quinta-feira, 10 de setembro de 2020

QUARENTENA- DIA 177- ATÉ QUE ENFIM...

QUARENTENA- DIA 177- ATÉ QUE ENFIM...

 

Custou mas o dia chegou.

Um dez de setembro aguardado com ansiedade por milhões de brasileiros honestos, trabalhadores, pagantes de impostos extorsivos, que sustentam a boa de mesa de ministros dos nossos tribunais superiores e muitos outros, que mamam nas sagradas tetas.

Toffoli, aquele que está onde jamais poderia estar. Aquele que por indicação de um corrupto cachaceiro Nove Dedos, ocupa o mais cobiçado posto de nossa injusta justiça, e para desgraça maior, comandou por dois intermináveis anos aquele que deveria ser um templo sagrado, mas recheado de vendilhões, desvirtuou-se, transformando-se na Última trincheira dos políticos que buscam escapar de seus maus feitos.

Aberrações que só existem em nosso país, criadas por um Legislativo que enxerga longe, erigindo muralhas para esconder futuras falcatruas, pois ingressam na política só pensando “naquilo”, mamar, mamar, mamar...

Poderes que deveriam ser independentes fundem-se numa simbiose imperfeita, onde egos e vaidades se sobrepõem aos deveres constitucionais, gerando monstrengos que duelam entre si ao invés de se complementarem, impedindo que a democracia siga seu livre curso.

Diante dessa anomalia e da indecisão do Legislativo, o STF expande suas fronteiras de atuação, invadindo espaço e atribuições alheias, pois como última instância suas decisões não podem ser contestadas, mesmo que eivadas de vícios e imperfeições.

O Senado, que em tese poderia reverter esse desvario, atolado em suas próprias tramoias não ousa se indispor com aqueles que irão julgá-los, acovardando-se, permitindo que a criatura subjugue o criador.

E assim, advogadozinhos pés de chinelo, sem o estofo necessário, que chegaram de paraquedas ao Olimpo de nossa Justiça, resolvem “governar” o país na marra, impondo decisões que via de regra, alem de ferir a autonomia de terceiros, não atende aos anseios da população.

Toffoli é o caso clássico desse revertério “escalafobético e circunscisfláutico” , que felizmente hoje, perde um pouco de sua pose e phoder, passando o cetro para o ministro Luiz Fux, um dos poucos juízes concursados, de carreira,  que reúne méritos para estar onde está.

Bendito dez de setembro, que alem desse refrigério é uma data especial, aniversário de meu filhão Júnior e de Yellow, sobrinho querido, parceiro de mergulho.

O grande perigo é que o traste Toffoli se acoite na tendenciosa Segunda Turma, formando com Beiço de Bagre e Levabosta, o triunvirato do mal.

 

José Roberto- 10/09/20

 

 

Um comentário:

  1. Com certeza o triunvirato será formado. Aliás, eles foram escolhidos pra isto.

    ResponderExcluir