quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

BANGU, A DUBAI CARIOCA

BANGU, A DUBAI CARIOCA

Li agora de manhã, uma pequena nota na Coluna do Ancelmo, alegando que  a penitenciária de Bangu está igualzinha a Dubai, “quente e cheia de milionários”.
Com a recente chegada de Eike Corno Batista o nível deu uma subida, mas tenho cá minhas dúvidas, pois pelo que se está descobrindo mais as delações, Cabral deve ser realmente um gênio do mal, doutor e pós-graduado em corrupção e roubalheira, e talvez o mais rico dentre todos os ladrões.
O ex-governador, pelos seus atos espúrios que estão vindo a público, demonstrou que desde que ingressou na política, sempre foi insaciável devorador de verbas públicas.
Começou a roubar com gosto, a partir de 1990 quando se elegeu deputado estadual.
Reeleito, chegou ao invejável posto de presidente da Assembléia Legislativa, onde através de altas negociatas aprimorou suas tendências a gatunagem.
No Senado, onde chegou em 2002, completou sua pós-graduação em rapinagem, imitando os colegas e até inovando seu modus-operandi, pois naquela Casa da Mãe Joana, ladrão é o que não falta!!!
Mas o ápice de sua carreira de mal feitos, atingiu ao ser eleito governador do Rio de Janeiro em 2006, reconduzido ao posto em 2010, quebrando o estado durante seus oito anos de gestão(2007-20014).
Cabral o safadão, recebeu propina em todos os contratos assinados por ele e por seus secretários(também corruptos), desde a compra de papel higiênico, a obras de infraestrutura, mas “lavou a égua” com as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Desviou com apetite verbas estaduais e federais, abrindo dezenas de contas em paraísos fiscais, alem de acumular fortunas em jóias, obras de arte, mansões, iates e sabe-se lá mais o que.
Atualmente o sacana e sua ex, curtem uma cela apertada em Bangu, o bairro mais quente do Rio.
Mesmo com os seis ventiladores mostrados em sua alcova, duvido que o bonachão não esteja sofrendo um bocado, pois ventilador apenas espalha o ar quente e fétido do local.
Deveria ter ficado em Curitiba, para onde foi e conseguiu voltar, pois alem do presídio ser melhor, o clima é muito mais ameno.
Mas chorando e com cara de puta arrependida vai curtindo em “Dubai”, o tórrido verão carioca.
Essa turma de gatunos milionários que enchem as selas apertadas de Bangu, deve realmente estar passando por um perrengue danado.
Alem do calorão desgraçado, comer aquelas quentinhas de botequim de quinta categoria é de lascar, principalmente para os gostosões acostumados aos restaurantes chiques de Paris, Londres e cercanias(no Rio, o Antiquários).
Com as delações da Odebrecht e outras que estão por vir, “os turistas” do complexo tenderão a aumentar, tornando Bangu o maior presídio de bilionários por metro quadrado do mundo.
Que esses corruptos curtam com o fiofó em brasa, confinados no caldeirão banguense, o tórrido verão carioca.

José Roberto- 02/02/17



Um comentário:

  1. O Cabral que se cuide, pois o Eike pode estragar tudo, delatando os mesmos corruptos que o Cabral "iria" delatar. Se o Cabral não conseguir delatar ninguém, vai passar muito tempo na "Dubai" brasileira merecidamente.

    ResponderExcluir