sexta-feira, 28 de julho de 2017

O URUBU DA LAGOA

                            O URUBU DA LAGOA



Por acaso, moro no edifício onde ocorreu esse estranho e significativo incidente.
No domingo 01 de outubro, dia de eleição que contrariando o nosso guia, que nada sabe, nada vê, postergou sua reeleição e se Deus quiser, chutou-a definitivamente para a lata de lixo, eu e meus amigos adolescentes da terceira idade, e pelo visto todos os moradores do prédio, percebemos que um urubu tinha ficado preso na rede de arame que protege a encosta do canta galo, limítrofe ao nosso condomínio.
Anotado o fato, continuamos nossas conversas de alto nível regadas com cervejinhas geladas e outros acepipes.
Todavia, entre os moradores do prédio, principalmente mulheres e crianças, a comoção foi geral.
Logo na segunda-feira o valoroso corpo de bombeiros foi acionado, porém devido ao tempo chuvoso nada poderia ser feito, alegou o representante da briosa corporação.
Essa mesma situação ocorreu na terça, quarta e quinta feira. Os bombeiros chegavam, olhavam e informavam que nada poderiam fazer, pois a encosta estava ainda muito úmida.
De sexta em diante, mesmo após serem acionados, os bombeiros não mais apareceram.
Porém, após 11 dias, a notícia foi publicada na Coluna do Ancelmo, com foto e tudo o mais. Nesse mesmo dia, após o almoço, acredito que todo o contingente da corporação sediada na zona sul sitiou o edifício Rhapsody.
Quem passou pela Lagoa na ocasião imaginava um desastre de grandes proporções, 7 carros e pelo menos 50 bombeiros tomaram de assalto o prédio e o morro resgatando rapidamente o malfadado urubu.
Uma eficiência de dar gosto, aplaudida pelos moradores que não pouparam vivas aos heróicos soldados do fogo e preservadores da fauna.
A simpática ave foi levada para receber os devidos cuidados, pois encontrava-se debilitada após 11 dias de jejum forçado, sem degustar suas costumeiras iguarias.
Ontem, dia 15 por volta das 11,00 horas, conforme já noticiado pela internet, nosso amigo foi  incentivado a alçar voo, juntando-se a sua turma. Porém a fenix limitou-se a uns arremedos de vôo do tipo galináceo, quase sendo atropelada . Sua reabilitação ficou para uma próxima oportunidade.
O que chamou a atenção além do fato inusitado, foi o poder da mídia, principalmente da Coluna do Ancelmo. Que sirva de exemplo.
Para que nossos serviços públicos funcionem vamos apelar para o Ancelmo. Quem sabe assim melhoraremos a segurança, a saúde e a educação dessa nossa cidade maravilhosa.


José Roberto-11/10/06

NOTA- TEXTO RECUPERADO DO BLOG OPINIAODOZE. TERRA.COM.BR, ESCRITO HÁ 11 ANOS, NARRANDO UM FATO PITORESCO OCORRIDO EM NOSSO PRÉDIO. INFELIZMENTE NÃO GUARDEI AS FOTOS DA ÉPOCA.

JOSÉ ROBERTO- 28/07/17


Nenhum comentário:

Postar um comentário