segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

UM ANO A MENOS


 UM ANO A MENOS

No último texto do ano, sempre faço um retrospecto dos principais acontecimentos que mereçam algum destaque, embora alguns se percam nos escaninhos repletos e confusos de minha memória.
No balanço geral fico em dúvida se o saldo ficou ou não no vermelho, pois comecei o ano com problemas na vista esquerda, sanados parcialmente, mas prejudicando a noção de profundidade, e o mais grave, praticamente arruinando minha devastadora categoria no tênis, pois de predador me transformei em presa fácil, para gáudio de meus “traiçoeiros” adversários.
O médico garante que com o tempo meu cérebro se adaptará e a visão geral vai melhorar.
Mas que tempo? Com quase 75 nas costas tenho que aproveitar o que resta do meu vigor físico, ainda bem razoável, mas até quando?
Lamurias a parte, tenho que ressaltar os aspectos positivos; com a família bem no geral, aumentando com a chegada de Otávio, o bebê mais bonito do Rio de Janeiro, com os ótimos finais de semana, perdendo no tênis, mas nos dias chuvosos ganhando na sinuca, enfim aproveitando as opções palatáveis e acessíveis  nesse ano que termina.
Recebi de amigos textos maravilhoso sobre como aproveitar os anos que nos restam, viajando, gastando nossas economias com prazeres mundanos e toda uma sorte de sugestões que ficam lindas no papel, mas difícil de serem concretizadas, pois temos raízes, filhos e netos que precisam de nossa companhia e do nosso carinho.
Dentro das possibilidades físicas e materiais, temos que dosar lazer, prazer e família, sem exageros, com a sabedoria que deveríamos ter com nossa idade provecta, mas falar e escrever é fácil, complicado e aquilatar as justas medidas e proporções.
Lamento não ter estado mais com os queridos amigos distantes, não ter compartilhado mais da presença dos queridos irmãos, pois a rotina obsessiva posterga nossas decisões, que se acumulam até tornarem-se praticamente inexequíveis por questões temporais.
O tempo, sempre o tempo!
O tempo é nosso aliado e talvez o pior inimigo. Fazendo uma analogia, podemos considerar que nosso tempo seja medido numa régua. A cada ano chegamos mais perto do final da escala.
Rezo para que a escala de minha régua e de meus entes queridos seja bem fracionada, repleta de “risquinhos”, para que anos generosos frutifiquem em nossos corações.
Apesar dos pesares, das alegrias e tristezas, estamos fechando mais um ano no calendário(na régua) de nossas vidas.
Que essa nova década que se inicia, traga bons ventos para todos nós.
Um feliz 2020 para todos.

José Roberto- 30/12/19

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

CELEBRANDO O NATAL


CELEBRANDO O NATAL

Nossa árvore, montada no início do mês brilha nas noites e madrugadas, com centenas de miniluzes amarelas que piscam alternadamente.
Um pequeno presépio armado sobre uma mesa lateral, da um toque especial ao ambiente, adequando-o ao espírito natalino que reina em nossa casa.
Sob a árvore, apenas um par de sandálias da netinha Letícia, que com seis anos, desconfiada, ainda acredita em Papai Noel com algumas reservas, pois sabe que a maioria dos presentes que recebe e comprada pelos pais, avós e tios.
Com três meses e meio, Otavinho ,que já nos conhece pela voz ou pelo cheiro, pois sempre que chegamos nos enche de sorrisos e sons que achamos maravilhosos, ainda não fez sua listinha de desejos, com certeza bem extensa no próximo ano.
Incrível com a idade nos torna mais “moles”, sensíveis, generosos, religiosos, cada um de seu jeito, uns disfarçando mais, outros assumindo, pois impossível não sentir no coração o tempo do advento, de esperanças e mudanças.
Se a paternidade já quebra um pouco de nossas manhas e manias, a “avosidade” abre nosso peito e destrava nossas lagrimas, represadas por orgulho ou outro sentimento qualquer, mas com a chegada dos netos, torneiras abertas, inundam nossos olhos quando olham ternamente para tão doces criaturinhas.
Natal é a comunhão da família, reunião dos entes mais queridos e preciosos, onde a presença de todos é imprescindível e obrigatória por decreto divino.
Algumas vagas ao redor da ceia não podem ser preenchidas, pois lembranças vivas dos que se foram estão eternamente gravadas em nossas almas e mesmo fisicamente ausentes, fazem parte de nossos festejos e alegria.
As novas gerações suprem parte dessa lacuna e garantem seus lugares nos Natais futuros.
Ninguem que amamos é esquecido, pois temos certeza que lá do céu, de seus lugares especiais ao lado do Senhor, abençoam nossa confraternização, unindo-se em espírito aos filhos queridos deixados como sementes, para frutificarem e continuar honrando com as tradições familiares.
O velho coração castigado pelo bater incessante de tantos anos, dá uma acelerada devido a recordações intempestivas, pois Tonico, Hercília, Jose Rosas, Benedita, pais queridos e o mano Bento, fazem muita falta.
Saudades imensas povoam as madrugadas de nossa casa, mas os tempos são de alegria.
Um Feliz Natal para todos que ocupam um cantinho do meu coração.

José Roberto- 23/12/19



sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

UM FREIO NO STF


UM FREIO NO STF

Não vou entrar na qualificação dos ministros do STF, já de conhecimento geral, pois conforme repeti centena de vezes, mais da metade não serve nem para juiz de futebol.
Talvez, devido a falta de notório conhecimento jurídico para exercer o cargo, suas excelências, como gostam e fazem questão de ser chamados, entrem em assuntos de seara alheia, desrespeitando a independência entre os poderes.
São incontáveis os casos em que o STF interferiu na competência do Executivo, proibindo reorganizações administrativas, transferências de órgãos entre ministérios, vetando indicações para cargos, enfim metendo o bedelho em assuntos que não são de sua alçada.
O mesmo acontece no Legislativo, devido a apatia e morosidade do Congresso, permitindo que normas, leis e regulamentos sejam formulados pelo STF, que deveria apenas julgar e fiscalizar o cumprimento das leis e não criá-las.
Li hoje pela manhã, que o superpoderoso STF já decidiu por maioria de votos, vetar resolução do Presidente da República que acabava com o famigerado DPVAT, seguro obrigatório para veículos motorizados(até trator e maquinas agrícolas).
Esse seguro sempre foi uma arapuca, um manancial de grana que enriqueceu seguradoras, principalmente uma chamada Lider, pertencente a políticos, dirigentes partidários e testas de ferro, que provavelmente repartiam os lucros fabulosos com os detentores do poder.
Oportunamente, Bolsonaro editou uma MP acabando com esse pagamento compulsório, deixando a cada um o direito democrático de fazer ou não qualquer tipo de seguro, pois o chavecudo DPVAT cobria apenas acidentes pessoais.
Instado por interesses suspeitos, o STF mete o bedelho onde não deveria, retornando cobrança obrigatória desse seguro, tolhendo nosso direito de livre escolha, impingindo-nos um ônus que na realidade deveria ser optativo.
Somente o Senado poderia por um freio nesses babacas do STF, que interfere como já dito, em assuntos legislativos, contudo, como a maioria dos senadores tem rabo preso, envolvidos em processos e maracutaias, ficam na moita, dando asas a quem adora “voar e aparecer”.
Não há o que fazer, alem de pagar o DPVAT e continuar enchendo de alegria e grana os malandros e espertalhões.

José Roberto- 209/12/19

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

FLÁVIO, QUEIROZ E AS RACHADINHAS


FLÁVIO, QUEIROZ E AS RACHADINHAS

Flávio e seu motorista/sócio/laranja Queiroz, juram inocência.
Os advogados dos “rachadistas” alegam excessos nas buscas e apreensões, autorizadas pela justiça.
Devem achar que somos todos idiotas, pois os fatos já de conhecimento público não deixam dúvidas: Flávio Bolsonaro e Queiroz são malandros, que entraram no jogo dos colegas de Assembleia.
A Assembleia Estadual do Rio de Janeiro é a mais cara do país, com deputados corruptos que não valem o que o gato enterra, onde o dinheiro público escorre pelos ladrões(no duplo sentido).
Flávio, quando deputado estadual, obviamente entrou no jogo sujo que prevalece naquele antro, pois só o fato de empregar dezenas de parentes e conhecidos em seu gabinete, evidencia uma séria distorção de caráter.
Contra fatos não há argumentos, pois as centenas de depósitos mensais de duas mil pratas na conta de seu laranja, não deixam duvidas; era uma rachadinha das boas.
Não era o campeão das “rachadas”, perdendo para alguns colegas mais velhos e corruptos de alto escalão, mas gostou do viu e entrou no jogo.
Tentando esconder sua grande cagada, agora como senador da república, conseguiu uma colher de chá  do Office-boy Tofolli, paralisando as investigações.
Todavia, a tentativa de golpe dos malandros não deu certo, sendo derrubada pelo plenário do STF.
Essa recente busca e apreensão autorizada pela justiça, foi somente um balão de ensaio para trazer novamente a tona o processo, reavivando a memória do brasileiro que é muita curta.
Não devem ter descoberto nada de novo, pois somente imbecis em último grau, manteriam provas acusatórias em seus computadores, celulares, escritórios e residências depois de tanto tempo da merda ter aflorado.
Parece que o filho malandro, buscou apoio do Papai após essa nova investida da justiça, que lhe trará grande dor de cabeça.
O Presidente, para não se queimar com as cagadas do filho, terá que manter neutralidade, deixando o caso fluir sem qualquer tentativa de interferência.
Poderá quando muito, dar uns bons coices nesse filhote desregrado.
Assim como os filhos não podem carregar os desacertos dos pais, também os pais, não podem ser responsabilizados pelas burradas dos filhos.

José Roberto- 19/12/19


quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

O OFFICE-BOY ATACA NOVAMENTE


OFFICE-BOY ATACA NOVAMENTE

Esse tipo insignificante e incompetente, ao invés de ficar calado e não chamar atenção, pois está onde jamais deveria estar, deixou escapar mais uma de suas cretinices ao afirmar que o Lava-Jato ‘destruiu empresas do país’.
Já havia dito anteriormente que “se não fosse o STF não haveria combate a corrupção”, frase que viralizou, tornando-se motivo de gozação na internet, merecendo até um “Puta que Pariu” do saudoso Professor Raimundo.
Toffoli é realmente uma coisa pequena, complexada por jamais ter conseguido passar em um concurso público para juiz, sonho que almejava, atingido a custa de subserviência, humilhações, e puxa-saquismo desmedido de seus antigos patrões.
O único mérito desse borra-botas é a obstinação com a qual perseguiu seu objetivo, pois jamais em nossa história tivemos um ministro tão despreparado, que desgraçadamente chega a presidir aquela que antigamente era considerada nossa mais alta corte.
Embora na hierarquia jurídica ainda seja a “última instância”, povoada por indicações políticas perdeu muito de sua significância e respeito, pois decisões questionáveis de um grupo desses juízes, contrariam anseios populares, em prol da defesa de interesses dos partidos que os apadrinharam.
Nossa Constituição, que não teve a chancela dos políticos do PT, é utilizada com instrumento para reduzir e aliviar penas de perigosos corruptos que militam nesse partido de oportunistas, criminosos de colarinho branco que causaram indiretamente milhares de mortes, com desvios de verbas que seriam destinadas a saúde e segurança e que pregam falsamente a defesa da democracia e dos direitos humanos(dos bandidos).
Toffoli, ao invés de posar como pseudo jurista e formulador de frases de (d)efeito, que só demonstram sua pequenez jurídica e tamanho do ego, deveria recolher-se em sua insignificância, limitando-se a ler nas seções plenárias os pareceres preparados por seus inúmeros juízes assistentes, “baixando a bola”, pois é uma figurinha manjada que não engana ninguém, correndo sério risco de ser vaiado e ofendido se aparecer em lugares e eventos públicos.
A que ponto chegamos!!!
Faço minha, a frase que costumava repetir insistentemente a filha rebelde de uma velha conhecida de Itanhaém, em qualquer situação que a desagradasse: “é por isso que o Brasil não vai para a frente”.

José Roberto- 18/12/19

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

ACERTANDO O PASSO PARA 2020


ACERTANDO O PASSO PARA 2020

O ano não foi dos melhores, pois com meus problemas no olho esquerdo fiquei sem fazer exercícios uns 5 meses, e a barriguinha que teimava em despontar, aproveitou a deixa e deu uma inflada que está incomodando.
A duras penas estou tentando controlá-la e tentando ao menos uma pequena regressão, coisa difícil pra caralho, principalmente para quem detesta exercícios em academia, mas aos trancos e barrancos vou enganando, submetendo-me ao sacrifício uma ou duas vezes por semana.
Gosto mesmo do tênis, mas com a visão piorada passei de carrasco a cordeiro, se bem que já estou um pouco melhor, começando a incomodar meus traiçoeiros oponentes.
Preciso tomar cuidado e estar sempre atento, pois nesse final de semana levei duas boladas propositais a queima roupa, uma do meu próprio parceiro, Paulinho explicadinho, que ficou bravo porque não deixei que roubasse um ponto.
A outra nem me lembro do covarde autor, talvez tenha sido Marcelinho, que parece ter prazer em deixar em meu castigado corpo, marca de suas fortíssimas cacetadas.
Como podem ver, meus parceiros de tênis não respeitam pessoas da “Melhor Idade”. Adquiri inclusive alguns exemplares do Estatuto do Idoso para distribuir para meus “gentis coleguinhas”.
Não posso negar, que Juju, o engomadinho, é dos poucos que demonstra preocupação com o “velho Zé”, recomendando calma e moderação ao ex-fogoso competidor, que tropeçando no cansaço jamais desiste da jogada, embora atualmente com muito pouco sucesso.
Miguelito é um dos parceiros favorito. Detentor de uma rabiada de direita indefensável e solidário em minhas “furadas e madeiradas”.
Oftalmologista de profissão, precisa com urgência consultar um colega. Já lhe forneci o nome do medico que cuidou de minha vista.
Finalmente Carlos o “Maciste kagão”, se dignou a bater uma bola com a turma, pois sem dúvida prefere jogar com os perebas do Banco do qual é dono, deitando e rolando, porque conosco só leva na tarraqueta.
O fortão, ao invés de ficar levantando ferros na academia, para não levar “ferro na quadra”, deveria aproveitar para ter mais aulas com o Explicadinho, pois no tênis prevalece a categoria.
Claudião anda sumido. Prefere assar o fiofó no selim da bicicleta ao invés de curtir nossa “agradável companhia”. Ameaçou comparecer para as “brejas”, mas como lembrei que seria bem vindo desde que trouxesse algumas, desistiu. E ainda conta papo, que tem em casa uma coleção de cervejas especiais. Devem estar bem acomodadas no cofre secreto.
Dei uma geral de todos da turma apenas para alertá-los, que em 2020 estarei com força total(meia bomba. Com quase 75 a força é fraca), pois ontem fiz o check-up geral e acredito piamente ter tido uma boa performance. Falta ainda o exame de fezes, mas sou muito bom em cagadas.
Estou afiando as garras nessas últimas semanas, e recomendo cautela a meus rivais em quadra, pois se o jogo não melhorar, com certeza a língua estará ainda mais ferina.
2020 promete!

José Roberto- 17/12/19
  

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

HOJE É DIA DE GRETA


HOJE É DIA DE GRETA

Sexta-feira 13.
Alem dos fantasmas corruptos que já assombram nosso país, talvez sejamos visitados por uma nova entidade maligna, uma pirralha, fruto do cruzamento de um E.T. com uma Gremlin sueca.
Essa pentelha, que interesses escusos tentam nos impingir com uma sumidade, não passa de uma tola com baixo nível de inteligência, que a duras penas conseguiu decorar um texto chavão sobre clima e meio ambiente, recitado roboticamente em suas histriônicas aparições.
O que poderia saber essa cretininha pretensiosa que adora holofotes, se nem ao menos concluiu o curso básico e ousa dar conselhos a lideres mundiais sobre assuntos complexos, que envolvem interesses econômicos, estratégicos e ecológicos?
Espero que não aceite o convite do picareta presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, para “dar palestra” no próximo congresso da Ordem, pois sua passagem por nossa terra poderá causar danos a nossas crianças, assustadas com sua carinha grotesca de filhote de coisa ruim.
Esse Felipe é um bosta, que faz de tudo para confrontar qualquer atitude de Bolsonaro. Um borra-botas que denigre a imagem dos advogados.
A OAB já não é a mesma dos velhos tempos quando a voz de seus presidentes impunha respeito.
Fazendo coro com a merda da OAB, o Globo também não deixou passar a oportunidade de espicaçar nosso Presidente, pois na edição de hoje, três conhecidos jornalistas tecem loas a essa menina que não sabe nada, nem que seu país de origem, a “ecológica” Suécia, constrói fabricas de alumínio altamente consumidoras de energia elétrica e poluidoras, em países do terceiro mundo, inclusive no Brasil, caso da Alumar, no Pará, dentre varias outras.
Sugiro que Greta, pirralha e feiosa , vá fazer discursos em sua terra, que espertamente “mantem seu quintal limpo, sujando o dos vizinhos”.
Chega de falar dessa pentelha.
Vade retro pestinha!

José Roberto- 13/12/19




quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

FECHA A MATRACA BOLSONARO!


FECHA A MATRACA BOLSONARO!

Esse nosso Presidente não tem mesmo jeito. Quando abre a boca deixa escapar ao menos 50% de asneiras, as vezes muito mais.
Talvez pense que com essas atitudes brejeiras, intempestivas e inoportunas agrade seu eleitorado.
Eu já estou de saco cheio com tanta falta de tato, pois ser honesto é seu grande handicap(embora os filhos hummmm), mas não basta. É preciso que tenha a postura exigida de nossa maior autoridade, que respeite os rituais do cargo, que exerça com mais comedimento sua tendência de cair nos braços do povão e falar o que lhe der na telha.
Penso que depois de quase um ano, Bolsonaro já deveria ter aprendido alguns macetes para não cair na jogada dos repórteres, que em suas andanças lhe fazem perguntas provocativas e até fora do contexto local, incitando-o a soltar sua língua ferina.
Porem, para desgosto dos seus eleitores mais instruídos, suas falas e atitudes não melhoram, continuam toscas e grosseiras.
Jamais deveria ter se imiscuído nas eleições argentinas, manifestando apoio aberto ao candidato que foi derrotado.
Pior ainda, somente enviou um representante para a posse de seu “desafeto” após pressão do Congresso e da mídia, deixando de considerar, que apesar de sua crise interna, a Argentina e nossa terceira maior parceira comercial.
Sob pressão, enviou o vice Mourão, que foi muito bem acolhido, deu seu recado sóbrio e limpou um pouquinho nossa imagem.
Porem essa pretensa calmaria durou pouco, pois bastou ser anunciado o nome de Martin Guzmán como novo Ministro da Economia para Bolsonaro estrilar, dar outro pitado errado, dizendo não gostar da indicação, como se tivesse algo a ver com os assuntos internos de nosso vizinho.
E ainda perde tempo respondendo sobre essa imbecilzinha metida, feia, noiva de Chuck, uma merdinha que deveria estar na escola ao invés de ficar falando besteiras sobre clima e ecologia.
A  chatíssima Greta não merece a mínima atenção, a não ser da “industria ecológica” , que explora esse rico filão, exagerando e se aproveitando da boa fé e ignorância de muitos incautos, principalmente artistas, cantores e outros que adoram posar como defensores da natureza.
Greta não é apenas um “pirralha”, é uma pentelha ignorante, uma boneca de ventríloquo, monitorada por interesses escusos de multinacionais, que tentam barrar a expansão do nosso florescente agro-negócio.
Senhor Presidente, por favor, modere essa matraca, pois tudo tem limite e só os muito burros persistem no erro.

José Roberto- 12/12/19

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

MULA, MULINHA E COMPANHIA


MULA, MULINHA E COMPANHIA

Família que rouba unida permanece unida(na cadeia).
Quem nasce aos seus, não degenera!
A tendência da família apedeuta Mula da Silva para a prática de atos ilícitos deve ser mesmo genética.
O patriarca, o corrupto chefe da gangue petista, conhecido por sua grande atividade criminosa, disfarçado sob diversos codinomes(Batráquio, Molusco, Nove Dedos),  encontra-se solto temporariamente, mas com destino certo, devendo retornar “as grades” a médio prazo, pois o Congresso com rabo preso, vai cozinhar a “prisão após decisão em segunda instância).
O  ex-sindicalista malandro é um homem rico, graças as maracutaias praticadas em sociedade com as empreiteiras, já de amplo conhecimento.
Sua mulher, a finada Dona Mariza, partiu dessa para pior deixando uma bela herança de 12 milhões. Fortuna adquirida vendendo produtos da Avon. Deve ter sido a melhor vendedora dessa empresa em todo o mundo.
Mulinha, o Fábio Luiz, o “Ronaldinho das finanças” segundo o orgulhoso e corrupto pai. Deixou o emprego de catador de bosta de elefante no zoológico de São Paulo, para tornar-se um grande empreendedor, irrigado com grana farta da Oi/Telerj, investindo em diversas áreas, tornando-se inclusive grande pecuarista e proprietário rural.
Luiz Claudio, ex-auxiliar de treinador das divisões de base do Corinthians. Posteriormente, como “consultor esportivo” faturou mais de 2,5 milhões do clube presidido por Andrés Sanches, um safado oportunista amigão de Mula pai. Com “patrocínio” de construtoras fundou a Liga de Futebol Americano, tornando-se grande promotor desses eventos “altamente lucrativos”, embora com torcida de meia dúzia de gatos pingados. O safadinho soube aproveitar as boquinhas conseguidas pela influência do papai.
Denunciados pela Polícia Federal em 2017, finalmente os dois filhos pródigos de Mula, possuidores do toque de Midas, terão que prestar contas aos justiceiros de Curitiba, pois há claros indícios que o Sitio de Atibaia “que não era do apedeuta”, foi comprado com grana recebida da Oi.
Mulinha recebeu nada menos que 132 milhões da Oi para desenvolvimento de projetos fantasmas, que não saíram do papel, mas encheram os bolsos do malandrinho.
Portanto,  Luizinho Touchdown e Mulinha tentarão justificar e mostrar que realmente são cobras em finanças, principalmente com dinheiro sujo, recebido em troca de mudanças na legislação ajeitadas pelo papai corrupto, favorecendo as generosas empresas que contratavam seus filhos para fazer porra nenhuma.
Existem ainda outros dois irmãos pouco conhecidos, Sandro Luiz e Marcos, que também já foram e ainda são objeto de investigações da Polícia Federal.
Beleza de família.
Quero ter o prazer de vê-los juntos, atrás das grades de um presídio de segurança máxima.

José Roberto- 11/12/19



terça-feira, 10 de dezembro de 2019

O CANALHA JOSE DIRCEU VOLTA A ATIVA


O CANALHA JOSÉ DIRCEU VOLTA A ATIVA

José Dirceu, o canalha, cérebro da organização criminosa chefiada pelo apedeuta Mula, demonstra abertamente que caga para nossa justiça, pois tem padrinhos fortes no STF.
O perigoso meliante condenado no Mensalão e Lava-Jato, demonstra que bandido canalha desse naipe não se regenera, pois não desiste de seus sonhos de poder e ofensivamente e as claras, tem conspirado para tumultuar o governo Bolsonaro.
Semana passada reuniu-se na sede CUT com sindicalistas, estudantes energúmenos e diplomatas da Venezuela, Cuba, Nicarágua e Bolívia, onde apresentou um plano para a criação de uma “Rede Nacional de Inteligência Cidadã”, ou seja, um órgão de informação e espionagem para inviabilizar as medidas saneadoras que estão sendo implantadas pelo governo.
Esse grupo de facínoras será formado por sindicalistas, movimentos sociais, partidos de esquerda aliados do PT e pessoas acéfalas que apoiam as causas socialistas/comunistas.
Nessa reunião, o canalha Dirceu comentou sobre a necessidade do grupo se aprimorar nas técnicas de espionagem e contra-informação, para(segundo o canalha) não reincidir nos erros cometidos no governo Mula, preparando-se para quando voltar ao poder.
Exercitando-se naquilo que faz de melhor, o canalha dando sequência a suas tramas no submundo do crime, reuniu-se com militantes e um grupo de advogados, discutindo sobre a necessidade de assumir a presidência do maior numero possível de OABs estaduais, transformando essas entidades em centros de resistência contra as decisões do governo, conforme já faz atualmente o fantoche comunista Felipe Santa Cruz, presidente nacional do órgão, que com certeza, envergonha os advogados  éticos e honestos do país.
Graças ao épico 6 x 5, derrubada da prisão após decisão em segunda instância, com voto decisivo do seu ex-office-boy e serviçal Toffoli, o canalha José Dirceu continua solto, tramando, gozando e vivendo muito bem com grana surripiada dos brasileiros.
Até quando esse canalha criminoso reincidente abusará de nossa paciência?
Temos que dar um basta as suas ações criminosas de lesa pátria.

José Roberto- 10/12/19


segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

EDUCAÇÃO NOTA ZERO


EDUCAÇÃO NOTA ZERO

Nós que pertencemos a turma da velha guarda, não precisamos de dados estatísticos para saber que a educação no Brasil é uma lástima.
Fomos uma geração privilegiada, pois nossos professores desde o primário, eram “verdadeiros professores”, mestras e mestres dedicados que escolheram a profissão por amor e vocação, pessoas integras que “casavam” com o magistério considerando os alunos praticamente como filhos.
Sentiam-se responsáveis por abrir nossas mentes virgens transferindo-nos conhecimentos e sabedoria, armas indispensáveis para enfrentar um futuro cheio de desafios.
Tenho certeza, que assim com eu, os velhos amigos guardam no peito a lembrança de mestres inesquecíveis.
Em minha vida dois foram fundamentais.
Helena Rodrigues Alves, minha professora de primeiro ano primário, uma mulher maravilhosa. Tive o prazer de reencontrá-la adulto, morando certa ocasião no mesmo prédio que meus pais, que aposentada, tinha o prazer e habito de manter-se informada sobre seus antigos alunos.
Benedito Antonio Cotrim, querido e inesquecível professor de Português no ginásio e científico, responsável direto por incentivar meu amor a língua pátria, a leitura, a poesia. Pessoa maravilhosa que indicou as trilhas pelos infinitos campos da literatura.
Outros também foram muito importantes em minha formação, mas esses dois foram especiais.
Não posso precisar o período exato em que a educação e os professores deixaram de ser prioridade para nossos políticos e administradores, mas minha falha percepção tende a crer, que a situação degringolou de vez após o termino do Regime Militar, da ditadura, como gostam de apregoar os raivosos vermelhinhos que tentaram implantar um regime comunista em nosso país.
Com a “redemocratização” os professores passaram a ser considerados funcionários públicos de categoria inferior, com salários não condizentes com a magnitude da função.
Começou então o êxodo de pessoas mais qualificadas para outras profissões, ficando o magistério, principalmente no ensino básico e intermediário, ocupado por aqueles que não conseguiam passar no vestibular para cursos mais concorridos.
A queda do nosso ensino foi abissal, especialmente no ensino básico, devido a baixa atratividade pela profissão, vilipendiada com salários baixos, material didático de péssima qualidade e instalações deficientes.
Essa maré avassaladora de baixos resultados foi acelerada pelos desacertos intencionais nos anos petistas, pois políticos notoriamente corruptos e sem qualificação ocuparam por 17 anos o Ministério da Educação, ramificando-se pelos órgãos responsáveis, pela área cultural, refletindo negativamente nos estados e municípios.
A degradação do ensino foi patente, incrementada com a introdução no ensino do “politicamente correto”, da insensata iniciação a  orientação sexual na pré-escola,na tentativa de abolir os valores da família e na da introdução do pornográfico e impróprio “Kit Gay”.
Dentre os trastes famosos, corruptos conhecidos e incapazes que ocuparam o Ministério da Educação, nos mandatos de Mula e da Anta Dilma, destacamos o comissário Tarso Genro, Cid Gomes, Aloísio Mercadante e por sete anos o pior de todos, o descarado, patife e servo do apedeuta, o poste Fernando Hadad, o maior responsável pela péssima qualidade do nosso ensino.
Os testes do PISA demonstram nossa dura realidade, colocando o Brasil como um dos piores ranqueados, 68 entre 72 países, uma vergonha nacional e mundial.
Nossos estudantes não sabem ler, são péssimos em ciência e sofríveis em matemática. Os analfabetos funcionais de amanhã.
Não dá para entender a antipatia e crítica acirrada que sofre o atual Ministro da Educação Wabrahan Weintraub, por parte da mídia, que interpreta negativamente todas suas ações.
Não pode ser pior que seus notórios antecessores, que seguindo o dogma “gramscista” achincalharam nosso ensino e quase conseguiram destruir nossos sagrados valores familiares.
Por renegar explicitamente esses princípios vermelhos socialistas niilistas, Weintraub merece nosso apoio e respeito.
Contudo não podemos ser obtusos, pois para nosso ensino retornar a patamares aceitáveis levará um bom tempo, necessitando de uma reforma geral, valorização dos professores e de um pente fino em nossas universidades.
Talvez ainda consigamos.

José Roberto- 09/12/19




sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

FINALMENTE ENRABARAM O CACHAÇO RENAN


FINALMENTE ENRABARAM O CACHAÇO RENAN

No meio de tanta notícia ruim um pequeno alento.
Finalmente o STF acolheu uma denúncia contra o Cachaço das Alagoas, o espertíssimo e corrupto Renan Calheiros.
Mesmo assim foi por pouco, 3 X 2.
Processo movido pela PGR, julgado pela Segunda Turma do STF. Conforme esperado, Gilmar Beiço de Bagre e Levabosta votaram pelo não acolhimento, todavia Fachin, a bruxinha Carmem Lúcia e por milagre, o fingido decano Celso de Mello, concluíram que era chegada A hora do corrupto Cachaço começar a prestar contas a justiça.
Esse Renan é foda!
Deve saber muitos podres sobre os ministros de nossas altas cortes, pois seus processos não andam, ficando emperrados até caducarem por decurso de prazo, ou quando analisados após anos de gaveta, são arquivados por “excesso de provas”.
Em maio deste ano, o Cachaço teve o sétimo processo arquivado no STF. No sétimo era acusado de movimentação financeira suspeita de 5,7 milhões, de 2002 a 2006(peculato e lavagem de dinheiro).
O processo mais famoso movido contra o Cachaço e também arquivado depois de uns 15 anos, foi sobre a propina que recebeu de uma construtora que custeava as despesas de sua teuda Monica Veloso e um bastardinho. Apesar dos recibos de depósitos mensais, foi absolvido por “falta de provas” pela generosa Segunda Turma.
Dentre outros casos memoráveis que envolvem o manhoso corrupto, ressalto dois. O primeiro referente a notas frias de um simples açougue de Maceió, referente a compra de milhares de bois para abate. Na ocasião da apuração dos fatos, o açougue/frigorífico(uma portinha num subúrbio) estava fechado. Arquivado por falta de provas(eheheh).
No outro, justificando o aumento brutal de seu patrimônio, apresentou como prova a evolução de seu rebanho bovino, Cédula G do Imposto de Renda.
Pelo demonstrativo, suas vacas davam 2 a 3 crias por ano.
Milagre, pois a gestação de uma vaca dura 11 meses. No caso as vacas deveriam ser turbinadas por algum método genético ultra-moderno, utilizado apenas pelo Cachaço.
Também arquivado por excesso de provas.
Como já havia se livrado de 7(sete), achávamos que tiraria de letra os 13 restantes, mas por ironia ou algum mal feito que desgostou o STF, finalmente caiu nas malhas da Lava-Jato, enrolado na denúncia do afilhado Sergio Machado, testa de ferro que presidia a Transpetro, onde roubou milhões, partilhando com o padrinho os lucros do butim.
Custou, mas pegaram o Cachaço de jeito.
Torcemos para que arranquem suas bolas, pois com o caminho aberto, o resto vai fácil.

José Roberto- 06/12/19


quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

QUAL A SOLUÇÃO?


QUAL A SOLUÇÃO?

Somos bem pior do que afirmou De Gaulle, pois alem de não sermos sérios, somos muito sem vergonha.
Roubalheira e corrupção continuam ocorrendo em todo o país, embora de forma mais velada, pois quem acostumou a roubar e levar vantagens não consegue abrir mão dessas prerrogativas espúrias.
Eximo de minha afirmação o executivo federal, pois apesar de Bolsonaro ter escolhido alguns ministros de competência questionável, ao menos são honestos, ao contrário do que ocorria em governos anteriores.
Alguns casos recentes chamam a atenção e nos deixam  indignados, mas cordeiros mansos, nos contentamos em reclamar apenas com os próprios botões.
Menciono alguns que consigo lembrar, pois a memória é fraca apesar da quantidade de casos ser imensa.
-O Congresso demonstra que “caga” para o povo, pois com hospitais em total penúria, os malandros tramam para duplicar o Fundo Eleitoral de 2 para 4 bilhões. Canalhas que estão pouco se lixando para as dificuldades do país.
-Assembleia estadual do Rio de Janeiro com milhares de funcionários, tem algumas famílias que empregam até netos(Nader), com salários limpos acima de 30 mil, que nunca passaram perto do pretenso local de trabalho. Moram em outras cidades e um até em Orlando-USA.
-Praticamente todos os juízes do Tribunal de Justiça da Bahia estão presos e envolvidos em processos de venda de sentenças e outras maracutaias. Caso semelhante ao ocorrido no Estado de Mato Grosso, onde todos foram afastados, mas pouco depois retornam, com liminares concedidas por colegas do STJ ou STF, que se protegem mutuamente.
Nos casos mais graves, aplicam ao juiz ladrão uma “pena duríssima”: aposentadoria compulsória com vencimentos integrais.
-O Rio de Janeiro possui o Tribunal de Justiça mais caro do país, superando São Paulo. A mordomia nesses tribunais e vergonhosa, com academia, restaurante 6 estrelas, e auxílios para tudo que se possa imaginar.
-O mesmo ocorre no STF, onde até os vinhos tem que ter largo pedigree, vencedores de ao menos dois concursos internacionais.
-Não dá para enumerar as aberrações que ocorrem na Câmara Federal e no Senado, onde porteiros ganham mais que médicos concursados, sem mencionar vantagens e adicionais.
-A sacanagem geral começa nas Prefeituras, nas Câmaras de Vereadores, estendendo-se aos Governos e Assembleias, chegando embalada na área Federal(menos no executivo atual, até provas em contrário).
A corrupção em nosso país é endêmica e latente, impossível de ser eliminada, pois seus próprios agentes são os responsáveis pela sua manutenção e existência(Congresso e alta corte do Judiciário).
A única forma de cortar esse grande mal pela raiz, seria com um novo ato institucional de força, semelhante ao famoso AI-5(palavra impronunciável, pois a mídia cai de pau),  cortando todas as mordomias, auxílios, e penduricalhos.
Todo funcionário público, de Juiz, Ministro, a Faxineiro, receberia apenas o salário sem qualquer adicional.
O mesmo com os políticos, acabando com salários dos vereadores, limitando a 5 o numero de assessores em todos os níveis e cortando todas verbas suplementares, inclusive passagens aéreas.
Tenho certeza que desse susto estou livre, por “baterei a botas” e tudo continuará na mesma, pois como disse o sábio e finado Ulysses Guimarães: “O novo Congresso será sempre pior que o anterior”.
“E assi passan lós años” e continuamos fodidos.

José Roberto- 05/12/19


quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

A POSSÍIDA


A POSSUÍDA

A mídia deu grande destaque a chegada da ativista sueca Greta Thumberg,(noiva de “Chuck, o boneco assassino”), a Portugal, depois de uma viagem de 21 dias a bordo de um catamarã, partindo de Nova Iorque.
Essa pseudo ativista sueca, irmã gêmea do “Bebê de Rosemary”, ao invés de se meter a falar besteiras sobre assunto que conhece apenas pelos filmes do National Geografic, deveria aproveitar melhor seu precioso tempo trabalhando em filmes de terror, pois tem cara e perfil talhado para esse ramo de atividade.
Essa mocinha de 16 anos aparentando uns quarenta, tem cara de coisa ruim, daquelas que mete medo em criancinha, uma espécime rara, descoberta pela mídia oportunista ligada a Ongs fajutas, ditas conservacionistas,, que na realidade defendem interesses escusos de países e grandes corporações.
Essa menina está se especializando em participar de eventos ecológicos mundo a fora, que acontecem com frequência mensal, pois esses “protetores do meio ambiente” adoram viajar, hospedar em bons hotéis, comer do bom e do melhor, tudo em prol da saúde do planeta(eheheh).
Lamento que nos 21 dias que esteve navegando, não tenha topado com uma daquelas “tempestades perfeitas”, para amaciar sua arrogância de adolescente deslumbrada com seu sucesso passageiro.
Ao invés de estudar, adquirir conhecimento e instrução, passa o tempo todo participando desses eventos, recitando um discurso anêmico e pré-formato, chavões clássicos que conseguiu decorar.
Essa suéquinha desinformada, não sabe que seu país é especialista em instalar e investir em indústrias altamente poluidoras e devoradoras de energia elétrica, em nações pobres do terceiro mundo, gerando empregos, mas massacrando o meio ambiente.
A “possuída”, não perdeu a chance de dar pitacos sobre a pretensa pinimba entre Bolsonaro e o ator Leonardo di Caprio, afirmando que se incomodam Presidentes e autoridades, é porque estão se fazendo ouvir e lutando pelas gerações futuras e coisa e tal.
Recomendo a essa moça com cara de velha, que deixe de ser fútil e instrumento de manobra de terceiros, pois está perdendo tempo precioso de sua vida e juventude, ao invés de estar se instruindo, preparando-se para o futuro, pois as luzes da ribalta logo se apagarão.
Greta, abra esses olhinhos miúdos; é tempo de pensar em outra carreira.
Como já afirmei, recomendo o cinema.

José Roberto- 04/12/19





terça-feira, 3 de dezembro de 2019

RIO QUE ME FAZ CHORAR


RIO QUE ME FAZ CHORAR

Moro no Rio de Janeiro há quarenta e um anos, mais da metade de minha vida e me sinto quase um carioca, não fosse o sotaque caipira de Piracicaba, impossível de disfarçar.
Não que tenha perdido minhas raízes com São Paulo, mas a base de minha família esta assentada no Rio, minha caçula é carioca, meus adoráveis netos são cariocas.
Infelizmente, tanto a cidade quanto o estado não vem sendo feliz na escolha dos prefeitos e governadores.
Nosso alcaide Crivela, é uma figura manjada, bispo de araque envolvido na nossa suja política há muitos anos.
Como prefeito tem sido uma desgraça, talvez o pior da história, batendo até Saturnino Braga que chegou a decretar falência da cidade.
O Rio está em petição de miséria, com ruas e avenidas esburacadas, hospitais sem médicos e recursos, camelôs espalhados por todo canto vendendo mercadorias roubadas e mendigos nas portas dos bancos, dos supermercados, enfim, um total abandono.
As estatísticas encomendadas dizem que o crime, os roubos e assaltos diminuíram, mas são poucos os que ousam andar pelas ruas a noite, frequentar parques e jardins após escurecer, tanto assim, que bares e restaurantes fecham as pencas por falta de clientes.
A cidade já não é mais tão maravilhosa.
Para completar, nosso governador Wilson Witzel, é um bufão pomposo, uma besta quadrada, um desconhecido eleito na onda Bolsonaro aproveitando a rejeição ao metidinho Eduardo Paes, personagem envolvido no pastelão “cabralesco” da Farra dos Guardanapos(Paris).
Se um é ruim, o outro é péssimo.
Essa famigerada dupla está conseguindo degradar a cidade e o estado, que não oferecem as mínimas condições de segurança, saúde e educação.
O exemplo do caos que atravessamos pode ser visto nos noticiários locais apresentados pelas TVs.
De manhã, incursões da PM nas favelas, trocas de tiros entre traficantes e milícias, roubos de cargas filmados ao vivo com a policia sempre chegando atrasada;
Na hora do almoço, cenas que se repetem diariamente, filas intermináveis na porta dos hospitais, falta de médicos, remédios , equipamentos, a verdadeira porta dos infernos, com doentes condenados aguardando a morte lenta e certa.
A noite, um balanço dos mortos, tanto policiais quanto bandidos, sem esquecer o grande número de inocentes abatidos por balas perdidas, disparadas pela polícia ou pelos traficantes, com a tendência dos moradores locais culparem sempre os policiais.
Um desfile de horrores divididos em etapas que mostram a dura e crua realidade daquela que foi chamada de “cidade maravilhosa”, mas que vem perdendo seus encantos devido a incúria, falta de capacidade e corrupção de seus governantes.
Ano que vem teremos eleição para prefeito e as perspectivas não são favoráveis, pois os candidatos serão os mesmos; Crivela o traste, Marcelo Freixo do PSOL, um espertalhão e perigoso vermelho que apoia somente direito dos bandidos; o manjado safadinho Eduardo Paes e quem sabe, um heroico salvador da pátria para acabar com triste sina que recaiu sobre a cidade.

José Roberto- 03/11/19



segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

BOLSONARO X DI CAPRIO


BOLSONARO X DI CAPRIO

Pensei que a Globo tivesse maneirado em suas críticas, exageros e inverdades contra o governo, mas o ranço vingativo desse grupo acostumado a mamar e faturar alto, desprovido atualmente desse maná, fica evidente, pronto para mostrar sua malignidade e atacar o Presidente.
A prisão dos brigadistas que trabalham em conjunto com Ongs velhacas, já é uma forte evidência da culpa desses calhordas que vivem de doações de gente bem intencionada, mas que desconhece a realidade do nosso país.
É óbvio que os quatro malandros tem culpa no cartório, pois escutas telefônicas autorizadas deram sérios indícios de suas tenebrosas intenções, botando fogo na mata, fingindo apagá-lo, tirando foto as bateladas e conseguindo mais doações para manter a boa vida que levam, coçando o saco, outras sacanagens e orgias.
Detesto Ongs.
Sei que dever haver uma ou duas bem intencionadas e com gente séria, mas mesmo assim, abomino essas merdas de organizações, refúgio de vagabundos que se escudam nessa conversa mole de proteger o meio ambiente.
Porque esses filhos da puta não se instalam no sertão nordestino, onde a pobreza e evidente e qualquer ajuda seria bem vinda?
Já na Amazônia existem milhares de Ongs, defendendo interesses escusos de nações estrangeiras e lobbys multinacionais, que querem tolher a expansão de nosso competente agro-negócio.
Bolsonaro, bocudo como de costume, fez uma gozação sobre pessoas e entidades que patrocinam essas Ongs, mencionando em tom blasé, que são responsáveis indiretamente por essas queimadas intencionais, citando também em gozação, o nome de Leonardo di Caprio,
Infelizmente o Presidente brinca com coisa séria, fala demais sem pensar, dando munição a turma do contra, que não perde oportunidade de interpretar sempre de maneira pejorativa e mal intencionada suas toscas palavras.
Dessa vez o Globo se esmerou.
Distorceu totalmente as palavras e colocações de Bolsonaro, dando a entender que ele culpou diretamente Leonardo di Caprio por incentivar queimadas na Amazônia.
A Globo transformou uma brincadeira de mau gosto do Presidente numa incidente internacional, denegrindo a imagem do Brasil, mentindo, criando uma fake news que gerou até uma resposta do ator, que também  não sabe porra nenhuma sobre nosso país.
Doa grana a Ongs oportunistas porque tem dinheiro de sobra e quer posar como defensor do planeta.
Espero que Bolsonaro cumpra com rigor o que prometeu, lembrando que a concessão do grupo Globo termina ano que vem.
Essa empresa deve uma nota aos Bancos do governo. Não sei quanto, mas pelo que consta são bilhões.
Se não pagar até o último centavo, Bolsonaro poderá sacramentar sorrindo  sua vingança, livrando o país desse pernicioso grupo que manipulou a mídia e o povo durante anos.
Bolsonaro está só alisando a trolha, a espera do momento da enrabação.

José Roberto- 02/12/19