quinta-feira, 3 de março de 2022

REBOSTEIO GERAL


 

REBOSTEIO GERAL

 

Basta que eu me afaste alguns dias deste teclado inclemente, para que as coisas se compliquem ainda mais, como se já não estivéssemos vivendo numa situação “fodida e mal paga”.

O Sr. Putin não deve ter entendido os conselhos que recebeu de Bolsonaro, talvez por um problema de língua, pois o idioma russo e igual ou pior que o grego, e segunda consta, os dois conversaram sem intérpretes, inclusive aqueles que gesticulam pra caralho na linguagem de libras.

O imperador russo fez uma cagada das grandes.

Pensou que iria ser a mesma moleza como quando anexou a Criméia, que no caso, com maioria absoluta da população russa ou pró Rússia, precisou de apenas 2 cabos, 1 sargento e um tanque para resolver a parada. E o mundo aceitou calado, ou com apenas alguns resmungos.

Tentando barrar a entrada da Ucrânia da Otan, ou por outras razões geopolíticas que desconheço e nem pretendo conhecer fuçando o Google, Putin jogou pesado, entrou de sola, invadindo o país vizinho com alto poder bélico e de destruição.

Exagerou na dose, não se limitando a tomar as duas regiões separatistas, Donetsk e Luhanski, pretendendo tomar Kiev, derrubar o Presidente e empossar um títere pró Rússia, mantendo tudo sob controle.

Dessa vez deu zebra, o mundo reagiu, não com força bruta, mas com retaliações econômicas e sansões comerciais,  que já estão fazendo o povo russo passar um “cortado”, com o rublo valendo bosta nenhuma e prenunciando grandes dificuldades, inclusive no abastecimento de gêneros alimentícios.

A merda toda, é que além dos russos, o mundo inteiro sofre as consequências desse ato temerário, pois sobe o preço do barril de petróleo, sobe a gasolina e o diesel, aumenta a inflação, principalmente aqui no Brasil onde os comerciantes não perdem tempo, voltando a utilizar as porras das maquininhas que remarcam o preço dos produtos.

Sou testemunha ocular e ainda hoje, irei ao supermercado para constatar mais uma vez a esperteza e falta de patriotismo desses famigerados empresários.

Nós, que não temos nada a ver com as picuinhas entre Rússia e Ucrânia, vamos sofrer as consequências desse rebosteio geral.

Eu simpatizava com o Putin, principalmente depois de ver um vídeo, onde, num discurso longo exaltou os valores da família, manifestando-se contra essa porra da “Nova Ordem Mundial”, onde se privilegia a minorias e a merda do “politicamente correto”. Deixou claro, que na Rússia, se governa para a maioria e pelos valores tradicionais da cultura e família, respeitando  o direito das minorias,  porem sem priorizá-las e enaltecê-las, como vem ocorrendo ultimamente no Brasil e demais países ocidentais. Gostei muito dessa fala, que bate exatamente com o que penso.

Agora a situação mudou, Putin extrapolou e o mundo se encontra a beira de uma nova guerra fria, com suas tenebrosas consequências, pois uma vez que a merda é jogada no ventilador, sobra respingos para todos os lados, ninguem escapa ileso.

Terminando com uma péssima notícia a nível nacional: Levandoviskibosta, arquiva outro processo contra Mula, o maior ladrão de nossa história. No caso, as comissões no processo de compra dos jatos da Suécia. O filha do puta do nove dedos provavelmente roubou até de Dona Marisa, a super campeã de vendas da Avon.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 03/03/22

 

Um comentário:

  1. Elegeram um humorista corrupto fantoche do filho do Biden, sócio das negociatas que arruinam a Ucrânia. Aqui, nos enganamos com Collor e lula/PT... Democracia manipulada dá nisso. Talvez só a violência acabe com os corruPTos.

    ResponderExcluir