sexta-feira, 30 de julho de 2021

NOTÍCIAS QUE VIERAM COM O FRIO


                     (FOTO TIRADA DA NOSSA VARANDA AS 15,00 HORAS; BRBRRRRRRRR)


NOTÍCIAS QUE VIERAM COM O FRIO

 

Apesar das expectativas de meu conterrâneo Flamínio, não nevou em Birigui, nem em Piracicaba, minha ex-cidade adotiva, porque hoje sou um cariocacaipira quase nato(há 43 anos).

Em Birigui a temperatura bateu nos 4 graus, em Piracicaba 7, até aqui no Rio, onde as frentes frias dificilmente chegam com vigor,  batemos os queixos com uma marca recorde de 8,7 graus. Frio pra caralho!

Por onde passo sinto cheiro de naftalina, de roupa desentocada do fundo do armário, tendo que desviar dos espirros causados pelos alérgicos, pois se tem coisa que atiça as alergias é justamente o “desarquivamento” de roupas de lã, encafurnadas desde há muito.

Passando agora cedo por Ipanema, pois tive que sacar uns trocados no Banco,  notei a feira da Praça Nossa Senhora da Paz já  animada, com todos muito bem agasalhados, um desfile de botas, casacos e até alguns exagerados de touca.

Para minha alegre surpresa, no Caixa Automático topei com duas “periguetes”, com casacos de lã, mas de shortinhos curtos, com as belas coxas a mostra. Que saúde!

Quanto aos noticias e fatos, escutei pelo rádio, que o futebol feminino levou ferro do Canadá. Parece que nem a Marta e essa técnica importada deram jeito, pois como sempre ficamos nas quartas, quintas ou sextas de final.

Por outro lado, o Vôlei masculino se recuperou da derrota para a Rússia, vencendo a também forte equipe dos USA, de virada, por 3 a 1. Vamos em frente.

Sobre a área política não tenho quase nada a acrescentar, pois não vi a “live” tão esperada de Bolsonaro, ontem, que havia prometido demonstrar fraudes nas eleições de 2014 e 2018.

Pelo que escutei de manhã no rádio, no trajeto ao Banco,  justamente de uma comentarista desmamada que é contra o governo, portanto suspeita, nada de consistente foi apresentado, apenas vídeos antigos, chegando o Presidente a afirmar, “que não possuía provas sobre fraudes nas eleições, mas apenas indícios”.

Espero que a versão da jornalista não represente a verdade em “strictu sensu”, possibilitando outras versões mais plausíveis e palatáveis, para que Bolsonaro não seja pego no contrapé, já que havia cantado de galo, evitando sair como galinha, de rabo entre as pernas.

Continuo achando que no presente cenário, o Capitão é a única via, porem, também continuo batendo na mesma tecla, torcendo para que seja mais moderado em suas afirmações, principalmente sobre aquelas em que não tenha provas cabais e irrefutáveis.

Finalizando, com a frase que todos conhecem e tem certeza:

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 30/07/21


quinta-feira, 29 de julho de 2021

O BRASIL NAS OLIMPÍADAS


 

O BRASIL NAS OLIMPÍADAS

 

Essas olimpíadas atrasadas têm um grande mérito, desviando um pouco a atenção da mídia para o mais importante evento esportivo mundial, mesmo “fora da curva”, sem torcida e xoxo.

O brasileiro está de saco cheio; bombardeado com más notícias da peste chinesa, da CPI, dos conchavos políticos, de culpar Bolsonaro por tudo de ruim que acontece em nosso país, enfim dessa triste ladainha que somos obrigados a ver e ouvir, quando ligamos nossos aparelhos de TV.

Temos agora a oportunidade de torcer pelos nossos atletas, esperanças que morrem na praia, com a rara exceção do surfista que nos deu a única medalha de ouro. Talvez venha outra na ginástica feminina, uma boa surpresa.

Mesmo aumentando nossa delegação, tanto de atletas como de bicões que se encastelam em qualquer nicho onde o governo opere, os resultados estão sendo pífios, inversamente proporcional ao número de participantes.

Quanto mais gente, pior o resultado.

Considero um desperdício de verbas públicas bancar esse mundão de pessoas em Tóquio, uma das cidades mais caras do mundo, sabendo de antemão que vamos apenas para fazer número, com raras chances de medalhas.

Não critico o estímulo a prática esportiva no país, que deve mesmo ser incentivada, mas que tenha bons técnicos que saibam descobrir e escolher os atletas de ponta, investindo no treinamento dessa elite, para que nas competições internacionais sejam enviados apenas os que tenham possibilidades de obter bons resultados e não apenas para fazer figuração.

O exemplo típico, de que vale a qualidade, não a quantidade.

Não pensem que sou do contra, pois adoro esportes e ainda pratico alguns, de forma leve, compatíveis com minha idade, como o tênis(regularmente), mergulho(esporadicamente) e arremesso de cuspe a distância, “esporte” mal educado em que sou campeão desde criança.

Não posso deixar de mencionar que faço exercícios diários no banheiro(alem de “escorregar o moreno”), pela manhã, antes do banho e que estou começando a frequentar nossa academia, numa vã tentativa de tentar desinflar a bela pancita(média).

Tenho esperanças no vôlei masculino, que está dando umas derrapadas. Perdeu feio da Rússia que nem devia estar participando do evento, punida por falsificar resultados de testes antidoping de seus atletas;  o feminino vai indo bem e talvez chegue ao pódio; e minhas expectativas param por aí.

Sobre futebol não quero dar palpite algum, pois após o 7 a 1, não me interesso mais por esse esporte.

Competição sem torcida é uma merda, mas mesmo assim serve como distração, aliviando a pressão nos bagos.

 Ah , lembrando: Mula é ladrão!

 

José Roberto- 29/07/21

 

 

 

quarta-feira, 28 de julho de 2021

BOLSONARO, AME-0 0U DEIXE-O !


 BOLSONARO, AME-O OU DEIXE-O!

 

Volto a escrever sobre Bolsonaro porque o texto de ontem desagradou vários amigos, Bolsonaristas roxos, que não aprovam quando meto o dedo na ferida e aponto aspectos que considero negativos de sua conduta e maneira de ser, justamente por ser nossa mais alta autoridade, o Presidente da República.

Quando digo que fala demais, me refiro a seus pronunciamentos diários no “quintal” do Palácio do Planalto, onde diz o que quer sem pensar, se irrita, briga e discute com repórteres que lhe fazem de propósito, perguntas capciosas, justamente para tirá-lo do sério, o que conseguem facilmente.

Nos momentos em que é provocado, Bolsonaro perde a lucidez e impulsionado pela raiva deixa escapar palavras ofensivas, de baixo calão, que não se coadunam com a pessoa que representa todos os brasileiros. Palavrões deveriam ser ditos apenas a boca pequena, nos ouvidos do interlocutor que está enchendo seu saco, evitando repercussões junto a mídia.

O Presidente tem todo o direito de falar a seus seguidores e a nação, no momento e ocasião que lhe aprouver, todavia as conversas quase diárias em seu “quadrado” a frente do Palácio, deveriam ser abolidas ou minimizadas ao máximo.

Ontem, no mesmo dia em que o critiquei, Bolsonaro fez um pronunciamento como “Il faut”, formal, seguindo um scripit, dando seu recado de forma clara e inequívoca, não deixando margens aos devaneios raivosos da mídia desmamada e revanchista.

Quanto emito minhas opiniões tento ser isento, mesmo sabendo que jamais serei totalmente neutro em se tratando de assuntos políticos, que envolvam partidos que abomino e corruptos notórios como Mula Ladrão Nove Dedos e sua gangue. Esses grandíssimos filhos da puta, mesmo que por um aborto da natureza digam ou façam alguma coisa que preste, sou contra, seja lá o que for.

Mesmo respeitando meus amigos, não consigo entender como podem ser tão fiéis a Bolsonaro, que apesar de ser aparentemente honesto(até prova em contrário), não deixa de ser um político de carreira, tendo exercido meio  mandato como vereador no Rio de Janeiro, e sendo eleito 7 vezes consecutivas como deputado federal, convivendo durante 27 anos num ambiente altamente pernicioso.

Conviver com tanta escória sem se contaminar, ao menos com um “leve resfriado”, é praticamente impossível.

Não que Bolsonaro tenha cometido grandes pecados mortais em sua longa passagem pela Casa da Mãe Joana, pois tenho certeza que no céu, não tem sequer um político; mas alguns pecados veniais sem dúvida cometeu, como empregar parentes e amigos, que nunca trabalharam, como fazem normalmente todos os políticos.

Dentre os ratões gordos, cachaceiros, corruptos, mentirosos, farsantes, traíras, que sonham  chegar ao poder máximo da nação, concordo que a única opção viável  na atual conjuntura, é mesmo o bocudo Bolsonaro.

Nem por isso, me faço de cego, diante de suas eventuais cagadas.

Lembrando: Mula é ladrão!(ontem esqueci de mencionar no texto)

 

José Roberto- 28/07/21

 

 

terça-feira, 27 de julho de 2021

O HOMEM QUE FALA DEMAIS


 

O HOMEM QUE FALA DEMAIS

 

Não morro de amores por nosso Presidente, mas diante do temos em nossa política, para quem é honesto, pagador de impostos escorchantes, brasileiro fodido e mal pago, esse boca dura falastrão é ainda a única opção viável.

Só de imaginar um possível retorno de Mula nove dedos e sua gangue, sinto calafrios, engulhos, nojo.

Não suportaria ver esse canalha dirigindo novamente nossa nação, entregando-a de bandeja a seus lacaios e parceiros corruptos, que sem dúvida levariam o país ao fundo do poço sem fundo, numa situação ainda pior que os destroços deixados após os desgraçados 16 anos petistas.

Sofro e tenho vontade de esmurrar a cara nojenta do crápula José Dirceu, afirmando que se Mula for eleito ano que vem, o Brasil voltará a ajudar Cuba, Venezuela e nossos vizinhos imbecis que optaram por governos socialistas.

Apesar da quantidade de jovens acéfalos, de jumentos movidos a mortadela, de ladrões e corruptos que ainda apoiam o maior bandido da nossa história, não acredito na volta do apedeuta criminoso, que não pode sair as ruas ou frequentar lugares públicos sem ser vaiado e merecidamente ofendido.

Todavia, Bolsonaro tem que colaborar um pouquinho.

O filho da mãe insiste em falar pelos cotovelos, todos os dias, de improviso sobre assuntos diversos, deixando escapar gafes e declarações fora do contexto e de difícil execução, pondo em cheque sua propalada honestidade de vida e de propósitos.

Anuncia que vai vetar os escandalosos 6 bilhões do Fundo Eleitoral, aprovado e inflado imoralmente pelo Congresso na alta madrugada, causando repúdio geral, não apenas pela triplicação estapafúrdia de seu valor, mas pelo momento de crise que atravessa o país, necessitando de recursos para usos e obras urgentes, mas que os malandros congressistas querem utilizar para a farra eleitoral.

Falou precipitadamente e volta atrás, aparentemente concordando com “apenas um pouco mais que o dobro, vergonhosos 4 bilhões,”  para não se desgastar com os oportunistas do Centrão,  engolindo atravessado esse desplante.

Brabo mesmo, é colocar na Casa Civil o velhaco e famigerado Ciro Nogueira, malandro piauiense, o rei do baixo clero, enrolado em vários processos do Lava-Jato, mas que se dá bem, comendo quieto, em todos os governos. Não gosta da mídia, mas adora grana.

Para acomodar o fiel escudeiro Onix Lorenzoni, recria o Ministério do Trabalho e um bocado de cargos comissionados, a serem disputados entre tapas e beijos por seus “parceiros” do Centrão.

É foda ter que abrir a pernas dessa maneira, para conseguir um pouco de governabilidade, sabendo que essas atitudes desgastam sua imagem de “paladino da justiça”.

Os brasileiros honestos que tem um mínimo de lucidez, sabem que na atual conjuntura, Bolsonaro é a única via, de mão única.

Para que o país não siga na contramão, Bolsonaro tem que nos dar uma pequena ajuda, maneirando suas falas e improvisos, sendo firme em suas posições quando tomadas com estudos, aconselhamentos e ponderações; deixando de lado as bravatas que só expõe sua “grossura” e falta de respeito a liturgia de seu importantíssimo cargo.

Como diria o ex- “el Rey de españa: Porque non te calas?

 

José Roberto-27/01/21

 

 

 

segunda-feira, 26 de julho de 2021

DIA DOS AVÓS


 

DIA DOS AVÓS

 

Depois de três agradáveis dias passados em Itanhaém, curtindo a presença de parentes queridos, retorno ao batente, ao “dolce far niente”, nem tão dolce, nem tão far niente, porque a vida de síndico não é só moleza, principalmente em tempos de grandes e importantes obras, como a reforma da nossa quadra de tênis(a área mais importante do condomínio).

Lembrando que hoje é dia dos avós, em deferência aos que como eu, têm a alegria de ter netos, não tocarei em política, CPI, ou assunto semelhante, para não macular uma data que deve ser de comemoração e abraços.

Apesar de praticamente não ter convivido com meus avós, que morreram precocemente, não chegando a conhecer os do lado paterno, enquanto do materno, lembro apenas da imagem do meu avô no caixão, sem entender a realidade da ocasião e de um susto, nesse mesmo dia,  ao atravessar um pasto na pequena Glicério-SP, levando uma corrida de uma vaca aparentemente brava. Até hoje não sei se esse fato aconteceu realmente ou se foi fruto de minha imaginação infantil.

Minha avó materna morou alguns anos conosco, em Birigui-SP (Flamínio,um amigo biriguiense que mora aqui Rio, já me enviou umas 10 mensagens, anunciado que nevará essa semana, em virtude da maior onda de frio dos últimos 50 anos que se aproxima. Sera´?),da qual tenho poucas lembranças. Lembro apenas que fumava e que fazia muita coalhada, pois mineira de Itajubá, tinha se casado com um imigrante libanês, que deve ter-lhe ensinado o beabá da maravilhosa cozinha de sua distante pátria.

Depois desse longo preâmbulo, quero falar(escrever) sobre Beto avô; a enorme felicidade de ter dois pequeninos que enchem meu coração de alegrias.

Letícia(Lelê), a mais velha, prestes a completar 8 anos é uma graça. Desinibida, esperta, falante pelos cotovelos(puxou a mãe), com um vocabulário de fazer inveja a muito marmanjo. Alem de todas essas qualidades é uma menina doce, que se relaciona bem com todos, principalmente com suas “melhores” amigas. Mari é a especial. A danadinha não esconde a preferência pela vovó Rê, e para me espezinhar, na lista de preferências sou o penúltimo, apenas a frente do espevitado Bahuam(Dug/Bug), buldogue francês que já foi muito levado, hoje mais calmo com a idade avançada.

É a nossa princesa. A menina mais bonita e esperta da zona sul do Rio de Janeiro, segundo a opinião “isenta” dos avós.

Otávio(Tatá), também prestes a fazer dois anos, é um daqueles bebezões de deixar qualquer um de queixo caído. Bonito, esperto e de gênio forte, demonstrando desde cedo não ser dócil como a Irmã, brigando e resmungando quando mexem em brinquedos de sua propriedade. Toma conta do que e seu, inclusive do seu quadrado. Promete. Um tanto arredio com estranhos adultos, devido ao isolamento imposto pela Covid, ficando em tenra idade, vários meses convivendo apenas com os pais e uma empregada. Adora passear de carro e brincar com miniaturas de todos os tipos de veículos. Tem um ótimo relacionamento com o Bug, que aceita sem reclamar seus afagos e até alguns puxões inadequados. Venera a irmã, que retribui o afeto com abraços um tanto exagerados, mas aceitos com risos e alegria.

Tocante ver Lelê lendo e contando histórias para o irmãozinho. Uma dupla maravilhosa.

Assim como Letícia não esconde a preferência pela Vovó, Otávio é Vovô descarado. Quando chego, vejo a alegria em seu rostinho bonito e o velho coração transborda de felicidade.

No dia dos avós, escrevo feliz sobre os netos, a quem dedicamos um amor diferente, sem cobranças, apenas com concessões, pois avós devem ser contemplativos, pacientes, fazendo todas as vontades dos pirralhos.

Estão numa idade maravilhosa e egoisticamente, queria que não crescessem.

Esperamos apenas, que os avós lambões, diante do inevitável, possam acompanhar o futuro dessas criaturas tão especiais, que com as bênçãos de Deus, mesmo em nosso atribulado país, será aprazível e com ventos favoráveis, graças ao forte “back ground” transmitidos pelos pais e por todos que os cercam.

Torço, que daqui algum tempo, Lelê e Tatá já crescidos, olhem para os dois velhinhos e relembrem passagens agradáveis, coisas boas vividas com o avós, que eu infelizmente, por “desígnios superiores” não pude sentir nem relembrar.

 

José Roberto- 26/07/21

 

 

 

 

quarta-feira, 21 de julho de 2021

A TERCEIRA VIA


 

A TERCEIRA VIA

 

Quero deixar claro, que a meu ver, não existe a mínima possibilidade de haver uma “terceira via” nas próximas eleições.

Vários comentaristas, componentes do imenso grupo que torce contra o governo, bem como alguns políticos frustrados como o fingido corrupto FHC, dentre outros, gostam de palpitar, sugerindo eventuais nomes que poderiam se sobrepor a disputa direta entre Bolsonaro e Mula.

A maioria desses palpiteiros torce veladamente pelo corrupto de nove dedos, lembrando dos bons tempos da mamata petista, mas com vergonha de apoiar abertamente o maior ladrão da nossa história, insistem numa terceira via menos radical e mais permissiva.

Obviamente não acreditam que João Dória Calcinha Apertada tenha alguma chance, pois é um péssimo governador. Ciro Gomes, o cangaceiro, outro que gosta de fazer figuração e aparecer na TV em debates inflamados onde destila seu destempero. Quanto ao delicado Eduardo Leite, gaucho moça dos pampas, foi uma surpresa no Rio Grande, mas que terá dificuldades para se reeleger, não tendo a menor chance a nível nacional.

Outros prováveis candidatos televisivos já jogaram a toalha, restando apenas os dois principais oponentes, o atual Presidente, honesto e desbocado e o apedeuta ladrão mentiroso, que ainda consegue ter uma récua de mulas e jumentos em seu séquito.

É notório, que os críticos mais raivosos de Bolsonaro são os jornalistas da Rede Globo(TV e jornais), pois acabou com a farra das palestras patrocinadas pelas estatais, que rendiam milhões aos calhordas(Merval Pereira, Cristiana Lobo, Rodrigo Pimentel, Sany Dama, Pedro Dória, Chico Pinheiro, Mirian Leitão e outros), recebendo entre 225 a 335 mil por palestra(que beleza!!!).

Mirian Pig Leitão é uma das grandes desafetas de Bolsonaro, treta antiga, desde 2015, quando seu filho Matheus Leitãozinho foi humilhado ao entrevistar Bolsonaro por desconhecer a história do Brasil. Tentando dar o troco, ao entrevistá-lo três anos depois, a Leitoa mãe também passou vergonha, tendo sido questionada e sem condições de responder, pediu que aguardassem com o programa no ar, até receber orientações pelo ponto(em sua orelha), e ler  envergonhada a resposta do grupo Globo ao questionamento de Bolsonaro. Foi um vexame nacional.

Desde então, a raivosa jornalista não perde oportunidade de criticar ferrenhamente Bolsonaro, chegando ao cúmulo de escrever sandices e besteiras das grossas, como as contidas no artigo publicado em sua coluna, em 02/05/21, que por acaso guardei e capeia o escrito de hoje.

Em seu desastrado texto, Mirian inicia falando asneira logo pelo titulo “Centro não é o ponto entre dois extremos” continuando, “Não se deve comparar Lula e Bolsonaro. As alternativas precisam entender que não há dois extremos, apenas um”. Diz ainda, “ O PT jogou o jogo democrático, Bolsonaro faz apologia da ditadura”.

Segundo a Leitoa, o governo Lula foi um pródigo defensor do meio ambiente, promoveu a inclusão social, enfim, só faltou dizer que o maior ladrão do Brasil e do mundo era um santo. Um artigo falacioso, tecendo loas a um governo  corrupto, que alem de roubar permitiu que muitos roubassem, levando o país aos limites da insolvência.

Essa Pig é mesmo uma leitoa raivosa, destilando ódio, como fica patente nesse infeliz texto.

Voltando as vias de fato, não há dúvidas, se Mula for considerado elegível, apesar de ser um tremendo ficha imunda, teremos uma disputa em duas vias, o bem contra o mal.

A propalada terceira via, é um desvio tortuoso que não conduz a lugar nenhum.

Lembrando: Mula é ladrão!

 

José Roberto- 21/07/21

 

 

 

terça-feira, 20 de julho de 2021

A COMISSÃO DA VERDADE E AS PROSTITUTAS


 

A COMISSÃO DA VERDADE E AS PROSTITUTAS

 

Nosso país anda tão destrambelhado, com inversão total de valores, onde corruptos dão as cartas, criminosos dominam os presídios e ex-terroristas espertos e oportunistas, tentam reescrever nossa história.

Estou farto de mencionar que esses esquerdistas de araque, vingativos e revanchistas, que se locupletam no governo, em empresas estatais e milhares de cargos públicos, jamais lutaram pela democracia, mas sim, pela implantação de um regime comunista, nos moldes de Cuba e da antiga União Soviética.

O ponto alto da falta de vergonha desses “amantes da liberdade”, foi a criação da malfadada “Comissão de Anistia”, pelo calhorda FHC, cuja finalidade principal, foi  encher os bolsos desses oportunistas, sangrando os cofres da nação.

Milhares(mais de 60.000) já entraram nessa boquinha e mamam ávidos na “vaca de sagradas tetas”.

Pessoas conhecidas, que sempre se deram bem, a exemplo de Cony, Ziraldo, Jaguar, Norma Benguel e até o Ex-melhor Presidente manguaceiro e muitos,  muitos outros,  não perderam a chance de tirar uma casquinha.

Para completar o quadro de espoliação e lesa pátria, até as prostitutas estão colocando as maguinhas de fora.

Como já estão velhotas e pra lá de passadas, só podem mesmo mostrar as manguinhas, pois as pelancas devem ficar muito bem escondidas.

Lourdes Barreto, puta velha de 71 anos, que militou no ramo durante 53 exercícios  e que se intitula presidente do Grupo de Mulheres Prostituídas do Pará, postula, junto a Comissão de Anistia, indenização pela perseguição que sofreu durante o regime militar.

Talvez a honrada rameira, em pleno exercício da função, esteja querendo ressarcimento pelo fato de algum militar desalmado, ter abusado de sua “perseguida” sem o devido pagamento(a long time ago).

Como reclamação trabalhista prescreve em 2 anos, obviamente essa reclamação é improcedente e intempestiva.

Não me lembro de ter sido mencionado nos anos de chumbo, como gosta de caracterizar nossa mídia, qualquer tipo de perseguição as putas de nosso país.

O puteiros, zonas de meretrício e bocas do lixo, sempre funcionaram a pleno vapor no período da ditadura(com duplo sentido).

Piracicaba deve ter sido uma exceção, a única cidade que fechou sua zona.

Um prefeito maluco, cujo nome não recordo, cismou de criar um controle formal dos clientes da saudosa Ripolândia, obrigando-os a se identificar, mediante apresentação de documentos.

A medida arbitraria e brochante afastou a clientela, decretando a falência e auto-dissolução da lendária  Ripolândia, que frequentei ainda bem jovem.

As putas deixaram o reduto e se espalharam pela cidade, estabelecendo-se em pequenas unidades de sexo e libidinagens, que os piracicabanos carinhosamente chamavam de “redevus”.(rendez-vous)

Um dos mais famosos, era de uma tal  Lourdes Polizel, por sinal, xará da postulante, que se estiver viva, poderá também tentar uma vaga nessa boquinha.

A fodelança em nosso país sempre foi constante e ininterrupta.

Fortes fodendo os fracos, ricos fodendo os pobres e os políticos e governo fodendo o povo.

 

José Roberto- 24/09/13

 

 

 

NOTA- TEXTO ESCRITO A QUASE DEZ ANOS, QUE LEMBRA UM POUCO DA SITUAÇÃO ATUAL, ONDE O POVO APESAR DE PRETENSAS REFORMAS, SEMPRE LEVA NA TARRAQUETA.

 

MULA É LADRÃO

 

 

José Roberto- 20/07/21

segunda-feira, 19 de julho de 2021

O CHORO DOS ARTISTAS DESMAMADOS


 

O CHORO DOS ARTISTAS DESMAMADOS

 

Com a peste chinesa amainando sua fúria, graças a vacina, a invermectina e ao melhor conhecimento da evolução e alcance da “praga” que veio de longe, aos poucos vão se restabelecendo no país as atividades culturais e esportivas, mesmo ainda com público reduzido e medidas adicionais de proteção.

Apesar do frio atípico, embora estejamos no inverno, nota-se um movimento maior nas praias, nas ruas, nos bares e restaurantes que sobreviveram a duras penas a desgraçada pandemia, percebemos que estamos voltando devagar a normalidade, que jamais será a mesma.

A classe artística, desmamada há quase dois anos, pressentindo chances e tentando voltar aos bons tempos de outrora, fustiga o Ministério da Cultura, alucinados em busca das sagradas tetas da generosa Lei Rouanet, que durante anos fez a alegria de artistas de primeira linha.

O espírito primordial da Lei Rouanet, alem de incentivar a arte de forma abrangente, deveria dar prioridade a artistas em início de carreira, pouco conhecidos e que tivessem potencial, justamente o que não aconteceu, pois os recursos sempre foram desviados aos medalhões, desvirtuando uma das razões básicas que deveriam nortear os patrocínios.

O que vimos ao longo do tempo, foram concessões de verbas vultuosas a artistas conhecidos, que em muitos casos desviaram parte dessas verbas para uso privado, nada tendo a ver com os projetos apresentados, ou seja, garfaram e se locupletaram com dinheiro público.

Alem dos inúmeros escândalos apontados pela mídia, muita grana foi direcionada a projetos estapafúrdios, esdrúxulos, sem justificativas plausíveis, tanto quanto ao alcance e ou necessidade financeira do solicitante.

Cito alguns exemplos, tais como milhões concedidos a Cláudia Leite; ao MC Guiné; a turnê dos Detonautas; as Declamações de Maria Betânia, que envergonhada devido a reação do público, desistiu da mamata; a Luan Santana e dezenas sertanejos milionários; e aos 10 milhões ao Cirque du Soleil, por um espetáculo, cuja entrada custava a bagatela de um salário mínimo.

Perdi totalmente o respeito por pessoas que admirava, artistas, escritores, cantores, que com as torneiras fechadas se amesquinharam, passando a execrar o governo e o gestores dessas verbas, antes fáceis, mas atualmente rígidas, sob nova direção moralizadora.

Aproveitando o momento conturbado que atravessa o país, esses desmamados que acreditavam que a moleza era perene, as voltas com as contas vencidas e boletos que não param de chegar, unem-se feito uma alcateia de hienas esfomeadas, torcendo pela queda do Presidente e retorno as deliciosas mamatas dos bons tempos petistas.

Tempos de corrupção, desvios e ataques aos cofres públicos, encetados por oportunistas de todos os setores, que se Deus quiser e o brasileiro tiver um mínimo de bom censo, jamais retornarão.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 19/07/21

 

 

sexta-feira, 16 de julho de 2021

CONGRESSO SAFADO E SEM VERGONHA



 

CONGRESSO SAFADO E SEM VERGONHA

 

Quando se trata de discussões para aumento de verbas que os beneficiem, todos são a favor, tanto a turma da oposição, como os apoiadores do governo.

Na calada da noite de quarta para quinta-feira, nosso valoroso Congresso, preocupadíssimo como desemprego, a inflação que nos ronda e tudo o mais que atualmente fode a vida do brasileiro, aprovou na correria a LDO para 2022, aumentando o valor do Fundo Eleitoral de 1,8 bilhão, para 5,7 bilhões, um bocadinho, como dizem os mineiros.

Em sessões separadas devido a Covid, Senado e Câmara aprovaram com intervalo de minutos, o vergonhoso aumento do Fundo, triplicando seu valor, conforme sugestão do relator Juscelino Filho, do DEM-MA(alguém já ouviu falar nesse estrume?), que deve ter-se dedicado ao assunto com muito empenho.

Num momento de crise, com a pandemia arrasando  setores importantes de nossa economia, que a muito custo dá os primeiros passos para sair do atoleiro, fica claramente evidenciado que essa cambada de safados que escolhemos para nos representar, só estão interessados em representar seus próprios interesses.

Cambada de filhos da puta que olham apenas para o próprio umbigo.

Partidos como o PT e PSL morderão uns 200 milhões desse gordo montante; DEM E MDB também farão a festa, recebendo na faixa de 150 milhões, os demais também levarão o suficiente para muita farra e mutretas, pois essa grana é dividida entre os chefões dos partidos que querem garantir seu lugar na mamata. Renovação é o caralho!

Se Deus quiser e as urnas não forem fraudadas, o PT que perdeu 13 vagas em 2018, deverá sofrer um novo baque, pois é o partido dos corruptos, chefiado pelo apedeuta de nove dedos e apesar das pesquisas fajutas, não engana mais o povão.

MDB que perdeu 32 vagas e PSDB que graças ao cretino FHC perdeu 21, patinarão para não caírem ainda mais, pois seus políticos atuais são escrotos, tipo calcinha apertada.

Faço figas até com o dedão do pé, para que PSOL e PCdo B,  não atinjam o coeficiente mínimo para terem representação como partido, assim como a REDE(apenas 1 representante), da finada politicamente Marina Silva,  que sumiu de cena, provavelmente condenada ao desterro no Acre.

Pelo que se vê, nossos velhacos representantes só pensam “naquilo”; dinheiro nas cuecas, nas meias, nos fundilhos e nos colchões, porque nos bancos a situação anda periclitante, inclusive nos paraísos fiscais, que já não são tão paradisíacos.

Nessa toada, ao invés de unificarem as eleições, que seriam realizadas apenas de quatro em quatro anos, reduzindo drasticamente os gastos públicos, nossos perdulários congressistas já estão de olho gordo em 2024.

Quem sabe, conseguem dobrar novamente o Fundo Eleitoral.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 16/07/21

quinta-feira, 15 de julho de 2021

NÓ NAS TRIPAS DO PRESIDENTE


 

NÓ NAS TRIPAS DO PRESIDENTE

 

A facada não matou Bolsonaro, mas arruinou sua saúde intestinal e mental, pois tenho certeza, que desde o ato criminoso do petista Adélio Bispo, o Presidente nunca mais deu uma boa cagada.

É impressionante como a mau funcionamento do intestino gera transtornos mentais.

Falo por experiência própria, pois se ficar um dia sem “desovar” me sinto péssimo. Não lembro de ter ficado dois ou três dias sem ir ao trono, pois se falhar no primeiro, tomo logo uma dose generosa de Lactopurga ou outro laxante mais moderno, de espectro semelhante, para azeitar a válvula de escape.

Prefiro ficar com o fiofó assado, devido a quantidade de cagadas nos dias seguintes, que suportar o bolo fecal causando redemoinhos em meu bucho.

O filho da puta do petista acertou Bolsonaro justamente nas tripas, que não morreu por ser um homem forte, rústico, pois o risco de morte por septicemia quando a merda se espalha pelo estomago é imenso. Deu sorte, alem de ter sido atendido rapidamente, por bons médicos.

Com as repetidas cirurgias para conter os estragos, deve ter perdido muitos metros do intestino grosso e  delgado, causa de seu infortúnio atual, pois alterar o caminho da merda em nossas tripas, mesmo diminuindo o trajeto, só atrapalha, reduzindo drasticamente  a quantidade de defecações.

A pessoa fica com vontade, com nó na tripa, senta no trono, faz uma força danada, sua em bicas, e quando muito, deixa escapar um minúsculo “bagrinho”. Muito esforço para pouco resultado.

Tenho um amigo que “desovava” regularmente(velhotes conversam sobre esses importantes assuntos escatológicos), todavia após ter sido operado devido a uma crise de Diverticulite, quando lhe retiraram apenas um palmo da “tripa mestra”, mudou de humor, perdendo muito de sua alegria natural e espontaneidade, tornando-se um dependente de Tamarine e outros remédios naturais, usados para aliviar a prisão de ventre.

Bolsonaro, que sempre teve pavio curto, destemperado, boca suja e grosso por natureza, ficou ainda pior devido aos problemas “cagatórios” pós facada, tudo isso agravado por ter que compactuar com membros do oportunista Centrão, para conseguir um mínimo de governabilidade, lutando contra a mídia raivosa e uma justiça torta.

O soluço contínuo e intermitente que surgiu para atazaná-lo ainda mais, foi um aviso que algo em seu corpo não andava bem.

Teimoso como sempre, custou para procurar apoio clinico, apenas quando alem do soluço, a dor no bucho ficou insuportável.

Está em boas mãos, no melhor centro medico do país(São Paulo), e com toda certeza, com  torcida e orações das pessoas honestas do nosso país, vai também sair desse perrengue melhorado, em forma, para aguentar e desbancar os safados que torcem pela volta dos tempos áureos de corrupção desbragada, dos desgraçados tempos petista.

Só lembrando:

Mula é ladrão.

 

José Roberto- 15/-7/21

 

quarta-feira, 14 de julho de 2021

QUEREMOS O VOTO IMPRESSO


 

QUEREMOS O VOTO IMPRESSO

 

Quando tantos partidos políticos estão se juntando ao TSE, em sua campanha contra o voto impresso, temos que botar a barba de molho;

Quando o TSE-Tribunal Superior Eleitoral, um apêndice abortivo do STF, que só existe no Brasil e na Costa Rica, é manifestamente contra o voto impresso, temos que ficar cismados;

Sabendo que o Presidente atual do TSE, o aveludado Barroso e o vice,  o insidioso fingido Carmem Fachin, cerram fileiras juntando-se ao refugos dos políticos que querem por todos os meios, impedir que o voto eletrônico emita também um comprovante impresso, não precisa ser um gênio para desconfiar: “tem gato nessa tuba”.

Até as eleições passadas não eramos muito preocupado com o tema, mas bastou Bolsonaro levantar o assunto, para que toda a escumalha se juntasse, tentando motivar o Congresso a barrar suas intenções.

Por que esse medo do voto impresso?

Alegar que aumentaria o custo das eleições é balela, pois bastaria uma pequena adaptação nas urnas eletrônicas atuais, inclusive já existindo protótipos altamente confiáveis. Se tivessem interesse real em baratear as eleições, bastaria unificá-las, acabando com esse desperdício de grana realizando eleições a cada dois anos.

Por que será que políticos manjados como o balofo Rodrigo Maia, o destemperado cangaceiro Ciro Gomes e muitos outros, que eram a favor do voto impresso, de repente viraram a casaca?

Saber que PT, PSOL, PCdo B, e até alguns partidos do Centrão que dizem apoiar Bolsonaro, desde que recebam milhares de cargos, são contrários a PEC do voto auditável, já é motivo de sobra para que pessoas honestas e razoavelmente escolarizadas sejam a favor da emissão do comprovante.

Ora bolas, se no Brasil roubam de tudo e de todos, em todos os setores, tanto públicos quanto privados, obviamente muito mais no setor público, como podemos acreditar que essas maquininhas não podem ser programadas a gosto do que mandam no TSE?

Se hackers penetram até em sistemas mais seguros do primeiro mundo, como não suspeitar que possam interferir em nossas questionáveis urnas eletrônicas?

Como aceitar o sistema atual, se países mais adiantados a exemplo do USA, Japão, Alemanha, França e Reino Unido dentre outros, utilizam formas mais convencionais de votação, todas com voto impresso?

Se especialistas da USP e diversos peritos em informática, já afirmaram que nossas urnas eletrônicas são passiveis de violação, porque não adotar um sistema que atenderia as duas correntes?

Diante de tantos questionamentos que não possuem respostas críveis, podemos ficar certos que interesses obscuros tramam para manter o “status quo”, que agrada aos corruptos e fraudadores de votos, alocados em todas as instâncias e partidos.  

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 15/07/21

 

terça-feira, 13 de julho de 2021

ALGUEM ACREDITA NO DATAFOLHA?

ALGUEM ACREDITA NO DATAFOLHA?

 

Devem estar pagando uma boa nota ao Datafolha, por essas pesquisas fajutas que estão sendo divulgadas pela mídia, alardeando que Mula, o maior ladrão de nossa história, seria eleito num confronto direto com Bolsonaro.

Quase todo dia sai uma nova pesquisa informando o índice de rejeição ao governo, sobre a incapacidade de Bolsonaro governar o país, sobre a imagem do Presidente aqui e no exterior, sobre seu comportamento durante a crise da Covid,  se lava as mãos depois mijar e cagar, enfim, fazem de tudo para perturbar e estragar o humor do Presidente, que normalmente não é dos melhores.

Mesmo sabendo que instituto, ou melhor, o prostituto Datafolha é  totalmente desacreditado, que já provou inúmeras vezes que não acerta porra nenhuma, e que suas fajutas pesquisas visam apenas agradar e engambelar o freguês, Bolsonaro fica com o saco cheio e estressado, deixando escapar algumas besteiras em seus improvisos diários, justamente o que querem seus detratores.

É obvio, que essas pesquisas enganadoras são dirigidas a plebe ignara, pois qualquer pessoa com um pouquinho de conhecimento de estatística, ou das quatro operações, sabe que UMA PESQUISA, COM 2.021 ENTREVISTAS EM 146 CIDADES, POUCO MAIS DE 13 POR LOCALIDADE,  MESMO COM ESCOLHAS ALEATORIAS O QUE NÃO ACREDITO, POIS TENHO CERTEZA QUE A AMOSTRAGEM É DIRIGIDA, NÃO REPRESENTA TENDÊNCIA ALGUMA, ALEM DAQUELA QUE INTERESSA A QUEM ESTA FINANCIANDO O ENGODO.

Assim como o Ibope que de tanto dar chabu, não aguentou o tranco e foi vendido a uma empresa americana, o Datafolha está em franco processo de deterioração, fadado a sumir do mapa num futuro próximo.

Sobrevive com aparelhos, graças ao PT, PSOL e outros partidecos de esquerda, que contam com a generosa verba partidária, e a alguns sindicatos, que ainda tem um resto fôlego, minguado, após o cancelamento da maldita “contribuição sindical”, justamente por Bolsonaro, que acabou com a mamata dos pelegos vagabundos.

A prova inequívoca de que essas pesquisas não valem merda nenhuma, é o fato de que o cavalo paraguaio, que segundo o Datafolha está disparado na frente, Mula, o grande corrupto de nove dedos, não ousa testar sua imagem nas ruas, tendo sérios problemas para frequentar restaurantes e locais públicos, onde é xingado e achincalhado pelos presentes ou por transeuntes.

Mula é o orador de recintos fechados, arrotando seu bafo de cachaça para sindicalistas, puxa sacos do partido e a turma que vem atrás do sanduiche de mortadela.

As pessoas próximas, que tem alguma influência sobre o Presidente, deveriam aconselhá-lo a aumentar a dose diária de Rivotril  para refrear seu ímpeto brigão, não se incomodar com  pesquisas afrontatórias, com a fajuta CPI da Covid, a enfrentar o STF de forma sóbria e viril, dentro dos limites a Constituição, porem sem permitir que avancem em suas atribuições, enfim, tarefa inglória para seus conselheiros, mas não custa tentar.

Encerrando:

O Prostituto Datafolha é venal e uma merda;

Mula Nove Dedos é ladrão.

 

José Roberto- 13/07/21

 

 

segunda-feira, 12 de julho de 2021

ACERTEI UMA, OU DUAS?


 

ACERTEI UMA, OU DUAS?

 

Já disse trezentas mil vezes, que depois do trágico 7 a 1, perdi o tesão por nosso futebol.

Futebolzinho pobre, duro de assistir, pois nossos melhores jogadores(que não são grande coisa) jogam na Europa, e para piorar, temos na seleção um bosta de um técnico, Tite, que sabe fazer média com a imprensa, ganha uma fábula da CBF(antro de corruptos e safados) e contribui para o empobrecimento do esporte em que já fomos os melhores.

Não vejo mais jogos da nossa seleção, repleta de cabeças de bagre, onde apenas uns quatro ou cinco mereciam vestir a ex-gloriosa camisa.

No sábado, final da inoportuna Copa América, mudei de canal por acaso, pegando o final do jogo contra a Argentina, exatamente aos 42 minutos do segundo tempo.

Um a zero para os hermanos e marotamente fiquei satisfeito, acompanhando o jogo até o final, que teve mais cinco minutos de acréscimos.

É foda admitir que torci para a Argentina, pois sempre torço contra nossos vizinhos “mui amigos”, todavia,  para desbancar esse cretino do Tite vale tudo.

Já na final de ontem, da Eurocopa, que assisti inteirinha, torcia pelos italianos, pois fiquei meio puto, ou puto e meio com a Inglaterra, devido ao pênalti inexistente marcado contra a Dinamarca, validado mesmo depois de revisto pelo VAR, provavelmente operado por um trio de estrábicos, que não enxergaram o que o mundo inteiro viu.

Não assisti a prorrogação nem a disputa dos pênaltis, pois as 18,00 horas, assisto regularmente a Missa de Aparecida, junto com minha mulher. Não ouso contrariá-la, pois sei quem “tem a força” e dona Regina manda, não pede!

Após a missa, vi satisfeito, a comemoração dos italianos e a entrega das medalhas.

Dessa vez, até que me sai bem, pois os times para os quais torço, no geral, tomam na tarraqueta.

Meu coração está em dúvida, balançando ora de um lado, ora para outro, sobre a decisão da NBA, pois acompanho com prazer o maravilhoso basquete americano.

A meu ver, o Milwaukee Bucks tem a melhor equipe, mas o Foenix Suns, o melhor conjunto.

Por enquanto, 2 x1 para o Suns, mas como o próximo jogo também será em Milwaukee e o fator campo está favorecendo o dono da casa, teremos provavelmente um 2 a 2.

Tentarei ser isento, ficando em cima do muro, torcendo para que realmente vença o melhor.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 12/07/21

 

 

 

sexta-feira, 9 de julho de 2021

FROM CHINA, WITH LOVE


 

FROM CHINA, WHITH LOVE

 

Começar o texto com o título em inglês, impressiona.

Quem não me conhece logo pensa, “esse velho é fodido”, é bom de língua(com ou sem duplo sentido).

Mal sabem que meu inglês é bem mediano. Entendo razoavelmente e falo sempre usando o mesmo tempo do verbo. Me viro.

Mas que fica bonito, fica!

Quase grafei “Da China, Com Amor”, porem não teria a mesma ressonância. Lembra até aquele filme do James Bond, só que era “From Russian”, mas como já disse, soa melhor para nós, que adoramos copiar termos, expressões e tudo mais que vem do Tio Sam.

Mas o assunto é a China, que de copiadora e falsificadora, tornou-se uma potência, desenvolvendo tecnologia própria, nivelando-se aos países de primeiríssimo mundo, pronta para ir longe, bem alem de suas fronteiras.

Nos últimos anos, o país asiático acumulou riquezas graças ao estimulo a exportação, tanto de produtos manufaturados de pouco valor, porem em quantidades imensas, bem como de produtos de alta tecnologia, como máquinas, equipamentos, tratores, colheitadeiras, que não deixam nada a desejar as tradicionais marcas que dominavam o mercado, alem de ter um preço muito mais atrativo.

Esse milagre do baixo custo dos produtos chineses, se deve ao regime trabalhista que vigora na Republica Popular, onde o operário é praticamente um escravo, sem qualquer direito, alem do uso intensivo de mão de obra gratuita dos milhões de presidiários.

Temos que tomar cuidado com esses orientais de olhos puxados, mas que enxergam longe, pois são nosso maior parceiro comercial, o grande importador de nossas commodities, comprando antecipadamente quase toda produção de soja, milho e outros cereais, aumentando o preço desses produtos no mercado interno, consequentemente o custo de vida e alimentando a inflação.

Mas os chineses não param por aí, pretendem a médio prazo, na surdina, comprar a empresas de nosso agronegócio e dinheiro tem de sobra para essa tortuosa empreitada.

Em paralelo, estão entrando pesado em diversos ramos industriais e de serviços, adquirindo participações societárias em mineração, setor de energia, tecnologia e infraestrutura; aproveitando a crise gerada pela pandemia para agarrar com seus longos tentáculos, tudo que estiver disponível.

A China tem adotado essa tática a nível mundial, principalmente nos países africanos e da América latina, que sofreram e ainda sofrem com os efeitos maléficos da restrição do comércio internacional, devido a pandemia.

O governo brasileiro e as autoridades federais, precisam ficar atentas contra os avanços da China, colocando um freio em suas ambições expansionistas, limitando a participação em nosso setor produtivo e impedindo a compra de grandes glebas de terras, que vem sendo facilitadas por alguns governadores, a exemplo do Calcinha Apertada, que se bobearmos, entrega o Estado de São Paulo de mãos beijadas ao chineses, obviamente recebendo uma enorme bolada pelas facilidades oferecidas.

Eu, que já sou cismado com os chineses desde que invadiram Itanhaém, comprando todos os bares e lojas do centro, inclusive acabando com os pombos que emporcalhavam a cidade, provavelmente utilizados em seus “apetitosos” pasteis, coxinhas e croquetes, fico ainda mais preocupado, aumentando as suspeitas, que a Covid-19, foi na realidade o “Cavalo de Troia” utilizado pelos manhosos orientais, para tentar dominar o mundo.

Falando mal o português, fazendo reverências e sorrindo em excesso, os danados andam se espalhando, e nós, que temos os olhos mais abertos mas pouco enxergamos, se bobearmos, logo deixaremos de lado a faca e o garfo, passando a utilizar apenas aquele pauzinhos, difíceis de manusear para caralho.

 

José Roberto- 09/07/21

 

 

quinta-feira, 8 de julho de 2021

OMAR, O IMPOLUTO!


 

OMAR, O IMPOLUTO!

 

Nas rápidas olhadas que dou na CPI da Covid, desperdiçando meu precioso tempo, pois poderia estar assistindo uma série na Netflix, coçando o saco, cagando/lendo(sempre leio quando estou no trono), ou cochilando; topo com a figura portentosa e um tanto obesa do digníssimo e impoluto presidente da Comissão, Omar Aziz, patrono de uma família exemplar.

Falando sério, não podemos levar a sério uma CPI comandada por esse charlatão, tendo como braço direito o Cachaço Corrupto das Alagoas Renan Calheiros(ficha imunda, 17 processos no STJ) e como esquerdo, a Coisinha Nervosa que representa o Amapá, Randolfinho Rodrigues(fichinha suja, DPVAT e Caixa 2).

Omar, notório assaltante dos cofres públicos estaduais do Amazonas, desviando milhões da saúde que fizeram falta nas graves crises em Manaus, durante a pandemia; por obra e arte de um Senado repleto de trastes trambiqueiros, foi escolhido para presidir uma CPI, que finge buscar culpados por falhas no combate a praga chinesa, querendo na realidade forjar na marra, o impeachment de Bolsonaro.

Só mesmo nossa omissa e torta justiça, pode explicar as razões desse velhaco não ter sido preso junto com a mulher e seus três irmãos, quando estourou o escândalo dos desvios de verbas na área da saúde. Agiu como Mula no Mensalão, fingindo que não viu e que não sabia de nada, entregando de bandeja a mulher e irmãos, tirando o fiofó da reta.

Como presidente de uma Comissão fajuta onde todos mentem, sobre o passado, presente e futuro, o safadão anda dando uma de machão, afrontando testemunhas, ameaçando prender e chegando ontem a esse extremo absurdo, onde um ladrão de fato, manda prender um pseudo ladrão, que em teoria, ainda planejava o roubo.

As justificativas para esse ato insano são as mais ridículas e sem qualquer mérito, baseadas em trocas de mensagens entre um servidor potencialmente suspeito, Roberto Dias e um cabo de meia tigela, Luiz Domingheti, que simulava vender 400 milhões de doses de uma vacina, através de intermediários, tentando acertar o valor da propina, talvez um dólar por dose.

Somente uma Comissão dominada por uma maioria de imbecis, poderia considerar como evidências, essa conversa entre malucos, pois como um cabo borra-botas inexpressivo, um zé ninguém,  poderia ter acesso a alta cúpula de uma importante indústria farmacêutica e a um negócio desse porte?

Do jeito que andam as coisas nessa aloprada CPI, não seria estranho se chamassem para depor, o porteiro, o faxineiro e mocinha simpática que serve o cafezinho, no prédio onde fica a sala do provável trambiqueiro, Roberto Dias, que no caso, ainda não trambicou.

Como em um de seus costumeiros apartes, interrompendo e intimidando depoentes, o “probo” presidente Aziz, andou falando mal dos militares, generalizando acusações, levou imediatamente o troco, através de um Comunicado nada amistoso, assinado pelo Ministro da Defesa e Ministros das Forças Armadas,  repudiando as declarações, sinalizando para o poltrão “baixar a bola e ficar na sua”.

O obeso e corrupto Omar, ainda teve a petulância de declarar a mídia, que não se intimida, nem mesmo com 50 Comunicados.

Vamos ver até onde chega a valentia desse bufão covarde, que entregou a mulher e irmãos para salvar sua pele.

 

José Roberto- 08/07/21

 

 

 

 

quarta-feira, 7 de julho de 2021

ANDAM DIZENDO POR AÍ...


 

ANDAM DIZENDO POR AÍ...

 

A situação do país anda estranha, perigando, com o STF se imiscuindo cada vez mais em atribuições do Executivo e do Legislativo, esticando a corda, até quando...

Dentre os calhordas e teleguiados do STF, dizem que o mais perigoso é Barroso Veludinho, que de mansinho, com seu jeitinho doce, é o lobo(a) em pele de cordeiro.

Foi Barrosinho que ordenou ao Presidente do Senado a abertura da CPI da Covid.

Rodrigo Pacheco ao invés de peitar o ministro, mostrando que ninguém canta de galo em seu terreiro, acovardou-se, permitindo que a grande pantomina se instalasse no país, num momento delicado, acirrando ainda mais as rusgas entre governo e oposição.

A atitude intempestiva de Barroso ordenando a abertura da CPI, seria equivalente a de Pacheco, caso tivesse peito de ordenar ao STF, para julgar de imediato, algum processo que dormitava no órgão.

Infelizmente, quem está dando as cartas é o STF.

Tenho recebido mensagens alarmantes, que nem ouso reenviar a meus amigos, pois alem de extremamente pesadas, expõem fatos perniciosos de nossos ministros de última instância, cuja veracidade não tenho como atestar e não quero ser acusado de espalhar fake news.

Contudo, como diz a sabedoria popular,  “por traz de todo boato há um fundo de verdade”, coloco minhas barbas brancas de molho e tento escarafunchar o assunto tão escabroso.

Dizem que o canalha mor José Dirceu,  mentor intelectual dos crimes perpetrados pela quadrilha petista, comandada pelo grande corrupto Mula Nove Dedos, também está por traz desse disque-disque, envolvendo nossas altas autoridades.

Desse verme nojento podemos esperar tudo, pois o asqueroso é a síntese do mal, e para atingir seus objetivos já entregou sua alma ao diabo(a Mula, aqui na Terra, e a Belzebu no quinto dos infernos), sendo capaz de atos mais vis e infames que uma mente corrompida e criminosa possa imaginar e perpetrar.

Ventilam por aí, que esse filho do capeta armou surubas e bacanais, com menores e taludos, filmando secretamente essas orgias, onde autoridades aparecem enrabando e sendo enrabadas, alem de outros atos criminosos de pedofilia.

Comenta-se também, que de posse de documentos incriminatórios de conteúdo tão explosivo, o canalha tem se aproveitado para chantagear altas autoridades, exigindo que dancem conforme sua musica, obviamente, sempre tentando fazer o mal e desestabilizar o governo.

Em contrapartida, no meio dessa imaginária trama de mistério e sacanagens, estão incluindo até a CIA, que temendo a escalada dos esquerdistas na América Latina, teria fornecido ao governo brasileiro, cópia de todas as filmagens secretas, para que dessa forma, o equilíbrio entre os poderes possa ser restabelecido.

O zum-zum aumentou sensivelmente nos últimos dias, dando a perceber, que “há algo de mais no ar, alem de aviões de carreira”.

Sinto pelo cheiro, que estão querendo espalhar merda no ventilador.

 

José Roberto- 07/07/21

 

 

terça-feira, 6 de julho de 2021

O RIO NÃO TEM JEITO

O RIO NÃO TEM JEITO

 

A cidade do Rio de Janeiro continua fodida.

Suja, ruas esburacadas, pedintes agressivos tomam conta da zona sul exigindo grana de mulheres desacompanhadas, mendigos dormindo na porta das agências bancárias, enfim um triste cenário para uma cidade que chamávamos de maravilhosa.

Saiu a porcaria do bispo de araque Crivella, chegou esse merdinha do Paes e tudo continua na mesma, ou até pior, pois o prefeitinho só pensa em aumentar tributos, inventando recadastramento de imóveis e coisas do gênero.

Ontem, foram apresentadas varias reportagens sobre o descaso com o ensino na cidade, com dezenas de obras de escolas iniciadas na gestão anterior de Paes, abandonadas. O bostinha do prefeitinho deu prioridade as obras da Olimpíada, muito mais rentáveis em termos de corrupção e safadezas.

Cidade fodida e o Estado totalmente estropiado, considerando que todos os últimos governadores roubaram sem pudor, foram presos e soltos, graças ao generoso STF, ficando apenas Cabral como boi de piranha.

Mesmo com o estado com suas finanças no vermelho, em regime de recuperação, mendigando verbas do governo federal, os conselheiros oportunistas do TCE resolveram aumentar seus salários em 12 mil reais, alegando que estão trabalhando demais, e que essa grana adicional é uma merecida indenização pelos esforços extras.

Os velhacos passam a receber 47 mil mensais, acima do teto legal, com a desculpa que os excessos não referem-se a salário, mas as manjadas verbas indenizatórias, isentas inclusive de imposto de renda.

Cambada de sacanas, calhordas e sem vergonha, que deveriam ser objeto de processos e cassações.

Mas não é só essas merdas que estão acontecendo.

Para não ficar por baixo, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, um campeão em mordomias e vantagens, com instalações de fazer inveja aos xeiques árabes, propôs e conseguiu em 48 horas, que a Assembleia Estadual aprovasse a criação de 10 novas vagas de desembargadores, em troca de 17 vagas de juiz que estavam em aberto.

Os já instalados no TJ, querem essas 10 vagas adicionais, pois pelo menos 4 delas poderão ser indicadas pelo abjeto “quinto constitucional”, ou outro mecanismo safado semelhante; diferentemente das 17 vagas existentes que seriam preenchidas através de concurso público.

Alem do mais, haverá um acréscimo significativo de despesas, pois o salário médio dos desembargadores no ano passado, foi de 64 mil, pessoal esperto, enquanto o salário de juiz iniciante é 30 mil; porem os 10 desembargadores alem das vantagens, terão um escritório com secretárias, ajudantes, alem de carro com motorista.

Com pandemia, sem pandemia, com crise ou sem crise, esses oportunistas bem alocados nadam de braçadas, se dando bem em qualquer situação, mesmo com o povão morrendo pela peste, ou de fome.

Concluo, voltando a utilizar a expressão popular chula, que se encaixa perfeitamente no quadro atual:

O Rio está fodido e mal pago.

 

José Roberto- 06/07/21

 

 

segunda-feira, 5 de julho de 2021

RELAÇÃO ENTRE O DEDO E O PÊNIS


 

RELAÇÃO ENTRE O DEDO E O PÊNIS

 

Os minguados leitores do meu blog sabem, que procuro manter-me atualizado sobre o avanço da ciência, notadamente na área de sacanagens e coisas afins.

Com muita atenção e interesse, li um artigo publicado semana passada no portal G1 de “O Globo”, comentando o resultado de uma extensa pesquisa realizada na Coréia do Sul.

Trata-se de uma pesquisa abrangente, que chega a interessantes e surpreendentes conclusões, ressaltando que as mãos podem revelar inúmeros segredos, principalmente sobre os homens e para interpretá-los, não é necessário ser cartomante.

Sob minha ótica, a principal conclusão a que chegaram os eminentes cientistas chefiados por Tae Beon Kim, urologista da Universidade de Gachon, cujo trabalho foi publicado no “Asian Journal of Andrology”, é que “homens com indicadores mais curtos que os dedos anelares, podem ter pênis mais compridos”.

(Aproveite e de uma olhadinha rápida nas mãos e tire suas conclusões sob a validade da pesquisa).

Trocando em miúdos, o sujeito que tem o dedo “fura bolo” menor que o anelar, deve por conseqüência, ter uma estrovenga de maior comprimento, faltando apenas esclarecimentos com relação ao calibre(grossura) do dito cujo.

Como já demonstrei acima minha preocupação com o avanço da ciência, tenho algumas dúvidas quando a aplicabilidade dessa conclusão em “não orientais”.

Sabemos que os japoneses, apesar de bravos e invocados, tem o pênis pequenino, tipo anjo barroco ou similar.

Como os coreanos são parentes próximos dos japoneses, levanto sérias dúvidas sobre a validade da pesquisa, devido a relatividade do que vem a ser “pau grande” para coreanos, brasileiros e africanos.

Qualquer 12 centímetros é uma enormidade para nossos irmãos orientais, enquanto para nós e especialmente para os hiperdotados moreninhos do outro lado do Atlântico, “é pica de menino na primeira infância”.

Portanto, coloco sob suspeita essa interessante pesquisa, que para maior rigor científico deveria ter no seu corpo técnico ao menos um brasileiro, pois sem a menor dúvida, somos um povo experiente e acostumado a todos os tipos de sacanagens, principalmente a de nossos políticos, juízes e autoridades.

É óbvio, que para os homens, os dedos tem mil e uma utilidades, alem de tirar “melequinhas” do nariz, coçar o saco ou o fiofó.

Deixo de mencioná-las por serem atividades de foro íntimo e cada um as executa a seu próprio modo e gosto.

Mas é inegável, que na vida sexual, os dedos, sem a menor dúvida, são indispensáveis parceiros e complementos no ato libidinoso.

 

José Roberto- 12/07/11

 

 

NOTA- REPLICO O TEXTO ESCRITO HÁ 10 ANOS, POR ATRAVESSARMOS UM MOMENTO CONTURBADO E “SACAL”, ONDE POLÍTICOS CORRUPTOS DETURPAM O SENTIDO DA PALAVRA “CIÊNCIA”, TENTANDO AJUSTÁ-LO AS SUAS TORPES INTENÇÕES.

 

José Roberto- 05/07/21

 

 

 

 

 

sexta-feira, 2 de julho de 2021

PORQUE O BRASIL NÃO VAI PARA A FRENTE?


 

PORQUE O BRASIL NÃO VAI PARA FRENTE?

 

A filha “rebelde sem causa”, de uma conhecida que mora em Itanhaém-SP, tem o costume(ou tinha, pois faz tempo que não a vejo) de citar em todas conversas que a desagradam, o mote, “por isso que o Brasil não vai pra frente”, dando o assunto por encerrado, certa que ganhou a discussão.

Aproveito a velha deixa, para “em nome da ciência”, outro jargão que está na moda devido a fajuta CPI da Covid, para fazer uma superficial análise sobre alguns dos motivos que nos impedem de andar para frente, quando tínhamos todas as condições de tirar o pé do lodo.

O sucesso do Plano Real implantado no governo de Itamar Franco, permitiu a FHC, que não entendia nada de economia, usufruir dos louros da vitória, conseguindo se eleger Presidente e até fazer um bom primeiro governo.

A droga é que FHC tomou gosto pelo elevado cargo e pelas mordomias inerentes, buscando a reeleição sem medir consequências, pactuando com toda escumalha política de plantão, conseguindo em mais quatro anos, desconstruir parte significativa dos avanços obtidos, dando margem a chegada de Mula e sua corja ao poder.

Durante o governo FHC foi criada a famigerada “Comissão de Direitos Humanos”, fazendo a felicidade de milhares de vagabundos e oportunistas, que receberam indenizações milionárias, com a desculpa que foram perseguidos pelo Regime Militar.

Foi também no governo dessa cara de sapo boi, que tomou vulto o infeliz movimento do “Politicamente Correto”, a meu ver, uma das principais causas geradoras dos conflitos atuais, pois até então, o país convivia razoavelmente bem e tranquilo, sem as diferenças forçadas e intencionalmente infladas por esse conceito, que considero vazio e inadequado.

A noção invertida do “politicamente correto”, ganhou força nas   universidades públicas, controladas por professores esquerdistas, que transferiram para toda uma geração conceitos  equivocados, de raça, gênero e  civismo.

Vivemos hoje numa situação de conflitos, na corda bamba, onde qualquer palavra mal colocada, mal interpretada ou mesmo fora de contexto, pode ser considerada ofensa grave, bulling ou outra dessas modernidades surgidas recentemente.

Todas essas questões ganharam força nos governos do PT, interessados em implantar as teorias marxistas, visando a destruição do núcleo familiar, subvertendo a moral, semeando a pobreza fingindo distribuir benefícios sociais insustentáveis, premiando empresários e empreiteiras com financiamentos bilionários via BNDES e outras gatunagens, com a única intenção de se perpetuar no poder e roubar a vontade.

Acredito, que deixamos escapar a grande oportunidade de progresso contínuo, acenada pelo Plano Real, devido as razões acima e muitas outras não mencionadas que fogem a meu conhecimento, mas principalmente pela preguiça danosa de FHC, preocupado com os desfrutes do cargo e pelos terríveis anos de promiscuidade e assalto aos cofres públicos, patrocinado por Mula Nove Dedos e sua imensa quadrilha.

Tentei mudar de assunto, procurando esquecer essa merda da CPI, a mídia filha da puta que só fala mal do governo, o STF que insiste em dar ordens ao Presidente e a membros do executivo; e a essa maldita peste chinesa, que ainda teima em nos infernizar.

Concluo, citando uma frase premiada num concurso promovido por uma Universidade australiana, sobre a melhor definição do politicamente correto:

Politicamente correto, é uma doutrina sustentada por uma minoria iludida e sem lógica, que foi rapidamente promovida pelos meios de comunicação e que sustenta que é inteiramente possível, pegar Um Pedaço de Merda Pelo Lado Limpo”.

 

José Roberto- 02/07/21

 

 

 

 

quinta-feira, 1 de julho de 2021

CHEIRO RUIM NO MINISTÉRIO DA SAÚDE


 

CHEIRO RUIM NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

 

Que existe algo de podre no Ministério da Saúde, não é novidade, é uma doença nauseabunda que vem de longa data.

Tanto assim, que de 1998 a 2002, José Serra, talvez o melhor ministro que já tivemos, tentou fazer um faxina geral conseguindo ótimos resultados, centralizando as licitações e dando transparência a todas as compras e concorrências.

As trambicagens foram reduzidas, porem corrupção endêmica é impossível de ser totalmente eliminada, e a qualquer enfraquecimento dos controles volta sedenta, ainda com mais força, tentando recuperar o tempo perdido e a grana que não foi roubada.

Com a eleição de Mula e com membros de sua gangue devidamente realocados em postos chaves, a roubalheira voltou igual a um vendaval, com desvios no varejo e atacado. Um dos memoráveis escândalos da época foi o dos SANGUE-SUGAS, sob a tutela do baininho safado Humberto Costa, que a frente do Ministério controlava uma quadrilha que operava em todo o território nacional.

O esquema se baseava no desvio de verbas parlamentares transferidas aos municípios para compra de ambulâncias, superfaturadas em até 200%, com lucros do butim, repartidos entre os 57 deputados, senadores e prefeitos, envolvidos na maracutaia.

Tendo em vista o rebosteio atual surgido com a compra de vacinas, convem lembrar de um dos muitos casos que ocorreram durante a passagem de Ricardo Barros pelo Ministério, de 2016 a 2018 no governo Temer.

Esse Ricardão, deputado do oportunista Centrão,  transitou impoluto e garboso pelos  últimos governos. Têm um passado tenebroso, com processos por onde passou, começando por Maringá onde foi prefeito, até Brasília, sendo acusado pelo desvio de 20 milhões, na compra de medicamentos de alto custo para doenças especiais, que nunca chegaram a seu destino.

Infelizmente, Bolsonaro para poder ter um mínimo de governabilidade, foi obrigado a compor com membros execráveis do famigerado Centrão, como esse puto velho Ricardo Barros.

É justamente aí que mora o perigo, pois cedendo cargos chaves na área da saúde a seus indicados, justamente na área onde o corrupto já havia atuado e metido a mão, colocou-se raposas para tomar conta do galinheiro.

Mesmo num governo honesto(em tese), impossível controlar todos os mecanismos da imensa maquina administrativa, principalmente num período de uma grave pandemia, onde equipamentos, remédios e vacinas são comprados as pressas e sem concorrência.

Suspeito que haja um fundo de verdade nas acusações levantadas na fajuta CPI da Covid, pois o esperto Ricardão, percebendo as brechas, deve ter instruído seu pau mandado Roberto Ferreira Dias,  azeitar a compra da Covaxin, de forma semelhante ao que já havia feito com representantes da Astra-Zeneca, adicionando um dolarzinho ao preço das milhões de unidades que foram compradas.

Sem dúvida, um grande pepino para Bolsonaro, que terá que se livrar rapidamente desse traste para limpar sua barra e demonstrar, que em seu governo não se rouba impunemente.

 

José Roberto- 01/07/21