quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

NOTAS POLICIAIS

NOTAS POLICIAIS

A primeira página de O Globo de hoje, estampa notícias que cairiam como uma luva nesses jornalécos  sensacionalistas, especializados em crimes e fofocas.
Imagino que qualquer estrangeiro que leia apenas as manchetes, balança a cabeça e diz para si mesmo: “De Gaulle tinha razão. O Brasil não é um país sério!”
Felizmente, um juiz federal de primeira instância, antecipou-se ao Supremo, cassando liminarmente o status de ministro do “gatinho angorá” Moreira Franco, que em conluio com nosso engomadinho Presidente, tentava escapar dos justiceiros de Curitiba.
O manhoso esperneou e já recorreu através da AGU, mas pela lógica e bom senso, é bastante improvável que a liminar seja derrubada em segunda instância, ou mesmo pelo STJ ou STF, tendo em vista o precedente no caso do apedeuta Mula.
O Angorá vai ter que ronronar no colo do juiz Sérgio Moro.
O Rio de Janeiro, que respira através de aparelhos na UTI, num momento em que o governador mendiga junto ao governo central esmolas, para amenizar a situação de indigência em que se encontra o estado, o TRE cassa Pezão e seu vice Dornelles, por abuso econômico e outras trambicagens durante sua campanha eleitoral.
Ora, Pezão como vice de Cabral, teve um bom mestre.
Só ingênuos acreditam que Pezão não sabia de nada, não enxergando a roubalheira e o enriquecimento de Cabral, corrupto de alto calibre e apetite.
É outro que vai recorrer às instâncias superiores, mas também não deve escapar, pois se driblar esse impedimento, surgirão outros com as delações premiadas que estão sendo analisadas.
Piada de péssimo gosto é a indicação do senador corrupto e puto velho Edison Lobão,  para presidir a CCJ-Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
O velhaco já responde a dois inquéritos no Supremo, sendo bastante conhecida sua fama de trambiqueiro desde os tempos que governava o Maranhão, tendo repassado ao filho Lobinho, suas artimanhas e mumunhas.
Dentro de pouco tempo responderá  por mais uma meia dúzia de processos, pois Lobão devorou um bocado de “chapeuzinhos vermelhos”, disfarçado de vovozinha, engordando sua pança com “jabás” das empreiteiras.
Outra notícia em destaque, mas para mim nenhuma novidade, é que a PF encaminhou ao Procurador Geral, processo para abertura de inquérito contra Rodrigo Maia, Presidente da Câmara, por corrupção e lavagem de dinheiro, com base em delação premiada de diretor da OAS.´
O fiofó desse bochechudinho deverá esquentar ainda mais, com as delações da Odebrecht, que quando vierem a público, derrubará mais da metade de nosso conspurcado Congresso.
Deve ser duro para o brasiliense honesto, agüentar a fedentina que emana dessa “Casa da mãe Joana”, onde se alguém gritar “pega ladrão, não fica um meu irmão”.
“E la nave va!”

José Roberto- 09/02/17





Um comentário:

  1. Rio de janeiro um estado falido e gerenciado por criminosos. Não salva um!
    Os jogos Pan- Americanos de 2007, a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 ajudaram muito na falência econômica do Rio de Janeiro. Eles foram frutos de um projeto do megalomaníaco Lula. Se realmente o Pezão e o vice forem cassados, a coisa irá melhorar e muito, sim vai melhorar muito para os corruptos, pois o Jorge Piciani poderá assumir o governo. Pobre Rio e pobre povo carioca! Rio de Janeiro quem te viu e quem te vê não o conhece mais!

    ResponderExcluir