segunda-feira, 10 de julho de 2017

TEMER, O INVISÍVEL ESTREBUCHANTE

TEMER, O INVISÍVEL ESTREBUCHANTE

Recebi um vídeo que postarei no Facebook , mostrando nosso desafortunado Presidente na reunião do G-20, no momento da apresentação e cumprimentos.
Todas autoridades das nações participantes cumprimentavam-se uns ao outros, passando por Temer  sem dignar-se a dirigir-lhe um simples gesto ou palavra.
Abraçavam ou afagavam os que estavam a seu lado, enquanto Temer impávido como uma múmia embalsamada, com um sorriso amarelo esverdeado no rosto pálido, presenciava  esse descaso e falta de respeito, para aquele representava o mais importante país das América do Sul.
Essa situação deprimente durou alguns minutos e Temer, apesar da vergonha conseguiu manter-se ereto com aquele estranho  esgar nos lábios.
Que vexame, afronta que nenhum homem de bem aceitaria sem retrucar, sem mandar os desfeitosos a puta que os pariu, isso se Temer fosse um homem de bem, que não é bem o caso, com ou sem trocadilho.
As vésperas de ser escorraçado, tal como ocorreu com a energumena Presidanta, Temer ao invés de ficar quietinho com o topete de molho no Palácio do Jaburu, tentando comprar mais alguns deputados, que sentindo a fraqueza do estrebuchante aumentaram seu preço, procurou distanciar-se dos seríssimos problemas, viajando para alem mar.
Primeiro foi a Russia, tratar assuntos sem qualquer relevância com o complicado Putin, que saudoso do tempos da União Soviética, tenta sufocar a incipiente democracia que surgiu após a queda do comunismo.
Teve uma pífia recepção, digna de um funcionário de quinto escalão.
Pior foi na Noruega, onde alem de não haver nenhuma autoridade ou  repórter para documentar sua visita, foi esculhambado pela Primeira Ministra, que reduziu a metade a verbas doadas ao Brasil, para ser utilizada na preservação de nossas florestas.
O que o desorientado Temer foi  fazer na Noruega?
Será que o ingenuo Presidente foi procurar a cabeça do bacalhau?
Que vergonha, quanta humilhação.
Como uma pessoa culta, de boa formação, que por caminhos tortuosos e ironia do destino tornou-se a figura mais importante do país, pode sujeitar-se a essas afrontas explicitas e ainda afirmar que a situação por aqui esta tudo OK?
Temer, o vampiro já está morto e ainda não percebeu.
Aguarda apenas a estaca de madeira que será definitivamente fincada em seu peito pela Câmara dos Deputados, pois mesmos os corruptos vendíveis fogem desse espectro que se recusa deixar o Palácio e voltar para o túmulo peemedebista de onde nunca deveria ter saído.

José Roberto- 10/07/17




Um comentário:

  1. O pior é que estamos num beco sem saída. Se tirarmos Temer, entra o Rodrigo Maia, que como Temer está tão sujo quanto. Aí o PT e os "cumpanheiros" começarão com o tira Maia e a novela será tão longa como o "Direito de Nascer". Se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

    ResponderExcluir