O RIO NÃO TEM JEITO
A cidade do Rio de Janeiro continua fodida.
Suja, ruas esburacadas, pedintes agressivos tomam conta da zona sul exigindo grana de mulheres desacompanhadas, mendigos dormindo na porta das agências bancárias, enfim um triste cenário para uma cidade que chamávamos de maravilhosa.
Saiu a porcaria do bispo de araque Crivella, chegou esse merdinha do Paes e tudo continua na mesma, ou até pior, pois o prefeitinho só pensa em aumentar tributos, inventando recadastramento de imóveis e coisas do gênero.
Ontem, foram apresentadas varias reportagens sobre o descaso com o ensino na cidade, com dezenas de obras de escolas iniciadas na gestão anterior de Paes, abandonadas. O bostinha do prefeitinho deu prioridade as obras da Olimpíada, muito mais rentáveis em termos de corrupção e safadezas.
Cidade fodida e o Estado totalmente estropiado, considerando que todos os últimos governadores roubaram sem pudor, foram presos e soltos, graças ao generoso STF, ficando apenas Cabral como boi de piranha.
Mesmo com o estado com suas finanças no vermelho, em regime de recuperação, mendigando verbas do governo federal, os conselheiros oportunistas do TCE resolveram aumentar seus salários em 12 mil reais, alegando que estão trabalhando demais, e que essa grana adicional é uma merecida indenização pelos esforços extras.
Os velhacos passam a receber 47 mil mensais, acima do teto legal, com a desculpa que os excessos não referem-se a salário, mas as manjadas verbas indenizatórias, isentas inclusive de imposto de renda.
Cambada de sacanas, calhordas e sem vergonha, que deveriam ser objeto de processos e cassações.
Mas não é só essas merdas que estão acontecendo.
Para não ficar por baixo, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, um campeão em mordomias e vantagens, com instalações de fazer inveja aos xeiques árabes, propôs e conseguiu em 48 horas, que a Assembleia Estadual aprovasse a criação de 10 novas vagas de desembargadores, em troca de 17 vagas de juiz que estavam em aberto.
Os já instalados no TJ, querem essas 10 vagas adicionais, pois pelo menos 4 delas poderão ser indicadas pelo abjeto “quinto constitucional”, ou outro mecanismo safado semelhante; diferentemente das 17 vagas existentes que seriam preenchidas através de concurso público.
Alem do mais, haverá um acréscimo significativo de despesas, pois o salário médio dos desembargadores no ano passado, foi de 64 mil, pessoal esperto, enquanto o salário de juiz iniciante é 30 mil; porem os 10 desembargadores alem das vantagens, terão um escritório com secretárias, ajudantes, alem de carro com motorista.
Com pandemia, sem pandemia, com crise ou sem crise, esses oportunistas bem alocados nadam de braçadas, se dando bem em qualquer situação, mesmo com o povão morrendo pela peste, ou de fome.
Concluo, voltando a utilizar a expressão popular chula, que se encaixa perfeitamente no quadro atual:
O Rio está fodido e
mal pago.
José Roberto- 06/07/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário