sexta-feira, 2 de julho de 2021

PORQUE O BRASIL NÃO VAI PARA A FRENTE?


 

PORQUE O BRASIL NÃO VAI PARA FRENTE?

 

A filha “rebelde sem causa”, de uma conhecida que mora em Itanhaém-SP, tem o costume(ou tinha, pois faz tempo que não a vejo) de citar em todas conversas que a desagradam, o mote, “por isso que o Brasil não vai pra frente”, dando o assunto por encerrado, certa que ganhou a discussão.

Aproveito a velha deixa, para “em nome da ciência”, outro jargão que está na moda devido a fajuta CPI da Covid, para fazer uma superficial análise sobre alguns dos motivos que nos impedem de andar para frente, quando tínhamos todas as condições de tirar o pé do lodo.

O sucesso do Plano Real implantado no governo de Itamar Franco, permitiu a FHC, que não entendia nada de economia, usufruir dos louros da vitória, conseguindo se eleger Presidente e até fazer um bom primeiro governo.

A droga é que FHC tomou gosto pelo elevado cargo e pelas mordomias inerentes, buscando a reeleição sem medir consequências, pactuando com toda escumalha política de plantão, conseguindo em mais quatro anos, desconstruir parte significativa dos avanços obtidos, dando margem a chegada de Mula e sua corja ao poder.

Durante o governo FHC foi criada a famigerada “Comissão de Direitos Humanos”, fazendo a felicidade de milhares de vagabundos e oportunistas, que receberam indenizações milionárias, com a desculpa que foram perseguidos pelo Regime Militar.

Foi também no governo dessa cara de sapo boi, que tomou vulto o infeliz movimento do “Politicamente Correto”, a meu ver, uma das principais causas geradoras dos conflitos atuais, pois até então, o país convivia razoavelmente bem e tranquilo, sem as diferenças forçadas e intencionalmente infladas por esse conceito, que considero vazio e inadequado.

A noção invertida do “politicamente correto”, ganhou força nas   universidades públicas, controladas por professores esquerdistas, que transferiram para toda uma geração conceitos  equivocados, de raça, gênero e  civismo.

Vivemos hoje numa situação de conflitos, na corda bamba, onde qualquer palavra mal colocada, mal interpretada ou mesmo fora de contexto, pode ser considerada ofensa grave, bulling ou outra dessas modernidades surgidas recentemente.

Todas essas questões ganharam força nos governos do PT, interessados em implantar as teorias marxistas, visando a destruição do núcleo familiar, subvertendo a moral, semeando a pobreza fingindo distribuir benefícios sociais insustentáveis, premiando empresários e empreiteiras com financiamentos bilionários via BNDES e outras gatunagens, com a única intenção de se perpetuar no poder e roubar a vontade.

Acredito, que deixamos escapar a grande oportunidade de progresso contínuo, acenada pelo Plano Real, devido as razões acima e muitas outras não mencionadas que fogem a meu conhecimento, mas principalmente pela preguiça danosa de FHC, preocupado com os desfrutes do cargo e pelos terríveis anos de promiscuidade e assalto aos cofres públicos, patrocinado por Mula Nove Dedos e sua imensa quadrilha.

Tentei mudar de assunto, procurando esquecer essa merda da CPI, a mídia filha da puta que só fala mal do governo, o STF que insiste em dar ordens ao Presidente e a membros do executivo; e a essa maldita peste chinesa, que ainda teima em nos infernizar.

Concluo, citando uma frase premiada num concurso promovido por uma Universidade australiana, sobre a melhor definição do politicamente correto:

Politicamente correto, é uma doutrina sustentada por uma minoria iludida e sem lógica, que foi rapidamente promovida pelos meios de comunicação e que sustenta que é inteiramente possível, pegar Um Pedaço de Merda Pelo Lado Limpo”.

 

José Roberto- 02/07/21

 

 

 

 

2 comentários:

  1. Bom dia amigo Gimael, como sempre muito preciso e amei essa definição do politicamente correto! Um forte abraço.

    ResponderExcluir