(FOTO TIRADA DA NOSSA VARANDA AS 15,00 HORAS; BRBRRRRRRRR)
NOTÍCIAS QUE VIERAM COM O FRIO
Apesar das expectativas de meu conterrâneo Flamínio, não nevou em Birigui, nem em Piracicaba, minha ex-cidade adotiva, porque hoje sou um cariocacaipira quase nato(há 43 anos).
Em Birigui a temperatura bateu nos 4 graus, em Piracicaba 7, até aqui no Rio, onde as frentes frias dificilmente chegam com vigor, batemos os queixos com uma marca recorde de 8,7 graus. Frio pra caralho!
Por onde passo sinto cheiro de naftalina, de roupa desentocada do fundo do armário, tendo que desviar dos espirros causados pelos alérgicos, pois se tem coisa que atiça as alergias é justamente o “desarquivamento” de roupas de lã, encafurnadas desde há muito.
Passando agora cedo por Ipanema, pois tive que sacar uns trocados no Banco, notei a feira da Praça Nossa Senhora da Paz já animada, com todos muito bem agasalhados, um desfile de botas, casacos e até alguns exagerados de touca.
Para minha alegre surpresa, no Caixa Automático topei com duas “periguetes”, com casacos de lã, mas de shortinhos curtos, com as belas coxas a mostra. Que saúde!
Quanto aos noticias e fatos, escutei pelo rádio, que o futebol feminino levou ferro do Canadá. Parece que nem a Marta e essa técnica importada deram jeito, pois como sempre ficamos nas quartas, quintas ou sextas de final.
Por outro lado, o Vôlei masculino se recuperou da derrota para a Rússia, vencendo a também forte equipe dos USA, de virada, por 3 a 1. Vamos em frente.
Sobre a área política não tenho quase nada a acrescentar, pois não vi a “live” tão esperada de Bolsonaro, ontem, que havia prometido demonstrar fraudes nas eleições de 2014 e 2018.
Pelo que escutei de manhã no rádio, no trajeto ao Banco, justamente de uma comentarista desmamada que é contra o governo, portanto suspeita, nada de consistente foi apresentado, apenas vídeos antigos, chegando o Presidente a afirmar, “que não possuía provas sobre fraudes nas eleições, mas apenas indícios”.
Espero que a versão da jornalista não represente a verdade em “strictu sensu”, possibilitando outras versões mais plausíveis e palatáveis, para que Bolsonaro não seja pego no contrapé, já que havia cantado de galo, evitando sair como galinha, de rabo entre as pernas.
Continuo achando que no presente cenário, o Capitão é a única via, porem, também continuo batendo na mesma tecla, torcendo para que seja mais moderado em suas afirmações, principalmente sobre aquelas em que não tenha provas cabais e irrefutáveis.
Finalizando, com a frase que todos conhecem e tem certeza:
Mula é ladrão!
José Roberto- 30/07/21