quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 288- UM ANO QUE ´PASSOU EM NOSSAS VIDAS


 

QUARENTENA- DIA 288- UM ANO QUE PASSOU EM NOSSAS VIDAS

 

Já decidi e não volto atrás!

O ano da graça(sem graça) de 2020 será excluído do meu calendário.

Um ano com quase 300 dias de quarentena, com limitações, com prefeitos e governadores interferindo em nosso direito de ir e vir, alem de inúmeras atitudes cretinas que levaram a falência milhões de pequenos empresários, causando um prejuízo imenso, difícil de ser recuperado, destruindo sonhos, esforços e esperanças dos que lutaram a vida inteira por um ideal.

De pirraça, continuarei firme nos meus 75 anos, ainda a serem completados em maio/2021. Esse que termina fica de lambuja, pois com toda a lambança e o vírus nos rondando, foram longos dias mal vividos, com medo e apreensão.

Confesso, que atravessei bem esse período de tormenta, pois tendo boa saúde, mesmo com o terror imposto pela mídia não fiquei preocupado alem do razoável, ao contrário de alguns parentes e amigos , que não ousaram por o “nariz” fora de casa.

Como disse anteriormente, jamais dispensei minhas idas quase diárias aos supermercados, a farmácia, alem de ter tido o prazer de jogar tênis quase todos os dias, pois com restrição do trabalho dos amigos, o consolo e satisfação foi acirrarmos nossas disputas na quadra.

Atualmente, a maioria dos parceiros já voltaram a labuta, premidos pela necessidade e cansados do ócio mental, enquanto eu permaneço na mesma, coçando o saco e falando mal dos políticos, das falas indigestas e inapropriadas do Presidente,  dos administradores, da nossa porcaria de Congresso e do STF(talvez o pior de todos os podres poderes).

É tradição no apagar das luzes, mesmo de um ano cinzento, com pouquíssimo brilho , apesar das dúvidas,  desejar aos amigos, parentes, aos pacientes e raros leitores, um ano novo melhor.

De coração, desejo a todos muita saúde, paz, alegrias, muito espírito de luta e força de vontade, pois sabemos que os tempos de bonança ainda estão distantes, tendo ainda um difícil caminho a atravessar; correndo atrás das coisas agradáveis que deixamos de fazer, dos prejuízos físicos, psíquicos e financeiros, alem do tempo perdido, impossível de ser recuperado.

Vamos torcer para que surja logo uma boa vacina, e que possamos retomar a normalidade em 2021.

Sonhar não custa nada!

A todos, um forte abraço.

 

José Roberto- 31/12/202

 

 

 

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 287- AGUARDANDO O FINAL DO ANO


 

QUARENTENA- DIA 287- AGUARDANDO O FINAL DO ANO

 

Sendo sincero, não sei se estamos no aguardo ou torcendo para chegar o final deste ano insosso e problemático.

Hoje não pretendia escrever, pois atarefado com obrigações domésticas e compras de última hora, terei que escapulir daqui a pouco para a rotineira visita ao supermercado.

Essa foi minha grande válvula de escape durante toda a pandemia, pois desde o início jamais deixei de ir ao supermercado. No começo escondido, sem autorização de Dona Regina, sendo obrigado a mentir; usando a chave reserva do carro, pois a normal havia sido tomada na marra, sem mandado de busca e apreensão, apenas com aquele olhar de quem manda.

Dizia a excelentíssima esposa, que as compras “picadas” eram feitas por funcionário do prédio. A desculpa funcionou muito bem, pois como síndico tenho algumas pequenas regalias.

 Estou apreensivo, pois esta confissão extemporânea e tardia poderá render represálias.

A grande satisfação é saber, que na comemoração da passagem do ano, o núcleo central da família estará completo. Fernanda, Bruno, Letícia e Otávio estarão conosco, livres da Covid tirada de letra,  brindando pelo despontar de um dia radiante, prenunciando ventos alísios de esperança, que por mais leves que sejam, soprem a nosso favor.

Me antecipo desejando a todos um ano novo melhor, mas amanhã, em meu último texto, tentarei ser mais efusivo(tentarei...).

Um abraço a todos.

 

José Roberto- 29/12/20

 

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 286- O VASSALO DE MULA


 

QUARENTENA- DIA 286- O VASSALO DE MULA

 

Não sei se são posts atuais, mas recebi fotos do apedeuta Mula no Caribe, abraçado com sua namorada, curtindo o mar azul em praias belas e ensolaradas(o amor é lindo).

Puta que o pariu! A que se sujeita uma mulher para aparecer, mesmo ao lado de um bandido canalha como o Batráquio. Aguentar o cheiro de suor, o mau hálito, bafo de cachaça, arrotos e flatos contínuos, é dose cavalar. Essa moça não deve ter olfato, ou vive com as narinas cheias de vick-Vaporub.

Todavia, o vassalo em questão é o ministro do STF LevandowiskiLevabosta, um merda não concursado, parceiro de churrascadas de Mula em São Bernardo, onde provavelmente limpava seus babos e cheirava seus peidos,  que demonstra em todos os seus atos eterno agradecimento e subserviência, por ter sido colocado num cargo para o qual não tinha os requisitos mínimos, podendo quando muito, ser o funcionário embalsamado que coloca e retira a capa vampiresca dos ministros.

Esse Levabosta é pior que o Toffoli(ex- menino de recado petista), não tendo vergonha de atropelar normas e leis para favorecer seu patrono, fazendo de tudo para tentar livrar Mula de suas condenações e obviamente da cadeia, atropelando decisões dos tribunais e primeira e segunda instância.

É um dos cretinos que tenta por todos os meios acabar com o Lava-Jato, a ponto de ter autorizado ontem, (em férias que recusou para ficar de plantão favorecendo corruptos), o acesso a todas as conversas haqueadas da equipe do ex juiz Sergio Moro e procuradores, dando chance a defesa de Mula utilizar essas informações obtidas ilegalmente, para tentar cancelar suas condenações e processos.

Esse ministro é nojento e sem vergonha, mas paga sua vil ousadia, com o desprezo e asco popular, a ponto de ser vaiado e ofendido em suas aparições em locais públicos, mesmo cercado de guarda costas. Castigo merecido.

Levandoviskibosta fecha o ano com essa decisão estapafúrdia e descabida, sem temor de represálias, pois conhece muito bem os “probos” senadores.

É foda, mas teremos que continuar engolindo esse safado, pois nada indica que 2021 será um ano de mudanças sadias.

Continuará tudo na mesma merda, com Levabosta, o garoto Toffoli e Gilmar Beiço de Bagre aprontando, mandando e desmandando no país e todos aceitando essas afrontas feito cordeirinhos.

Caralho!

 

José Roberto- 29/12/20

 

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 285- CADÊ A VACINA?


 

QUARENTENA- DIA 185- CADÊ A VACINA?

 

Inacreditável como a mídia distorce os fatos, atribuindo culpa ao governo por ainda não ter sido iniciada a vacinação contra a Covid no Brasil, enquanto dezenas de países já estão espetando seus cidadãos.

Alegam descaradamente falta de planejamento, de um plano detalhado de ações, morosidade na compra das vacinas e uma rejeição premeditada à Coronavac.

Pesquisando um pouco mais sobre o assunto percebemos a canalhice da mídia, ressentida com o corte das verbas, que mente e repetindo insistentemente a mentira, tenta insuflar o povo contra o governo, especialmente contra o Presidente, que secou as divinas tetas.

O afrescalhado calça apertada Dória, tem papel de destaque nessa insidiosa campanha contra o governo, levando de roldão um Instituto respeitável como o Butantã, obrigado a ser coadjuvante dessa chantagem, faltando com a verdade e tentando enrolar sobre as maravilhas da vacina chinesa.

A realidade é que nenhum Laboratório solicitou a Anvisa, autorização para aplicação emergencial da vacina, para posterior registro definitivo.

A culpa da morosidade e exclusiva dos Laboratórios, que com exceção do chinês, não dispõe de vacina pronta entrega, retardando o cumprimento dos protocolos junto a Anvisa.

Buscando os holofotes, o calça apertada rosa Dória anuncia plano de vacinação para o Estado de São Paulo, com início previsto para 25 de janeiro, importando diretamente da China alguns milhões de doses, se prontificando inclusive a vacinar pessoas de outros estados da federação.

A Coronavac esta sendo testada na China, Turquia, Indonésia e Brasil.

A  Turquia anunciou  eficácia superior a 91%. A China afirma dados semelhantes e a Indonésia endossa essas informações.

Qual o otário que acredita em dados da Turquia, comandada com mãos de ferro pelo “ditador” Erdogan?

E na China, que com 1,3 bilhões de habitantes, berço da praga, com apenas 5 mil mortes?

A Indonésia também governada com extrema dureza, chegou a anunciar testes preliminares com 97% de eficácia. Alguem acredita?

No Brasil, o afrescalhado está arruinando a reputação do Butantã, que com todo alarde possível, deveria anunciar dados sobre a eficácia da vacina dia 23 de dezembro.

Uma decepção, pois tanto o presidente do Instituto, quanto o Secretário da Saude de São Paulo apenas enrolaram, dando a entender que os testes ficaram no limiar da eficácia(50%), prometendo nova apresentação no início de janeiro.

A realidade é bem diferente, pois em nota oficial, a Anvisa esclareceu que até a presente data, “O BUTANTÃ NÃO APRESENTOU NENHUM DADO SOBRE O RESULTADO DOS TESTES DA VACINA EM HUMANOS, NEM DA PRIMEIRA, SEGUNDA OU TERCEIRA FASE”, prevendo atraso do inicio da vacinação no país, culpa exclusiva dos Laboratórios.

Chega de mentiras, de Fake News. O povão precisa conhecer a verdade dos fatos, desmascarando a vedete Dória e nossa mídia rancorosa.

 

José Roberto- 28/12/20

 

 

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 281- UM NATAL DIFERENTE


 

QUARENTENA- DIA 281- UM NATAL DIFERENTE

 

O Natal é uma comemoração tipicamente familiar, onde predomina o congraçamento, a alegria e o amor. As velhas ou a novas picuinhas tendem a serem deixadas de lado, ao menos temporariamente, em respeito a data sagrada.

Reencontro de irmãos, filhos, netos, sobrinhos, próximos ou distantes, que por obrigações, trabalho ou preguiça pouco se veem, aproveitando a comemoração para matar saudades e estreitar relações.

Neste ano incomum as coisas serão diferentes, suprimindo parte significativa da alegria do evento.

O país e o mundo, assolado por essa “peste negra chamada Covid” nos impôs sérias restrições, impossibilitando aglomerações, inclusive as familiares, evitando o alastramento do vírus que ganhou novo fôlego.

Pela primeira vez passaremos o Natal sem o núcleo familiar completo. Em nossa casa apenas eu, Regina, Maria Silvia e Júnior. Fernanda, Bruno e os queridíssimos netos Lelê e Tatá serão privados de nossa companhia e vice-versa, com perdas e danos mais sentidos nos corações dos velhos.

Em outros tempos a casa já estaria mais agitada.

Presentes sob a árvore de Natal, aguardando os olhares ansiosos dos pequenos que sempre enviam a Papai Noel um extensa lista de presentes, inclusive alguns entregues em mãos pelo bom velhinho(eu ou Júnior vestidos a caráter.

No momento em que escrevo, o velho e forte coração dá umas repicadas diferentes, pontadas de nostalgia dos Natais passados, com muita gente, muitos abraços e muitas alegrias.

Saudades das festas passadas em Itanhaém, com os sogros firmes e fortes, com os filhos e sobrinhos pequenos, com as cunhadas bonitas e alegres, uma variada e numerosa prole acometida de sentimentos puros de afeição, turbinados pelo encantamento da data mágica. Saudades.

Em casa tudo preparado. Árvore armada, decorada, cintilando com inúmeras mini lâmpadas de led,  mas ainda sem os presentes. O pequeno presépio bem arrumado, adornado com pequenas luzes imitando velas, Tudo pronto, faltando apenas o principal, Letícia e Otavinho.

Lembrar que situação semelhante ocorrerá com milhares de famílias, que também terão comemorações restritas, não serve de consolo.

É a quota de sacrifício que estamos pagando por razões que buscamos descobrir, mas que permanecem indetetáveis.

Talvez por nosso descaso com a natureza, pela economia de amor ao próximo, pela preguiça de transformar em atos concretos, as boas intenções de ajudar os mais necessitados, que geralmente ficam apenas nas boas intenções.

Talvez seja um sinal de alerta, enviado pelo céu para minorar o egoísmo humano.

Apesar desse Natal diferente num ano de medo e incertezas, temos que agradecer por estarmos firmes nessa dura travessia, aproveitando as festividades da melhor maneira possível, rezando pela eficácia da vacina que está chegando, curtindo de um jeito agradável a saudade gostosa que brota do fundo de nossas almas.

O Natal é uma comemoração alegre.

Com a mente e corações abertos, vamos manter firme essa sagrada tradição.

Um bom Natal a todos.

 

José Roberto- 24/12/20

 

 

 

 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 280- LIVROS DE OURO


 

 

QUARENTENA- DIA 280-LIVROS DE OURO

 

O título em questão poderá até atrair a atenção daqueles não chegados a leitura, inclusive do nosso esperto e apedeuta Ex-Presidente, que afirma com orgulho nunca ter lido um livro.

Pode ser que algum asceponi desavisado, lhe assopre “nas oreias” sobre a existência desse tal Livro de Ouro, despertando aquela pontinha de cobiça que existe enrustida em todos os humanos.

Talvez o ex “melhor Presidente...” pensasse assim: “nesse livro, bem que gostaria de botar as mãos”.

Só que a finalidade desse chatíssimo livro é justamente o contrário.

Quem folheia suas páginas, ao invés de levar, sempre acaba deixando alguma coisa.

Mal começou dezembro e já se encontram instalados em locais de destaque exemplares desse livro maldito, que em primeira e última instância trata-se de uma forma clara de achaque, com o único objetivo de extorquir nossa suada grana.

No prédio onde moro, no escritório, os ditos cujos estão a nossa espera, e a cada momento que passamos pelo local, o funcionário de plantão, com aquele olhar lambão, nos observa atentamente na expectativa de um “pit stop”.

É um constrangimento total.

Em nosso país de leis absurdas, deveriam criar uma, proibindo a exibição desses mal afamados Livros de Ouro.

As doações e presentes de natal devem ser espontâneas.

Deveríamos dar alguma coisa somente para aqueles que nos são gratos, que merecem reconhecimento.

Quando aderimos ao Livro, nivelamos todos por baixo, inclusive aquele tipo mau humorado que não engolimos, mas que nessa hora sai levando uma bruta vantagem.

Alguém já fez a conta dos gastos extras por conta dessa “pidança” geral?

Recordo das duas portarias já mencionadas, do guardador de carro, do entregador de jornal, do entregador das revistas semanais, das empregadas, da faxineira, sem mencionar a turma da casa de Itanhaém.

O melhor mesmo e ir aderindo, pagando e não fazer contas, que somente causam aborrecimento e atrapalham nosso sono.

Não quero que meus raros leitores formem uma opinião errada a meu respeito, pois não sou nenhum pão-duro, muito pelo contrário.

Quem me conhece bem, sabe que sou um coração mole, mão aberta, pois adoro presentear, porem pessoas que são chegadas e que merecem meu afeto.

Tornar um ato espontâneo e bonito numa obrigação, é subverter a ordem e o valor do próprio ato.

Mas na prática, para não nos tornarmos “diferentes”, somos forçados a conviver com essa “forçação de barra”.

É difícil e impopular não ceder a esses maus costumes, e resignados vamos tocando a vida, lembrando que o Natal é tempo de alegria e está chegando.

 

 

José Roberto- 01/12/11

 

NOTA- TEXTO ESCRITO EM DEZEMBRO DE 2011 E REPLICADO HOJE, POIS É ASSUNTO SEMPRE ATUAL E CHATO.

 

José Roberto- 23/12/20

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 279- O SEM PESCOÇO É OUTRA DROGA


 

QUARENTENA- DIA 279- O “SEM PESCOÇO” É OUTRA DROGA!

 

Me esforço para não ficar com raiva de ter votado em Bolsonaro, mas cada vez fica mais difícil.

Indicar o Nunes Sem Pescoço Marques para o STF foi um erro grosseiro, ou talvez tenha sido um ato pensado e premeditado, com finalidades duvidosas sobre as quais podemos elocubrar.

Foi alocado na Segunda Turma, no grupo dos piores e mais questionáveis juízes da nossa mais alta corte e pelo jeito, está se dando muito bem com os colegas.

Sem Pescoço tem acompanhado fielmente os votos de Gilmar Beiço de Bagre e de Toffoli ex-office boy, enfraquecendo a posição dos juízes e processos do Lava-Jato. Parece que foi colocado no posto com essa finalidade, alem e outras que aos poucos vão sendo reveladas.

Dar poder a quem não tem as qualidades implícitas para tal, dá merda, que sobe a cabeça do “empoderado” com os poucos neurônios, embotados pela soberba, levando ao despejo a dita cuja no ventilador, sem medir as consequências.

O novato, cria do nosso honesto Presidente, atropelou sem pudor ou vergonha, uma lei originada do clamor popular com mais de 1,6 milhões de assinaturas, referendada em plenário pelo STF, que entrou para os anais como “Lei da Ficha Limpa”.

Monocraticamente, malandramente, Nunes Sem Pescoço mostrou que joga a favor dos corruptos, passando por cima da decisão do plenário e das normas legais, aliviando o tempo de inelegibilidade dos corruptos, reduzindo os oito anos previstos na Lei.

“A Lei da Ficha Limpa estabelece que políticos condenados por órgãos colegiados, como tribunais de segunda instância, ficam inelegíveis desde a condenação até um prazo de oito anos após o cumprimento da pena. A lei lista dez tipos de crimes aos quais se aplica a proibição de disputar eleições, como corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas”.

A PGR já recorreu dessa decisão intempestiva, inadequada e sem qualquer embasamento legal, pois o Sem Pescoço, com sua canetada tenta passar a”Lei a Ficha Limpa a Sujo”.

Bolsonaro, que poderia nomear para o lugar do Decano Celso Mello embrulhão de merda, um jurista renomado com larga experiência, indica um juiz nomeado sem concurso e obviamente sem as qualificações, por razões que só o clã Bolsonaro conhece.

Essa conversa que em seus dois anos de governo ninguém roubou não basta. Parece, que aos menos seus auxiliares diretos não roubaram, mas fico sempre com um pé atrás. Atualmente não acredito nem no Papa.

Fica obvio, que como todo pai, Bolsonaro tenta acobertar seus filhotes enrolados, o que pega mal, levando o papai a exageros e cagadas monumentais, como essa do Sem Pescoço, desacreditando-o aos olhos dos que enxergam e o chancelaram com expectativas de mudanças sadias, sem ranço.

Só notícia ruim.

 

José Roberto- 22/12/20

 

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 278- LOUCURAS DO RABO ERGUIDO


 

QUARENTENA- DIA 278- LOUCURAS DO RABO ERGUIDO

 

Minha mãe costumava dizer, quando se tratava de um assunto absurdo, surreal, coisa de maluco, que “era loucura do rabo erguido”.

Com a pandemia, o terror infundido a população através da mídia, vivemos tempos anormais, onde absurdos e fake news se difundem e  tornam-se realidade.

Guardei um recorte do jornal O Globo, de 05/12/20, onde a gerente executiva de comunicações e marketing da Previ, contesta um artigo publicado na coluna Opinião, do mencionado jornal, comentando a péssima administração dos fundos de Pensão nos governos Mula e anta Dilma, entregues a apaniguados petistas que saquearam e quase quebraram os Fundos(e os rasos) de todas as estatais.

Essa gerente de Marketing acha que somos trouxas, quer esconder o sol com a peneira.

Tanto é verdade, que os maiores e principais Fundos, como Previ, Petros, Postalis, Eletros, dentre outros, tiveram que lançar mão de cobranças adicionais de contribuição dos participantes, inclusive dos aposentados, para continuar operando, dado os prejuízos acumulados durante os anos petistas.

Esses pagamentos adicionais se estenderão por muitos anos, penalizando todos os funcionários dessas empresas, principalmente os aposentados, enquanto os dirigentes que roubaram e fizeram aplicações e investimentos que ferraram os Fundos, passam muito bem com o fruto de suas rapinagens, normalmente escondido em nome de “laranjas”.

Para tentar acabar com a boa vida desses malandros, o Ministério Público instaurou a Operação Greenfield, em setembro de 2016, tentando rastrear os desvios e prender os corruptos.

Eis que, talvez afetado pela Covid, o Procurador Chefe da Operação, Celso Três, propõe em oficio ao Procurador Geral da Republica, Augusto Aras, encerrar as investigações, transferindo toda a responsabilidade a Polícia Federal.

Em seu elaborado e explicativo ofício de três paginas, Celso Três afirma, que “não está a fim de trabalhar muito. Quero é jogar futebol”.

Apesar de ter assumido as funções em novembro, o Procurador já estava “cansado” por ter atuado em outros processos, e que somente aceitou o cargo porque ninguém mais se apresentou, grafando no ofício, “Em síntese, não é à toa que ninguém quis assumir esta operação, tal qual a surrada expressão circo mambembe, somos a operação mambembe”.

Esses procuradores ao invés de “procurar e tentar desvendar crimes de colarinho branco”, dão a entender, que alem dos bons salários e mordomias,  gostam mesmo de praticar esportes, pois até o maioral, Aras, está a fim de encerrar, de um jeito ou de outro, a Operação Lava-Jato, que desnudou ao país a imensa corrupção dos governos petistas, recuperando bilhões e prendendo figurões, políticos e até o ex-Presidente mais corrupto da nossa história.

Esse ano pandêmico está foda.

Ainda bem que está terminando.

 

José Roberto- 21/12/20

 

 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 275- SÓ QUERIA ENTENDER!


 

QUARENTENA- DIA 275- SÓ QUERIA ENTENDER!

 

Os ministros do STF são os sabichões e salvadores do nosso país.

Entendem e decidem sobre tudo, até mesmo sobre interpretações de leis e da Constituição, embora alguns escorreguem na maionese quando se trata de opinar sobre o único assunto no qual deveriam meter o bedelho.

A deficiência na especialização jurídica leva a essa tendência de generalização, assumindo obrigações do legislativo e do executivo, até em assuntos que exigem conhecimentos e formação específica, que não é o caso de suas excelências.

Resolveram praticamente por unanimidade que a vacinação será obrigatória, “mas não forçada”, ou seja, haverá sanções para aqueles que se recusarem a ser espetados. Cada estado, município e o governo federal, poderá estabelecer as penalidades a serem aplicadas aos recalcitrantes.

Devo correr algum risco, pois abro mão de minha prioridade e serei um dos últimos a tomar a vacina, dando um tempinho para analisar eventuais efeitos colaterais. Reafirmando o que já escrevi dezenas de vezes, a “chinesa” não tomo de jeito algum. Como derradeiro recurso, pedirei asilo político ao Paraguai.

Mas vamos e venhamos, existe algo de errado nessa estranha lógica da obrigatoriedade.

A maioria da população quer e vai tomar a vacina.

Se ela tiver realmente alguma eficácia, por dedução, (a + b, 1+1) os vacinados estarão imunes ao vírus. Continuando com a dedução, quem vai se dar mal, correndo o risco de contrair a Covid 19, serão os não vacinados, a minoria.

Ora, se os vacinados ficarão imunes a doença, portanto não prevalecendo a hipótese que estarão correndo risco de contágio, porque forçar os que não querem, se eles é que se sujeitarão a  eventuais perigos?

Esse é o XIS da equação!

Ou a vacina presta, ou não presta. Ou imuniza, ou não!

O presente caso é bem diferente do sistema tradicional de vacinas, aplicadas em recém nascidos e crianças na primeira idade, pois os preservam contra doenças perigosas já erradicadas e a responsabilidade é dos pais.

A Covid tem preferência pelos velhotes e portadores de doenças congênitas ou adquiridas, de alguma gravidade. Gosta também dos obesos. Tem suas vítimas potenciais catalogadas e cativas.

Os que estão na alça de mira da “peste” que adotem a opção correta. Tomem a vacina.

A todos, o livre arbítrio.

Tomar ou não tomar, eis a questão?

 

José Roberto- 18/12/20

 

 

 

 

 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 274- O GENERAL DA BANDA, DA SAÚDE


 

QUARENTENA- DIA 274- O GENERAL DA BANDA, DA SAÚDE

 

Como se já não bastasse alguns ministros cretinos que falam demais;

Como se já na bastasse o Presidente abrir a boca nos seus repetentes improvisos, dizendo um monte de besteiras, algumas até insignificantes, mas que servem de munição a mídia inimiga e desmamada;

Após Bolsonaro cometer uma grossa besteira, ao afirmar publicamente que não tomará a vacina, dando a entender que não confia nessas que brevemente estarão disponíveis;

Após o Presidente limpar um pouco a sujeira que fez, ao anunciar o Plano Nacional de Vacinação num tom apaziguador:

Eis que o imbecil general da banda, que diz ser médico, talvez formado por algum curso de correspondência, mas que na real é mesmo um incompetente e tapado;

Após a fala lúcida(coisa rara) do Presidente, Pazuello engole o microfone e arrota um amontoado de asneiras, “estranhando a ansiedade da população”, afirmando que nosso sistema único de saúde é o maior do mundo, que somos os maiores produtores de vacina da América do Sul, e outras baboseira cacarejadas e comprometendo uma solenidade que parecia ser confortável ao governo.

Não sei de onde desencavaram esse general, colocando-o num posto importante para o qual não tem talento algum. Talvez estivesse incomodando no Exército e quisessem escafedê-lo, ou ainda, talvez nenhum médico de reconhecida capacidade tenha aceitado o enjoado cargo, num momento de difícil pandemia.

Um prêmio de consolação para um militar de carreira até bem intencionado, mas de desconsolo para os brasileiros que terão que aturá-lo, até que o próprio Presidente não suporte mais suas presepadas e lhe dê o costumeiro pontapé nos fundilhos.

Eu posso dizer que não tomarei a vacina, você também, mas o Presidente não; pois dissemina o medo e incerteza entre os pouco esclarecidos, que infelizmente compõem a maioria de nossa população.

E agora surge outro figurão para lhe fazer concorrência!

 

José Roberto- 17/12/20

 

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 273- AS TETAS DO JUDICIÁRIO


 

QUARENTENA- DIA 273-  AS TETAS DA JUSTIÇA

 

E ainda querem que acreditemos em nossa injusta justiça, que se assemelha a um clube de elitistas privilegiados, preenchido por laços hereditários ou de compadrio, com um poderoso “sprit de corps” , onde crimes e corrupção recebem a dura sentença da aposentadoria compulsória, com todos direitos e mordomias.

Ontem, a Comissão Especial do Senado, aprovou a indicação de Mario Nunes Maia para a vaga de conselheiro do CNJ(Conselho Nacional de Justiça), com salário de R$ 37.300,00 alem de outras vantagens.

Por feliz coincidência, o indicado é filho do Ministro do STJ Napoleão Nunes Maia, que esteve envolvido em delações por favorecimento da OAS e também por ter atuado em favor de Joesley Batista, da JBS. Após o vazamento dessas denúncias, Napoleão veio a público no plenário do STJ, invocando a “ira do profeta” contra seus detratores, e talvez, devido a rogação de praga, o assunto foi abafado e esquecido, como tantos outros que surgem e desaparecem como estrelas cadentes nas altas instâncias de nossa (in)justiça.

O ridículo da indicação do filhão do Napoleão(que era o tal que na briga, escondia a mão e coçava a barriga, pópópópó), é que Mario Maia(44 anos), conseguiu o registro na OAB apenas em 2019. Não sabemos quantas vezes tentou e não conseguiu, mas deve ser um “sumidade em conhecimentos jurídicos” para ter sido indicado a importante cargo, que avalia e julga o desempenho de todos os advogados do país.

Esse moço já meio passado é um espanto. Prova que um certificado serve apenas para decorar paredes de escritório e o que vale mesmo “e o jogo de cintura e a mumunha”, típica dos espertalhões..

Será que os advogados honestos e honrados do nosso país permitirão tamanha afronta?

Não que esse caso específico seja novidade, pois estamos cansados de acompanhar noticias, como as veiculadas no início de 2016, informando que Mariana Fux, de 34 anos e advogada inexperiente, filha do ministro do STF, Luiz Fux, havia sido nomeada por Pezão, como Desembargadora do TJRJ.

Da mesma forma, a anta Dilma nomeou em 2014 Letícia Mello, de 37 anos, desembargadora do TRF segunda região, filha do prolixo ministro Marco Aurélio Mello.

Essas privilegiadas pularam sem qualquer concurso, o estágio de juiz, ganhando diretamente o prêmio de Desembargadoras.

É uma vergonha nacional!

Enquanto não acabarem com todas as mordomias e sacanagens da nossa porcaria de Justiça, estaremos todos fodidos e o país jamais se libertará das amarras do terceiro mundo.

 

José Roberto- 16/12/20

 

 

 

 

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 272- OS DONOS DO BRASIL


 

QUARENTENA- DIA 272- OS DONOS DO BRASIL

 

Os nojentos do STF estão exorbitando.

Talvez, por falta de capacidade jurídica, tentam disfarçar essa limitação metendo o bedelho em seara alheia.

  provaram em incontáveis ocasiões, que para interpretar  e clarear eventuais dúvidas sobre textos legais, especialmente a Constituição, deixam a desejar, são uma lástima.

Mudam de posição como arvores frágeis que se curvam ao sabor do vento, no caso, interesses ocultos, partidários, desdizendo o dito anteriormente, impolutos em posições inadequadas, indicando sinais de subserviência a seus patronos.

Como seus escorregões não são enquadrados pelo Senado, por razões do conhecimento de todos, passaram a desrespeitar o limite de suas atribuições, invadindo terrenos do executivo e do legislativo.

Se consideram os detentores do poder, deuses do Olimpo que fazem o que querem, porque querem.

Como podemos permitir que pessoas sem as qualificações necessárias, colocadas em tão alto posto por políticos que visam proteger sua suja retaguarda, tomem decisões absurdas, ferindo direitos e batendo de ponta com o Executivo?

Como admitir que um Fachin, um fingido petista, defensor do MST, das invasões e depredações, um advogadozinho que era contrário ao direito de propriedade da terra; como um merda desses pode cancelar uma determinação do Presidente da República, derrubando a isenção da importação de armas de pequeno calibre?

Mesmo concordando ou não com essa isenção, não caberia ao borra-botas interferir no assunto, exclusivo da alçada  de outro poder.

Da mesma forma, baseado em qual item da Constituição, outro merda como Levandowiski, ousa exigir em 30 dias, plano de vacinação do Ministério da Saúde? De quebra, ainda quer explicitados datas de início e fim do programa, de vacinas que ainda não foram aprovadas pela Anvisa.

Porra, Caralho, Pica de Sapo...

Até a songamonga da Carmem Lúcia , com aquela cara de cansada parecendo a Madame Mim, teve o topete de exigir em 24 horas, da Abim e do GSI, explicações sobre a suposta ajuda ao “filhote rachadista” de Bolsonaro, baseada em reportagem de uma revista desmamada, que faz ferrenha oposição ao governo.

Exija as informações pelas vias legais e normais, solicitando que a Policia Federal e Ministério Público afiram as supostas acusações.

Esses ministros mal acostumados precisam de um freio com urgência, pois se gostam de mandar, que deem ordens em suas casas e para seus empregados e assessores do ministério, que por sinal, são centenas.

A que ponto chegamos!

Somos mesmo um povinho de merda, que aceita tudo com o rabo entre as pernas.

Acho que Bolsonaro precisa “afiar os cascos” e dar um basta a essa turma de folgados.

 

José Roberto- 15/12/20

 

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 271- ESCOLHA DIFÍCIL


 

QUARENTENA- DIA 271- ESCOLHA DIFÍCIL

 

A disputa pela presidência da Câmara e do Senado está a beira do clímax, com o candidato do governo e os postulantes da oposição, prometendo ainda mais vantagens a seus pares, caso sejam eleitos.

A mamata é tão boa que os malandros bajulam até os inimigos em busca de votos, pois alem das mordomias incontáveis, faculta aos nababos o uso de aviões das FAB, permitindo viagens sem fim, caríssimas, sem ter que encarar confrontos públicos que normalmente surgem em voos de carreira.

Na Câmara, casa mais importante no encaminhamento das votações e processos de impeachment, apoiado pelo Governo, desponta Arthur Lira, deputado alagoano com extensa ficha criminal. Não nega as origens, saiu ao pai, o corrupto ex-Senador Benedito Lira. Em 2008 preso por obstrução da justiça, em 2011 foi afastado do mandato de deputado estadual por envolvimento junto com outros deputados e prefeitos, na Operação Taturana; em 2012 afastado das funções na Assembleia Legislativa por improbidade, acusado de desvio de verbas; em 2013 acusado de enriquecimento ilícito, devido ao aumento exponencial do patrimônio, em 2015 envolvido no Lava-Jato, conforme delação de diversos empreiteiros e doleiros.

Alem desses processos desabonadores, o deputado foi acusado em 2013 de violência doméstica, por dar uns catiripapos em sua ex-mulher. Cabra macho.

Ficamos embasbacados ao saber que esse grande corrupto tem o apoio do governo. Ahhh Bolsonaro!! Vá escolher mal assim na casa do caralho!

Não que seus mais fortes concorrentes sejam melhores, pois é difícil pinçar alguém que preste nessa Casa da Mãe Joana.

Rodrigo Balofo Pescoço de Peru Maia, magoadinho, está entre dois conhecidos corruptos, ambos com extensa folha corrida.

O mais cotado é Aguinaldo Ribeiro, deputado federal pela Paraíba, descendente de uma tradicional família de políticos bem do jeitão coronelista nordestino. Envolvido em processos por mau uso das verbas de representação, ficou ainda mais sujo em delações de empreiteiras de doleiros no processo do Lava-Jato.

O outro é Baleia Rossi, presidente do MDB paulista, enrolado no vergonhoso processo de desvio de merenda. Junto com outros deputados salafrários, foi acusado de superfaturar alimentos destinados ao lanche dos alunos, em muitos casos, a única refeição decente dos mais necessitados.

No Senado parece que o governo não quer se envolver, deixando ao também obeso e malandro Alcolumbre, a tarefa de indicar e tentar colar um membro de sua bancada, mas quem desponta e o Senador Anastasia, do PSD mineiro, que até não é dos piores.

Como toda essa cambada desfruta do generoso e condescendente foro privilegiado, mesmo com monte de processos nas costas, continuam numa boa, pois os processos não andam, caducando e os danados continuam firmes e impunes.

Essas escolhas são verdadeiras brigas de foice no escuro, pois no lugar de um corrupto ruim, entrará outro igual ou pior.

E fica “tudo como dantes no quartel de Abrantes”

 

José Roberto- 14/12/20

 

 

 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 268- PREOCUPAÇÕES NUM FINAL DE ANO ATRIBULADO


 

QUARENTENA- DIA 268- PREOCUPAÇÕES NUM FINAL DE ANO ATRIBULADO

 

Como se já não bastassem as despesas extras de final de ano, ceia de natal, comemoração do ano novo(lombo de bacalhau a 150,00 pratas)décimo terceiro de empregada, livro de ouro dos funcionários do prédio, doações extras a entidades assistenciais que ajudo, ainda tenho que arcar com prejuízos do churrasco de quarta-feira, pois um dos participantes se recusa a pagar sua quota-parte.

Acabei de checar no Whats App e alem de varias mensagens mal educadas não encontrei sinal do depósito. O sujeito é mesmo pão duro. Come e bebe pra cacete e não quer participar do racha. O cara pensa que tudo é na base do 0800.

Esse assunto ainda vai render, pois não vou aceitar passivamente esse golpe baixo, acrescentando a despesa no meu balanço de “recebimento de devedores duvidosos”.

Satisfeitos com a frustração de Maia e Alcolumbre, que não conseguiram dar a famosa de “João sem braço”, enquanto os dois quebram a cara tentando emplacar lacaios do mesmo grupo e do mesmo naipe, Bolsonaro pisa novamente na bola.

Numa “live” com religiosos, o Presidente deixou escapar mais duas perolas. A primeira afirmando que finalmente o “vírus” já está indo embora, enquanto as notícias provam o contrário.

Mesmo que essa propalada segunda onda, que não passa de uma continuidade da primeira, esteja super dimensionada, a verdade é que o maldito vírus ainda insiste em transitar pelo nosso país.

Também afirmou, que enquanto o vírus se vai, o aumento do desemprego vem chegando, sendo porta voz de notícias desagradáveis, contrariando projeções do Ministro da Economia.

A crise só aumentará, se os cretinos dos governadores e prefeitos insistirem em medidas restritivas, limitando o comércio e a prestação de serviços.

Ao falar demais, sem pensar e sem bases concretas para suas afirmações, Bolsonaro apenas acirra seus adversários políticos e a mídia seca de verbas, que aproveitam para desqualificar todas boas realizações do governo, procurando realçar ou inventar sempre algo depreciativo, pois criatividade maldosa não falta a esses degenerados.

A corrida pela vacina continua, com alguns governadores tentando seguir o rebolado do afrescalhado Dória. Caso do governador desastroso Flávio Dino, que conseguiu a façanha de ser pior que a turma do Marimbondo de Fogo Velhaco Sarney.

Esse merda de governador do Maranhão, manteve o estado em ultimo lugar em todos os índices de desenvolvimento, saúde, educação; obtendo destaque apenas na taxa de mortalidade, onde é o primeiro da lista.

O bosta, tenta via judiciário, o glorioso STF, liberação da vacina mesmo sem aprovação dos nossos órgãos de saúde e vigilância sanitária.

Com todas essas cagadas e desacertos, fico na minha, procurando ser um pouco mais cuidadoso, sem abdicar de minhas idas diárias ao supermercado e farmácia.

Não entrarei em nenhuma fila de vacina(chinesa nem pensar), pois não tenho pressa alguma. Pretendendo oferecer meu delicado braço para a espetada só lá pelo final de 2021, acompanhando como se saíram os corajosos que serviram de cobaias.

O ano está terminando e as boas novas ainda são apenas promessas que mal conseguimos vislumbrar.

Ano fodido!

 

José Roberto- 11/12/20

 

 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 267- TIRANDO O SABIÁ DO ESPETO

(da esquerda para a direita: Marcelinho, Eu, Miguelito, Peter, Juarez, alessandro, Paulo e Zé Carlos)



 

QUARENTENA- DIA 267- TIRANDO O SABIÁ DO ESPETO

 

Já tinha esquematizado tudo, nos mínimos detalhes.

Churrasco da turma na quarta-feira, ficando o velho encarregado de comprar as carnes e bebidas.

Sou eu que programo, organizo, faço as compras, ficando ainda com o encargo de pilotar a churrasqueira.

O difícil é cobrar o rateio do pessoal, com raras exceções. Não vou citar nomes para não melindrar os amigos, mas em relação a grana são mãos de vaca.

Sabendo de antemão dessas dificuldades na cobrança, faço um pequeno acréscimo de 3 a 5%, todavia, como estou precisando comprar um tênis novo, conforme acima mencionado, pretendia com esse churrasco, descolar o pisante, sendo um pouco mais generoso no ágio.

Já tinha engatilhado até uma nota fajuta superfaturada de um Mercadinho de subúrbio, coisa pouca, apenas uns 50%, mas...

Ze Carlos que andava sumido, sugeriu contratar um churrasqueiro, seu conhecido, visando me poupar(hummm). Advogado esperto, deve ter notado meu afobamento, resolvendo me enquadrar na maciota.

Fiquei meio puto, fingindo todavia agradecimento a iniciativa do nobre colega, pois com a compra apenas das bebidas, não dava para descolar o tênis. Quando muito, as meias.

Estou revisando os cálculos, mas não vai dar para aumentar muito o preço das cervas, considerando que os muquiranas do grupo tem boa noção do preço real das dita cujas.

O danado do Zé Carlos tirou “o sabia do meu espeto”. O churrasco perdeu a graça.

Pensei até em dar uma mancada, mas ficaria muito feio e poderia levantar suspeitas, eliminando possibilidades futuras.

Vamos aos eventos churrasqueiros:

Desci por volta das 19,00 horas junto com Alessandro, vizinho de porta e fomos os primeiros a chegar. O churrasqueiro já mandava brasa e logo preparou uns tiragostos para iniciarmos os trabalhos.

Alessandro, bom bebedor de cervas, alegando estar de dieta, trouxe uma garrafa de vinho, afirmando ser de boa procedência.

Logo após Marcelinho apareceu e demos partida aos comes e bebes, eu na cerveja e Alessandro e Marcelinho no tal vinho de boa qualidade.

Em seguida Paulo pintou na área, quase simultaneamente com meu algoz, Zé Carlos, que também só toma vinho.

Esses caras que tomam vinho tendem a ser metidos, elogiando determinados rótulos, principalmente os que trouxeram. Alessandro dizendo que o dele, argentino de safra especial, custava por baixo 250 pratas a garrafa. Zé Carlos, também meio sem graça, afirmou que o dele custava perto de um salário. Paulo como sempre, de mãos abanando, apenas elogiou a qualidade dos vinhos. Marcelinho, dos quatro o menor em tamanho e em pose, também deu uma bicada, para depois dedicar-se as cervas.

Miguelito e Peter chegaram um pouco atrasados. Peter rematado pão duro, de mãos abanando, como sempre. Miguelito, pródigo, com uma sacola térmica cheia de bebidas, de vários tipos.

Depois de mandar para o buxo algumas cervas, meu ânimo melhorou um pouco, participando mais das conversas e das mentiras contadas.

Quando escutei os metidos discutindo preços de vinhos e tentando encomendar varias caixas, as nove da noite, percebi logo a jogada, mentira da grossa para me impressionar.

Quase esqueci de mencionar, que Juarez, coração turbinado com um cano plástico de três polegadas, comemorando 2 meses de cirurgia, botou para quebrar. Comeu e bebeu vinho feito um esganado, talvez tentando recuperar os 60 dias de quase inanição.

Não entendi a postura esquisita de Peter(ou entendi), que ficou o tempo todo puxando sua tradicional calça apertadinha(a la Dória), insistindo em nos mostras as canelas raspadas. Parece que costuma raspar todos os pelos do corpo, para melhorar a performance na caríssima bike, assando o fiofó.

Miguelito como sempre, é um assombro. Pequeno mas com um imenso sorvedouro em sua magra barriga. Toma todas e não se abala. Vai do vinho a cerva, da cerva ao vinho e a tudo mais que contenha álcool, sem enrolar a língua ou pisar em falso.

Dizem, que somente passou vergonha aos ser fragorosamente derrotado por um sueco que morou no prédio, Bjorn, que segundo funcionários do condomínio, teve que carregar o magrelo até seu apartamento.

Não sei como nossa festa terminou, pois as 22,30 horas, por determinação familiar tive que abandonar o recinto, preocupado coma as artimanhas que seriam necessárias para cobrar o rateio da cambada de muquiranas.

David, com medo das despesas, enviou um recado em cima da hora, dizendo que estava em viagem de negócios, sendo pego em flagrante mentira, tentando de sua varanda espiar a turma na churrasqueira.

Dormi mal, acordando quase sem condições em descrever os tristes eventos, que me impediram de adquirir o almejado par de tênis.

Me aguardem. Fica para o próximo.

 

José Roberto- 10/12/20

 

 

 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 266- GUERRA DAS VACINAS


 

QUARENTENA- DIA 266- GUERRA DAS VACINAS

 

Está “no auge da moda”(como diria nossa amiga Lígia) opinar sobre a vacina da Covid-19, portanto me sinto obrigado a dar meus pitacos, pois no geral, meto o bedelho em todos os assuntos, mesmo aqueles com os quais não sou familiarizado.

Mas de gripe eu entendo(ou penso que entendo), até mesmo dessa “gripezinha” que parece ser muito mais braba do que diz nosso Presidente.

Na minha idade, já enfrentei diversos vírus, bactérias, micróbios e essas coisinhas minúsculas que não vemos, mas que fodem com nosso dia a dia(gripes, resfriados, viroses), deixando-nos abatidos, sem apetite, prejudicando o olfato e paladar, causando aquela tosse contínua e irritante, entupindo o nariz e gerando porções inimagináveis de ranho e catarro.

Eu, que tenho uma alergia adquirida com a idade avançada, sendo viciado Afrim ou similares, sofro ainda mais, pois com o uso exagerado do vasoconstritor durante as crises, não sinto gosto de nada. Mas, contrariando a maioria, mesmo assim não perco a fome. Sou esganado de nascença.

Deixando de lero lero e voltando ao tema, impressiona o vedetismo do governador afrescalhado Dória, sócio dos chineses, querendo na marra ocupar as manchetes, queimando a largada para vencer a corrida da vacina, atropelando o Ministério da Saúde, Anvisa e outros órgãos sanitários.

Dória alega já ter comprado milhões de doses da Coronavac, afirmando que iniciará a vacinação em massa, no estado de são Paulo, a partir de 25 de janeiro, feriado e aniversário da capital, com ou sem autorização da Anvisa, que ainda não recebeu o resultado dos testes finais da vacina.

Tentando se promover, pensando nas eleições de 2022, Dória prometeu vacinar inclusive moradores de fora do estado, se comprometendo ainda, a enviar milhões de doses aos estados que não tiverem caixa para compra da vacina.

Um “grande altruísta” com dinheiro alheio, pensando cretinamente em suas quiméricas pretensões a Presidência de República.

Não terá chance alguma, nem mesmo em São Paulo, tamanha sua rejeição, quanto mais no resto do país que não vai com a cara desse almofadinha afrescalhado e pretensioso.

Dória, como outros governadores cujos candidatos se deram mal nas últimas eleições, tentam por todos os meios complicar a governança do Presidente Bolsonaro, que infelizmente, falando demais e com a “ajuda dos filhos”, fornecem munição aos “inimigos e a mídia” nessa sórdida empreitada.

Com um Ministro da Saúde meio capenga(ou capenga por inteiro), o General “da banda” Passuello que não ajuda muito, ou só atrapalha, Bolsonaro abre flancos para ataques dos adversários, pois ainda não apresentou ao país de forma convincente, um plano nacional de vacinação, tarefa de competência exclusiva da União, iniciativa que colocaria um freio no apressadinho Dória.

Fico no aguardo, tentando adivinhar o resultado dessa pantomina, inoportuna em tempos de pandemia, com uma única certeza:

Da espetada chinesa estou fora!

 

José Roberto- 09/12/20

 

 

 

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 265- A BANDA PODRE


 

QUARENTENA- DIA 265-  A BANDA PODRE

 

Como a maioria dos brasileiros não boto fé em nosso STF(me recuso a chamar de supremo).

Um grupo heterogêneo, que por indicação política é guindado ao Olimpo do judiciário, a maioria sem o menor “cacuete” para tal.

Alguns tentam disfarçar tendências políticas, relações de compadrio e até de uma velada subserviência; outros mais descarados, não se fazem de rogados, não dando bola a torcida, no caso o povo. Concedem habeas corpus num abrir e fechar de olhos, libertam criminosos de colarinho branco de alta periculosidade, engavetam processos de políticos, enfim, fazem o que querem em prol de seus padrinhos e de si mesmos, pois são a última instancia.

O Senado, o único que poderia enquadrá-los, fica na moita, retem os pedidos de impeachment contra suas excelências, que em contrapartida, arquivam ou engavetam seus processos, até caducarem.

Um explícito toma lá, da cá.

Numa manobra sórdida, os atuais presidentes das duas grandes Casas da Mãe Joana, o obeso Alcolumbre e o papo de peru Rodrigo Maia, tentaram junto ao órgão que lhes dá cobertura, aplicar uma rasteira na Constituição, obtendo autorização para serem candidatos a novo e consecutivo mandato.

Apesar da clareza do texto constitucional proibindo a reeleição para Presidência da Câmara e Senado numa mesma legislatura, os descarados Gilmar Beiço de Bagre, relator do processo, Toffoli, o ex-office boy petista, Lewandoviski o levabosta, parceiro de churrascadas do Mula, Alexandre(O Pequeno) de Moraes,  o protegido do Temer, e  Nuno Sem Pescoço Marques infeliz escolha de Bolsonaro, votaram a favor dos dois espertalhões, driblando a Constituição.

Ainda bem que essa turma barra pesada encontrou um vigoroso time de zagueiros, que com firmes “botinadas” impediu a vitoria de uma tese escusa, sem qualquer respaldo legal, ofensiva aos interesses públicos.

Temos que mencionar a turma que livrou o STF de uma tremenda gafe, recompondo um pouco do necessário fôlego para a oxigenação de nossa política, permitindo que as inúmeras reformas necessárias, que estão encalhadas no Congresso por obra dos dois espertalhões, sigam seu curso, revigorando a situação do país.

Marco Aurélio Mello, porra-louca que teve grande lucidez; Carmem Lúcia que tenta via de regra fazer o melhor, Rosa Webber, sempre uma incógnita, Luiz Roberto Barroso, o almofadinha ensaboado, Edson Fachin, embora suspeito votou certo e  finalmente o topetudo Luiz Fux, atual Presidente do STF que está tentando botar um pouco de ordem na desacreditada Casa.

Considerando o poder e as mordomias dos cargos, Alcolumbre e Maia estão botando fogo pelas narinas e pelo fiofó, pois acreditavam que a reeleição eram favas contadas, mas deu chabu, e nervosinhos se unem para tentar embaraçar o governo do Presidente Bolsonaro, tentando emplacar aliados do baixo clero.

Nossos políticos no geral, “não valem o que o gato enterra”.

Ficou mais uma vez perfeitamente claro, que a banda duvidosa do STF não tem pudores, mostram as caraças sem pejo e receio, pois são “intocáveis”.

 

José Roberto- 08/12/20

 

 

 

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 264- ACASO OU MALDIÇÃO?


 

QUARENTENA- DIA 264- ACASO OU MALDIÇÃO?

 

Li uma pequena nota da Coluna dos Leitores, na qual um carioca que não se considerava alienado, observa que nunca tinha ouvido falar do nosso governador em exercício, Claudio de Castro. Dizia mais, que por ter composto chapa com o trambiqueiro Witzel, já arrastava uma mancha em seu currículo e que até o momento, denotava que o acaso, brindou o estado do Rio de Janeiro com mais um político desconhecido e inexperiente, com um passado pouco nebuloso.

Embora já soubesse alguma coisa sobre esse ilustre desconhecido, dei uma atualizada em meus conhecimentos via Google e não gostei muito de minhas descobertas.

Claudio Castro, advogado santista de 41 anos, fez carreira e algum sucesso como cantor Gospel, católico, tendo concorrido varias vezes ao premio do melhor cantor da categoria.

Pela sua profissão, deve ter conhecido o pastor Everaldo, evangélico, religião que domina a categoria Gospel.

Convidado pelo pastor trambiqueiro que era Presidente do PSC, filiou-se ao partido e conseguiu se eleger vereador em 2016, com 10 mil votos, com sobras de votos de bancada, proibidos a partir de 2020.

Em 2018, foi indicado pelo pastor “mão leve”, atualmente preso, a formar chapa como vice de Witzel, sendo eleito por acaso, na onda bolsonarista que renovou o quadro político do país, para o bem e para o mal.

Dando uma fuçada no seu histórico, constatamos que se iniciou na política como chefe de gabinete do vereador Marcos Pacheco, envolvido no esquema de rachadinhas da Alerj.

Como vice, foi presidente do Detran e do DER, órgãos famosos pelo alto índice de corrupção, onde pessoas de reputação ilibada nem ousam passar perto.

Foi acusado pelo ex-Secretário da Saúde, Edmar Santos(outro grande corrupto), de se beneficiar de sobras de orçamento da Alerj, depositadas em um fundo único da saúde, dividida entre prefeitos   de diversos municípios, sendo que parte da grana era devolvida por fora.

Também foi citado em processo que investiga fraudes na Fundação Leão XIII, ligada ao gabinete do vice-governador.

Um aprendiz de político, envolvido em rachadinhas, bancado por um pastor corrupto, envolvido em outros dois ou três processos, e que de quebra, foi presidente do Detran e DER , com certeza deve ter um belo “rabo de palha”.

Será que o Estado do Rio de Janeiro merecia mais esse abacaxi?

Não pode ser apenas obra do acaso, que tanta gente ruim tenha governado o Rio. Só pode ser maldição ou urucubaca, de invejosos das belezas naturais da cidade e do estado. Tristeza lembrar de Brizola, Garotinhos, Benedita da Silva, Moreira Franco e praticamente dos demais, após nossa fajuta democratização.

Sem dúvida alguma, o pior de todos, foi Leonel Brizola, que entregou de bandeja os morros do Rio e as favelas aos traficantes, proibindo em seus dois mandatos, a PM de fazer incursões nessas áreas.

Com 6(seis) ex-governadores presos ou afastados, o Rio é recordista no quesito e ainda periga aumentar seu escore, caso o Ministério Público revolva escarafunchar o passado do atual, o que ainda não foi feito por pena dos cariocas, que já pagam um mico desgraçado.

 

José Roberto- 07/12/20

 

 

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 261- NOSSO PORTENTOSO MINISTÉRIO PÚBLICO


 

QUARENTENA- DIA 261- NOSSO PORTENTOSO MINISTÉRIO PÚBLICO

 

Ninguem ousa questionar os bons serviços prestados por nosso valoroso Ministério Público, após o fortalecimento de suas atribuições promulgadas com a Constituição de 1988.

Mas, porem, todavia..., sempre tem um mas. Com novos poderes, direta ou indiretamente vieram novas mordomias.

Auxílios diversos, aluguel, escola, alimentação e outros penduricalhos que se autoconcedem com o beneplácito de juízes, que também não abem mãos dessas vantagens, que pelo hábito e repetição, incorporam os ótimos salários com acréscimo substancial de grana, e melhor ainda, isenta de imposto de renda.

Como “o hábito faz o monge”, esses bens afortunados, acostumados com o bem bom, se consideram uma casta superior, tendo o direito quase divino a outros privilégios, tais como tratamento Vip em aeroportos, equipamentos modernos de uso pessoal, comprados pelo estado, e outras vantagens que no momento me fogem a desgastada memória.

Como ilustração, recordo que até na laboriosa equipe do Lava-Jato, procuradores foram questionados por receberem em dobro(marido e mulher procuradores), mesmo morando no município onde trabalham e tendo moradia própria,  o auxílio aluguel. “Que Marrravillha”.

Abordei o assunto por ter lido, que os “valorosos promotores do Mato Grosso”, vão gastar 2 milhões na compra de modernos iPhones, pois “são obrigados a acompanhar a evolução tecnológica dos meios de comunicação”.

Sobre essa escandalosa pretensão, recebi uma mensagem de uma professora de Cuiabá, metendo a lenha nessa pouca vergonha, gravando defronte sua escola, que necessita de manutenção urgente há mais de 10 anos.

A valente professora faz um interessante trocadilho, afirmando que aos invés de gastar essa grana com iPhone, deveriam se preocucpar com o Ifome, destinando o valor para reforma e merenda nas escolas.

Uma manifestação corajosa e correta, que infelizmente não encontrará eco nos tortuosos caminhos do poder público.

Como se já não bastasse, um promotor de São Paulo, com apoio da classe, oficiou a Secretaria da Saúde, solicitando prioridade a todos os colegas, na aplicação da vacina contra a Covid,  alegando que se relacionam com o público, devendo portando ter a preferência na imunização.

Será que tem mais contato com o público que os caixas de supermercado? Motoristas de ônibus? Atendente de lojas?

Essa turma mal acostumada é foda!

São pessoas especiais, que mesmo pegas em flagrante corrupção, ou que tenham cometidos crimes comuns, alem de levar anos para serem julgadas, no máximo são aposentadas com salário integral.

E ainda existem otimistas em nosso país!!!

 

José Roberto- 04/12/20

 

 

 

 

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 260- CORTARAM A ÁRVORE DA LAGOA


 

QUARENTENA- DIA 260- CORTARAM A ÁRVORE DA LAGOA

 

Este ano a barra está pesada, sacal, repleto de limitações impostas por prefeituras e governos cretinos, ferrando as atividades econômicas e consequentemente, cortando milhares de postos de trabalho.

O povão está sofrendo e vai sofrer ainda mais, pois a ajuda do governo vai acabar. Foram 600,00, depois 300,00 e  o ano que vem vai ser de agruras, pois não há de onde tirar a grana necessária para sustentar esse programa assistencial de urgência.

Não adianta uma porra de Ong prometer acampar em frente ao Alvorada, armando mesas com pratos vazios, tentando forçar o governo a fazer o que não pode. Essa organização melhor faria, se com o dinheiro da viagem e despesas em Brasília, doasse mantimentos a população carente.

Neste ano de merda, sem reveillon em Copacabana, cortaram até a tradicional Árvore da Lagoa, que fazia a festa dos suburbanos por todo o mês de dezembro(até dia de Reis, 06 de janeiro).

O pessoal alem túnel chegava cedo, com cadeiras de praia e isopores com sanduiches, refrigerantes e cervas, aguardando que as luzes da Árvore fossem acesas, apreciando o espetáculo até de madrugada.

Vendedores de pipoca, milho verde, algodão doce e cachorro quente também apareciam com bastante antecipação, postando-se nos melhores pontos para garantir alguma grana.

Da perspectiva de festa para a dura realidade da pandemia.

Atravessamos realmente um ano de merda, de medo exagerado e privações.

Tristezas sem fim.

Tudo por culpa de Bolsonaro, que permite o corte das árvores da floresta amazônica e até mesmo da nossa tradicional Árvore da Lagoa.”

“Abaixo o desmatamento”

 

José Roberto- 03/11/20

 

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 259- ESTATUTO DO DESARMAMENTO


 

QUARENTENA- DIA 259- ESTATUTO DO DESARMAMENTO

 

O assalto ao Banco do Brasil em Criciúma- SC, foi um espetáculo, vai virar filme.

Os bandidos deram aula de planejamento e organização, provando que em nosso país, um dos setores que vão realmente muito bem, com ou sem pandemia, é o Crime Organizado.

“Os perigosos meliantes” só faltaram cercar a cidade com tanques e carros de combate. Isolaram o quartel da PM, metendo bala a vontade, impedindo o deslocamento das tropas, enquanto parte do bando explodia os cofres do BB, deixando de quebra alguns milhões espalhados pelas ruas, alem de 200 quilos de explosivos de uso controlado pelo Exército.

Para intimidar a Polícia e moradores, enquanto faziam da limpeza nos cofres do Banco, com suas armas potentíssimas atiravam na fachada das casas e lojas, impondo medo e terror as famílias envolvidas nesse circulo de fogo.

O bando sitiou Criciúma, botou fogo em ônibus e caminhões, fez o que quis, se mandando tranquilamente em 10 veículos de alto padrão, abandonados num milharal não muito distante da cidade humilhada.

Somente horas após o cinematográfico assalto, a PM, já mais tranquila, pode iniciar os levantamentos e as investigações sobre o portentoso crime.

É essa a triste situação!

Bandido pode ter fuzil, metralhadora e canhão, enquanto uma pessoa honesta, face a “burrocaracia” e exigências do famoso “Estatuto do Desarmamento”, sua sangue para comprar legalmente um revolverzinho qualquer.

O movimento tacanho para desarmar a população é fruto e obra da filosofia esquerdista, implantada durante o governo Mula, que não deu confiança ao referendo popular, contra o Estatuto. Mula é sua quadrilha, preferiu deixar a população indefesa, enquanto seus parceiros no crime se armavam a vontade, supridos com armamentos moderníssimos, via Paraguai.

Felizmente Bolsonaro tem tomado providências para acabar com o privilégio dos bandidos, abrandando a exigências para que um cidadão honesto consiga o porte de armas.

Não temos a intenção de ser heróis, lutando contra bandidos altamente treinados e com grande poder de fogo.

Queremos apenas ter o direito de defender nossa casa e família, ou em casos extremos, intimidar esses ladrõezinhos meia tigela que circulam livremente por nossas ruas, assaltando pessoas de idade e mulheres indefesas.

Só mesmo os canalhas do PT, PSOL, PCdoB e alguns setores  “socialistas” da igreja, são contrários ao direito inalienável de portar armas e defender nossas vidas.

O Estatuto do Desarmamento e os hipócritas que preferem “bandidos armados e população indefesa”, que vão a puta que os pariu!

 

José Roberto- 02/11/20

 

 

 

 

 

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 258- E A MERDA CONTINUA...

                         FOTO DE ABRIL 2016- PRÉ COVID
 

QUARENTENA- DIA 258- E A MERDA CONTINUA

 

A eleição já passou, o PT agoniza, mas ao que tudo indica, essa porra da quarentena tende a continuar indefinidamente, até que surja uma vacina que preste. Descarto de cara a chinesa, essa não tomo nem a força.

Pelo meu calendário que não deve ser muito diferente do oficial, já chegamos ao ducentésimo quinquagésimo oitavo dia(ehehe caprichei) da quarentena e já estamos de saco cheio.

Óbvio que devemos tomar algumas preocupações, lavar sempre as mãos e o saco, usar mascaras que particularmente detesto e sinto falta de ar, evitar grandes aglomerações, porem, a vida deve continuar sem cuidados exagerados.

Conheço pessoas que não saem de casa há meses, correndo o risco de morrer de tédio, estresse e outros males causados pelo isolamento, talvez até piores que a Covid.

O comércio e prestadores de serviço , heróis que ainda não quebraram, não suportam mais qualquer tipo de restrição. Precisam continuar funcionando, seguindo alguns protocolos, porem sem frescuras, para que as cidades voltem ao normal, principalmente as zonas centrais das grandes metrópoles, que despovoadas, foram tomadas de assalto por mendigos e moradores de rua.

O medo de uma segunda onda esta muito mais para terrorismo que para a realidade, com alegações preocupantes do aumento de casos e sobrecarga na rede hospitalar.

Precisamos deixar de ser obtusos e pensar racionalmente.

Alguem se lembra, nos últimos anos, do funcionamento da rede pública de hospitais?

Sempre existiram filas imensas, pessoas amontoadas nos corredores em macas improvisadas, falta de leitos, equipamentos e remédios. Mortes por atraso no atendimento.

Nossos hospitais públicos sempre foram a porta do inferno.

Dando uma olhada nas diversas estatísticas que recebi durante essa merda de quarentena, percebemos que o numero total de mortes no país não aumentou, permanecem em patamares semelhantes.

Os “cientistas” alegam, que a os números são parecidos devido a diminuição da atividade econômica, menos gente nas ruas, menos trânsito, e outras coisas do gênero.

Mesmo que esses fatores tenham reduzido o número de óbitos, as mortes atribuídas a Covid são notoriamente infladas, pois apesar da quarentena, o câncer continua matando, enfartos e AVCs  continuam ocorrendo, bem como outras tantas doenças com ocorrências fatais, que estranhamente sumiram do mapa.

Atualmente no Brasil de 2020, só se morre de Covid-19.

Nossos serviços públicos de saúde nos últimos vinte anos, sempre foram uma porcaria, ocupando os noticiários locais pelas graves falhas na prestação de serviços, ocasionadas pela má administração e roubalheira em excesso.

Os governos deveriam aproveitar a oportunidade para recuperar hospitais inativos ou parcialmente utilizados, reequipando-os, completando o corpo clinico, valorizando os profissionais da saúde, fiscalizando-os e exigindo contrapartida, mesmo a custa de sacrifício e filas na fase de implementação, pois o povo já esta acostumado.

Com a mídia, “cientistas”, governadores e prefeitos assustando a população, essa pandemia alem de foder com o ano de 2020, continuará com a fodelança no ano que vem.

Seria bem melhor deixar a Covid e a Vacina seguirem seu curso, até o embate final.

Nesse meio tempo, vamos tocando a vida.

 

José Roberto- 01/12/20

 

 

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

QUARENTENA- DIA 257- ATÉ O AMARGO FIM

QUARENTENA- DIA 257- ATÉ O AMARGO FIM

 

Apesar de ter passado em branco, pois não tinha escolha entre um candidato ruim e outro pior, gostei com pequenas ressalvas, do resultado das eleições municipais, que tem característica marcante, com tons bem regionais.

No Rio, com larga margem deu o previsto. Eduardo Paes ganhou com facilidade, não por seus méritos, de Crivella, sem dúvida o pior prefeito da história da ex-cidade maravilhosa.

Paes levou porque não havia alternativa, mas passará um cortado e dessa vez terá que ser um grande mágico e ilusionista para meter a mão na bufunfa, como fez nas duas vezes anteriores, pois a população estará de olho e exigirá transparência absoluta no uso do dinheiro público.

Em São Paulo, graças a Deus,a a maioria teve juízo, reelegendo o coveiro Covas, que precisa melhorar muito, todavia fico triste em constatar que o péssimo elemento e mau caráter Boulos, obteve quase 2,2 milhões de votos. Como tem eleitor burro na capital paulista.

Temi pelo resultado, pois o canalha cresceu nas últimas e tendenciosas pesquisas e ate cheguei a pensar, caso o traste saísse vencedor, em abdicar de minha cidadania paulista. Por enquanto tudo bem; vamos ficar de olho no Covas.

Prazer mesmo tive ao acompanhar o resultado da eleição em Porto Alegre, onde a falsa, fingida e comunista Manoela, cantou vitória mas tomou na tarraqueta. Os gaúchos deram sua resposta a barbaridades dessa vermelhinha cabeça de vento, cometidas ao longo de sua carreira. Uma mocinha bonitinha, mas ordinária, nascida no PT e homiziada no PSOL, outro partido abjeto e virulento.

Outra grande satisfação foi a derrota da petista Marília Arraes, mesmo apoiada por Mula e gangue petista. Venceu João Campos, seu primo, um pouquinho melhor, mas que não é grande coisa. Tive oportunidade de ver alguns de seus pronunciamentos como deputado Federal. Asneiras a granel. O rapazinho precisa se cercar de ótimos assessores para governar a bela Recife.

Não gostei do resultado em Belem, terra do querido amigo Valério.

Como deixaram esse Edmilson Rodrigues, do PSOL, vencer?  

Porra Valério, seus conterrâneos deram um baita mancada. Fiquem que olho nesse canastrão.

Porem, contudo, todavia, etecetera e tal, o grande prazer e gozo nesse pleito, foi constatar a derrota fragorosa do PT, que não conseguiu emplacar nenhum corrupto em nenhuma das capitais do país.

O partido dos trabalhadores que não trabalham, mas que adoram roubar, caminha para os estertores, definhando, pois desacreditado até mesmo no nordeste onde reinava absoluto, está a beira do precipício.

E como diria o apedeuta Mula, “nessa hora difícil, temos que dar um passo a frente”.

É isso mesmo seu Jumento, foi dado o passo a frente e o PT despencou ladeira abaixo, obra exclusiva de sua ganância, egocentrismo e incompetência.

Sem vencer em qualquer capital, os petralhas levaram apenas  quatro cidades de porte médio, Juiz de Fora( o que é isso Vandeco?), Contagem, Diadema e Mauá.

Em cinquenta e sete cidades que tiveram segundo turno, dentre elas 18 capitais, o agonizante partido dos trabalhadores que não trabalham, só venceram em quatro municípios, que pagarão por sua estultice.

Mula e os canalhas de sua trupe, estão acompanhando o desmoronamento de seus projetos de poder, o castelo de areia levado por uma onda de racionalidade.

Os vagabundos dessa imensa quadrilha que dominou, roubou e arrasou o país, presenciam apáticos o começo do fim.

Um fim amargo, uma trágica e infeliz página de nossa história.

 

José Roberto- 30/11/20

 

 

 

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

QUARENTENA- DIA 254- SURPRESAS DE FINAL DE SEMANA


 QUARENTENA- DIA 254- SURPRESAS DE FINAL DE SEMANA

 

Acreditar em pesquisas de nossos “idôneos” institutos, que jamais desagradam o freguês  é coisa de tolos, pois estamos cansados de constatar as inúmeras mancadas, após divulgação do resultado das apurações.

Contudo, apesar da forma dirigida da escolha das amostras, alguma tendência por menor que seja, está embutida nos dados coletados, e o que tem impressionado, é o emburrecimento geral de nossa juventude.

Me preocupo muito mais com São Paulo que com o Rio de Janeiro, pois na cidade “maravilhosa” estamos entre a cruz e a espada, um pior que o outro, cada qual com sua incapacidade e safadeza.

A disputa na capital paulista ao menos apresenta uma alternativa aceitável, pois o coveiro Covas pode ter muitas deficiências, mas ao menos tenta fazer alguma coisa, sem meter a mão na bufunfa.  É o que parece, pois pelo que consta, não está envolvido em nenhum ato de corrupção, até a presente data.

O outro, Boulos, é um engodo vermelho perigoso, um excremento, merda da pior espécie, um vagabundo agitador que nunca trabalhou, vivendo sempre as custas do papai rico, até se auto intitular  dono do MTST, invadindo prédios públicos e privados, passando a usufruir dos alugueis cobrados dos pobres coitados que se instalam nas propriedades invadidas.

O crápula é um malandro que tenta copiar o apedeuta Mula, tanto no linguajar quanto na aparência. Um aprendiz de capeta, só faltando mesmo cortar um dedo, enrolar a língua presa com altas doses de 51 e castigar o idioma, com erros crassos de concordância e mau uso das palavras.

Um farsante nojento, que sempre viveu sob teto de ouro e com fartura, se arvorando em defensor dos verdadeiros Sem Tetos, indigentes sem qualificação e trabalho, que vivem a margem da sociedade, mas que enfeitiçados pela lábia do impostor, se organizam em bandos ousados e violentos, impondo medo e desordem em seu rastro, a exemplo dos comparsas terroristas que usam as mesmas estratégias no campo.

Nesta reta final, por mais duvidosas que sejam as pesquisas, todas tem apontado um avanço do perigoso Boulos, entre os jovens e estudantes.

Essa é uma triste constatação da falta de discernimento e alienação dos alunos das nossas universidades, principalmente das públicas, tomadas por professores esquerdistas, petistas, psolistas e comunistas, que veneram Cuba, Venezuela e Coreia do Norte, mas para viver e passear, preferem mesmo o velhos e bons países capitalistas.

Pregam a lorota do socialismo, enchendo de merda a cabeça oca de nossos estudantes, o triste futuro do nosso país.

O que vemos é o resultado parcial da grande obra da ex-prefeita Luiza Erundina(bagulho em todos os sentidos), vice de Boulos, que durante sua trágica passagem pela prefeitura, importou de Recife para ocupar a Secretaria Municipal de Educação, Paulo Freire, o patrono da desestruturação do nosso  ensino universitário.

Tenho a esclarecer, que me preocupo com São Paulo por ser paulista, nascido em Birigui, criado e formado em Piracicaba e casado com a mais bela morena de Itanhaém, onde temos parentes queridos e uma bela casa. Hoje sou mais carioca, pois vivo no Rio a mais de 42 anos, todavia mantenho firmes laços com o estado onde nasci.

Espero que os paulistanos recuperem o bom censo e a forte civilidade que sempre norteou seus movimentos cívicos, erradicando de vez essa perigosa praga, muito pior que a Covid, que ameaça a cidade e o país.

Um derradeiro alerta!

 

José Roberto- 27/11/20