terça-feira, 30 de novembro de 2021

POBRE MARANHÃO!


 

POBRE MARANHÃO!

 

Pela classificação do IDH- Índice de Desenvolvimento Humano, o Maranhão, dentre os 27 estados brasileiros é o penúltimo, 0,639 , um pouquinho melhor que o lanterna, Alagoas, com 0,631.

Alagoas foi rebaixado graças aos “esforços” do Cachaço Renan Calheiros e seu filhote, que é o governador atual seguindo o caminho do pai, corruptos de boa cepa.

Já o Maranhão, é um estado fodido há séculos pela família do bode velho Sarney, um ladrão centenário, que alternando com membros de sua corrupta família e outros laranjas, tipo Edison Lobão, que adoram mamar nas tetas do governo, sugaram verbas estatais sem dó. Encheram bolsos, cuecas e contas no exterior, deixando em estado em petição de miséria.

Cansados de serem roubados pela máfia dos Sarney e agregados, os maranhenses optaram por escolher um filho da terra, Flávio Dino, ligado a um partido de esquerda e amigo íntimo dos chefões da camarilha petista.

Como pode-se deduzir logo de cara, escolheram mal, saindo de uma fria para entrar em outra igual, ou talvez pior.

Fazendo uma rápida pesquisa pela internet, não encontrei nada que justificasse elogios a atuação do governo Flávio Dino, pois apesar da mídia ter grande simpatia pela esquerda, sempre prodiga em oferecer um “jabazinho” aos jornalistas, em algumas reportagens sobre o sistema educacional do nordeste, as escolas do interior do Maranhão mostradas pela TV, eram degradantes, paupérrimas em todos os sentidos, inclusive de professores.

O sistema de saúde do estado é também ruinzinho, porem nada diferente dos demais, pois essa é uma área em que todos primam pelo mau atendimento, desvios de verba, e má remuneração dos funcionários.

Como todo bom socialista fajuto que prega a distribuição paternalista de renda, mas gosta do bem bom, tanto que ostenta uma pança invejável, a grande preocupação de calhordas desse tipo é com os “direitos humanos”, mas só dos bandidos, frutos de uma sociedade injusta.

Tanto assim, que comovido com o massacre ocorrido na penitenciária de Pedrinhas, em 2013, um ano antes de sua posse, onde após revolta violenta, diversos presidiários tiveram suas cabeças cortadas por grupos rivais; já no comando do estado, condoído com a situação dos presos, investiu 1,6 milhão para construção de um anexo a citada penitenciaria, um verdadeiro motel com inúmeras dependências, para realização de encontros íntimos dos condenados, para fodelança sob patrocínio estatal.

E tem mais.

Preocupado com o bem estar dos detentos, o bondoso governador criou um programa de atividades em todas as penitenciarias do estado, onde os presos terão aulos de “artes marciais“, harmonizando atividades físicas e mentais.

Que homem bom.

Depois dessas, o sonho de todo presidiário é ser transferido para o Maranhão,  onde além de morar e comer de graça, terá ainda outros agradáveis e conspícuos entretenimentos, por conta do estado.

Ainda bem que o mandato desse amante dos presos está acabando. Vamos torcer para que dessa vez, os eleitores acertem, pois caso contrário, merecem mesmo a rabeira de qualquer avaliação. Provam que gostam de sofrer.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 30/11/21

 

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

O FLAGELO DA AMAZÔNIA


 

O FLAGELO DA AMAZÔNIA

 

Perco a paciência quando vejo os vagabundos dessas Ongs fajutas, que se instalaram aos milhares na Amazônia, culpando o governo pela falha no controle do desmatamento e acusando o país de contribuir para o aumento do buraco na camada de ozônio, atribuindo também,  parte dessa culpa, ao arroto e flato de nossos bovinos.

Os grandes vilões nessa área são os Estados Unidos, China e Rússia. Perto deles somos café pequeno.

Com relação a devastação de florestas, que alguns países teimam em nos responsabilizar, principalmente a França, também somos considerados vilões, pois toda a comunidade internacional está de olho na Amazônia, não apenas na floresta, mas principalmente das riquezas minerais existentes no rico subsolo .

A França é um país que jamais poderia tocar nesse assunto, pois devastou  as florestas de suas colônias. Sou testemunha ocular do rapa causado na Costa do Marfim, onde estive no final de 1988. Os franceses não deixaram em pé, uma árvore sequer de madeira aproveitável. Grandes sacanas.

Todavia temos que reconhecer, que o governo atual, tal como todos os anteriores, cuida muito mal da nossa grande floresta tropical, fazendo vista grossa e sempre agindo com atraso, após a mídia expor os casos mais escabrosos.

A foto da imensa frota de balsas nos rios próximos a Belém é um acinte, uma vergonha. Difícil entender como o governo, com vários órgãos de fiscalização, com satélites monitorando diariamente a região, deixou a calamidade atingir tal magnitude.

Milhares de garimpeiros poluindo o rio com mercúrio, contaminando peixes e os ribeirinhos, além de assorear e inviabilizar a navegação nas áreas onde criminosamente se instalam.

Os garimpeiros, atraídos por qualquer boato ou notícia de existência de ouro, diamantes, pedras e metais preciosos, como formigas saúvas surgem em bateladas, criando clarões imensos e quase irrecuperáveis em nosso bioma do norte do país.

Juntamente como os fazendeiros, tanto legais como os que invadem áreas públicas, ateando fogo e derrubando a mata, são os grandes responsáveis pelas agressões ao meio ambiente da região, menina dos olhos da comunidade internacional, gerando dificuldades para nossa imagem, dificultando a exportação de produtos legais, porque o ilegais, sempre acham um jeitinho de chegar ao destino das quadrilhas multinacionais, que exploram e saqueiam as riquezas de nossa floresta.

De 1989 a 1993, quando estive inúmeras vezes a trabalho, na região, alertado pelo gerente local da Celpa, em Santarém, presenciei pessoas embarcando em voos no aeroporto local, com diversas sacolas pesadas, contendo ouro e outros minerais nobres, sempre acompanhados de guarda costas armados, pois naquela época não havia detetor de metais nos aeroportos.  Contrabando saindo da região, via Belém, para o mundo.

Somos espoliados de nossas riquezas há muito tempo, saindo irregularmente no país, na cara de todos,  praticamente sem qualquer interferência da polícia estadual e federal.

Bolsonaro deveria atacar esse grave problema de frente, com prioridade, direcionando incursões rotineiras e periódicas da Polícia Federal e Exército  as áreas de mineração, tanto em rios como em terra firme, inclusive nos desmatamentos causados por fazendeiros e posseiros, apreendendo produtos e queimando no ato balsas, barcaças, tratores e demais equipamentos encontrados no local, além de prender todos os responsáveis pelos danos, patrões e empregados.

A Amazônia é a vitrine do Brasil para o mundo e tem que ser muito bem cuidada.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 29/11/21

 

 

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

SOU UM HOMEM DA CIÊNCIA


                               NESSA FOTO, MAIS NOVINHO, MAS DEGUSTANDO UMA CERVA


SOU UM HOMEM DA CIÊNCIA

 

Com a chegada da Covid e principalmente devido aos 3 patetas que coordenaram a ridícula  CPI da peste chinesa, ficou na moda dizer, “sou um homem da ciência”.

Qualquer imbecil que quisesse posar de sabichão, tascava  a manjada frase feito um papagaio, com um ar triunfante no rosto equino.

Com o término da pantomina, com a papelada da CPI no lixo, as coisas voltaram um pouco ao normal, porem as dúvidas quanto a eficácia da vacina ainda perduram, com pesquisadores tanto a favor como contra.

Eu, de moto próprio jamais tomaria a vacina, mas forçado por Dona Regina não tive escapatória,  tomei as três espetadas de uma droga que não imuniza os vacinados, nem impede que os “furados” transmitam o vírus da peste. Bela bosta!

Mas..., mesmo com essa aparente imagem de “terraplanista”(outro termo em moda), pelas experiencias de minha longa trajetória por este planeta, posso afirmar que fui e ainda sou um homem da ciência, pois instintivamente adotei posturas e costumes que me garantiram essa longevidade, e se Deus quiser, vão me levar ainda mais longe.

Um exemplo típico é minha paixão por ovos, de todos os jeitos, que sempre devorei desde criancinha, pois sempre tivemos galinhas e ovos a vontade.

O ovo já foi execrado, considerado um vilão, causador de aumento dos níveis de colesterol, triglicerídeos e o caralho a quatro.

Estudos modernos acabaram com esse tabu, provando que o ovo é um alimento imprescindível para os humanos, pois além de conter um monte de vitaminas e antioxidantes, retarda o envelhecimento, além de fazer o “papa-ovo” soltar sonoros e deliciosos flatos.

Confirmando minha postura “científica”, recebi hoje pela manhã uma ótima mensagem, abordando três itens importantes para a saúde dos homens, os quais felizmente, fazem parte de meus hábitos.

-A masturbação previne câncer de próstata. Coincidentemente, aos 76 anos estou com minha próstata tinindo, mijando e fazendo outras coisas sem qualquer problema, resultado de anos e anos “depenando o sabiá”. Cansei o braço mas valeu a pena.

-Pizza evita câncer no estomago. Estudos avançado não sei de onde, pois acredito piamente no informe técnico-científico, comprovando que comer regularmente pizzas faz bem para o bucho, evitando o aparecimento de células cancerosas nas tripas. Sempre gostei de pizzas, especialmente das “margueritas e portuguesas” e daqui por diante, pretendo incrementar o consumo das ditas cujas. Viva o Pizza Hut e a Dôminos.

-Cerveja faz bem aos ossos. Apesar de ser um fato novo, para os manguaceiros isso não é nenhuma novidade, pois sempre soubemos que cerveja é um ótimo alimento, faz muito bem para saúde, além de nos proporcionar graves e sonoros arrotos. Como minhas juntas e joelhos andam doloridos, mesmo a contragosto da patroa, que terá que ceder diante de minha argumentação científica, me esforçarei para aumentar o consumo das “louras” deliciosas, principalmente após os duros embates de nossas partidas de ténis.

Portanto, diante de tantos fatos e evidências, está provado, que “sou um homem da ciência”.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 26/11/21


quinta-feira, 25 de novembro de 2021

SEM ASSUNTO, DIVAGANDO


                                                             FOTO COM TODOS O IRMÃOS


SEM ASSUNTO, DIVAGANDO

 

Tentando manter a promessa que fiz a eu mesmo, para manter a cuca arejada, sentei o rabo diante do computar e comecei a escrever, para ao menos encher linguiça, pois hoje não estou com saco para tratar de assuntos políticos.

Gostaria mesmo é de escrever sobre sacanagens legítimas, das boas, relembrando passagens dos meus bons tempos de adolescente e da faculdade, mas fico preocupado com a censura caseira e ao menos hoje, vou sair pela tangente, evitando represálias.

Noto que em minha família os homens tem uma característica semelhante, somos meio “bananas”,  talvez com exceção do mano caçula, que já casou quase uma meia dúzia de vezes.

Quem nos conhece, sabe que desde meninos nunca fugimos de uma encrenca, sendo eu provavelmente o mais criador de casos e brigão, obviamente arrastando os demais nos eventuais arranca-rabos, pois sempre fomos unidos e todos sabiam, que mexer com um, significava mexer com todos.

Assim sendo, nos tempos saudosos de nossa juventude, na Usina Monte Alegre, em Piracicaba, éramos bastante respeitados, a ponto de ninguem ousar bater em meu grande amigo Panaia, o maior provocador que conheci, conseguia encher o saco de todos(até o meu), escapando de levar alguns cascudos por nossa reconhecida amizade.

E assim crescemos, casamos, constituímos famílias, cada um seguiu seu rumo, embora continuássemos não aceitando agressões gratuitas e sempre dando o troco, tanto no trabalho com na vida privada, nossas mulheres sempre tiveram participação ativa em nossas decisões, em alguns casos chegando a ser preponderante.

Eu talvez seja o exemplo mais expressivo dessa nossa maneira de ser, pois apesar de velho continuo metido e invocado, criando caso com caixas de supermercado, criticando fregueses que provam frutas descaradamente, defendendo pessoas indefesas principalmente mulheres, do assédio de pedintes de esmolas agressivos, nas portas de farmácias e agências bancárias, chegando ao cumulo de tentar jogar meu carro em cima de um trombadão que tinha acabado de roubar o celular de uma menina.

Não sou covarde a ponto de ver alguém indefeso, ser espezinhado sem reagir, embora saiba os riscos que isso possa acarretar.

Até no prédio onde sou síndico há muitos anos, o pessoal sabe que sou de pavio curto, pois nas assembleias me esforço para ficar calmo, não perder a esportiva, mas sempre tem uma danada duma velha encardida que me tira do sério.

Mas em casa as coisas não são bem assim.

No lar, sou o poder moderador.

Sou eu que faço as compras, que acerto o menu com a empregada, que resolvo qualquer problema de salário, de folgas, faltas, adiantamentos, ficando Dona Regina na retaguarda, por ser mais firme  e para evitar problemas maiores, pois detesta entrar na cozinha, preferindo que eu conduza as negociações.

O mesmo acontece nas picuinhas domésticas, pois sempre termino recuando e dando o braço a torcer, sabendo que a patroa e tinhosa e tem gênio forte; e assim meus amigos pensam que sou um moleirão, quando na realidade sou um apaziguador, responsável pela felicidade conjugal que já dura mais de 52 anos.

Cacete. Acho que sou um santo. 52 anos!(eheheheh)

Espero que os manos não fiquem bravos com minhas assertivas, que podem ou não ser verdadeiras e aos quais reitero minhas saudades.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 25/11/21

 

 

 


quarta-feira, 24 de novembro de 2021

SOLTEM O CABRAL


 

SOLTEM O CABRAL

 

Na atual conjuntura confesso que até sinto pena do ex-governador Sérgio Cabral.

Ele é o único dos grandes corruptos descobertos pelo Lava-Jato, que está preso, cumprindo uma longa condenação, acho que mais de 300 anos, e  mesmo com a magica “progressão de regime”, como foi condenado em dezenas de processos, tem muitos anos a cumprir em regime fechado. Vai morrer na prisão.

É uma grande sacanagem de nossa bosta de justiça para com o “bon vivant” e ladrão Cabral, pois desde o desmonte do Lava-Jato, da soltura do seu mestre e mentor, Mula, o maior bandido de nossa história, a impunidade geral voltou a vigorar em nosso país.

Alem de alguns juízes locais, o STF se incumbiu de esculhambar com nosso sistema judiciário, concedendo habeas corpus no atacado, arquivando todos os processos dos corruptos denunciados pelas grandes construtoras, enfim, liberando geral para todos os políticos e para os maganos cheios de grana.

A Segunda Turma do STF, com Gilmar Beiço de Bagre, Lewandoviskibosta, Carmem Fachinzito, Carmem Lúcia Madame Min e o Sem Pescoço Nunes Marques(grande cagada de Bolsonaro), é a ponta de lança encarregada de aliviar a barra dos criminosos “costas quentes”, e até reconduzí-los a seus antigos cargos, nos quais roubaram desvairadamente;  como está acontecendo no Tribunal de Contas do Rio de janeiro.

Casos notórios e vergonhosos como o do “Homem da Mala” ,  flagrado correndo com uma valise contendo 500 mil “doados” pela JBS ao então Presidente Temer; o caso dos irmãos baianos ex-deputados e ex-ministros que guardavam mais de 50 milhões em espécie, num apartamento em Salvador: filhos do Mula que ficaram bilionários catando bosta e empresariando beisebol(rsrsrs), inocentados por excesso de provas; Renan o Cachaço alagoano, com dezenas de processos por todos os tipos imagináveis de fraudes e falcatruas,  que vão sendo arquivados por decurso de prazo e provavelmente por ser o “homem que sabia demais”, obviamente, dos ministros do STF;  e inúmeros outros,  assim por diante, etecetera e tal.

Cabral foi escolhido a dedo como “boi de piranha”, pagando por crimes cometidos por centenas de políticos que também assaltaram os cofres públicos, alguns não com a fome do ex-governador, mas igualmente criminosos e que flauteiam por aí, em completa liberdade.

Caso semelhante ao do juiz Nicolau, que roubou na construção do Forum na capital paulista, o famoso “Lalau”, o único juiz, dentre os muitos que roubaram e venderam sentenças, que foi condenado e preso em regime fechado. Os demais, pegos em flagrante, são “punidos” com aposentadorias precoces e salários integrais. Coitadinhos!

Diante de tanta safadeza, sou a favor da concessão do regime aberto ao Cabral, com uma bela tornozeleira, obrigando-o a se virar para viver, livrando o estado de uma boa despesa para manter e vigiá-lo, condenando-o a passar vergonha nas ruas, sendo xingado e humilhado em locais públicos. Esse é o melhor castigo para quem se achava muito esperto, pois até sua mulher trambiqueira já lhe meteu um bom par de chifres, arranjando um novo parceiro.

Portanto, dou largada a campanha: SOLTEM O CABRAL!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 24/11/21

 

terça-feira, 23 de novembro de 2021

ASSIM FALOU CASAGRANDE


 

ASSIM FALOU CASAGRANDE

 

Como se  não bastasse os jornalistas do Globo, Folha, Veja , falando e escrevendo asneiras, tentando jogar nas costas de Bolsonaro tudo de ruim que acontece no país, esquecendo que nossa penúria é fruto e obra do corrupto Mula, de sua poste anta Dilma,  da quadrilha petista e associados, encastelada nas estatais e fundações, quase levadas a falência; eis que uma toupeira, um ex-jogador meia boca, ex-drogado(?),  de inteligência equina, se mete onde não devia nem tem conhecimento, falando constantemente mal do governo, ao invés de recolher-se em sua vasta ignorância.

Difícil entender as razões que levaram a Globo, com anuência de Galvão Bueno, a contratar Casagrande,  um bocó com péssima dicção, além de parcos conhecimento da língua, de nossa cultura, sem qualquer bagagem política, que se denomina da extrema esquerda(deve confundir com ponta esquerda), como membro de sua boa equipe esportiva(embora seja duro engolir o Galvão).

Por sinal, observo que a grande maioria dos cronistas esportivos(78% segundo pesquisa efetuada), apesar de gostarem de uma boa grana e de mordomias, alegam que são da esquerda, obviamente torcendo pela volta de Mula e sua gangue,  por razões de falta de leite nas tetinhas, pois os espertos sempre arranjavam uma forma de descolar um “jabazinho” com patrocínios, nos bons tempos petistas.

Casagrande falar asneiras não é novidade, porem já começa a extrapolar, como ocorreu após a derrota do Grêmio para o Internacional, no início do mês, quando ao final da partida um jogador do Inter ergueu uma placa com um caixão, simbolizando a queda do rival para a segundona, ato injustificado e temerário que causou uma confusão geral.

O expert Casagrande, comentando o ocorrido, debitou as agressões ao Presidente Bolsonaro, alegando ser Ele o incitador da população para atos de violência e beligerância, obviamente não nos termos mencionados, pois o cretino provavelmente não os conhece e jamais os usaria em seu tosco vocabulário.

No último final de semana, ao invés de limitar-se a comentar de forma capenga, a partida, voltou a falar mal de Bolsonaro, irritando muitos telespectadores que a contragosto, são obrigados a sintonizar a Globo, por ser o único canal que transmitiu o evento esportivo.

Até mesmo Kaká Bueno, filho do chatérrimo Galvão, postou em suas redes sociais, que não aguentava mais as intervenções inoportunas do Casagrande, alegando que quando assisti um partida de futebol, pretende ouvir apenas comentários a respeito do jogo, e não sobre política, principalmente por um imbecil que não tem conhecimento para tal.

Por esse comportamento estranho, intempestivo e fora de contexto, suponho que o ex-jogador está “metendo o nariz” onde não devia, pois apregoa que está regenerado.

Eu não acredito, mas...

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 23/11/21

 

 

 

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

MULA, LADRÃO E TRAIDOR


 

MULA,  LADRÃO E TRAIDOR

 

“O Brasil é o único país do planeta que tem um ladrão condenado, que passeia pelo mundo, com as despesas pagas pelo povo que foi roubado”

Frase copiada de uma mensagem que recebi, retratando exatamente o que acontece, pois o canalha do Muladrão, ao invés de estar numa prisão de segurança máxima, curte um programa de viagens com mordomias, custeada com o dinheiro suado de nossos impostos.

O filho da puta do Nove Dedos, maior ladrão da nossa história, não dá folga, continua nos roubando.

Sabíamos que era um mentiroso contumaz, porem o canalha, além de continuar mentindo, tem demonstrado sua vilania e baixeza, provando mais uma vez que só se preocupa com seu superego, pois em seu tour atual, tem falado horrores do Brasil.

Impressiona a frieza desse criminoso, ao ler um texto de 2 minutos e onze segundos, em algum lugar da Europa(aprendeu a ler), obviamente preparado pelo alto comissariado petista que o acompanha, pois o energúmeno não se dá bem com um lápis ou caneta, mentindo, mentindo, mentindo, descrevendo um Brasil destroçado que só acontece em seus sonhos etílicos de cachaceiro, porem, degradando a imagem do nosso país junto a comunidade internacional.

O Pinguço, vende uma imagem altamente negativa do Brasil, portando-se com um vil e reles traidor, na vã esperança de retornar ao poder, retomando com sua quadrilha o assalto aos cofres públicos, e daí sim, jogando nossa pátria na vala dos famintos países do terceiro mundo.

Não conseguimos entender, como essa pessoa ignóbil, nojenta, desonesta, desprovida de caráter e pudor, pode ter ainda milhares de seguidores, apesar de todos os males que causou a nação e de forma direta ao povo, principalmente aos mais pobres, acenando-lhes com migalhas enquanto roubava bilhões.

 

Como o pau d’água não tem foro privilegiado, Bolsonaro deveria solicitar a Polícia Federal que acionasse a Interpol, no sentido de recambiar para o Brasil o perigoso facínora e traidor, devidamente algemado e com segurança reforçada.

O Cachaceiro é feio por dentro e horrível por fora, aparentando sempre a necessidade de tomar um banho para amenizar a ressaca constante, diminuir o fedor asqueroso do bafo de 51 e o odor putrefato de seus peidos, pois bêbado, arrota, peida, caga na calças e fede para caralho. Não há loção ou perfume que dê jeito.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 22/11/21

 

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

SEXTA-FEIRA 19, COM CARA DE 13


 

SEXTA-FEIRA 19, COM CARA DE 13

 

Manhã feia, com chuva e neblina.

Alguma coisa está realmente mexendo com a natureza, pois nunca vi tanta chuva seguida aqui no Rio, onde moro há 43 anos.

Será mesmo que o responsável é a porra do buraco na camada de ozônio, ou o flato e arroto das vacas?

Só sei que a sexta-feira está prejudicada, pois pretendia dar uma chegada na feira para comprar castanha de caju, de ótima qualidade e bom preço e uns torresminhos mineiros que são uma delícia. Tenho ainda algum tempo, esperando que a chuva de uma estiada.

Outra coisa que chateia é o prenúncio de sábado sem tênis, desculpa tradicional para a cervejada após os duros embates. Uma tênue esperança no domingo.

Alem das desditosas perspectivas descritas, tenho a insatisfação de ler na droga do Globo, cada vez pior e mais mirrado, que ainda assino pagando uma ninharia, que os 3 filhos do Mula que ficaram milionários, tiveram seus processos arquivados pela Justiça Federal de São Paulo, nos quais eram acusados de sonegação fiscal e enriquecimento ilícito.

Apesar das fartas provas, a juíza Maria Isabel do Prado, arquivou os processos, alegando que as provas contra os réus foram colhidas sem autorizações judiciais, não devendo ser consideradas devido ao cancelamento das ações do Lava-Jato, julgadas em Curitiba.

A juíza deve acreditar, que os filhos do Muladrão tem o “toque de Midas”, bastando tocar na merda dos elefantes do zoológico paulista, para virar ouro.

Eita justiça do caralho!

Teimoso, li a coluna do Nelson Motta, por quem já tive algum respeito.

Quando suas crônicas semanais referiam-se apenas a músicas e passagens de sua vida artística, até que eram bastante aceitáveis, porem, ultimamente tem se metido na área política, com ranço declarado contra o governo, especialmente contra Bolsonaro.

Considerava Nelson Motta uma pessoa inteligente, mas diante de sua postura cretina atual, se nivela aos mentecaptos seguidores do maior ladrão do Brasil e do mundo, Mula Nove Dedos, chegando a ponto de torcer para que na próxima eleição, o embate final seja entre o Batráquio apedeuta e o maluco Ciro Gomes, dois cachaceiros inverterados.

Essa raiva pegajosa deve ter alguma razão secreta. Suponho que seja motivada pelo corte da grana fácil da Lei Rouanet, que entrava tranquilamente na conta de  alguns artistas que empresariava e parte, ia para seus bolsos.

Bolsonaro mexeu com a parte mais sensível do corpo dos artistas, o bolso.

A física explica, “a toda ação, corresponde uma reação igual em sentido contrário”.

Secou a teta, verteu a raiva.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 19/11/21

 

 

 

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

TOFFOLI, GILMAR E COMPANHIA


 

TOFFOLI, GILMAR E COMPANHIA

 

A pergunta que não quer calar: O que essa turma de folgados está fazendo em Portugal?

Praticamente todo o STF está curtindo um passeio em Lisboa e cercanias, comendo supimpamente deliciosos bacalhaus e tomando bons vinhos, e nós aqui, pagando para esses malandros encherem  o bucho.

A desculpa esfarrapada é que os “gênios” de nossa mais alta instância judicial, estão na terra do fado, participando do Nono Fórum Jurídico de Lisboa,  contribuindo para sucesso do “importante” evento.

Todavia, poucos sabem que essa enganação de Fórum ou lá o que seja, é invenção do malandrão Gilmar Beiço de Bagre, dono de faculdades no Brasil e em Lisboa, promovendo esses encontros prazerosos para passear, faturar uma boa grana em diárias, além de eventualmente receber e pagar a seus colegas, um soldo pelo comparecimento ao auspicioso evento.

Dessa vez o Beiçudo extrapolou, pois além de convidar como de costume os membros do STF, juntou no pacote os presidentes da Câmara e Senado, além de representantes do STJ e TCU.

Uma farra danada!

Pelo visto, o sucesso do Fórum deve-se a participação do grande Toffoli, o bam, bam, bam que não passou nos concursos para juiz, por pura perseguição, mas que com apoio do PT e graças a sua servilidade, foi colocado no Olimpo da justiça brasileira.

A sumidade, em sua magnífica palestra, deixou escapar, intencionalmente ou não(qui lo ça?), “Nós já temos um semipresidencialismo com um controle de poder moderador que hoje e exercido pelo Supremo Tribunal Federal. Basta verificar todo esse período da pandemia.”

O ex-garoto de recados petista confirmou aquilo que já sabíamos e vinhámos sentindo na pele, pois quem tem dado as cartas em nosso país atualmente, é o STF, que interfere descaradamente em atos e decisões tanto do Legislativo e principalmente do Executivo, dando ordens ao Presidente e Ministros.

Dado o imobilismo do Senado cuja maioria tem rabo preso, que poderia desbancar esses metidos sem voto,  os danados tomaram gosto e fazem o que querem, passando por cima das leis e da Constituição.

Perderam totalmente o pudor e agora se autoproclamam de “phoder moderador” , colocando um Presidente legitimamente eleito com mais de 50 milhões de votos, em segundo plano.

Vivemos boquiabertos, sob um regime semipresidencialista, embora não tenha sido isso que escolhemos.

Será que o Senado, depois dessa fala atrevida de Toffoli, continuará sentado no rabo sem fazer porra nenhuma?

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 18/11/21

 

 

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

ATÉ QUANDO, ALCOLUMBRE?


 

ATÉ QUANDO ALCOLUMBRE?

 

Esse traste que envergonha o estado do Amapá não se enxerga.

O pançudo corrupto, que absurdamente foi colocado na presidência da CCJ- Comissão de Constituição e Justiça do Senado(um ladrão na presidência da Comissão de Justiça, é o fim da picada), desafia o regimento interno da Casa, peita o Presidente da República, se indispõe com colegas, mas de pirraça ou por medo, vai retardando a sabatina de André Mendonça indicado por quem de direito, para ocupar vaga aberta no STF.

É inacreditável a ousadia desse “rachadista” de primeira linha, acusado por três laranjas de embolsar 90% do salários das pobres coitadas, que supostamente seriam de sua assessoria, mas que nunca puseram os pés em seu gabinete.

Alcolumbre, como praticante da rachadinha, só perde para alguns malandros da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, decanos e mestres na arte de se apropriarem de verbas públicas. Porem, no Congresso, deve ser o maioral.

O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que tem poderes para contornar o problema, levando a sabatina diretamente ao plenário, está perdendo o crédito, pois várias vezes insinuou datas limites para que CCJ agendasse a conversa com André Mendonça, mas Alcolumbre não deu a mínima, deixando tudo em banho maria.

Pressionado pelos maioria dos senadores que discordam da torpeza do obeso Alcolumbre, mais uma vez, Pacheco informou, que a sabatina do indicado ao STF deverá ocorrer até o dia 02 de dezembro.

Caso o anunciado não se efetive, o Presidente do Senado perderá a moral e autoridade, não lhe restando alternativa, se quiser manter um mínimo de respeito, demitir o balofo da presidência da Comissão.

Apesar de Pacheco ser um mineirinho que não quer se indispor com ninguem, preferindo sempre a posição “sobre o muro”, vai ter que abandonar o poleiro e mostrar quem é que manda no “galinheiro”.

O caquético senador Esperidião Amin, já demonstrou sua insatisfação com essa demora absurda de mais de 4 meses, afirmando: “David Alcolumbre está cometendo uma contravenção, uma irregularidade permanente. Eu disse isso a ele e me envergonha o que está acontecendo.....ele não é o imperador. O Presidente do Senado tem responsabilidade também.”

O clima entre os membros da Casa está tenso, ou vai, ou racha!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 17/11/21

 

 

terça-feira, 16 de novembro de 2021

TROPEÇOS DO CACHACEIRO


 

TROPEÇOS DO CACHACEIRO

 

Não sei o que o cachaceiro Mula está fazendo na Europa, além de falar mal de Bolsonaro e gastar nossa grana, desviada para o maldito fundo partidário, que custeia o passeio desse gatuno e de uma trupe de puxa sacos.

Fazer campanha no exterior não rende votos. Também não sabemos quantas meias dúzias de sindicalistas e pseudos intelectuais de esquerda, Mula consegue atrair, para arrotar mentiras e tentar desbancar os feitos do governo atual, que aos pouquinhos vai saindo do atoleiro em que o PT nos meteu(com duplo sentido).

O maior ladrão, corrupto e mentiroso de nossa história, sabe que não pode dar as caras nem mesmo no Nordeste, limitando suas aparições em território nacional, a eventos fechados patrocinados por sindicatos e pelo MST.

Mula tornou-se um pária, a ponto de não poder frequentar um restaurante e aparecer em locais públicos, sem ser xingado e ofendido por transeuntes.

Para fingir que ainda tem algum prestígio internacional, o apedeuta inventa essas viagens bem divulgadas pela mídia, que sonha com o retorno do Batráquio ao poder. Podem sonhar, porque “sonhar não custa nada” e não acredito que sejamos tão idiotas  a ponto de reconduzir esse canalha corrupto ao phoder(com todos os sentidos possíveis).

O mega ladrão de nove dedos, em suas falas, arrotos e peidos para pequenas plateias fechadas, eventualmente se descuida e deixa escapar algumas verdades, como ocorrido há dois ou três dias atrás, não se sabe onde, quando tentando desbancar o Capitão afirmou: “Bolsonaro não pensa, não faz nada, ...ALEM DE TENTAR DESTRUIR AQUILO QUE JÁ DESTRUIMOS”.

O calhorda, com a consciência pesada(se bem que achar que esse merda tem consciência, é muita consideração de minha parte), no meio de tantas asneiras, mentiras, arrota num ato falho, verdades que todo nós conhecemos, mas que o canalha sempre tentou esconder.

O ex-presidiário,  é ignorante e semianalfabeto, mas é malandro. Para melhorar sua imagem mais suja que pau de galinheiro, tenta atrair o carola Alkmin para seu bando, pois apesar de alguns processos nas costas, o ex-governador paulista aparenta um certo grau de honestidade(?), além de já ter dito horrores sobre o Sapo Barbudo.

Os dois andam trocando figurinhas, afirmando que nada os impede de uma reconciliação e de um casamento feliz.

Só por aceitar conversar sobre uma possível união com Mula, Alkmin já perdeu o restinho de respeitabilidade que eventualmente tinha.

Quem se amanceba com ladrão, ladrão é!

O maior canalha desde Cabral, está apavorado. Sabe que suas chances são ínfimas.

Só lembrando, mais uma vez:

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 16/11/21

 

 

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

LINGUAGEM NEUTRA É A MÃE!

 

LINGUAGEM NEUTRA É A MÃE!

 

Num país onde o sistema educacional é um desastre, classificado nos últimos lugares de acordo com avaliações da OCDE-PISA; em leitura, dentre 78 países pesquisados,  ocupamos a vergonhosa 59 posição; em matemática a 72 posição e em ciências a 67 posição.

QUE VEXAME!

Reflexos diretos do desgraçado método Paulo Freire, o deseducador que esculhambou o ensino no Brasil, e que a anta imbecil Dilma teve a ousadia de nomeá-lo como patrono de nossa educação.

As teorias gramscianas desse cretino, implantadas tanto no ensino fundamental como nas universidades públicas, com total apoio dos governos de FHC e petistas, traçou o malfadado destino de nossos jovens, formando milhões de analfabetos funcionais e graduados de qualidade duvidosa, pois não se comunicam racionalmente pela limitada capacidade de absorção de conhecimentos, devido ao raso conhecimento da língua pátria.

Portanto, num país fodido, onde poucos conseguem entender e interpretar um texto, onde muitos tem sérias dificuldades para colocar no papel suas ideias de forma expressa e inteligível, estamos vivendo um grave momento, de forte assédio aos nossos direitos, com o risco de degradarmos ainda mais nossa castigada língua portuguesa, graças a intervenção de uma minoria que grita alto e domina a mídia, tentando nos impingir um absurdo conceito léxico, um escrota Linguagem Neutra.

Tentando se escudar na porcaria do “politicamente correto”, essa turma está tentando substituir em nossas escolas, o uso dos artigos definidos A(s) e O(s),  utilizados antes das palavras, ou mesmo como a última vogal da palavra, definindo seu gênero(masculino ou feminino), passando a grafar a letra E(s), estultice recomendada por essa nova linguagem absurda, que obviamente não vai pegar.

Cito alguns exemplos ridículos dessa pretensa e fajuta linguagem, que dificultaria ainda mais o falido aprendizado de nossos jovens: todos- todes, alunos-alunes, prezados-prezades, namorado-namorade, amigo-amigue, piroca-piroque, caralho-caralhe(esses dois últimos por minha conta).

É falta do que fazer.

Essa turma ao invés de se preocupar com a melhoria do nosso ensino, vem com essas proposições ridículas e totalmente inexequíveis, apenas para marcar presença e firmar posições, embora saibamos, que os ativistas que tentam essas manobras sejam minoria, porem são os que provocam mais alaridos.

O governo  vem tomando algumas medidas para bloquear essa insanidade, como já definido que obras e atividades financiadas pela Lei Rouanet, estão proibidas de utilizar essa linguagem.

Infelizmente, algumas escolas que se julgam pioneiras e libertárias, localizadas no sul do país, estão tentando emplacar essa grande asneira e agressão a nossa língua.

Deverão ser contidas de imediato, por proibição efetiva e clara do governo federal, sob ameaça de punir as entidades recalcitrantes, com o cancelamento dos benefícios fiscais e isenções normalmente concedidos.

Linguagem neutra é a puta que pariu!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 12/11/21

 


quinta-feira, 11 de novembro de 2021

POBRE SÉRGIO MORO


 

POBRE SÉRGIO MORO

 

Pelo pouco que vi, Sérgio Moro melhorou um pouquinho sua fala, deve ter sido bem treinado, embora nunca será um bom orador, com aquela voz meio fanha e chata, que alguns comediantes imitam muito bem.

O desconfiômetro do ex-juiz anda meio baixo, pois essa ousadia de tentar se apresentar como uma “Terceira Via”, não passa de um sonho desvairado de alguém que até poderia ter alguma chance na política, mas “cagou no pau” ao sair atirando do governo, para o qual fez de tudo para entrar.

Moro, após alcançar fama pela sua ótima atuação no Lava-Jato, picado pela mosca azul, começou a errar em suas escolhas, inflando o ego, olhando-se no espelho e se achando o tal, viajando pelo país e exterior sendo homenageado por sua coragem, acreditando que poderia encetar voos mais longos.

Cometeu um grave erro ao pleitear e aceitar o cargo de Ministro da Justiça, pois apesar de bom conhecimento técnico, não tinha qualquer jogo de cintura. Em qualquer cargo do governo, principalmente nos mais importantes, a principal exigência é a habilidade em se relacionar com congressistas pidões e geralmente com muita “culpa no cartório”.

Entrou cheio de gás, com rompantes de mudanças estratégicas, esquecendo que dependia do legislativo para emplacar as alterações que desejava efetuar em nossa legislação, tentando num primeiro momento, endurecer as leis no combate a corrupção.

Consternado, viu suas propostas caírem por terra, ou serem  mutiladas por adendos e inserções de jabutis, deformando seu teor, pois nossos “bons políticos” são malandros e evitam tiros no pé.

Talvez cansado e constatando que não detinha os poderes que pensava, perdeu o interesse e saiu do governo abrindo o bico, dando uma de delator barato, dedo duro, alcaguete, perdendo de imediato todo e qualquer resquício de respeito e admiração que desfrutava diante da população.

Submergiu num semi-ostracismo, acompanhando o suspeito e tendencioso STF desfazer todo seu bom trabalho a frente do Lava-Jato, encerrando um ciclo de esperança, onde chegamos a pensar que a justiça era igual para todos.

Difícil entender a mente humana, principalmente daqueles que se julgam mais espertos, superiores, que mesmo levando trancos e com suas insignificâncias demonstradas, tentam insistentemente voltar a ribalta.

Moro se enquadra perfeitamente nesse perfil, pois ao entrar para o PODEMOS(talvez com PH), pensando em concorrer a Presidência da República, apresentando-se com um virtuoso, que por seus atos demonstrou não ser, deixando de levar em conta que o brasileiro detesta traíras e alcaguetes, se expõe a levar um novo chute nos fundilhos.

Não tem e não terá a mínima chance. Página virada, “descartada do nosso folhetim...”

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 11/11/21

 

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

AS EMENDAS SECRETAS DO RELATOR


 

AS EMENDAS SECRETAS DO RELATOR

 

Com votos de 6 ministros, STF suspendeu a execução das nebulosas Emendas do Relator, atendendo liminar interposta pelo PSOL, Cidadania e PSB.

Esses partidos nanicos da oposição, obviamente invejosos e magoados por praticamente nada receberem dessas emendas, recorreram ao STF, transferindo um assunto exclusivo da área legislativa para a judiciária, abrindo brechas, permitindo a interferência de um poder sobre outro.

O STF, que  com a composição atual, gosta de dar as cartas e passar por cima dos demais poderes, aproveita essa juficialização indevida e descabida, para tomar as rédeas da nação.

Concordo que essas Emendas “Secretas” do Relator são uma excrescência, um subterfúgio torpe, com a única finalidade de aumentar o valor das Emendas Individuais dos congressistas, que são impositivas, ou seja, não podem ser vetadas. São as chamadas emendas paroquiais.

O valor dessas Emendas é um absurdo. O relator propôs e foi aprovado o valor de 30 bilhões.

Esses políticos são uns sem vergonhas, pois desviam dinheiro que deveria ser aplicado pelo governo na infraestrutura, saúde e educação, para construção de estádios, ginásios esportivos, e outras obras em seus redutos, com fins estritamente eleitoreiros.

Ainda bem que o executivo cortou parte dessa grana bilionária, baixando o valor para 18,52 bilhões. Mesmo assim muita coisa, pois os safados já tinham assegurado 16,8 milhões destinados a Emendas Individuais.

Embora o STF tenha metido o dedo onde não deveria, do ponto de vista moral, agiu tentando resguardar os interesses da nação, pois essas verbas são distribuídas e gastas sem qualquer transparência e com extrema dificuldade de controle, justamente do jeitinho que os políticos gostam, para meter a mão.

Mesmo concordando, contra vontade, com a atitude invasiva do STF, gostaria que o Congresso, no caso o Senado, como represália,  desse andamento a um das centenas de pedidos de afastamento de ministros  que dormitam na casa, sabendo de antemão, que os senadores, a maioria com processos pendentes no orgão, não tem culhões para peitar os atrevidos membros do STF.

Embora acertando dessa vez por linhas tortas, vamos assistindo o STF erguendo a crista e cantando de galo, mostrando que manda, não pede.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 10/11/21

 

terça-feira, 9 de novembro de 2021

FICA NA TUA, TOFFOLI!


 

FICA NA TUA, TOFFOLI

 

Bolsonaro não tem sossego. Tem sempre um merda enchendo seu saco.

Como se não bastasse aguentar a oposição, a mídia raivosa e desmamada que distorce todas as notícias, o Capitão tem que suportar a investidas despropositadas do STF, que insiste em meter o bedelho em assuntos que não são de sua alçada.

Acionado pela Rede Sustentabilidade, partido nanico que odeia o Presidente, o processo caiu no colo do ministro Dias Toffoli, nosso conhecido, a sumidade que não conseguiu passar no concurso para juiz, mas que por serviços prestados ao PT, conseguiu que Mula, com um potente coice, o colocasse onde jamais poderia estar.

O “competentíssimo e honorável” ministro, ao invés de jogar no lixo a petição intempestiva da Rede, resolveu acolher o pedido, tendo a petulância de dar um prazo de 10 dias ao Presidente da República, para apresentar justificativas pelo fato de alguns repórteres terem levados alguns trancos da segurança, quando de sua passagem por Roma.

O pequeno entrevero realmente aconteceu, pois repórteres da Globo e da Folha, como de costume, tentaram fazer perguntas capciosas a Bolsonaro, que se recusou a respondê-las, pois o intuito dos cretinos era justamente causar confusão, o que conseguiram em parte, sendo prontamente afastados com alguns sopapos, bem merecidos. Deveriam ter apanhado muito mais.

Convem salientar, que a segurança pessoal do Presidente não se envolveu na distribuição de tapas aos cretinos atrevidos, ficando por conta da polícia italiana os “agrados” distribuídos aos provocadores.

Ficamos pasmos diante do atrevimento de um panaca, que por estar fantasiado com uma toga ridícula, representando indevidamente nossa mais alta instância de justiça, se julga no direito de dar ordens ao Presidente da República, legitimamente eleito, para se justificar por problemas banais ocorridos em solo estrangeiro, dos quais foi um mero expectador.

Toffoli que se manque e vá encher o saco da polícia italiana, que por sinal agiu muito bem, apenas muito delicadamente para meu gosto.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 09/11/21

 

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

O SOPÃO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS


 

O SOPÃO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

 

Se alguém como eu, que não tem muito o que fazer, se dispor a gastar um pouco do seu tempo ao invés de ficar coçando o saco,  realizando uma pequena exploração dos anais(sem duplo sentido) da ABL, constata, que ao longo do tempo, nossa Academia de Letras sempre foi um “sopão”, uma mistura da nata de nossos escritores, com figuras cujos feitos nada tem a ver com a literatura.

Voltando ao passado, verificamos que pessoas pitorescas e até importantes em nossa história, integraram o “seleto” corpo de acadêmicos, dentre os quais destaco Santos Dumont, Getúlio Vargas, General Lira Tavares, Marco Maciel, Ivo Pitanguy e Roberto Marinho.

Sem dúvidas, personagens de destaque em seu tempo e em suas especialidades, mas que nada acrescentaram a nossa língua e literatura. Escolhas muito mais políticas que literárias.

Existe também a grupo de escritores meia boca, que escreveram e alguns ainda escrevem, drogas, obras que ninguém lê, como José Sarney; ou que fazem sucesso com porcarias como Paulo Coelho; e até mesmo Merval Pereira, especialista em palestras para empresas do governo, ganhando uma baba, sempre a favor dos que o contrataram.

Nada a estranhar quanto a “nomeação” de Fernanda Montenegro, para o reduto da ABL, pois sem dúvida uma das maiores artistas do teatro e TV da atualidade, mas que eu saiba, para ocupar o cargo, escreveu apenas um livro a quatro mãos, com  a jornalista Marta Goes, “Prólogo, Ato, Epílogo”, outro que também ninguém leu.

Apesar da mídia ter achado o máximo a escolha de Fernanda Montenegro para ocupar a cadeira n. 17, cujo patrono é o poeta Osório Duque-Estrada, autor da letra do Hino Nacional Brasileiro, sucedendo a Afonso Arinos, que anos antes lhe havia sugerido para escrever um livro, o que fez, vindo ocupar justamente a cadeira de seu mentor, conforme dito em suas declarações:

“Lembro que cruzava com Afonso Arinos algumas vezes, uma figura elegante e referencial, e ele sempre me dizia: Fernanda, entre na Academia. Eu respondia; Mas eu? Sou só uma atriz, não tenho livro. Ele insistia. Escreva um livro e entre na Academia! Agora veja esse milagre, a Academia me aceita e ele me antecede. Vá explicar um milagre desses”.

Recebeu 32 dos 35 votos dos imortais da ABL.

Todavia, os verdadeiros escritores, os que são do ramo, os que não são puxa-sacos, não gostaram nenhum pouquinho dessa indicação, tentando descobrir quais os méritos literários da atriz.

O jornalista Fernando Jorge, autor do livro “Academia do Fardão e da Confusâo”, onde discorre sobre essas incongruências que ocorreram e ainda ocorrem na ABL, criticou duramente essa nova derrapada, pois sua xará e sem dúvida uma grande atriz, porem nada a ver como escritora.

Chegamos a conclusão, que até na ABL prevalece a política em detrimento do mérito, o que prova que realmente não somos um país sério.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 08/11/21

 

 

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

ALCOLUMBRE, O RACHADÃO



 

ALCOLUMBRE, O RACHADÃO

 

O porco pançudo do Amapá deve ter um tremendo cagaço de André Mendonça, tanto assim que vem retardando o parecer da CCJ-Comissão de Constituição e Justiça do Senado,  da qual, por mais absurdo que seja, é o presidente, e sem o seu aval, a data da sabatina do indicado por Bolsonaro vai sendo postergada as calendas.

Mendonça, além de ter todas as qualificações técnicas exigidas pelo cargo, é uma pessoa de moral e honestidade ilibadas, com excelente formação cristã, o que provavelmente o tornará um ministro linha dura, sem cabresto ou alinhamentos, ao contrário do que acontece com a maioria dos ministros do STF.

O obeso Alcolumbre, demonstrou claramente preferir que outra pessoa seja indicada para a vaga, alguém mais flexível e que provavelmente lhe fique devendo favores, pois o balofo não tem boa folha corrida.

Porem, o tiro saiu pela culatra, pois a demora irritou os seguidores do Presidente, que fuçando nos rolos do senador, constataram, que além dos delitos pelos quais já foi acusado, com alguns processos ainda pendentes, o malandrão também era e talvez ainda seja, bem chegado a uma “Rachadinha”, no caso, uma bela Rachadona.

O balofão, não satisfeito em gastar toda verba de representação num posto de gasolina de Macapá, por acaso de um parente, gostava de faturar uma grana extra “por fora”, contratando como assessoras, 6 mulheres pobres sem qualquer qualificação, residentes na periferia de Brasília, com salários de 4 a 14 mil reais, quando na realidade recebiam apenas 10% desses valores, sendo o restante embolsado pelo corrupto gorducho.

Ainda não foi apurado durante quanto tempo durou essa safadeza, mas Alcolumbre deve ter faturado alguns milhões.

Apesar do balofo ter negado a “rachadura”, como faz costumeiramente qualquer ladrão, inclusive aqueles pegos com grana na cueca ou nas meias, o “probo” senador alegou que tudo não passa de intrigas políticas.

Como tem caroço nesse angu, a ministra Rosa Weber já encaminhou a PGR, pedido para que seja aberta uma nova investigação contra o senador, que com toda certeza “arreganhará a rachadona”, pois o gordo é guloso, ainda mais em se tratando de uma bufunfa obtida na moleza,

Por conta de suas corruptas traquinagens, os senadores do  partido(DEM),  estão pedindo sua substituição na presidência da CCJ.

O próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, cansado de tanta embromação, já determinou que a sabatina de André Mendonça seja realizada até o final do ano, dando um ultimato ao Rachadão, que para não continuar envergonhando a CCJ do Senado, deverá ser colocado em escanteio(se bem que no Senado não tem anjinhos).

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 05/11/21

 

 


quinta-feira, 4 de novembro de 2021

O ABACAXI DOS PRECATÓRIOS


 

O ABACAXI DOS PRECATÓRIOS

 

A maioria dos brasileiros que acompanham os noticiários, ficam em dúvida sobre esse rolo dos precatórios, que o governo tenta no Congresso, limitar e parcelar pagamentos nos anos vindouros.

A mídia e a oposição dão a entender, que é um problema do governo atual, e que os 90 bilhões são débitos que devem ser pagos, tendo em vista decisões na justiça dando ganho de causa aos credores.

Mas não é bem assim.

Os malandros que querem imputar a Bolsonaro tudo de ruim que acontece no país, inclusive a herança maldita dos anos petistas, esquecem e deixam propositalmente de mencionar, que grande, ou talvez a maior parte desses precatórios, são heranças recebidas dos estados e municípios, que com a corda no pescoço, parcelaram e reescalonaram suas dívidas com o governo federal, que absorveu esses abacaxis, concedendo benevolamente novos empréstimos com juros menores e prazos alongados.

E tem mais.

Precatórios chegaram a  valores astronômicos devido a falha, muitas vezes proposital, dos estados e municípios de questionarem as indenizações pleiteadas, pois nesse meio, a corrupção foi sempre uma constante.

Juízes “complacentes” aceitavam avaliações e cálculos de peritos comprados, inflando exponencialmente os valores em questão, gerando dívidas de milhões, acolhidas pelo poder público sem maiores questionamentos, pois a jogada era boa e nos finalmente, sempre sobraria umas quireras para todos os participantes desse longo e rendoso processo.

Para deixar claro como a mamata é boa, existem muitas empresas especializadas em comprar precatórios com grandes deságios, e que graças a “amigos” situados nos governos, conseguem antecipar esses recebimentos.

Há tempos, eu mesmo, por ter um bom relacionamento com o presidente de uma grande construtora, fui sondado para facilitar uma reunião entre uma dessas empresas que compram precatórios, com dirigentes da construtora, interessados em adquirir dívidas do Estado de São Paulo.

Fiquei numa sinuca de bico, pois o pedido foi feito por um parente próximo, mas limitei apenas em dar o telefone do diretor. Nunca soube dos desdobramentos.

Outro fator interessante, é que grande volume de precatórios estava dormitando há anos no STF. Em 2019, acolhendo um recurso sobre correção monetária, o órgão bondoso como sempre, atendeu os reclamantes, permitindo a atualização dos valores em mais de 50%.

Recentemente, esse mesmo STF, tem ameaçado o governo federal de bloquear receitas para quitação dos precatórios, num momento em que o país precisa de recursos para estimular a recuperação econômica.  

Daí a necessidade da aprovação da PEC pelo Congresso, limitando em 39 bilhões os pagamentos para 2022, caso contrário não haverá recursos para implantar o Auxílio Brasil, no valor de 400 reais, substituindo o Bolsa Família, de 198 reais, dando um folego extra aos mais necessitados (17 milhões de famílias),  estimulando o comércio e indústria.

Os governadores deveriam atuar com firmeza junto a suas bancadas, para aprovação da PEC com urgência,  pois foram eles ou seus antecessores, que geraram esse filho indigesto.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 04/11/21