sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ASSIM CAMINHA O NOSSO BRASIL

ASSIM CAMINHA O NOSSO BRASIL

A única expectativa que nos deixava inquietos, era quanto a escolha do novo relator do Lava-Jato.
A ministra Carmem Lúcia, Presidente do STF, como boa mineira soube interpretar os ânimos da população decente de nosso país, dando um jeitinho de escolher por “sorteio”, o substituto mais qualificado.
Roleta viciada ou computador programado do jeitinho que queria, acertou na milhar, dando Edson Fachin na cabeça.
Só pelo fato de nos ter livrado do office-boy Toffoli e de Lewandoviski, ex companheiro do Mula em churrascadas no ABC, Carmem Lúcia merece nota dez com louvor.
Salvou o Supremo de coordenar a feitura de uma grande pizza, acobertando ou amenizando penas dos corruptos que foram delatados e que serão julgados em breve.
Fachin, desde que chegou a nossa mais alta corte foi irrepreensível, pautando suas posições respeitando a técnica e a Constituição.
Dará conta do recado, substituindo Teori com competência e se Deus quiser, com mais rigor, para desassossego de nossos políticos trambiqueiros.
Na Câmara e no Senado, nada de novidades.
A eleição dos presidentes dessas duas casas suspeitas, seguiu o escript pré-determinado.
Mesmo citados em delações espontâneas ou não, o carinha de bolacha Rodrigo Maia foi reconduzido ao cargo por ampla maioria e no Senado, deu o que tinha que dar, Eunício de Oliveira, amigão do cachaço Renan, que como líder do PMDB continua mandando um bocado.
Esse cachaço é mesmo foda. Arrolado em doze processos no Supremo vai ganhando prazo e aumentando sua sobrevida, pois alem de malandro que sabe procrastinar através de recursos jurídicos, deve ter bons amigos em nossa alta corte, que nunca tiveram a mínima pressa de tocar adiante seus processos.
Nossa esperança é que Fachin, sangue novo querendo provar que faz jus ao cargo, comece a espremer o saco do cachaço, até o urro derradeiro e o desfecho merecido.
Como se vê, poucas novidades no front.
O ano da graça de 2017 está começando somente agora.
Torcemos para que seja o ano da desgraça para esses corruptos nojentos. que durante décadas, sugaram o suor e sangue dos brasileiros.
Cacete neles Fachin!!!

José Roberto- 03/02/17



4 comentários:

  1. Amigo Gigi, tenho acompanhado suas excelentes crônicas ao longo sem poder me manifestar por problemas no meu sistema de internet. Assim sendo, quero que saiba que não passaram em branco.
    Estou de volta...

    Luizinho.

    ResponderExcluir
  2. Gigi, faltou em meu comentário as palavras "do tempo", após o "longo".
    Fiquei impressionado, mas impedido de contata-lo, com a referida pneumonia. Felizmente está passando!
    Luizinho

    ResponderExcluir
  3. Será que o Ministro Edson Fachin, um declarado admirador de Dilma e de Lula, que defendeu o MST terá isenção para julgar aqueles que ele próprio declarava serem seus companheiros de ideologia? Tenho minhas duvidas, inclusive quanto ao andamento da Lava jato. Tudo poderá sair da "cartola mágica" do Edson Fachin. Se não houver pressão nas ruas e nas redes sociais, os crimes dos que ostentam mandatos ou que tenham relevância política, serão minimizados ou prescritos.

    ResponderExcluir