terça-feira, 20 de dezembro de 2022

PRORROGARAM A DATA DO REBOSTEIO GERAL

 

PRORROGARAM  A DATA DO REBOSTEIO GERAL

 

Governadores, senadores, deputados, todos diplomados e sem qualquer novidade no front.

Os “militares continuam sentado no latão”, com os fundilhos assados e sem fazer porra nenhuma.

E o meu fiozinho de esperança, como é que fica?

Os otimistas sempre arranjam uma justificativa, alegando esperteza tática de Bolsonaro, que somente firmará posição a partir do dia 22/12, quinta feira próxima, quando inicia o recesso parlamentar.

Segundo os “entendidos”, o recesso abre uma brecha na lei, possibilitando que o Presidente da República peça a intervenção sem necessidade de aprovação do Congresso(que está em gozo de férias), não podendo portanto questionar a dura medida presidencial.

Se existe realmente alguma base jurídica para essa afirmação, tenho cá minhas dúvidas, porem sem outra opção, torço e faço figa para que realmente esse “sonho” se concretize.

Não vejo a hora dos militares tirarem a bunda do latão.

Não suporto pensar na possibilidade que Mula, o maior bandido de nossa história, pinguço mentiroso e sem vergonha, seja realmente empossado como Presidente do Brasil.

Voltando a abordar fatos concretos de nosso confuso e conturbado país, o STF, mais particularmente o ministro Gilmar Beiço de Bagre, o santo protetor dos corruptos, talvez com inveja do Carecão, que está dando as cartas e sempre em cartaz na mídia, resolveu interferir monocraticamente numa decisão importantíssima do Legislativo, a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL,  determinando que as despesas bilionárias com os programas sociais, estão fora do limite do teto de gastos, ou seja liberando a gastança justamente para Mula, o mais perigoso ladrão de nossa história, ato imbecil e intempestivo do Beiçudo, que acarretará mais cobrança de impostos e todos seus efeitos colaterais.

Quanto a decisão do plenário do STF, de considerar inconstitucional o famigerado Orçamento Secreto, acredito que tenha sido uma medida acertada, evitando que deputados e senadores através de emendas paroquiais sem qualquer transparência, favoreçam compadres e apaniguados, levando como de costume, uma gorda comissão,

Nosso Congresso é mesmo uma merda!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 20/12/22

2 comentários:

  1. José infelizmente estamos caminhando para uma situação muito triste!!!
    corremos risco de não termos condições de se reunir na noite de Natal e do Ano Novo por questões de segurança para nossa família !!!
    e o pior de tudo que não temos como nos proteger mesmo dentro das nossas casas, pois os agressores infelizmente estão desempregados e precisam de algum rendimento, e é o que estão oferecendo a eles!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. esse cheque em branco do orçamento secreto, eu confiaria para Bolsonaro e não para o Mula, fizeram o inverso. Sobre a intervenção Militar, eu também deposito esse fio de esperança a partir do dia 22/12, pois argumentos e motivos não faltam.

    ResponderExcluir