segunda-feira, 2 de abril de 2018

O SENHOR DOS PORTOS


O SENHOR DOS PORTOS

Confesso que me enganei mais uma vez, pois considerava o anêmico Presidente Temer um corrupto de terceiro ou quarto escalão, que se contentava em desviar migalhas para cobrir suas campanhas e satisfazer seu ego.
Afinal o homem foi professor de direito constitucionalista na Faculdade de Itu, onde deve ter exagerado seus feitos como jurista, lecionando posteriormente na PUC, em São Paulo, onde aproveitou para divulgar seus pseudos dotes de grande causídico.
Tive a curiosidade de fazer uma rápida pesquisa sobre seu conceito, constatando que no meio jurídico sua posição e muito controversa. Alguns o consideram um notável constitucionalista, enquanto outros, um professor medíocre com produção acadêmica e científica irrelevante.
Todavia, os fatos que agora chegam a nosso conhecimento, comprovam que Temer, apesar de sua cara aguada de mordomo e seu jeito de vampiro, é bem mais esperto do que pensávamos.
Não labuta nas divisões inferiores, mas sim no primeiro time das divisões especiais de rapinagem do dinheiro público.
O sacana fez o marketing como eminente jurista, aplainando o atalho para a vida pública, com o principal objetivo que move a quase maioria absoluta de nossos políticos: meter a mão na bufunfa, se locupletar.
Maneiroso, bom de conversa e educado, galgou facilmente as posições em seu partido, tomando gosto pela área portuária, talvez por ter tomado alguns banhos de mar em sua juventude, na praia do Gonzaga, em Santos.
Com seu butim garantido no porto mais importante do país, atravessou governos de todos os matizes, sempre na moita, e sempre se dando muito bem.
Mais poderoso junto a turma gananciosa do PT, aliado a outro famoso e notório corrupto, Eduardo Cunha,  aproveitou para dar o golpe de mestre, aprovando uma nova legislação favorecendo seus associados e “doadores”, que mesmo com altíssimos débitos(caso da Libra, devedora de 2,8 bilhões ) puderam renovar e ampliar os prazos de concessão no porto de Santos, alem de serem favorecidos pela decisão de discutir seus débitos através de arbitragens(outra grande moleza).
Tudo corria e deveria continuar a correr as mil maravilhas, até que há alguns anos atrás, uma mulher(sempre uma mulher ou amante para azedar o caldo), insatisfeita com pensão oferecida pelo amasiado, anexou ao processo uma planilha que mostrava rendimentos “por fora” do seu mesquinho companheiro, que por acaso, pertencia a turma do Michel, que se locupletava com os agrados recebidos dos operadores do porto de Santos.
Daí, a coisa começou a desandar, com a Polícia Federal levantando a sujeira, com um Superintendente indicado por Temer tentando enterrar o caso, mas não durando nem três meses no cargo, e finalmente com a Procuradora Geral Dodge-dart, também sua indicação, metendo o dedo na ferida, contando ainda com ajuda do ministro Barroso(que não vai com a cara do porteiro de cemitério) abrindo a porteira para ampliação das investigações, culminando com as prisões de todos os amigos mais chegados do nosso infausto Presidente.
Nuvens negras se avizinham de Brasília prenunciando uma nova e terrível tempestade.
Temer, um Presidente zumbi, com sua corte de ministros altamente conspurcada, já escapou de dois temporais, a muito custo.
Será que resistira a um terceiro, se os ventos não mudarem o curso da tempestade?
Será que o país resistirá a mais um angustioso e trágico evento?

José Roberto- 02/04/18



2 comentários:

  1. Este Barroso, petista, quer por que quer tirar o Temer da presidência. Barroso é o mesmo que salvou o italiano assassino de retornar a Itália e pagar pelos tês assassinatos. Agora que também tenho a "Cidadania Italiana" fico mais Puto ainda. O Barroso quer mesmo é ver o circo pegar fogo antes das próximas eleições. Com isto quem perde é o Brasil. Se tirarmos o Temer, quem colocaremos no lugar? Talvez um mais corrupto. Politicamente o Brasil está mais no fim do poço do que o petróleo do pré-sal.

    ResponderExcluir