que aguardava ansiosa, por botar novamente a mão na massa.

Mula, com essa pródiga viagem, nos remete a frase mágica de Ali Babá, “Abre-te Sésamo”, escancarando as portas do Tesouro e dos 37 Ministérios, ao eternos mamadores.

 

José Roberto- 20/03/23

 

 

sexta-feira, 17 de março de 2023

SÓ NOTÍCIAS RUINS

 

SÓ NOTÍCIAS RUINS

 

Manhã de sexta-feira, tempo agradável aqui no Rio de Janeiro, com menos calor, prenunciando a chegada do outono e com previsão de um bom final de semana; muito tênis, muita manguaça e muita conversa fiada com os amigos da turma.

Gostaria de terminar a semana focando um assunto leve, porém, com essa turma de malandros que lamentavelmente tomou posse do governo, o país está engatado na marcha ré, num início acelerado de degradação das medidas saneadoras adotadas pelo governo anterior, que estavam reerguendo o gigante adormecido em berço esplêndido.

Escândalos já pintando em diversos Ministérios, com uso frequente de jatinhos da FAB (quase o dobro da era Bolsonaro no mesmo período) para viagens altamente duvidosas e comprometedoras, leilão de cavalos, viagens as bases políticas e até mesmo viagem secreta do bufão obeso Flávio Dino, para mexer os pauzinhos com seus associados da grande Favela da Maré, a mais perigosa do Rio, sem qualquer segurança adicional. Fanchona corajosa.

O MST, que permaneceu quietinho nos quatro anos do governo do Capitão, agora, neste início do ano, deve ter recebido um bocado de grana do governo Mula, do PT e dos partidos satélites, pois as invasões estão acontecendo em muito estados, principalmente no Nordeste com seus governos frouxos, que fizeram o L. Em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e outros estados da região Sudeste/Sul, estão sendo expulsos na marra, recebendo o tratamento que merecem, pois terroristas que invadem propriedades públicas ou privadas,  devem ser expulsos e abatidos sem piedade.

Esta semana, o MTST- a facção terrorista urbana do MST, montou um acampamento em local público, em frente a Prefeitura da Capital Paulista, com inúmeras barracas e centenas de vagabundos infectando o local, além de atrapalhar tanto a movimentação de pessoas quanto de veículos, causando tumultos, prometendo ficar acampados até a eleição do ano que vem, para Prefeito, alegando estar em campanha para o líder dessa horda de canalhas, o vagabundo picareta calhorda Boulos.

A CPMI dos Atos de 08 de Janeiro, apesar de ter mais que o número mínimo necessário de assinaturas, continua engavetada pelo Presidente do Congresso, o omisso e safado Rodrigo Pacheco, atendendo pedidos ao pé do ouvido, feitos por Mula, que está se borrando de medo, do que poderá ser revelado com a instalação da CPI  e avanço das investigações, que obviamente, pelo material e provas disponíveis, colocará o governo e alguns ministros na berlinda ou na cadeia. Resta saber, até quando o Presidente do Senado, esse merda do Pachequinho, terá folego para barrar o início da CPMI.

No campo da política internacional, emissário do Apedeuta em visita ao “ditador” Maduro, busca reatar com a Venezuela, reabrindo embaixadas e restabelecendo relações comerciais com países caloteiros, como já ocorrido com a Argentina,  que anda pressionando Mula para cumprir suas promessas pré-eleitorais, quando prometeu ao “mui amigo” Alberto Fernandez, despejar muita grana no vizinho falido.

Menos de 90 dias e já estamos sofrendo pra caralho, com inflação pesada nos produtos alimentícios, alta da gasolina, luz e gás, dólar oscilando e permanecendo sempre num patamar superior, fechamento de fábricas e milhares de postos de trabalho, instabilidade jurídica e constitucional, enfim, muitos males para tão pouco tempo, uma pequena amostra do que nos espera nos 45 meses que restam desse atabalhoado e corrupto governo. Se durar tanto.

Enfim, como dizia o Barão de Itararé: “de onde menos se espera, daí é que não sai nada”, que preste.

 

José Roberto- 17/03/23

 

 

 

quinta-feira, 16 de março de 2023

COITADO DO CABRAL

 

COITADO DO CABRAL

 

Ah meu Brasil brasileiro, terra do samba, de mulheres gostosas, de políticos ladrões e de uma Justiça de merda.

Depois de toda a patifaria que fizeram com o Lava-Jato, tinha até sugerido que soltassem o ex-governador corrupto e ladrão pra caralho, Sérgio Cabral, o último bandidão da imensa quadrilha mulopetista que continuava em cana.

Apesar do safado ter roubado bilhões, ter sido condenado a mais de 430 anos de prisão, considerava meio injusto ele continuar engaiolado, enquanto o chefão da quadrilha, além de ter todos seus processos cancelados, ganhando de quebra a presidência de nosso país.

Se o “maior corrupto de nossa história”, segundo a revista “The Economist” estava livre, leve e solto, era apenas uma questão de tempo, para todos os membros da gangue obtivessem o mesmo prêmio, com amplo apoio da OAB, CNBB e das múltiplas Comissões de Direitos Humanos.

E assim foi feito.

Cabral, o corrupto ex-governador bom vivant, que roubou muito além do que conseguiria gastar, mesmo se vivesse o tempo de suas condenações, voltou as ruas da cidade que já foi maravilhosa, deixando o Presídio, onde também sempre desfrutou de regalias.

Aos poucos, Cabral, o malandro carioca agora ainda mais malandro, porque a prisão brasileira é uma instituição de onde o bandido sai ainda mais graduado, vai aos poucos voltando a rotina normal, agora um pouco mais atenuada, sem as farras nos restaurantes de Paris, não por falta de grana, pois apesar de tudo que lhe confiscaram, o safado deve ter muitos dólares em espécie, guardados em apartamentos secretos aqui mesmo no Rio de Janeiro.

No Carnaval, dançou e rebolou abraçado a uma de suas crias e velho parceiro, nosso prefeitinho Eduardo Paes, outro que roubou bastante e nunca foi preso, apesar de ainda responder por diversos processos que jazem engavetados nos escaninhos da nossa condescendente justiça.

Agora o sacana já está exagerando, declarando em entrevista a um desses folhetins mixurucas, fingindo chorar e fazendo beicinhos, que “tudo foi culpa da direita”, que através de juízes e promotores linha dura forçaram delações, levando a condenação de muitos políticos e empresários, que como ele, sofreram nas prisões, privados do convívio de seus familiares.

O coitadinho afirmou que a turma da direita é impiedosa, não tem coração, detesta políticos progressistas e todas iniciativas que facilitem a inclusão social, utilizando a religião como instrumento para tentar impor suas regras, como verdadeiros anticristos dos tempos medievais.

O canalha, fingiu esquecer que foi condenado a centenas de anos pelos mais diversos crimes, levando durante anos uma vida nababesca, com recursos desviados da saúde, educação, segurança pública, com responsabilidade direta no caos reinante no Rio de Janeiro e em todo o estado.

A exemplo de seu líder e padrinho, Mula, não resistiu as tentações do poder e da riqueza, metendo com gosto os dedinhos anelados(presentes milionários) nos potes do dinheiro público, por conta e ganância própria.

Acho, que já está na hora de um de seus inúmeros processo ser julgado em última instância, no caso o STJ, para que transitando em julgado seja recolhido ao local, onde de onde nunca deveria ter saído e provavelmente ficará até bater as botas.

Já tive um pouquinho de pena do coitadinho, por conta do meu coração de velho molenga, mas estou corrigindo meu erro, dando um toque na turma do STJ.

 

José Roberto- 16/03/23

quarta-feira, 15 de março de 2023

SACANAGEM NO ESPORTE FEMININO

 

SACANAGEM NO ESPORTE FEMININO

 

Raça temos uma só, a humana, independente de cor, credo, local de nascimento e o caralho a quatro.

Gênero, de acordo com a genética, biologia, ciência e a puta que pariu, temos dois. Masculino e Feminino. A pessoa nasce macho ou fêmea, podendo escolher o modo de vida que lhe aprouver, desde que tenha idade e discernimento para tanto.

Adultos, homem ou mulher, podem optar por um padrão de vida diferente, escolhendo o grupo a que vai pertencer de acordo com sua livre e espontânea vontade; a forma natural homem/mulher, ou as variações que insistem em chamar de gênero, mas não é.

É um modo de vida, e insisto, cada um escolhe a que melhor se enquadra em seu figurino, por exemplo os grupos GLBTQ+ ,  podendo viver tranquilamente, respeitando o direito de terceiros.

O problema está sacanagem, que os organismos esportivos estão fazendo com as mulheres, de um mau gosto intolerável.

Não é justo, em hipótese alguma, um homem se considerar mulher, se agir vestir como tal e competir de igual para igual, com mulheres “normais”, com o corpos, hormônios, músculos, muito inferiores a das mulheres “trans”.

O absurdo é o fato das federações esportivas permitirem a inclusão de mulheres trans em competições femininas, pois levam grande vantagem, e estão quebrando todos os recordes, que a mulheres suaram e levaram anos para conquistar.

Esse fato lamentável vem ocorrendo principalmente na natação e competições de corrida, provando que a mulheres não tem a menor chance, criando um desestímulo para as futuras competidoras.

Em lutas, a disputa é uma aberração. David contra Golias, gigante versus anãs.

O risco dessa permissividade esportiva se alastrar pelas Olimpíadas é grande, pois a pressão dos grupos GLBT sobre a mídia é forte, tendendo a permitir essa miscigenação em competições que deveriam ser homogêneas, homem disputando com homem e mulher contra mulher.

O interessante é que os sabichões se recusam a enxergar, pois o contrário, mulheres trans , não ousam  entrar em competições masculinas, pois sabem que não terão a mínima chance.

Imaginem mulheres trans competindo no futebol feminino, basquete, vôlei, lançamento de dardo, levantamento de peso, etc. Um despautério.

Não pretendo ser dono da verdade, mas acredito que um pouco de lógica deve existir, e qualquer pessoa com conhecimento razoável, e um pouco de massa cerebral, pode constatar que essa situação é estranha e descabida.

Caso as entidades esportivas estejam tão preocupadas em não excluir membros dos grupos GLBTQ+ das competições, que criem classes especificas para esses competidores(as), em condições de igualdade, temperatura e pressão.

Se esse avanço não for contido, as competições esportivas femininas perderão totalmente a graça, podendo ser extintas.

 

José Roberto-15/03/23

 

segunda-feira, 13 de março de 2023

O HOMEM DO BRAÇO DE OURO

 

O HOMEM DO BRAÇO DE OURO

 

Talvez alguns de meus velhos amigos recordem do filme “O Homem do Braço de Ouro”, da década de 1950, com um ótimo elenco,  com destaque para Frank Sinatra e Kim Novak(gostava muito dessa artista), porem não lembro muito do enredo, mas gostei do filme, pois com meus 14 ou 15 adorava filmes policiais(ainda gosto).

Lembrei do filme não por acaso, mas devido a insistência com que a mídia tem abordado o estranho caso do colar de ouro e diamantes, dado de presente pelo Rei da Arábia Saudita a dona Michelle, presente que nunca recebeu, pois encontra-se até hoje retido pela Receita Federal, trabalho de um fiscal linha dura(algum petista fingido filho da puta), que tentou como todos os petistas, colocar um pedra no sapato de Bolsonaro.

Acusam também o ex-Presidente de ter trazido e não declarado, alguns brindes pessoais que ganhou do monarca saudita, como uma caneta, abotoaduras e prendedor de gravata.

Obviamente, uma caneta jamais poderia ser oferecida de presente ao Batráquio apedeuta, que não saberia fazer uso dela, tendo em vista se não fosse pela ajuda de seus auxiliares e lambe-cus, assinaria por extenso, escorregando o dedão sujo de tinta pelo papel, no final do texto preparado por terceiros.

Como já mencionei, esquecem dos 11 caminhões e dos 133 objetos valiosos escondidos num cofre do Banco do Brasil, em nome de Dona Marisa, pobre finada e culpada por grande parte dos rolos do marido corrupto, principalmente depois de morta e enterrada.

Outro filme que lembrei, foi “Goldfinger”, esse um pouco mais recente com 007, Sean Connery, botando para quebrar.

Como o colar não recebido pela ex-primeira dama era cravejado de brilhantes, faço também um correlação, com “Os Diamantes são Eternos”, com o mesmo 007.

No frigir dos ovos, todo esse burburinho criado pelos canalhas das hostes petistas, sob comando de Mula,  tenta criar uma dissimulação para encobrir e abafar a repercussão da CPI em vias de ser instalada, com a finalidade de apurar os responsáveis pelos lamentáveis  incidentes de 08 de janeiro, que deverá deixar muitos petistas graúdos com as calças nas mãos, a começar pelo escroto Flávio Dino.

Situação inusitada, quando se tenta atribuir ao ex-Presidente Bolsonaro, uma pseuda falta que não cometeu, pois a primeira dama jamais botou os olhos no famoso colar, a não ser pelas fotos divulgadas pelos jornais.

Para o assunto continuar em voga, nas primeiras páginas, as tetas já devem estar derramando o leitinho a todo vapor, nas bocas sedentas que passaram quatro anos sob regime forçado.

Vamos ficar de olho na CPI, pois o governo joga pesado, tentando cancelar assinaturas, usando de todos os meios ilícitos costumeiramente utilizados pela gangue.

Mula não quer a CPI!

 

José Roberto- 13/03/23

 

sexta-feira, 10 de março de 2023

AS MUITAS PRAGAS DO GOVERNO MULA

 

AS MUITAS PRAGAS DO GOVERNO MULA

 

O país não vai aguentar 4 anos nas mãos de Mula e sua quadrilha, pois em pouco mais de 60 dias já aprontaram o diabo.

Não posso chamar o Batráquio de ladrão, pois foi considerado ex-condenado pelo STF e seus crimes varridos para debaixo do tapete, portanto, trato-o desrespeitosamente por vários codinomes, afirmando que com seu retorno ao poder, começamos a sofrer com os malefícios e pragas que acompanham a carreira do pinguço(acho que posso nomeá-lo de pinguço e derivados, pois o alvará concedido por Fachinzito e companhia, não o isentam deste triste vício).

Quando o poder maior da nação é venal, a corrupção automaticamente se estende para estados e municípios, pois vendo a turma de cima meter a mão na bufunfa, desperta a cobiça e a corrupção latente dos andares abaixo, considerando que esse “dom”,  faz parte da cartilha da maioria de nossos políticos.

Assim, num clima de licenciosidade os escândalos e castigos ao povo vão acontecendo, com ministros usando jatos da FAB para chegar a tempo de participar de leilões de cavalos; artistas voltando a mamar sofregamente nas tetas da Lei Rouanet;  Governador do Acre e secretários mantendo a tradição e roubando desbragadamente; Prefeito de Ouricuri-PE, flagrado com dinheiro escondido em sua casa; além dos aumentos da gasolina, luz, gás, impostos, trazendo de volta a inflação que andava quietinha e penalizando o povo sofrido, inclusive os imbecis que fizeram o L.

Mula com suas promessas descabidas e mentirosas (de mentiroso também posso chamá-lo, pois até ele mesmo admite ser), força o fraquíssimo Ministro da Fazenda, o poste Haddad que é uma negação em economia (tendo colado para obter um certificado fajuto), a inventar e criar impostos, mesmo desrespeitando acordos anteriores e causando insegurança jurídica, fato que está levando muitas empresas a fechar unidades, revendo e paralisando planos de expansão.

Como resultado dessa gestão danosa, milhares de postos de trabalho foram eliminados, forçando os pobres coitados que perderam empregos, a engrossar as filas dos que buscam auxílio do governo, pois com essa generosidade fajuta, Mula tenta aumentar a tropa de miseráveis que seguem seu canto falso de sereia.

Embora o grosso da mídia continue amestrada, cega aos acontecimentos que maltratam o país, surgem em São Paulo indícios, que finalmente alguns veículos despertaram de sua letargia, passando a retratar os fatos com a devida precisão, postura que deve estar incomodando as hostes petistas, que sempre teve a imprensa e TV em suas mãos.  

Desgraçadamente, estamos atravessando um momento difícil, com o Presidente Mula arrotando asneiras incessantemente, com seus 37 ministros dando trombadas e caprichando na adoção de medidas antipopulares e perniciosas, gerando um clima de insatisfação que tende a se alastrar até o ponto de entrar em ebulição.

É lastimável, que por nossa culpa, permitimos o retorno ao poder de uma pessoa maléfica, que junto de sua gangue, abriu para os brasileiros as portas do inferno.

 

José Roberto-10/03/232

 

quinta-feira, 9 de março de 2023

PARA MINHA MULHER E TODAS AS OUTRAS

 

PARA MINHA MULHER E TODAS OUTRAS

 

Quando Deus criou o mundo, fez em primeiro lugar o homem, para adquirir experiência e minimizar problemas de fabricação.

Como era Deus, prevendo o futuro e antevendo as derrapadas do macho humano, sabia que com o decorrer dos séculos haveria necessidade de diversos “recalls”, para corrigir pequenos e grandes defeitos.

Na mulher o capricho foi maior.

De uma costela balanceada, situada no meio do corpo da espécie masculina, Deus se esmerou, moldando sua obra prima, mais perfeita e equilibrada.

Alem do poder mágico e quase supremo de perpetuar a espécie, de um corpo flexível e de invejável beleza, os detalhes mais requintados foram reservados para a alma e o coração.

Com relação a essa partilha de sentimentos o homem pode julgar-se injustiçado, pois é justamente nesse aspecto que as mulheres foram mais privilegiadas.

Deus contemplou-as com almas límpidas e corações imensos e maleáveis, tornando-as mais sensíveis, amáveis, persistentes, tolerantes, mais firmes em suas convicções.

 Os homens foram aquinhoados com a força e a paixão, enquanto as mulheres foram inundadas de amor, sendo pródigas ao externá-lo.

Amor não e só uma palavra, mas a síntese de todos os sentimentos, plenamente tipificados quando uma mãe amamenta o filho, acaricia ou consola uma filha, ou quando acalenta em seu colo, o marido, cansado das labutas diárias.

Embora na vida moderna, os costumes tenham depreciado o valor real das datas comemorativas, há uma razão maior para se destacar o Dia Internacional da Mulher.

Com nossa peculiar falta de tato, quantas vezes as magoamos, esquecendo de pequenos gestos de atenção e delicadeza, para nós indiferentes, mas para elas, alimento para o espírito e para a alma.

Ainda bem que sua generosidade não tem fim, perdoando essas falhas e muitas outras, reconhecendo nossa limitação e falta de jeito para as coisas do coração.

Só os poetas conseguem enxergar mais alem, cantando em prosa e verso uma ínfima parcela desse ser tão maravilhoso e especial.

A poesia é o alimento da alma.

Como não sou poeta, mas simplesmente um homem, carregando anos e culpas, arranco do fundo do meu coração essas palavras, em homenagem àquelas que são a verdadeira razão de nossa existência.

Obrigado por tanto amor.

Um beijo à todas as mulheres, a minha em especial.

 

José Roberto- 08/03/10

 

TEXTO ESCRITO EM 2010, RECUPERADO DO BLOG TERRA, OPINIÃO DO ZÉ.

 

JOSE ROBERTO-09/03/23

 

 

 

 

 

 

 

 

quarta-feira, 8 de março de 2023

CPI DO 08 DE JANEIRO

 

CPI DO 8 DE JANEIRO

 

Mesmo com Mula esperneando, o ridículo ministro da Justiça Flávio Dino rebolando e ameaçando, mesmo com a bancada corrupta do PT e partidos satélites tentando abortar, tudo leva a crer que a CPI das invasões da Câmara, Senado e STF, será inapelavelmente implantada.

Enquanto Arthur Lira, Presidente da Câmara surpreende, deixando claro que não é pau mandado do Cachaceiro, Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado, continua com aquela cara de esfinge, tentando esfriar os ânimos e atrasar o início dos trabalhos da CPI.

Pelo alvoroço dos governistas, aquilo que já sabíamos de antemão, será exposto, pois nunca tivemos dúvidas que a invasões, depredações e roubo do patrimônio público, foi tudo previamente orquestrado por vândalos, com apoio e livre acesso ,concedido por membros do alto escalão mulista.

Pelos comentários que correm nos intestinos do Congresso, com o desenrolar da CPI uma das primeiras cabeças a serem ceifadas, será o obeso bufão rebolador Flávio Dino, incriminado por suas  espevitadas declarações espontâneas,  afirmando que assistia a bagunça da janela de seu gabinete, sem tomar qualquer iniciativa, fato de além de o incriminar, revela que o quebra-quebra seguia um roteiro preestabelecido.

Líderes dos partidos governistas, ministros e membros do PT, tem feito de tudo na tentativa de fazer com que deputados e senadores retirem seus votos da lista que solicita a abertura da CPI, conseguindo inclusive a desistência de 3 vira casacas.

Os autores e coordenadores do pedido se desdobraram, conseguindo 5 novas adesões, mantendo com pequena folga numero suficiente para abertura da CPI, cuja instalação deverá ocorrer em curto prazo.

O desespero é tanto, a ponto de ser voz corrente, que está sendo oferecido 60 milhões em novas emendas, ao parlamentar que retirar sua assinatura, iniciativa grosseira e corrupta que pelo jeito não está tendo o resultado que esperavam.

Ficamos na torcida de que “Inez esteja realmente morta”, e que a CPI siga seu curso, trazendo as revelações que aguardamos ansiosamente,

 

José Roberto- 08/03/23

terça-feira, 7 de março de 2023

QUEM PODE, PHODE!

 

QUEM PODE, PHODE!

 

Não quero falar mal de ninguém, pois estou numa fase light, escrevendo textos leves(hummm), narrando acontecimentos já martelados pela mídia, de um forma menos agressiva, pois uma das resoluções que tomei para o corrente ano, é  tentar ser um homem mais educado, libertando dos meus vícios de moleque de rua, para encerrar minha carreira com um velho gentleman.

Já devem ter notado, que até os políticos estrou tratando com condescendência, mesmo os velhos conhecidos corruptos, que continuam roubando, pois é a única coisa que sabem fazer e fazem direitinho. Quase todos aprenderam o tortuoso ofício com os pais, pois em nossa Terra, é dever de ofício que políticos sejam “sócios” do dinheiro público e eles não se fazem de rogados, metendo a mão na bufunfa com gosto.

Sabemos também que em nosso maravilhoso país, todos que estão “por cima da carne seca” gostam de levar vantagens, desde o funcionário público dando expediente no atendimento, até os chefões, e assim sucessivamente, pois até para carimbar um documento, receber um protocolo, dependemos da boa vontade do barnabé.

No geral, para que a coisa ande, o acelerador é um agrado, no caso sempre um presentinho, variando de valor, tamanho e peso, conforme o grau  de importância do agraciado.

Fiz toda essa grande introdução para tocar num assunto delicado, que algumas vezes quixotescamente mencionei no passado. Ouso voltar ao tema, por ter sido objeto de uma reportagem central do Estadão, jornal que durante anos só puxou o saco de autoridades, principalmente do judiciário, focando apenas em criticar o governo do então Presidente Bolsonaro.

‘Empresas com causas de 158 bilhões, patrocinam eventos para magistrados”. Esse é o título da reportagem, detalhando as mordomias oferecidas a juízes, desembargadores e ministros, convidados a participar de um evento promovido pela ANAB- Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, que por acaso, move uma ação no STJ contra a ANS-Agência Nacional de Saúde, contestando um rol de procedimentos, que a Agência está exigindo cobertura obrigatória dos Planos de Saúde.

Obviamente essas novas obrigações, vão reduzir os gordos lucros dos Planos, que através de sua Associação, tentam barrar essa iniciativa.

Sem segundas intenções (mas com terceiras e quartas), a ANAB, gentilmente convidou juízes de todas as instâncias que podem “palpitar” sobre o incomodo assunto, para um “meeting social” em Salvador, realizado em Hotel 5 estrelas, com tudo pago e talvez até pagando uns extras para alguns dos convidados que se disponham a proferir palestras, noves fora “otras cositas” disponíveis na simpática capital baiana.

Apesar desses convites oportunistas serem do conhecimento de todos que acompanham os noticiários, principalmente dos eventos realizados em Portugal por uma faculdade de Brasília, o enfoque dado pelo Estadão ao presente caso repercutiu na mídia, causando constrangimento aos participantes do simpático evento, talvez estranhando o fogo amigo.

Deixo claro, a quem interessar possa, que apenas toquei nesse delicado assunto porque sou usuário de Plano de Saúde, que cada vez mais causam dificuldades para aprovar exames mais específicos, não tendo vergonha de aumentar exorbitantemente suas mensalidades.

Encerro, lamentando não ser convidado para eventos 0800 e se toco no assunto, no presente caso é por interesse, ou pura inveja.

 

José Roberto- 07/03/23

 

segunda-feira, 6 de março de 2023

AS JOIAS DA COROA

 

AS JOIAS DA COROA

 

De início, esclareço que a coroa em questão é a Sra. Michelle Bolsonaro, por sinal uma bela coroa, provando que o Capitão tem vista apurada quando se trata de escolher uma companheira, justamente o contrário de Mula, que depois de Dona Marisa(feia pra caralho), da teuda Rosemary Noronha, também uma tribufu, casou-se com Janja, uma franco atiradora bem do seu nível.

Como a mídia e os petistas não conseguem esquecer Bolsonaro, tentando descobrir e levantar casos ultrapassados que ocorreram em sua gestão, visando abafar e jogar uma cortina de fumaça nas “cagadas homéricas” feitas por Mula e seus ministros, em pouco mais de 60 dias; trouxeram a baila e estão dando um imenso destaque para o caso de algumas joias, que teriam sido dadas de presente pelo rei da Arábia Saudita, a Dona Michelle, com valor estimado de 16 milhões.

Dizem que essas joias foram apreendidas pela Receita Federal, quase chegando a serem leiloadas, o que me parece bem estranho, pois se tivessem sido dadas de presente e trazidas pela então primeira-dama, duvido que alguém da alfandega teria a petulância de examinar as bagagens da trupe presidencial.

O que na realidade deve ter ocorrido, é que o presente tenha sido enviado a posteriori, aí sim a Receita deu uma olhada, retendo as joias até que fossem devidamente liberadas.

O que aconteceu nesse interim, considerando que até hoje as joias estão retidas, é pura especulação, ainda mais sabendo que presentes pessoais ou não, de maior valor, devem ser declarados e incorporados ao patrimônio nacional.

Não acredito que Bolsonaro e Dona Michelle iriam se sujar por 16 milhões, ao contrário do Batráquio apedeuta, que se sujou por bem mais de 16 bilhões. Uma simples questão de zeros a mais, a direita.

Relembro aos esquecidos, que aos deixar o Palácio do Planalto em janeiro de 2011, após o término de seu segundo e lastimável mandato, Mula levou como mudança, 11 caminhões containers totalmente lotados, cuja carga foi descarregada parcialmente no Sítio de Atibaia(que não era dele) e diversos caixotes lacrados remetidos a um cofre que o Descondenado mantinha no Banco do Brasil,  agência Libero Badaró,  centro antigo de São Paulo.

Com o rebosteio do processo Lava-Jato, um mandado judicial do juiz Sergio Moro autorizou a abertura do cofre secreto de Mula, descobrindo 23 caixas lacradas, em cujo interior estavam escondidas 133 itens, joias, obras de arte e presentes, recebidos pelo Carniça de governantes estrangeiros.

Dentre os objetos de arte apreendidos, destaca-se um crucifixo barroco confeccionado por Aleijadinho, que havia desaparecido do Palácio do Planalto, finalmente localizado e devolvido ao local de onde não poderia ter saído, nem surrupiado.

Tudo isso praticamente nada rendeu, ou mereceu pouca atenção da mídia, que como sabemos, era perfeitamente amestrada pelas gordas e generosas verbas de publicidade dos governos petistas.

Espero que alguns dos políticos dessa nova leva, desvinculada dos corruptos contumazes, para rebater essa onda escrota e inverídica, levante esse assunto gravíssimo, pois podemos imaginar que muito mais coisas haviam nos 11 caminhões, considerando que o corrupto “pau de arara” chegou ao Palacio do Planalto, apenas de “mala e cuia”.

 

José Roberto- 06/03/23