quarta-feira, 2 de setembro de 2020

QUARENTENA- DIA 169- A SINISTRA SEGUNDA TURMA


QUARENTENA- DIA 169- A SINISTRA SEGUNDA TURMA

Diante dos descalabros cometidos por membros do STF, do flagrante desrespeito a Constituição, da indevida interferência em outros poderes, da manifesta gana de usurpar o “phoder” e tentar governar o país na marra, fico em dúvida de como elencar os piores ministros, por ordem de decisões questionáveis e intempestivas, principalmente os alocados na Segunda Turma.
Toffoli entra no rol, pois merece algum destaque. Ex-menino de recado do PT, por mais serviçal que seja, não tem “estofo” suficiente para ser o primeirão da escala. Não teve inteligência para passar em concursos e com toda certeza, escreve com a mente e as mãos de seus assessores. É um paraquedista lançado por Mula em terreno estranho. Caminha amparado por terceiros. Já pertenceu a Segunda Turma, sendo substituído por Carmen Lúcia, quando assumiu a Presidência do Tribunal. Absurdos que só acontecem em nossa justiça, onde saber e experiência nada significam. Malandro em termino de mandato, arrumou um jeitinho de garantir uma grana extra, aprovando remuneração em dobro para parte dos 60 dias de férias que gozam os “magistrados”.
Atuante na Segunda Turma, sempre a favor dos corruptos e outros trambiqueiros endinheirados, temos uma figura exponencial, o ministro Levandowski, nomeado por ser companheiro do corrupto- mor Mula, nas churrascadas em São Bernardo do Campo. Disputa pau a pau com o Beiçola, a primeira posição dos piores do STF. Não tem pudor em demonstrar seu partidarismo, sua subserviência e facciosidade, votando sempre contra os interesses populares. É uma figura rançosa, que não tem vergonha na cara. Livrou a anta Dilma de perder os direitos políticos, permitindo que essa estulta envergonhe o país em suas andanças mundo a fora.
Estou convencido, que a figura nojenta que encabeça a lista dos piores, dos mal intencionados, é o sorumbático Gilmar. Apadrinhado por FHC, corrupto malandro e liso igual bagre ensaboado, Gilmar até que foi razoável durante o Mensalão. Todavia, após revelações de financiamentos públicos para sua Universidade, e dos contratos milionários obtidos pelo escritório que sua esposa trabalha, o beiçudo abilolou de vez, encentando ferrenha cruzada contra o Lava-Jato, distribuindo habeas corpos no atacado, obviamente só para corruptos graúdos, fazendo de tudo para atrapalhar as ações do governo.
Gilmar e Levandowski, levantando a falsa bandeira de “garantistas”, se uniram para tentar desmontar a equipe do Lava-Jato, reformando decisões de primeira instância, arquivando processos, soltando corruptos e doleiros famosos, abrindo espaço até mesmo para tentar cancelar todas as condenações de Mula, o maior corrupto de nossa história. Aproveitando o afastamento de Celso de Mello, outro fingido que também vota a favor de corruptos e tenta prejudicar o governo, a dupla infernal tem livrado corruptos notórios por excesso de provas, caso recente o ministro do TCU , Vital do Rego, regiamente pago pelas empreiteiras, quando senador,  evitando que diretores dessas empresas prestassem depoimentos na CPI da Petrobras.
Celso de Mello, o decano enganador, prolixo, o Rolando Lero, cansativo com seus votos extensos que nos finalmente sempre favorece os corruptos. Ainda bem que está de malas prontas.
Fachin, perigosíssimo. Fingidão que da pinta de ter endireitado, mas continua o mesmo. Não renega suas origens de defensor do MST e ser contrário a propriedade rural privada.  Na hora H, vai mostrar sua real tendência, que não é das melhores, tendo em vista o passado que o condena.
Carmen Lúcia, a quinta integrante da Segunda Turma é até razoável, embora as vezes “obre” fora do penico. Deveria voltar para Minas e dar aula em algum colégio de freiras.
“C.Q.D. : conforme queríamos demonstrar”, essa segunda Turma é barra pesada, está mais para um bando que um grupo de “togados” querendo fazer que a justiça prevaleça.
Não esquecendo, que alem de tudo isso e muito mais, adoram e exigem no cardápio do Tribunal, lagostas, camarões, vinhos e cachaças premiadas, alem de outros regabofes da melhor qualidade.
Bobos é que não são, pois os otários somos nós.

José Roberto- 02/09/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário