QUARENTENA- DIA 274- O GENERAL DA BANDA, DA SAÚDE
Como se já não bastasse alguns ministros cretinos que falam demais;
Como se já na bastasse o Presidente abrir a boca nos seus repetentes improvisos, dizendo um monte de besteiras, algumas até insignificantes, mas que servem de munição a mídia inimiga e desmamada;
Após Bolsonaro cometer uma grossa besteira, ao afirmar publicamente que não tomará a vacina, dando a entender que não confia nessas que brevemente estarão disponíveis;
Após o Presidente limpar um pouco a sujeira que fez, ao anunciar o Plano Nacional de Vacinação num tom apaziguador:
Eis que o imbecil general da banda, que diz ser médico, talvez formado por algum curso de correspondência, mas que na real é mesmo um incompetente e tapado;
Após a fala lúcida(coisa rara) do Presidente, Pazuello engole o microfone e arrota um amontoado de asneiras, “estranhando a ansiedade da população”, afirmando que nosso sistema único de saúde é o maior do mundo, que somos os maiores produtores de vacina da América do Sul, e outras baboseira cacarejadas e comprometendo uma solenidade que parecia ser confortável ao governo.
Não sei de onde desencavaram esse general, colocando-o num posto importante para o qual não tem talento algum. Talvez estivesse incomodando no Exército e quisessem escafedê-lo, ou ainda, talvez nenhum médico de reconhecida capacidade tenha aceitado o enjoado cargo, num momento de difícil pandemia.
Um prêmio de consolação para um militar de carreira até bem intencionado, mas de desconsolo para os brasileiros que terão que aturá-lo, até que o próprio Presidente não suporte mais suas presepadas e lhe dê o costumeiro pontapé nos fundilhos.
Eu posso dizer que não tomarei a vacina, você também, mas o Presidente não; pois dissemina o medo e incerteza entre os pouco esclarecidos, que infelizmente compõem a maioria de nossa população.
E agora surge outro figurão para lhe fazer concorrência!
José Roberto- 17/12/20
Dizem que o Ministro da Saúde, o General da Banda, é especialista em logística. Pois é, ele será colocado à prova logo mais com a chegada das vacinas, isto se ele conseguir ficar no ministério até la. Quanto ao Bolsonaro, só colocando um silenciador na boca dele.
ResponderExcluir